A HMD Global anunciou o lançamento do HMD Enable Pro, ferramenta de gerenciamento de telefones corporativos (EMM) para IoT e uso corporativo. A novidade reforça a oferta empresarial da marca e, junto com os smartphones Nokia e o serviço de roaming de dados HMD Connect Pro, cria um portfólio único para os parceiros que procuram soluções que se adaptam facilmente às suas demandas. 

A ferramenta atende à crescente procura do mercado por iniciativas EMM e foca em empresas que buscam reunir os telefones, a ferramenta de administração e a conectividade em apenas um fornecedor. O novo serviço permite que as organizações gerenciem uma série de dispositivos móveis Android facilmente para baixar os apps necessários e definir políticas de segurança e acesso. 

“Hoje, entre 15 e 20% dos aparelhos corporativos são gerenciados com uma solução de EMM, e a demanda por ferramentas confiáveis vem aumentando. Ela é impulsionada pela digitalização, regulamentação de proteção de dados pessoais e necessidades gerais de segurança de TI. Com o lançamento do HMD Enable Pro, estamos respondendo às necessidades de empresas que desejam ter uma solução completa, incluindo smartphones Nokia, EMM e conectividade de roaming de dados de um fabricante confiável”, explica Andrej Sonkin, gerente geral de Enterprise da HMD Global. 

Usabilidade 
O HMD Enable Pro usa como referência os recursos mais recentes do Android Enterprise – sendo totalmente escalonável e preparado para o futuro das empresas. O foco do desenvolvimento tem sido criar uma solução de EMM que seja intuitiva e fácil de usar, mesmo que o cliente não tenha experiência anterior. 

O console pode ser usado com diversos navegadores – como Chrome, Firefox e Safari – e orienta o usuário através da configuração da política usando etapas fáceis de entender. Além disso, o registro do dispositivo é facilitado com o QR code e os métodos de registro são automáticos. Para ajudar as empresas a monitorarem, a função “Dispositivos” fornece uma visão geral e detalhada de cada aparelho registrado e seu estado atual. A função “Home” atua ainda como um painel central e apresenta uma visão geral da organização. 

Com o lançamento, cresce o portfólio corporativo da marca. A oferta agora consiste em smartphones e acessórios Nokia, serviços de garantia para os aparelhos, soluções de conectividade e a solução EMM. Isso oferece às empresas a opção de obter soluções, conectividade e hardware de um único fabricante, simplificando o processo de compra e garantindo suporte eficiente. 

Serviços confiáveis 
Fabricado no centro de desenvolvimento de software interno da HMD Global em Tampere, na Finlândia, o HMD Enable Pro funciona no Google Cloud da base da empresa em Hamina, também na Finlândia. Isso garante que todos os dados sejam armazenados de acordo com os regulamentos da lei de proteção de dados europeia (GDPR), com os mais altos padrões de privacidade. 

A entrega de apps acontece com segurança na Google Play Store, que pode ser adaptada para o cenário corporativo e disponibilizar ferramentas públicas e privadas de acordo com as políticas da empresa. Os clientes podem usar o Android SafetyNet para ter uma visão geral rápida dos dispositivos com segurança potencialmente comprometida usando um software de alta qualidade e com atualizações constantes de proteção. 

Serviços flexíveis para atender o cliente 
Dependendo do cenário da empresa, os aparelhos podem ser adequados aos diferentes modos de acordo com a função: dedicados (quiosque), totalmente gerenciados ou com perfil de trabalho, para empresas que fornecem dispositivos ou em que os funcionários usam seus próprios. 

O Nokia OEM Config pode ser baixado e permite a implementação de configurações adicionais que são específicas para dispositivos Nokia – como configurações de exibição e localização. Junto com a API Enterprise, que já faz parte dos smartphones da marca a partir do Nokia 2.4, o novo app permite mais controle sobre as atualizações de software Android. Essa iniciativa ajuda empresas que desejam mais tempo para testar novos softwares e controlar as versões do sistema operacional de sua frota de forma mais completa. 

“Muitos dos provedores de IoT que pediram um EMM da HMD Global não tinham muita experiência com soluções desse tipo. É por isso que tornamos o HMD Enable Pro fácil de usar e intuitivo – assim qualquer pessoa pode aprender a usá-lo rapidamente. Esse tem sido o princípio orientador do serviço – mantendo-o simples, completo e eficiente, ao mesmo tempo que fornece os recursos necessários”, conta Marjaana Peltonen, designer sênior de Experiência da HMD Global. 

“A HMD Global nos convidou para testar o HMD Enable Pro antes de escolher uma EMM, e os benefícios eram perceptíveis. Ele nos dá muito controle sobre os dispositivos – limitando o nosso risco e reduzindo a necessidade de manutenção. E podemos fazer tudo isso remotamente. Usar o modo Quiosque é perfeito para nós – ele torna os telefones menos propensos a serem roubados, por exemplo, pois está bloqueado para uso. É uma oferta muito relevante”, comenta Jaakko Salminen, fundador e CEO da Luokkahenki Oy – empresa cliente do HMD Enable Pro. 

Disponibilidade 
O HMD Enable Pro está disponível para empresas em diversos países. No Brasil, a compra pode ser feita por revendedores locais, como a Multilaser. Para saber mais sobre o HMD Enable Pro, acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?