Home Cultura Estudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentes

Estudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentes



A indústria fonográfica mudou e as estratégias de lançamento de músicas, EPs e álbuns também. A facilidade de distribuição, comercialização e divulgação criou novos serviços e demandas. A evolução se mistura com a evolução das mídias e formatos de distribuição, desde os discos de vinil, passando pelo rádio, as fitas K7 e os CDs, até chegar ao MP3. Pensando nessas mudanças, plataformas estão lançando alguns planos de distribuição ilimitadas para o controle desses músicos independentes.

Em pesquisa realizada no último ano diretamente com artistas e selos, algumas soluções foram propostas para a melhoria dos serviços de distribuição. “Os artistas querem poder testar suas novas músicas gratuitamente antes de distribuí-las para todos os serviços e querem lançar a música que estão criando instantaneamente, regularmente e sem problemas com uma assinatura anual que permite a distribuição ilimitada de músicas”, explica Andreea Gleeson, CEO da TuneCore.

Com o lançamento da distribuição ilimitada e a criação constante de músicas, se torna mais acessível para todos os artistas, dando a eles o controle para lançar um número ilimitado de singles e álbuns. Em plataformas de música digital para artistas independentes, os músicos podem colocar suas canções diretamente nas plataformas.

No estudo foram ouvidos artistas que estão presentes nas principais plataformas de música independente, e apontou que um programa ilimitado dá aos artistas a liberdade de criar mais músicas e experimentar diferentes estratégias. “O principal objetivo das plataformas é remunerar de forma justa e oferecer opções mais acessíveis para o nosso mercado”, comenta Bruno Duque, Head da TuneCore para América Latina e Brasil.



Estudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentesEstudo aponta necessidade de mudança na distribuição de músicas independentes

Previous articleNau Capital dobra aposta no mercado imobiliário em Nova York
Next articlePandemia de COVID-19 impulsiona o consumo de produtos second-hand de luxo
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna