Celso Braga, sócio diretor do Grupo Bridge, lança seu novo livro ‘Empowerment, uma liderança que inspira’, que aborda o perfil de líderes que as organizações precisam hoje, um perfil inspirador e reflexões sobre líderes e lideranças, aprofundando os desafios, os diferentes modelos, habilidades e competências.

“Os líderes, muitas vezes, têm pouco conhecimento sobre si mesmos, no que se refere aos… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…âmbitos emocional, intuitivo e criativo. São exímios especialistas de suas áreas, profundos conhecedores dos aspectos técnicos, excelentes profissionais no estabelecimento de metas, no entanto lidar com pessoas se torna um obstáculo a eles. Não há como ocupar uma posição de liderança sem lidar com pessoas ou sem precisar inspirá-las”, cita o autor no livro.

Na obra, Braga destaca quatro maneiras de liderar ou influenciar pessoas: Influenciar com autoridade, influenciar, oferecendo suporte, influenciar de maneira consultiva e influenciar por desafios e afirma que o estado ideal é o equilíbrio destes quatro modelos na forma de atuar, a partir da ênfase e da maturidade que se deseja para cada time. “Ser líder é algo que se constrói, é uma competência a ser desenvolvida em todos os âmbitos de nossa vida, nos mais diferentes papeis que assumimos em sociedade”, ressalta o autor no livro.

Empowerment ou Empoderamento
Para Celso Braga, empoderamento envolve respeito mútuo (entre líder e liderados). No livro, propõe uma reflexão crítica sobre o tema, destacando a cooperação e a colaboração como estímulo de empoderamento, além de detalhar o real motivo que leva as pessoas que são desafiadas e empoderadas a sentirem a liderança como inspiradora.

Inspirar
Na parte III do livro, Celso Braga mergulha na transformação das pessoas como essencial para que se tenha um papel ativo na construção da inspiração e detalha cada passo necessário para auxiliar líderes no processo de empoderamento e de construção das habilidades da liderança que inclui, entre eles, conhecer as pessoas que trabalham com o líder, desenvolver uma visão de assertividade, investir na colaboração, desenvolver aspectos emocionais, ficar atento às armadilhas que boicotam a inspiração.

Nas considerações finais, o autor lança uma reflexão sobre o líder que somos e que estamos atuando para ser. “O que você pensa sobre si mesmo como líder? O que você pensa sobre as pessoas que estão em sua equipe?

O livro de 72 páginas pode ser baixado gratuitamente nas versões para Desktop e Mobile (Android e IOS) no link http://bit.ly/ebook-empowerment

Perfil Celso Braga
Celso Braga – Sócio-diretor do Grupo Bridge, Psicólogo e Mestre em Educação, pós-graduado em Psicodrama Sócio Educacional pela ABPS, Professor supervisor pela FEBRAP. Acumula experiência de mais de 25 anos em desenvolvimento humano e projetos de conexões educacionais e inovação.

É autor dos livros ‘A Jornada Ôntica’ (2013), ‘O Hólon da Liderança’ (2015), ‘Inovação: diálogos sobre a prática’ (2016), ‘Inovação: diálogos sobre colaboração produtiva’ (2017), A Magia dos Sentimentos: 27 emoções para transformar sua vida e recentemente lançou os livros em versão digital Lifelong Learning – Aprender para a Vida e Empowerment, Uma liderança que inspira e coautor do livro ‘Educação para Excelência’ (2010).

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Pesquisa mostra que brasileiro costuma planejar viagem com pouco tempo de antecedência
Conheça três parques pelo mundo que são referência em conexão com a natureza
Mais de 30% dos passageiros não reclamam quando a bagagem é perdida ou danificada