A Motorola apresentou para a imprensa a evolução do V3, o celular que marcou toda uma geração, foi ícone da moda e também da cultura pop. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O novo motorola razr é o primeiro smartphone em formato flip com tela flexível que dobra completamente ao meio, proporcionando ao consumidor uma experiência única e, ao mesmo tempo, familiar.

Veja o vídeo a seguir.



Até chegar ao produto final, foram feitos muitos estudos para entender como as telas flexíveis poderiam melhorar e reinventar a forma como as pessoas usam seus smartphones. Para isso, a Motorola desenvolveu e testou vários formatos dobráveis, utilizando mais de 30 protótipos durante as fases iniciais de pesquisa com os consumidores.

E o design flip, que todos conhecem, acabou sendo a melhor solução. Segundo a empresa, ele resolve o principal problema real do consumidor, ou seja, o de possuir um aparelho compacto sem comprometer a experiência de uma tela grande que os usuários valorizam tanto.

Segundo a Motorola, ao utilizar aço inoxidável premium e Gorilla Glass 3D, a parte externa do aparelho fica mais protegida e se encaixa confortavelmente na mão. Como o original, o novo motorola razr é fino e compacto, sem contrastes de cores e materiais, destacando ainda mais seu design inigualável.

Durante seu desenvolvimento, a empresa informou que surgiram vários desafios em função das limitações tecnológicas, e o desafio foi encontrar novas soluções de engenharia. Foi patenteado o primeiro sistema de fechamento com “zero gap”, que permite que ambos os lados da tela flexível se fechem perfeitamente, protegendo-a da sujeira e poeira.

A antena foi redesenhada para caber em um espaço com metade do tamanho dos smartphones atuais e o aparelho foi revestido com uma camada protetora a fim de  oferecer resistência a respingos acidentais de água.

Sua tela aberta tem a denominação de Flex View de 6.2″ e proporção 21:9.

Quando fechado, a tela interativa Quick View permite acessar informações importantes, como fazer chamadas, responder mensagens, fazer pagamentos, controlar suas músicas, tirar selfies e utilizar o Google Assistant.

Segundo informações, as especificações técnicas do aparelho são:

Processador Snapdragon 710
RAM 6GB
Armazenamento 128GB
Exibição 6,2 polegadas 2142 x 876, 2,7 polegadas 600 x 800
Bateria 2510 mAh
Câmera 16MP principal, 5MP selfie (configuração aberta)
Programas Android 9 Pie

O lançamento chegará ao Brasil em janeiro, mas preço ainda não foi revelado. Veja agora o vídeo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Motorola lança aplicativo Hello You
Motorola lança nova geração do moto G, One Macro e Moto E6 Play
Quatro mitos sobre saúde bucal e o consumo de chocolate