NOVIDADES

MT: Deputados aprovam desconto de 50% para estudantes em passagens de ônibus intermunicipais


by 16 de janeiro de 2015 0 comments

A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação projeto de lei que concede desconto de 50% no valor das passagens de ônibus intermunicipais para estudantes mato-grossenses. O benefício valerá, caso a proposta seja aprovada pelo Poder Executivo, para alunos que precisam viajar até cidades vizinhas de ondem moram para estudar.

Pela proposta, de autoria da deputada Luciane Bezerra, terão direito ao desconto estudantes matriculados na rede pública e privada de ensino superior, técnico e profissionalizante. O mesmo benefício já é concedido para alunos cearenses. Na avaliação da parlamentar, a aprovação do PL prioriza todos os níveis de ensino e estimula a qualificação de estudantes que cursam universidades regionais. “O objetivo é atender estudantes em situação social desfavorecida, sendo que muitos deixam de participar do convívio familiar por conta da dificuldade financeira, já que não têm como arcar com o valor da passagem”, explica.

Para ter direito ao desconto o aluno deverá comprovar que está regularmente matriculado na instituição de ensino e apresentar a carteira emitida anualmente pela entidade estudantil. “O desafio maior para o estudante não é só passar no vestibular. É manter-se durante o curso. A grande parte são trabalhadores que se deslocam durante a noite e utilizam mais de um ônibus para chegar à sua instituição de ensino. Estes estudantes trabalham e estudam com o objetivo de uma melhor qualificação, em busca de crescimento pessoal e, durante a sua formação, não terão uma média salarial suficiente para manterem o curso e a si mesmo. E o projeto corrige essas adversidades e necessidades da classe estudantil”, conclui.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.