ISH Forum

No ultimo dia 30  aconteceu em SP o ISH Cyber Security Forum, evento em que se discutiu a segurança dos dados e especificamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil e na América do Sul. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A abertura do evento ficou por conta de Armsthon Zanelato, Sales VP da ISH Tecnologia. “A preocupação com a segurança dos dados é cada vez maior, e no Forum sobre cybersegurança conseguimos discutir e ajudar no entendimento dessas questões macro para empresas”, afirmou o executivo.

O foco principal do evento foi a Lei Geral de Proteção de dados, e os temas abordados envolveram o ciclo de vida de um dado e sua relação com a LGPD, além de um overview sobre tecnologias de segurança de dados.

Estava presente a Dra. Patrícia Peck, advogada especialista em Direito Digital com mais de 20 anos de experiência na área, pesquisadora convidada em Propriedade Intelectual pelo Instituto Max Planck (Hamburgo e Munique) e pela Universidade de Columbia (NYC). A doutora discorreu em sua apresentação sobre os detalhes e pontos mais sensíveis da LGPD, tirando dúvidas e esclarecendo como os dados são mantidos atualmente pelas empresas e quais as principais regras que deverão alterar o ciclo.

As principais empresas do segmento, como a RSA, Symantec, Veritas, F5 e McAfee tiveram espaço para suas apresentações e discussões sobre cybersegurança.

“Já trabalhamos com um público de maior porte pela questão de escalabilidade, suas demandas são mais urgentes, porém todas as empresas no Brasil são iguais perante a lei, e assim desenvolvemos soluções para essas questões. A partir de 2019 teremos um pacote de serviços direcionado para as PMEs, com ferramentas similares a empresas muito maiores, com um custo adequado a seu tamanho e os mesmos resultados”, finaliza Zanelato.

A LGPD entrará em vigor no Brasil em fevereiro de 2020.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
ISH Cyber Security Forum é realizado em São Paulo

Veja também
Segurança dos dados é a discussão mais importante da década
Exposec 2018 reflete o bom momento do setor de segurança
Backup: a importância das cópias de segurança