NOVIDADES

Curso gratuito ensina crianças e jovens a criarem seus próprios videogames em São Paulo

Curso gratuito ensina crianças e jovens a criarem seus próprios videogames em São Paulo


by 28 de abril de 2017 1 comment

A Mind Makers, instituição de ensino voltada ao desenvolvimento de habilidades está oferecendo cursos gratuitos sobre fundamentos de programação para computadores. Os cursos acontecerão na sede da empresa, no Bairro de Moema, em São Paulo. Tendência internacional na Educação, o pensamento lógico computacional é a nova competência na formação profissional nos próximos anos, segundo tendências. Saber lidar com algoritmos será uma habilidade tão importante como saber se expressar em outros idiomas, dizem os especialistas.

Crianças e jovens, ao mesmo tempo em que aprendem a programar, podem desenvolver uma série de habilidades sociais e emocionais, como o empreendedorismo, a capacidade de resolver problemas, o raciocínio lógico, a criatividade e a inovação, entre outras.

O objetivo do programa é ensinar a lógica computacional, para crianças e adolescentes, utilizando recursos tecnológicos como o “Blockly”, uma linguagem de programação visual baseada na criação de games personalizados, cenários diversificados, regras e personagens.

Outras atividades serão realizadas pela ferramenta “Makey Makey”, linguagem de programação criada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), que permite a interatividade e o comando entre objetos e o computador, trabalhando habilidades cognitivas da lógica computacional como o pensamento algorítmico, abstração, decomposição de problemas e identificação de padrões.

Os cursos são gratuitos e terá turmas nos meses de maio, junho e julho. Crianças de 7 a 13 anos interessadas em aprender sobre linguagem computacional e raciocínio lógico poderão se inscrever. Serão quatro aulas, cada uma com duração de 90 minutos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5531-8000 ou pelo e-mail da empresa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

1 Comment so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.