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Compras no exterior crescem e e-commerce brasileiro precisa estar atento

Atibaia – SP 8/11/2021 – O aumento de compras no exterior serve de alerta para que as empresas brasileiras repensem a maneira de estruturar suas lojas virtuais.

Durante 2020, grande parte da população passou a enxergar no comércio eletrônico uma excelente opção para comprar produtos e serviços. Porém, de acordo com o Borderless Commerce Report 2021, que destaca as tendências globais do comércio eletrônico, 57% dos compradores digitais fizeram pelo menos uma compra no exterior, sendo 78% pelo smartphone. Entre os principais países em que compram estão China (com 56% de respostas dos entrevistados); EUA (com 26%) e Japão (com 7%).

Segundo o CEO da agência de marketing digital e implementação de e-commerce Go Biz, Ricardo Domingues, é importante que as empresas de comércio eletrônico se atentem a esse tipo de informação, para entenderem o que é preciso ser feito para que o poder de compra se volte para o Brasil. “O hábito da compra online, acentuado na pandemia, fez com que as pessoas passassem a confiar mais nesse tipo de aquisição. Isso faz com que a concorrência das empresas brasileiras passe a ser também as lojas do exterior”, afirmou o empresário.

Na visão de Domingues, a concorrência está relacionada a produto, preço, prazo de entrega, overdelivering e especialmente à experiência de compra. “Vários são os fatores que levam uma pessoa a comprar no digital e a preferência a uma loja em detrimento de outra envolve cada detalhe. O poder de compra sempre está nas mãos do cliente e as empresas precisam entender bem suas preferências para oferecer algo mais próximo do que eles consideram ideal”, disse.

Quando se trata de compra internacional, o CEO da Go Biz afirma que também existe o interesse pelo novo, que está atrelado ao status. “Dependendo da compra, a ostentação da aquisição aos amigos da rede, muitas vezes, vale mais que o próprio produto. Isso exige do comerciante local algo que realmente fidelize o cliente, para fazer com que ele escolha você e não uma empresa estrangeira”, afirmou.

Outro dado do Borderless Commerce Report 2021 é que 80% dos brasileiros que responderam à pesquisa disseram ter experimentado novas marcas ao comprar online em 2020, assim como afirmam ter desenvolvido novos hábitos de consumo durante a pandemia. “Outro fator de alerta para quem trabalha com e- commerce no Brasil. Inovar a sua linha de produtos, o site e a comunicação com o seu público pode ajudar na fidelização que comentei anteriormente”, ressaltou.

O empresário acredita que estar atento ao mercado e às tendências é o caminho mais certeiro para permanecer no mercado e não precisar se preocupar com as concorrências do exterior. “As empresas que fizerem seu papel, com dedicação ao cliente, marketing assertivo e um e-commerce bem estruturado não têm o que temer”, salientou.

A pandemia permitiu que países como o Brasil experimentassem migrações massivas para as compras online, o que é um ponto positivo para empreendedores. “Agora, basta que os negócios estejam em consonância com as novas exigências do consumidor para prosperarem”, finaliza Ricardo Domingues.

Website: https://www.gobiz.com.br/



Festival dedicado ao chocolate destaca sustentabilidade e delivery em São Paulo

São Paulo 8/11/2021 – Edição 2021 da Chocolate Week apresenta 21 doces inéditos criados com WholeFruit, chocolate feito da fruta pura do cacau

Inspirada no movimento internacional em busca de uma confeitaria consciente e pautada pela sustentabilidade e indulgência saudável, a Chocolate Week lança sua edição 2021 com 21 sobremesas criadas por algumas das docerias, cafés e padarias artesanais mais premiadas de São Paulo. O tema deste ano é o WholeFruit Evocao – parte de uma nova categoria de chocolates feitos a partir de 100% da pura fruta do cacau, sem adição de outros ingredientes. Pela primeira vez na história do chocolate, o produto não contém açúcar proveniente de outras plantas, nem baunilha, conservantes e emulsificantes. Até 14 de novembro, o público poderá se tornar um dos primeiros do mundo a provar a novidade por meio das receitas exclusivas criadas para o festival em lojas físicas, e-commerce e delivery. Um percentual das vendas será revertido em mudas de cacau, doadas a projetos ligados ao cultivo sustentável de cacau na Bahia. 

As casas e marcas que toparam o desafio de testar a inovação são 89ºC Coffee Station, A Fornada, Beaubon, Beth Bakery, Casa Santa Luzia, Casarìa, Cau Chocolates, Confeitaria Marilia Zylbersztajn, Dalva e Dito, Escola Sorvete, Fazemos Pão, La Boulange, Le Blé Casa de Pães, Padoca do Maní, PikurruchA’S, Renata Arassiro Chocolates, Vapiano e Zestzing Padaria Artesanal. Os doces, que variam de brigadeiros a tortas, bombons, brownies, croissants, pães e gelatos, estarão disponíveis para consumo presencial nas lojas, e-commerce e plataformas de entregas.

O Brasil faz parte do circuito dos primeiros países a receberem o chocolate Wholefruit Evocao, produzido pela francesa Cacao Barry. Somente Espanha, França, Itália, EUA, Canadá, Japão e Brasil já lançaram a novidade. O produto tem 40% menos açúcar que a maioria dos chocolates amargos e ao leite, uma vez que o dulçor é proveniente da frutose presente da polpa do cacau.  Ele também tem um sabor bem diferente do tradicional, com uma acidez e frescor característicos da fruta in natura. 

A Chocolate Week foi criada pela Barry Callebaut no Brasil em 2016 com o intuito de chamar a atenção do público para a qualidade do chocolate que consome, assim como enaltecer confeiteiros e estabelecimentos que têm se destacado no fortalecimento da confeitaria e chocolataria do país. O grupo suíço Barry Callebaut – do qual fazem parte a belga Callebaut e a francesa Cacao Barry – é um dos maiores produtores de chocolate e cacau gourmet do mundo. A empresa possui ações de apoio ao produtor e foi a primeira unidade no mundo a inaugurar um viveiro de mudas para fomentar o cultivo sustentável de cacau na Bahia. Para aumentar a conscientização do público sobre a importância de iniciativas como esta, a Barry Callebaut irá doar mudas de acordo com o percentual de vendas de sobremesas realizadas durante o evento.

Roteiro completo dos participantes:

89ºC Coffee Station: Frangipanne Whole Fruit: Torta com farinha de amêndoas e chocolate WholeFruit coberta por ganaches de matchá, framboesa e WholeFruit. Praça da Liberdade, 169 Bairro Liberdade.

A Fornada: Pão orgânico de chocolate WholeFruit. R. Dr. Renato Paes de Barros, 365 – Itaim Bibi | Al. Ministro Rocha Azevedo,1153 Jardim Paulista. Delivery pelo IFood.

Beaubon: Caixa de 6 bombons com dois sabores de frutas e ganache WholeFruit à base de leite de coco. Shopping Iguatemi – Av. Faria Lima, 2232 – Térreo. Delivery pelo WhatsApp (11) 93340-7040.

Beth Bakery: Sonho de Chocolate, Figo e Caramelo de Café (R$ 18) R. Paula Ney, 298 Vila Mariana. E-commerce loja.bethbakery.com.br

Casa Santa Luzia: Duas receitas: Torta Vegana de Chocolate Whole Fruit e Frutas Amarela e Bolo cremoso de chocolate Evocao com macadâmia. Alameda Lorena, 1471 – Jardim Paulista. www.santaluzia.com.br

Casarìa: “Eclair”  Pâte à choux, caramelo de laranja e ganache de Evocao. Rua Haddock Lobo, 1077 – Jardins. (11) 3068-0778.

Cau Chocolates: Whole Delight: Fina casquinha de chocolate WholeFruit recheada com marzipã, chocolate e geleia de tangerina. R. Peixoto Gomide, 1740 – Jardim Paulista. www.cauchocolates.com.br

Confeitaria Marilia Zylbersztajn: Bolo WholeFruit com cocada de laranja. Rua Fradique Coutinho, 942 – Vila Madalena – Delivery pelo IFood.

Dalva e Dito: Cremoso de chocolate “Evocao” com sablée de laranja e sorvete de banana caramelizada. R. Padre João Manuel, 1115 – Jardins. (11) 3068-4444.

Escola Sorvete: Elíptico: tortinha de sorvete de maracujá com chantilly de WholeFruit e caramelo e biscuit cuillère. R. Iperoig, 56 – Perdizes – Delivery pelo Rappi ou Groomer.

Fazemos Pão: Croissant bicolor recheado com creme de Wholefruit, acompanha geleia de amora com limão siciliano. R. Simão Álvares, 121 – Pinheiros. Delivery dire.to/fazemospaopadariaartesanal

La Boulange: Black Danish: massa folhada com creme de laranja e ganache com chocolate Evocao. Rua Domingo de Morais, 774 Vila Mariana | R. Fernão Cardim, 56. Delivery pelo Ifood.

Le Blé Casa de Pães: Sabores do Cacau: Cremeux de Evocao com Creme Légère com chocolate Evocao e nibs de cacau, Coulis da polpa do cacau e Decoração de Evocao. R. Pará, 252, Higienópolis | R. João Manoel, 968, Jardins.

Mestre dos Brigadeiros: Brigadeiro WholeFruit e Brownie WholeFruit loja1 – Av. Dr. Candido Mota Filho, 212  Vila São Francisco | R. Paulo Franco, 286 – Vl Leopoldina. Delivery próprio, e-commerce e Ifood.

Padoca do Maní: Brownie Vegano com Castanha Caramelizada. R. Joaquim Antunes, 138 – Pinheiros | Shopping Iguatemi – Av. Faria Lima, 2232 – Delivery pelo IFood.

PikurruchA’S – Bolo de chocolate WholeFruit sem glúten com trufa de chocolate ao leite aromatizado com frutas cítricas, Mousse de WholeFruit, caramelo de laranja. R. Vanderlei, 1602 – Perdizes | R. Francisco Marengo, 1481 – Tatuapé |  Av Kennedy  N° 700 – São Bernardo do Campo, SP. Delivery pelo IFood.

Renata Arassiro Chocolates: Pirulito de WholeFruit recheado de brigadeiro perfumado com chocolate de manga. Rua Pascal, 1195 – Campo Belo. Delivery próprio pelo WhatsApp (11) 94563-2411 ou Groomer.

Vapiano: Mousse de chocolate, compota de framboesa, crumble de Evocao e flor de Evocao. Rua Joaquim Floriano, 422 Itaim Bibi. Delivery Ifood.

Zestzing Padaria Artesanal: Caracol de Chocolate com Praliné de Amêndoa e Laranja Confitada. Al Tietê, 496 – Delivery próprio pelo WhatsApp (11) 94349-9515.

Website: https://www.chocolateweek.com.br



Conheça os principais golpes aplicados em condomínios e como evitá-los

A pandemia intensificou os pedidos por delivery e as visitas em casa. Com o maior número de pessoas transitando dentro e fora dos condomínios, a busca pelo aumento na segurança disparou comparada à mesma época de 2019.  

Uma das principais inovações é a portaria eletrônica, sem porteiro, que utiliza recursos de inteligência artificial, com reconhecimento facial, e até medição de temperatura e detecção de máscara no caso de prestadores de serviço. Segundo Vinicius Freitas, Diretor de Operações do Grupo SR, “o aumento dos golpes no cenário de pandemia triplicou e motivou a procura por mais profissionais para redobrar a segurança local”. 

Utilizado principalmente para controle de acesso, o reconhecimento facial não requer biometria ou o ato de encostar o crachá para liberação de catracas e portarias, o que foi de suma importância num momento em que era importante garantir o maior distanciamento possível. “O reconhecimento facial é como uma chave individual do morador. O processo aumenta diretamente a prevenção de golpes, evitando falhas de identificação em relação ao suposto morador (invasor). Mas é importante manter um protocolo de segurança, por exemplo a entrada de uma pessoa por vez na eclusa”, explica Freitas.

Mas mesmo com novas tecnologias, os golpes continuam acontecendo. Com isso, confira os principais golpes aplicados em condomínios e evitados com o aumento da segurança:

Golpe do entregador
Com o aumento de entregas durante a pandemia, os bandidos aproveitam a situação para aplicar golpes. Muitos deles se vestem como entregadores comuns, com capacete, mochila e colete. Ao passar pela portaria, rendem o porteiro ou o morador. Para evitar a entrada, o ideal é que na portaria exista um passa-volumes e que o morador ou responsável da unidade venha retirar suas encomendas sem contato direto com o entregador. O portão deve permanecer o tempo todo fechado.

Golpe do falso agente de saúde
O golpe do agente de saúde ficou popular em 2020 por conta do início da pandemia, mas já era utilizado em outras situações. Os bandidos, disfarçados de agentes sanitários, tentam entrar no condomínio com a desculpa da aplicação de testes ou do controle de pragas, por isso o condomínio precisa ter um controle rígido da entrada de estranhos por melhores que pareçam ser as intenções.

Golpe do prestador de serviço
Não é tão incomum serviços de internet, telefone ou de TV por assinatura precisarem de manutenção, mas os bandidos também sabem disso. Por isso, eles se disfarçam de prestadores de serviços para entrar no condomínio e assaltar. A entrada, portanto, só deve ocorrer na certeza do agendamento do serviço. 

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Campus Party oferece ações para novos empreendedores

São Paulo- SP 5/11/2021 – Em parceria com o Sebrae, edição da CPBR promoverá os programas Startups 360º e Maratona de Negócios

A 13ª edição da Campus Party Brasil que ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro de forma online e entre 13 e 15 de novembro em formato híbrido (online e presencial), promoverá ações relacionadas ao empreendedorismo, por meio dos programas Startup 360º e a Maratona de Negócios. Essas atividades contam com a parceria do Sebrae e têm como objetivo fomentar novos negócios inovadores.

O programa Startup 360º, criado pelo Sebrae, busca promover a capacitação das startups, fortalecer o crescimento e fomentar o empreendedorismo. Nesta edição da CPBR13, o projeto será realizado de forma presencial e oferecerá diversas mentorias e capacitações para empresas de inovação, tanto em fase inicial, quanto já em estágios mais avançados. Além disso, os empreendedores terão um espaço exclusivo para exposição.

Já o programa Maratona de negócios, também realizado em parceria com o Sebrae, tem o intuito de desenvolver e capacitar equipes, mesmo que ainda estejam em fase de ideação, por meio de workshops e diferentes atividades relacionadas ao universo do empreendedorismo e inovação. As vagas são limitadas a 150 pessoas online e 50 híbridos (online e presencial) e assim que as vagas se esgotarem, as inscrições serão encerradas.

Seis projetos selecionados durante a Maratona serão apresentados na Demoday Final, que será realizada no palco Fábrica de empreendedores. Além disso, também serão selecionados os melhores projetos que ganharão premiações por se classificarem como primeiro, segundo ou terceiro lugar.

As inscrições para o Startup 360º vão até 05 de novembro e podem ser feitas por meio do link .

Os interessados em participar do programa Maratona de negócios podem se inscrever por meio do link .

Programação das palestras link .

Serviço Campus Party Brasil – 13ª edição

Programa Startup 360º: de 5 a 21 de novembro.

Programa Maratona de Negócios – de 11 a 15 de novembro.

Local: Centro de Eventos do Anhembi.

Endereço: Av. Olavo Fontoura 1209 – Santana.

Para mais informações:

Virta Comunicação

Paulo Moura – paulo.moura@grupovirta.com.br – (21) 96601-1414

Fernanda Arantes – fernanda.arantes@grupovirta.com.br – (11) 99617-8791

Aurélio Guerra – aurelio.guerra@grupovirta.com.br – (11) 94804-6144

Website: https://cpbr13.vaitercampus.org/



Dell anuncia soluções de suporte e segurança para impulsionar a evolução da TI

A Dell Technologies anuncia novos recursos e aprimoramentos para os serviços de suporte e soluções de segurança focados no portfólio de computadores corporativos. As novidades tem o objetivo de melhorar as experiências fornecidas pelos gestores de TI, tornando-as mais modernas, inteligentes e seguras para os colaboradores. Para isso, a atualização do ProSupport Suite para PCs adicionou recursos baseados em inteligência artificial com uma abordagem de suporte proativo e preditivo sempre disponível, a fim de deixar o atendimento de TI mais fácil e personalizável.

Com as novas ofertas de segurança de endpoint, os PCs comerciais mais seguros da indústria ficam ainda mais protegidos com ofertas de verificação de segurança e proteções adicionais pelo sistema operacional. A novidade reflete a tendência mundial de se fazer qualquer coisa de qualquer lugar, pela qual os PCs passaram a ser mais do que somente uma ferramenta: se tornaram o ponto chave de conexão para trabalho e comunicação do dia a dia, passando a ser um portal para colaboração e produtividade profissional.

A rápida mudança para trabalho remoto, o aumento no uso de aplicativos de nuvem e as novas maneiras de atender às necessidades de produtividade dos funcionários criaram novos vetores de ameaças no endpoint. Qualquer tipo de negócio se tornou um alvo, independentemente de localização, setor ou tamanho, pois as ameaças estão cada vez mais sofisticadas e difíceis de serem detectadas. Estudos recentes sugerem que 44% das organizações passaram por pelo menos um ataque em nível de hardware ou BIOS nos últimos 12 meses. Para que uma estratégia de segurança de endpoint seja efetiva, ela deve levar em consideração toda a superfície do ataque, incluindo hardware e software da cadeia de fornecimento.

Com os recursos Dell Trusted Device, os PCs corporativos da Dell protegem os equipamentos de toda a cadeia de fornecimento e o ciclo de vida dos dispositivos. Esse pacote abrangente, de soluções de segurança que cobrem acima e abaixo do sistema operacional (SO), utilizam inteligência e ajudam as empresas a prevenir, detectar e responder a ameaças rapidamente, com melhorias no tempo para detecção (MTTD) e tempo para resposta (MTTR).

“A abordagem para os serviços de suporte de TI da Dell Technologies é construída sobre bases orientadas por inteligência artificial, adaptativas e sempre disponíveis, levando em consideração a realidade de hoje e as necessidades futuras dos clientes”, afirma Fabio Francisco, Gerente de Portfolio de Serviços da Dell Technologies na América Latina.

“O papel da TI nunca foi tão importante. Ainda que a missão continue a mesma – manter a produtividade de todos e os sistemas funcionando – a logística por trás disso ficou muito mais complicada, especialmente com o aumento constante de dados e oportunidades na borda. No final do dia, os novos recursos tratam de ajudar os líderes de TI a enxergar e se manter sempre adiante, garantindo às suas equipes ao redor do mundo o melhor cenário para que continuem colaborando e inovando sem entraves” completa o gestor.

A Dell Technologies reafirma sua posição de liderança com novos recursos de segurança do ProSupport Suite para PCs, que incluem o Dell Trusted Device Security Information e Event Management (SIEM) Integration trazendo aos clientes a visibilidade total de eventos críticos de segurança abaixo do SO por meio de painéis do seu portal Tech Direct – permitindo, assim, uma análise abrangente do status de segurança da organização.

De acordo com uma pesquisa recente da Forrester Consulting, 70% das empresas planejam aumentar seus investimentos em trabalho remoto no próximo ano. Com o ProSupport Suite para PCs, os gerentes de TI passam a ser capazes de personalizar e automatizar o modo como oferecem suporte aos colaboradores, além de otimizar as funções dos computadores. Entre os recursos disponíveis estão:

– Ferramentas de gerenciamento de TI personalizável: Com o novo catálogo atualizado de recursos de gerenciamento e implementação, o ProSupport Suite para PC é o primeiro serviço de suporte que garante aos gerentes de TI a autonomia de atualizar BIOS Dell, drivers, firmwares e aplicativos de modo automático e remoto, e personalizar a forma como essas atualizações são agrupadas e gerenciadas.

– Informações acionáveis e sob medida sobre o parque de PCs em um só lugar: Pela primeira vez, os gerentes de TI podem ver todo o cenário em uma única tela, compilando a integridade dos PCs aos funcionários, a experiência com aplicativos e as pontuações de segurança de toda sua frota de PCs Dell em um lugar só. Desta forma, eles podem usar essas pontuações ao longo do tempo para entender as tendências de desempenho e também tomar ações imediatas quando necessário, aproveitando recomendações sob medida e métricas de utilização fornecidas pelo software de suporte de serviços, baseado em inteligência artificial, da Dell Technologies.

– Fluxos de trabalho personalizáveis e remotos: Usando um manual de regras personalizadas para definir e orquestrar os fluxos de trabalho remoto em escala, os profissionais de TI também conseguem predeterminar quem recebe atualizações automaticamente e como elas são administradas.

– Recursos do ProSupport Suite para PCs disponíveis para parceiros e seus clientes: Os canais parceiros da Dell também podem utilizar o escopo completo do portal Dell, bem como ferramentas e suporte orientado por IA dentro do ProSupport Suite para PCs para fornecer serviços aos seus clientes. Além disso, podem ver e gerenciar a experiência de suporte para mais de uma organização usando o SupportAssist no TechDirect, tendo também a opção de utilizar a expertise dos especialistas da Dell Technologies para superar desafios de seus clientes em um modelo caso a caso ou em toda a frota.

Disponibilidade
Os novos recursos do ProSupport Suite para PCs já estão disponíveis diretamente e por meio de parceiros no mundo todo.

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Idosos do presente já estão de olho no futuro

Belo Horizonte 5/11/2021 – A expectativa é que em 2050 o Brasil terá 64 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponderá a pelo menos um terço de toda a populaçãoAntecipando o envelhecimento da população, entidades querem direitos específicos

O Brasil é um dos poucos países que ainda não ratificou o texto da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos. Projeto neste sentido está parado na Câmara dos Deputados desde 2017, dependendo apenas do presidente Arthur Lira para que seja levado a plenário.

Em defesa de mais de 30 milhões de brasileiros com mais de 60 anos de idade, a Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Brasil (RIAAM-Brasil) tem enviado correspondência aos parlamentares e proposto um amplo debate em torno do tema.

O texto da Convenção Interamericana reforçando a proteção específica dos Direitos Humanos dos Idosos foi concluído no âmbito da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, em junho de 2015. De lá para cá entidades representativas de idosos de diversos países não só referendaram o texto como já aplicam suas premissas na defesa de vida digna para os idosos.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), a pandemia do coronavírus tem nas pessoas idosas o grupo mais vulnerável – somando 75% de todas as mortes por Covid-19 no Brasil.

No Brasil, o Projeto de Decreto Legislativo da Câmara (PDC) nº 863/2017 já foi aprovado pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, de Constituição e Justiça e de Cidadania. No entanto, a tramitação está parada pronta para ir a plenário, mas sem definição da Mesa Diretora da Câmara.

Levando em conta que o documento inicial data de 2015, a presidente da RIAAM-Brasil, Maria Machado Cota chama a atenção para o tempo em que o projeto está parado. “Há pelo menos seis anos a discussão e implantação de políticas públicas que protejam e garantam vida digna para idosos estão paralisadas. É muito tempo para uma pessoa idosa”, lamenta.

Maria Machado também destaca que nos últimos anos tem se registrado o aumento da violência contra os idosos. “Na maioria das vezes atribui-se aos familiares a falta de cuidado e até desprezo com seus idoso. Mas o que dizer do Poder Público que ao se omitir da questão acaba contribuindo com esta violência? Estado inerte pode ser cúmplice ?”, questiona a presidente da RIAAM-Brasil.

Projeções

A entidade também ressalta que a expectativa é que em 2050 o Brasil terá 64 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponderá a pelo menos um terço de toda a população. O que significa que muitos que hoje não levam a questão a sério deverão estar neste grupo.

Neste sentido, a entidade destaca em suas correspondências, uma das mensagens contidas na convenção:

“A Convenção promove o envelhecimento ativo de toda a população como uma forma de garantir os direitos das pessoas idosas das futuras gerações porque todos envelhecerão.”

O que é a RIAAM-Brasil

A RIAAM-Brasil é uma organização formada por entidades de idosos, de aposentados e pensionistas e de organizações que trabalham com o setor, cujos princípios sãos os mesmos – ou seja, a defesa intransigente dos direitos dos segmentos mencionados.

Seus objetivos são a busca da qualidade de vida dos seus representantes. Com a sua ação se pretende difundir e sensibilizar governo e sociedade sobre a problemática do idoso, reivindicar o desenvolvimento e aplicação de um sistema de proteção social em favor dos idosos e dos pensionistas.

Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável: Heraldo Leite

Contatos: (31) 99273-5678

Website: http://www.riaambrasil.org.br



Alto custo da energia elétrica exige atenção especial à manutenção de maquinário

São Paulo, SP 5/11/2021 – A TPM envolve todos os funcionários da empresa, ocorrendo uma reestruturação que vai da cultura organizacional à cadeia de produçãoEntre 2019 e 2021, a alta acumulada no preço da tarifa da energia elétrica beirou os 20%. Com o aumento da energia, as empresas precisam adotar medidas para tentar equilibrar os custos que serão repassados ao consumidor, também afetado pelos aumentos. Economizar energia também significa investir, especialmente em manutenção maquinário e de toda estrutura da empresa.

O alto custo da energia elétrica nas indústrias vai impactar em R$ 2,2 bilhões o Produto Interno Bruto (PIB) do setor ainda em 2021. É o que mostra um levantamento divulgado nesta semana pela Confederação Nacional da Indústria. A cifra se refere ao valor que seria economizado sem o aumento da energia elétrica. O estudo denominado “Impacto econômico do aumento do preço da energia elétrica” também avaliou as projeções para 2022 e estima que o impacto será ainda maior. A redução do PIB Industrial para o próximo ano deve se aproximar de R$ 3,8 bilhões.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), no acumulado de janeiro de 2019 até junho de 2021, a tarifa média da energia elétrica aumentou 19,3%. Esse percentual é superior à inflação média apurada no mesmo período, que foi de 14,53%. Com o aumento dos custos, as empresas precisam adotar medidas para economizar ao máximo possível e tentar equilibrar os custos que serão repassados ao consumidor, também afetado pelo aumento da tarifa.

Nesse contexto, evitar custos também significa investir, especialmente em manutenção de maquinário e de toda estrutura da empresa, o que pode evitar o consumo desnecessário de energia elétrica. Uma das ferramentas ainda bastante utilizada para alcançar esse objetivo é a TPM, sigla em inglês para Total Productive Maintenance ou Manutenção Produtiva Total, em português.

Criada no Japão, essa nova maneira de lidar com os processos de uma organização veio para o Brasil na década de 80 e ainda é amplamente usada com o intuito de garantir uma maior lucratividade e a melhoria dos procedimentos por meio do monitoramento da eficiência e da eliminação das perdas geradas no fluxo de produção. Estudo de caso desenvolvido em uma empresa em Caxias do Sul, mostrou que a implantação da TPM aumentou a eficiência geral das máquinas de 68,3% para 76,6% em dois anos. A produtividade da empresa – que produz peças, aumentou de 266 unidades fabricadas por hora para 379. Além disso, o retorno anual do investimento foi superior a 100%.

Segundo o especialista em mecânica elétrica e industrial Saulo José da Silva, a TPM tem a possibilidade de transformar a indústria de ponta a ponta, atuando de forma organizacional no comportamento das pessoas e de como elas lidam com os problemas que surgem nos processos de produção. “A TPM envolve todos os funcionários da empresa, ocorrendo uma reestruturação que vai da cultura organizacional à cadeia de produção. A ideia é detectar falhas antes da total quebra do equipamento”, afirma o profissional com mais de 20 anos de atuação na área.

Silva também explica que a aceleração de produção associada à competitividade do mercado trouxe a ideia de melhorar o processo de planejamento de manutenção, ou seja, ir além da simples manutenção corretiva de equipamentos. “O foco estendeu-se para a melhoria da qualidade dos produtos, redução de quebra de equipamentos e redução de acidentes de trabalho”, enfatiza.

Diminuir custos é apenas um dos resultados obtidos, pois a ferramenta modifica a cultura da empresa, possibilita uma mentalidade voltada ao compromisso da eficiência dos sistemas de produção, garantindo o envolvimento e um elo de compromisso de todos os colaboradores, os quais acabam se sentindo parte integrante da empresa.

Silva ainda cita que a metodologia possibilita a eliminação de perdas no sistema produtivo, reduz o tempo ocioso das máquinas, aumenta a produção e a lucratividade da organização, além de contribuir com a integração entre os vários setores envolvidos. “Essa ferramenta é capaz de gerar comprometimento entre os funcionários resultando em excelência de indicadores de desempenho e garantindo a confiabilidade no setor. Um poderoso recurso que transforma manutenção em lucro”, conclui o especialista.



Investir em UX e UI pode trazer retorno de até 10.000%

Maringá, PR 5/11/2021 – Segundo pesquisa, fornecer uma boa experiência e interface ao usuário pode trazer altos retornos de investimento

O UX Design e o UI Design são duas áreas que se complementam e que podem apresentar uma melhora significativa nos resultados das estratégias de marketing digital de uma empresa. Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma User Testing, a cada US$ 1 investido em UX, é possível obter um retorno entre US$ 2 e US$ 100, dependendo da forma que for investido.

O sócio-fundador da Digimax AdTech, Douglas Cardoso, explica que, ao investir na usabilidade e interface de um site na hora de desenvolvê-lo, o gasto com a resolução de possíveis problemas posteriores e suporte técnico será menor. “Além disso, proporcionar uma boa experiência ao usuário gera uma imagem positiva da empresa, aumentando as chances dos clientes se tornarem fiéis à marca e fazerem o chamado marketing boca a boca”, diz o especialista.

Um exemplo de fator que influencia a experiência do usuário com a marca é o tempo de carregamento do site. Quanto maior o tempo de carregamento, maior a taxa de rejeição. Dados fornecidos pela empresa de software Salesforce mostraram que um site que leva 3 segundos para carregar apresenta uma taxa de 14,5% de pré-rejeição, enquanto um site que leva 6 segundos apresenta uma taxa de 63,5%.

A responsividade é outro fator importante relacionado ao UX e UI. De acordo com a Global WebIndex, 80% da população entre 16 e 64 anos passam em média 2 horas por dia usando a internet através de um smartphone. Cardoso reforça que, com o uso crescente do celular, considerar a interface mobile na hora de desenvolver o site da empresa é fundamental. “Um site responsivo passa mais credibilidade e aumenta as chances de conquistar e reter o usuário”, explica Douglas.

Diferença entre UX e UI

A sigla UX vem de User Experience, ou Experiência do Usuário. Trata-se da emoção do usuário, de como ele se sente ao usar um produto ou serviço. O objetivo do UX é fazer com que a experiência e a navegação do usuário sejam agradáveis. 

Já a sigla UI vem de User Interface, ou Interface do Usuário, e tem como objetivo guiar e facilitar as ações do usuário através de um layout e conteúdo claros e objetivos, promovendo assim uma navegação intuitiva. 

Cardoso diz que UX e UI devem ser trabalhados juntos e que são fatores estratégicos para gerar conversão. “Além de encantar o usuário, oferecer uma boa experiência e interface reforça a marca e melhora o posicionamento da empresa no mercado. E isso ajuda a gerar mais oportunidades e fechar mais vendas”, finaliza o especialista.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/



Campus Party promove desafio de desenvolvimento de games

São Paulo- SP 5/11/2021 – Participantes serão desafiados a desenvolverem um jogo em qualquer versão (2D ou 3D), com integração e criação de plataforma web.

A 13ª edição da Campus Party Brasil que ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro de forma online e entre 13 e 15 de novembro em formato híbrido (online e presencial), realizará uma Game Jam, encontro de desenvolvedores de jogos que tem como intuito planejar e criar um ou mais jogos dentro de um curto espaço de tempo. Esse desafio que conta com o apoio do Sebrae e do Governo do Estado de São Paulo, distribuirá uma premiação de R$ 5 mil reais para o primeiro colocado, R$ 3 mil reais para o segundo colocado e R$ 2 mil reais para o terceiro colocado.

Nesta edição a Game Jam terá como tema a equidade racial. Os participantes serão desafiados a desenvolverem um jogo em qualquer versão (2D ou 3D), com integração e criação de plataforma web, realizada virtual e mobile, tanto para plataforma Android, quanto para plataforma Apple. A competição pode ser disputada individual ou em grupo e terá quatro etapas, que são as seguintes:

  • Ideação e Pesquisa: os participantes terão que desenvolver o enredo do jogo, definir números de personagens e quem são, perspectiva do jogo, orientação da imagem e a descrição dos elementos;
  • Jogabilidade: nesta etapa serão aplicadas as técnicas de storytelling ao fluxo do jogo, definir controles, quantas e quais fases, como passar pelas etapas do jogo e objetivo final;

  • Prototipação: esta fase do desafio os desenvolvedores terão como foco a criação dos elementos visuais do game, esboço de telas e personagens;

  • Apresentação e Pitch: os participantes terão apoio de monitores para desenvolverem o vídeo-pitch do projeto e também receberam feedbacks de profissionais do mercado que irão compor a banca julgadora.

Entre os mentores, estarão presentes o professor e coordenador do curso de jogos digitais na Fatec São Caetano do Sul e na Faculdade Impacta, Alan Carvalho, a CEO da Dyxel Gaming e professora de graduação e pós-graduação de Jogos Digitais, Erika Caramello, o editor de conteúdo do Drops de Jogos, roteirista e produtor do programa Cultura Tech e pesquisador sobre Cultura de Games, Kao Tokio, o CEO da Vision03 Estúdio de Games & Marketing, Victor Garcez, a organizadora da Women Game Jam, narrative designer na Game Mind e game designer na Sunblack Game Studio, Melina “Yuuki” Juraski e o Sócio da empresa 7wplay, Moacyr Alves Junior.

Para participar deste desafio, basta se inscrever por meio do link .

Serviço Campus Party Brasil – 13ª edição
Game Jam: de 13 a 15 de novembro.
Local: Centro de Eventos do Anhembi.
Endereço: Av. Olavo Fontoura 1209 – Santana.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Para mais informações:

Virta Comunicação

Paulo Moura – paulo.moura@grupovirta.com.br – (21) 96601-1414
Fernanda Arantes – fernanda.arantes@grupovirta.com.br – (11) 99617-8791
Aurelio Guerra – aurelio.guerra@grupovirta.com.br – (11) 94804-6144

Website: https://cpbr13.vaitercampus.org/



Pesquisa aponta eficácia da massagem para lesões musculares

São Paulo, SP 5/11/2021 – Nosso trabalho mostra uma conexão muito clara entre a estimulação mecânica e a função imunológicaNova pesquisa envolvendo ratos e robôs aponta ligação entre mecanoterapia e recuperação muscular acelerada. Os dados apontam que não apenas houve recuperação mais rápida, mas as fibras musculares também ficaram mais fortes nos indivíduos tratados

Muito além da finalidade relaxante, massagens e outros tipos de terapias mecânicas vêm sendo utilizadas há milhares de anos para conseguir o alívio de dores musculares e a recuperação mais rápida de lesões. Contudo, o número de estudos científicos que realmente consigam comprovar a eficácia destas práticas terapêuticas é bastante escasso.

Estudos recentes têm mostrado que o uso de forças mecânicas pode ajudar na recuperação e melhorar a função muscular em áreas lesionadas, porém o processo sobre como esses benefícios são obtidos ainda não era claramente compreendido. No entanto, um estudo realizado recentemente por pesquisadores do Instituto Wyss de Engenharia e Ciências Aplicadas de Harvard pode trazer novos esclarecimentos sobre como essa interação funciona.  Os resultados foram publicados na Science Translational Medicine em 6 de outubro de 2021.

“Muitas pessoas têm tentado estudar os efeitos benéficos da massagem terapêutica e de outras mecanoterapias no corpo, mas até agora isso não tinha sido feito de forma sistemática e reproduzível. Nosso trabalho mostra uma conexão muito clara entre a estimulação mecânica e a função imunológica”, diz o Dr. Bo Ri Seo, pós-doutorado no Wyss Institute e autor principal do estudo.

Os pesquisadores desenvolveram um sistema robótico capaz de aplicar pressão de modo preciso, controlável e mensurável nos músculos da perna de camundongos. Além disto, um ultrassom acima do músculo faz a medição da tensão do tecido com as repetidas compressões. Isto permite que as condições do estudo possam ser reproduzidas eficazmente.

Durante um período de 14 dias foi aplicada pressão de modo consistente e repetido na musculatura lesionada, com tensões musculares em torno de 10, 20 e 40% durante 5 minutos a cada intervalo de 10 a 12 horas. Os cientistas mantiveram um grupo de controle que não foi tratado, para comparação dos resultados.

Os cientistas perceberam melhorias semelhantes na regeneração da musculatura nos grupos que receberam tensão muscular de 10, 20 e 40% e então decidiram continuar o estudo com uma tensão de 20% no restante dos experimentos.

O estudo identificou que um grupo de citocinas responsáveis pelo movimento dos neutrófilos foi substancialmente reduzido nos músculos tratados a partir do terceiro dia e tiveram o palpite de que a força aplicada aos músculos espremeu os neutrófilos e citocinas para fora do tecido lesado. Os neutrófilos são células imunológicas com importante papel no processo de inflamação, mas a equipe descobriu que a presença prolongada destas células faz com que o processo inflamatório perdure por mais tempo e isto atrasa a recuperação muscular.

“Embora a resposta inflamatória seja importante para a regeneração nos estágios iniciais da cura, é igualmente importante que a inflamação seja resolvida rapidamente para permitir que os processos regenerativos sigam seu curso completo”, afirma Stephanie McNamara, Médica Doutora Ph.D estudante da Harvard Medical School e uma das coautoras do estudo.

A equipe do Dr. Seo descobriu que o terceiro dia após a lesão é o momento ideal para a retirada dos neutrófilos através da estimulação mecânica. A musculatura dos ratos que receberam estímulo mecânico mostrou maior recuperação de força do que os ratos não tratados, mostrando que a retirada precoce dos neutrófilos leva não apenas a uma recuperação mais rápida, mas que as fibras musculares também ficam mais fortes.

Perspectivas futuras

O cirurgião  ortopédico e codiretor do Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles, Dr. Bert Mandelbaum, não participou dos estudos mas ficou bastante empolgado com os resultados obtidos. “Foi muito empolgante ver que o músculo gravemente ferido tratado com carga compressiva não invasiva mostra resultados funcionais comparáveis ​​aos tratados com terapias baseadas em produtos biológicos encontrados em outros estudos”. Diz o Dr. Bert.

Ele também afirma que embora a pesquisa tenha sido realizada com camundongos, os resultados e a metodologia utilizada possibilitam o aprofundamento em animais maiores e seres humanos no futuro.

A massoterapeuta Isabel Cristina B. Silva acredita que o estudo possa ajudar a abrir caminho para uma maior utilização de técnicas como a massagem esportiva, principalmente pensando na recuperação muscular de atletas e praticantes de esporte em geral.

Isabel é proprietária da Ishtar Massoterapia e Depilação, empresa especializada em serviços de massagem em São Paulo e atende muitos praticantes de esportes como: corrida, ciclismo e natação. Estes atletas frequentemente apresentam lesões na musculatura que precisam de rápida recuperação para que possam participar de provas e manter-se ativos no esporte.

“Os benefícios da massagem para a recuperação muscular são sentidos no dia a dia da  prática na clínica e nas respostas positivas trazidas pelos clientes, mas existem poucas pesquisas capazes de comprovar estes benefícios e mostrar os reais ganhos para o organismo. Estudos como este contribuem para que as massagens terapêuticas possam ser cada vez mais utilizadas como uma via de tratamento não-medicamentoso”, afirma Isabel.

Outros autores do artigo incluem Benjamin Freedman, Brian Kwee, Sungmin Nam, Irene de Lázaro, Max Darnell, Jonathan Alvarez e Maxence Dellacherie do Wyss Institute e SEAS, e Herman H. Vandenburgh da Brown University.

Website: https://ishtarmassoterapia.com



Maratona Enem e vestibulares: reta final na preparação para os vestibulares

Neste domingo (7), o Cursinho da Poli realiza a “Maratona ENEM e Vestibulares”, que tem por objetivo vivenciar atividades diferenciadas referentes aos principais vestibulares e o Enem, além de descontrair com momentos que proporcionam a aprendizagem conectadas ao prazer em aprender. As atividades acontecerão de forma espontânea sem perder o foco nas principais provas.

“A intenção da maratona é proporcionar aos alunos o reconhecimento dos estilos de provas, através de edições anteriores. Os professores detalharão e resolverão problemas com foco não apenas na alternativa correta, mas que explique por que as demais estão incorretas,” sustentou Giba Alvarez, Diretor do Cursinho da Poli.

Há um mês das provas, o Diretor afirma que a preparação emocional tem a mesma relevância que os preparativos para os vestibulares. “Controlar a ansiedade e o nervosismo é um dos pilares fundamentais para realizar a prova com eficácia, se o aluno estiver emocionalmente despreparado há grandes chances de não ter êxito nas provas também.”

A finalidade do evento é mostrar aos estudantes a importância da cultura e como ela está inserida nas questões das provas. Aproveitará, ainda, para trabalhar com demandas emocionais os instruindo em como se comportar nesse período de véspera dos testes.

“Estar em um ambiente que se preocupa realmente com os alunos de forma integral, e sempre lembrar que podemos aprender de muitas formas é essencial. Podemos esperar que os estudantes se preparem, mas que também possam relaxar com atividades que possibilitem uma participação mais cultural e que se sintam mais motivados nessa reta final”, explanou a coordenadora pedagógica Débora Stelzer.

O evento contará com atividades que vão se alternar entre Física, Química e Matemática junto com a Língua Portuguesa. Os professores trabalharão com experiências, atividades culturais e questões dos últimos vestibulares da Fuvest, Unicamp, Unesp e o Exame Nacional do Ensino Médio.

Em física os estudantes vão aprender por meio de um instrumento musical, abordando a matéria de ondulatória através de um violão, que também será usado em um chorinho, gênero de música popular e instrumental brasileira que auxiliará os alunos na disciplina de Português.

Com o objetivo de desenvolver nos alunos a habilidade de analisar o funcionamento das linguagens para a compreensão e produção de textos e discursos nos diversos campos de atuação social, a professora de Língua Portuguesa comandará atividades demonstrando como apurar e interpretar a matéria através da música popular brasileira.



COP 26 sediou a Declaração dos Líderes de Glasgow sobre Florestas e Uso do Solo

São Paulo -SP 5/11/2021 – O Brasil lidera, na América Latina, o percentual de empresas que veem possíveis riscos financeiros para os seus negócios devido às mudanças climáticas.O Brasil tem uma oportunidade de se juntar aos governos e empresas para deter e reverter a perda florestal e a degradação de terra em todo o mundo até 2030.

O acordo global de florestas é um marco no âmbito das negociações climáticas internacionais, que cada vez mais levam em consideração as emissões oriundas do desmatamento, estimadas em 25% do total global atualmente. “Ao mesmo tempo, como o recente relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas destacou, não há possibilidade de cumprir a meta de 1,5°C do Acordo de Paris sem a preservação das florestas”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

No maior estudo de sustentabilidade realizado até o momento pelo Pacto Global das Nações Unidas e a Accenture (ACN na bolsa de valores de Nova York), apenas 18% dos executivos entrevistados disseram ter obtido esclarecimentos necessários, por parte do governo e de legisladores, para o cumprimento de suas metas de sustentabilidade e de mudanças climáticas.

Divulgado no dia 1 de novembro, diante da COP26, que está sendo realizada em Glasgow, na Escócia, o estudo revelou que líderes empresariais alertam sobre o início precoce de interferências induzidas pelo clima e esperam ações governamentais, particularmente nas áreas de precificação de carbono, investimento em infraestrutura e de compromissos financeiros para uma transição rápida de alcance de uma meta zero líquido equitativa no Sul Global, enquanto a janela para cumprir a objetivo de não ultrapassar o limite de 1,5°C até 2030 se aproxima a cada dia.

O Brasil lidera, na América Latina, o percentual de empresas que veem possíveis riscos financeiros para os seus negócios devido às mudanças climáticas. Os índices, na região, com base na análise de 800 empresas de 8 países latino-americanos (100 por país), são os seguintes: Brasil (46%), Peru (41%), Argentina (37%), Costa Rica (31%), Colômbia (30%), México (29%), Panamá (23%) e Equador (2%). Essas são algumas das conclusões da pesquisa “Avanços e desafios da gestão corporativa em aspectos de ESG na América Latina”, conduzida pela KPMG.

Em 2 de novembro, governos e empresas de todo o mundo assinaram a Declaração dos Líderes de Glasgow sobre Florestas e Uso do Solo na COP 26. Ela estabelece o compromisso de destinar mais de US$ 12 bilhões de fundos públicos e US$ 7,2 bilhões do setor privado para deter e reverter a perda florestal e a degradação de terra em todo o mundo até 2030.

“Para a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, movimento multissetorial composto por mais de 300 empresas, organizações da sociedade civil, setor financeiro e academia, este acordo é certamente um dos principais legados positivos desta Conferência do Clima da ONU”, relata Vininha F. Carvalho.

A transição energética também é tema fundamental nas discussões do clima. A matriz brasileira tem uma participação de 48% de renováveis, segundo a Empresa de Pesquisa Energética. Em 2020, as hidroelétricas foram responsáveis por 65,2% do total de geração de eletricidade.
Com a estiagem, os níveis dos reservatórios estão muito baixos. Como solução de longo prazo, está sendo discutida a expansão baseada em térmicas a combustíveis fósseis. Estudo do Instituto Clima e Sociedade (ICS) considera que esse não é o caminho para preparar o setor elétrico brasileiro para futuras crises hídricas. De acordo com o ICS, deve ser considerada a expansão de fontes renováveis, como eólicas, cujo potencial no Brasil é muito grande.

“A COP 26 representa um momento decisivo, para que através do debate nos diversos fóruns possam ser traçadas metas capazes de garantir um futuro sustentável para o planeta Terra. A crise climática representa para todos nós uma situação extremamente complicada, especialmente, para as crianças que poderão sofrer mais severamente os seus efeitos desastrosos”, finaliza Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Empresas economizam até US$ 11 mil por ano com home office

A reformulação no operacional dos escritórios já é uma realidade. Com o home office durante a pandemia, empresas tiveram que se adaptar ao trabalho remoto e agora, com a retomada do cotidiano, estão tendo que se adaptar ao novo layout híbrido.

Segundo a Global Workplace Analytics, instituição de pesquisa e consultoria americana, uma empresa mediana economiza cerca de US$ 11 mil por ano por colaborador que trabalha pelo menos 50% do tempo em home office ou de forma remota. Para o trabalhador, essa economia pode ser de US$ 1,5 mil a US$ 4 mil por ano. Em tempos de crise, é uma redução bastante considerável.

Essa nova realidade se faz de acordo com a necessidade de cada empresa, pois algumas atividades corporativas necessitam mais e outras menos a presença física de seus colaboradores. Hoje, muitas empresas não têm mais o espaço físico que tinham antes da pandemia, e a forma híbrida vem ao encontro dessa necessidade de adaptar as pessoas ao escritório novamente. Com a transformação e a nova era digital dos ambientes corporativos, já não há mais a necessidade de um funcionário atravessar a cidade, passar horas no trânsito, gastar com o deslocamento, para apenas “ficar em uma mesa”.

Segundo a pesquisa, com a forma híbrida de trabalho, entram nesse total de economia, além de itens básicos como água e luz, aluguel de espaços menores, transporte de colaboradores, menor número de funcionários de apoio como, por exemplo, os de limpeza, e materiais diversos de escritório, incluindo o mobiliário corporativo, esse último, determinante de grande parte dessa economia. “Com tudo isso, o setor de vendas de mobiliário e produtos para ambientes corporativos e comerciais é bastante próspero”, diz Gustavo Sígolo, Diretor Comercial do BuyOffice, marketplace segmentado para mobiliário corporativo.

Nesse contexto, os móveis que valorizam a ergonomia têm ainda maior relevância. Outros fatores como o aumento do combustível e o consequente impacto sobre o valor do frete, também são pontos decisivos. “Um item bastante expressivo, e também um grande diferencial de se comprar em um marketplace segmentado, é a questão da logística, da distribuição, que tende a ser mais econômica financeiramente para o empresário e um grande facilitador para manter um padrão de conforto para seus colaboradores, onde quer que estejam”, afirma Luis Carlos Onaga, CEO do BuyOffice.



Trailer de Battlefield 2042 mostra DLSS, Reflex e Ray Tracing. Veja aqui!

A NVIDIA, em uma parceria com a EA e a DICE, está trazendo melhorias exclusivas para os jogadores do aguardado Battlefield 2042 equipados com uma placa GeForce RTX.

A próxima edição do jogo terá suporte ao NVIDIA DLSS, NVIDIA Reflex e Ray Tracing, tecnologias que podem ser vistas em ação no novo trailer RTX para Battlefield 2042, que foi lançado hoje.

Veja abaixo:

Os jogadores de PC terão uma experiência de Battlefield 2042 como nenhuma outra, porque o PC permite que você aproveite níveis de detalhes mais altos, taxas de quadros ilimitadas e jogabilidade aprimorada por monitores, TVs e telas G-SYNC com taxa de atualização variável.

Os gráficos em um PC ostentam oclusão de ambiente de Ray Tracing (exclusivo no PC), que as máquinas com uma GeForce RTX suportam com seus núcleos RT dedicados. Com o NVIDIA DLSS, o desempenho é aprimorado sem sacrificar a qualidade da imagem, enquanto o NVIDIA Reflex otimiza a latência do sistema para garantir a precisão do tiro para máxima competitividade.

O período de acesso antecipado para Battlefield 2042 começa em 12 de novembro e o jogo será lançado em 19 de novembro.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Revisar o carro antes de pegar a estrada garante uma boa viagem

Curitiba, PR 4/11/2021 – Com a época de férias se aproximando, é importante checar as condições do veículo antes de viajar.

Um dos fatores mais determinantes para a segurança na estrada é o bom estado mecânico dos veículos. A melhor forma de evitar acidentes na estrada é fazer a manutenção do carro, que diz respeito tanto às revisões periódicas, que precisam estar em dia, quanto às revisões específicas para viagem.

Importância

Realizar a revisão é fundamental não apenas para a segurança e manutenção do automóvel. Muitas vezes, um item fora da legislação pode até não comprometer a viagem, mas caso o veículo seja parado para averiguação, pode render multa e, até mesmo, apreensão do carro.

Além disso, revisar o carro também é se prevenir de imprevistos. Um estepe vazio, por exemplo, fará o problema de um pneu furado ser muito maior.

O que revisar?

Uma boa revisão do veículo levará em conta os seguintes itens:
– Estado e calibragem dos pneus e do estepe (consulte o valor das libras no manual do veículo e calibre com os pneus frios);
– Sinalização e iluminação (lanternas, faróis, setas, luzes do painel, luz de freio e luz da placa);
– Nível de água dos reservatórios do radiador e do limpador de para-brisa;
– O óleo de motor (necessário calcular a quilometragem total da viagem e verificar se o trajeto pode ser feito antes da próxima troca);
– Itens de segurança obrigatórios (triângulo de sinalização, macaco compatível com o veículo e chave de roda);
– Freios e limpadores de para-brisa;
– Documentação do carro e dos condutores (CRLV e CNH em dia).

Dicas para uma viagem tranquila

Além da revisão, outras medidas importantes para deixar a viagem mais tranquila devem ser asseguradas, mesmo que não sejam obrigatórias.

A dica principal é obter informações sobre o trajeto, principalmente se a viagem for para um destino novo. É essencial verificar com antecedência se a estrada tem boas condições, boa infraestrutura (como postos de combustível e lanchonetes), pedágios e se é necessário utilizar GPS ou outro meio de navegação durante o trajeto.

Outra boa prática é levar um kit de emergências para possíveis imprevistos, como acidentes ou bloqueio na estrada, por exemplo. Lanterna, capa de chuva, água, mantimentos, remédios para enjoo, papel higiênico e outros itens podem constar no kit.

Direção tranquila e responsável

O motorista precisa estar descansado, respeitar as leis de trânsito, ser cordial com os outros motoristas e nunca ter pressa de chegar logo ao destino.

Com o carro revisado e a adoção de boas práticas durante a viagem, certamente o passeio começará com o pé direito.

A Toyota Sulpar possui três lojas: duas em Curitiba (Alto da XV e Hauer) e uma em Paranaguá.

Mais informações em https://www.toyotasulpar.com.br/

Website: https://www.toyotasulpar.com.br/



Benefícios que a organização financeira proporciona

São Paulo,SP 4/11/2021 – Um bom planejamento financeiro é importante para não contrair dívidas e fazer uma reserva financeira.

A palavra-chave para manter o orçamento, independentemente de quanto se ganha, é organização.
O bolso vazio é algo que mexe com a cabeça das pessoas, afinal, contrair dívidas e não ter como pagar traz uma série de complicações que ninguém deseja.

Manter um bom planejamento financeiro é essencial para, em primeiro lugar, não contrair dívidas, e em segundo, construir uma reserva financeira. Esses fatores são fundamentais para lidar com emergências que podem acontecer e ainda ter as condições de realizar os sonhos, como uma viagem, por exemplo.

Planejamento financeiro

O planejamento financeiro é a maneira de direcionar onde o próprio dinheiro será gasto ou investido. Isso é essencial para a definição do que pode ou não ser gasto mês a mês.

A maneira para se fazer isso é realizar um check-up de todas as despesas, descobrir quais delas podem ser minimizadas e definir as prioridades dos gastos.

É fundamental que entre as prioridades esteja o pagamento das contas e dívidas. Isso porque o atraso dos compromissos gera, a médio e longo prazo, uma bola de neve: quem atrasa as contas precisa pagar uma série de multas, juros e encargos que o atraso gera – que, às vezes, pode acabar sendo maior que o valor da própria conta.

Outro fator a ser levado em consideração é que, quem paga as contas em dia, tem muito mais facilidade e vantagens para conseguir financiamentos. Realizar empréstimos, adquirir a casa própria, o carro novo e outros bens é praticamente inviável para quem possui o CPF irregular por conta das dívidas.

Além do nome limpo, ser um bom pagador gera um score de crédito muito maior. Essa pontuação é levada em consideração em todos os tipos de financiamento. Quem possui um bom histórico de crédito no mercado tem sempre excelentes ofertas e melhor poder de negociação com as instituições financeiras.

Reserva financeira
Com as contas em dia e as prioridades definidas, o próximo passo é poupar. Bons poupadores conseguem resolver situações de emergência e adquirir bens ou serviços com muito menos dor de cabeça.

A reserva financeira pode ser a solução para inúmeras questões, como crises financeiras, problemas de saúde, capacitação profissional, entrada da casa ou veículo próprio, ajuda para filhos e parentes próximos, por exemplo.

Para poupar, é essencial adquirir uma visão não imediatista do dinheiro. Há muitos produtos que trazem um prazer momentâneo, mas que se consumidos de forma abusiva trazem prejuízos na construção de reserva. Isso não significa, entretanto, que poupar signifique dar fim ao lazer.

Cinema, jantar, pequenas viagens

A organização e planejamento financeiro podem, e devem, incluir o lazer. Isso volta à questão das prioridades.

Com as contas em dia e as necessidades básicas garantidas, é saudável que a construção da reserva financeira inclua momentos de descontração e entretenimento com as pessoas que você ama. Isso, claro, dentro das possibilidades de cada orçamento.

Jantar fora todo o dia ou ir à praia todo final de semana, certamente trará prejuízos ao bolso. Porém, o divertimento de forma consciente e planejada dará muito mais forças para conseguir acumular dinheiro a longo prazo.

Se for possível juntar o entretenimento com o melhor preço, melhor ainda. Viagens em baixa temporada e cinemas e jantares em dias de menor movimento são exemplos de lazer que podem ser muito mais econômicos.

O Bullla foi a primeira fintech autorizada no país a intermediar o empréstimo online entre pessoas físicas.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/



Empresas do Brasil ainda são carentes de fundamentos sobre prevenção às fraudes

São Paulo 4/11/2021 – A evolução do mercado brasileiro de prevenção e combate às fraudes está rodeada de uma carência de fundamentos sobre sua atividade

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro, atualmente consultor e diretor geral da empresa Alvarez & Marsal em Washington, nos Estados Unidos, palestrou sobre “Investigações Transfronteiriças: Implicações de Conformidade para Empresas Multinacionais”, em um evento online organizado pelo Brazil-Florida Business Council, no dia 28 de outubro. Neste encontro, foi explicado que a evolução do mercado brasileiro de prevenção e combate às fraudes está rodeada de uma carência de fundamentos sobre sua atividade.

O painel contou com a presença de Fernanda Barroso, diretora geral da Kroll na filial de São Paulo, consultoria global líder em gestão de riscos e investigações corporativas; da especialista em compliance Isabel Franco, sócia e chefe da prática de conformidade da Azevedo Sette Advogados; Douglas Paul, da área de crime de colarinho branco e investigações governamentais da Akerman LLP; e Sandra Gonoretske, superintendente executiva de compliance da Visa em Miami.

Visto que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em sua Convenção sobre o Combate da Corrupção, em vigor desde 1999, acordo do qual o Brasil é um dos 39 países signatários, prescreveu o compliance como diretriz que deve ser observada. Passados 22 anos, o compliance não é mais um diferencial, mas sim um pré-requisito para as boas práticas, a ética e a sustentabilidade. 

Mesmo porque as investigações ou processos anticorrupção, para as empresas que as sofrem, inevitavelmente culminam em paralisações das operações e danos à imagem. Isso sem contar o risco de multas elevadíssimas, preocupação com a reputação dos empregados e dificuldades com investidores e acionistas. Como leis como a Foreign Corrupt Practices Act (FCPA), nos Estados Unidos, e a Anticorrupção, do Brasil, vêm ganhando força e têm se mostrado os principais propulsores por trás de investigações em nível global, as quais estão se tornando cada vez mais comuns, a recomendação é que as empresas não deixem este assunto de lado, e invistam em compliance. Quando o assunto é combate às fraudes, a prevenção é, sem dúvida, o melhor remédio.



Feira Super Mix movimenta varejo, atacadistas e supermercados no Nordeste

Pernambuco 4/11/2021 – Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja expor a sua marca vislumbrando prospectar novos clientes e aumentar a rede contatos e networking A Super Mix reúne toda a cadeia de varejo da região, enquanto que a HFN – Hotel & Food está reunindo toda a cadeia produtiva de hospedagem e alimentação fora do lar do Nordeste.

A Super Mix, feira de negócios do setor de varejo do Norte e Nordeste 2021, acontece em paralelo à HFN – Hotel & Food Nordeste até o dia 5 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é o encontro de expositores dos setores de alimentação e bebidas, higiene pessoal, limpeza doméstica, perfumaria, cosméticos, utilidades para o lar, equipamentos, tecnologia e transporte de cargas e segurança, entre outros segmentos. A feira é idealizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), a Associação Pernambucana de Supermercados (APES) e organizada pela Insight Feiras & Negócios.

De acordo com o diretor da Insight Feiras & Negócios, Rodrigo da Fonte, são esperados, durante os três dias de feira, mais de 18 mil visitantes e representantes de supermercados, serviços para o varejo, padarias, delicatessen, mercados de bairros, hotelaria e serviços, atacadistas e distribuidores. “Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja expor a sua marca vislumbrando prospectar novos clientes e aumentar a rede contatos e networking com pessoas de todo o Brasil”, afirma.

Segundo o presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), José Luiz Torres, trata-se de uma das mais importantes feiras de negócios do Norte e Nordeste, que impressiona pela sua organização, infraestrutura, qualidade dos expositores e riqueza da programação, focada em capacitação, inovação e competitividade. “A Super Mix é um evento que movimenta a economia e recebe empresários e profissionais de diversos setores ligados à cadeia de abastecimento, para que possamos fomentar parcerias, estreitar relacionamentos e gerar novos negócios.  Uma excelente oportunidade para a troca de informações e atualização de conhecimento, pois contará com abordagem de diversos temas atuais e relevantes que vão auxiliar no desenvolvimento do mercado varejista, especialmente o pequeno e médio varejo, que são os principais clientes do setor atacadista distribuidor.”

MERCADO MODELO – Proprietários de pequenos mercados e mercadinhos de bairro poderão conferir palestras e participar das visitas guiadas às 17h, 19h e 20h ao espaço montado com um layout moderno e foco na estratégia comercial de negócios. Tecnologia, marketing sensorial e hábitos de consumo são alguns dos conceitos aplicados para o ambiente da loja conceito. Quem coordena o espaço é a professora pós-graduada em Neuromarketing e Neurociências aplicadas Mônica Leão.

Uma vitrine virtual, um grande painel com produtos para que o cliente possa escolher itens não expostos fisicamente nas gôndolas, é apresentada como alternativa às limitações físicas dos espaços dos pequenos negócios. O produto fica guardado no depósito e é retirado assim que solicitado pelo cliente no caixa ou após o pagamento no próprio painel. A aplicação da tecnologia também pode ser vista no self check-out, uma tendência que veio para ficar no varejo. E mais, serão expostos equipamentos e produtos como frutas, legumes e saladas. O marketing sensorial poderá ser sentido pelos aromas que serão utilizados no mercado como, por exemplo, cheiro de café e de churrasco, estimulando o olfato, que está diretamente relacionado ao emocional, estimulando a decisão de compra.

PALESTRAS NO MERCADO MODELO – Os visitantes poderão conferir palestras sobre “Perdas na sua loja? Veja como a segurança alimentar pode resolver”; “O impacto do layout e da departamentalização na rentabilidade da loja” e “Precificação inteligente. O caminho para a rentabilidade”.

SUPER MIX TALKS – Será um encontro inspirado no TED TALKS, com palestras curtas e debates de cases de sucesso do setor de varejo. O estrategista e especialista em gestão de supermercados, hortifrútis e atacarejos do Brasil, Leandro Rosadas, fala sobre “como fazer 2022 ser o melhor ano da sua história”. César Lima e Leandro Clineiro falam sobre o “Delivery para o varejo”. Cleia Soares e Renato Machado falam da “Tecnologia da informação, canais de marketing e redes sociais para ampliação das vendas no supermercado”. Fechando a programação, “Tendências de consumo” é o assunto de Gilson Lopes e Kelly Vasconcelos e Luciano Barreto, Flavianny Cartaxo e Gildevan Carvalho abordarão o tema “Grande varejo x pequeno varejo – existe mercado para todos?”.

FEIRAS – A terceira edição da HFN contará com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente. O evento é realizado pela ABIH-PE, Abrasel-PE e Insight Feiras & Negócios com patrocínio ouro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), SESC, SENAC, patrocínio prata da Gail Arquitetura em Cerâmica, patrocínio bronze do Banco do Nordeste, da Colortel e da Ecodesinfect, patrocínio apoio da UM Telecom e Ecosystem & Higiene Fácil e apoio do Sebrae/PE e da Prefeitura do Recife. Em paralelo, o pavilhão recebe a Super Mix, realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, a Associação Pernambucana de Supermercados – APES e organizada pela Insight Feiras e Negócios com patrocínio ouro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), patrocínio prata do Banco do Nordeste, patrocínio bronze da Colortel e apoio do Sebrae/PE. O evento é uma oportunidade ímpar de entrar em contato com os principais tomadores de decisões, promovendo relacionamento, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor.

Serviço

Credenciamento:  https://hfne.com.br e www.feirasupermix.com.br

Website: https://feirasupermix.com.br



Projeto Brasil 1922 a 2022 traz a evolução da música e da arte

São Paulo 4/11/2021 – O Projeto 1922 a 2022 traz o som contagiante da São Paulo Big Band contextualizando a história da evolução da música e da arte Com apresentações gratuitas no Memorial da América Latina, o som instrumental da São Paulo Big Band comemora o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

Nos dias 05 e 06 de novembro, das 20h às 21h30, o projeto Brasil 1922 a 2022 trará uma imersão na história com apresentações da São Paulo Big Band no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina.

Ao som de trilhas musicais, imagens de filmes e comentários do jornalista Irineu Franco Perpétuo, a Big Band relembra músicas e fatos marcantes que contribuíram para a evolução cultural brasileira influenciando a moda, arquitetura, artes plásticas, fatos históricos, filmes, música, cinema, literatura dando uma visão do que aconteceu no país ao longo desses anos.

Foram selecionados sucessos de grandes nomes que marcaram época no cenário musical como Pixinguinha, Vila Lobos, Raul Seixas, Legião Urbana, entre outros, que embalam a narrativa visual de fatos que influenciaram gerações em uma imersão na própria história com alegria e nostalgia. “A proposta da participação da São Paulo Big Band é realizar uma viagem musical, através da linguagem áudio visual com viés cultural, dando uma visão do que aconteceu no país ao longo desses anos até os dias atuais”, comenta Antonio Ribeiro, diretor geral e artístico.

O projeto contextualiza a evolução a partir do evento realizado no Teatro Municipal de São Paulo no ano de 1922, que apesar de não ter sido aclamado pela crítica, renovou o ambiente cultural e artístico e se tornou um marco para o crescimento das artes no Brasil.

As apresentações da São Paulo Big Band no projeto Brasil 1922 a 2022, criado pelo iCult – Instituto de Cultura e Cidadania fazem parte dos eventos comemorativos do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, idealizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com o Memorial da América Latina e realização da Amigos da Arte.

O show do dia 05 de novembro (sexta-feira) terá transmissão pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa que será disponibilizada no site do projeto brasil1922a2022.com.br

Com apresentações para o público em geral e alunos de escolas públicas e privadas, a São Paulo Big Band tem shows agendados nas cidades de Santos (19 de novembro), Bertioga (10 de dezembro), Sorocaba, Guarulhos, Piracicaba e São José do Rio Preto.

SERVIÇO:
São Paulo Big Band, Projeto Brasil 1922 a 2022 no Memorial da América Latina
Dias: 05 (sexta-feira) e 06 (sábado) de novembro
Horário: das 20h às 21h30
Local: Memorial da América Latina, Auditório Simón Bolívar
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo – SP
Entrada do Público Portão 13 / Estacionamento Portão 15
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
Entrada Franca com retirada de ingressos pelo site brasil1922a2022.com.br

Mais detalhes sobre as apresentações pelo site da Agenda Tarsila https://agendatarsila.com.br/

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbFX0y2tM_HTmIZ63ogHFXw

Website: https://brasil1922a2022.com.br/



O que significa Leitura X e qual a sua ligação com o PAF – ECF

Uberlândia MG 4/11/2021 – O PAF-ECF é conhecido principalmente pelos arquivos Leitura X e a Redução Z.Para aqueles comerciantes varejistas e atacadistas mais antigos, estes termos são bem familiares. Mas por conta da obrigatoriedade do novo modelo de NFC-e, muitos não sabem o que significam.

Antes de que seja falado sobre a Leitura X, se faz necessário um breve resumo do que é PAF-ECF, pois os dois termos estão interligados. Este termo significa Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal, e é utilizado como um conjunto de regras e normas estabelecidas para a frente de caixa e à forma de comunicação com a impressora fiscal. Ou seja, um conjunto de regras apresentadas ao sistema de emissão de cupom fiscal interligado à impressora fiscal.

Nem todos os sistemas estão adequados a este tipo de documento. “Com o UpGestão, seus vendedores conseguirão maior agilidade na hora de fazer o pedido de seus clientes, e encaminhar para o faturamento”, diz o CEO Vinícius Moura.

Ele foi criado a partir do Ato Cotepe 06/08 (que dispõe especificações de requisitos do PAF-ECF e do Sistema de Gestão utilizado por estabelecimento usuário de equipamento ECF, e revoga o anexo I do Ato COTEPE 25/04.) e o Convênio ICMS 15/08 (que dispõe normas e procedimentos relativos à análise do PAF-ECF destinado a enviar comandos de funcionamento ao equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF).

O PAF-ECF é conhecido principalmente pelos arquivos Leitura X e a Redução Z. Este último arquivo citado, é bem parecido com a Leitura X, diferenciando-se apenas que deve ser emitido uma vez por dia (de preferência no final do dia). Caso esqueça de emitir a Redução Z do dia, poderá emiti-la no primeiro momento do outro dia.

Este modelo também conta com a emissão do Documento Auxiliar de Vendas (a famosa DAV). Ele é o documento emitido e impresso antes de concretizada a operação ou prestação, para atender às necessidades operacionais do estabelecimento usuário de ECF na emissão e impressão de orçamento, pedido, ordem de serviço ou outro documento de controle interno do estabelecimento. Vale lembrar que a DAV não substitui o documento fiscal, e deverá ser utilizado exclusivamente para atender às necessidades operacionais do estabelecimento na emissão de orçamento, pedido, ordem de serviço ou outro documento de controle interno do estabelecimento, antes de concretizada a operação ou prestação.

Até o dia 11 de dezembro de 2019 existia apenas dois estados que ainda não aderiram à obrigatoriedade do novo modelo de Cupom Fiscal: Minas Gerais e Santa Catarina. No entanto, a partir de janeiro de 2020, Minas começa a reger a obrigatoriedade de acordo com o faturamento bruto anual de cada empreendedor, prometendo chegar até o final de dezembro de 2020 com a mudança total para o novo modelo.

E onde está a Leitura X nesta história?

Agora que foi possível entender o que é o PAF-ECF e seu objetivo, ficará mais fácil de ser entendido o que é a Leitura X. Ele é um documento fiscal gerado pelo sistema de frente de caixa e emitido pelo emissor de cupom fiscal. Ela contempla os valores acumulados de impostos como o ICMS e serve como um controle de vendas do dia a dia. A vantagem deste documento é que, ao contrário da Redução Z (fechamento fiscal diário das emissões de cupom fiscal), ela pode ser emitida a qualquer momento do dia, tudo isto sem afetar a impressora fiscal.

Dentro do documento de Especificação de Requisitos do PAF-ECF Versão 01.13 dos requisitos técnicos funcionais encontrados no ATO COTEPE/ICMS N° 6, DE 14 DE ABRIL DE 2008, é possível encontrar dois requisitos interligados à Leitura X:

1º O emissor de PAF-ECF deve conter a opção de comandar a impressão da Leitura X;

2º Ao comandar a emissão do documento Leitura X, o PAF-ECF deve imediatamente, após a emissão deste documento, emitir, pelo ECF, Relatório Gerencial denominado como “Controle de Encerrantes” que contém:

  • O número de identificação de cada tanque de combustível;
  • O número de identificação de cada bomba de abastecimento;

  • O número de cada bico de abastecimento e o respectivo tipo de combustível;

  • O valor de cada encerrante inicial do período, correspondente ao do primeiro abastecimento capturado da bomba após a emissão da última Redução Z (RZ anterior);

  • O valor de cada encerrante final do período, correspondente ao do último abastecimento capturado da bomba antes da emissão da Redução Z a que se refere este item (RZ atual);

  • O volume de cada tipo de combustível comercializado para o qual tenha sido emitido documento fiscal (CF ou NF) no intervalo entre a última Redução Z emitida (RZ anterior) e a Redução Z em emissão (RZ atual), acumulado conforme descrito no item 1 do requisito XXXII (para atender ao Requisito XXXIII, o PAF-ECF deve acumular, por dia de movimento a que se refere cada Redução Z emitida, o volume de cada tipo de combustível registrado em Cupom Fiscal ou Nota Fiscal e manter banco de dados destas informações).

Então pode ser concluído que a Leitura X tem por objetivo demonstrar os valores registrados no equipamento antes de iniciadas as operações de cada dia. Sendo assim, no início de cada dia, o contribuinte deverá emitir uma Leitura “X” de cada ECF em uso, devendo o cupom de leitura ser mantido junto ao equipamento no decorrer do dia para exibição ao Fisco, se solicitado, conforme observa-se no artigo 20 da Portaria CAT 55/98.

Vale lembrar que, com a mudança de obrigatoriedade de quase todos os estados do PAF-ECF para a NFC-e (ou CF-e), tanto a impressora fiscal quanto seus documentos devem ser guardadas pelo menos por cinco anos, para caso venha ser necessário a análise pelo fisco, as informações se encontrem intactas.

Como funciona a Leitura X no novo modelo de Cupom Fiscal?

Uma das vantagens do novo modelo de cupom fiscal, é que não é mais obrigatório a emissão de documentos como a Leitura X e a Redução Z. Com um bom sistema de gestão on-line e um bom ponto de venda (PDV), é possível que o controle das saídas e entradas do dia a dia seja feito de maneira rápida e natural, melhorando a gestão de sua empresa.

Website: https://www.upgestao.com.br/



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