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Cai a confiança do empresário em lançar produtos

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, produzido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, mostra que houve queda na intenção da indústria em lançar produtos no terceiro trimestre de 2021, apesar de um ritmo de quatro trimestres de crescimento anteriormente.

Porém, no acumulado do ano – entre os meses de janeiro e setembro – ainda se observa crescimento de 1,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O índice, que apresentou sua menor marca histórica em junho de 2020 com -22,4%, encerrou o segundo trimestre de 2021 com crescimento acumulado de 13,1% e perdeu força encerrando o terceiro trimestre com um resultado acumulado de 2,3%.

“Mesmo com o indicador positivo, este é um momento de atenção com relação à intenção de lançamento de produtos, já que historicamente há uma desaceleração no último trimestre do ano que pode levar a encerrarmos 2021 no mesmo patamar do ano passado”, analisa Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Índice por setores
Os resultados setoriais também apresentaram reversão na tendência observada no trimestre anterior, tendo o setor têxtil apresentado estabilidade e os demais queda no resultado trimestral. Mesmo com a reversão no quadro de crescimento, alguns setores ainda mantêm um resultado positivo no acumulado de 12 meses, com destaque para os setores têxtil, de bebidas e de produtos diversos.

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BPO da Compliance Soluções cresce 500% nos últimos 12 meses

São Paulo, SP 15/10/2021 – Compliance Soluções registrou no último ano um incremento de 500% em suas operações de BPO (Business Process Outsourcing). Como a pandemia impactou positivamente o crescimento de empresas na área de TI ?

De modo geral, a pandemia causada pela covid-19 teve um impacto devastador na economia brasileira. Segundo dados do IBGE, em 2020, o Produto Interno Bruto (PIB) registrou retração de 4,1%, o maior recuo anual desde o início da série histórica atual.

Apesar desse cenário de redução da atividade econômica, algumas empresas conseguiram contornar os desafios e prosperar. Esse é o caso, por exemplo, da Compliance Soluções, que nos últimos 12 meses, registrou um crescimento de 500% em suas operações de BPO (Business Process Outsourcing ou Terceirização de Processos de Negócios em tradução literal).

Isso foi possível porque a empresa estava preparada para aproveitar as oportunidades que surgiram com a necessidade de adequação das organizações à nova realidade.

Um segmento em expansão durante a pandemia
Por necessidade, as empresas estão cada vez mais migrando para forças de trabalho mais remotas e flexíveis. De acordo com o Gartner, quase um quarto dos CFOs disseram que moverão pelo menos 20% de seus funcionários locais para posições remotas permanentes.

À medida que a força de trabalho se distancia, ter a tecnologia colaborativa e a segurança certas se tornou a principal prioridade para os executivos.

Outro desafio enfrentado pelas empresas durante a pandemia foi encontrar formas de reduzir os custos. Com a retração econômica, muitas organizações viram suas receitas comprometidas e precisaram agir rápido para garantir a continuidade dos negócios.

Nesse cenário, as estratégias baseadas em BPO ganharam grande destaque. Isso é exatamente o que mostra levantamento da Technavio, empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica, que projetou um crescimento do mercado de terceirização de processos, entre 2020 e 2024, também em consequência da pandemia, que ocasionou uma redução dos custos operacionais por parte das empresas.

De fato, o outsourcing se mostrou uma saída altamente viável durante a pandemia, uma vez que oferece vantagens como profissionais especializados e habituados ao trabalho remoto, custos menores e previsíveis, redução do passivo trabalhista, contratos baseados em qualidade e resultados, etc.

A Compliance Soluções ainda oferece diferenciais, como definição clara dos processos de input e output, conformidade com a Lei Anticorrupção, compromisso com o fortalecimento do negócio e redução dos riscos inerentes ao processo terceirizado, além de ferramentas inovadoras e baseadas em nuvem, que favorecem à adoção do trabalho remoto.

Além disso, a empresa tem investido significativamente em tecnologia RPA (Robotic Process Automation ou Automação Robótica de Processos, em português). Com isso, a empresa tem conseguido otimizar seus processos, diminuir os custos das operações de seus clientes e, assim, gerando respostas automáticas e ininterruptas.

Isso permite, dentre outras coisas, reduzir o número de tarefas manuais, aumentando a eficiência das equipes e diminuindo a probabilidade de erros.

Assim, as empresas que adotam os serviços de BPO podem obter melhoria operacional e estratégica, com o auxílio de processos bem definidos e automatizados tanto na área fiscal quanto na gestão de folha de pagamento.

BPO: uma estratégia relevante para o pós-pandemia
A adoção de BPO é uma estratégia relevante não apenas no período pandêmico. De fato, esse é um fator que pode ajudar as empresas a melhorar seus resultados também no pós-covid-19.

A competição global para a maioria das empresas é feroz. Portanto, agregar maior eficiência ao fluxo de trabalho diário e, em simultâneo, aumentar a produtividade é uma necessidade para o presente e futuro.

Trabalhar com um provedor de serviços experiente ajuda as empresas a superar os desafios de produtividade, otimizar as operações e adicionar recursos adicionais que podem faltar internamente.

Além de economizar tempo e dinheiro, o que geralmente atrai toda a atenção, a terceirização de certas funções operacionais permitem o acesso às tecnologias e sistemas mais recentes, bem como às melhores práticas em certas atividades.

Em última análise, a terceirização oferece grandes vantagens aos proprietários de negócios. Essa estratégia permite que eles passem a contar com equipes de profissionais qualificados sem adicionar as despesas com a folha de pagamento e sem precisar investir em mobiliário de escritório e equipamentos adicionais.

Com a contratação de provedores de BPO especializados, os proprietários de negócios e a alta administração podem concentrar seu tempo, atenção e recursos nas competências essenciais de sua empresa e despender seus esforços em novas metas e encontrando maneiras de alcançá-las.

Para saber mais, basta acessar: https://compliancesolucoes.com.br/

Website: https://compliancesolucoes.com.br/ 



E-book fala sobre o mercado segurador após a pandemia

São Paulo, SP 15/10/2021 – O material tem infográficos com dados exclusivos de saúde mental, economia nacional e mundial e os reflexos sobre as diferentes modalidades de seguros do setor.Conteúdo online traz as principais informações e os impactos da Covid-19 no mundo, bem como iniciativas eficientes adotadas pela corretora para o enfretamento da crise

A pandemia da Covid-19 envolveu o mundo em uma crise sistêmica, impactando, além da saúde pública, o convívio social, a economia e o comércio dos países. Adaptações à nova realidade precisaram ser feitas em todos os setores, e isso não seria diferente no mercado segurador. Esse momento de desafios evidencia a necessidade de revisar o planejamento e reagir rapidamente às transformações que acontecem diariamente.

Atenta ao cenário, a MDS Brasil, corretora do segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, lança o e-book Coronavírus e o Mercado de Seguros, contendo informações, vivências e experiências transmitidas pelos líderes da companhia. Cronologicamente estruturado, o livro digital remonta à descoberta do novo Coronavírus e sua chegada em solo nacional.

O material tem infográficos com dados exclusivos de saúde mental, economia nacional, mundial e os reflexos sobre as diferentes modalidades de seguros do setor, e conta com a colaboração de executivos de destaque no cenário internacional, como José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global da MDS e também Chairman e fundador da Brokerslink; Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Américas Regional Manager da Brokerslink e Jorge Luzzi, CEO Global da RCG, que contribuíram com análises estratégicas e um olhar clínico para entender como o setor terá desdobramentos no pós-pandemia. O conteúdo é complementado com entrevistas de grandes empresas parceiras da MDS, que tiveram êxito ao entenderem o cenário e transformarem com maestria os processos durante a pandemia.

Produzido a partir da visão multidisciplinar de diversos especialistas do setor, o Dossiê traz prefácio da jornalista Karin Fuchs e entrevistas exclusivas com José Manuel e Ariel Couto assinadas por Denise Bueno, referência na Imprensa para o mercado de seguros. Seguindo o seu propósito como companhia, a MDS deixa seu legado por meio do e-book, compartilhando conhecimento e disseminando boas práticas por meio de exemplos e experiências reais. “Não é novidade que a pandemia impactou quase todos os projetos e planos que a precederam. A chegada dessa crise mundial foi – e continua sendo – um forte parâmetro para rearranjar as decisões tomadas no presente e, consequentemente, recalibrar o olhar para o futuro pós-pandêmico. E foi o que fizemos. Reagimos de forma rápida, assim como o mercado de forma geral, adaptando os nossos processos e nossas soluções às novas necessidades que, até então, não eram vistas como importantes a curto prazo. Nesse dossiê, conseguimos reunir alguns casos de sucesso da nossa empresa e de grandes parceiros de negócios”, afirma Ariel.

Riscos evidenciados

Riscos Cibernéticos, Saúde Mental e Interrupção de Negócios são algumas das ameaças constantemente presentes no cerne das questões trazidas pela Covid-19. E, embora pandemias sejam consideradas riscos não mitigáveis, os impactos sem precedentes do Coronavírus levaram seguradoras, operadoras de saúde e outros parceiros da corretagem a flexibilizarem regras, delinearem novas proteções e romperem paradigmas no intuito de proteger a sociedade e os negócios com ainda mais eficiência.

As empresas de seguros devem propor soluções para remediar o impacto financeiro da pandemia e preservar vidas. Atentas às mudanças comportamentais, as brokers e seguradoras trabalham para ajudar as organizações a prevenir perdas. O uso de dados e tecnologia de uma forma mais estruturada tem possibilitado uma nova capacidade de adaptação para enfrentar os desafios que estão por vir. Aliado a esse foco, os anos de 2020 e 2021 já registram aumento nos investimentos em tecnologia digital e de dados em todo o mercado segurador.

“Um estudo revelou que antes da Covid-19, em 2018, o mercado de seguros para riscos cibernéticos representava US$ 4.8 milhões. As projeções para 2026 indicavam crescimento de 25%, pulando para um valor de US$ 28.6 milhões. Com o advento do isolamento social e do home office, colaboradores de algumas empresas passaram a acessar o trabalho por conexões domésticas, que contam com menos proteção que as redes corporativas. Como consequência, os ataques se tornaram mais frequentes, além de sofisticados, o que acarretou na maior procura pela cobertura e a necessidade de desenvolvimento de produtos mais abrangentes pelo mercado”, explica Ariel Couto. Para o executivo, o Dossiê tem uma grande relevância tanto para os colaboradores e parceiros da MDS, quanto para as empresas que atuam no setor de seguros e buscam informações de credibilidade para traçar novos rumos de negócios.

Coletânea de conteúdos sobre a Covid-19

O e-book é mais uma iniciativa que se soma a outras feitas pela MDS desde o início da pandemia. A companhia disponibiliza informações relevantes sobre a Covid-19 por meio do portal www.covid19.mdsinsure.com.br. Buscando utilizar uma linguagem simples e buscando conteúdo de qualidade, é possível obter em um único ambiente explicações básicas sobre o coronavírus, boletins epidemiológicos atualizados (Secretaria de Vigilância em Saúde), notícias, vídeos, além de desdobramentos das formas de contágio, como se proteger e quando buscar ajuda médica, por exemplo.

No portal, o visitante também tem acesso a diversos materiais produzidos pela empresa envolvendo o tema Covid-19, que foram disponibilizadas desde o surgimento da pandemia. A página teve diversas atualizações ao longo de 2020 e 2021 e ainda segue como um importante canal de comunicação para colaboradores e parceiros.

A MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. Globalmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em 122 países, totalizando cerca de 21.000 profissionais de seguros. https://www.mdsgroup.com.

Website: https://mkt.mdsgroup.com.br/e-book-dossie-pandemia-covid-19?utm_campaign=Dossi%C3%AA%20-%20DINO&utm_source=dino-noticias



Mavenir e HCL colaboram na integração e entrega de rádios compatíveis com O-RAN

RICHARDSON, Texas 14/10/2021 –
A Mavenir, a fornecedora de software de rede construindo o futuro de redes com software nativo na nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje uma parceria estratégica com a HCL Technologies (HCL), empresa líder global de tecnologia com experiência em testes de sistemas de rede. Esta parceira ajuda a acelerar a disponibilidade de mercado de unidades de rádio remotas (Remote Radiohead Units, RRUs) compatíveis com O-RAN split 7.2, estabelecendo um modelo de negócios para atenderàcrescente demanda e requisitos em evolução por RRUs O-RAN.

O ecossistema atual de RRU expandiu para oferecer aos provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs) uma variedade significativamente maior de rádios 2G, 3G, 4G, 5G, MIMO massivo (massive Mimi, mMIMO), ondas milimétricas (millimiter Wave, mmWave), de pequenas células e internos. Por sua vez, o número de parceiros de RRU com os quais a Mavenir trabalha continua crescendo, com todos os parceiros lançando novos e sofisticados rádios, com novo software, diferentes tecnologias de rádio, potência de saída, dimensões de antena e espectro para atender às crescentes necessidades de clientes O-RAN.

A colaboração reúne a plataforma da HCL para testes de RRU de terceiros e as pilhas de software RAN de unidade centralizada (Centralized Unit, CU) e unidade distribuída (Distributed Unit, DU) completas da Mavenir. Fornecedores de RRU terão, como resultado, a habilidade para trabalhar diretamente com a HCL para avaliar suas interfaces O-RAN e realizar a integração com o software CU/DU nativo na nuvem compatível com O-RAN da Mavenir.

Ao simplificar testes e validação entre vários perfis de interoperabilidade O-RAN, a colaboração ajudará fornecedores a acelerar a validação das variantes de frequência e as ofertas de RRU cada vez mais diversas demandadas pelo mercado O-RAN.

Essa parceria beneficiará tanto fornecedores de RRU quanto CSPs, apoiando a contínua expansão do ecossistema de rádios e ajudando a estabelecer um modelo de negócios de RRU autossustentável:

  • Fornecedores poderão validar rapidamente suas RRUs compatíveis com O-RAN desenvolvendo portfólios de produtos voltados a diferentes cenários de implementação.
  • CSPs poderão identificar com mais facilidade as opções de RRU compatíveis com O-RAN para localidades e casos de uso específicos.

“Estamos abordando diretamente solicitações de clientes e parceiros para acelerar a integração de novos produtos de RRU. A crescente escala do setor de O-RAN demanda esse modelo. E graçasàO-RAN e interfaces abertas, novos participantes como a HCL podem ingressar no mercado para atender com eficácia às necessidades do mercado”, afirmou Puneet Sethi, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios RAN da Mavenir. “Enquanto mais produtos RRU O-RAN se tornam disponíveis e parceiros de RRU são habilitados para responder rapidamente aos seus clientes, CSPs do mundo inteiro poderão aproveitar a ampla gama dos seus ativos de espectro e se beneficiar do ecossistema RRU em rápida aceleração.”

“A parceria Mavenir-HCL ajuda a acelerar o mercado O-RAN, oferecendo um novo conjunto de ofertas de produtos para CSPs e empresas. Isso prepara o terreno para um ecossistema nascente que acelera a futura inovação nas principais verticais em uma escala global”, declarou Rajiv Shesh, vice-presidente corporativo de engenharia e serviços de P&D da HCL. “A HCL está reunindo várias décadas de experiência em testes de rede, conhecimento em 5G, instalações de laboratório de ponta e ferramentas de automação avançadas para validar a interoperabilidade entre a Mavenir e parceiros de RRU. A HCL fornece a visibilidade e capacidade de relatório necessárias que permitem que operadores e empresas implementem as melhores soluções O-RAN Mavenir.”

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

PR@mavenir.com

Casey Bush

GlobalResultsPR (US)

mavenir@globalresultspr.com

Kevin Taylor

GlobalResultsPR (EMEA)

mavenir@globalresultspr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Saiba quais são os cuidados para evitar acidentes com carregadores de celular

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no fim de 2020 o Brasil já registrava mais de 234 milhões de chips de dispositivos móveis. Com tantos usuários de smartphones e tablets no país, cuidados básicos na hora de carregar as baterias podem impedir desde pequenos choques até grandes incêndios.

Para evitar acidentes, a Anker listou cuidados básicos que vão garantir o uso seguro dos carregadores e ainda preservá-los em bom funcionamento por muito mais tempo.

Acompanhe:

Utilizar apenas carregadores confiáveis e adequados para cada aparelho
Escolher marcas de qualidade é essencial para garantir um carregamento seguro. O dispositivo não precisa necessariamente ser o mesmo que veio com o aparelho, mas é fundamental fugir de carregadores falsificados e de procedência duvidosa.

Além disso, sempre que adquirir um carregador, o usuário deve conferir se ele, de fato, é compatível com seu smartphone ou tablet. Não se trata apenas de checar se o cabo tem o mesmo padrão de conector do dispositivo, mas verificar se a voltagem é adequada. Cargas maiores ou mesmo menores de energia podem representar um perigo ao consumidor e até impactar na vida útil do telefone.

Manter longe da água
Água e corrente elétrica não combinam. Portanto, não é recomendável manusear o celular com as mãos molhadas, nem mesmo carregar o dispositivo em locais úmidos, como banheiro, em cima da pia da cozinha ou perto da piscina.

Além de aumentar o risco de um choque elétrico, este tipo de atitude contribui para a oxidação de componentes do aparelho.

Evitar superfícies inflamáveis
É comum ouvir relatos de usuários que dormem com o celular carregando debaixo do próprio travesseiro e isso é um grande perigo. Por mais que a maioria dos carregadores modernos cortem automaticamente o envio de energia para os smartphones quando chegam ao 100% de carga, esta prática deve ser evitada ao máximo.

Camas, sofás, gavetas e locais abafados podem contribuir, inclusive, para o superaquecimento da bateria e causar explosões.

Cuidar bem do carregador
O bom funcionamento do carregador passa pelo cuidado que o usuário tem com ele no dia a dia. Cabos danificados, remendados por fitas inadequadas, guardados em locais úmidos e até usados em redes elétricas com problemas tendem a oferecer maior risco de superaquecimento e podem provocar acidentes.

Investir em um bom carregador e preservá-lo adequadamente é também uma maneira de prevenir surpresas desagradáveis. Portanto, é fundamental tomar determinados cuidados, como o de manter o sistema elétrico da casa atualizado, evitar conectores/benjamins (os famosos “Ts”) e levar o celular a uma assistência técnica sempre que perceber algo errado.

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Os erros das empresas ao contratar e 11 dicas para aumentar a empregabilidade

São Paulo 14/10/2021 – Processos seletivos exigem expertises pouco utilizadas no cotidiano de profissionais como os de vendas, deixando de lado habilidades de impacto na rotina do mercado

Processos seletivos exigem expertises pouco utilizadas no cotidiano de profissionais como os de vendas, deixando de lado habilidades de impacto na rotina do mercado. Boa parte dos profissionais já deve ter se deparado com o descritivo de uma vaga no qual uma série de habilidades foram solicitadas sendo que estas, nitidamente, não estavam de acordo com as atividades diárias da rotina direcionada para aquele cargo. E ainda por cima, isso nem sempre vem acompanhado de uma oferta de um salário razoável.

No mercado de vendas, os processos de contratação começaram a procurar outras qualidades nos candidatos. Algumas empresas vêm priorizando a compatibilidade entre o que está sendo solicitado, o salário disponível para a vaga em questão e o que será, de fato, útil no dia a dia. Em meio a este cenário, as habilidades comportamentais (soft skills) vêm sendo cada vez mais valorizadas e determinantes na definição de alguém para uma vaga. Com o desemprego batendo em 14,4 milhões (segundo trimestre de 2021), algumas exigências ineficientes servem apenas para afastar bons candidatos de vagas que lhes seriam perfeitas.

“Eu vejo que em alguns setores não existe sentido em exigir que o candidato tenha fluência em inglês. Eu falo inglês, morei 10 anos fora do Brasil, e tenho pouquíssimas oportunidades de usar a língua aqui”, disse Maucir Nascimento, especialista em Growth, Marketing e Vendas, que retornou ao país há 3 anos.

Uma pesquisa realizada pela British Council apurou que apenas 5% dos brasileiros falam inglês e somente 1% da população possui fluência na língua.

“Dependendo da função que a pessoa vai exercer não vejo o motivo de um recrutador pedir isso. Eu, particularmente, creio que isso sirva apenas para separar quem teve berço de ouro, mais condições econômicas dos outros candidatos. Se não for para atuar em uma multinacional, em empresas que lidam com pessoas de fora, ou coisa que o valha, acho descabido mesmo. O pior é exigir diversas línguas e pagar R$ 1 mil por mês”, afirmou Nascimento, que é cofundador da Speedio, plataforma de geração de leads B2B com Big Data e Inteligência Artificial.

Nascimento lembrou que dentro das exigências que considera inadequadas, uma delas é a que pede muito tempo de experiência, acompanhada de um salário muito baixo. “No setor de vendas, a exigência por outra língua não faz sentido para a maior parte das empresas. São 20 milhões de empresas ativas aqui dentro, oportunidades para todos os lados. Em vez disso, o incentivo deveria estar nos cursos específicos das respectivas áreas de atuação: estudar, estudar, estudar. Este é o momento da humanidade onde o conteúdo está mais livre, democratizado: a pessoa só tem que ir buscar o que quer. A internet oferece várias opções e a pessoa vai montando o próprio leque de interesse. Na minha empresa tenho um contador que se reinventou e hoje é um grande vendedor, tudo por conta própria, sem gastar um real nessa educação. É uma revolução silenciosa”, disse Nascimento, que é especialista na área de tecnologia.

A busca por candidatos não somente técnicos fez surgir o interesse pelos profissionais com habilidades comportamentais (soft skills). A mudança está tão latente que já existem cursos de Soft Skills, com aulas sobre coragem, alta performance, força, poderes especiais, comunicação assertiva, criatividade, inteligência, oratória etc.

O perfil híbrido também é muito visado por alguns recrutadores. Ele reúne habilidades comportamentais em sintonia com a cultura da empresa e algum conhecimento técnico e a capacidade de ser produtivo para a empresa.

Convencimento

Rafael Mendes, CEO da RP Trader e Head de Conteúdo da Conquer, destacou que não leva em consideração apenas a habilidade técnica do candidato em uma prospecção ou uma venda. “Eu peço que ele me convença e convença meu time de que é a pessoa correta para trabalhar para a gente. Se ele não tiver inteligência emocional para provar para meu recrutador que é a pessoa certa para aquela vaga, ele dificilmente vai provar para um cliente que a empresa é a certa para solucionar o problema dele. A inteligência emocional é decisiva para mim nesse processo”, afirmou Mendes.

Rafael garantiu que não leva em consideração se o candidato tem inglês, graduação, pós-graduação e que incentiva a diversidade, “Quero pessoas que tenham vontade de trabalhar e possuam inteligência emocional”, disse o professor da Escola Conquer, plataforma de cursos on-line que tem a proposta de ensinar com dinâmica voltada às necessidades do mercado.

O desenvolvimento das habilidades comportamentais, de acordo com os especialistas, torna o funcionário mais positivo, uma melhor liderança, em busca de novas oportunidades de empreender e inovar dentro da empresa, ético, empático, criativo, e que auxilie na criação de um melhor ambiente de trabalho.

Maucir e Rafael separaram dicas para o candidato fortalecer suas habilidades comportamentais e aumentar sua empregabilidade:

1) Ser positivo, reconhecer suas potencialidades e se autovalorizar;

2) Ter uma comunicação firme e direta sem sentir ou provocar constrangimentos;

3) Ter empatia e se colocar no lugar dos outros;

4) Respeitar a diversidade e não ter nenhum tipo de preconceito;

5) Buscar ideias criativas e soluções para agilizar o seu trabalho de toda a equipe;

6) Ser transparente, respeitoso e confiante;

7) Organizar o tempo para evitar demora e turbinar a própria produtividade e de toda a equipe;

8) Criar e incentivar o empreendedorismo dentro da organização;

9) Ter controle emocional para lidar com sentimentos ruins ou situações inusitadas e conseguir uma reação positiva;

10) Estimular sempre boas relações entre as pessoas, direcionando e influenciando a equipe de uma maneira justa e com empatia;

11) Ser um incentivador do respeito coletivo e colaboração sempre em busca de bons resultados.



Autoconhecimento é alternativa para vencer taxa de desemprego, diz especialista

14/10/2021 – O autoconhecimento é um mecanismo de empoderamento pessoal, pois visa a revelação das potencialidades e desenvolvimento de pontos de melhoria do profissionalDesemprego no país chega a 14,1%, segundo IBGE, e candidatos buscam alternativas para se destacar e conquistar uma vaga em um mercado de trabalho competitivo e saturado; para especialista, autoconhecimento pode auxiliar no desenvolvimento profissional

Elaborar um bom currículo, procurar por uma vaga, participar de um processo seletivo e ser aprovado. Em tempos de pandemia, completar esta jornada e ser contratado está cada vez mais difícil, como demonstram os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo o órgão, a taxa de desemprego no Brasil chegou a 14,1% no 2º trimestre de 2021, atingindo 14,4 milhões de brasileiros.

Com o grande número de desempregados, aumenta a competitividade. Um exemplo disso é que, apenas no primeiro trimestre de 2021, de acordo com análise realizada pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamento, vagas na área de Administração registraram uma concorrência de 1.875 candidatos por vaga. 

Em um mercado competitivo e saturado, candidatos buscam alternativas para se destacar e conquistar uma chance. Segundo Andrea Macedo de Avila Baez Garcia, mestre em Administração e professora universitária, candidatos a boas vagas de emprego devem ir além da tradicional formação acadêmica e da elaboração de bons currículos.

“Como efeito da crise sanitária, o Brasil e o mundo atravessam um período de turbulência que, infelizmente, levou à saturação do mercado de trabalho. Em um cenário competitivo como este, é muito importante saber se destacar. E um elemento pode ser determinante neste processo: o autoconhecimento”, afirma.

Para professora, autoconhecimento é a chave para o sucesso profissional

Na explicação de Andrea Baez, conhecer a si próprio é uma das habilidades mais importantes para o indivíduo que busca a ascensão em sua carreira.

“O autoconhecimento é um instrumento de empoderamento pessoal, pois requer um olhar para dentro, visando a identificação das potencialidades e dos pontos a serem desenvolvidos, bem dos desejos, preferências, medos e incertezas”, afirma. Para a professora, pessoas com grande autoconhecimento são gentis, empáticas e inteligentes, sendo, assim, “profissionais que todo CEO, empresário ou gerente quer em seu time”.

De acordo com Andrea Baez, quando uma pessoa se conhece, procura por oportunidades de trabalho condizentes com suas habilidades e competências. Assim, quando contratado, torna-se mais produtivo por estar posicionado em um local em consonância com o seu perfil. 

Tal cenário, prossegue, é benéfico não apenas para o trabalhador, como também para as organizações, que contarão em seus quadros com profissionais mais engajados. “Com autoconhecimento, você descobre o que te motiva. Ao mesmo tempo, aprende a se comportar com humildade e ser mais significativo em cada situação”, destaca.

O autoconhecimento, porém, segundo Andrea Baez, não acontece simplesmente: é preciso cultivá-lo. Para a professora, é possível seguir algumas dicas simples para o desenvolvimento da habilidade, como o pedido por feedbacks sinceros e a realização da revisão dos valores essenciais que motivam o profissional.

De acordo com pesquisa recente realizada pela FIA Employee Experience (FEEx), cerca de 88% dos profissionais entrevistados acreditam que avaliações dos superiores contribuem para o desenvolvimento profissional. Já dados da Pulses, empresa especializada em medição de clima organizacional, mostram que profissionais que obtêm feedbacks positivos de seus gestores são 2,4 vezes mais engajados do que aqueles que não possuem tal retorno.

“Neste exercício”, continua Andrea Baez, “o candidato reflete sobre o que lhe faz feliz e ganha consciência do que realmente importa além do salário, podendo pensar e construir um plano de carreira estruturado e alinhado”. Para ela, o autoconhecimento é a fase primordial no processo de autogestão, que possibilita o preparo e o aperfeiçoamento frente ao concorrido mercado de trabalho.

Para mais informações, basta acessar: 

https://www.linkedin.com/in/andrea-baez-m-sc-825a38b/

Website: https://www.linkedin.com/in/andrea-baez-m-sc-825a38b/



No mês da visão, campanha convida população a cuidar da saúde ocular

São Paulo – SP 14/10/2021 – Humorista Geraldo Magela, portador de uma doença genética nos olhos que causa perda da visão, é o padrinho da campanha #AbraOsOlhos Movimento #AbraOsOlhos para esta causa, organizado pela ONG Retina Brasil e pela Colabore com o Futuro, estimula ações para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa

Os problemas de visão nos brasileiros causam impactos financeiros, com efeitos na sustentabilidade do sistema de saúde, na produtividade e na qualidade de vida do paciente. As distrofias da retina, por exemplo, prejudicam a visão de mais de 40 milhões de pessoas no mundo. Aqueles que são afetados por estas doenças muitas vezes sofrem de depressão grave e perda de sua independência, além de preconceito e negligência por parte da sociedade.

Um estudo publicado em julho de 2021, com 146 indivíduos de 17 estados do Brasil, revelou que os custos anuais do sistema de saúde com quem apresentava deficiência visual severa ou cegueira foi de cerca de R$ 679 mil, o equivalente a quase R$ 4.700 por pessoa. Segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), cerca de 1,5 milhão de brasileiros são cegos, o que representava aproximadamente 0,75% da população total, em 2018.

Neste mês de outubro, em que é celebrado o Dia Mundial da Visão, a Retina Brasil e a Colabore com o Futuro realizam uma campanha para que a população abra os olhos para sintomas como vista embaçada, perda de visão central ou periférica, cegueira noturna, dificuldade de diferenciar cores, sensibilidade à luz, visão com linhas onduladas e distorcidas, flashes de luz, dificuldade em reconhecer rostos, dor nos olhos e na cabeça, perda visual progressiva, entre outros. Muitas pessoas com deficiência visual começaram a ter perda de visão a partir desses sinais.

O humorista mineiro Geraldo Magela, portador de uma doença genética nos olhos que causa perda da visão (retinose pigmentar), é o padrinho da campanha. “Muitos nos definem como deficientes, mas somos absolutamente eficientes, pessoas que, por acaso, têm uma deficiência física”, ressalta.

“Precisamos incentivar a sociedade a abrir os olhos para o preconceito existente e fazer a diferença. Nosso objetivo é divulgar mensagens estimulando empatia, entendendo os desafios diários e ajudando na luta por um país mais acessível a todos”, afirma a cofundadora da Colabore com o Futuro, Carolina Cohen.

“Os brasileiros que não têm doenças da retina precisam conhecê-las e saber que, muitas vezes, elas podem ter consequências menos graves se diagnosticadas e tratadas a tempo. Por isso, pretendemos conscientizar a sociedade sobre a importância da consulta anual ao oftalmologista”, ressalta a presidente da Retina Brasil, Angela Maria de Sousa Bezerra.

Outubro – mês da Visão
O Dia Mundial da Visão é celebrado, anualmente, na segunda quinta-feira do mês de outubro. Neste ano, será em 14 de outubro. Para 2021, The International Agency for the Prevention of Blindness (IAPB) divulga os “4 Ps” para a saúde dos olhos:
Prevenir – muitas doenças da visão podem ser prevenidas com a adoção de um estilo de vida mais saudável;
Proteger – evitar a exposição à luz solar intensa, acidentes de trabalho e a exposição prolongada a telas;
Preservar – um exame oftalmológico regular abrangente;
Priorizar – os exames oftalmológicos devem fazer parte dos exames médicos de rotina

Cerca de 80% das pessoas com deficiência visual não precisariam ter problemas na visão. Algumas atitudes simples podem ser decisivas para o cuidado da saúde dos olhos:
– Realizar consultas periódicas com um oftalmologista;
– Evitar passar mãos e toalhas nos olhos;
– Usar óculos de sol de qualidade;
– Não dormir com maquiagem;
– Ingerir alimentos que possuam vitamina A, como cenoura, couve, fígado, manteiga e batata doce;
– Manter atenção para qualquer anormalidade na sua visão como dor ou dificuldade para enxergar.

Website: http://www.retinabrasil.org.br



Google Wi-Fi chega ao Brasil

O Google anunciou hoje a chegada ao Brasil do Google Wifi, seu roteador com tecnologia mesh que oferecerá aos brasileiros uma conexão rápida, confiável e com cobertura para a casa toda.

O aparelho do Google foi desenvolvido para quem busca uma conexão de alta qualidade em toda a residência, e não apenas ao lado do roteador, seja para conversar em videochamadas ou para assistir a vídeos de alta qualidade via streaming.

O Google Wifi funciona de maneira diferente de um roteador tradicional. O dispositivo utiliza a tecnologia mesh (que significa malha ou rede, em inglês). Além de fornecer uma conexão sem fio de alta potência e velocidade estável em todos os cômodos, essa engenharia também elimina as chamadas “zonas mortas” – aqueles pontos cegos da casa em que o sinal fica muito fraco ou não chega.

Isso porque, para ampliar ainda mais a potência da cobertura, o roteador do Google foi desenvolvido com antenas de alto ganho e amplificadores poderosos, que tornam o sinal mais forte e de maior alcance e garantem uma distribuição melhorada do sinal. Atualmente, o Google Wifi é o roteador mesh mais vendido nos Estados Unidos.

“Com o Google Wifi, os brasileiros terão uma conexão rápida e sem oscilações, graças ao sinal poderoso que ele emite por toda a casa. Isso vai permitir que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, o que é o caso na maioria das residências hoje, já que as pessoas trabalham, estudam e se divertem em casa”, explica Vinicius Dib, Head de Devices do Google para a América Latina.

Além de todas essas vantagens, o novo dispositivo do Google tem um processo de instalação simples e intuitivo. Basta conectá-lo à energia e ao cabo de rede do modem de seu provedor de internet e abrir o app Google Home para fazer a configuração.

O aplicativo oferece várias funcionalidades, como criar senhas alternativas para convidados, testar facilmente a velocidade do wifi, visualizar os dispositivos conectados à rede e selecionar aqueles que terão prioridade para uma conexão ainda mais rápida.

Este é o quarto produto lançado pelo Google no Brasil. Em 2014, a empresa trouxe o Chromecast , que permitiu transmitir o conteúdo do smartphone, tablet ou laptop na tela da TV, e o dispositivo logo caiu nas graças dos brasileiros. Em 2019, foi a vez do Nest Mini, caixa de som inteligente com Assistente integrado, e, neste ano, chegou também o Nest Audio , desenvolvido para os amantes da música e que oferece um som encorpado, claro e natural.

Sistema de malha amplia alcance e mantém potência do sinal
Um único Google Wifi conectado ao modem consegue distribuir internet para todos os ambientes em uma residência de até 110 m². Para cobrir áreas maiores, outros roteadores do Google poderão ser incorporados à rede, formando uma malha uniforme que, diferentemente das redes ampliadas por repetidores comuns, é capaz de entregar a mesma qualidade de sinal, não importa de qual ponto de Wifi você esteja mais próximo. Com um kit de três unidades, é possível obter cobertura para um espaço de até 330 m².

Graças ao sistema mesh, os pontos de Wifi ligados à rede trabalham juntos para determinar o melhor caminho para os seus dados. Essa comunicação entre os roteadores permite, entre outras coisas, andar de um canto para outro da casa com um dispositivo conectado, sem que haja nenhuma perda de desempenho – o que pode ser muito útil, por exemplo, durante uma videoconferência em que a pessoa queira se locomover do quarto para a sala sem sair da chamada.

Outro atributo importante integrado ao Google Wifi é o Network Assist, uma tecnologia avançada que seleciona automaticamente o canal que esteja mais nítido (2,4 GHz ou 5GHz), ajudando a maximizar a conexão com o dispositivo. O recurso ainda fornece insights úteis para melhorar o desempenho da rede, como sugerir que você mova um de seus roteadores para um ambiente em que obterá melhor desempenho.

Gerenciamento e segurança para as famílias
O Google Wifi também mantém a sua rede pessoal mais protegida, pois o sistema é constantemente atualizado com novas ações de segurança – e tudo isso é feito sem interromper sua conexão.

Para as famílias, há ainda outra funcionalidade importante: pais ou responsáveis poderão colocar os dispositivos das crianças em ‘pausa’, seja na hora de jantar, antes de dormir, ou em momentos para que elas possam brincar com outras atividades fora da tela. O recurso também permite bloquear automaticamente o acesso a sites impróprios em dispositivos selecionados.

Design
O Google Wifi possui um design moderno, com visual e tamanho discretos o suficiente para se integrar a qualquer canto da casa. O modelo é resultado de mais de três anos de aperfeiçoamento, envolvendo diversas equipes e mais de uma centena de testes para oferecer o hardware ideal para a sua residência. Todas as operações para o desenvolvimento do dispositivo seguiram os mais altos padrões ambientais: 49% do plástico usado no dispositivo é reciclado, e as operações são neutras em emissão de carbono (leia mais em Google.com/green ).

Preço e disponibilidade
Disponível na cor branca, o valor unitário sugerido (para ambientes com até 110 m²) é de R$ 999,00, e o kit com três unidades (para ambientes com até 330 m²) tem preço sugerido de R$ 1.999,00. É possível encontrar o Google Wifi nos principais varejistas do país, em lojas físicas e online.

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Rede Grau Técnico é premiada no ranking das melhores franquias do Brasil

Recife 14/10/2021 – A rede conseguiu passar pela fase mais complicada da pandemia, todas nossas escolas continuam em funcionamento. Nos reinventamos e continuamos firmesA rede pernambucana Grau Técnico garantiu lugar no ranking 5 estrelas das melhores franquias do Brasil

Através da pesquisa com público, realizada com a Serasa Experian, por meio do projeto Projeto Pequenas Empresas e Grande Negócios, em conjunto com a Editora Globo, a rede pernambucana Grau Técnico garantiu mais um reconhecimento. A novidade é a cotação de 5 estrelas no ranking das melhores franquias do Brasil.

O gerente de relações institucionais da rede Grau Técnico, Nelson Cabral, foi o representante da rede na entrega, durante evento virtual. “O reconhecimento é muito importante para o Grau Técnico. A análise feita em cima de desempenho, parte financeira e principalmente satisfação dos franqueados e de seus alunos. Em um ano de pandemia, é muito difícil manter todos esses valores em funcionamento. O prêmio se torna ainda mais importante”, expressou o gerente.

“A rede conseguiu passar pela fase mais complicada da pandemia, todas nossas escolas continuam em funcionamento. Nos reinventamos e continuamos firmes. Nos reinventamos e continuamos firmes com a missão sob a educação técnica brasileira. Esse reconhecimento tem um valor ainda mais simbólico”, celebra Ruy Porto Carreiro Filho, presidente do Grau Educacional.

Grau Técnico:
O Grau Técnico é faz parte do grupo Grau Educacional. Com 98 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Website: http://grautecnico.com.br



Placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 oferece alta taxa de atualização para jogos 1080p

A AMD anunciou o lançamento de sua placa de vídeo AMD Radeon RX 6600, projetada para fornecer experiências em jogos em 1080p com alta taxa de atualização para o mercado de médio porte.

A placa alavanca a inovadora arquitetura AMD RDNA 2, a única arquitetura de jogos que abrange desde desktops, laptops e consoles, até dispositivos móveis e sistemas automotivos de infotenimento. Oferecendo 32 MB de AMD Infinity Cache de alto desempenho, 8 GB de memória GDDR6, AMD Smart Access Memory e suporte para o sistema operacional Microsoft Windows 11, a placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 foi projetada para trazer experiências de desktop de última geração para jogadores de PC.

Ele também oferece suporte à solução de upscaling espacial de código aberto AMD FidelityFX Super Resolution, projetada para aumentar as taxas de quadros ao mesmo tempo em que oferece experiências de jogos de alta resolução.

A placa de vídeo foi projetada levando em consideração as necessidades futuras dos jogadores de alta performance em 1080p. Capaz de gerenciar mais de 100 FPS nos principais títulos AAA, a placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 também oferece desempenho 1,3X melhor por watt em relação à concorrência em títulos selecionados em 1080p, em configurações máximas.

“A última geração de jogos oferece saltos enormes em visuais realistas que estão gerando mais desempenho gráfico para atender à demanda pelas melhores experiências de jogos 1080p possíveis”, afirma Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente geral da Unidade de Negócios Gráficos da AMD. “Para atender a essa demanda, projetamos o Radeon RX 6600 a fim de disponibilizar novas experiências de tirar o fôlego para mais jogadores de PC, proporcionando o desempenho de uma potência de alta classe em uma solução de médio porte.”

Jogos de última geração de alto desempenho 1080p
A placa oferece uma combinação ideal de desempenho e qualidade de imagem para experiências de jogo para jogadores que buscam taxas de quadros de exibição máxima e fidelidade visual nítida de 1080p nos títulos mais desenvolvidos de hoje.

A placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 aproveita ao máximo vários recursos avançados, que incluem:

AMD FidelityFX – AMD FidelityFX é um kit de ferramentas de código aberto de efeitos de aprimoramento visual para desenvolvedores de jogos disponível no AMD GPUOpen. A nova tecnologia de upscaling espacial AMD FidelityFX Super Resolution (FSR), com suporte em mais de 100 processadores AMD e GPUs AMD, bem como em GPUs concorrentes selecionadas, oferece desempenho 2X mais rápido em títulos selecionados no modo “Desempenho” em 1080p em comparação com a resolução nativa.

Até o momento, os desenvolvedores de jogos adicionaram suporte ou anunciaram planos para adicionar suporte para FSR em 50 principais jogos e mecanismo.

AMD Smart Access Memory (SAM)– agora com suporte para placa de vídeo AMD Radeon RX 5000 Series, o SAM desbloqueia maior desempenho ao emparelhar placa de vídeo AMD Radeon RX 5000 ou Radeon RX 6000 Series com AMD Ryzen 5000 ou alguns processadores de desktop Ryzen 3000 Series e placas-mãe AMD series 500, dando aos processadores AMD Ryzen acesso a toda a memória GPU GDDR6 de alta velocidade.

AMD Infinity Cache – 32 MB de cache de dados de último nível integrado ao chip da GPU reduz a latência e o consumo de energia para permitir um desempenho de jogo mais alto do que os designs de arquitetura tradicionais.

Suporte para Microsoft Windows 11 – com o lançamento mais recente do AMD Radeon Software Adrenalin, as placas de vídeo AMD Radeon são otimizadas para  os mais recentes aprimoramentos e recursos de desempenho do Windows 11, incluindo DirectX 12 Ultimate, Auto HDR, Microsoft DirectStorage e muito mais.

Especificações, preços e disponibilidade
As placas de vídeo AMD Radeon RX 6600 devem estar disponíveis nos parceiros de placa AMD, incluindo ASRock, ASUS, BIOSTAR, Gigabyte, MSI, PowerColor, SAPPHIRE, XFX e Yeston em varejistas online / varejistas globais a partir de hoje, por um preço sugerido de US$ 329.

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Acer expande linha Vero de produtos ecológicos

A Acer apresenta linha de PCs verdes com sua série Vero, incluindo o notebook Acer Aspire Vero para consumidor final e o laptop Acer TravelMate Vero para uso corporativo. De PCs a periféricos, os dispositivos Vero compartilham determinadas diretrizes verdes, como a utilização de plástico reciclado pós-consumo (PCR) e envio em embalagens recicláveis.

Como a sustentabilidade diz respeito não apenas à forma como um produto é feito, mas também ao que acontece com ele, os dispositivos Vero da Acer também foram projetados para serem fáceis de desmontar, simplificando o processo de reparos ou atualizações e, em última análise, aumentando a vida útil dos dispositivos.

Acer Aspire Vero – Notebook Verde
O Acer Aspire Vero (AV15-51) é uma manifestação tangível do compromisso da Acer com operações mais sustentáveis. Seu chassi é composto por 30% de plástico PCR, reduzindo as emissões de CO2 em 21% para a produção dessa peça. A teclas também contêm 50% de plástico PCR, e a embalagem 100% reciclável premiada do Aspire Vero pode ser reutilizada como um suporte para laptop no estilo ‘faça você mesmo’.

Além disso, um design inteligente ajuda a eliminar desperdícios desnecessários, tornando mais fácil desmontar, reparar, atualizar e reciclar o computador ou seus componentes. Executando o recém-lançado sistema operacional Windows 11, sua usabilidade também é incrivelmente fácil.

O monitor FHD IPS de 15,6 polegadas 99% reciclável do notebook ecológico é equipado com processadores Intel Core de 11ª geração e gráficos Intel Iris Xe, para que os usuários possam contar com desempenho e produtividade de classe mundial quando precisarem. Ao trabalhar em tarefas menos exigentes, o novo software VeroSense da Acer oferece aos usuários a opção de selecionar um modo de uso que foi otimizado para eficiência de energia e vida útil da bateria.

Recursos como Wi-Fi 6, uma porta USB Type-C e duas portas USB Type-A proporcionam uma experiência de uso mais confiável, enquanto o Acer TrueHarmony e o Acer PurifiedVoice com redução de ruído por IA permitem chamadas em conferência cristalinas.

Os usuários interessados em serem totalmente ecológicos podem completar o conjunto Vero ecologicamente correto com o mouse Macaron Vero (AMR020), o mousepad Vero (AMP120/AMP121) e a capa de notebook Vero (ABG131/ABG132).

Acer TravelMate Vero – Notebook Verde
O Acer TravelMate Vero (TMV15-51) é um laptop corporativo ecológico feito para organizações que defendem práticas sustentáveis. Ele vem com um processador Intel Core i7 de 11ª geração, 16 GB de memória DDR4 e um SSD de 1 TB, mais do que suficiente para grandes tarefas de produtividade, e esse poder é apoiado por medidas de segurança. Um TPM discreto fornece segurança e capacidade de gerenciamento de nível empresarial, enquanto um slot de trava Kensington fornece proteção física para dados importantes. O TravelMate Vero também vem com o Acer ProShield Plus, uma solução de segurança multifuncional que inclui recursos como criptografia e descriptografia, além das medidas de autenticação biométrica integradas ao Windows 11 Pro.

Essa versão do TravelMate Vero possibilita que as empresas personalizem o logotipo de inicialização do laptop, uma parte importante da marca para grandes e pequenas companhias. Isso é possível graças aos recursos disponíveis no Acer Commercial BIOS, que também possibilita bloquear ou reverter o BIOS, atualizá-lo mesmo em uma plataforma não-Windows e aproveitar a validação CHIPSEC para melhorar ainda mais a segurança do sistema.

Parte da linha Vero de computadores verdes, o TravelMate Vero apresenta 30% de plástico PCR em todo o chassi, foi projetado para ser facilmente reparado ou atualizado e é vendido em uma embalagem 100% reciclável.

Acer Veriton Vero Mini – Desktop verde
O Acer Veriton Vero Mini (VVN4690G) é um mini PC ecológico projetado para fornecer desempenho de nível comercial em uma torre compacta e personalizável, capacitando os usuários com o dispositivo perfeito para sua situação de trabalho única. Os usuários podem aproveitar diversas opções de conectividade com Wi-Fi 6 (802.11ax) ou Wi-Fi 6E (802.11ax) rápido e estável, além de uma variedade de portas USB e de vídeo, incluindo um USB 3.2 Gen 2 Type-C, porta que permite transferência de dados em alta velocidade e carregamento de energia simultâneos.

O dispositivo contará com processadores Intel Core vPro e com um conjunto dedicado de ferramentas de gestão, como o Acer Office Manager e o Acer Control Center, permitindo que a equipe de TI possa facilmente gerenciar toda a frota de computadores da sua empresa.

O chassi ventilado do Veriton Vero Mini consiste em 25% de plástico PCR, e o mini desktop verde é vendido em uma caixa 100% reciclável.

Acer Vero BR277 – Monitor Verde
Um reflexo do compromisso da Acer com o meio ambiente, o Acer Vero BR277 é um monitor FHD sustentável com um corpo feito de mais de 50% de plástico PCR, tendo recebido certificações verdes da ENERGY STAR, TCO e EPEAT. Sua próxima prioridade é o conforto: o monitor fica no Ergostand da Acer, permitindo aos usuários inclinarem, rotacionarem, ajustarem a altura e girarem o monitor até que o ângulo de visão perfeito seja alcançado, além de oferecer o pacote de tecnologia VisionCare da Acer, que ajuda a reduzir o cansaço visual.

A tela ComfyView do monitor apresenta um painel antirreflexo e sem cintilação que pode ser escurecido para 15% de brilho, significativamente mais escuro do que muitos monitores no mercado, além de aproveitar o BlueLightShield da Acer para reduzir a quantidade de luz azul à qual os usuários são expostos.

E, para completar, o monitor é vendido em uma embalagem 100% reciclável.

Acer Earthion
O ápice de mais de uma década de esforços de sustentabilidade da Acer, a plataforma Earthion combina os pontos fortes da empresa, seus parceiros da cadeia de abastecimento, funcionários e consumidores (canais), a fim de enfrentar os desafios ambientais com soluções inovadoras.

Até o momento, o Acer Group, incluindo suas operações globais e subsidiárias, atingiu com sucesso sua meta para 2020, que era reduzir suas emissões mundiais de carbono em 60%. Como membro do RE100, a Acer está agora fazendo acordos para que seu uso de energia venha apenas de fontes renováveis a partir de 2035.

Preços e disponibilidade
As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos, acesse o site.

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Novos gadgets autônomos estão surgindo focados em comandos por voz e gestos

Nas últimas semanas muitas novidades tecnológicas foram anunciadas, como o óculos inteligente ‘Ray-Ban Stories’, em parceria com o Facebook, e o Astro, o primeiro robô doméstico da Amazon, e o que fica evidente é o ponto em comum entre eles: o foco nos comandos por voz com uso da inteligência artificial. Segundo o especialista em tecnologia, Denis Shirazi, esse é um mercado em plena ascensão e que já conta com mais de 75 milhões de usuários ativos mensais no Brasil, apenas considerando o Google Assistente, o mais popular nacionalmente. O nosso país já é o terceiro do mundo com mais usuários ativos nesta plataforma.

“Está deixando, cada vez mais, de ser necessário um smartphone ou computador para consumir tecnologia ou fazer qualquer coisa que, até então, só seria possível com um celular. As funções básicas de um smartphone já estão completamente acopladas nesses novos gadgets que oferecem muito mais e serão como ‘partes do nosso corpo’ ou acessórios básicos, que carregamos sempre conosco, como um óculos de sol, por exemplo”, comenta Shirazi. Ele afirma ainda que, estamos migrando do uso de um único aparelho para múltiplos acessórios inteligentes que trabalham integrados entre si e que nos garantem a comodidade e agilidade da inteligência artificial e tecnologia em qualquer ocasião.

É o que propõe o mais novo óculos inteligente da Ray-Ban, que está disponível nos modelos dos mais desejados e tradicionais da marca, mas com adicionais como câmeras duplas integradas, que permitem tirar fotos e gravar vídeos de até 30 segundos sem usar as mãos, tudo utilizando comandos de voz da Assistente do Facebook que já estará integrada ao óculos. Além disso, os óculos contam com auto-falantes e microfones potentes para possibilitar ligações e ouvir chamadas de vídeo; e os óculos também permitem a edição e compartilhamento das fotos e vídeos capturados, diretamente nas redes sociais. Além da marca, outras gigantes da tecnologia, como o Google, também já anunciaram produtos semelhantes, o que reforça a tendência.

Segundo dados do Google e Juniper Research, já são mais de 3,25 bilhões de pessoas que usam assistentes de voz ou fazem pesquisas ativadas por voz no mundo todo, o que representa uma enorme parcela da população. Para mostrar a dimensão deste mercado, uma pesquisa da Comscore apontou que em 2020 as pesquisas por voz já representaram 50% de todas as buscas na Web. Em termos financeiros, a expectativa é que sejam gerados cerca de US$ 230 bilhões em receitas até 2025, com entretenimento em dispositivos de assistentes de voz.

O robô Astro é outra aposta; ele é o primeiro da Amazon, que vem investindo em dispositivos inteligentes para uso doméstico. O Astro apresenta rodas e, com isso, pode seguir as pessoas dentro de casa e usa inteligência artificial para interagir e responder às solicitações. O maior atrativo do robô é auxiliar no cuidado da casa, monitorada por ele, e que pode ser acompanhado por dispositivos móveis, como smartphones.

“Percebemos, claramente, esse movimento de inserir a tecnologia e os assistentes virtuais nos objetos de uso cotidiano, como, por exemplo: um quadro na parede, a própria geladeira, um óculos, um relógio, enfim; a ideia não é mais comprar um único aparelho que faça tudo, mas todos os aparelhos do dia-a-dia se comunicarão entre si e farão de tudo”, destaca Shirazi sobre o mindset das grandes empresas de tecnologia e as tendências de hábito de consumo que vem revelando esse cenário.

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Setor de higiene pessoal busca superar a crise com inovação

São Paulo – SP 13/10/2021 – Produtores têm enfrentado oscilações do mercado devido às altas dos insumos. No entanto, segundo o presidente da ABIHPEC, o uso de novas tecnologias e perspectivas tem ajudado a manter o mercado ativo

Uma das expectativas da sociedade em geral é o retorno das atividades do mercado, que ainda mostra uma certa instabilidade, visto as altas dos preços de produtos básicos como gás, itens de cesta básica e combustível. Um dos nichos de mercado que também apresentou certa instabilidade nos últimos dois anos de pandemia foi o de itens de higiene pessoal e cosméticos. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em um relatório do primeiro semestre deste ano, o setor de higiene pessoal teve um aumento de 11% em relação ao ano anterior, e isso se deve aos cuidados que a população tem tomado para lidar com as infecções do novo coronavírus.

Já o setor de cosméticos apresentou uma certa baixa. Em relação ao ano passado, houve uma queda de 14% de faturamento, segundo a ABIHPEC. Isto se deve tanto à questão do isolamento social ainda em andamento como também da alta dos preços dos insumos. No entanto, a pesquisa mostra que mesmo diante do cenário desfavorável, houve um crescimento de 2,1% na geração de empregos na indústria HPPC. De acordo com o presidente executivo da associação, João Carlos Basílio, “esses números mostram que, mesmo com a pandemia, o consumidor não deixou de comprar os produtos do setor. E que a indústria tem trabalhado com agilidade para oferecer itens mais acessíveis, com alta tecnologia e inovação, para atender as demandas dos brasileiros”.

Segundo Erico Staniscia Britto, diretor da Big Beauty – empresa com base na zona metropolitana de São Paulo, especializada na produção de cosméticos e produtos de higiene pessoal -, é importante manter o foco na produção de qualidade e esperar a normalização da saúde pública para que todos os itens do setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) ganhem cada vez mais força. “A manutenção e o rigor da qualidade de produtos cada vez mais adaptados às novas demandas são a chave para manter a indústria ativa, se reinventando mesmo em momentos de crise”, afirmou Erico Bitto.

Mudanças nos hábitos de consumo durante a pandemia

A Revista Forbes, em matéria de fevereiro deste ano, mostrou que o brasileiro não deixou de investir em cuidados estéticos e, mesmo com o isolamento, as marcas de cosméticos faturaram R$ 105,6 bilhões após as compras terem migrado para o e-commerce de maneira majoritária. De longe, ainda de acordo com a matéria, o álcool em gel foi o item de higiene mais vendido, com aumento de 1.076,4% em vendas. Isso tem a ver com a mudança de comportamento do consumidor nesses últimos dois anos. Uma pesquisa realizada pela Perception, em setembro deste ano, mostrou que 81% dos consumidores estão ainda mais preocupados com as questões sanitárias, o que aumentou o consumo de sabonetes e de álcool em uma quantidade muito acima da média. 

Produtos mais naturais são tendência para 2022

Estes novos hábitos de consumo anteciparam algumas tendências para dentro das casas dos brasileiros. Os cuidados com a saúde deram espaço para que buscas por produtos mais naturais e com baixo impacto no meio ambiente ganhassem mais espaços nas prateleiras e nas sacolas dos compradores. Skincare à base de argila natural, esfoliantes naturais, shampoos sem parabenos e produtos que não levam insumos de origem animal e não são testados em animais também ganham cada vez mais espaço.

Para saber mais, basta acessar: bigbeauty.com.br

Website: http://bigbeauty.com.br



Evento gastronômico marca retomada de bares e restaurantes

13/10/2021 – Retomada do setor de bares e restaurantes no Brasil traz os eventos gastronômicos de volta; crise no setor gerou a demissão de 1 milhão de trabalhadores durante a pandemia; em Brasília, DF, festival é exemplo de reabertura

Com as medidas de quarentena e isolamento social decretadas pelos governos para conter a pandemia de Covid-19, bares e restaurantes tiveram que fechar as portas em todo o Brasil. Como consequência, 1 milhão de trabalhadores do segmento perderam o emprego, segundo estimativa da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O número encorpa os indicativos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que revelam que a taxa de desemprego no país chegou a 14,1% no 2º trimestre de 2021 e que pode atingir 14,4 milhões de brasileiros.

Ao longo da pandemia, 71% dos bares e restaurantes de todos os estados brasileiros ficaram endividados, conforme estudo da ANR (Associação Nacional de Restaurantes), em parceria com a consultoria Galunion, especializada no mercado food service, e com o IFB (Instituto Foodservice Brasil).

A pesquisa, que foi realizada entre 9 de abril e 5 de maio, com a participação de 650 empresas, também revelou que 79% dos negócios endividados acumularam débitos em bancos, 54% estão com impostos atrasados e 37% têm contas a acertar com fornecedores.

Passado o período mais crítico da pandemia, a crescente reabertura do setor de bares e restaurantes aos poucos traz os eventos de volta. Em Brasília, DF, um festival gastronômico que começou na quinta-feira (1) e se estende até o dia 31 de outubro é exemplo desta retomada.

Segundo Mariana, diretora de Marketing da Wynk Pay – empresa de fidelidade e pagamento digital de Brasília que conecta usuários a estabelecimentos comerciais -, organizadora do evento, 56 restaurantes aderiram à 1ª edição do Reencontro & Sabores. 

Ainda segundo a organização, o festival deve movimentar de R$ 3 a 4 milhões, gerando incentivo de vendas aos restaurantes participantes e auxiliando na retomada de seus negócios. Em tempo, conforme estatística da Abrasel, mais de 30% dos estabelecimentos do setor foram fechados em 2020 em todo o país; o montante equivale a 300 mil negócios.

Na perspectiva de Mariana, a reabertura das empresas da categoria traz esperança de dias melhores para empresários e profissionais brasileiros.

“Foi um longo período de fechamento forçado de bares e restaurantes. Hoje, com o avanço da vacinação, já é possível fazer a reabertura de forma consciente, obedecendo a todos os protocolos de segurança de acordo com as normas e exigências definidas pela Vigilância Sanitária. Algo positivo para empresários e trabalhadores”, destaca.

1ª edição do Reencontro & Sabores

De acordo com Mariana, os pratos dos restaurantes participantes são da gastronomia brasileira, argentina, portuguesa, italiana, francesa, espanhola, japonesa, contemporânea e mediterrânea. Já os preços do cardápio ficam entre R$ 35 e R$ 450, tanto para experiências individuais quanto compartilhadas.

Os chefes de cozinha foram desafiados a criar menus em 3 etapas, que compreende entrada, prato principal e sobremesa com preços promocionais, que podem ser consumidos nos restaurantes ou retirados em cada local.

“Acreditamos que o festival gastronômico estimula o reencontro de familiares e amigos nos restaurantes da capital federal e contribui com essas empresas, que foram tão impactadas no período mais crítico de pandemia”, conclui.

Restaurantes Participantes

405 Sul, Árabe Gourmet, Artesian Osteria, Bar da Villa, Bla’s, Bolonha – Espaço Trow, BSB Grill, Café das Orquídeas, Cantón, Chicago, Churras Brasília, Contê, Dedo D’ Prosa, Delirium, Dom Francisco, Doma Rooftop, Don Romano, Dona Lenha, El Boi Mon, Empório Cervejeiro, Figueira da Villa, Il Basilico, La Chamière, La Terrace, Luiggi Tratoria, Lurdinha Bistrô, Manuelzinho, Nau, Ninny, Osteria Vicenza, Pecorino, Quintal da Tia Sandra, Santé, Stambul, Tabgha Cafeteria, Ticiana Werner, Trás os Montes, Universal, Velloce, Verona, Viande, Vila Cinco, VS Sushi, Sallva e Xaman.

Serviço

Reencontro & Sabores • Wynk Pay

Data: 1 a 31 de outubro de 2021

Valores: de R$ 35 a R$ 450

Mais informações: @wynk_app

Para mais informações, basta acessar: https://www.wynk.com.br/

Website: https://www.wynk.com.br/



Compliance contribui para a gestão pública responsável

São Paulo 13/10/2021 – Além de uma exigência para a entrada do Brasil na OCDE, o compliance no setor público contribui com gestão eficiente também em estados e municípios; capacitação pode contribuir com servidores e gestores

O Brasil formalizou, em 2017, o pedido para fazer parte da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Fundada em 1961 e contando com 38 membros atualmente, a entidade estimula o comércio, o desenvolvimento e o bem-estar social no mundo. Integrar a entidade representa credibilidade no cenário global, possibilitando, entre outras vantagens, o recebimento de investimentos financeiros e de infraestrutura.

Brasil, Argentina, Peru, Croácia, Bulgária e Romênia são os atuais postulantes ao grupo, que se reuniu nos dias 5 e 6 de outubro, em Paris. O ingresso na organização depende de diversos fatores, além de articulações diplomáticas – áreas como cuidado ambiental, saúde, educação, transparência, combate à corrupção e compliance público são alguns dos indicadores analisados. 

Em janeiro deste ano, o embaixador Márcio Cozendey, delegado do Brasil junto às Organizações Internacionais Econômicas em Paris, falou sobre o processo: “A organização tem várias funções, e a principal delas é a de identificação de melhores práticas de políticas públicas. Então, uma primeira vantagem é você estar exposto a essas políticas, trocar informações, ter suas políticas avaliadas”, afirmou. 

Neste contexto, e na esteira de trazer mais eficiência à atuação de gestores e servidores públicos, a tecnologia e a educação focadas no compliance público vêm evoluindo no Brasil. Um exemplo é o Portal da Transparência, conduzido pela Controladoria-Geral da União, que apresenta, de forma simplificada, informações sobre o uso do dinheiro público, além de diversos dados relacionados à gestão pública no país, inclusive contratos relacionados ao combate do novo coronavírus.

Para Barbara Krysttal, gestora de políticas públicas com foco em controle e defesa nacional (USP), o compliance contribui com a excelência no serviço público. 

“A implementação e a execução de compliance é fundamental, pois, quando estamos falando de compliance, a visão não é apenas a ética normativa, mas, também, a ética da excelência”, afirma, citando os sete “Es” da Gestão Pública (Economicidade, Ética, Eficiência, Eficácia, Efetividade, Equidade e Exequibilidade) no contexto das ações de governo nos três níveis – estratégico, tático e operacional.

Celene Diniz, responsável pelo Grupo Síntese, que presta consultoria e oferece cursos de gestão pública, pontua que “alguns temas fundamentais podem ser difíceis para agentes públicos, necessitando de aprofundamento”. Entre os assuntos abordados pela profissional que, ao seu ver, merecem melhor estudo, estão: ouvidoria, auditoria, corregedoria, controle de licitações, legislações, Lei de Diretrizes Orçamentárias, compliance e gestão em educação com excelência.

“A capacitação pode ajudar esses gestores na execução e criação de políticas adequadas às suas respectivas funções”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sinteseconsultoria.com/

Website: https://www.sinteseconsultoria.com/



A importância do marketing médico atualmente

São Paulo, SP 13/10/2021 – O marketing médico possibilita o vínculo entre o profissional da saúde e pacientes por meio da internet, fator importante para os dias atuaisO marketing médico usado nas redes sociais é uma ferramenta para atrair e fortalecer o vínculo entre médico e paciente. E pode ser utilizado sem problemas, desde que seguindo as regras do CRM.

Paulo Surya, especialista em estratégias de marketing e conteúdo digital, explica qual a importância de investir em marketing médico nos dias atuais. O marketing médico é usado para atrair novos pacientes a partir da aplicação de algumas estratégias de marketing nas mídias sociais.

Atualmente as redes sociais são o meio fundamental de se receber informações e notícias, consequentemente surgiu a necessidade de compartilhar conteúdos de valor para as pessoas que as acessam.
Devido a essa necessidade, o marketing digital é importante para os profissionais que desejam obter reconhecimento e credibilidade em relação aos seus serviços.

Paulo Surya, especialista em marketing digital afirma: “O marketing médico possibilita o vínculo entre o profissional da saúde e pacientes por meio da internet, fator importante para os dias atuais.”
Por meio da produção de conteúdo para internet, o médico reafirma sua autoridade, gerando uma identificação dos usuários com as redes sociais, fator que ajuda a fidelizar novos pacientes.

A presença profissional no ambiente digital precisa ser estratégica, demandando planejamento e métricas. Entretanto, antes de iniciar nessa jornada, é necessário ter um objetivo definido. A estratégia utilizada será traçada pela agência em conjunto ao profissional, criando uma identidade visual única e definindo o nicho, para poder atingir o público-alvo ideal. Uma das estratégias mais utilizadas é o inbound marketing, que prioriza a construção de uma relação com o paciente e a sua fidelização.

A maior dúvida entre os médicos é “um profissional da área da saúde pode divulgar seu trabalho por meio das redes sociais?” Sim, um profissional da área da saúde pode divulgar seu trabalho por meio da internet.
Entretanto, é necessário seguir de acordo com a Resolução CFM nº1974/11, definida pelo Conselho Regional de Saúde (CRM).

Paulo Surya declara: “O médico precisa estar atento a Resolução CFM nº1974/11, para garantir seriedade das publicações e participações nas mídias sociais, sendo elas programas de TV, rádio ou redes sociais”. Estar ciente sobre a Resolução CFM nº1974/11, é importante para garantir que as estratégias corretas estão sendo realizadas. Dessa forma o médico consegue evitar problemas futuros.

Website: https://suryamkt.com.br/



Pesquisa aponta principais tendências dos usuários de aparelhos domésticos inteligentes

Não podemos mais falar de casa inteligente como um futuro distante, ela já é realidade e está presente nas nossas rotinas. Uma casa conectada oferece soluções sob medida que resolvem as necessidades do dia a dia, reduzindo o trabalho diário, ganhando tempo e economizando dinheiro e energia por meio da customização das funções dos aparelhos domésticos – aspectos que ganham até mais importância em meio ao cenário de crise hídrica e sanitária em que estamos vivendo.

A LG conduziu uma pesquisa online com 837 usuários nos Estados Unidos, com idades entre 25 e 54 anos, que compraram um eletrodoméstico inteligente nos últimos cinco anos. Com ela, podemos entender um pouco mais sobre o impacto dos dispositivos domésticos com tecnologia de inteligência artificial na vida diária e como os estilos de vida influenciam a escolha dos mesmos.

A tecnologia de inteligência artificial para casa conectada otimiza os eletrodomésticos para obter um excelente desempenho e uso de energia. Melhora a usabilidade operando várias funções que aumentam a conveniência e facilidade de uso. Portanto, a casa inteligente não só economiza energia, mas também economiza tempo dos usuários, proporcionando-lhes uma vida mais confortável.

Listado como o que os consumidores querem de uma casa inteligente, em primeiro lugar com 17,3% aparece a opção de controlar aparelhos automaticamente, em segundo lugar, com 15,7%, economizar energia e dinheiro e em terceiro lugar, com 13,3%, a possibilidade de personalização. Mas quando perguntados sobre o maior benefício proporcionado por uma casa conectada, os entrevistados responderam em primeiro lugar, com 17,3% dos votos, a economia de energia, que estava listada entre outras opções como economia de dinheiro, de tempo, segurança e mais.

A pesquisa também nos faz perder a impressão de que quando falamos sobre casa conectada estamos mencionando algo que agrada mais aos jovens. Pelo contrário, aqueles na casa dos 50 anos, que passam relativamente mais tempo em casa e nas atividades familiares, expressaram maior satisfação com seus eletrodomésticos inteligentes em comparação com os jovens na casa dos 20.

O grupo na faixa etária de 50 a 54 anos alcançou a maior porcentagem em nível de satisfação, atingindo a marca de 60% contra 27,7% entre o grupo de 25 a 29 anos. E enquanto a ideia de ter uma nova tecnologia é o que mais atrai as pessoas na casa dos 20 anos até o início dos 40 anos a investir em aparelhos com inteligência artificial, aqueles com mais de 45 anos priorizam a melhoria de desempenho.

Outro dado importante é que pessoas com pouco conhecimento sobre inteligência artificial estavam igualmente satisfeitas com seus aparelhos inteligentes. Enquanto de um lado, 50,2% das pessoas com alto nível de conhecimento sobre inteligência artificial se diziam muito satisfeitas com seus aparelhos, 55,2% das pessoas com baixo nível de conhecimento da tecnologia também sentiam o mesmo nível de satisfação. Isso significa que os benefícios da tecnologia são de fato percebidos e fazem a diferença.

ThinQ e suas vantagens
A LG, que sempre busca investir em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para seus produtos, possui na maioria dos equipamentos da marca tecnologias que são integradas por meio da Inteligência Artificial da LG, o ThinQ. Lançado em 2015, a plataforma é uma tecnologia exclusiva da marca e já está disponível em mais de 150 países e o app ThinQ possui mais de 30 milhões de downloads ao redor do mundo. O aplicativo utiliza inteligência artificial para controlar e monitorar uma variedade de eletrodoméstico de maneira fácil, personalizada, intuitiva e com mais eficiência.

Além disso, ela possui integração com os principais assistentes pessoais do mercado, como a Amazon Alexa e o Google Assistente, oferecendo a possibilidade de conexão com os maiores protocolos de IoT do mundo.

Entre os principais benefícios oferecidos pelos aparelhos da LG que os participantes destacaram estão o serviço de streaming e otimização automática de imagem e som por meio de chips de IA das TV’s. As TV’s LG são alimentadas por um processador inteligente de IA e algoritmos desenvolvidos a partir de um vasto banco de dados, por isso oferece imagem e som aprimorados, por meio da análise de conteúdos e do reconhecimento das condições do ambiente. Além disso, o recurso de controle de voz dos televisores também foi mencionado pelos entrevistados.

A identificação de tecido e recomendação do melhor ciclo de lavagem da máquina de lavar roupa e a otimização da energia do ar-condicionado também foram elencados como benefícios entre os participantes da pesquisa.

“LG ThinQ tem como principal objetivo levar aos seus usuários os benefícios e as facilidades proporcionados por meio da usabilidade de produtos inteligentes e conectados no nosso dia a dia. Além de permitir um melhor aproveitamento do nosso tempo, através da personalização de funções rotineiras com a ajuda de aparelhos com inteligência artificial, o ThinQ oferece também eficiência energética, pois otimiza o desempenho dos produtos para diminuir o uso de energia, resultando em economia e preservando o meio ambiente”, Sonah Lee, head de Marketing da LG Brasil.

A pesquisa promove alguns insights interessantes do usuário da inteligência artificial, como, a melhoria no estilo de vida de quem investe numa casa conectada é sentida não apenas para a geração mais recente, mas também para as mais antigas. Muitos consumidores ficaram satisfeitos com a experiência de vida inteligente, mesmo sem um conhecimento profundo em inteligência artificial. Os recursos de economia de energia são peças muito importantes para quem investe em uma casa inteligente.

Por fim, os usuários querem uma casa conectada que possa se adaptar melhor ao estilo de vida único deles. Muitos acreditam que ela poderia ser ainda melhor se eles pudessem fornecer sugestões exclusivas, aprendendo com os padrões de vida de cada indivíduo.

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Mudanças no mercado de trabalho vêm exigindo profissionais excepcionais

Maringá, PR 13/10/2021 – Com o impacto da tecnologia nos empregos e as transformações do mercado, desenvolver novas competências se tornou essencial. Empresas vêm investindo no aprimoramento das habilidades dos colaboradores.

O mundo dos negócios é marcado pelo dinamismo e pelas incertezas, com mudanças rápidas e o surgimento constante de novas tecnologias que fazem algumas funções surgirem e outras desaparecerem. Como consequência, novas competências profissionais vêm sendo exigidas no mercado. De acordo com a Administradores.com, plataforma de desenvolvimento profissional, desenvolver essas competências é essencial para obter sucesso no futuro. 

Para saber o que as pessoas pensam sobre o impacto da tecnologia nos empregos, a PwC realizou uma pesquisa com mais de 2 mil trabalhadores brasileiros. Dos entrevistados, 61% encaram a automação de maneira positiva, 46% acreditam que os recursos tecnológicos aumentaram a produtividade e 28% querem aprender a se adaptar às novas tecnologias.

Em meio a este cenário de transformações do mercado, surgiu o “upskilling”, uma metodologia que investe no aprimoramento das habilidades dos colaboradores. E esse método é positivo tanto para a empresa – que recebe um retorno maior do investimento que foi realizado – quanto para o colaborador – que tem seus objetivos pessoais alinhados com os profissionais. 

Segundo o Convenia, plataforma de RH para gestão de colaboradores, há 3 tipos de competências avaliadas pelos recrutadores nos processos de seleção: organizacionais, técnicas e comportamentais. A seguir, algumas habilidades específicas que vêm sendo cada vez mais exigidas pelo mercado:

Saber trabalhar em equipe

Ao saber trabalhar em equipe, os colaboradores conseguem caminhar em um objetivo sem que ninguém se sobrecarregue. Isso melhora o clima organizacional, diminui os conflitos e traz melhores resultados para a empresa.

Criar e testar rapidamente

Um valor do Design Thinking é a capacidade de explorar a criatividade para desenvolver coisas novas. No entanto, antes das criações entrarem em uso em larga escala, deve-se criar versões iniciais rápidas de teste, errando rápido para aprender rápido.

Ter visão estratégica

É preciso que os profissionais estejam preparados para os desafios do mercado e sejam capazes de analisar as possibilidades e riscos dos negócios, conseguindo assim traçar estratégias inovadoras.

Focar no cliente

Para estabelecer um bom relacionamento com o consumidor, o profissional precisa saber ouvir e controlar suas emoções, criando uma relação de confiança e aumentando as chances de fechar negócios. 

Ter empatia

Saber se colocar no lugar do outro é fundamental para que o profissional se torne um bom líder. É preciso entender que cada indivíduo tem visões, desejos e necessidades diferentes. 

Danilo Jacomel, CEO da Digimax AdTech, acredita que investir em treinamentos para os colaboradores aprimorarem suas habilidades é fundamental para impulsionar a produtividade e o crescimento da empresa. “Aprimorando as habilidades, antecipamos as competências necessárias para o futuro e oferecemos melhores resultados aos clientes”, diz o especialista.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/



BrasilCenter abre mais de 150 vagas para Ribeirão Preto e região

13/10/2021 –

BrasilCenter, empresa especializada na gestão de soluções de atendimento aos clientes, está contratando promotores de venda e operadores de call center para atuação em toda a região de Ribeirão Preto (SP). São mais de 150 vagas disponíveis para operadores de call center, vendedores porta a porta e promotores comerciais. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, ter Ensino Médio completo e, de preferência, experiência na área de atuação. Para participar do processo seletivo, basta cadastrar o currículo no site da companhia e selecionar o setor de atuação desejado para iniciar as etapas de seleção on-line. 

“Estamos crescendo nossa operação em Ribeirão Preto de maneira contínua. Para atender essa demanda, buscamos talentos que nos ajudem a seguir nossa jornada de expansão, agregando valor para nossos clientes”, afirma Larissa Franklin, Gerente de RH da BrasilCenter. “O grande diferencial que oferecemos é associar qualidade na prestação de serviço a uma equipe motivada e focada na solução das demandas dos clientes.”  

Para as vagas de Call Center, as posições são para jornada de seis horas e abertas para pessoas com deficiência (PCD). Os selecionados poderão contar com diversos benefícios como assistência médica, auxílio-creche, seguro de vida, vale refeição e transporte, além de participação nos lucros. Algumas dessas posições são para home office e incluem benefícios como ajuda de custo, mobiliário e computador. 

Já as posições de Vendedor Porta a Porta e Promotor de Vendas são para atuação na rua e em shoppings ou lojas, respectivamente, com prospecção de clientes. Além de assistência médica, auxílio-creche, seguro de vida, vales alimentação, refeição e transporte, os contratados também receberão comissão mediante a taxa de sucesso nas vendas. De acordo com a empresa, os contratados devem demonstrar engajamento e iniciativa, com foco para atingir as metas e desafios propostos pela empresa.  

 

Serviço: 

Cadastro de currículos disponível em: https://junteseanosbcc.brasilcenter.com.br/ 

Website: https://www.brasilcenter.com.br/



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