NOVIDADES

Maringá proíbe taxista de usar barba e tirar cochilo no carro


by 20 de janeiro de 2015 0 comments

Taxistas de Maringá (PR) precisam caprichar no barbear para não sofrer multas. É o que determina decreto da prefeitura que também institui punição para o profissional que tirar um cochilo dentro do veículo enquanto espera o cliente no ponto.

A administração municipal exige que o motorista de táxi, além de barbeado, esteja limpo, bem como o veículo de trabalho. O que intriga os taxistas da cidade é a série de exigências e restrições. Não pode, por exemplo, fazer refeições no ponto, ouvir música ou assistir televisão, nem mesmo manter plantas no ponto de táxi. A multa para quem desobedecer as regras é de R$ 500.

As condições de higiene, uso de equipamentos de segurança, conforto e aparência são exigidas no novo decreto como padrão nas vistorias veiculares. Em caso de descumprimento, o taxista perde o direito de renovar o Termo de Permissão. Outra exigência é que o profissional exerça a atividade em jornada diária de, no mínimo, oito horas. Se o profissional for pego pela fiscalização trabalhando menos que o tempo exigido, a licença ficará suspensa por dois anos.

A prefeitura justifica que as novas normas partem do objetivo da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança de organizar, disciplinar, supervisionar e fiscalizar o serviço de táxi. O secretário de Trânsito e Segurança de Maringá, Ideval de Oliveira, afirma que as novas regras vão elitizar o serviço.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.