Home Qualidade de Vida Mobilidade Empreendedor cria “Uber das encomendas” após correria no casamento

Empreendedor cria “Uber das encomendas” após correria no casamento

 

… foto do objeto que será transportado para facilitar a aceitação do motorista, e precisa também preencher campos como observação, endereço de origem (retirada do objeto), endereço de destino, forma de pagamento e horário da retirada.

Após a inserção dos dados, o aplicativo informa a distância que o motorista irá percorrer, o tempo estimado que levará o percurso (já levando em conta o trânsito do horário) e o valor a ser cobrado. O cálculo é feito diretamente pelo aplicativo, uma matriz calcula a distância entre o ponto de retirada e o de entrega, então escolhe a melhor rota e multiplica a quantidade de quilômetros por R$ 2,80.

Quando o usuário confirma o pedido, o próprio sistema faz uma reserva de valor no cartão de crédito, mas a cobrança só será efetuada após a entrega do objeto. Assim que, um motorista aceita transportar um pedido, o usuário começa a receber notificações sobre o “tracking” do produto com informações se a coleta foi realizada, se o produto está em trânsito, se foi entregue ou não.

Também é possível acompanhar o produto sendo transportado em tempo real no próprio aplicativo. Após a entrega do produto, o valor é debitado do cartão do usuário e ele é informado que o produto foi entregue por e-mail com o comprovante de pagamento. O aplicativo mantém ainda todo o histórico de pedidos do usuário, que pode ser consultar quando quiser, bem como opções de avaliação do motorista e afins.



Parceiros têm treinamento e kit
Qualquer cidadão pode se tornar um parceiro, desde que possua uma bicicleta, moto, carro ou Van (Perua). Para aderir basta entrar no site Partiu Entregas e candidatar-se ao cargo. Após o preenchimento a equipe entra em contato para solicitar alguns documentos e efetuar uma análise prévia para ver se o motorista está apto a ingressar na rede. “Nos preocupamos em checar todos documentos solicitados criteriosamente, e aplicamos um treinamento de atendimento aos clientes, é um processo importante para que todas as pontas do negócio se fidelizem e se sintam seguras com a iniciativa”, explica Schulz.

O parceiro do Partiu Entregas recebe um kit com adesivo, crachá (para identificação), boné e camiseta (ambos opcionais) para uso durante o trabalho. Após o treinamento, o acesso ao aplicativo é liberado e já pode ser baixado usando a Apple Store ou a Google Play. Após a realização do login no aplicativo, enviamos solicitações de entrega ao motorista em um raio de 5 km com atualizações do raio de acordo com a locomoção. Com a entrega realizada, o motorista recebe o pagamento diretamente em sua conta corrente.

Toda a tecnologia do aplicativo é 100% desenvolvida pela Monkey’n Apps e um seguro viagem para ocorrências como quebra de objeto e roubo garantem mais segurança ao negócio.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous article92% das empresas europeias admitem despreparo para o mercado único digital
Next articleTransformação Digital consumirá mais da metade dos gastos de TI nos próximos anos