Home Cultura HMD Global anuncia o lançamento do Nokia G21

HMD Global anuncia o lançamento do Nokia G21

Novo aparelho da série G tem bateria de três dias e duas vezes mais atualizações de segurança que outras marcas



A HMD Global, casa dos smartphones e acessórios Nokia, anuncia a chegada de seu novo aparelho da série G: o Nokia G21. O produto conta com uma bateria de até três dias de duração, duas vezes mais atualizações de segurança que outras marcas e uma atualização de tela 50% mais rápida para uma experiência de uso ainda mais confortável.

“Nossa missão sempre foi tornar a tecnologia móvel de qualidade acessível a todos ao redor do mundo. Desde que lançamos a série G no ano passado, procuramos aprimorar, em todos os sentidos, cada produto novo, e o Nokia G21 abrange todo esse trabalho duro. Temos um objetivo de longo prazo, que não se resume só ao dia de hoje, graças aos nossos materiais de qualidade e às frequentes atualizações de software. Também acreditamos em conectar o mundo sem sobrecarregar a Terra, por isso queremos fazer com que as pessoas se sintam bem em manter seus smartphones por mais tempo, combatendo a cultura de mudança de aparelho recorrente, para que todos possamos reduzir nossa pegada de carbono”, explica Florian Seiche, CEO da HMD Global.

Proteção incomparável e tecnologia duradoura
O Nokia G21 conta com três anos de atualizações de segurança mensais, mais do que a maioria dos smartphones na mesma faixa de preço, garantindo proteção e tranquilidade ao usuário. O aparelho também dispõe do modo Máscara, disponibilizado pela primeira vez em um smartphone mais acessível. Com o modo Máscara ativado, o usuário não precisa se preocupar que o desbloqueio facial seja interrompido ao usar uma máscara de proteção, trazendo mais conveniência e segurança para os dados do usuário.

Além disso, o sensor de impressão digital foi posicionado na lateral do aparelho, para facilitar o desbloqueio.



HMD Global anuncia o lançamento do Nokia G21

O aparelho já está pronto para receber o Android 12, garantindo ao usuário acesso às funcionalidades mais recentes e um smartphone que é possível manter por mais tempo. Usuários do Nokia G21 ainda poderão acessar 70 milhões de músicas e 3,2 milhões de podcasts disponibilizados pelo Spotify. E para oferecer segurança adicional contra malware, o ExpressVPN estará disponível no Nokia G21 por um período de teste gratuito de 30 dias.

Mais tempo de bateria
A bateria do Nokia G21 tem 5050mAh de capacidade e duração de até três dias segundo a fabricante, fazendo com que um problema comum para os consumidores fique no passado – a dependência diária da tomada.

Com o novo modo Super Battery Saver (disponível exclusivamente em telefones Nokia selecionados) a bateria dura ainda mais. O usuário pode escolher onde economizar energia, para que ainda tenha acesso aos principais recursos que precisar. O Nokia G21 também permite que o novo modo Super Battery Saver seja ativado quando a bateria estiver em 20%, em vez de esperar até que ela caia para 10%, conforme a solução Android padrão, permitindo ao usuário prolongar mais a duração da bateria.

Já o carregamento rápido de 18W garante menos tempo conectado à tomada.

Resposta rápida e entretenimento na série G
O Nokia G21 conta com uma tela de 90Hz, e sua taxa de atualização aprimorada torna a rolagem e a digitação ainda mais fluidas, além de fazer as fotos parecerem mais suaves. A resolução da tela é HD (720 x 1600 pixels), com densidade de cerca de 270 ppi. A resposta aprimorada ao toque traz uma experiência ainda melhor, seja ao ler notícias ou digitar um e-mail.

Seu processador é um intermediário Unisoc octa-core, com dois núcleos Cortex-A75 de alto desempenho rodando a 1.6GHz e seis núcleos Cortex-A55 para economia de energia, trabalhando também a 1.6GHz.

Fotos aprimoradas
A câmera tripla possui sensor principal de 50MP e mais dois sensores de 2MP cada, para macro e profundidade (para fazer as famosas fotos com efeito bokeh, de fundo desfocado), que garante detalhes mesmo com pouca luz, equipando qualquer pessoa para criar fotografias com aparência profissional. A câmera de selfie possui 8MP e a inteligência artificial ainda proporciona selfies noturnas com a quantidade certa de luz e claridade.

Novo design, mesma durabilidade
O modelo é mais fino e ergonômico. Feito de policarbonato resistente, o novo design homenageia a durabilidade e a excelência nórdica esperadas de um telefone Nokia, ao mesmo tempo em que traz uma aparência renovada à linha. Feito de materiais 100% reciclados e que também são recicláveis, o Nokia G21 Clear Case ressalta a beleza do novo aparelho, sem escondê-la.

Novos fones também fazem parte do anúncio global
Os fones de ouvido Nokia mais recentes vêm em versões com e sem fio. O Nokia Wireless Headphones e o Nokia Wired Headphones foram construídos para oferecer um uso confortável e graves extra poderosos graças aos drivers de 40mm de alta qualidade.

O design leve apresenta amortecimento macio na orelha e um braço dobrável para maior conforto e conveniência. O suporte a assistentes de voz proporciona uma experiência perfeita, tanto para trabalhar como ouvir músicas favoritas. Para aqueles que preferem fones sem fio, o Nokia Wireless Headphones aguenta até 62 horas de uso ininterrupto com uma única carga.

Oferecendo som nítido e ajuste confortável, o novo Nokia Go Earbuds2 + é sem fio e vem com cancelamento de ruído ambiental (ENC), eliminando o ruído de fundo para maior clareza de voz nas chamadas. A classificação IPX4 significa que o acessório é resistente ao suor e aos respingos, e com 24 horas de reprodução, os fones acompanham o usuário por um longo tempo até mesmo sob chuva.

O novo fone vem com um touch pad simples para controlar o áudio e Fast Pair para que o usuário se conecte instantaneamente ao dispositivo Android.

Já o novo Nokia Go Earbuds2 Pro dá um passo adiante na experiência do usuário – com baixa latência, ideal para jogos, e modo de vídeo, é possível desfrutar uma experiência multimídia imersiva sem atraso de áudio.

Preços e disponibilidade
O Nokia G21 estará disponível em alguns mercados a partir de hoje nas cores azul e cinza escuro, e vem em configurações de 4/64 GB e 4/128 GB. O aparelho deve ser lançado no Brasil nos próximos meses.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleSamsung define novo padrão com a atualização de quatro gerações de sistema operacional Android
Next articleConheça os cinco jogos mais aguardados de 2022