Home NOTÍCIAS Netflix: “Estamos competindo com o Pokémon Go”

Netflix: “Estamos competindo com o Pokémon Go”

A Netflix tem se mostrado um símbolo da transformação do mercado ao fornecer conteúdo sem grade de programação e dando ao cliente a oportunidade de assistir o que quiser onde quiser. Mesmo assim, a empresa percebe que a concorrência aumento e, surpreendentemente, não vem de TVs tradicionais com séries de sucesso. O perigo vem do jogo sensação do momento que usa realidade aumentada e está fazendo pessoas ficarem grudadas nos smartphones. “Não estamos a competir com ‘sitcoms’ do canal ABC, estamos a competir com Pokémon Go, estamos a competir contra filmes ‘blockbuster’ de 200 milhões de dólares”, declarou o responsável de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos, em uma entrevista ao Hollywood Reporter.

O alerta já foi dado por especialistas de mercado. O seu maior concorrente está, provavelmente, em um ramo fora de onde sua empresa tem tradicionalmente atuado. Mesmo com o Uber tendo mostrado isso nos últimos meses, essa dica é algo sempre aproveitável. Ainda mais quando vem de outra companhia que tem destruído barreiras de negócio e também participa ativamente da transformação digital do mundo.

A fornecedora de vídeo sob demanda tem investido pesado em séries próprias. A próxima, ‘The Get Down’, deve consumir US$ 120 milhões. “Temos de fazer grandes apostas de vez em quando”, aponta Sarandos.

É um jogo de milhões. A Netflix investiu US$ 6 bilhões em conteúdo no último ano, mas viu alguns usuários fugirem depois de um aumento de preço em seus serviços nos EUA. O momento de baixa não assusta a empresa. Sarandos diz que não há limite para mais investimentos. “Depende dos assinantes”, diz. E a baixa de audiência é vista como algo normal.

Briga pela atenção
O executivo aponta que o jogo atualmente é diferente e a briga pela atenção das pessoas é que importa. Nisso, o jogo Pokémon Go aparece como concorrente não só dela mas de qualquer empresa. “Se você não gosta do que você está assistindo na Netflix, basta apenas um clique para cancelar. Portanto, temos que fazer barulho”, diz.



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleCuritibanos criam rede social para amantes de vinil
Next articleUm terço dos 100 mais ricos na tecnologia são da Ásia