NOVIDADES

Dia do Cliente: 57% dos consumidores pretendem realizar compras; problemas com frete causam desistência

Dia do Cliente: 57% dos consumidores pretendem realizar compras; problemas com frete causam desistência


Mesmo com muitas ofertas, consumidores se preocupam com o frete
by 15 de setembro de 2020 0 comments

Hoje é Dia do Cliente, e os lojistas virtuais costumam aproveitar cada vez mais as oportunidades de venda para fidelizar seus consumidores em datas comemorativas.

É necessário estar atento para o atendimento ao cliente, com diferenciais competitivos e oportunidades que proporcionem experiência para fidelização.

De acordo com estudo realizado pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, 57% dos consumidores brasileiros pretendem aproveitar a data para comprar itens de necessidade com o menor preço.

Para esse ano em especial, é preciso saber que a maioria das pessoas fará suas compras de forma online. Outro fator determinante para a metade do público é o benefício de receber seu produtos em casa. Para os que dizem aproveitar a comemoração alguns fatores podem causar a desistência da compra, são eles: frete ruim, com poucas opções de envio e valores abusivos (57%), falta de confiança na loja (40%) e prazo de entrega longo, fora da data prometida (39%).

Para Éder Medeiros, especialista em gestão de fretes, é preciso oferecer um serviço com qualidade de ponta a ponta. “O cliente precisa estar satisfeito com toda experiência. Hoje em dia um dos fatores mais relevantes para a finalização de uma compra está nas opções de frete. Invista em uma estratégia de entrega eficiente, com a alta demanda, apresente alternativas de envio usando o serviço de gestão de frete, transportadoras e empresas de logística”, afirma.

Com sinal de alerta para as entregas, aproveite o momento para realizar adaptações às possibilidades que o mercado virtual necessita, adicione alternativas, como parcerias com empresas que oferecem diversos tipos de integrações para entrega. 

O especialista reuniu abaixo algumas dicas para surpreender os consumidores. Acompanhe:

Aposte na divulgação
Muitos lojistas vão se beneficiar desse atrativo para vender, portanto, a concorrência será grande. Sendo assim, invista na criação da sua própria estratégia, crie sua promoção, invista em uma experiência diferenciada mudando o layout da sua página virtual. Utilize as redes sociais para repercutir o clima da comemoração.

Transforme a data em uma temporada de vendas
O período de vendas durante o Dia do Cliente tem bastante potencial para crescer e é uma ótima oportunidade para impulsionar a criação de atrativos de venda. Ou seja, trate a data comemorativa como uma temporada, estenda o período de promoção por uma semana ou até mais de acordo com a estratégia escolhida.

Lembrando que essa mesma abordagem pode ser utilizada no planejamento de campanhas como Black Friday e Natal.

Fidelize seu cliente
Estimular a lembrança do cliente é uma alternativa para mantê-lo sempre perto, campanhas que estimulem o retorno do cliente mesmo fora de uma data especial é uma ótima aposta. 

Ofereça cupons ou descontos para uma próxima compra, isso auxilia a atração de novos clientes, além de motivar uma compra que não foi finalizada.

Avalie seu frete
O cliente gosta sempre de ser surpreendido e é neste momento que você precisa ter em mentes estratégias em destaque na multidão de lojistas virtuais.

Verifique a possibilidade de oferecer frete grátis durante o período, aproveite o Dia do Cliente como um piloto, lembrando que você não precisar oferecer isso sempre.

Reveja as opções de entrega
É importante que seu e-commerce não dependa apenas de uma opção de entrega. Adicione meios diferentes de frete e o serviço de diversas transportadoras, dessa forma será possível oferecer fretes mais rápidos e mais baratos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.