Home Tech Digital MediaTek lança chip Kompanio 900T para tablets e notebooks 5G

MediaTek lança chip Kompanio 900T para tablets e notebooks 5G

Nova linha de chipsets permite aos fabricantes desenvolverem dispositivos móveis robustos, finos e leves com bateria de longa duração



A MEdiaTek anunciou seu novo chipset Kompanio 900T, expandindo seu portfólio de soluções de computação móvel para tablets, notebooks portáteis e outros dispositivos. A apresentação do Kompanio 900T ocorre logo após o recente lançamento do Kompanio 1300T, que foi desenvolvido para tablets premium. A plataforma reúne recursos robustos de computação, consumo de energia ultrabaixo e tecnologias avançadas da empresa para multimídia, inteligência artificial, jogos e conectividade sem fio.

“O chipset Kompanio 900 fornece desempenho de computação robusto, recursos extraordinários de multimídia para áudio e vídeo, tecnologia avançada para jogos, além de ser compatível com os mais recentes recursos 5G e sem fio, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo os seus dispositivos”, afirma Zeng Baoqing, gerente geral da divisão de multimídia da MediaTek.

O novo produto tem como base o processo avançado de 6nm, arquitetura de CPU de 8 núcleos, com 2 núcleos de ultra desempenho Arm Cortex-A78 e seis núcleos de alta eficiência energética Arm Cortex-A55, além de uma GPU Arm Mali-G68 e APU (processador de IA) MediaTek para potencializar as capacidades de computação móvel. O chipset é compatível com memória LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, além de ser adaptável a telas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução 2K, fornecendo rapidez e alto desempenho para aplicativos de negócios e jogos.

A plataforma Kompanio 900T da MediaTek também inclui os seguintes recursos:

Rede 5G de alta velocidade:  o Kompanio 900T traz um modem 5G e oferece compatibilidade para rede dual-mode standalone (SA) e non standalone (NSA) com cobertura total para 5G sub-6 GHz, além de suporte a 5G dual-carrier aggregation e serviços voice over new radio (VoNR). Com a tecnologia de economia de energia MediaTek 5G UltraSave, os usuários podem aproveitar as vantagens das redes 5G de alta velocidade com bateria de longa duração.

Conectividade sem fio avançada: o novo chip pode operar com 2×2 MIMO Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2, garantindo conectividade mais rápida e confiável. Além disso, permite várias extensões periféricas.

Excelentes recursos de multimídia para áudio e vídeo: equipado com o sistema de qualidade de imagem MiraVision, da MediaTek, e recursos aprimorados de vídeo por IA, o Kompanio 900T pode melhorar o conteúdo de vídeos SDR para qualidade próxima à HDR e atualizar o HDR10 para quase HDR10+, além de ser compatível com recursos de melhoria da qualidade de reprodução de vídeo HDR10+ em tempo real.

A plataforma MediaTek Kompanio é amplamente utilizada por fabricantes de dispositivos em todo o mundo para criar os dispositivos de computação móvel mais populares, incluindo notebooks e tablets Chromebook. Os dispositivos com tecnologia MediaTek Kompanio 900T estarão disponíveis em breve.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articlePets em condomínios comerciais: como manter a boa convivência
Next articleDesign sem bordas do monitor Samsung T350 possibilita visão mais expansiva