Home NOTÍCIAS Oracle compra empresa de marketing digital

Oracle compra empresa de marketing digital

As empresas tradicionais da tecnologia da informação (TI) estão fazendo o possível para adaptarem-se às novas demandas de mercado. Ter a cara das tendências que estão transformando o mundo, como big data, analytics, social business, etc é um desafio e tanto para aquelas que ficaram conhecidas com servidores, bancos de dados e ERPs. A Oracle deu um passo decisivo para essa mudança, hoje, 20 de agosto, com o anúncio da compra da Masymiser.

A nova aquisição é uma empresa muito usada pelos profissionais de marketing digital. Ela é especializada em testar, medir e ampliar campanhas multicanais para ampliar a experiência do consumidor e trazer retornos mensuráveis no engajamento e vendas. A automação dos testes A/B é algo que fez a Maxymiser tornar-se conhecida.

Outras marcas da TI tradicional estão nessa corrida também. Recentes compras da Adobe Systems, SAP e Salesforce mostram que a oferta de tecnologia para serviços de marketing está se misturando ao portfólio das fornecedoras e dando sinais definitivos de que a TI não é mais a mesma. Algo muito fáci de afirmar já que o orçamento das áreas de Marketing tem crescido e liberado para compras de tecnologia. Enquanto isso, o dinheiro da TI tem minguado e sido priorizado para terceirizações e manutenção.

Por trás do anúncio
A Oracle anunciou que a compra impulsiona sua estratégia de cloud. E é verdade, já que a empresa comprada é cloud-based e a plataforma da casa, a Oracle Marketing Cloud, será favorecida. Mas pode haver muito mais ganhos por trás disso. As tecnologias da Maxymiser devem engordar as soluções de CRM (softwares de gestão do relacionamento com o cliente) da Oracle e posicionar definitivamente a empresa como fornecedora do diretor de Marketing, não apenas do CIO. Além disso, turbinará a própria estratégia de marketing da Oracle para vender mais e ganhar visibilidade usando novas métricas, testes e o melhor do marketing digital atual.

O mundo da TI mudou realmente. Não por acaso, a Oracle havia comprado outras empresas do marketing digital como Eloqua, BlueKai e Responsys. A Salesforce seguiu a linha com BuddyMedia e Radian6. A SAP comprou a SeeWhy. A Adobe tem várias dessas aquisições. Tudo na contramão das compras ocorridas quando a TI mandava nas empresas clientes. Hoje, o marketing parece ser a nova mina de ouro da tecnologia.



 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleGanho imediato é o que aumenta o alcance orgânico do Facebook
Next articleConteúdo também combina com conversão