Home Novidades MA: Detran e PM retomam fiscalização de trânsito em São Luís

MA: Detran e PM retomam fiscalização de trânsito em São Luís

A fiscalização do trânsito em São Luís do Maranhão voltará a ser feita conjuntamente entre o Detran e a Polícia Militar a partir deste fim de semana. A parceria foi retomada em audiência com o diretor Antônio Nunes e o Comando Geral da PM.

Também está prevista uma ampla campanha educativa no trânsito no período de carnaval. De acordo com o coordenador de Educação para o trânsito, Edílson Cardoso, a campanha vai contar com amplo apoio da Polícia Militar, tanto no aspecto educativo quanto na fiscalização. “Vamos levar o projeto para áreas de grande concentração popular, com exposição de painéis sobre prevenção de acidentes, e a realização de blitzen da Lei Seca. informou.

Outra proposta por meio da parceria é contribuir com a formação de condutores. O Maranhão deve lançar o CNH Popular neste ano e parte do efetivo da PM, capacitada para instrução de trânsito, deverá ser inserida no projeto.

Redução de acidentes
Outra parceria técnica firmada pelo Detran-MA tem foco na redução dos acidentes de trânsito. Junto com a Secretaria de Segurança Pública, o órgão iniciará estudos baseados nas estatísticas para definir ações que ampliem a segurança nas vias públicas maranhenses.

Segundo o órgão, serão estabelecidas nos próximos meses políticas de segurança no trânsito e trabalho de prevenção de acidentes, com foco nos motociclistas, principais vítimas. O acordo de cooperação também tem como meta corrigir falhas de gestão e atendimento público. Outra proposta é retomar os cursos de capacitação de servidores do Detran-MA.



“Hoje, 63% das pessoas que ocupam os leitos de hospitais, são vítimas de acidentes de transito. Integrados podemos reverter esse índice e melhorar os aspectos sociais do Maranhão”, finalizou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.



Previous articleEm São Paulo, envolvidos em roubo e receptação de cargas podem ter inscrição no ICMS cassada
Next articleAssociação recorre ao MP para investigar operação ilegal de radares móveis em Salvador