A crise do coronavírus que acomete o país parou grande parte das empresas em um ato totalmente cívico para que, juntas, combatam a pandemia.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nesse período, companhias conscientes e preocupadas com colaboradores, clientes e sociedade, de todos os portes e setores, para não perderem produtividade tiveram que se adequar rapidamente ao Home Office, vendas pela internet e outras medidas inovadoras.

A adaptação em período recorde mostrou que os brasileiros conseguem sim, com a ajuda da tecnologia, formar espaços digitais de trabalho em ambientes externo. Segundo Hélio Sá, empresário e fundado da Inpartec, a empresa deve dar assistência, ou seja, munir o colaborador de recursos profissionais para que não haja interferência no desempenho.

O que ganhou destaque no ambiente corporativo foi o conceito Digital Workplace, que caracteriza um ambiente de trabalho inteligente e móvel.

Para funcionar, confiram abaixo o que não pode faltar no Home Office para que ele realmente seja produtivo:

Empresa móvel
Na prática, a solução é uma plataforma colaborativa que permite ao colaborador ter acesso a toda rede corporativa de qualquer ambiente externo. Assim, todos os dados, softwares e planilhas que o colaborador precisa para exercer as atividades ficam disponíveis, por apenas um link, como se ele estive no próprio ambiente da companhia.

Notebook profissional
Para Emerson Salomão, fundador da Avell, esse período demonstrou o quão importante é o uso de notebooks profissionais para suportar toda a infraestrutura de TI das empresas. Um bom processador, bastante memória RAM e espaço de armazenamento são fundamentais para o uso intenso da máquina.

Segurança
Nesse período delicado para os negócios é inadmissível perder um contrato por estarmos na quarentena. Aliás, fechar um contrato deve ser o que os empreendedores mais devem buscar nesse momento. Com a quarentena, a alternativa é conduzir todas as burocracias pelos meios digitais.

Nesse aspecto, a segurança digital é outro pilar importante e o que vem ajudando é o Certificado Digital. No entanto, os criminosos digitais já estão se aproveitando do momento com golpes virtuais. Para evitar mais surpresas nessa fase, equipamentos batizado de HSM (Hardware Security Module) garante a segurança da utilização dos Certificados Digitais.

Para a Avell, o período do COVID-19 deixa um ensinamento. “Empresários que não acreditavam no mundo digital conseguiram ver na prática que funciona. Exige cuidado e disciplina para que não haja perda de produtividade. Hoje, com a tecnologia, as pessoas estão muito mais conectadas.  Reuniões podem ser realizadas a distância com a mesma qualidade das presenciais. No entanto, acredito que seja mais desafiador para o ramo industrial”, concluiu Salomão.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
O que você precisa para o home office produtivo

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador