NOVIDADES

Feira de Santana estuda implantar transporte coletivo ‚Äúcoruj√£o‚ÄĚ


by 22 de janeiro de 2015 0 comments

O transporte coletivo de Feira de Santana, a 108 quil√īmetros da capital Salvador, deve iniciar em breve as opera√ß√Ķes durante a madrugada. O modelo ‚Äúcoruj√£o‚ÄĚ, como foi apelidado, deve estender a circula√ß√£o de parte da frota at√© as 3h.

A proposta já foi aprovada em assembleia do Conselho Municipal de Transportes. Inicialmente, apenas parte das linhas vai funcionar. Os carros serão colocados em roteiros específico e, na fase de testes, vão rodar só nos finais de semana.

Com rela√ß√£o √† seguran√ßa dos usu√°rios do coruj√£o, a Secretaria Municipal de Transportes afirmou que firmou parceria com a Pol√≠cia Militar para que reforce o policiamento em pontos de circula√ß√£o dos √īnibus durante a madrugada. Al√©m disso, avenidas como Get√ļlio Vargas e Maria Quit√©ria, e rua S√£o Domingos, j√° contam com policiamento 24h.

Pontos de embarque e desembarque serão definidos de acordo com a proximidade de postos e módulos policiais, a exemplo do Terminal Norte.

Licitação
Os usuários do transporte de Feira de Santana devem contar em breve com nova concessionária. A prefeitura publicou editais de licitação para contratação do serviço. O transporte deve ser feito por pelo menos duas empresas do ramo.

A abertura dos envelopes est√° prevista para mar√ßo. Por uma d√©cada, duas empresas mant√™m a explora√ß√£o do servi√ßo e disp√Ķem de mais de 220 ve√≠culos para circula√ß√£o nas vias p√ļblicas. Desta vez, o contrato ser√° ampliado para 15 anos.

Feira de Santana √© mais um dos munic√≠pios que alteraram o valor das tarifas de √īnibus no in√≠cio de ano. O pre√ßo da passagem subiu de R$ 2,35 para R$ 2,70. Segundo a prefeitura, foram considerados fatores como aumento nos sal√°rios dos trabalhadores do transporte e do combust√≠vel.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.