Dia do orgulho geek

Você se considera um geek? Dependendo da época ou contexto que é feita a pergunta, pode ser interpretada de diferentes maneiras. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para muitas pessoas, essa palavra está relacionada com aquela imagem de jovem universitário, com óculos, gravata, cabelo bagunçado e extremamente concentrado em frente a um computador. Em busca de quebrar esse estereótipo, o Dia Nacional do Orgulho Geek – comemorado em 25 de maio – veio para mostrar a força que o movimento geek vêm desenvolvendo no decorrer dos anos.

Em comemoração à essa data e pela grande representatividade que o conteúdo geek tem entre crianças e jovens, a Staedtler do Brasil está promovendo duas ações especiais.

A primeira será no Instagram da marca, que disponibilizará no dia 25 de maio uma caixa de perguntas nos stories convidando os seguidores a enviar uma situação engraçada que o seu personagem geek favorito pode estar fazendo na quarentena. O objetivo é soltar a imaginação e falar sobre situações rotineiras, que – muitas vezes – não são relacionadas aos personagens.

Na segunda ação, a multinacional convida todas as pessoas a criarem ilustrações de crianças brincando com o seu personagem favorito, sejam eles super heróis, vilões, animes, entre muitos outros. “A proposta é mostrar o quanto esses personagens podem ajudar a soltar a criatividade e imaginação, e isso não diz respeito apenas as crianças e jovens , mas – até mesmo – os adultos.

O mundo vem pedindo cada vez mais criatividade em todas as áreas”, explica Heloísa Agostini, analista de marketing da Staedtler Brasil. “Ser geek é uma cultura muito respeitada e que tem milhões de seguidores espalhados pelo mundo”, completa.

Celebrações em casa
Segundo Juliana Rett, gerente de Marketing da Staedtler Brasil, a quarentena é um problema e impactou as atividades da empresa, porém conseguiram remanejar algumas peças para manter o mercado nacional abastecido.

“Nós acreditamos que é muito importante cuidar do emocional diante dessa pandemia, por conta disso, disponibilizamos atividades em nossa plataforma virtual para toda a família, e também para os profissionais. Além disso, estamos realizando doações para a comunidade local, com a entrega de material de colorir às famílias com crianças e à Casa de Apoio à Criança que perderam o vínculo familiar. Por saber que muitas delas não tem acesso a atividades online, buscamos o Fundo de Solidariedade da região para alcançar e ajudar as crianças de nossa comunidade”, diz.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap