Serviços de atendimento ao público também passarão a ser feitos na nova sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), que desde a sua inauguração, em dezembro do ano passado, no Tabuleiro do Martins, concentrava somente procedimentos de vistorias de veículos e funções administrativas.

O novo prédio, no entendimento do diretor-presidente do órgão, Antonio Carlos Gouveia, tem infraestrutura e equipamentos para abrir as portas ao público. Além disso, a medida deve desafogar as centrais do Já, Shopping do Mar, Barro Duro e Centro. “Com a instalação na nova sede, não houve tempo hábil para se promover o atendimento, mas já estou dando conta para ajustar o setor e adequá-lo à necessidade da população, porque pretendemos abrir ao público na próxima quinta-feira (15)”, disse.

Para Gouveia, a iniciativa vai melhorar os serviços executados pelo órgão, bem como a valorização de servidores e o fortalecimento das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). “Vamos tentar construir, no sentido de trazer para o alagoano uma benesse, um melhoramento naquilo que já existe. Precisamos criar mecanismos facilitadores que desburocratize o sistema, promovendo celeridade no atendimento”, ressaltou o gestor.

Integração

Outra mudança com a nova direção do Detran de Alagoas compreende a integração de serviços com os cartórios. A ideia, segundo o órgão, é dar celeridade na liberação de documentos. Outra proposta da nova direção é firmar parcerias com os municípios para aprimorar o atendimento nos Ciretrans.

“Algumas Ciretrans estão funcionando de maneira precária, com apenas dois servidores, impossibilitando um atendimento adequado. Precisamos crescer essa equipe para necessariamente trazer resultados. Será um grande desafio”, finalizou Gouveia.