Home Cultura POP Final brasileira do maior campeonato de breakdance do mundo será disputada em...

Final brasileira do maior campeonato de breakdance do mundo será disputada em junho em SP

Breakdance

Após rodar o Brasil com finais e classificatórias em diversas cidades, o Red Bull BC One volta a São Paulo no dia 10 de junho para realizar a final nacional do campeonato de breakdance mais importante do mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Um dia antes, o local recebe a cypher que escolherá os representantes do Sudeste, além de um calendário de atividades e batalhas voltadas à cultura de street dance durante todo o fim de semana.

O campeão do Brasil será escolhido entre 16 finalistas e garante vaga para a final global, que coroará o melhor do mundo em 29 de setembro, na capital da Suíça, Zurique. Entre os finalistas, há dois classificados até agora: Rato, b-boy mineiro que venceu a seletiva do Centro-Oeste em Brasília (DF), em março, e Allef, b-boy maranhense campeão da eliminatória da região Sul, disputada em Bento Gonçalves (RS) há um mês.

Nos dias 26 e 27 de maio, ocorrem respectivamente as batalhas do Norte e do Nordeste, nas cidades de Belém (PA) e Fortaleza (CE). O último finalista será conhecido na disputa do Sudeste, a Red Bull BC One Cypher São Paulo, marcada para o sábado, 9 de junho, às 16h30, também no Red Bull Station.

Os cinco campeões se juntarão a outros 11 dançarinos selecionados pelo time de especialistas da Red Bull, cujos nomes serão divulgados no próprio evento, para lutar pelo troféu nacional.

Nesse mesmo dia, as atividades começam a partir das 13h30, quando o prédio do Centro será ocupado por workshops (para praticantes já iniciados), palestras, batalhas e exibições sobre os mais variados tipos de dança de rua. A programação é totalmente gratuita e contempla oficinas de estilos como hip-hop, popping, house, além de uma batalha de hip-hop após a cypher paulistana, que dará prêmio em dinheiro ao vencedor.

No domingo (9 de junho), antes da grande final, mais duelos animam a galera, com destaque à batalha de break em que só competirão garotas. Paralelamente, a programação terá workshops de afro-house (ministrado pela norte-americana Amy Secada, autoridade no estilo), passinho e capoeira.

Quem julgará os movimentos e o gingado dos participantes da Red Bull BC One Cypher Brazil, a partir das 20h, são três estrelas do breakdance: os brasileiros Pelezinho (membro do time estrelado Red Bull BC One All Stars) e FABGIRL (uma das maiores dançarinas do país), além do mexicano naturalizado norte-americano Roxrite (foto à direita), que acumula mais de 100 títulos na carreira, incluindo o de campeão mundial do Red Bull BC One em 2011.

Os critérios avaliados por eles serão musicalidade, originalidade, performance e presença de palco de cada participante.

Os dançarinos que quiserem participar das batalhas deverão comparecer ao Red Bull Station no sábado e no domingo a partir das 11h para garantir sua participação (lembrando que as vagas são limitadas e será respeitada a ordem de chegada para o preenchimento). As inscrições ficam abertas até meia hora antes de cada evento, caso sobrem lugares. Para mais informações, acesse o site do evento.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Final brasileira do maior campeonato de breakdance do mundo será disputada em junho em SP

 

Veja também
Dançarinos internacionais de street dance realizam workshops gratuitos em SP
5 formas efetivas de ser mais produtivo no trabalho
Companhia Moderno de Dança apresenta o espetáculo “UM” na Caixa Cultural São Paulo

Previous articleDia Mundial do Café: conheça os benefícios da cafeína
Next articleSegurança no Datacenter baseada em Automação, Governança e Contexto