NOVIDADES

Prefeitura de Belém tira de circulação duas empresas de ônibus




por 22 de Janeiro de 2015 0 comentários

A Prefeitura de Belém tirou de circulação ônibus a Viação Princesa e Viação Icoaraci. As empresas que deixaram de integrar o sistema de transporte público do município faziam a linha Icoaraci/Paracuri – Castanheira.

A linha foi assumida pela empresa Transcol Transporte, que já é responsável pela Pratinha-Presidente Vargas, Pratinha II e a linha seletiva Castannheira. De acordo com a diretoria de transporte da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém, os itinerários não sofrerão alterações. “Essas mudanças têm como objetivo melhorar o transporte público de Belém e toda alteração no sistema é realizada para causar o menor impacto possível na rotina do usuário”, disse o diretor Evany Alves.

A entrega das linhas ficou acordada em reunião, realizada em 2014, com as empresas. Na semana passada, outra empresa, a Viação Perpétuo Socorro, também saiu do sistema.

Transporte complementar
Representantes da prefeitura e de associações do transporte de Belém debatem a organização do transporte complementar no município. A intensão é regularizar a frota e integrá-la regularmente a outros serviços como de ônibus, mototáxis e táxis. Além disso, tramita na Câmara dos Vereadores projeto do Executivo que visa a regularização.

Até a regularização efetiva, as empresas se comprometeram a manter o padrão de conforto e segurança oferecido pelo sistema de ônibus. A prefeitura promoveu a fiscalização do sistema de transporte público e, por conta da baixa qualidade, reduziu de 41 para 20 o número de empresas de ônibus em operação na cidade.

A categoria deve passar por cursos de atendimento ao público e direção defensiva. “O transporte complementar é o que queremos ser. Organizados, complementando o sistema de transporte de Belém, com bilhetagem definida e fiscalizações para quem não cumpre as regras e, para isso, vamos buscar a regulamentação do projeto na câmara municipal”, disse Waldir Segundo, presidente da Federação das Cooperativas de Transporte Público, Alternativo, Opcional, Complementar e Suplementar dos Permissionários, Concessionários, Autorizatários e Trabalhadores Autônomos do Estado do Pará – Fetransporte.

Nenhum comentário ainda

Seja o primeiro a comentar

Ainda não há comentários

Seja o primeiro a comentar


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/vidamod/public_html/wp-content/themes/fraction/functions/filters.php on line 215

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/vidamod/public_html/wp-content/themes/fraction/functions/filters.php on line 216
<