Final de ano chegando e a comilança com as festas é algo que preocupa muita gente! O excesso de gordura corporal é um dos fatores que vêm comprometendo o estado de saúde do corpo humano. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Emagrecer com saúde é primordial e ter um profissional que auxilie nessa mudança é indispensável. Chegar ao peso ideal requer foco em duas atividades: alimentação saudável e a prática de exercícios. Para perder gordura com rapidez é necessário lembrar que o corpo deve gastar mais calorias do que consumir.

A especialista em musculação e alongamento, Adriana Carvalho, revela que os exercícios aeróbicos aceleram o metabolismo e acionam a queima de gordura. Correr é uma prática popular e muito funcional para se livrar das calorias indesejadas, além de reduzir o estresse e aumentar a resistência.

No entanto, para as pessoas que possuem contra indicações para tal atividade, existe uma infinidade de exercícios que podem reduzir o percentual de gordura e ajudar a manter os músculos em evidência. “Bato bastante na tecla de que intensidade é mais importante do que volume quando o assunto é queima de gordura”, afirma a personal.

Com isso apresentamos quatro exercícios que dão resultados semelhantes ou até melhores que a corrida se praticados corretamente.

Confira:

1.PULAR CORDA
100 a 120 pulos garantem 13 calorias a menos por minuto. E os benefícios vão além, já que você usa mais músculos do que a corrida e, de quebra, ainda faz um treino cheio de equilíbrio.

2.AGACHAMENTO COM SALTO
Nesse exercício, a proposta é fazer agachamento com salto, quase um burpee. São 20 segundos de exercício para 10 de descanso. Posso garantir que esse protocolo simples gera resultados excelentes, pois exige muito do cardiorrespiratório e, assim, 13.4 calorias são queimadas por minuto.

3.POLICHINELO
Polichinelo é um exercício físico usado, principalmente, para alongar e aquecer os músculos dos membros, braços e pernas. É um exercício físico que exige uma certa coordenação motora e envolve movimentos dos membros superiores e inferiores. Serve como aquecimento, antes de fazer qualquer atividade física e também pode ser usado durante a musculação ou séries de local.

4. TREINO FUNCIONAL
O método usa exercícios muito dinâmicos para deixar o corpo magro e definido ao mesmo tempo. A novidade é que você pode fazer o exercício em grupo, além de mais barato, pode ser bem mais divertido. os exercícios são feitos com o peso do seu próprio corpo ou com o uso de alguns acessórios simples, como bolas, caneleiras, elásticos, kettlebell e outros itens.

Tudo isso deixa o exercício mais atrativo e dinâmico, ideal para quem acha a musculação monótona.

Importante: todos o treinos devem ser supervisionado por um educador físico para garantir a execução correta e também para minimizar as chances de lesões, garantindo, desta maneira, o fortalecimento muscular.  Assim, é possível ter um corpo bonito e saudável .

 

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