Home Cultura Google Maps apresenta novas ferramentas para quem vai curtir o feriado

Google Maps apresenta novas ferramentas para quem vai curtir o feriado

O Google está lançando novos recursos interessantes para os viajantes

As férias estão chegando e este ano, muitos lugares ao redor do mundo estão suspendendo as restrições – o que significa que as pessoas estão animadas para comemorar com amigos e familiares. Para manter as próximas semanas livres de estresse, o Google está lançando novas ferramentas do Google Maps para ajudá-lo a se manter seguro, maximizar seu tempo com seus entes queridos e encontrar o local perfeito para um brunch de feriado.

Evite as multidões – ou reúna-se para as festividades
Esteja indo para sua cidade natal ou explorando uma nova cidade, você pode usar o Area Busyness, um novo recurso que combina as tendências de ocupação ao vivo para ajudá-lo a detectar instantaneamente quando um bairro ou parte da cidade está próximo ou mais movimentado. Digamos que você não seja fã de multidões – basta abrir o Google Maps para ver lugares que você deve evitar, como a área perto de uma feira de feriados. E se você estiver viajando e quiser conhecer algumas das áreas mais populares da cidade, poderá facilmente identificar quais bairros são os mais animados.

Quer mais informações? Toque em um bairro para ver o quão movimentado ele está em diferentes horários do dia, junto com os restaurantes, lojas e locais de lazer (como um museu) dentro dele, para que você possa decidir se deseja visitar. O Area Busyness começa a ser lançado globalmente no Android e iOS, a tempo para esta temporada de férias.

Navegue por shoppings, aeroportos e estações de transporte público em um piscar de olhos
Nada se compara a correr pelo shopping em busca de um presente de última hora ou cruzar o aeroporto para pegar o voo. Para ajudá-lo a se localizar rapidamente em grandes edifícios, o Google está expandindo a guia Diretório globalmente no Android e iOS para todos os aeroportos, shoppings e estações de transporte público em todo o mundo.

Agora, quando a plataforma tiver esses dados disponíveis, você poderá ver rapidamente quais tipos de lojas existem em um prédio (como lojas de brinquedos ou joalherias), saguões de aeroportos, aluguel de carros, estacionamentos e muito mais. E dentro de cada categoria, você pode ver uma lista das empresas relevantes, além de informações úteis sobre se está aberto, sua classificação e em que andar.

Os anfitriões podem economizar tempo nas compras
Todos nós já passamos por isso: você passa semanas escrevendo uma lista de compras para se preparar para um grande banquete de feriado, apenas para perceber que se esqueceu de um ingrediente-chave. Não se preocupe – o embarque com o Google Maps está aqui para ajudar. Lançado pela primeira vez em Portland, Oregon com lojas Fred Meyers selecionadas, uma vez que você faz seu pedido do varejista, a retirada com o Google Maps permite que você rastreie o status do seu pedido, compartilhe seu ETA (tempo estimado de chegada) e avise a loja que você chegou, tudo a partir do aplicativo.

A coleta com o Google Maps agora inclui mais lojas da família Kroger, como Kroger, Fry’s, Ralphs e Marianos – a partir de hoje, está disponível em mais de 2.000 lojas em mais de 30 estados dos EUA. Pessoas que usam a coleta com o Google Maps normalmente esperam menos de cinco minutos para as compras, o que significa que você pode pegar exatamente o que precisa e voltar ao seu dia imediatamente.

Chamando todos os gulosos! Veja e contribua com informações úteis sobre restaurantes
Não está com vontade de cozinhar? Não se preocupe. Para ajudá-lo a encontrar rapidamente um restaurante que se encaixe no seu orçamento, você começará a ver as faixas de preços para restaurantes nos EUA com base nas contribuições de outros usuários do Google Maps.

Também há uma nova maneira mais simples de fornecer comentários mais detalhados sobre os lugares, como se um restaurante ou café tem coisas como mesas ao ar livre, opções de entrega, coleta na calçada e quaisquer recursos que os clientes devam estar cientes.

Ainda não há uma data para sabermos quando estes recursos todos estarão disponíveis globalmente, por isso a recomendação é: monitore seu app do Google Maps! 🙂

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleIndústrias investem em pneus mais resistentes à aquaplanagem
Next articlePor que os varejistas devem quebrar seus silos para impulsionar a inovação e o crescimento digital