Home CORPORATE Empreendedorismo NTT DATA e everis abrem inscrições para o 12º Concurso de Inovação...

NTT DATA e everis abrem inscrições para o 12º Concurso de Inovação Aberta

Na sexta edição realizada no Brasil, serão analisados projetos de startups para os setores de telecomunicações, bens de consumo e automotivo



A NTT DATA – juntamente com a everis -anunciam o lançamento da 12ª edição do Concurso Internacional de Inovação Aberta (Open Innovation Contest) com o apoio da Associação Brasileira de Startups, JETRO São Paulo, Cubo, Microsoft for Startups e Sebrae. Startups de todo o Brasil podem enviar suas ideias de novas tecnologias que podem tornar o mundo um lugar melhor. As inscrições serão abertas em 30 de setembro, e vão até 8 de novembro.

“Nesses seis anos de evento no Brasil, já recebemos cerca de 200 empresas interessadas. Abrindo as inscrições para uma nova edição, queremos promover o contato e a geração de negócios entre nossos clientes, startups e as capacidades do grupo NTT DATA. Estamos com ótimos apoiadores e jurados, executivos de empresas renomadas, que irão nos ajudar na colaboração com startups que tenham potencial para solucionar os desafios e tendências dos setores relacionados”, explica Roberto Celestino, head de Inovação da everis Brasil.

Na edição de 2020, duas startups brasileiras (Tin Din e Green Ant) conseguiram disputar a final no Japão, tornando o país o único do mundo a conseguir tal feito. “Para 2021, a base segue a mesma: um evento que apoie a inovação nos negócios e a possibilidade de atuar para toda a gama de clientes NTT DATA, comenta Celestino. A ideia é que ao fim todos os envolvidos saiam ganhando: a NTT DATA, a vencedora do prêmio e seus futuros clientes.

A empresa lançou o Open Innovation Contest em 2014, com o objetivo de promover o desenvolvimento de novos negócios por meio da inovação aberta. Neste 12º concurso, a ideia é incentivar a criação de novos negócios globais, apresentando desafios para as indústrias de telecomunicações, bens de consumo e automobilística. Serão dois desafios para o setor bens de consumo, dois para telecom e um para automotivo. Adicionalmente, haverá dois desafios orientados pelas tecnologias de computação espacial e blockchain.

“Serão desafios reais de negócios que servirão para identificarmos startups que ajudam a desenvolver soluções para endereçar desafios desses setores”, diz o head de inovação da everis.

O corpo de 18 jurados é composto por executivos de tecnologia de grandes multinacionais, que irão analisar e identificar startups que possam contribuir com desafios digitais dessas empresas. “É uma grande oportunidade para startups apresentarem seus projetos diretamente para grandes executivos”, diz Celestino.

Evento será híbrido
Devido às incertezas por conta da pandemia, a ideia é que o evento deste ano seja em um modelo híbrido. Segundo Celestino, as empresas brasileiras na disputa estão convidadas a participar presencialmente, na sede da Cubo, mas o evento também será transmitido online. Para a final, a NTT DATA disponibilizará a conexão da startup vencedora com as unidades de negócio do grupo.

“O excelente resultado com as startups brasileiras no ano passado nos mostra que o ecossistema de inovação e negócios no país está aquecido. Nossa visão é garantir que essa roda continue girando, e que cada vez mais empresas tenham interesse no evento”, afirma o head de Inovação da everis. A votação será feita com os próprios clientes NTT DATA.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas

Previous articleDos profissionais negros, 47% não se sentem pertencentes às empresas, diz estudo
Next articleLelloLab acelera 12 startups sustentáveis brasileiras