O compartilhamento de bicicletas está em expansão, já que essa tecnologia de duas rodas transforma a forma como as pessoas vão de A a B em cidades ao redor do planeta. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com uma estimativa de 1.600 sistemas de bicicletas compartilhadas e mais de 18 milhões de bicicletas compartilhadas em centros urbanos em todo o mundo, o compartilhamento de bicicletas se tornou popular.

Com isso, o Google começou a implementar esse recurso para um total de 24 cidades em 16 países. Assim, o usuário pode usar o Google Maps para localizar as estações de bicicletas e identificar quantas estão disponíveis próximo a ele.

Também é possível descobrir se há um espaço vazio em uma estação perto do destino onde a bicicleta será deixada. Tudo isso é possível graças à incorporação de um novo feed global de dados de compartilhamento de bicicletas diretamente no Google Maps, graças a uma parceria com a Ito World.

Assim como é mostrado quando ônibus e trens estão indo e vindo no Google Maps, será possível saber quais estações de bicicletas compartilhadas têm uma bicicleta pronta para o usuário.

A nova função estará disponível em breve no Google Maps para Android e iOS nas seguintes cidades: Barcelona, ​​Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinque, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lyon, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova cidade de Taipei, Nova York, Rio de Janeiro, área da Baía de São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Google Maps lança informações em tempo real para compartilhamento de bicicletas

Veja também
Samsung apresenta nova linha de tablets para o mercado brasileiro
Samsung realiza evento técnico para explicar os diferenciais das TVs QLED 8K em São Paulo
Disney e Pixar lançam papeis de parede exclusivos para smartphone Samsung