Home Blog Page 1255

Quem são os gearheads, amantes de carros, motores e velocidade

Curitiba, Paraná 24/11/2021 – Hoje, é possível encontrar uma grande variedade de materiais e ferramentas para fazer um upgrade caseiro e com alta qualidade no seu veículo. Aqueles que não se consideram “gearheads”, provavelmente já ouviram falar no termo. Quando traduzida ao pé da letra, a expressão gearhead significa “cabeça de engrenagem”. No entanto, no universo de carros e motores, ela representa a paixão por veículos, motores e máquinas. Assim como qualquer outro hobby, cuidar de carros é também uma forma de recreação.

Aqueles que não se consideram “gearheads”, provavelmente já ouviram falar no termo. Quando traduzida ao pé da letra, a expressão gearhead significa “cabeça de engrenagem”. No entanto, no universo de carros e motores, ela representa a paixão por veículos, motores e máquinas. Assim como qualquer outro hobby, cuidar de carros é também uma forma de recreação. O que para alguns é apenas um meio de transporte prático, para outros é uma espécie de bicho de estimação de aço, que precisa de atenção e cuidados especiais. 

Não é de hoje que os carros receberam tanto valor e apego emocional. Estas máquinas potentes tiveram seu início lá atrás, em 29 de janeiro de 1886, mais especificamente, quando Karl Benz criou e patenteou o primeiro automóvel, parecido com o de hoje: o Benz-Patent Motorwagen. Quem testou a primeira belezinha foi Bertha Benz, esposa de Karl e, diga-se de passagem, aventureira de carteirinha. 

Com o passar dos anos, milhares de modelos foram fabricados, modificados, alterados e inúmeras marcas novas surgiram no mercado. O padrão dos consumidores mudou, assim como suas necessidades, e o setor automobilístico correu mais rápido que o SSC Tuatara para acompanhar estas mudanças. Os motores diminuíram de tamanho, o quebra-vento foi deixado para trás, os carros estão mais leves, os freios (ABS ou a disco) são superiores aos de antigamente e muitos outros elementos passaram por uma repaginada.

Para os amantes de carros, não importa muito se a lataria é antiga ou das mais novas, o desejo de mantê-la preservada e bonita é unânime entre o grupo. Isso é uma das coisas que diferenciam um gearhead de um motorista habitual, já que o segundo costuma ver seu veículo como um cavalo metálico que o leva para lá e para cá, sem tanto afeto. Gearheads são fãs de roncos de motor, e existem alguns capazes até mesmo de diferenciar o ronco de um carro para outro. Modelos antigos chamam atenção dos fissurados pelas máquinas, um Opala SS 74 pode chamar muito mais a atenção de um gearhead do que um Volkswagen Nivus, por exemplo. Inclusive, carros que normalmente passam totalmente despercebidos por um simples motorista, para um gearhead pode ser uma das mais fascinantes máquinas existentes. 

Ademais, a comunidade gearhead é também muito comprometida em realizar manutenções caseiras em seus carros, o que deixa de ser uma obrigação e coexiste como um entretenimento para estes amantes de carros. “Brincar” de mecânico é uma especialidade, sempre conferir se as peças estão em condições e, é claro, fazer melhorias e adaptações do jeito “mais gearhead” possível. 

Cuidados de alto nível dentro da garagem de casa

Por muito tempo as melhores manutenções de veículos eram feitas em locais especializados, mas parece que a cena atual pode estar mudando. Hoje, é possível encontrar uma grande variedade de materiais e ferramentas para fazer um upgrade caseiro e com alta qualidade no seu veículo. No entanto, para os gearheads, é essencial poder contar com marcas que apresentem produtos para todas as etapas da manutenção em seus carros. 

“A conexão com os carros advém de jornadas, e é por isso que os gearheads têm tanto carinho por carros. Carros contam histórias, são eles que nos levam a lugares que nunca imaginaríamos, eles que nos proporcionam momentos inesquecíveis. Por isso merecem atenção e zelo”, afirma Conrad, um dos fundadores da loja de acessórios automobilísticos Dub Boyz.

Quando fala-se sobre cuidar dos carros, não é apenas realizar visitas esporádicas ao mecânico ou parar em postos para calibrar pneus. Aos que guardam carinho por seus veículos, o cuidado vem desde uma limpeza profunda de sua máquina até o aprimoramento de suas peças. 

Hoje, já é possível realizar lavagens e manutenções praticamente profissionais dentro da própria garagem, o que há alguns anos atrás era realizado apenas de forma amadora pelos proprietários de carros. Os donos da Dub Boyz ainda afirmam que cada vez mais gearheads têm surgido no cenário automobilístico, os carros deixaram de ter apenas um preço e passaram a ter um valor bastante sentimental. A busca por materiais e ferramentas qualificadas cresceu exponencialmente durante os últimos. Dentro de suas casas, motoristas já colecionam toalhas especiais, luvas resistentes e produtos químicos de lavagem automotiva.

Em resumo, os gearheads são amantes de carros, donos de carros raros e avaliadores de performances automotivas. 

Website:  https://dboyz.com.br/

Website: https://dboyz.com.br/



Ascenty é certificada como empresa 100% carbono neutro

São Paulo, SP 24/11/2021 – Maior empresa de data centers da América Latina conclui neutralização das emissões de carbono em todas as suas unidades em operação no Brasil e Chile

A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina, com 27 data centers próprios no Brasil, Chile e México, anuncia que conquistou o título de empresa “carbono neutro” seguindo o Programa Brasileiro GHG Protocol, referente ao ano-base de 2020. Com isso, a companhia completou 100% das compensações de crédito de carbono de suas unidades em operação, neutralizando as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e reafirmando seu compromisso com uma cultura corporativa alinhada à agenda positiva global de enfrentamento às mudanças climáticas.

Liderado pela área de Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) da Ascenty, o processo de elaboração do inventário de emissões de GEE, com análise quantitativa e qualitativa, levou cerca de 4 meses e foi concluído em outubro de 2021.

Montado em três escopos, esse relatório contempla, em primeiro, as emissões diretas da empresa, provenientes de bens próprios da companhia, como automóveis e geradores proprietários, por exemplo. O escopo 2 mede as emissões indiretas resultantes de insumos da companhia, originárias na íntegra pela geração de energia elétrica consumida pela empresa. E o escopo 3 contempla as emissões indiretas sem controle da empresa, como aquelas resultantes de fontes particulares de funcionários, parceiros e clientes.

“Essa abordagem em três escopos é um diferencial da Ascenty, pois abrange não apenas as atividades da empresa, mas também aquelas de stakeholders e funcionários, neutralizando efetivamente a integridade do impacto ambiental decorrente das emissões diretas e indiretas da atividade da empresa, por meio da compra de créditos de carbono”, ressalta Fábio Trimarco, diretor de Compliance e Qualidade da Ascenty.

Do total de GEE emitidos no ano passado, 84,6% dizem respeito ao escopo 2, por conta do alto consumo de energia elétrica, o insumo mais importante para o funcionamento ininterrupto dos grandes data centers de classe mundial da Ascenty. A segunda maior fonte emissora se refere às emissões fugitivas, do escopo 1 (15,2% do total), ocasionadas pela recarga de extintores e sistemas de incêndios e aparelhos de ar-condicionado. E a terceira maior fonte são as emissões estacionárias, também do escopo 1, devido ao uso de geradores de eletricidade que utilizam diesel como combustível.

Procedência da energia limpa reconhecida internacionalmente

Para assegurar o consumo de energia limpa, insumo que responde por quase 85% do total de emissões da Ascenty, a empresa integra o sistema iREC (International REC Standard), certificado que atesta a procedência de energia de fontes renováveis.

Cerca de 90% de todo o consumo da companhia é de energia limpa, negociada no mercado livre de forma incentivada. Mas como no Brasil todo o insumo gerado entra na malha energética do sistema brasileiro antes de ser redistribuído, é exigência internacional do relatório de emissão de carbono ter o lastro do iREC. Dessa forma, é assegurada a rastreabilidade de comprovação das fontes renováveis.

Para a parcela dos 10% restantes, a Ascenty firmou compensações de carbono diretamente em ações de incentivo e valorização da produção de energia limpa, como projetos de construção de pequenas usinas hidrelétricas, eólicas, solares e de biomassa.

Paralelamente, a Ascenty investe em projetos proprietários de instituições que apoiam o melhor uso da energia, como a aquisição recente de incentivos para o Projeto de Gerenciamento de Gases do Aterro Sanitário Bandeirantes, localizado no km 26 da Rodovia dos Bandeirantes. O objetivo deste projeto é realizar a captura e a queima dos gases gerados pelo aterro, a fim de reduzir a quantidade de GEE na atmosfera. O gás capturado é utilizado para produzir energia elétrica.

Relativo ao ano-base de 2020, a Ascenty investiu cerca de meio milhão de reais (R$ 500 mil) para zerar as emissões de GEE. “Não é o fato apenas de ser uma empresa carbono neutro, mas os valores que passam a ser adotados por todos os colaboradores sobre uma atitude consciente em relação ao uso racional de insumos, que passam a ter essa conduta dentro de casa também, em atividades compatíveis com a nossa cultura corporativa”, conclui Trimarco.

Website: https://www.ascenty.com/



Consumo de vizinhança desponta como aliado do crescimento das redes varejistas

São Paulo 24/11/2021 – “As lojas físicas, que não têm a possibilidade de conquistar o consumidor omnichannel, têm se transformado em um hub de distribuição”, diz Marcos Saad.Grandes redes varejistas têm investido, cada vez mais, na implantação de galpões de logística. Redes menores, no entanto, podem se beneficiar dos strip malls para expandir seus negócios e se transformarem em hubs de distribuição.

Nos últimos tempos, acentuou-se a busca por soluções para agilizar a entrega de produtos e reduzir os custos de logística para o fornecedor e o cliente. Com isso, diversas redes varejistas se movimentaram para implantar galpões de logística que aumentem sua proximidade com os clientes, mas o que fazer quando o varejista não tem recursos para fazer esse movimento?

Para se ter ideia do aumento da locação desse tipo de espaço, para 2022, a SiiLA Consultoria estima um recorde de entrega de empreendimentos no Estado de São Paulo, totalizando 2 milhões de m2.

Excetuando as grandes redes, que têm essa possibilidade de expansão, os varejistas menores precisam, cada vez mais, atender aos novos hábitos de consumo do consumidor, que está mais exigente e deseja atendimento imediato, baixo custo e mais uso dos meios digitais para pesquisar e investir em produtos e serviços.

“As lojas físicas, que não têm a possibilidade de conquistar o consumidor omnichannel, têm se transformado em um hub de distribuição”, explica Marcos Saad, sócio-fundador da MEC Malls, que faz a gestão e concepção de empreendimentos do tipo strip mall. “Seus estoques passam a ter a função híbrida de atender à venda física e à digital”, completa o executivo, que também é cofundador do NDEV (Núcleo de Expansões Varejistas).

Segundo o executivo, com menores custos de distribuição e agilidade na entrega, o lojista retoma seu faturamento e desfruta dos benefícios da venda online.

Alguns requisitos necessários para que esse processo funcione são:

· Uso de sistema confiável de controle de estoques e logística;
· Treinamento de equipe para transformar lojas de dimensões menores em verdadeiros hubs de distribuição.

Dados da Via Varejo indicam que, hoje, 50% dos produtos vendidos online são entregues a partir de uma loja física da rede. Na Petz, esse percentual sobe para 76% e, na Raia Drogasil, o número cresce para 82%.

Os strip malls, empreendimentos que reúnem um mix de serviços e conveniência, têm um papel estratégico neste novo formato, pois estão localizados em zonas residenciais, próximos ao público-alvo, têm pátio de estacionamento gratuito e são ocupados, principalmente, pelos segmentos de alimentação e serviços, com o objetivo de atenderem ao público da área de influência primária.

“Os segmentos de fast food, pet shops, drogarias e supermercados de vizinhança, que têm investido em expandir rapidamente suas redes, estão presentes na grande maioria dos dos empreendimentos associados à ABMalls (Associação Brasileira de Strip Malls). Estes centros comerciais de bairro são uma oportunidade de expansão para diversos segmentos, inclusive para as redes de lojas de menor porte”, completa Saad, que também preside a ABMalls.

Estima-se que, atualmente, existam 8 mil empreendimentos enquadrados no conceito de strip mall no Brasil. Mesmo assim, o setor ainda é embrionário, dado o aumento do consumo de vizinhança e em seus benefícios para as redes de varejo.

Website: https://www.mecmalls.com



Emergent Cold Latin America adquire a Friopacífico

SÃO PAULO 24/11/2021 –
A Emergent Cold Latin America (Emergent LatAm), o mais novo operador logístico de armazenagem da América Latina, anunciou hoje a aquisição da Friopacífico, empresa líder em serviços de armazenagem frigorificada no Chile e parte integrante dos prósperos mercados de pescados e frutas do país. A aquisição marca a entrada da Emergent LatAm no Chile, um importante player global de exportação de alimentos. Joaquin Del Campo, gerente-geral da Friopacífico, continuará administrando o negócio, como parte da equipe de liderança da Emergent LatAm.

A Friopacífico opera mais de 47.000 posições pallet em três filiais em Talcahuano e San Pedro de la Paz, próximas aos principais portos da 8ª Região de Biobío, no Chile. A empresa oferece uma gama completa de armazenamento e serviços de valor agregado, entre os quais transporte de produtos, tomadas para reefers, monitoramento de estoque online e relatórios fotográficos. Como parte da rede da Emergent LatAm, a Friopacífico embarcará em um ambicioso plano de crescimento para incluir capacidades de armazenamento adicional e de congelamento rápido.

O Chile é um país de grande relevância no comércio global de alimentos. Atualmente, detém a maior quota de carapau do mundo e a segunda na produção de salmão. Espera-se que as exportações desses e de outros itens, como mexilhões e trutas, cresçam nos próximos anos. Destaca-se o fato de que a Blumar Seafoods – uma organização líder em pesca e aquicultura – faz parte do grupo acionário anterior da empresa e continuará a ser um importante cliente da Friopacífico. Além dos pescados, o Chile é um importante exportador de frutas.

“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindasàequipe da Friopacífico em nossa crescente rede latino-americana”, disse Neal Rider, CEO da Emergent LatAm. “A visão da nossa empresa é reunir as principais empresas de armazenamento frigorificado e logística nos mercados de comércio global mais importantes da região, o que torna a Friopacífico uma combinação perfeita para a nossa organização. Quero agradeceràBlumar eàInversiones Galletué pela confiança durante este nosso processo de incursão neste importante mercado”, acrescentou Rider.

“Para a Blumar Seafoods, a aquisição do Friopacífico pela Emergent Latam é uma notícia muito boa, dada a sua grande experiência global em armazenamento e logística de produtos congelados. Temos a certeza de que serão incorporadas as melhores práticas e tecnologias disponíveis, para continuar a nos prestar os serviços de que necessitamos”, disse Gerardo Balbontín, CEO da Blumar, ao referir-se ao anúncio.

Mark Stengel, gerente-geral da Inversiones Galletué, disse que o que influenciou fortemente a determinação de venda foi o fato da Emergent Latam ser uma das companhias líderes da indústria de conservação de alimentos a frio no mundo, garantindo assim o serviço de excelência que a empresa presta atualmente aos seus clientes e uma projecao de crescimento mais acelerado da empresa fundada a quase 20 anos.

No processo de aquisição, a Emergent LatAm contou com a consultoria financeira da 44 Capital Finanças Corporativas e com a consultoria jurídica da NLD Abogados. O financiamento da dívida para a transação foi fornecido pelo Scotiabank.

Sobre a Emergent Cold Latin America:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo uma rede de armazenamento a frio da mais alta qualidade, para fornecer soluções logísticas integradas e completas com temperatura controlada a clientes de toda a América Latina. A empresa foi fundada para suprir a necessidade de soluções modernas na cadeia de frio e atender às crescentes demandas dos clientes no comércio doméstico e global.

Contato:

Mais informações com Punto Comunicação:

Daniel dos Santos Filho – assessoria@puntocomunicacao.com.br

Contato: 55 11 99868-6904

Fabiana Macedo – Fabiana.macedo@puntocomunicacao.com.br

Contato: 55 11 98505-5282

Fonte: BUSINESS WIRE



Compra online: 83% preferem comprar em marcas confiáveis

Rio de Janeiro, RJ 24/11/2021 – Realização de compras online, hábito que se tornou mais comum durante a quarentena, deve continuar mesmo com a reabertura total do comércio.

Nos últimos anos, pensamentos, gostos, estilos e até o jeito de comprar se modificaram. O hábito de ter um mundo de possibilidades bem na palma da mão se tornou muito mais comum. Segundo uma pesquisa realizada em 2019 pela NZN Intelligence, 74% dos brasileiros preferiam comprar online. Já em 2020 o número aumentou para 83%. Os consumidores se acostumaram a ter infinitas possibilidades e isso tornou, principalmente os jovens, mais exigentes em relação às marcas que consomem.

Estudando de perto esse público que vem se tornando nativo digitalmente, Maria Vasconcelos, Head de Marketing da Urbanic no Brasil fala sobre os pilares que todos devem ter para cativar esses consumidores. “Antes de mais nada, é preciso transmitir confiança. Temos hoje milhões de consumidores brasileiros que estão aptos a escolherem comprar em empresas que tenham boa reputação no mercado.”, relata a profissional.

A pesquisa Global Consumer Pulse comprova isso. De acordo com os dados, 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que defendam propósitos alinhados aos seus valores de vida. Mas não são apenas os consumidores que estão mudando. É possível perceber que novas marcas estão surgindo com posicionamento forte e alinhadas com os valores de seus consumidores.

Mas como preparar uma estrutura completa para cativar consumidores que estão experimentando a marca pela primeira vez? “Adotar um sistema de relacionamento com cliente sem burocracia, visando a experiência e não apenas a conversão, é uma escolha que vale a pena ser feita”, explica Vasconcelos.

De acordo com a pesquisa da McKinsey, durante a pandemia 85% dos brasileiros compraram em novas marcas em busca de um maior custo-benefício, o que explica o crescimento no número de downloads de aplicativos de compras durante a pandemia no Brasil. Maria complementa: “Sem dúvidas, o mundo do e-commerce está passando por uma grande transformação, não só de estilo, mas também de conceito. O consumidor quer um produto bonito, com preço justo, mas que venha de uma marca confiável que compartilhe de seus valores pessoais.” 

Para os consumidores, a confiança, ética e preço são essenciais. As empresas devem, portanto, não apenas identificar claramente os tópicos sobre os quais assumirão posições, mas também garantir que a experiência de compra se torne confiável e segura.

Website: http://br.urbanic.com



Mercado de tatuagem cresce 23.2% este ano nos Estados Unidos

Los Angeles 24/11/2021 – Estúdios do mundo inteiro estão competindo por artistasCom o aumento da demanda local, estúdios norte-americanos buscam profissionais no Brasil.

País com a terceira população mais tatuada do mundo, os Estados Unidos estão vivendo um boom no mercado de tattoos. Segundo pesquisa divulgada pela IBIS World, o setor responsável por faturar 1.4 bilhão de dólares ao ano, vai fechar 2021 com um crescimento de 23.2%. Somando cerca de 25 mil estúdios e mais de 30 mil tatuadores, o país enfrenta agora o desafio de atender a demanda local enquanto lida com a baixa de suprimentos como tintas, agulhas, luvas e máscaras, que estão até 300% mais caros em decorrência da pandemia.

Daí que ter uma tatuagem na pele encareceu, custando em média entre 150 e 300 dólares a hora, dependendo da complexidade e tamanho do desenho. “Preços mais elevados não têm impedido nossos clientes de se tatuarem mais de uma vez”, comenta Oleksandra Masiuk, conhecida como Sasha, proprietária do Sashatattooing, com estúdios na Espanha, Rússia e Estados Unidos. “Observamos um aumento global na demanda por tatuagens”, conta. “Estúdios do mundo inteiro estão competindo por artistas”, afirma Sasha, que encontrou no Brasil o talento de Wallace Herrera para compor o time de onze tatuadores residentes no estúdio de Los Angeles.

Nascido em Sertãozinho, interior de São Paulo, Wallace é especializado no estilo neo-asian, que combina desenhos tradicionais japoneses com motivos futuristas, uma das tendências mais procuradas atualmente nos estúdios norte-americanos. “Os brasileiros se destacam nessa área por conta da influência da comunidade japonesa em São Paulo, a maior fora do país de origem”, conta o artista, que no ano passado teve o seu trabalho destacado na publicação especializada Wa Modern, no Japão.

O estilo de Wallace ficou conhecido mundo afora por conta das redes sociais, principal ferramenta de divulgação deste setor. Outro fator que influencia esse mercado é o sucesso de astros da NBA como LeBron James e J.R. Smith, que exibem na pele desde emojis até desenhos customizados. “Quando vejo alguém como Derrick Rose fazendo uma tattoo com motivo asiático, sei que teremos uma avalanche de pedidos semelhantes”, afirma Sasha. 

“O público está mais diverso e pedindo tatuadores de diferentes estilos”, diz Monica Motta, artista brasileira que trabalha no Fleur Noire Tattoo, com estúdios em Los Angeles e Nova York. Ela conta por que artistas do Brasil estão em alta demanda no exterior. “Os brasileiros são vistos como artistas dinâmicos, com referências que vão da tradicional americana até asiática”, comenta Monica. 

Uma pesquisa recente da Ipsos revela que três em cada dez (30%) norte-americanos têm pelo menos uma tatuagem, sendo quatro a quantidade média de tattoos por pessoa. Quarenta por cento dos tatuados têm entre 18 e 34 anos e 36% das pessoas com idades entre 35 e 54 têm pelo menos uma tatuagem, enquanto o mesmo é verdade para apenas 16% das pessoas com 55 anos ou mais.

Website: https://www.ibisworld.com/industry-statistics/market-size/tattoo-artists-united-states/



Apenas 54,5% dos lojistas trabalham com algum motor de prevenção à fraude

São Paulo 24/11/2021 – Apesar do constante risco que os lojistas correm de sofrer alguma fraude que resulte em prejuízo para seu negócio, não são todos que tentam evitar esse tipo de problema da maneira mais adequada. Segundo uma pesquisa realizada pela LexisNexis Risk Solutions, em parceria com o E-Commerce Brasil, apenas 54,5% dos lojistas brasileiros trabalham com algum motor que ajude na prevenção de fraudes.

Entre os demais participantes do estudo, a opinião é a mesma: apesar de não possuírem esse tipo de ferramenta ao seu dispor, todos gostariam de ter ou, ainda, sentem que faz falta algum apoio semelhante no dia a dia das vendas on-line.

Pesquisa principal

O levantamento mostra que muitos lojistas têm colocado seus negócios em risco com a falta de ações que ajudem na prevenção e na identificação de fraudes de pagamento. Entre os respondentes, 63% afirmaram que não realizam o rastreamento do IP dos consumidores que são cadastrados em seu site. Já outros 27% disseram que fazem isso às vezes, dependendo do tipo de venda. Por fim, apenas 9% fazem uso dessa estratégia em todas suas transações.

Pode parecer que não, mas sofrer fraudes é muito mais comum do que parece. E elas podem ser de diversos tipos: entre os participantes da pesquisa, 54% afirmaram já ter enfrentado alguma situação de fraude de pagamento. A mesma porcentagem também diz respeito aos respondentes que sofreram fraudes relacionadas ao uso de dados pessoais.

Outras fraudes comuns para os proprietários de e-commerce no Brasil são as que envolvem dados bancários, já enfrentadas por 27% dos entrevistados. Já as fraudes de falsos positivos atingiram 18% dos participantes do estudo. Outros crimes cibernéticos vividos pelos lojistas e que valem ser citados são malware (82%), phishing (82%), ransomware (63%) e spyware (63%).

Por que ter um motor de prevenção contra fraude?

Com tantos crimes cibernéticos e demais problemas que podem ser enfrentados diariamente por quem atua no e-commerce brasileiro, é fundamental a busca pela utilização de sistemas antifraudes capazes de evitar esse tipo de desconforto. Auxiliando na identificação de atividades suspeitas nas compras realizadas em uma loja virtual, esses motores ajudam na detecção de golpes que prejudicam o negócio e trazem diversos prejuízos – principalmente financeiros.

É importante ressaltar também que, além de garantir a segurança do lojista, a utilização de sistemas de prevenção à fraude também ajuda a evitar problemas para os próprios clientes do e-commerce. Com o uso de tecnologia avançada, esses motores agem a partir do cruzamento de dados de diversas naturezas, desde aqueles fornecidos pelo comprador até os seus padrões de comportamento, algo que seria de extrema complexidade caso fosse feito de forma manual.

Um sistema antifraude de qualidade é parceiro fundamental para as atividades de qualquer negócio on-line. As soluções oferecidas por empresas especialistas realizam a prevenção de fraudes por meio de integração entre o webservice e um quiz de verificação respondido pelos usuários, por exemplo. Assim, lojistas são beneficiados com a otimização de tempo, mais segurança e praticidade para as atividades do dia a dia.

Website: https://www.unitfour.com.br/



Escolas se preparam para o fim do ano letivo e já planejam o ano seguinte

Natal, RN 24/11/2021 – Para ter um final de ano letivo um pouco mais tranquilo que o comum, é preciso contar, sim, com um sistema de gestão escolar.Uso de ferramentas tecnológicas tem sido a preferência dos gestores para encerrar o ano letivo com segurança e praticidade

O ano letivo já está chegando ao fim e, com ele, diversos desafios e atividades essenciais para encerrá-lo de maneira organizada e assertiva. É exatamente nesse momento que as escolas precisam enfrentar várias rotinas burocráticas, a fim de que o ano letivo seguinte esteja pronto para ser iniciado com sucesso.

Para este ano, em específico, a pandemia se torna um ponto a mais que deve ser considerado e analisado para ter a real noção do que aconteceu ou não, na escola. Neste momento, as escolas estão avançando para fazer o levantamento dos resultados tanto do planejamento anterior feito, quanto do desempenho dos alunos durante todo o ano de 2021.

A partir deste panorama, muitas das instituições de ensino já visam implementar mudanças, seja na gestão ou até mesmo dentro de sala de aula. Algumas delas, definitivamente adotaram o ensino híbrido como modelo de aula e outras um auxiliar na rotina da escola, em outras palavras, buscar a otimização com um software de gestão escolar.

Com isso, é preciso estar atento às mudanças na estrutura física, na grade curricular, no corpo docente, no quadro de horários, no orçamento financeiro, entre outros. Muitas escolas iniciaram suas adaptações baseadas no que viveram a partir de um mundo pandêmico. 

Essas escolas estão apostando em uma gestão e em um ensino mais prático e menos burocrático, focando em uma gestão do futuro que vem com a tecnologia sendo uma das suas principais aliadas. 

Por isso, o planejamento pedagógico de grande parte dessas instituições já estão considerando o uso de ferramentas para facilitar a rotina de professores, pais e alunos, como um aplicativo de comunicação, um portal web com todas as informações acadêmicas e financeiras (para escolas privadas) dos alunos, metodologias para avaliar a escola como um todo e para possuir uma visão geral da escola, baseada em dados, que possibilita a tomada de decisões. 

Como é o caso do Colégio Santíssimo Senhor em Maceió, que vem usando um sistema de gestão para auxiliar a rotina da escola e que pretende continuar utilizando nos próximos anos letivos. “Percebemos que para facilitar o fechamento de caixa, as notas dos alunos, o envio de relatórios para o MEC, a realização de matrículas, o recebimento das mensalidades é necessário contar com um software de gestão. E isso implica positivamente não só na rotina da coordenação, como também na dos pais e alunos”, destaca Jhoshep Oliveira, diretor do Colégio. 

“Para ter um final de ano letivo um pouco mais tranquilo que o comum, é preciso contar, sim, com um sistema de gestão escolar. Pois com ele, conseguimos avaliar todo o ano que se passou, o que podemos mudar para o próximo, o que deve permanecer e tudo isso com poucos cliques e em um painel de dados totalmente visual”, acrescenta. 

Jader Ramalho, fundador e CEO da Activesoft, empresa especialista em software para gestão escolar, afirma que para o encerramento seguro do ano letivo o uso de um bom sistema pode tranquilizar os gestores. “Fim de ano nas escolas é quase sempre muito tenso para a equipe, uma correria para entregar notas, lidar com prazos, matrículas e rematrículas, enfim, uma série de ações que são necessárias. Mas, a diferença é que escolas que pensam em uma gestão pedagógica do futuro, decidiram investir em ferramentas para facilitar todos esses processos que podem ser desgastantes não só para os gestores, como também para toda comunidade escolar. Possuir um software de gestão nesse momento, com certeza traz segurança e clareza no que deve e como deve ser feito na escola, assim como nos resultados esperados e alcançados”, explica. 

Com isso, o encerramento do ano letivo em 2021 para muitas escolas será encarado de forma diferente, mais prático e seguro.

Website: https://activesoft.com.br/



Saiba como evitar e tratar as lesões durante a prática esportiva

Joint pain, sports injuries, At gym, damaged section, Sportsman, knee bone injury, sports accidents

Na prática de esportes, a chance de sofrer uma lesão, até mesmo sem notá-la, é grande. Inúmeros fatores aumentam a chance de se machucar, contudo, a mais frequente é a falta de orientação adequada aos praticantes amadores.

“Tais lesões vão desde as mais simples, e felizmente mais comuns, como câimbras, bursites, tendinites, contraturas musculares, até as mais graves, como rompimento de ligamentos e tendões e fraturas por estresse”, explica o Dr. Rodrigo Vetorazzi, Coordenador da Ortopedia do Hospital Albert Sabin (HAS).

Além da já citada falta de acompanhamento profissional e especializado, muitos atletas amadores não respeitam, até por desconhecimento, seus limites físicos e tempos de repouso e recuperação necessários, gerando desconforto físico e lesões.

“A pessoa que inicia uma atividade física por conta própria acaba, até inconscientemente, por querer iniciar uma ‘competição consigo mesma’, ou seja, quer melhorar marcas e tempos pessoais e/ou exageram na carga na academia. Somados aos problemas de execuções erradas nos movimentos, falta de hidratação necessária e alimentação incorreta antes dos treinos, o indivíduo constrói a condição exata para as lesões esportivas”, diz o Dr. Vetorazzi.

Aos corredores amadores, por exemplo, o uso de calçados inadequados e escolha de terrenos irregulares são as principais causas de se machucarem durante ou após a prática.

Tais lesões são, em sua maioria, evitáveis, porém, quando ocorrem, os tratamentos indicados pelo ortopedista são a fisioterapia, a acupuntura e o uso de anti-inflamatórios. Em casos mais graves, como rompimentos de tendões, ligamentos e fraturas, o paciente poderá passar por procedimento cirúrgico.

“A dica mais importante em casos de suspeita de lesão esportiva é, de forma alguma, fazer uso da automedicação ou tentar o tratamento por si mesmo. O correto e ideal é procurar sempre atendimento especializado, pois, somente um ortopedista poderá fazer o diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais conveniente”, adverte o ortopedista do HAS.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


WhatsApp é a segunda ferramenta mais utilizada para pedidos deliveries

Ferraz de Vasconcelos – SP 24/11/2021 – Se existe um canal que é fácil de encontrar o cliente, este canal se chama WhatsAppEmpresas como a WRA Embalagens já têm usado o aplicativo para oferecer atendimento personalizado e efetivar vendas através do WhatsApp Business

O século XXI tem sido marcado com a era digital e o uso do WhatsApp tem dominado o mundo todo, registrando uma média de 2 bilhões de usuários ativos, segundo o site Affde. 

Com o avanço dessa grande invenção de 2010, surgiu também o WhatsApp Business, que permite configurar um catálogo de produtos de uma determinada loja e ainda consegue unir no carrinho os itens que o cliente deseja comprar, para que, assim, possa iniciar as negociações por meio de mensagens diretamente com o vendedor.

Essa opção “carrinho” do WhatsApp aparece ao abrir a conversa com alguma conta comercial. Ao acessar o catálogo de produtos da loja, é possível conferir os itens e os valores e ainda selecioná-los clicando na opção “adicionar ao carrinho”.

É muito parecido com o e-commerce tradicional: o usuário pode remover e adicionar mais itens, ou mudar a quantidade do produto. Depois, basta enviar o carrinho para o vendedor para fazer o pedido e realizar o pagamento. Inclusive, hoje em dia, já existe a função checkout, com a opção de pagamento direto pela plataforma.

De acordo com a administração da plataforma, mais de 175 milhões de pessoas entram em contato com um usuário do WhatsApp Business todos os dias, e 13 milhões de brasileiros acessam algum catálogo de produtos por mês.

E quando o assunto é sobre pedidos de comida para delivery via WhatsApp, o Instituto Locomotiva revelou que o WhatsApp é a segunda ferramenta mais utilizada para compras, apresentando uma média de 64%, ficando atrás apenas dos aplicativos especializados com 91%.

Segundo análise da empresa Hibou, 79% dos consumidores já adquiriram algum serviço ou produto pelo WhatsApp para uso pessoal, seja na versão business ou a tradicional.

Essa pesquisa mostra que esses consumidores realizaram os pagamentos das compras por meio de links, transferência bancária ou na entrega do produto. Desses, 57% disseram continuar fazendo compras pelo canal. Além disso, o Banco Central autorizou o WhatsApp a permitir transferências bancárias pelo próprio aplicativo.  

A análise também aponta que 98% da população brasileira já criou uma conta no aplicativo e 93% utilizam a plataforma no dia a dia. E ainda passam pelo menos 24% do tempo diário conectados no WhatsApp.

Para a Hibou, parte dos acessos servem para manter contato com familiares ou para uso comercial. E em média 56% das pessoas preferem o WhatsApp a outra ferramenta da mesma categoria.

E a Hibou revela, inclusive, que as preferências de compra de quem costuma acessar o WhatsApp para realizar algum consumo:  

  • Canal direto com a marca ou vendedor (81%);
  • Ter o histórico da conversa ou compra (69%);
  • Receber promoções em primeira mão (53%);
  • E facilidade para conseguir realizar alterações no pedido (30%).

Conforme dados da Alldience, as conversas entre vendedor e cliente através do aplicativo chegam a converter em até 70% das vendas, contra 0,5% de e-commerces tradicionais.

“Se existe um canal que é fácil de encontrar o cliente, este canal se chama WhatsApp. Os próprios dados da Hibou comprovam isso, com 93% dos brasileiros acessando a plataforma diariamente. Por isso, a WRA Embalagens também criou um canal direto via WhatsApp para que os nossos clientes possam receber um atendimento ágil e personalizado”, afirma o diretor executivo Willington Bekmer da WRA Embalagens, localizada em Ferraz de Vasconcelos, SP.  

Em alguns casos, muitas empresas se perdem no meio do processo e acabam gerando um certo desconforto no cliente por conta da qualidade no atendimento via WhatsApp, visto que 74% dos consumidores reclamam ter dificuldade de falar direto com o atendente, tendo suas tratativas na maioria das vezes em chatbot (atendimento computadorizado) e 55% alegam se sentirem ignorados ou recebem a resposta tarde demais para o pedido feito no canal de mensagens.

“É por isso que temos especialistas em tempo integral para atender nossos clientes de uma maneira humanizada e mais próxima possível, para que cada cliente se sinta exclusivo e satisfeito, pois usamos o WhatsApp como um meio que facilite ainda mais todo o processo”, conclui o diretor executivo da WRA Embalagens.  

Website: https://www.wraembalagens.com.br/



Black Friday: mais de 4 milhões de pedidos já foram realizados

Em 2020 passaram pelas soluções de gestão logística da Senior Sistemas cerca de 3 milhões de pedidos da Black Friday. Este ano, a companhia já conferiu mais de 280 mil pedidos em um único dia, totalizando mais 4 milhões de pedido no período de 1 a 22 de novembro de 2021, um crescimento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano de 2020.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a projeção para o crescimento do varejo em 2021 é de 4,9%. Os bons resultados, dentro e fora de períodos como a Black Friday, devem chegar especialmente com o apoio de inovações logísticas. O WMS, por exemplo, solução para controle e gestão de armazenagem, pode até mesmo zerar os erros de expedição de produtos.

“O prazo de entrega que antes eram dias se tornaram horas, e isso deixou de ser exclusividade das capitais. Varejistas, e-commerces e marketplaces, às vezes os três em uma única empresa, continuam avançando de forma acelerada para implementar a melhor logística de entrega através de estratégias Drop Shipping, Fulfillment, Cross Docking, entre outras modais de transporte. Toda uma preocupação para que o pedido chegue antes na mão do consumidor”, explica o head de Produto de Logística na Senior Sistemas, Anderson Benetti.

Para Benetti, as entregas cada vez mais rápidas proporcionam para o cliente uma experiência como se ele tivesse comprando na loja física, só que na comodidade da casa do cliente. Mas, as tecnologias vão além da entrega ágil. “Conseguimos reduzir a margem de erros em todo processo, desde a compra até a entrega para o consumidor, a assertividade do varejo e de todo o e-commerce impacta diretamente no caixa dessas empresas e em toda relação com o cliente”.

Varejistas & Softwares para gestão – De acordo com Benetti, é comum que a cada Black Friday as empresas avaliem acertos e erros. A partir desta análise particular de cada empresa, as varejistas buscam companhias especializadas em tecnologia para gestão como a Senior Sistemas. O especialista destaca ainda que o aumento de procura por novas tecnologias para gestão na Black Friday se deve ainda às demandas para customização de softwares, novas licenças, ou ampliação do uso das soluções em razão de novos armazéns.

Cinco fatores que impulsionam a busca por empresas de tecnologia para gestão no pré Black Friday

– Experiência do cliente – automatização no atendimento e acompanhamento em tempo real de todo o processo
– Assertividade nos processos e impactos na operação – organização e controle de toda a operação
– Redução de custos – com menos devoluções e erros, menos prejuízos e custos
– Customização – adequações que atendem particularidades de cada empresa
– Ampliação da atuação – novas lojas, canais e armazéns.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Quais são os desafios na área de TI para adequação à LGPD?

Por Alexandre Pinto *

As empresas ainda estão no início do processo de adequação ao que determina a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e muitas dúvidas ainda são comuns nesse processo. Para começar a adotar boas práticas e estar adequado à LGPD, o primeiro passo é entender que a há três áreas que norteiam esse caminho e precisam
trabalhar de forma integrada: Jurídico, Negócios e Tecnologia da Informação. Neste artigo vamos falar sobre os desafios que você precisa considerar em sua estrutura de TI (Tecnologia da Informação).

Muitas vezes, os profissionais de TI só são lembrados quando algum problema está ocorrendo, algum equipamento ou sistema para de funcionar. O que a maioria não se dá conta que o sistema de uma empresa abriga as informações confidenciais dos colaboradores, clientes e fornecedores. É a gestão de TI que vai garantir a proteção de dados e segurança da informação. A área de TI é peça chave e estratégica na adequação à LGPD.

Será a responsável por planejar e manter toda a gestão de TI, passando por toda infraestrutura de ativos da rede, análise dos sistemas, ferramentas de comunicação e segurança da informação. Todos os recursos precisam estar integrados, com processos mapeados e políticas de segurança e privacidade bem definidas.

Passo a passo para a área de TI ter sucesso na adequação à LGPD
Muitas empresas, em geral micro e pequenas, não têm estrutura suficiente para ter um profissional sênior de TI internamente. E quando há este profissional, uma consultoria externa e especializada, terá a função de dar suporte a esse colaborador-chave. Ela fará uma análise e diagnóstico para avaliar a estrutura da empresa, e um plano de
ação com todas as correções e melhorias necessárias.

É preciso entender sobre o fluxo de dados e sistemas de informação, que tipo de comunicação é utilizado (e-mail, software de mensageria, WhatsApp, etc.), quais os sistemas de segurança, monitoramento e análise de vulnerabilidades. Existe uma PSI (Política de Segurança da Informação) documentada e implementada? Caso exista, está em conformidade com a área de atuação da empresa e as necessidades da LGPD?

Atuação da empresa X Investimento
O porte da empresa não define a quantidade de investimento que será necessário. Uma empresa pode ser pequena em número de funcionários ou faturamento, mas robusta em estrutura ou mesmo ter a necessidade de coletar e tratar muitos dados, inclusive, dados sensíveis. Poderíamos citar a área de saúde, como clínicas e laboratórios, corretoras de seguros, contadores, escolas, escritórios de advocacia, etc. Ainda podemos abordar os tipos de acessos dos colaboradores. Quais sites são navegados? Uma pergunta comum é em relação às redes sociais: corporativamente é preciso bloquear as redes? A resposta é: depende.

Quem trabalha com entretenimento, por exemplo, o acesso pode ser fundamental para a atividade no dia a dia. O ponto é analisar quais os cuidados para acessar as redes de forma segura. A análise tem que ser considerada de acordo com a atuação da empresa. O apoio e engajamento da alta direção da empresa é fundamental em todo o processo. As decisões são tomadas de cima para baixo, logo, com a diretoria patrocinando o projeto, tudo tende a fluir bem.

O próximo passo será a TI conscientizar e treinar toda a empresa para efetuar uma implementação com eficiência, mas para isso, necessariamente, precisará da colaboração de todos. Incluir a TI como parte da estratégia da empresa e gestão do negócio torna a empresa mais competitiva, traz retorno para os investimentos e eleva sua reputação.–

* Alexandre Pinto é CEO da Diferenciall Tecnologia e Vice-Presidente de Tecnologia do Clube de Regatas Flamengo

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Dicas para escolher a TV perfeita na Black Friday

A Black Friday, uma das datas mais importantes do varejo brasileiro, acontece na última sexta-feira de novembro, e o consumidor está se preparando para colocar no carrinho os produtos que levará para casa.

Os televisores, por exemplo, estão sempre entre os itens mais buscados e, por isso, a pesquisa pelo modelo ideal começou mais de um mês antes da compra. Para tirar dúvidas e mostrar as diferentes opções em seu portfólio, a Samsung preparou este pequeno guia com as principais dicas do que deve ser observado na hora de decidir qual TV escolher de acordo com o perfil do usuário. Confira:

Brilho e contraste da TV
A oferta de conteúdos em alta definição só cresce, e o acesso a filmes, séries, esportes e outras opções de entretenimento audiovisual está cada vez mais facilitado, graças aos diversos serviços de streaming, além das variadas opções de canais da TV aberta e paga. Por isso, é essencial contar com uma televisão que seja capaz não apenas de entregar a qualidade máxima de imagem e áudio, mas melhorar a experiência de quem estiver assistindo, proporcionando ainda mais imersão na hora de assistir o seu conteúdo favorito.

Além do já conhecido painel de pontos quânticos, as TVs Neo QLED da Samsung contam com a tecnologia de Mini LED, que, no espaço de um LED convencional, dispõe de 40 mini LEDs duas vezes mais potentes, garantindo precisão na iluminação com um resultado incrível de brilho e contraste. Disponíveis nas resoluções 4K e 8K, de 50” até 85” com telas que podem chegar a 1,5 cm de espessura, o produto é uma opção sem igual quando o assunto é qualidade de imagem e som, com modelos capazes de chegar a 80W RMS de potência e 6.2.2 canais de áudio.

Além disso, as TVs Neo QLED contam com o controle remoto Solar Cell, uma novidade da Samsung em ano, que além de ter a função de controle remoto único, dispensa o uso de pilhas e baterias, podendo ser recarregado pela luz solar ou interna.

Qualidade e performance acima da média para gamers
Se você é gamer, já deve ter ouvido falar sobre o efeito burn-in. Ele acontece em alguns tipos de TVs que absorvem imagens estáticas exibidas por muito tempo, como placares ou mapas de jogos, gerando manchas permanentes na tela. A boa notícia é que os modelos da Samsung, a partir da linha QLED, contam com garantia de 10 anos contra esse efeito, para você ficar livre da preocupação com a durabilidade da sua TV.

Os gamers ainda podem se beneficiar de outros recursos, como a tecnologia Som em Movimento, que faz o áudio acompanhar a ação para gerar uma experiência muito mais imersiva; baixo tempo de resposta, HDMI 2.1, 120Hz nativo, FreeSync Premium e a exclusiva Tela Ultra-Wide, um recurso que só a Samsung traz para o mercado, e que permite alterar a proporção da tela para 21:9 ou 32:9, trazendo uma campo de visão maior do jogo e performance imbatível; além de um Menu de Jogo intuitivo que permite consultar o input lag, FPS, HDR e outras informações importantes para que os ajustes precisos que fazem a diferença nas partidas sejam feitos com rapidez.

Design de TV que combina com o ambiente e o usuário
Se a TV antes ocupava um espaço considerável no ambiente onde era instalada, hoje o usuário pode escolher modelos de tela ultrafina, que combinam com uma visão mais moderna, tecnológica e funcional do espaço. Os televisores Crystal UHD da Samsung, por exemplo, contam com o design Air Slim, que os colocam entre os modelos mais elegantes e finos da marca, sem bordas aparentes.

Mas, para quem quer uma TV que reflete o próprio estilo, a The Frame, principal produto da linha Lifestyle da Samsung, precisa estar na lista de compras da Black Friday. O modelo conta com versões de 65”, 55”, 50”, 43” e 32” polegadas, com design slim de menos de 3 cm, suporte para parede incluso e um único cabo fino⁴ e quase transparente ligando a TV à uma central de conexões externa, que conecta a TV à energia e aos demais aparelhos.

A The Frame também pode ser personalizada com a troca das molduras customizáveis⁵, além de contar o Modo Arte⁶, que emula um quadro exposto na parede ao invés da tela preta do aparelho desligado⁷. Em termos de imagem, a tecnologia QLED fornece 100% do volume de cor em qualquer conteúdo graças aos pontos quânticos, e a alta resolução garante realismo aos filmes e séries preferidos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Veja 4 dicas para o pet não enjoar do alimento

Ao contrário dos humanos, os pets não precisam variar o cardápio constantemente, desde que tenham uma alimentação completa e balanceada. No entanto, não é incomum que cães e gatos passem a rejeitar o alimento em determinadas situações. Essa falta de interesse pela refeição pode estar relacionada a vários motivos, inclusive ao chamado “apetite seletivo”.

“Normalmente, essa seletividade está ligada a raças de pequeno porte, enquanto os animais de porte grande costumam comer mais e dificilmente rejeitam o alimento”, afirma o médico-veterinário Flavio Silva, mestre em nutrição de cães e gatos. Segundo ele, é necessário também entender que vários aspectos do alimento influenciam a ingestão da dieta, como o odor, textura, tamanho e temperatura.

No entanto, mesmo que o apetite seletivo seja uma característica desses animais, é importante ficar atento para que o pet não passe mais de um dia sem comer. “Oferecer um alimento altamente palatável é o primeiro passo para a melhoria do quadro, por meio de produtos de alta qualidade com ingredientes selecionados e nutrientes provenientes de fontes nobres”, garante Flavio.

Com isso, veja 4 dicas para o pet não enjoar do alimento:

Mantenha uma rotina na alimentação – No caso dos cães, manter uma rotina de horários fixos para a alimentação ajuda na aceitação do alimento pelo animal. Deixar o comedouro com alimento à vontade faz com que ele queira comer a todo momento, podendo enjoar mais facilmente. Além disso, a exposição prolongada compromete a crocância, o sabor e qualidade do produto.

Não ofereça petiscos em excesso – Petiscos são uma ótima opção para agradar o melhor amigo, mas não devem ser oferecidos em excesso para não comprometer o equilíbrio nutricional nem interferir no apetite, fazendo com que o pet deixe de comer sua refeição habitual. Os petiscos são um complemento e devem representar no máximo 10% das calorias diárias indicadas para a idade e o porte do animal.

Armazene o alimento corretamente – Os cuidados com a conservação do alimento garantem os benefícios nutricionais e evitam o desenvolvimento de fungos e bactérias. Além disso, caso a embalagem fique exposta, pode ocorrer perda de aroma, textura e sabor, fazendo parecer que o pet enjoou do alimento.

Coloque o comedouro em local adequado – Cães e gatos são mais receptivos ao alimento quando estão em um local confortável, seguro e tranquilo. Por isso, é importante evitar deixar o comedouro em corredores e passagens ou exposto ao sol. Também deve-se evitar locais próximos ao tapete higiênico, já que o cheiro pode ser um fator determinante para o animal não querer comer.

“O pet com apetite seletivo deve se sentir o mais confortável e estimulado possível para aceitar o alimento. Saber como lidar com o manejo alimentar desses animais é fundamental para garantir que eles receberão uma nutrição completa e balanceada, tão importante para sua saúde, longevidade e qualidade de vida”, finaliza o médico-veterinário.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Modo navegação leve é aposta do Google Maps para atrair ciclistas ao aplicativo

São Paulo, SP 23/11/2021 – Com o aumento no uso de rotas de bicicleta no Maps, Google incluiu nova funcionalidade destinada aos ciclistas e ainda promoveu iniciativa de deixar o mundo mais sustentável.

Lançado em 2005, o Google Maps inclui funcionalidades pensando nos ciclistas desde 2010, mas agora um novo modo de navegação pode facilitar a vida dos que gostam de viajar de um lugar para o outro sobre duas rodas. O recurso chamado lite navigation (que em tradução livre quer dizer navegação leve) é o novo modo de navegação do Google Maps dedicado aos ciclistas.

Em outubro deste ano, o Google divulgou que o uso de rotas de bicicleta no Maps aumentou em até 98% nas cidades ao redor do mundo – deixando claro que as pessoas estão optando pelo transporte em duas rodas.

A empresa ainda se atentou para o fato de que muitos motociclistas expuseram que não querem entrar na navegação curva a curva quando estão andando de bicicleta, uma vez que os celulares costumam ficar guardados durante a maior parte do trajeto. Para tornar mais fácil se locomover de bicicleta, o Google inseriu no Maps o novo recurso de navegação leve. A novidade ainda faz parte da iniciativa do Google de deixar o mundo mais sustentável.

Utilizando a funcionalidade curva a curva pela qual o Maps é conhecido, a ferramenta permite que o ciclista veja detalhes importantes sobre a viagem atual sem a necessidade de manter a tela do telefone ligada. O usuário também não precisa entrar na interface completa do aplicativo, passo a passo, para usar o recurso. De relance, também permitirá que o ciclista veja o HEC atual e quaisquer alterações na elevação da rota, para manter o foco onde precisa estar – na estrada.

No mesmo anúncio, o Google também divulgou que expandiu o compartilhamento de informações de bicicletas e scooters para mais de 300 cidades ao redor do mundo tanto no Android como no iOS. Na nova atualização, o usuário pode encontrar estações próximas e até mesmo apontar quantos veículos estão disponíveis naquele momento em grandes centros urbanos como Berlim, Nova York, São Paulo e Taipei.

Há ainda atualizações em tempo real da disponibilidade de compartilhamento de bicicletas ancorado, podendo não ver apenas que há uma estação de bike compartilhada, mas que existe determinado número de bicicletas nela. Para carros, o aplicativo ainda irá apresentar rotas chamadas de ‘mais sustentáveis’, ou seja, que não gastam muito combustível, a fim de reduzir a emissão de CO2.

“Estimamos que eco-rota amigável tem o potencial de evitar mais de um milhão de toneladas de emissões de carbono por ano – isso é o equivalente a remover mais de 200.000 carros das estradas”, diz o comunicado.

Jeff Gonder, do Centro de Ciências Integradas da Mobilidade do NREL, afirma que a mudança é positiva para todos, já que além de levar o usuário ao seu destino o mais rápido possível, também otimiza para um menor consumo de combustível de forma benéfica ao planeta.

“A rota ecológica do Google Maps não apenas traz a tecnologia de baixo consumo de combustível do NREL do laboratório para a estrada, mas também tem um enorme potencial para reduzir significativamente as emissões e economizar dinheiro para motoristas com gás – algo que é bom para as pessoas e para o planeta”, disse ele.

Essas funcionalidades são muito úteis para os usuários e para os resultados do Google, visto que uma das maneiras pelas quais o Maps ganha dinheiro é através da API e de parcerias com outras empresas, como as empresas de compartilhamento de bicicletas.

O Google, aliás, deixa claro em seu anúncio que tais expansões foram possíveis graças a parceiros de micromobilidade como Donkey Republic, Tier e Voi sediados na Europa, além de Bird and Spin, que têm sede nos Estados Unidos.

“Queremos que essas atualizações ofereçam mais opções. Mostrar quando rotas sustentáveis ​​e opções de viagem estão disponíveis no Google Maps ajudará você a escolher a opção que melhor se adapta ao seu estilo de vida”, disse a empresa em seu canal oficial.

A atualização, por enquanto, fica restrita aos Estados Unidos, mas a empresa da Alphabet Inc já adiantou que a novidade chega em 2022 na Europa e tão breve deve se espalhar para o resto do mundo.

Para mais informações sobre o mundo do ciclismo, basta acessar o Pedalemos através do site https://pedalemos.com.br/.

Website: https://pedalemos.com.br/



Brasileira é campeã mundial do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge

São Paulo 23/11/2021 – Ser campeã mundial do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge 2021 foi uma surpresa inenarrável – Thalita Cacho, bartender.Representante do Brasil, a potiguar Thalita Cacho desbancou adversários da Alemanha, México, Estados Unidos e até da Estônia com coquetel que conta a história de um dos movimentos culturais mais emblemáticos do país, o Tropicália.

De um lado, verdadeiros alquimistas da coquetelaria das mais variadas partes do mundo; do outro, especialistas em diferentes grãos e maneiras de se preparar o café. Nos últimos meses, profissionais desses dois tipos de balcões se desafiaram em busca de criarem a melhor e mais criativa receita para um coquetel que envolva Licor 43 e café. 

É o que propôs a marca espanhola Licor 43 com a quinta edição do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge – campeonato criado para dar mais visibilidade às duas categorias e, ao mesmo tempo demonstrar apoio e solidariedade durante a pandemia de COVID-19, enquanto os bares e cafés ficaram praticamente impossibilitados de funcionar; além de mostrar o potencial da combinação dos dois ingredientes e continuar a ser referência em licor em coquetéis com café.

Essa foi a segunda vez que o Brasil participou do evento, que contou ainda com a presença de outros oito países. Para chegar até aqui, os finalistas tiveram de vencer as etapas nacionais para concorrerem na final global, que aconteceu recentemente, com transmissão exclusiva pelo canal Licor 43 Global no YouTube. Também pela segunda vez, o evento aconteceu em formato virtual por conta da pandemia, o que contribuiu para que mais profissionais de diferentes partes do país pudessem participar. 

Na etapa Brasil, os bartenders Ricardo Takahashi – conhecido como Japores, Bruna Ferreira e Thalita Cacho apresentaram as combinações que mais agradaram os jurados, composto pelo repórter da revista Veja São Paulo e autor do blog Notas Etílicas, Saulo Yassuda, pela especialista em café e editora da Revista Espresso, Mariana Proença, pelo gerente América do Sul da Zamora Company, Tomas Lellis Vieira e, pelo bartender e mixologista responsável pelo grupo São Bento Gastronomia, Laércio Zulu. O júri avaliou a ideia e o conceito por trás do coquetel, o nome, a influência da bebida, a facilidade para replicar o coquetel, a originalidade, a apresentação e a entrega, o sabor e aroma e o conhecimento sobre café, para decidir o representante brasileiro na grande final. 

A bartender Thalita Cacho, nascida em Natal, mas que representa o Nordeste por viver e trabalhar em Recife, levou a melhor ao contar um pouco da história do Brasil com o coquetel Tropicália, que contém Licor 43, café Catuaí amarelo, polpa de maracujá coada e uma folha de manjericão basílico como guarnição. O coquetel batido, servido com gelo redondo em uma taça coupé, surpreendeu o júri pela combinação entre Licor 43 e café com os ingredientes cítricos da receita. 

Thalita conquistou mais uma vez os jurados, desta vez composto por um time internacional; como o consultor barista, especialista em coquetelaria e campeão alemão do Coffee in Good Spirits, Timon Kaufmann, a editora da revista especializada em coquetelaria Imbibe, Penelope Bass, e o barista campeão holandês da modalidade, Merijn Gijsbers, e se tornou a primeira brasileira a vencer a disputa. 

“O tropicália vem de muitos anos de estudo, de sacrifício, de foco na profissão, de muito suor e lágrimas. Ser campeã mundial do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge 2021 foi uma surpresa inenarrável. Estou extremamente feliz com o resultado”, conta Thalita, que depois de conquistar o título pretende trabalhar também em prol da valorização da profissão bartender. “Somos artistas, proporcionamos experiências e isso que é gratificante. Vou continuar estudando, trabalhando e pretendo contribuir em prol da valorização da profissão como um todo. É emocionante ver o Nordeste, o Brasil e sua coquetelaria sendo valorizado mundo afora. O B&B Challenge 2021 foi extremamente acirrado, com vários competidores de outros países, coquetéis cheios de histórias e sabores incríveis. Todos os finalistas estão de parabéns por suas criações”. 

O público ainda pode escolher os bartenders e baristas favoritos entre os oito finalistas {Thalita não disputou por já ser a campeã na decisão dos jurados}, curtindo a foto do coquetel que mais gostou disponível no álbum do evento no Facebook Licor 43 Global. A estoniana Lisanne Pendra foi a mais votada com o After Hours, drink que leva Licor 43, café extraído a frio, whisky bourbon, clara de ovo, sucos de limão e grapefruit, xarope de açúcar e biscoito amanteigado como guarnição. 

O Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge volta em 2022 com a sexta edição global e a terceira etapa brasileira que dará uma vaga na grande final. Mais informações serão divulgadas no site www.licor43.com.br .

Com uma história de 75 anos, a Aurora Fine Brands importa e distribui marcas internacionais no segmento de Alimentos e Bebidas. Sua divisão de Destilados & Licores inclui tequilas, whiskies, vodkas e gins, passando por licores dos mais diversos, a vermutes e bitters. Jose Cuervo, Licor 43, The Macallan, Stolichnaya, Fratelli Branca, Fireball, The London n°1 são alguns destes produtores. Também compõe o portfólio da empresa a Inovini – sua Divisão de Vinhos – e as Divisões de Confectionery e de Alimentos Finos. 

A Zamora Company é uma empresa espanhola com capital 100% familiar, que produz e comercializa vinhos e bebidas destiladas. Com participação em mais de 80 países, é composta por uma equipe internacional de mais de 400 pessoas e um extenso portfólio de marcas, com fábricas na Espanha, Itália, Estados Unidos e República Dominicana, e com um volume de negócios anual de 208 milhões de euros.

É detentora de marcas como Licor 43, Ramón Bilbao, Limoncello Villa Massa, Gin Martin Miller, Lolea Sangria, Mar de Frades, Pacharán Zoco, Cruz de Alba, Thunder Bitch e El Afilador Orujos, Matusalem, Pommery Champagne, entre outras.

Website: http://www.aurora.com.br



Emerson Fittipaldi é o novo embaixador da Magnum Tires

Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco 23/11/2021 – Estamos buscando reconhecimento de mercado como uma marca que agrega e oferece o que há de melhor no mundo dos pneusA empresa é revendedora exclusiva dos pneus GT Radial. De janeiro a junho de 2021 a Magnum Tires cresceu mais de 48% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O ex-piloto e bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi é o novo embaixador da Magnum Tires. O ídolo do automobilismo participa da campanha publicitária de comemoração dos 30 anos de fundação da empresa em novembro. A Companhia escolheu o ex-piloto por conta da sinergia com a história de conquistas e superação do CEO e sócio-fundador da Magnum, Apolo Vieira.

“Aos 30 anos o piloto estava no auge da sua carreira, ganhando grandes títulos depois de muita dedicação e luta. Hoje, Fittipaldi é um nome tradicional, bem quisto e reconhecido mundialmente. Podemos dizer que a Magnum Tires está se reinventando para os próximos 30 anos. Assim como ele, queremos ir cada vez mais longe. Estamos buscando reconhecimento de mercado como uma marca que agrega e oferece o que há de melhor no mundo dos pneus”, afirma Apolo.

A Magnum Tires é revendedora exclusiva dos pneus GT Radial. De janeiro a junho de 2021 a empresa cresceu mais de 48% em comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa possui capilaridade nacional para distribuição das operações através dos seus três centros de distribuições que possui no Brasil e nas 35 filiais espalhadas no país. A expectativa é que em 2022 a companhia dobre as movimentações trabalhando com o comércio internacional.

A agência de Emerson Fittipaldi, a Fama Marcas, foi protagonista na articulação da parceria entre o ex-piloto e a importadora de pneus e câmaras de ar. “Essa aproximação surgiu justamente pelo DNA da Magnum Tires que tem fit com o legado do piloto e produz uma química perfeita para o sucesso e, por isso, apostamos nesta arrancada juntos”, comemora Fabiano Veronezi, CEO da FAMA.

Website: http://www.magnumtires.com.br



Pesquisa aponta que 60% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday

São Paulo 23/11/2021 – Redes sociais e e-mail marketing são usados como ferramentas de divulgação

De acordo com a pesquisa “A jornada do consumidor na Black Friday”, realizada entre os dias 13 e 18 de outubro deste ano pela All iN | Social Miner – organização que faz a união de dados de consumo, humanização e tecnologia para auxiliar empresas a aumentarem suas conversões -, em conjunto com a Opinion Box, 60% das pessoas alegam que vão às compras durante a Black Friday, enquanto 24% ainda estão com dúvidas. A pesquisa contou com a participação de 1018 brasileiros de todas as regiões e classes sociais.

Segundo o head de produto da All iN | Social Miner, Ricardo Rodrigues, a pesquisa tem como objetivo compreender o que se espera para a data e se a percepção das pessoas com o evento está de acordo com o que o mercado varejista constrói.

Segundo o head, “os dados da pesquisa apontam para algo que já observamos há algum tempo através dos nossos relatórios pós-evento: que a Black Friday abre oportunidades não só durante, mas também antes e depois do evento, para cobrir diversas etapas da jornada de compra, desde a conversão de visitantes em consumidores cadastrados até a retenção de quem já comprou ou o incentivo para quem ainda não comprou, mas já deu a dica sobre o que procura. Daí a necessidade de mapear e entender o comportamento de quem chega às lojas. Só assim os times de marketing e vendas vão poder oferecer uma comunicação mais personalizada, que coloque as marcas em destaque, especialmente em períodos de grande concorrência”.

Itens de necessidade saem na frente

Ainda segundo a pesquisa, os consumidores possuem mais interesse em itens de necessidade do que de desejo, com foco na melhor promoção. Outro ponto relevante é que, para 26% dos participantes, a pretensão é adiantar as compras natalinas. Além disso, 22% estão dispostos a comprar itens fora do planejamento, mas encontrar ofertas seria algo bom.

Neste ano, os itens de supermercado avançaram 10 pontos percentuais (p.p.) no interesse de compra das pessoas em comparação à análise do ano passado. Além disso, o setor de viagens e turismo também cresceu no interesse dos consumidores a partir do desenvolvimento da vacinação, apresentando um crescimento de 7 p.p. Ainda sobre esse setor, 31% do público A e B demonstram interesse, contra 18% das classes C, D e E. Em relação aos itens de casa e decoração, o maior interesse é entre mulheres (36%), contra 22% de homens.

Segundo Rodrigues, destacar-se frente a uma variedade de lojas, ofertas e produtos é um dos desafios dos lojistas na data. “A disputa por atenção na Black Friday é imensa e as redes sociais se tornaram uma importante ferramenta de exposição e uma máquina de vendas para as lojas. É inclusive o que mostra a nossa pesquisa sobre as tendências do Social Commerce”.

Anúncios

Em relação às estratégias de exposição, os anúncios parecem estar dando resultado, uma vez que, segundo a pesquisa, 48% dos entrevistados alegaram interagir com campanhas em redes sociais e 26% apontaram usar o WhatsApp. Além disso, 47% das pessoas disseram usar o e-mail marketing, interagindo com promoções que chegam até elas por meio desse canal. Assim, ressalta-se a importância das estratégias de Inbound Marketing nesse processo.

Website: https://www.consultoriadigital.com.br/



A transformação digital dentro do setor condominial

Brasília, DF 23/11/2021 – Já vi bons síndicos perderem eleição e maus síndicos ganharem ambos pelos mesmos motivos: falta de transparência.No Brasil o setor condominial não para de crescer, por exemplo a terceira capital mais populosa do país Brasília, a maior parte da população reside em condomínios. O mesmo comportamento é repetido na maior cidade do Brasil, São Paulo. Mas existe um desafio do pequeno ao grande condomínio: fazer a gestão financeira e administrar o dia a dia, o mercado condominial apresenta novas tecnologias para auxiliar os síndicos e moradores.

Não é novidade para ninguém que um síndico precisa desenvolver diversas tarefas no condomínio, como organizar as finanças, contratação de fornecedores, funcionários , manutenção do condomínio e muitas outras. Além das responsabilidades previstas na legislação, tudo isso acaba exigindo um profissional que tenha conhecimentos e habilidade em várias áreas diferentes.

Assim fala o CEO da Zellu Condomínios, Wandrey Cezário, especialista em tecnologia condominial. “O setor condominial passa por uma modernização e especialização profissional pois outrora bons síndicos não eram reeleitos e maus síndicos continuavam no cargo, ambos pelo mesmo motivo, a falta de transparência nas operações. Com a nossa tecnologia esse mal comportamento está sendo eliminado pois os moradores estão acompanhando em tempo real a execução dos trabalhos e consequentemente o orçamento do condomínio. Para o bom síndico isso é excelente pois respalda dando credibilidade a suas ações”.

Atualmente a maioria dos síndicos têm outra profissão, ficando inviável cuidar de tanta burocracia. Para assessorá-los nas obrigações, os síndicos contratam contadores, advogados ou uma administradora de condomínios, contratados para auxiliar na organização das tarefas condominiais. A contratação desses prestadores de serviço é essencial para o melhor desenvolvimento das funções condominiais.

Ser síndico é cargo de confiança e o mesmo deve se atentar a isso, jamais perder ou dar margem à desconfiança. A startups Zellu Condomínios trabalha para evidenciar e assessorar as atividades condominiais tornando o condomínio 100% transparente. Dados levantados pela startup revelam que síndicos adeptos à tecnologia de transparência têm 85% de chance de serem reeleitos. Além disso, síndicos que adotam a tecnologia de transparência tem a seu favor o ganho de tempo, redução de custos, organização automática de documentos e segurança de dados. Hoje, o setor condominial tem à disposição empresas e profissionais com ferramentas e tecnologias modernas para atender o mercado.

Website: http://zellu.com.br/



Apresentador e influencer de viagens fatura mais de 1,5 milhão durante pandemia

São Paulo, SP 23/11/2021 – “Durante a pandemia, me vi sem poder exercer minha profissão, então, durante esse tempo, tive que me reinventar”, diz o apresentadorAo se adaptar a qualquer cenário, o empresário Rodrigo Ruas se torna presença vip em viagens e uma inspiração aos novos influenciadores

Com mais de 80 países visitados pelo mundo em 15 anos ininterruptos na televisão, Rodrigo Ruas é o influenciador de viagem há mais tempo em atividade e é referência no segmento. Durante esses anos já gravou mais de 600 episódios do seu programa que hoje está na lista dos mais assistidos da TV fechada brasileira.

Nestes últimos dois anos, com a pandemia, o influenciador inovou na forma de produzir conteúdos. Mesmo sem poder viajar, Rodrigo usou as mídias sociais para realizar cursos, dar palestras e, agora, organizar grupos de viagens.

A quarentena prejudicou diversos setores, em especial o turismo, estagnando profissionais dessas áreas por dois anos. Porém, não foi o que aconteceu com Ruas.

“Durante a pandemia, me vi sem poder exercer minha profissão, uma vez que os destinos são as minhas principais matérias-primas, então, durante esse tempo, tive que me reinventar, lancei um curso ensinando as pessoas a viajarem de forma extraordinária gastando pouco, utilizando milhas, leilões de hotéis e técnicas para comprar passagem aérea nos melhores momentos”, comenta o empresário e apresentador.

O primeiro curso, idealizado em abril de 2020, foi bem recebido, preenchendo todas as vagas em apenas 3 dias. Com o sucesso como professor, Rodrigo disponibilizou as aulas mais duas vezes ao longo da pandemia: em abril e setembro de 2021, ambas igualmente bem sucedidas. 

Como se este projeto não bastasse, Rodrigo faturou mais de R$ 1.5 milhão vendendo viagens internacionais para o final de 2021, quando ainda nem havia previsão de reabertura de fronteiras em diversos países. 

“Eu sempre digo que é possível viajar de várias formas e uma delas é sonhando. Mesmo sem sair de casa, se você sonha em conhecer determinado destino, de alguma forma, já está viajando. Durante a pandemia, eu percebi que as pessoas sentiram falta de sonhar, de ter fé que tudo iria passar, e foi justamente nesse momento que tive a ideia de montar um grupo de viagem, porque assim as pessoas poderiam ir sonhando com um próximo destino durante toda a pandemia, e só de saber que você vai viajar quando tudo isso passar, já faz os olhos de muita gente brilhar”, explica Rodrigo Ruas, ao buscar uma alternativa para se aproximar de seu público.

O destino escolhido por Rodrigo foi o Egito e a ideia foi tão bem recebida que o apresentador precisou abrir dois grupos de viagens.

O país se tornou queridinho entre os brasileiros. Segundo o levantamento da plataforma Kayak, a busca para viajar ao Egito aumentou em 62% em janeiro de 2021, comparado ao ano anterior. Além disso, situações como: as fronteiras abertas durante a maior parte da pandemia, poucas restrições para o embarque e o real valorizado junto a moeda deles (1 libra egípcia equivale a 0,35 centavos); se tornaram grandes diferenciais para esse crescimento.

E mesmo tendo um longo caminho para percorrer com relação à infraestrutura e acolhimento aos turistas, o país tem melhorado, nos últimos anos, em vários pontos como: aeroportos, hotéis, restaurantes, museus e outras recepções referentes ao turismo. 

Para planejar o roteiro, Ruas estudou detalhadamente o país, e como cada dia poderia ser melhor aproveitado. Além da atenção ao planejamento, ele não apenas vende o pacote, mas também viaja junto com seus seguidores.

Vale ressaltar que o apresentador não se torna um agente de viagem com este planejamento, pelo contrário, Rodrigo ajuda a fomentar o trabalho desses profissionais, visto que ele contrata uma operadora de viagem, divulga os pacotes e todo o atendimento é feito pela operadora.

Por que o Egito?

“Eu escolhi o Egito porque raramente um turista compra uma passagem e hospedagem e vai, sem um guia, sem uma estrutura, até por ser um destino bem complicado na logística. Eu vi muitas pessoas dizendo que se deram mal após viajar ao país sem uma assistência especializada. Então resolvi colocar meu grupo para viver uma experiência extraordinária junto comigo mesmo em um país mais precário. Gosto de desafios, por isso escolhi o Egito”, explica Rodrigo. 

A iniciativa deu tão certo que Rodrigo abriu novos grupos para 2022 em diversos destinos como: Grécia, Turquia, Israel e o próprio Egito. O viajante comenta que a escolha e planejamento para estes outros países tiveram os mesmos critérios, pois, segundo ele, todos esses destinos precisam de conhecimento, acolhimento e mão de obra especializada para ter uma boa experiência de viagem.

Os grupos desse ano para o Egito já começaram e as próximas viagens serão entre maio e julho de 2022. Acesse o site do apresentador para conferir os roteiros elaborados pelo Ruas e participar dos grupos de viagens.

Website: http://www.proximaexperiencia.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »