No próximo dia 24 (terça-feira), o Maestro João Carlos Martins se apresenta gratuitamente no teatro do centro cultural Unibes, em São Paulo. Na oportunidade, ele regerá a apresentação musical com a Orquestra Bachiana Filarmônica e o Coro da Unibes. O evento é uma parceria com a Fundação Bachiana Filarmônica. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O maestro se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século 20. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

A Orquestra Bachiana é um grupo composto por alguns dos melhores profissionais brasileiros, e de jovens que se destacaram sobremaneira no universo da música clássica no Brasil, no total de 65 músicos. O Coro da Unibes é formado por jovens que frequentam o Centro da Criança e do Adolescente (CCA) da instituição, no Canindé. A União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) é uma organização beneficente que atende cerca de dez mil pessoas por ano nas áreas de promoção humana, educação, assistência social e cultura.

Serviço:

Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré

Telefone: (11) 3065-4333

De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h

Estacionamento conveniado – Rua Oscar Freire, 2.617

Para conhecer a programação completa da Unibes Cultural, entre no site ou na página do Facebook do centro.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Maestro João Carlos Martins se apresenta na Unibes Cultural