NOVIDADES

Feira de Santana estuda implantar transporte coletivo “corujão”


by 22 de janeiro de 2015 0 comments

O transporte coletivo de Feira de Santana, a 108 quilômetros da capital Salvador, deve iniciar em breve as operações durante a madrugada. O modelo “corujão”, como foi apelidado, deve estender a circulação de parte da frota até as 3h.

A proposta já foi aprovada em assembleia do Conselho Municipal de Transportes. Inicialmente, apenas parte das linhas vai funcionar. Os carros serão colocados em roteiros específico e, na fase de testes, vão rodar só nos finais de semana.

Com relação à segurança dos usuários do corujão, a Secretaria Municipal de Transportes afirmou que firmou parceria com a Polícia Militar para que reforce o policiamento em pontos de circulação dos ônibus durante a madrugada. Além disso, avenidas como Getúlio Vargas e Maria Quitéria, e rua São Domingos, já contam com policiamento 24h.

Pontos de embarque e desembarque serão definidos de acordo com a proximidade de postos e módulos policiais, a exemplo do Terminal Norte.

Licitação
Os usuários do transporte de Feira de Santana devem contar em breve com nova concessionária. A prefeitura publicou editais de licitação para contratação do serviço. O transporte deve ser feito por pelo menos duas empresas do ramo.

A abertura dos envelopes está prevista para março. Por uma década, duas empresas mantêm a exploração do serviço e dispõem de mais de 220 veículos para circulação nas vias públicas. Desta vez, o contrato será ampliado para 15 anos.

Feira de Santana é mais um dos municípios que alteraram o valor das tarifas de ônibus no início de ano. O preço da passagem subiu de R$ 2,35 para R$ 2,70. Segundo a prefeitura, foram considerados fatores como aumento nos salários dos trabalhadores do transporte e do combustível.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.