O Sesc RJ realiza em maio o “Desafio Game Sesc”, uma gincana virtual que vai mobilizar os fãs de jogos eletrônicos do estado.

Serão 30 dias ininterruptos de desafios on-line que vão testar as habilidades e conhecimentos dos jovens no campo da cultura gamer ao mesmo tempo em que transmitirão conteúdos educativos sobre arte, ciência e tecnologia. Para participar, o jogador deve seguir o perfil da gincana no Instagram (@desafiogamesesc), onde serão publicadas as regras e todos os detalhes da competição.

Os desafios diários serão divididos em três categorias – Artes, Ciências e Tecnologia -, mas será nos games que o participante encontrará as respostas. A ideia é estimular nos jogadores competências socioemocionais como colaboração, curiosidade e criatividade, e fomentar o pensamento crítico sobre os temas propostos.

Além disso, o projeto se propõe a ser uma atividade de entretenimento que reúna as famílias e também favoreça a interação entre os jovens nesse momento de pandemia e distanciamento social. Em abril do ano passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou a utilização dos games para que as pessoas ficassem em casa, o que gerou a campanha #PlayApartTogether (jogar separados, mas juntos).

Além de participar por meio do perfil oficial do desafio, os participantes vão interagir com os perfis no Instagram de 12 unidades do Sesc RJ, por isso é esperada a participação de gamers de diferentes regiões do estado. As unidades participantes são Tijuca, Engenho de Dentro, Madureira e Ramos, São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Teresópolis, Nova Friburgo, Barra Mansa e Três Rios. Cada uma poderá reconhecer 6 vencedores, portanto, ao final do desafio, serão concedidos 72 títulos de Mestre Gamer, o grande prêmio da competição.

O Sesc também está oferecendo palestras gratuitas e online sobre games para escolas públicas da cidade. O cadastro será disponibilizado para professores e alunos da rede pública que participarem do Desafio Game Sesc, gincana que testa as habilidades e conhecimentos dos jovens no campo da cultura gamer.

A ação foi desenvolvida pela For Games, empresa especializada em ações que incentivam o uso de games para o ensino e como uma oportunidade de carreira para os jovens brasileiros. De acordo com a empresa, o reconhecimento na forma de um “título” é somente uma maneira de registrar o esforço, engajamento e literacia gamer dos participantes. Não confere nenhum retorno financeiro ou vantagem pessoal.

Veja as regras neste site.

Serviço:

Desafio Game Sesc

De 1 a 31 de maio

Instagram: @desafiogamesesc

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?