NOVIDADES

Gosta de ouvir músicas pela internet? Veja essas 10 dicas para dominar o Deezer

Gosta de ouvir músicas pela internet? Veja essas 10 dicas para dominar o Deezer

by 14 de agosto de 2020 0 comments

Gosta de ouvir músicas pela internet? Então veja essas dicas para melhorar a sua experiência! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Personalizar músicas, restaurar playlists, utilizar atalhos no teclado para mudar ou dar o replay na faixa que está ouvindo: essas são só algumas das funcionalidades disponíveis para os usuários da Deezer. Para te ajudar a aproveitar ao máximo os recursos existentes, nós listamos 10 dicas essenciais.

Confira abaixo:

Seja seu próprio DJ
Você já pensou alguma vez, enquanto ouvia uma música, em como seria legal se conseguisse fazer ajustes para realçar algum instrumento ou então diminuir a frequência do som? Na Deezer, isso é possível, além de várias outras personalizações, como redução de agudos, reforço vocal, dança e pop.

Para brincar com as músicas, basta ir até a guia Favoritos, acessar as configurações e entrar em configurações de áudio. Lá você encontrará o botão “Ativar equalizador” e poderá personalizar qualquer som ao seu gosto. Este recurso está disponível para usuários de iOS e Android.

Não há mal que dure para sempre
Já apagou acidentalmente uma playlist e ficou em pânico por ter perdido suas músicas preferidas? A Deezer não vive no universo de Dark, mas tem uma “máquina do tempo” para te ajudar caso isso aconteça: entre em sua conta no desktop e selecione as playlists que quiser recuperar. É possível restaurar até 50 playlists que tiverem sido apagadas nos últimos 30 dias.

Transfira faixas do computador para a Deezer
Ganhou de aniversário uma música gravada por alguém especial e quer ouvir a faixa na plataforma? Isso também pode – e é muito simples: acesse sua conta no desktop ou site e entre nos seus Favoritos. Lá, existe uma aba chamada “Meus MP3s, onde você pode facilmente fazer o upload das suas faixas.

Espelho, espelho meu, existe melhor playlist que a minha?
Montou aquela playlist que chega a encher os olhos de tão boa que ficou e quer mostrar para o mundo o seu trabalho? Com a Deezer, você pode deixá-la ainda mais a sua cara escolhendo a imagem que quiser para ilustrá-la. É só clicar no ícone de lápis na sua playlist e escolher da sua galeria ou então tirar uma live photo (aquelas fotos que se mexem como as do Harry Potter). Este recurso está disponível para usuários de iOS e Android.

Sempre conectado
Investiu seu dinheiro suado em um celular novo ou trocou o sistema de áudio que tem em casa e quer se conectar à sua conta? Usuários Premium podem selecionar até três dispositivos (no plano Família, são até 13 dispositivos para seis perfis diferentes) para ficar simultaneamente conectado. Se precisar fazer uma remoção, acesse a aba Meus Dispositivos Conectados nas configurações de conta pelo site e faça os ajustes necessários.

Modere o conteúdo
Caso por algum motivo você não queira ouvir nenhum conteúdo com vocabulário explícito, a Deezer oferece duas opções: esconder tudo (e é tudo mesmo, inclusive as capas, de todos os recursos: Flow, buscas, entre outros) ou filtrar selecionando Não Recomendar Conteúdo Explícito nas configurações de sua conta – neste caso, a plataforma não fará nenhuma recomendação, mas você ainda poderá encontrar faixas nas suas buscas manuais.

Quer descobrir fatos divertidos
Descobriu uma playlist e quer saber se consegue escutar tudo antes daquela reunião às 16h? É só deslizar para o lado que a Deezer te mostra quantas faixas ela tem, sua duração, a última atualização, o número de fãs e a música mais popular. Estava curtindo o Flow e apareceu um artista novo bacana? É possível ver uma mini biografia e discografia, além da quantidade de fãs e também a música mais popular.

Diz qual é o seu mood e te darei a música certa para ouvir
Às vezes estamos com um estado de espírito, ou vamos realizar atividades, que pedem músicas específicas. Está querendo dar uma relaxada, está se sentindo triste, vai tomar um banho e quer músicas animadas? A plataforma te entende em todos os seus moods e te dá uma série de playlists específicas para qualquer que seja ele.

HiFi no desktop
Quando se trata de ouvir música com qualidade FLAC, é sempre melhor ter ótimos alto-falantes. No entanto, a Deezer também oferece a funcionalidade HiFi pelo desktop para você desfrutar as faixas com qualidade superior. Para os assinantes do plano HiFi, basta clicar em Áudio e selecionar HiFi 1.411kb/s.

Sem mouse, irmão
Se você usa a no site ou desktop, pode usar os atalhos para tocar suas músicas e podcasts utilizando apenas seu teclado. Quando abrir o aplicativo, ou site, basta clicar na tecla H para ver os atalhos para dar o play, repetir a faixa, ajustar o volume e outras funcionalidades.

Os dias em que era preciso pegar o mouse para mudar as músicas acabaram. Este novo recurso está disponível para usuários de Windows e Mac.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.