A NVIDIA anunciou hoje que está levando a arquitetura NVIDIA Ampere para milhões de jogadores de PC com uma nova GPU do seu segmento de maior sucesso: a GeForce RTX 3060.

Com arquitetura de alto desempenho, e a segunda geração da NVIDIA RTX, a RTX 3060 reúne recursos incríveis de Ray Tracing, suporte ao NVIDIA DLSS e outras tecnologias.

As GPUs NVIDIA classe 60 têm sido as placas mais populares para jogadores no Steam, com a GTX 1060 no topo do ranking de GPUs desde seu lançamento, em 2016. Estima-se que 90% dos jogadores GeForce atualmente jogam com uma GPU de classe GTX.

“O Ray Tracing rapidamente redefiniu o novo padrão de jogos”, disse Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing global de GeForce da NVIDIA. “A arquitetura NVIDIA Ampere tem sido a mais vendida de todos os tempos, e a RTX 3060 traz os pontos fortes da Série RTX 30 para milhões de jogadores em todo o mundo”.

Com os jogos de próxima geração, vêm mundos maiores, com gráficos cinematográficos e Ray Tracing em tempo real com peso de processamento que apenas as plataformas RTX são adequadas para lidar. A GeForce RTX 3060 tem o dobro do desempenho em rasterização e dez vezes o desempenho de Ray Tracing da GTX 1060. Isso faz dela a opção ideal para o upgrade em um PC gamer, poderosa o suficiente para lidar com títulos de ponta como Cyberpunk 2077 e Fortnite com RTX a 60 quadros por segundo.

As principais especificações da RTX 3060 incluem:

13 shader-TFLOPs

25 RT-TFLOPs para Ray Tracing

101 tensores -TFLOPs para o NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling)

Interface de memória 192-bit

12GB de memória GDDR6

O Resizable BAR será suportado nas GeForce RTX Série 30 a partir do lançamento da RTX 3060. Quando combinada com uma placa-mãe compatível, esta avançada tecnologia PCI Express permite que toda a memória da GPU seja acessada pela CPU de uma só vez, proporcionando um aumento de desempenho em muitos jogos.

Como todas as GPUs da série RTX 30, a RTX 3060 oferece suporte às três principais inovações Geforce em jogos: NVIDIA DLSS, NVIDIA Reflex e NVIDIA Broadcast, que aceleram o desempenho e melhoram a qualidade da imagem. Juntamente com Ray Tracing em tempo real, essas tecnologias são a base da plataforma de jogos GeForce, que oferece desempenho e recursos incomparáveis ​​para jogadores de todo o mundo.

NVIDIA DLSS: o presente de IA que os jogadores amam
A IA está revolucionando os jogos – desde a física e simulação de animação até a renderização em tempo real e recursos de transmissão assistida por IA. Movida por processadores IA dedicados em GPUs GeForce RTX, chamados Tensor Cores, o NVIDIA DLSS aumenta as taxas de quadros ao mesmo tempo em que gera imagens mais nítidas e oferece aos jogadores desempenho para maximizar as configurações de Ray Tracing e aumentar as resoluções. O DLSS está disponível em mais de 25 jogos, com mais jogos adicionados a cada mês.

NVIDIA Reflex and Broadcast: The Ultimate Play
A tecnologia NVIDIA Reflex reduz a latência do sistema, tornando os jogos mais responsivos e dando aos jogadores de títulos competitivos multiplayer uma vantagem sobre os adversários. O NVIDIA Broadcast é um conjunto de aprimoramentos de IA de áudio e vídeo, incluindo fundos virtuais, captura de movimento e remoção avançada de ruído, que os usuários podem aplicar em bate-papos, reuniões e aulas à distância.

Recursos avançados do GeForce Experience
Todas as GPUs NVIDIA GeForce se beneficiam do GeForce Experience, uma ferramenta usada por dezenas de milhões de jogadores para otimizar as configurações do jogo, gravar e transmitir gameplay, fazer capturas de tela e baixar e instalar os Game Ready Drivers. As melhorias mais recentes incluem:

Ajuste automático da GPU com um clique: o GeForce Experience agora oferece suporte ao ajuste de GPU, que pode criar perfis de overclocking automaticamente usando um algoritmo de varredura avançado.

Overlay aprimorado de monitoramento in-game: o overlay já robusto do GeForce Experience agora traz estatísticas de desempenho, temperaturas e métricas de latência, incluindo estatísticas do NVIDIA Reflex Latency Analyzer.

Preço e disponibilidade
A GeForce RTX 3060 estará disponível no final de fevereiro, a partir de US$ 329, como placas personalizadas – incluindo modelos com clock padrão e com overclock de fábrica – dos principais fabricantes autorizados, como ASUS, EVGA, Gainward, Galax, Gigabyte, MSI, PNY e Zotac. Ainda não temos previsão de disponibilidade e preço no Brasil, mas teremos novidades em breve, fique ligado.

NVIDIA apresenta GeForce RTX 3060, a próxima geração das GPUs mais populares do mundo

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA