Home CORPORATE ARTIGO Conteúdo também combina com conversão

Conteúdo também combina com conversão

* Por Priscilla Saldanha

Recentemente saiu um estudo do AdBlocking em parceria com a Adobe, que revelou uma maior frequência do uso de bloqueadores de anúncios entre os internautas. Para muitos, estes dados representam uma grande ameaça para a indústria de mídia digital, mas acredito que a pesquisa é uma junção de acontecimentos e verdades que nos ajudarão a refletir o verdadeiro papel da publicidade.

Com essa nova era digital, voltando para o marketing e a mídia de performance, muitas empresas e anunciantes só possuem três palavras da cabeça: ROI, conversão e mídia programática. Faturar é importante sim, todo mundo precisa pagar conta, mas não é por que se fala de conversão e performance que é preciso esquecer do conteúdo.

O conteúdo agrega a estratégia de marketing e mídia, seja ela institucional ou de performance, pois o seu papel para qualquer uma delas é aproximar, encantar e engajar o seu potencial cliente. E essa questão de emoção e encantamento é o verdadeiro papel da publicidade (on ou offline). Lembra lá no início, que tudo era commodity? E como se diferenciaram? Trouxeram a publicidade para “agregar valor” e mostrar que o discurso muda tudo!

Hoje, esse “agregar valor” faz parte do contar histórias, ter um conteúdo inteligente e próximo do seu cliente, está presente onde ele está, gerar identificação.



Em resumo: não importa o tipo de comunicação ou marketing que você faça, o conteúdo precisa ser algo interessante e agregador para quem ver, assiste ou escuta. E levando para o estudo lá em cima sobre bloqueadores: tenho certeza que mesmo que sua estratégia de marketing seja voltada para uma mídia de conversão, se você tiver um bom conteúdo, o interesse aparecerá e o clique / conversão existirá.

Sem medo, pode pagar pra ver!

* Priscilla Saldanha é gerente de conteúdo do Digitalks

 

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