Home Blog Page 1248

Companhia de teatro de Brasília seleciona talentos para “Matilda”

Brasília, DF 18/3/2022 – De volta aos palcos em agosto desse ano, o famoso espetáculo da Trupe Trabalhe Essa Ideia está com audição marcada para o dia 27 de março. Inscrições gratuitas para meninos e meninas de 7 a 12 anos

Matilda é uma garota inteligente e com um talento especial: a mágica. Ela também se destaca por ser uma boa pessoa, por isso, quer usar seus poderes para transformar o mundo em que vive num lugar melhor. Inspirada no livro homônimo de Roald Dahl e adaptada para o cinema com direção de Danny DeVito – filme de sucesso no fim da década de 1990 -, a história ganha forma novamente no teatro com a Trupe Trabalhe Essa Ideia. O espetáculo será só em agosto, mas a seleção para formação do elenco já começou, com audição confirmada para o dia 27 de março. Oportunidade para crianças mostrarem seu talento e estrearem nos palcos da cidade.

Matilda faz parte do nascimento do grupo Trabalhe Essa Ideia, sendo o segundo trabalho da Trupe e o primeiro com a participação profissional de crianças. Tudo começou em 2014, com a seleção de apenas quatro crianças para o elenco. “Essas quatro crianças nos pediram para dar aulas, dando início à nossa escola. Alguns deles hoje são maiores de idade e dão aulas na Cia”, conta Luiza Hesketh, uma das sócias do espaço.

Em 2015, Matilda foi para Curitiba com o Festival Fringe, além de novas temporadas que ocorreram em Brasília. Em 2017, houve nova audição, com seleção de oito crianças para uma curta temporada de dois dias na Funarte, marcada pela participação especial de Julia Simoura, atriz de “Cumplices de Um Resgate” (SBT). “Depois da tentativa de uma nova audição, em 2020, barrada pela pandemia, resolvemos remontar o projeto agora, para ensaios que serão em maio, junho e julho, com estreia confirmada para agosto”, explica Luiza, que destaca: “queremos selecionar, desta vez, 12 crianças para formar dois elencos de seis atores cada”.

Interessados em participar do espetáculo devem se inscrever por e-mail (trabalheessaideia@gmail.com) com o assunto “Audição Matilda 2022”. Os requisitos são: ter entre 7 e 12 anos de idade, ou medir até 1,5m de altura, além de estar cursando aulas de teatro. Para se preparar, as crianças inscritas receberão um material a ser estudado e apresentado no dia da audição, no dia 27 de março.

A Trupe Trabalhe essa Ideia é uma companhia de teatro que nasceu em 2013. O grupo é formado por Paula e Luiza Hesketh, Felipe e Fernanda Vasques e Gabriel Neves, que juntos fundaram, em 2015, a escola de artes, com ensino voltado para o teatro, a música e a dança. O espaço, localizado na Asa Norte, conta com mais de 100 alunos, presenciais e online, com aulas regulares em mais de dez modalidades, entre teatro, teatro musical, canto, musicalização infantil, instrumentos musicais e danças variadas para todas as idades (ballet, sapateado, contemporânea e jazz).

Serviço: Escola de Teatro Trabalhe essa Ideia

Endereço: 712 norte, Bloco c, Loja 42 – Asa Norte, Brasília/DF

Contato: (61) 99592-7107| trabalheessaideia@gmail.com

Instagram: @trabalheessaideia

Website: https://linktr.ee/TrupeTrabalheeEssaIdeia



Curso profissionalizante com tecnologia é a saída que o Brasil precisa

Por Luiz Alexandre Castanha *

Segundo dados do FGV IBRE (Instituto Brasileiro de Economia), o desemprego é um grande desafio para 2022, podendo persistir até 2025. Atualmente em 11,6% (dados de janeiro de 2022), serão 10 anos seguidos observando números acima de 10%. 

Tanto tempo registrando taxas tão altas é altamente prejudicial para a economia e a sociedade. As pessoas não são capazes de ter poder de compra, freando um crescimento sustentável do Produto Interno Bruto (PIB). O resultado? Crise econômica e recessão. 

Esses 10 anos significam quase toda uma geração prejudicada pela falta de oportunidades. Jovens a partir dos 18 anos que não têm a oportunidade de entrar e desenvolver suas habilidades no mercado de trabalho. E são os mais pobres que sofrem os efeitos. 

Enquanto a TV mostra filas quilométricas quando um novo supermercado abre, o mercado carece de profissionais qualificados. A saída está na educação profissionalizante. Capacitação para posições que não se acham profissionais: Enfermagem, Contabilidade, Recursos Humanos, Vendas, Seguros, Tecnologia e Marketing, segundo a consultoria em Recursos Humanos Robert Half. 

Faltam no mercado cursos reais, práticos e que sejam capazes de formar e capacitar profissionais, deixando-os prontos para um mercado de trabalho ávido por mão de obra. Qualificação rápida e confiável, é realmente disso que o Brasil precisa. 

O ensino a distância, apoiado por novas tecnologias, é o formato ideal para atender a urgência de novos profissionais. Qualificações realizadas em períodos curtos que já preparem para as necessidades das empresas. Disponível a todas as pessoas que têm acesso à Internet, é o formato ideal para atender principalmente regiões carentes de escolas profissionalizantes. 

E já se foi o tempo que as aulas on-line eram vistas como o ‘primo pobre’ da educação. O medo do contágio ainda é real e o ensino remoto se revela um aliado fundamental nessa jornada.  

Com uma conexão à Internet, se tem acesso a informações na ponta dos dedos 24 horas por dia. Graças à tecnologia, a sala de aula não tem mais paredes, o ambiente de aprendizagem não tem mais limites. E a instrução pode ser fornecida por qualquer tipo de especialista no assunto no mundo real. 

Alunos do Amazonas, por exemplo, podem aprender sobre manutenção de dispositivos industriais com IoT vendo vídeos de professores internacionais e até mesmo conversar ao vivo com eles por meio de uma videoconferência. É possível compartilhar o que estão aprendendo com outras pessoas que fazem o mesmo curso em outros estados. 

Outros recursos fundamentais nos cursos profissionalizantes são as Realidades Aumentada e Virtual (RA e RV). Elas podem auxiliar em conteúdos técnicos como o desmonte de um motor de um automóvel ou mesmo ensinar procedimentos de emergência em um pronto socorro. Os alunos que aprendem por meio da RV experimentam uma presença completa, aumentando as chances de assimilarem novos conhecimentos e habilidades. 

A tecnologia torna o aprendizado mais envolvente e colaborativo. Em vez de memorizar fatos, os alunos aprendem na prática e por meio do pensamento crítico, o que faz toda a diferença no ensino profissionalizante. E, para tornar o aprendizado envolvente, ele precisa ser realmente interativo.  

Em uma sala de aula tradicional, alunos que têm dificuldade de aprender ficariam atrás de seus colegas. Com componentes de aprendizagem auto acelerados que o ensino a distância propõem, eles podem avançar em seu próprio ritmo como parte do processo de aprendizagem. Aqueles que precisam de mais tempo ou ajuda extra podem praticar fora da aula com exercícios guiados ou trabalhos adicionais. 

A Inteligência Artificial será de grande valia nesse processo﹒Os alunos podem obter ajuda de tutores de IA a qualquer hora, inclusive fora do horário de aula. Alguns cursos já usam essa tecnologia para monitorar o progresso dos alunos e alertar os professores quando pode haver um problema com o desempenho.  

Em última análise, a tecnologia permite que os alunos expandam seus horizontes, estendendo o aprendizado além de livros didáticos e palestras e conectando-os ao mundo real. 

Capacitações acessíveis e apoiadas em novas tecnologias. É disso que o Brasil realmente precisa para combater o desemprego!

* Luiz Alexandre Castanha é administrador de Empresas com especialização em Gestão de Conhecimento e Storytelling aplicado à Educação

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Tecnologia é o foco do investimento das empresas em 2022

Florianópolis 17/3/2022 – A inovação que antes ocorria num ciclo de cinco anos, hoje dura no máximo doisLíderes brasileiros entendem que o crescimento tecnológico será incontrolável nos anos seguintes e empresas brasileiras decidem que será o foco de seu investimento.

De acordo com informações divulgadas pela Deloitte em uma pesquisa intitulada “Agenda 2022”, com cerca de 500 empresas cujas receitas somadas equivalem a 35% do PIB do Brasil, constatou-se que 96% delas têm a pretensão de investir seus faturamentos em transformação tecnológica no ano de 2022. 

O levantamento, realizado entre 26 de novembro e 20 de dezembro de 2021, apontou que as principais buscas das empresas são pelo desenvolvimento de aplicativos, sistemas e ferramentas de gestão (96%); infraestrutura (96%); gestão de dados (95%); segurança digital (95%); customer marketing (81%) entre outras áreas digitais que irão agregar valor às empresas. O mesmo estudo também aponta que as tecnologias emergentes ganham cada vez mais espaço nas empresas, sendo elas robôs móveis autônomos, digitalização do parque fabril e Realidade Virtual ou Aumentada e drones.

Conforme foi divulgado pela pesquisa da PwC, que contatou líderes dos quatro cantos do mundo sobre os entraves ao crescimento de suas organizações, no ano de 2019, as principais preocupações de investimentos eram focadas na falta das competências chave que as suas empresas necessitavam e os conflitos entre a China e os Estados Unidos e, atualmente, em nova apuração, a escalada de novos casos diários de Covid-19 foi elencado como uma das novas prioridades por praticamente metade dos pesquisados (47%).

Em divulgação feita pela IEEE, os líderes brasileiros em TI acreditam que o setor de serviços financeiros (54%), seguido por entretenimento (48%) e manufatura (44%) foram as três áreas mais impactadas pela tecnologia em 2021. Para 64% deles o crescimento tecnológico será incontrolável para os anos seguintes, e 48% acreditam que, nos próximos 10 anos, metade ou mais do que é feito por humanos será aprimorado por robôs. Com relação às perspectivas de avanço, Michel Andrade, sócio da Agência Bossa Nova, acredita que “A inovação que antes ocorria num ciclo de cinco anos, hoje dura no máximo dois. Por isso é importante que as empresas estejam sempre atentas ao mercado tecnológico”.

Os líderes de tecnologia também apontaram que com a tecnologia de banda 5G que está chegando ao Brasil, muitas áreas serão beneficiadas, além de permitirem mais facilmente a mudança do trabalho presencial para a distância ou híbrido.

Website: https://www.agenciabossanova.com/



Empresas de investimento: você pode ser um influenciador de mercado?

por Tiago Cardoso*

Quando os seguidores do fórum Wall Street Bets fizeram o preço das ações da GameStop disparar, o mundo percebeu o poder da informação nas mãos de pessoas com acesso à compra e venda de ações. Um dos principais argumentos é a ética com que essa informação é utilizada e a forma como ela pode influenciar a vida não só dos envolvidos diretamente na empresa cujas ações são vendidas, mas também de uma comunidade ou de toda uma economia.

 Na América Latina, muitos traders encontraram nas plataformas de trading uma maneira de impactar não apenas suas finanças, mas também sua comunidade. É cada vez mais comum ouvir falar de empresas, muitas vezes de tecnologia, que recorrem a uma Oferta Inicial de Compra, (IPO), para encontrar financiamento para desenvolver o seu negócio e as suas soluções. Nesses IPOs, muitos traders encontram verdadeiras preciosidades que lhes permitem investir em ações de empresas que buscam inclusão financeira, conectividade universal à internet ou desenvolvimento de energia limpa.

 Antes de continuar, devemos deixar algo claro. Um Influencer Trader não é alguém que aparece jogando contas em um perfil do Instagram e dizendo que tem “a fórmula mágica para alcançar a liberdade financeira”. Ao longo dos anos, os melhores estrategistas de trading sempre seguiram uma regra: não engane seu público. Um trader que quer se tornar um influenciador não deve ser alguém ostentoso ou que dê uma recomendação específica de compra e venda. Um verdadeiro trader está atento às mudanças do mercado e compartilha essas informações com responsabilidade com sua comunidade.

 Um dos primeiros conselhos que um verdadeiro trader influenciador deve dar à sua comunidade é fazer cursos sérios de investimento. Uma vez consolidada a parte teórica dos usuários, o próximo passo é construir um fórum onde o conhecimento possa ser trocado com responsabilidade. Alguns desses fóruns da comunidade de investimento escolheram canais privados em plataformas de mensagens instantâneas que lhes permitem trocar dicas e dar sinais de compra e venda em tempo real.

 Tive a oportunidade de observar algumas dessas comunidades e o que me fica claro é que nunca há um tom de presunção ou ostentação em seus membros.

 Esses clubes de investidores são formados para que um trader ou uma empresa possa compartilhar “idéias ou estratégias de investimento” com eles. Seja uma comunidade orgânica ou uma comunidade de acesso pago, os membros trocam informações para obter sinais de compra e venda, geralmente para operações de Day Trading.

Como influenciador ou membro, uma coisa que você deve ter em mente é que essas comunidades não precisam ser regulamentadas, portanto, você deve ter cuidado com as informações que compartilha ou leva em consideração. Além disso, você deve lembrar que a promessa de rentabilidade excessiva ou rápida é um bom sinal de que o influenciador que a promove não é muito confiável.

Com tudo isso em mente, após a preparação adequada, você pode iniciar sua comunidade ou ingressar em uma de sua confiança. Lembre-se: paciência, serenidade e boa análise de mercado farão de você um trader de sucesso… e se você puder ajudar mais traders e influenciar positivamente sua comunidade com isso, o futuro será ainda mais promissor para você e seus investimentos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Crise hídrica exige soluções que gerem mais eficiência energética

São Paulo 17/3/2022 – O Brasil enfrenta uma das maiores crises hídricas dos últimos 91 anos.É necessário aumentar os investimentos na produção de energia, sobretudo em alternativas de produção de energia limpa, como a solar e a eólica.

O Brasil detém 12% de toda a água doce do Mundo. Mas, a distribuição da água por parte das concessionárias é desigual e muitas regiões vivem em situação de privação hídrica de água potável por conta da falta de saneamento, da poluição, do desmatamento, além do uso excessivo.

“Em paralelo a isso, o novo Marco Legal do Saneamento, divulgado recentemente, estipulou a meta nacional de atendimento de 99% da população com água potável e de 90% da população com coleta e tratamento de esgotos até 31 de dezembro de 2033”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News (www.revistaecotour.news).

De acordo com a Pesquisa Saudável e Sustentável 2021, desenvolvida pelo Instituto Akatu e a GlobeScan em 31 países, a pobreza extrema no mundo, a poluição da água e a pandemia de Covid-19 são os principais problemas globais apontados pelos brasileiros. O levantamento, realizado nos meses de junho e julho de 2021, revelou, ainda, que a escassez de água potável, esgotamento de recursos naturais e falta de acesso a cuidados de saúde são temas que preocupam a maioria dos brasileiros.

O Brasil enfrenta uma das maiores crises hídricas dos últimos 91 anos, com as principais hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste apresentando um dos índices mais baixos de armazenamento de água. Um fator extremamente preocupante, visto que essa falta impacta diversos setores além do hidrelétrico, como o energético, agrícola, econômico e industrial. Ou seja, é o principal combustível para a continuidade de todas as atividades humanas do país.

“A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) instituiu um Plano de Contingência para a recuperação de reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN), com a indicação das condições e diretrizes adicionais de operação para os principais reservatórios de regularização a serem adotadas no período úmido, de dezembro de 2021 a abril de 2022. A expectativa é promover o preenchimento dos reservatórios para garantir segurança hídrica”, relata Vininha F. Carvalho.

Para Edson Trajano, professor de Economia do Centro Universitário Módulo, é necessário aumentar os investimentos na produção de energia, sobretudo em alternativas de produção de energia limpa, como a solar e a eólica, para que o país saia da crise. Nesses segmentos, o custo de produção ainda é muito elevado em comparação à energia das hidrelétricas, por isso, requer um subsídio maior do setor público. Em agosto de 2021, o Brasil gerou 16,8% de energia eólica e somente 1,3% de energia solar.

A população continua crescendo e a maioria das cidades se expandindo de maneira desordenada, contribuindo para o agravamento das questões sanitárias. As consequências da dependência hídrica são o aumento de tarifas, escassez e risco de apagões.

“Projetos de curto e de longo prazo precisam ser implantados para corrigir os problemas que ameaçam o abastecimento da população e a geração de energia elétrica, transformando nossa imensa riqueza hídrica em fator de desenvolvimento e qualidade de vida”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Balneário Camboriú figura como o segundo metro quadrado mais valorizado no país

Balneário Camboriú, SC. 17/3/2022 – Cidade no litoral norte de Santa Catarina vem se destacando com a valorização do mercado imobiliário, principalmente no segmento de luxo.

O mercado de Balneário Camboriú vem atraindo cada vez mais investidores, não apenas pelos aspectos de segurança e qualidade de vida, mas também com o forte crescimento da economia e a valorização dos imóveis. Pela primeira vez na história, o preço médio do metro quadrado dos imóveis à venda em Balneário Camboriú ultrapassou o Rio de Janeiro, cidade que concentra alguns dos endereços mais famosos do país. Os dados são do relatório do índice FipeZap de março e que mostra Balneário Camboriú em segundo lugar no ranking, atrás apenas de São Paulo. 

“O mercado da construção civil vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, posicionando Balneário Camboriú na rota de grandes investimentos, como foi o caso da FG Big Wheel e de tantos outros equipamentos que estão contribuindo para o crescimento da região”, destaca Altevir Baron, diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos.

De acordo com o levantamento, o preço médio do metro quadrado em Balneário Camboriú é R$ 9.787. A média entre as 50 cidades analisadas é de R$ 7.941.Estão englobados na pesquisa todas as capitais brasileiras e outros municípios que se destacam no mercado imobiliário.

“Com o alargamento da faixa de areia temos um atrativo a mais para posicionar a cidade e atrair cada vez mais capital para a região. Em setembro de 2021 éramos a quarta cidade com maior valorização do metro quadrado no país e agora já estamos em segundo, a poucos pontos percentuais de São Paulo, o que vem potencializando ainda mais Balneário Camboriú como um destino promissor. E mais, estamos cada vez mais atraindo um novo perfil de investidor e abrindo para o capital estrangeiro”, pontua Baron

Até setembro de 2021, Balneário Camboriú ocupava a quarta posição no ranking do FipeZap, em dezembro subiu pela primeira vez para o terceiro lugar, deixando Brasília para trás. E, agora, março de 2022 está bem próxima da valorização do coração comercial do país, São Paulo. O presidente da FG Empreendimentos acredita que ainda no primeiro semestre é possível que a cidade catarinense passe a figurar como o metro quadrado mais valorizado no país. “Todos esses resultados reforçam para o investidor que o mercado imobiliário se mantém aquecido. A pesquisa aponta a variação anual de Balneário Camboriú em 23,72%, enquanto no mesmo período, a média entre as cidades avaliadas é de 5,71% e por isso acreditamos que em breve a cidade ocupará a posição de metro quadrado mais valorizado no Brasil”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

O presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, Nelson Nitz, comenta que os números revelam a ascensão do mercado, a qualidade superior dos imóveis e o alto poder de atração que a cidade possui em relação aos investidores. “Em 2021, o setor teve o seu maior crescimento desde 2010, alcançando 9,7% e registrando o melhor desempenho do segmento industrial, à frente, inclusive, do PIB brasileiro, que cresceu 4,6%”, finaliza.

Website: http://www.fgempreendimentos.com.br



Pergolado é opção para personalizar jardins e áreas externas

17/3/2022 – Uma grande vantagem do pergolado no jardim é que, além de deixar o espaço mais gostoso para o convívio, ele facilita a venda do imóvelPesquisa demonstra que conexão dos brasileiros com o lar aumentou durante o confinamento; empresa especializada explica como funciona a instalação de pergolados

A relação dos moradores com suas casas não é mais a mesma desde a eclosão da pandemia de Covid-19. É o que revela uma sondagem digital realizada pelo Google em junho de 2021. De acordo a pesquisa, 42% dos participantes declararam que se sentiram mais conectados ao lar durante a crise sanitária e 57% afirmaram que os imóveis são uma prioridade de investimento.

Neste cenário, Fernando Saraiva, sócio-fundador da Pergokit & Saraiva Design em Madeiras – empresa que atua com arquitetura e construção -, destaca que os jardins devem ser lembrados, pois são um espaço que oferece momentos de bem-estar e recreação para a família e seus convidados.

“Mesmo com o avanço da vacinação em todo o país, o surgimento de novas variantes e síndromes gripais sinaliza que é importante evitar aglomerações e priorizar momentos de lazer em ambientes seguros, como os nossos jardins. Neste ponto, um elemento pode contribuir para deixar este ambiente ainda mais aconchegante: o pergolado”, afirma.

Utilizado para levar sombra a áreas externas, o pergolado é uma estrutura composta por colunas paralelas e uma cobertura, que pode ser vazada ou fechada. Saraiva explica que um pergolado de jardim pode ser feito de madeira, ferro ou bambu, conforme o estilo do projeto. A estrutura deve ser projetada com madeiras adequadas para ambientes externos, sendo esse um dos principais fatores que influenciam em sua durabilidade.

“Além de usar as madeiras apropriadas, devemos pensar na estrutura de acordo com a funcionalidade do ambiente: se é para leitura, para colocar móveis embaixo, para apoiar plantas trepadeiras ou outro motivo”, afirma.

O empresário destaca que o projeto deve ser relacionado com o ambiente, pensando se é necessário um ripado para sombreamento, se a estrutura demanda uma cobertura para proteção do sol ou se serão somente as madeiras do pergolado.

“Hoje, um projeto pode ser montado em madeira garapeira, que é um material de alta densidade, nobre e adequado para ambientes externos. O pergolado pode ser ‘com beiral’ ou ‘sem beiral’, e o formato também pode variar conforme o gosto do cliente”, diz.

Pergolado valoriza imóveis

Na visão do especialista, a instalação de um pergolado pode valorizar um jardim, otimizando o ambiente e realçando a piscina, além de acrescentar na precificação do imóvel.

“Uma grande vantagem do pergolado no jardim é que, além de deixar o espaço mais gostoso para o convívio, ele facilita a venda do imóvel, tendo em vista que casas com áreas de lazer e jardins personalizados facilitam o momento da venda. A estimativa de valorização do imóvel é de 3 a 4 vezes o valor do investimento”, afirma.

Para jardins, Saraiva recomenda um pergolado com a utilização de “encaixes artesanais”, que, em sua experiência, consiste em uma forma de melhor travar as madeiras e deixar a estrutura com um aspecto mais nobre e artesanal.

Passo a passo para instalação de pergolado

O sócio-fundador da Pergokit & Saraiva Design em Madeiras explica que a instalação de um pergolado é realizada por meio de algumas etapas, técnicas e cuidados. A seguir, ele destaca o passo a passo:

A montagem do pergolado é dividida em quatro estágios. O primeiro passo consiste na confirmação das medidas (comprimento, largura e altura). Depois, é iniciada a montagem dos pilares e das vigas de sustentação. Por fim, são encaixadas as travessas no pergolado.

Dicas e manutenção

O especialista destaca que é importante envernizar o pergolado e fazer a manutenção ao menos uma vez ao ano. Ele frisa que o encaixe das madeiras ajuda no travamento e estética do pergolado: “Veja se o ambiente pede uma cobertura ou sombreamento. Hoje, a melhor cobertura para pergolado é a termotelha, e os melhores forros são feitos em fibras sintéticas ou esteiras de bambu”.

Por fim, Saraiva acrescenta que, além do pergolado no jardim, outra forma de acrescentar e personalizar uma casa é a colocação do pergolado na área gourmet. “O pergolado traz a rusticidade e o aconchego das madeiras em harmonia com outros elementos essenciais para uma área gourmet, como forros exclusivos para personalizar o ambiente, que podem somar ao espaço de bem-estar do seu imóvel”.

Para mais informações, basta acessar: https://saraivadm.com.br/

Website: https://saraivadm.com.br/



Mês do Consumidor: pesquisas projetam crescimento nas vendas

17/3/2022 – O Mês do Consumidor, que ocorre em março, vem registrando maior aderência de consumidores a cada ano. Vice-presidente de Marketing da HSB/UC alerta para cuidados ao realizar as compras

Uma pesquisa realizada pela MindMiners em parceria com o UOL, publicada no fim do mês passado, com cerca de 800 pessoas das classes A, B e C, mostrou que 56% dos entrevistados pretendiam fazer compras pela primeira vez no dia do consumidor, em 15 de março. Já de acordo com levantamento da plataforma Shopee, com mil pessoas, 68% ainda não compraram, mas desejavam fazê-lo na data.

Segundo a pesquisa da parceria MindMiners/UOL, este é o quarto ano em que o indicador tem crescimento significativo. Nos dois estudos citados, a internet é o meio preferido para as compras. Diferentemente do apelo da Black Friday, o Mês do Consumidor também busca conscientizar o consumidor sobre os seus direitos, buscar hábitos mais responsáveis e evitar golpes.

Para exemplificar o alcance das ameaças, levantamento da PSafe mostrou que 150 milhões de pessoas foram vítimas de golpes virtuais só em 2021 no Brasil. A Lei nº 8.078/90, mais conhecida como Código de Defesa do Consumidor, é a legislação que protege quem faz compras ou contrata algum serviço.

Ações vão além do varejo tradicional

A tendência de alta nas vendas do Mês do Consumidor influencia setores voltados a nichos especializados. Há promoções direcionadas a profissionais da saúde, da beleza, da construção civil e até microempresários. Silvana Balbo, vice-presidente de marketing do grupo Henry Schein Brasil, que tem entre suas marcas o e-commerce Utilidades Clínicas, site especializado em produtos e equipamentos para área da saúde, falou sobre as perspectivas do seu segmento para o mês de março.

“Os materiais médicos e hospitalares têm um mercado muito competitivo e mais controlado, por isso, nem sempre há muita variação e queda nos preços. No entanto, com a parceria da indústria é possível disponibilizar boas oportunidades de negócios para profissionais e empresas em equipamentos e produtos para as rotinas de saúde, com descontos de até 50%. Além de ser um bom momento para experimentar novidades e lançamentos em produtos”, projeta Balbo.

Silvana ressalta a importância de ter cuidados redobrados ao adquirir materiais direcionados à saúde: “Além do risco de fraude, é preciso observar a reputação da loja, a política de troca/devolução, a qualidade e certificação dos produtos, bem como a proteção dos dados pessoais. Ter um atendimento especializado por chat, e-mail e telefone também contribui para esclarecer dúvidas que possam surgir antes, durante ou depois da compra”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: www.utilidadesclinicas.com.br

Website: http://www.utilidadesclinicas.com.br



Aluno de projeto social de São Paulo é aprovado na Unesp, USP e Unicamp

São Paulo, SP 17/3/2022 – Aproveitei a oportunidade que projeto me ofereceu e me dediquei estudando as matérias que eu tinha mais dificuldade e revisando os simuladosEnzo Frediani, 18 anos, aluno do Instituto Sol, foi provado na UNESP, USP e INICAMP em Ciências Biológicas. Ele tem o sonho de ser cientista e estudar genomas e células tronco.

Enzo Frediani, 18 anos, nasceu em São Paulo e cresceu na região do Cambuci, um dos bairros mais antigos da região central. Desde os dois anos de idade, quando o pai faleceu em decorrência de um câncer, ele e a irmã, 3 anos mais velha, foram criados pela mãe que é artesã e trabalha como autônoma.

Aluno dedicado, ele estudou durante toda a infância na rede pública de ensino e no nono ano, quando estava matriculado na Escola Estadual Doutor Kyrillos, conheceu o programa do Instituto Sol, que oferece a chance de estudar, com bolsa integral, em uma das melhores escolas de São Paulo, além do acompanhamento até a conclusão do ensino superior. “Não pensei duas vezes e me matriculei para participar do cursinho preparatório. Fui aprovado e pude cursar o primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio no Colégio Santa Cruz. Foi uma oportunidade única para mim”, conta Frediani.

O estudante lembra que as diferenças na qualidade do ensino eram muitas. “O tratamento era bastante humanizado, a escola dava autonomia para o aluno desenvolver o conhecimento e a qualidade do conteúdo era bem diferenciada”, reforçou.

Pelo Instituto Sol, Enzo teve ainda a oportunidade de aprender inglês através da parceria com a Cultura Inglesa, e também cursou o pré-vestibular no Anglo.

Motivado pela ideia de estudar genética, genomas e células-tronco, ele se decidiu pela formação em Ciências Biológicas e após seis meses de estudo passou em 1º lugar na Unesp, foi o 5º colocado na USP e conquistou também a aprovação na Unicamp. “Aproveitei a oportunidade que projeto me ofereceu e me dediquei estudando as matérias que eu tinha mais dificuldade e revisando os simulados das melhores universidades”, contou.

O jovem inicia em março as aulas pela USP. Outros dois estudantes que fazem parte do projeto social, Maria Eduarda Santos e Pedro Leal, foram aprovados no curso de Economia do Insper neste ano.  

Matrículas abertas

O Instituto Sol, que promove a inclusão de jovens de baixa renda em colégios particulares na capital paulista, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2022. O programa selecionará, até o dia 31 de março, estudantes do nono ano da rede pública de ensino ou da rede particular, desde que tenham estudado com bolsa integral, com o objetivo de promover seu acesso a uma trilha educacional de qualidade, com início no ensino médio e que se estende até a conclusão do ensino superior.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Instituto Sol.

Website: https://www.institutosol.org.br/



Instituições apresentam demandas de educação para candidatos

Brasília, Distrito Federal 17/3/2022 – “A educação estará no centro do nosso programa de governo”, afirmou Sérgio MoroPrimeiro convidado, Sérgio Moro pediu sugestões às instituições para a construção da proposta de governo para a educação

O pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro, quer a parceria das instituições representativas do setor educacional para construir a base de seu projeto de governo voltado à educação. Ele, que é filho de um casal de professores, afirma reconhecer o essencial papel desempenhado pelas instituições de ensino na formação dos cidadãos e ainda ressalta que as organizações filantrópicas do setor precisam de incentivos, marcos regulatórios consistentes e menos burocracia para atuar no Brasil.

De acordo com o pré-candidato, o governo precisa ser um “parceiro facilitador” da expansão do ensino de qualidade e acessível aos cidadãos, seja público, privado, comunitário, ou confessional. “A educação estará no centro do nosso programa de governo. Temos um time construindo um programa de governo robusto nessa área, por isso, peço que nos enviem as contribuições de vocês”, afirmou Sérgio Moro, que inaugurou o “Ciclo de Diálogos com Presidenciáveis sobre a Educação”, organizado pelo Fórum de Presidentes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), nesta terça-feira (15), em Brasília.

Durante o encontro de três horas na sede do CRUB, os Presidentes das Associações integrantes do Fórum e das instituições de ensino contextualizaram sua análise sobre o setor educacional brasileiro aceitaram o convite em apresentar à equipe de Moro sugestões de iniciativas políticas e de gestão em prol do desenvolvimento da Educação.

Ciente da importância do setor de educação privada no Brasil, Moro ressaltou seu orgulho de ter frequentado o Colégio Santa Cruz, a primeira escola particular de Maringá (PR) fundada pelas Irmãs Carmelitas da Caridade de Vedruna, que em 1952, vieram da Espanha para o Brasil.

Acompanhado da esposa Rosângela, do general Santos Cruz e de assessores da campanha, Moro afirmou que pretende se reunir novamente com o Fórum de Presidentes do CRUB para apresentar seu plano de governo para a área educacional.

O “Ciclo de Diálogos com Presidenciáveis sobre a Educação” é uma articulação das Associações Representativas da Educação, entre elas: Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE); Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC); Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM); Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE); Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC); Associação Nacional das Universidade Particulares (ANUP); Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG); Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB); Fórum das Faculdades Comunitárias (FORCOM). Em algumas rodadas o grupo contará com a participação da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP).

Estão previstos dois debates mensais durante todo o primeiro semestre com os presidenciáveis. Os encontros serão realizados no Auditório do CRUB.

Website: https://anec.org.br/



Pastejo rotacionado alternativa para uma pecuária sustentável

São Paulo-SP 17/3/2022 – o pastejo rotacionado é um sistema de manejo, onde a área de pastagem é subdividida em piquetesTrabalhar com a agropecuária com foco no gado de corte exige constantes melhoras no manejo dos animais. Para oferecer um trato de qualidade e utilizar os recursos disponíveis de forma otimizada, há cada vez mais novas técnicas sendo implementadas no mercado.

Produtores rurais que desejam usar a terra de forma sustentável aumentar a quantidade de animais, estão adotando o pastejo rotacionado. Com essa técnica de pastejo, o agricultor pode aprimorar os recursos do solo, além de garantir um volume maior de pastagem, o que resulta em melhores condições para os animais.

O pastejo rotacionado pode ser uma alternativa na criação do gado de corte e leite, além de contribuir com meio ambiente. Obtendo benefícios para o solo e a administração agropecuária .

O que é pastejo rotacionado?

Pensado primeiramente para benefício do solo, o pastejo rotacionado é um sistema de manejo, onde a área de pastagem é subdividida em piquetes. Estes são submetidos a períodos alternados de pastejo e descanso.

O tamanho dos lotes depende do local a ser inserido e a quantidade de animais que deseja possuir. E esta técnica, quando bem executada, garante produção de forragens de qualidade e um consumo de energia adequado durante o ano todo.

Essa melhor produção por área faz com que seja um sistema que cada vez mais é escolhido. Ainda mais que o custo de implantação é de certa forma baixo, considerando todos os benefícios. Tanto de produção quanto para o solo da propriedade.

Quais são os benefícios desta técnica?

Como dito acima, esta técnica apresenta um grande ganho para o solo. Visto que o período de descanso assegura que a terra pode se recuperar plenamente entre um pastejo e outro.

Porém não só o meio ambiente se beneficia com esse sistema. Esse período de descanso faz com que a pastagem seja de qualidade superior durante todo o período que está sendo utilizada.

A melhor condição deste pasto gera uma alimentação mais rica para o rebanho bovino. Além disso, possui outras vantagens que geram um melhor desempenho para a produção:

● Pastejo mais uniforme;

● Redução de perda de pasto por pisoteamento do gado;

● Aumento da longevidade do sistema;

● Melhor fertilização do solo;

● Conservação do solo;

● E diminuição da quantidade de plantas invasoras e consequente aumento das plantas desejadas.

Como implementar o pastejo rotacionado na fazenda?

O pastejo rotacionado é um sistema não tão complexo, porém necessita de um planejamento mais atento. Convém que seja feito aos poucos, para compreender o que aquela área específica precisa quanto a forragens, adubagens e outras características peculiares de cada local.

Para instalar o sistema, diversos fatores devem ser considerados no planejamento estratégico, tais como:

● Definir qual forragem utilizar;

● Uso de diferentes pastagens em cada estação;

● Quantidade de animais no mesmo terreno;

● Qualificação do solo em períodos de não uso;

● Capacidade da pastagem;

● E topografia do terreno.

Além desses, alguns tópicos merecem mais atenção:

Fertilização do solo

Um bom solo adubado é garantia de uma melhor plantação em qualquer tipo de terreno. E para melhor pastejo rotacionado, não é diferente. É essencial que se corrija a fertilidade do solo.

O correto é um planejamento efetivo para que a fertilização e a semeadura da forrageira na época das secas, para que quando as chuvas chegarem, a pastagem possa se desenvolver bem.

Divisão da área

O número de piquetes depende do período de ocupação e do período de descanso que são indicados pela planta forrageira que se está utilizando e deve ser calculado de acordo com a seguinte equação:

Número de piquetes = (período de descanso/ período de ocupação) + 1

Quanto menor o período de ocupação para um mesmo período de descanso, maior será o número de piquetes. Entretanto, esse elevado número de piquetes pode ser uma vantagem já que quanto menor o tempo de ocupação, maior será a lotação animal.

Cercamento do piquete

Definido o número de piquetes e qual o tipo de forragem a ser cultivada, pode-se reutilizar divisões existentes ou então pode-se dividir novamente os pastos de acordo com essas informações.

Uma forma de economizar é implantar áreas de lazer e descanso, como bebedouros e área de sombras, nas divisas entre as pastagens. Assim as áreas comuns servem para mais piquetes.

Outra dica importante é, se possível, implementar os piquetes no mais próximo do formato em quadrado. Pois o metro linear de cerca é menor comparado com formatos retangulares.

Além disso, é possível aproveitar arames e mourões de cercas existentes para fazer essas divisões. Ou então adotar o uso de cercas elétricas que em terrenos maiores acabam saindo com um custo mais brando e tem alta durabilidade.

Como fazer a rotação?

Depois que o pasto foi planejado e hora de dividir em piquetes e inserir o rebanho bovino. Todos os animais devem ser colocados na mesma pastagem. E após pastejar a primeira área, todo o gado deve ser transferido para a segunda área, e assim sucessivamente, até retornar à primeira.

As áreas que não estão sendo ocupadas, estão em período de recuperação. Ou seja, estas áreas estão sendo preparadas, ou apenas aguardando o crescimento para a próxima pastagem.

Ainda assim, é bom ressaltar que durante o primeiro pastejo, é importante evitar que os últimos piquetes fiquem passados. Então é necessário levar o rebanho para pastejos levas nas áreas de descanso. Ou então reduzir o número de animais e inseri-los aos poucos.

Conclusão

É importante que o agricultor esteja sempre atento às novidades do mercado. Para além de garantir um lucro maior nas operações, com o pastejo rotacionado é possível também tratar o solo de maneira sustentável, bem como oferecer aos animais pasto de qualidade.

Assim como a rotação do pastejo, há outras técnicas que também contribuem para uma agricultura mais sustentável. Dois exemplos de uso sustentável dos recursos naturais são a permacultura e a adubação orgânica .

Website: https://www.sitiopema.com.br/



Público-alvo: onde todo processo de marketing começa

São Paulo-SP 17/3/2022 – Enquanto o público-alvo representa um grupo com informações gerais e de forma mais amplaReconhecer o público-alvo, é o primeiro passo para ter um marketing digital de sucesso, é uma condição vital para aperfeiçoar o atendimento e desenvolvimento de produtos e serviços.

A definição de quem irá consumir os produtos ou os serviços oferecidos faz parte do planejamento inicial de qualquer negócio e pode ser adaptado ao longo do tempo. É um fator importante, onde o empresário deve saber em quem focar e quais estratégias adotar.

Dessa forma, fazer uma divulgação adequada ao público-alvo certo é o caminho para entregar conteúdos direcionados e que irão fazer o cliente tomar a decisão de compra. Mas como defini-lo?

O que é público-alvo?

Antes de explicar como identificar o público-alvo, é importante ressaltar o conceito. Mais do que apenas futuros clientes, o público-alvo, conhecido também como target, é um grupo de consumidores com características e perfis semelhantes que se identificam com um produto ou serviço empresarial.

Alguns hábitos, atividades de lazer, local de moradia, identidade de gênero, classe social e faixa etária são parte dos atributos que definem qual será a parcela da sociedade que estará interessada na empresa.

Para o público-alvo que será voltada toda a ação de divulgação, seja ao promover peças publicitárias on-line ou impulsionando publicações em redes sociais. Assim como é que o produto ou serviço vai ser direcionado.

Diferentemente de persona, o público-alvo é mais geral, social e menos individual. Assim é possível encrontrar em bases de estatísticas, nas atividades da loja, vendas on-line e acessos às plataformas digitais. Apís identificar público-alvo, o próximo passo seria definir a persona .

Qual a diferença entre público-alvo e persona

Enquanto o público-alvo representa um grupo com informações gerais e de forma mais ampla. Sendo a principal função servir como um grupo para o qual a empresa vai em direção. A persona é o retrato de um cliente semifictício.

Também conhecida como buyer persona ou avatar, é retirada de dentro do grupo do público-alvo e, então, personificada. É o cliente ideal de uma empresa, baseado em características reais e individuais, como: hobbies, mídias que consomem e metas. Apresenta dados sociais, mas principalmente pessoais.

O avatar não é possível sem antes identificar o público geral. E ele tem como objetivo simular possibilidades mais específicas e subjetivas do cliente com o produto ou serviço. Ampliando assim o entendimento acerca dos clientes para o qual a empresa é direcionada.

Exemplo de público-alvo

Estudantes do sexo feminino, entre 18 e 24 anos, moradores da cidade de Porto Alegre, com renda familiar entre R$ 2.500 e R$ 5.000. Com um perfil leitor, que almejam ou estão no ensino superior.

Exemplo de persona

Maria, 24 anos, solteira, acadêmica da faculdade de Letras, e estagiária na área da educação. Divide apartamento com colegas e tem uma grande coleção de livros de poesia e assinatura trimestral de pacote de literatura brasileira. A principal meta de Maria é investir em cursos para especialização em Educação, e o principal obstáculo atualmente é a baixa renda pessoal.

Ferramentas para encontrar o público-alvo

Nem todos os indivíduos que interagem com uma marca, seja em um blog ou redes sociais, estão dentro do grupo do público-alvo. Este representa apenas aquelas pessoas que necessitam e dão valor solução da empresa.

Mapear este público-alvo, o verdadeiro de uma empresa, é uma tarefa bem minuciosa. Porém existem diversas ferramentas com as quais pode-se contar para extrair as informações necessárias.

Abaixo algumas ferramentas para encontrar dados relevantes:

● Pesquisa com os clientes reais: propor a clientes que respondam a um questionário online ou pessoalmente pode ser uma pesquisa muito eficiente para recolher dados mais qualitativos;

● Google Analytics: se a empresa tiver um site, a ferramenta pode trazer dados demográficos e de interesses de quem está o visualizando;

● CRM: esta gestão de relacionamento com o cliente é um mecanismo de controle do relacionamento clientes-empresa e é feito através de dados sobre vendas realizadas;

● Redes sociais: com ferramentas analíticas próprias, elas geram uma boa base de quem são as pessoas que estão interagindo com a marca e servem de início para identificar o público-alvo.

Como organizar as informações

Mais do que acumular dados, é necessário saber quais dados são relevantes para a criação do público-alvo. E ainda, para poder utilizar o público-alvo de forma efetiva é necessário que os dados sejam processados e segmentados.

Separá-los em grupos de algumas variáveis mais importantes é um bom caminho para um marketing digital efetivo. Alguns dados necessários para organizar as informações:

1) Dados Geográficos: país, região, estado, cidade, dimensão do território, área rural e urbana, área residencial ou comercial, densidade populacional, clima;

2) Dados Demográficos: idade, identidade de gênero, sexualidade, etnia, núcleo familiar, status civil, renda, condição socioeconômica, profissão, nacionalidade;

3) Dados Psicográficos: valores, interesses, estilo de vida, personalidade, preocupações;

4) Dados Comportamentais: interações com a marca, motivações em relação ao produto ou serviço, sensibilidade ao marketing, intensidade do uso;

Conclusão

A identificação e organização do público alvo de uma empresa é um dos pilares para um marketing digital eficaz. A partir dele é possível construir a buyer persona e melhorar o direcionamento e relacionamento com cliente real.

De posse destas informações, é possível questões orientadas como: Quais as necessidades dos consumidores. Qual a rede social que terá uma resposta mais adequada. Onde divulgar para que resulte em decisão de compra.

Website: https://agencialegions.com.br



Samsung anuncia Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G

A Samsung anunciou hoje o Galaxy A53 5G e o Galaxy A33 5G, novos modelos intermediários da série A da marca e que entregam um pacote bem completo das mais recentes inovações Galaxy.

Potencializada por um processador totalmente novo, em conjunto com a câmera com IA (Inteligência Artificial) exclusiva do Galaxy, tela infinita e duração de bateria de até dois dias, a nova linha Galaxy A apresenta conectividade 5G, segurança a nível de várias camadas a partir do hardware, um design ecologicamente correto, elegante e fino e experiências conectadas avançadas.

Além disso, ambos os dispositivos habilitam atualizações contínuas de One UI e Android e atualizações de segurança para garantir que a experiência móvel do usuário seja sempre incrível.

“Acreditamos que todos merecem a oportunidade de experimentar o impacto positivo que a tecnologia móvel pode ter em suas vidas”, disse TM Roh, Presidente e Head dos Negócios MX (Mobile eXperience) da Samsung Electronics. “Com o mais recente lançamento da linha Galaxy A, estamos tornando mais fácil do que nunca aproveitar a experiência móvel avançada e inovadora do Galaxy por um ótimo valor”.

Câmeras
O sistema de câmera quádrupla do Galaxy A53 5G possui um sensor OIS de 64MP com tecnologia VDIS que tira fotos nítidas e estáveis. E a câmera frontal de 32 MP de alta resolução permite fazer ótimas selfies e experiências nítidas de videochamada.

Potencializada por um novíssimo processador de 5nm, a inovadora câmera com inteligência artificial da nova linha Galaxy A faz com que cada imagem pareça incrível – mesmo com pouca iluminação. O Modo Noturno aprimorado sintetiza automaticamente até 12 imagens de uma só vez, para que as fotos noturnas fiquem mais claras e com menos ruído.

Ao gravar vídeos em ambientes com pouca luz, a taxa de quadros da família Galaxy A é ajustada automaticamente para criar vídeos claros e de alta qualidade.

O Modo Retrato aprimorado captura a profundidade e os contornos do objeto ou sujeito fotografado com mais precisão graças às câmeras duplas e IA poderosa. E com o Modo Diversão, os momentos podem ser amplificados usando filtros e efeitos divertidos que agora funcionam com a lente Ultra Wide4. Além disso, a remasterização de imagens dá nova vida às fotos antigas e em baixa qualidade, e o Apagador de Objetos retira itens indesejados em segundo plano.

Tela e carregamento
A tela Super AMOLED de 6,5” do Galaxy A53 5G também oferece uma taxa de atualização de 120Hz para uma experiência imersiva, enquanto o Galaxy A33 5G possui uma tela Super AMOLED de 6,4” com taxa de atualização de 90Hz. Além disso, a nova linha Galaxy A está agora equipada com bateria de até dois dias e suporte ao carregamento super-rápido de 25 W – para que a visualização, streaming e outros possam durar por mais tempo.

Os modelos ainda trazem displays com Corning Gorilla Glass 5 e resistência à água e poeira IP67, proporcionando maior durabilidade e tranquilidade.

A Samsung sempre desafiou o que é possível com a tecnologia e continuará a repensar a melhor forma de usar os recursos do planeta. Anunciada em agosto de 2021 com Galaxy for the Planet, a Samsung está comprometida em entregar ações ambientais tangíveis para ajudar a tornar o planeta mais saudável até 2025.

Com base nos esforços de sustentabilidade da Samsung, estes novos modelos da linha Galaxy A usam papel de origem sustentável, enquanto o próprio dispositivo usa materiais reciclados pós-consumo (PCM) para os botões laterais e bandejas do cartão SIM.

Atualizações
Além dos materiais, a longevidade da nova linha A é estendida. Ambos dispositivos garantem até quatro gerações de atualizações de One UI e Android OS e até cinco anos de atualizações de segurança. Esses recursos permitem que os usuários acessem o software e a segurança mais recentes para maximizar o ciclo de vida do smartphone.

Preço e disponibilidade
No Brasil, o Galaxy A53 5G estará disponível já a partir do dia 17 de abril com o preço sugerido de R$ 3.499,00 nas cores Preto, Branco, Azul e Rosê. Para o lançamento, a Samsung prepara um preço especial para o A53 5G: comprando o smartphone até o dia 8 de maio, ele sai por apenas R$ 2.699,00.

Além disso, na compra de um Galaxy A53 5G durante o período de 17/03 a 08/05, você ganha um fone Galaxy Buds Live Preto. Para participar da ação é imprescindível o cadastro no site Samsung Para Você dentro do período de 21/03 a 15/05.

O Galaxy A33 5G estará disponível a partir do dia 19 de abril no Brasil. Informações sobre a chegada do produto serão compartilhadas em breve.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Expo Solar Brasil tem edição em Natal-RN no dia 17 de março

17/3/2022 – Evento ocorre no Hotel Praiamar, das 08h às 18h

A próxima edição do Expo Solar Brasil, evento da área de energia solar, acontece no dia 17 de março, em Natal-RN. O local escolhido é o Hotel Praiamar (R. Francisco Gurgel, 33 – Ponta Negra), e o encontro ocorre das 08h às 18h.

Estarão em pauta temas importantes do mercado de energia solar fotovoltaica, desde o processo de produção até recentes tendências no setor, sendo debatidos por empresas e profissionais que buscam novas oportunidades, fornecedores, parcerias, conhecimento e networking no segmento.

A palestra inicial desta edição será “A importância da Segurança e Medicina do Trabalho em empresas Prestadoras de serviço para prevenção de acidentes”, com Deusomir Júnior, engenheiro em Telecomunicações e Especialista em Análise Comportamental e Segurança do Trabalho. Já às 10h haverá a apresentação “Overload de Inversores – Geração versus Custo”, ministrada por Felipe Régis, coordenador Técnico e Comercial na RB Solar.

Às 11h30, quem sobe ao palco é Rodolfo Paiva, Project Manager da Holu, com a palestra “Uso da tecnologia para previsão de geração”. Após o intervalo de almoço, a programação da tarde retorna com “Nova NR 10 – Principais mudanças”, apresentada por Walter Aguiar, Diretor Geral da Abracopel/MT e Conselheiro Suplente do Crea/MT.

Às 16h ocorrerá a palestra “Liderança e estratégias comerciais: como construir um time coeso e produtivo”, por Anna Luísa Pereira, diretora Comercial na Ceará Energia. Em seguida, haverá um momento de networking e, às 18h, o encerramento.

Para informações e inscrições, os contatos são: (21) 93500-9116 ou inscricao@startevents.com.br. Interessados em patrocinar novos eventos da Expo Solar Brasil devem fazer contato com: Jorge Artilheiro, telefone (21) 93500-8814 ou e-mail comercial@expobrasilsolar.com.br.

O evento é realizado pela Start Produções, empresa que já produziu mais de 500 horas de evento em mais de 20 cidades brasileiras, reunindo um público de mais de 5 mil visitantes. Próximos locais e datas da Expo Solar Brasil disponíveis em: www.expobrasilsolar.com.br



IRPF 2022: declaração pré-preenchida ajuda a evitar erros

Atibaia, SP 17/3/2022 – A apresentação da declaração do Imposto de Renda 2022 teve início no dia 7 de março e vai até o dia 29 de abril.A Receita Federal divulgou em outubro do ano passado que um total de 869.302 declarações de IR caíram na malha fina, representando o equivalente a 2,4% das 36.868.780 declarações enviadas de março a setembro de 2021.

Todo ano, uma das principais preocupações de todo brasileiro nos primeiros meses, além de impostos como IPTU e IPVA, é a Declaração do Imposto de Renda. Seja por desatenção ou falta e documentos, essa obrigação muitas vezes acaba sendo desgastante para o contribuinte que não está preparado ou não possui auxílio para sua declaração; a Receita Federal divulgou em outubro do ano passado que um total de 869.302 declarações de IR caíram na malha fina, representando o equivalente a 2,4% das 36.868.780 declarações enviadas de março a setembro de 2021.

A Declaração Pré-preenchida da Receita – que até ano passado só estava disponível a quem tem certificado digital – foi ampliada nesta segunda-feira (14) a quem tem conta nível prata ou ouro no Portal Gov.br, sendo disponível em todas as plataformas existentes de preenchimento da declaração. Para sua utilização, se faz necessário o acesso ao sistema de sites do governo (gov.br) com nível de segurança “prata” ou “ouro”. O recurso facilita o processo ao reduzir os erros e omissões, nela são apresentadas as principais informações do contribuinte, como dados enviados por empresas, instituições financeiras, imobiliárias, planos de saúde, médicos e hospitais; caberá ao contribuinte apenas confirmar, alterar, incluir ou excluir informações antes de enviar a declaração. A Declaração Pré-preenchida pode ser acessada através do Centro de Atendimento Virtual da Receita (CAC).

A apresentação da Declaração do Imposto de Renda 2022 teve início no dia 7 de março e vai até o dia 29 de abril. Segundo pesquisas, os erros mais comuns cometidos durante o procedimento são: erros de digitação, omissão de rendimentos, declaração de rendimento na ficha errada, deduções indevidas, incluir dependentes de forma indevida, omitir o saldo devedor de uma dívida e confundir PGBL com VGBL. É importante realizar a declaração atentamente, pois todos esses erros geram problemas com o fisco – órgão que controla a legislação de tributos e impostos.

Geralmente quem encontra dificuldades em declarar o IR conta com o auxílio de um contador ou advogado do ramo tributário para sua realização. “É um processo repleto de detalhes e que exige muita atenção, sempre recomendamos a separação dos principais documentos com antecedência pois a demanda por esse serviço durante essa época do ano é altíssima”, diz Lucca Sousa, Sócio-diretor da empresa MCO Contábil.

Website: https://www.minhacontabilidadeonline.com.br/



Zendesk tem novo vice-presidente de Vendas na América Latina

A Zendesk anuncia a chegada de Eduardo Lugo, novo vice-presidente sênior de Vendas na América Latina. Com ampla experiência no mercado de tecnologia e passagens por empresas como HP e BMC Software, o executivo será responsável pela consolidação da operação regional, que tem alcançado forte crescimento nos últimos anos, e expansão da participação de mercado entre empresas de grande porte.

“A Zendesk terminou o ano fiscal 2021 com crescimento de 30% em seu faturamento global, em comparação ao ano anterior. E, apesar de não compartilharmos dados regionais, posso afirmar que nossa operação latino-americana também alcançou resultados expressivos de crescimento. Nosso consumidor é apaixonado e exigente por boas experiências de atendimento na mesma medida, trazendo uma combinação única de potencial e desafio para a região”, afirma Lugo.

Para o executivo, isso reforça o papel da experiência como diferenciador de mercado e, principalmente, apoio para o sucesso dos negócios. “Prova disso são algumas das conclusões mostradas na mais recente edição do relatório CX Trends. O estudo aponta que 75% dos brasileiros deixariam de comprar de uma marca depois de uma única experiência negativa”, conclui.

Lugo substituirá Alex Barrera, que passa a responder pela estratégia global de Enterprise Sales, com a missão de implementar as bem sucedidas práticas da América Latina nas demais regiões com atuação da Zendesk.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


LG anuncia caixa de som gamer, a Ultragear Gaming Speaker

 A LG anunciou sua primeira solução de som projetada especificamente para gamers. A caixa de som LG UltraGear Gaming Speaker (modelo GP9) é a companheira perfeita para quem gosta de jogar e quer ficar ainda mais imerso no jogo graças ao som tridimensional especialmente balanceado. Ela tem corpo compacto, design elegante e controles simples, sendo compatível com PCs e os consoles de jogos mais recentes (entre outras coisas).

O rápido crescimento do mercado de games faz crescer também a necessidade de equipamentos de som premium para jogos. Aproveitando a expertise em tecnologia de áudio, a primeira solução de som da família UltraGear da LG incorporou dicas reais de gamers durante todo o processo de desenvolvimento.

O resultado é um produto que oferece a possibilidade aos usuários de não utilizarem fones de ouvido, um componente importante da experiência de jogo e apontado pelos gamers como sendo até desconfortável para quem joga por muitas horas seguidas.

A nova caixa de som conta com a exclusiva tecnologia 3D Gaming Sound da LG que incorpora um algoritmo HRTF (função de transferência) concebido especialmente para adaptar o áudio ao gênero do jogo. Com isso, os gamers jogam ouvindo um áudio surround virtual incrivelmente detalhado e têm uma sensação realista de espaço, posição e direcionalidade – tudo isso, sem precisarem de fones de ouvido.

Usando essa mesma tecnologia, o speaker traz ainda o recurso Game Genre Optimizer com dois modos para o usuário customizar e combinar o áudio ao título que está jogando. O modo FPS permite que os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa ouçam o mais sutil dos sons e reajam ainda mais rápido à aproximação furtiva de um inimigo. Já o modo RTS aumenta o realismo com um som verdadeiramente espacial que deixa os jogadores mais imersos do que nunca em sua estratégia em tempo real (RTS) favorita, corridas e outros jogos.

E, graças ao suporte para a tecnologia DTS Headphone:X, é possível oferecer som surround virtual 7.1 convincente caso o jogador queira utilizar headsets e fones de ouvido.

Ela ainda possui microfones integrados, que usam o exclusivo algoritmo de cancelamento de eco da LG que distingue a voz do jogador dos sons dos jogos e ruídos de fundo. Além disso, a caixa de som pode fazer as vezes da placa de som discreta que muitos jogadores de PC preferem. Com ela, os usuários podem baixar configurações de equalização calibradas profissionalmente por meio de um aplicativo complementar e compartilhar configurações de som personalizadas para jogos específicos com outros jogadores.

A caixa ainda possui as principais certificações de áudio disponíveis atualmente, como a certificação Hi-Res Audio e o Hi-Fi Quad DAC (ES9038PRO) integrado, tecnologia que só costuma estar disponível em equipamentos de áudio de última geração. Quando conectada a um PC, a caixa de som oferece todos os benefícios do Hi-Fi Quad DAC, ou seja, áudio de altíssima qualidade que torna cada jogo muito mais real.

Seu formato clean e tudo-em-um é agradável, seus botões de controle localizados na parte superior permitem que o microfone, o volume e o som sejam ajustados rapidamente. O dispositivo já vem com iluminação RGB customizável capaz de exibir 16,8 milhões de cores diferentes para criar um ambiente mais imersivo e aprimorar a experiência de jogo.

Ela oferece diversas opções de conectividade, como cabo óptico e USB-C, podendo ser conectado facilmente a PCs e consoles de jogos. Os usuários também têm a opção de conectá-la a laptops, tablets ou smartphones via Bluetooth para aproveitar a versatilidade e o desempenho enquanto ouvem música ou veem um vídeo.

Preço e disponibilidade
O produto já está à venda no site oficial da LG com o preço sugerido de R$3.999.

Para mais informações, acesse o site oficial da LG.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Mais de 60% das organizações contam com profissionais dedicados à inovação

Maringá – PR 16/3/2022 – A Transformação Digital causada pela pandemia fez com que as empresas precisassem redefinir suas estratégias, incorporando a gestão da inovação. Com isso, ainda em 2022, 70% das empresas terão acelerado o uso de tecnologias, segundo pesquisa da IDC.

A crise mundial provocada pela pandemia da Covid-19 acelerou e até hoje continua acelerando a transformação digital. Uma recente pesquisa da IDC revela que o investimento em Transformação Digital seguirá crescendo a uma taxa anual de 15,5% até 2023. Com isso, ainda em 2022, 70% das empresas terão acelerado o uso de tecnologias digitais, resultando em novas respostas e soluções, especialmente para os negócios. 

Como consequência, faz-se necessário que as empresas redefinam suas estratégias, incorporando a gestão da inovação como elemento-chave, integrando as operações e o capital humano em processos digitais e vice-versa. A gestão de inovação permite que as organizações aperfeiçoem seus processos a partir de ideias inovadoras e entregue produtos e/ou serviços de forma otimizada, sem a necessidade de retrabalho. 

Desenvolver um modelo de inovação organizacional é, hoje, essencial para conquistar maior competitividade no mercado e gerar vantagem competitiva. O estudo deste ano realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), por meio da Mobilização Empresarial para a Inovação, demonstra que as empresas vêm entendendo e priorizando essa necessidade. Dados indicam que 61% das grandes organizações possuem pessoas dedicadas à inovação e 45% possuem orçamento – dois elementos que registram o ganho de comprometimento com a sistematização do processo.

Investimento em inovação por empresas da área de TI

De forma geral, inovar é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio, mas quando é uma empresa que atua no segmento de tecnologia, a inovação deve se fazer ainda mais presente. Isso porque, essa área conta com uma forte variação das necessidades dos consumidores e os concorrentes costumam criar novos modelos de negócios e produtos alternativos com uma frequência maior. 

A transformação constante e o intenso crescimento do setor tecnológico pressionam as companhias para que criem novidades sem perder a qualidade adquirida com o passar do tempo. Para solucionar esse desafio, empresas têm investido na criação de laboratórios de inovação, que tem como principal objetivo gerar mudanças – sejam elas em forma de novos produtos, serviços, ferramentas e negócios ou mesmo reformulando processos. A partir dos laboratórios de inovação é possível apostar em projetos e obter agilidade no processo de aprovação e implementação das ideias, como é o caso do Speedlab.

Prêmio de Inovação reconhece negócios brasileiros 

Com intuito de apoiar as instituições nesse processo, premiações como o Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  incentiva e reconhece os esforços em inovação de empresas que atuam no Brasil. Nesse caso, além da premiação, todas as empresas vencedoras poderão indicar representantes para participarem do Master em Business Innovation (MBI) e, ainda, comparecerem a imersões em ecossistemas de inovação nacional e internacional. 

Para Jonathan Santos, Diretor de Mercado da TecnoSpeed – instituição vencedora da 7ª edição do Prêmio Nacional de Inovação, na categoria Gestão de Inovação –  o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido pelas empresas brasileiras é muito importante. “O período da pandemia foi de grande superação e a inovação foi a chave para essa transformação. A empresa dobrou de tamanho nesses últimos dois anos e isso só foi possível porque a gestão da inovação garante vantagem competitiva no mercado”, finaliza. 

Website: https://tecno.dev/release-pni



Empresário lista passo a passo para começar um novo negócio

16/3/2022 – Tenha sempre um mentor e especialista no assunto por perto, estude e dedique-se, seu negócio depende de vocêSebrae aponta que 3,9 milhões de novas empresas foram abertas em 2021; advogado detalha orientações importantes para os brasileiros que buscam empreender

O empreendedorismo brasileiro avançou em plena pandemia de Covid-19. É o que mostra um levantamento conduzido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com base em dados da Receita Federal, que demonstra a adição de 3,9 milhões de novos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) em 2021.

O número representa um recorde, com um acréscimo de 19,8% em relação a 2020, quando 3,3 milhões de empreendedores se formalizaram. Já em comparação a 2018, o crescimento é de 53,9%, ano em que surgiram 2,5 milhões de micro e pequenas empresas.

Para o Dr. Felicio Valarelli, especialista em economia e desenvolvimento empresarial -, os números mostram que os brasileiros têm iniciativa para empreender mesmo frente às adversidades de uma crise sanitária. Entretanto, para tornar uma ideia em um negócio, é necessário seguir princípios.

“Talvez você já tenha tido uma ideia mirabolante e até comentou com os amigos, mas isso não é nada sem implementar ações. E implementar ações depende de estruturação, ordem, uma espécie de passo a passo”, afirma. “É necessário ter uma clareza do objetivo desta ação, que pode ser um novo segmento, aprimoramento de algo que já existe ou construir um novo negócio”.

Neste ponto, segundo Valarelli, para iniciar uma carreira de empreendedor, além de know-how, formações e capital de giro, é preciso entender que todos os dias é necessário recomeçar, seja para bater uma meta, mudar uma estratégia ou ouvir uma crítica construtiva e seguir em frente.

“É necessário descobrir o seu objetivo e público-alvo. Sua ideia precisa ter um diferencial do mercado em qual vai atuar, aquela história de qualidade e preço justo não comovem mais os concorrentes, é preciso ir além”, pontua. “Por isso, mergulhe no mundo da sua empresa, detenha todo o conhecimento, ao ponto que todos se sintam seguros em lhe escolher, e questione se você compraria ou seria seu próprio cliente”.

Para o advogado, o empreendedor precisa ser focado e buscar a renovação a cada manhã. “Acorde como se todo dia fosse a inauguração. Tenha aliados que não lhe deixem na mão, sejam funcionários, fornecedores e, até mesmo, clientes, que irão espalhar seu negócio no marketing ‘boca a boca – um dos mais eficientes até os dias de hoje”.

Ainda na visão de Valarelli, desenhar o plano de ação vai além de ter uma ideia, executar e finalizar: uma empresa precisa montar sua estrutura para se manter firme, empreendendo renovações e ajustes com atualizações globais.

Passo a passo para empreender

Para a maior parte das pessoas, apesar de ser um sonho, começar um novo negócio representa um desafio quase intransponível, afirma o fundador da Valarelli Advogados e Associados.

“Mesmo diante dos entraves iniciais, inerentes a qualquer empresa, é possível começar um negócio do zero e obter sucesso, seguindo orientações importantes”, afirma. Para facilitar, a reportagem organizou o passo a passo proposto por Valarelli nos tópicos a seguir:

  1. Defina seus objetivos;
  2. Estabeleça metas atingíveis e lute por elas todos os dias;
  3. Liste suas tarefas e ações diárias;
  4. Determine prazos e cumpra-os;
  5. Desmembre tarefas e delegue ao grupo – assim ninguém fica desmotivado e sobrecarregado. Se você trabalha sozinho, elimine ponto a ponto e vá riscando sua lista;
  6. Tenha um cronograma claro, seja organizado e use ferramentas disponíveis
  7. para isso;
  8. Considere situações de risco e tenha um plano para caso algo dê errado;
  9. Acompanhe seu negócio, ninguém vai fazer tão bem como você.

Além da parte teórica do negócio, para Valarelli, toda pessoa que tem uma ideia é um ser humano, com princípios e valores que devem ser, sim, preservados e aplicados para que a empresa carregue sua essência.

“O produto humanizado tem mais chances de se colocar no lugar do outro e crescer. Pessoas trabalham, vendem e atendem outras pessoas. Neste momento, a missão, visão e valores são extremamente importantes. Tenha sempre um mentor e especialista no assunto por perto, estude e dedique-se, seu negócio depende de você”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.vaadv.com.br/

Website: https://www.vaadv.com.br/



Maioria dos brasileiros vê vantagens em IA, mostra estudo

16/3/2022 – A IA permite uma gestão e comunicação conectada, integrada e disponível em qualquer lugar e em qualquer plataformaAnálise da Ipsos investiga relação dos brasileiros com Inteligência Artificial; para especialista, ferramentas de WFM devem utilizar IA para acompanhar o futuro do trabalho

Mais da metade dos brasileiros (57%) acredita que serviços e produtos que usam IA (Inteligência Artificial) trazem mais vantagens do que desvantagens. É o que demonstra um estudo realizado pela Ipsos para o Fórum Econômico Mundial, que entrevistou 19.504 adultos de forma remota, com idades entre 16 e 74 anos, de 28 países, entre eles o Brasil, entre os dias 19 de novembro e 3 de dezembro de 2021.

De acordo com o índice, o nível de confiança dos brasileiros em IA está à frente de cidadãos de países como a França (31%), Canadá (32%) e Holanda (33%). A pesquisa mostra que, na opinião de 51% dos participantes, produtos e serviços que utilizam IA desempenharam um papel importante para suas vidas nos últimos cinco anos. Para 61%, a modalidade deve gerar mudanças significativas nos próximos cinco anos, enquanto, para 65% dos entrevistados, o uso de IA torna a vida cotidiana mais fácil. 

Adelino Silva, Development Support Manager da SISQUAL WFM – , empresa de tecnologia e desenvolvimento de software de gerenciamento de força de trabalho -, observa que a confiança dos brasileiros em IA se deve ao fato de que, para além da esfera corporativa, as inovações estão presentes no dia a dia de grande parte das pessoas, seja a nível pessoal ou profissional.

“Quando fazemos uma pesquisa no Google, ou quando colocamos um destino no GPS, a IA já está incluída nessas soluções para nos ajudar. Estamos em uma era de muita informação. Por isso, para continuar a ter um papel relevante juntos aos seus clientes, as soluções tecnológicas não têm alternativa senão seguir esse caminho”, afirma.

Para o especialista, a IA não se limita a gigantes tecnológicos, mas consiste em uma transformação universal, na qual todos aqueles que querem continuar a existir deverão investir. “Com a quantidade de informação que, diariamente, gestores e colaboradores necessitam lidar, começa a ser humanamente impossível a tomada de decisões fundamentadas sem o apoio da IA. Empresas que iniciaram esse caminho há algum tempo já veem o resultado positivo da decisão”.

Ferramentas de WFM apostam em IA

De acordo com Adelino Silva, as soluções de WFM, já há algum tempo que têm investido na incorporação da Inteligência Artificial como forma de ajudar e apoiar na tomada de decisão. Sendo um domínio aplicacional complexo, como é o da gestão de pessoas, o universo aplicacional do WFM tem muito a ganhar com a adoção da IA.

“Como exemplo comparativo, podemos pensar no domínio da automação industrial, onde planejar o processo fabril necessita de menos variáveis tornando o seu planeamento menos

complexo. Se falamos de uma linha de produção com máquinas e robôs que podem operar 24 horas por dia, 365 dias por ano, podemos resumir o planeamento à gestão dos processos de controle do fluxo de matérias-primas para manter a linha de produção em pleno funcionamento e gerir o plano de manutenção da linha de produção”, explica.

Por outro lado, continua, quando se fala da gestão de pessoas em uma organização, o cenário muda radicalmente, pois é preciso lidar com um número de variáveis muito superior. “Gerir pessoas não é apenas resolver uma equação entre disponibilidade versus necessidade: é muito mais, como gerir os limites impostos pelas leis laborais e o equilíbrio necessário entre a vida profissional e pessoal de cada colaborador, garantindo que o planejamento das atividades de cada pessoa não irá  impactar no produto ou serviço oferecido ao cliente, entre outros pontos”.

Ainda segundo o Development Support Manager da SISQUAL WFM, os processos de Inteligência Artificial aplicados em ferramentas de WFM ajudam a planear escalas de trabalho e dispensam o risco de ultrapassar os limites legais na gestão do trabalho.

Tendências de IA acompanham o futuro do trabalho

“Hoje vivemos em um mundo conectado e, por força da pandemia, a necessidade de mobilidade e conectividade aumentou e acelerou”, afirma o especialista. “Por este motivo, a gestão do trabalho vem sofrendo mudanças radicais, o que faz com que as soluções tecnológicas acompanhem essa evolução”.

O trabalho em regime híbrido, que combina as modalidades presencial e remota, ou apenas a distância, leva ao aumento da complexidade da gestão da força de trabalho, analisa Adelino Silva. “Hoje, a força de trabalho pode estar geograficamente dispersa em vários pontos do planeta, com diferentes fusos horários, legislações laborais, culturas, idiomas distintos e níveis de qualificação diferenciados”, expõe. “Neste cenário, a gestão do aumento da complexidade torna-se possível graças à aplicação da IA nas soluções tecnológicas”.

Para concluir, ele destaca que uma solução de WFM possibilita, entre outras inovações, que os colaboradores venham a escolher os horários que preferem para equilibrar a vida profissional e pessoal e avaliar o nível de execução das tarefas planeadas e associadas a cada colaborador de forma objetiva. “Além de tudo, a IA permite uma gestão e comunicação conectada, integrada e disponível em qualquer lugar e em qualquer plataforma, o que está alinhado com as perspectivas para um futuro com liberdade e tecnologia”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/

Website: https://www.sisqualwfm.com/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »