A pandemia causada pelo coronavírus impôs desafios sem precedentes e uma nova realidade ao mundo todo. Neste cenário, a ciência e a tecnologia têm sido cruciais no enfrentamento e no desenvolvimento de soluções para a crise global decorrente COVID-19. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Parte fundamental desse processo, os projetos de pesquisa acadêmica desenvolvidos por professores e estudantes universitários da região, tornam-se mais relevantes do que nunca.

O Google está anunciando a abertura das inscrições para a oitava edição do Latin American Research Awards (LARA), seu programa de bolsas de pesquisas para a América Latina. Para a edição deste ano, uma seção especial foi criada para projetos que buscam estudar e encontrar melhores soluções tecnológicas para o combate e a diminuição dos efeitos da COVID-19.

Visto o potencial da América Latina como um grande polo de inovação, o Google quer ajudar a incentivar a pesquisa em diversas áreas e buscar projetos que sejam também relevantes localmente.

Este ano, o LARA distribuirá R$ 2,5 milhões de reais para projetos de estudantes de mestrado ou doutorado e também a seus orientadores acadêmicos. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de julho de 2020 e as instruções podem ser encontradas neste site.

Conheça os campos de pesquisa contemplados:

– Saúde/COVID-19
– Geo/Maps;
– Interação entre humanos e computadores;
– Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica);
– Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes);
– Machine learning (aprendizado de máquinas ) e data mining (mineração de dados);
– Dispositivos móveis;
– Processamento natural de línguas;
– Interfaces físicas e experiências imersivas;
– Privacidade;

Outros tópicos relacionados a pesquisas na web.

Desde o surgimento do LARA em 2013, em parceria com as universidades locais, o objetivo do Google tem sido fortalecer a conexão da pesquisa com a economia e a sociedade em geral e aumentar a circulação do conhecimento. Durante esse período, mais de 3,5 milhões de dólares foram destinados a mais de 120 projetos de universidades da região.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Google abre inscrições para seu programa de bolsas de pesquisas para a América Latina em 2020

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap