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Locadora de frotas deve crescer 20% em 2021, com avanço de 30% em empilhadeiras

São Paulo – SP 8/10/2021 – “A Marbor apresentará crescimento em todas suas linhas de locação – automóveis, caminhões e empilhadeiras – em uma média de 20% neste ano”, diz Renato VazMarbor projeta expansão da terceirização de frotas, apesar da crise de falta de peças e veículos novos no mercado automotivo

Fundado em 1988, em Mogi das Cruzes (SP), o Grupo Marbor completa 33 anos em outubro, com atuação em três linhas de negócios: imobiliário, hotelaria e terceirização de frotas. Neste último segmento, a empresa deve registrar um avanço de dois dígitos percentuais em 2021, mesmo com a crise que atinge o setor automobilístico, com a falta de peças e de veículos novos.

“A Marbor apresentará crescimento em todas suas linhas de locação – automóveis, caminhões e empilhadeiras – em uma média de 20% neste ano, sobre 2020. Um volume que poderia ser ainda maior, mas que consideramos muito satisfatório, quando pesamos as adversidades no mercado automobilístico”, afirma Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

A linha em que a empresa vem apresentando melhores resultados é a de locação de empilhadeiras. “Há novos contratos e mais alguns em negociação. Este será o nosso segmento com maior crescimento, de aproximadamente 30%”, relata Vaz.

Na locação de automóveis, segundo o executivo, a maior procura continua sendo por veículos de entrada (modelos 1.0 e 1.4) e, entre os caminhões, a linha de VUC (veículo urbano de carga) tem sido a mais solicitada.

Para Renato Vaz, a crise no mercado de veículos novos ainda deve perdurar até 2022, porém, a terceirização de frotas continuará crescendo, mesmo que de forma mais contida. “No curto prazo, o desafio que a indústria automobilística está enfrentando, com a falta de componentes, vai refletir diretamente nas locadoras, seja de automóveis ou caminhões. Todas enfrentarão uma pressão nos preços e uma redução na taxa de crescimento, necessitando de criatividade e foco para ultrapassar essa fase”, avalia.

Apesar do momento desafiador, o diretor da Marbor traça boas perspectivas para o próximo ano. “O setor de locação continuará forte em seus fundamentos. Estamos aprendendo a lidar com este novo cenário de menor oferta de produtos (automóveis e caminhões) e deveremos definir um caminho que nos permita, em 2022, sustentar a empresa, ao mesmo tempo que nos garanta fôlego para uma retomada mais forte nos negócios”, conclui.

Consolidação do grupo

Ao longo destes 33 anos de atuação, o Grupo Marbor consolidou a marca nos seus três segmentos de negócios.
Fundada pelo empresário Marcos Borenstein, a empresa teve sua origem em administração de imóveis. Nos anos seguintes, ingressou nos setores de hotelaria, eventos e terceirização de frota.

Em 2013, o grupo passou por um reposicionamento estratégico, adotando as atuais nomenclaturas: Marbor Frotas Corporativas, Marbor Negócios Imobiliários e Hotel Marbor.

O processo de reformulação foi conduzido pelos três filhos do fundador, que atuam como diretores: Tatiana Borenstein, Helio Borenstein II e Larissa Borenstein.

“Nosso objetivo sempre foi dar continuidade ao legado do nosso pai, mas modernizando todas as frentes da empresa, para atender às novas necessidades do mercado”, afirma Helio Borenstein II.

Hoje, a Marbor Negócios Imobiliários administra imóveis totalmente revitalizados na Vila Helio, que se tornou uma referência em gastronomia e serviços no centro de Mogi, funcionando como um shopping a céu aberto, com uma grande variedade de empresas.

O Hotel Marbor, na mesma região, foi reformado e passou a contar com o apoio da Alegratto, um espaço para eventos sociais e corporativos.

Já a Marbor Frotas Corporativas expandiu sua atuação, da locação de veículos leves para a terceirização de frotas de automóveis, caminhões e empilhadeiras, com projetos customizados para as necessidades de cada cliente e atendimento individualizado em todas as regiões do país.

“O nosso cliente é o nosso maior patrimônio e, independentemente do tamanho que tenhamos, nosso foco sempre estará nele”, assegura Larissa Borenstein.

Tatiana Borenstein ressalta que o crescimento da Marbor foi muito planejado e conquistado de forma estruturada. “Nós nos preparamos para isso e, mesmo diante de uma grave crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, conseguimos manter e colocar em prática todos os projetos”, conclui.

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br



Tecnologia de última geração é aliada na localização de encanamentos perdidos

São Paulo, SP 8/10/2021 – É inserida uma sonda na tubulação e através dela, conseguimos determinar onde ele está instalado, além do mapeamento do encanamento.Com o uso de tecnologia de rastreamento é possível a localização de encanamentos perdidos.

Segundo a Abdib – Associação Brasileira da Infraestrutura de Base, o Brasil investe menos da metade do necessário na infraestrutura do saneamento básico, de sua capacidade de abastecimento hídrico e tratamento do esgoto e tampouco pela economia da água, figurando entre os que mais desperdiçam, sendo o 20º no mundo e o 5º na América Latina. Dados do Instituto Trata Brasil mostram que de cada 100 litros de água, 39,2% são perdidos, correspondendo a 7,5 mil piscinas olímpicas de água tratada desperdiçada e poderia suprir mais de 63 milhões de pessoas. As causas para o desperdício são inúmeras, como poluição da água, encanamentos clandestinos, erro na medição do hidrômetro, uso inadequado e vazamentos no encanamento. Os vazamentos, inclusive, são os principais causadores, que, segundo o Instituto, correspondem entre 60% a 70% das perdas hídricas. 

Com uma realidade tão crítica em relação aos vazamentos de água, é perceptível que muitos destes aconteçam ocultamente, alguns, inclusive, são tão pequenos que não podem ser identificados facilmente. Segundo Alfredo Castro representante da Rei Caça Vazamentos, salienta que existe um tipo de encanamento que pode apresentar vazamentos, sendo ainda mais preocupante: “os vazamentos podem ocorrer, também, em canos que a princípio deveriam ter sido desativados. Esses canos podem ter alguma ligação indireta com o sistema de abastecimento ou coletor atual e podem apresentar problemas, causando infiltrações e oferecendo riscos desde a estrutura do imóvel até a saúde dos moradores”. 

Encanamentos antigos, como manilha ou tubulações de ferro fundido, eram muito utilizados até meados da década de 1970. A partir do início da comercialização e dos benefícios das tubulações em PVC e cobre, o sistema antigo passou a ser tido como obsoleto e até perigoso, como é o caso das tubulações de ferro, que além de oxidar com facilidade, ofereciam mais pontos de vazamentos e perigos a saúde, por conta dos metais tóxicos e pesados em sua composição. Atualmente, estas tubulações não são mais instaladas, porém, só em São Paulo, mais de 20% dos canos da cidade ainda são de ferro fundido e possuem mais de 40 anos. 

Ao derrubar construções antigas e até centenárias, é possível que este encanamento obsoleto não seja completamente desativado, e podem até ter ligação com outros imóveis. Se no lugar for feito um novo sistema hidráulico, seja de abastecimento ou de esgoto, qualquer tipo de ligação anterior que esteja ativa poderá causar problemas a longo prazo. Depois do novo imóvel construído, a alternativa para investigar vazamentos e infiltrações no piso, que não são detectados no encanamento atual, é utilizando o equipamento Sensitivity, que fará a varredura do local, seja piso ou parede, até a localização de tubulações ocultas. 

Segundo especialistas, este aparelho tem alta precisão na localização e identificação de vazamentos e pode encontrar, além de tubulações de água, caixas de esgoto escondidas e que depois da colocação de um piso cerâmico externo, por exemplo, torna a manutenção muito mais difícil caso apresente problemas. Alfredo explica como é feito o uso do aparelho: “É inserida uma sonda na tubulação e através dela, conseguimos determinar onde ele está instalado, além do mapeamento do encanamento. O aparelho conta com um visor e níveis de frequência que variam conforme o movimento do sensor”. O aparelho possui sistema wireless e fornece informações e laudos que dão ao encanador maior segurança na identificação e conserto do sistema hidráulico, colocando fim a vazamentos e, consequentemente, ao desperdício. 

Website: https://desentupidoranobairro.com/como-localizar-caixa-esgoto-perdida/



CNB LG UtraGear faz seletiva inédita para descobrir e contratar novos talentos de streams

O streaming não é mais um hobby ou uma profissão do futuro. Criar e transmitir conteúdo ao vivo é cada vez mais comum e ser um streamer já é objetivo de carreira. Para quem deseja entrar nesse mercado, o CNB LG UltraGear, organização de eSports e plataforma focada em fomentar, capacitar e revelar novos talentos, promove a LG UltraGear Streamers Show, primeira edição da seletiva que contratará cinco streamers. As inscrições custam R$ 30 e estão abertas até dia 2/11 no site oficial.

“Há 20 anos o CNB promove iniciativas que capacitam e dão visibilidade a jovens que sonham em se tornar grandes nomes dos eSports, como a peneira LG UltraGear Preparando Campeões que revela anualmente jogadores talentosos de League of Legends (LoL)”, conta Carlos Fonseca, cofundador do CNB LG UtraGear. “Agora, chegou a hora de caçar estrelas das streams de eSports para se tornarem a cara do CNB nos vídeos e realizarem o sonho de viver de lives”.

Para participar da seletiva, o aspirante a streamer do CNB LG UltraGear precisa ter um canal de stream na Twitch, Facebook, Nimo, Booyah, Trovo, YouTube ou Bigo com até 50 mil inscritos e no mínimo 13 anos de idade completos até a data da inscrição. Não há restrição de gênero ou região do país e nem é preciso ter equipamentos profissionais ou vídeos de transmissões já realizadas. São cinco categorias disponíveis: League of Legends, Valorant, Fortnite, Free Fire e Variados, modalidade livre para transmitir outros jogos, podcasts ou apenas interagir com o público. A inscrição para participar da seletiva em uma categoria custa R$ 30, e R$ 5 para cada categoria adicional.

As etapas da peneira
O processo da LG UtraGear Streamers Show para selecionar cinco streamers tem quatro etapas. A primeira fase é uma prova teórica que vai testar desde os conhecimentos técnicos de stream até perfil e comportamento. Entre 4/11 e 10/11, os inscritos devem acessar a plataforma no site da peneira e responder remotamente 60 questões de múltipla escolha. Todos que atingirem a nota de corte (60 pontos, de um total de 120) passam para a segunda etapa, em que será preciso enviar um clipe de até 90 segundos com os melhores momentos de uma live recente do competidor. Para ajudar, os inscritos terão acesso a um pacote de três aulas sobre streams com o streamer profissional Maurício Peronio. Entre 19/11 e 22/11, esses clipes serão publicados na plataforma da seletiva para escolha do público e os 100 mais votados de cada uma das cinco categorias avançam para a próxima etapa.

Na terceira fase, os competidores deverão enviar um novo clipe, dessa vez de até 120 segundos, com outros momentos importantes de suas transmissões, e os jurados da Streamers Show vão reagir e votar ao vivo em cada clipe. A reação e os votos dos jurados acontecerão em live e os dez melhores de cada categoria avançam para a grande final, a quarta e última fase.

Na final, além de enviar um novo clipe de até 120 segundos com destaques de suas streams, cada finalista vai participar de uma live especial na Twitch do CNB, em 18 e 19/12, para conversar com os jurados e o público do chat e provar que quem sabe faz ao vivo. Ao final da live, os três mais votados pelos jurados de cada categoria seguem para voto popular. O candidato mais votado pelo público em cada uma das cinco categorias será contratado e fará parte da network do CNB LG UltraGear.

Além de assinar contrato com o CNB, com remuneração mensal de R$ 1.500, para realizar streams em nome da organização, os cinco escolhidos ganharão um treinamento especial com uma equipe de streamers profissionais, um monitor gamer LG UltraGear, óculos para jogos Fhocus Gamer, kit stream da Elgato com um Stream Deck Mini, microfone Wave: 1 e Key Light, e um kit de periféricos gamer da Corsair, com headset, teclado mouse e mousepad.

Mais informações sobre a seletiva LG UltraGear Streamers Show estão disponíveis no site.

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Conheça sete comportamentos tóxicos no trabalho e como combatê-los

Um levantamento da Harvard Business School identificou o impacto de um ambiente de trabalho tóxico sobre as pessoas que fazem parte dele.

Já de partida, metade dos profissionais relataram terem diminuído, naturalmente, o empenho por conta desses comportamentos, sendo que 38% afirmam ter reduzido intencionalmente a qualidade das suas atividades laborativas. Os dados reforçam o que especialistas em gestão de pessoas têm ressaltado: contar com um ambiente saudável, que zele pela saúde mental, é regra básica para elevar a performance do time.

Não dar crédito ao trabalho do colega, formar “panelinhas”, pessimismo exacerbado e falta de engajamento são algumas das principais atitudes a serem combatidas, ressalta Fernando Luiz Silva, Diretor de Operações da Supero Tecnologia.

“Primeiramente, o gestor precisa identificar as causas desses comportamentos. Alguns questionamentos, ‘será que o profissional está feliz na empresa?’, ‘isso pode ser reflexo da vida pessoal?’ e ‘há algum problema com os colegas?’, podem ajudar. Se for encontrado motivo, é papel do líder oferecer ajuda e tentar contornar a situação”, aconselha a coordenadora de DHO e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Bárbara Daniel Vieira.

Também é responsabilidade do gestor conversar com o profissional em questão. Fernando observa que, muitas vezes, pessoas com comportamentos tóxicos não percebem como afetam o time e, consequentemente, toda a organização.

“Explicar objetivamente o comportamento e seus efeitos, usando exemplos específicos, pode ajudar a pessoa a melhorar”, diz o gestor de área. Do contrário, a falta de uma política clara de regras dentro de uma equipe faz com que as pessoas percam a responsabilidade com os valores da empresa e ajam por conta própria, dando espaço para que  maus comportamentos se proliferem. A tolerância a atitudes tóxicas também pode levar colaboradores a perderem a vontade de se posicionar perante o time e se afastarem, e até resultar em um pedido de demissão.

A seguir, os dois gestores listam sete comportamentos tóxicos que devem ser combatidos nas empresas:

1. Não dar crédito ao trabalho do colega
Apesar da máxima de que ninguém trabalha sozinho e, portanto, de que as conquistas no ambiente de trabalho dependem da colaboração entre as equipes e das habilidades coletivas, ainda existem profissionais que querem levar todos os créditos sozinhos e não sabem valorizar o trabalho do colega. Isso gera desconforto e insatisfação entre o grupo.

2. Excluir colegas e montar “panelinhas”
Fazer amizades no ambiente de trabalho pode ser algo bastante positivo para o desempenho da equipe, porém excluir colegas e manter círculos fechados pode criar um ambiente tóxico e até reduzir a lucratividade dos negócios. Isso porque a falta de colaboração inibe a participação e as trocas com aquele que está sendo excluído. 

3. Não considerar a visão do outro
O excesso de ego no ambiente profissional, chegando ao ponto de a pessoa se achar tão independente e autossuficiente que não precisa da ajuda ou opinião alheia, é bastante prejudicial aos negócios, visto que as relação com a equipe por meio de interações saudáveis tendem a promover transformações valiosas em termos de comportamento.

4. Fofoca no ambiente de trabalho
A fofoca pode ter um poder devastador no ambiente de trabalho quando não controlada. Além de atrapalhar a produtividade, conversas com intenções maldosas sobre colegas de trabalho ou a empresa podem gerar insatisfação nos profissionais, prejudicando o clima organizacional e até mesmo destruir carreiras.

5. Falta de engajamento com o time
Quando há membros da equipe que não cumprem os processos e prazos previamente estabelecidos ou não se preocupam em dar uma satisfação para o restante do time e nem mesmo tentam melhorar seu desempenho, é um sinal claro de mau comportamento que pode ter como consequência um ambiente ruim.

6. Não dar retorno às solicitações
Demorar para dar retorno ou simplesmente não realizar o que foi combinado com o time é um péssimo comportamento, afinal muitas das atividades têm efeito cascata e as tarefas se interligam em vários momentos. Ter um profissional no time que não se pode contar é desmotivador e contraproducente. 

7. Pessimismo exacerbado
Geralmente, o excesso de pessimismo no ambiente de trabalho dá espaço para a apatia, inércia e resignação, características que qualquer líder de TI quer ver passarem longe da sua equipe. Ter alguém negativo o tempo inteiro no time causa desconforto e acaba inibindo a troca de ideias e a criatividades dos demais membros da equipe.

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Fundação Telefônica Vivo e AHPAS inauguram espaço socioeducativo

São Paulo, 07 de outubro de 2021 7/10/2021 – Apoio da Fundação Telefônica Vivo permite que entidade, que há 21 anos proporciona acesso a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para tratamento de câncer, inaugure espaço socioeducativo de convivência.

A AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, entidade sem fins lucrativos que proporciona transporte e apoio socioemocional a crianças e adolescentes em tratamento de câncer, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, comemora seus 21 anos com a inauguração de um espaço para acolhimento emocional e apoio às crianças, jovens e famílias atendidas pela entidade.

A inauguração acontecerá em 08 de outubro de 2021, na sede da entidade, na zona sul de São Paulo, dia em que a Fundação Telefônica Vivo, que viabilizou a construção e montagem do espaço, realiza o Dia dos Voluntários Telefônica Vivo. A iniciativa faz parte do programa de voluntariado corporativo do Grupo Telefónica, que acontece em 30 países. Este ano, o programa está mobilizando colaboradores em 53 cidades no Brasil, que dedicam um dia de trabalho a um dos 62 projetos beneficiados, em atividades de capacitação, recreação, produção de conteúdo, interação e apoio.

Na AHPAS, além do aporte para viabilização do novo espaço, voluntários da Vivo ainda participarão de rodas de conversas com jovens, sobre Diversidade e Plano de Vida; contação de histórias e brincadeiras, farão workshop para estimular o empreendedorismo nas famílias, além de divulgação do Bazar Social e arrecadação para campanha de Dia das Crianças. Pelo segundo ano consecutivo, em função da pandemia, todas as atividades serão digitais a fim de manter a segurança de todos os envolvidos.

Segundo Celso Rodrigues, presidente da AHPAS, a inauguração do espaço só é possível graças ao apoio recebido pela Fundação Telefônica Vivo. “Temos um orgulho muito grande, pois, em 2020, ano que foi marcado pela pandemia da Covid-19, conseguimos manter nossas atividades. Nenhuma criança assistida por nós deixou de receber o tratamento para o câncer. Nosso calendário foi cumprido com rigor e, além disso, ainda aumentamos o número de crianças atendidas”. Celso Rodrigues destaca, também, que “isso só vem sendo possível por que entidades como a Fundação Telefônica Vivo nos apoiam para que possamos sempre fazer mais e melhor por essas crianças e famílias que tanto necessitam”.

Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a AHPAS ampliou de 43 para 117 a quantidade de jovens atendidos. E não foram só esses jovens que foram diretamente beneficiados pela associação. Seus familiares receberam apoio para superar todas as ameaças desse período: desde a interrupção do tratamento, risco de desnutrição, abandono escolar até a dificuldade de aprendizagem.

Para que tudo isso fosse possível, a AHPAS também recebeu colaboração e suporte de outras empresas e pessoas que compartilham do seu propósito, como a apresentadora de televisão Eliana, que desde 2007, quando conheceu e se comoveu com a história da AHPAS em seu programa Heróis do Brasil, por meio da participação dos pais da pequena Helena Piccardi, que foi vítima do câncer aos 5 anos de idade, e inspirou a propagação dessa rede do bem.

Para Eliana, a AHPAS tem motivo de sobra para comemorar: “É tempo de renovação para essa entidade que tanto admiro e que sinto orgulho de amadrinhar há 14 anos. Agora como Instituto Heleninha e com o novo espaço educativo, o trabalho importantíssimo que realizam ganhará ainda mais força. Muito mais crianças, adolescentes e suas famílias poderão se beneficiar, sendo apoiadas na caminhada difícil que enfrentam diariamente. Como madrinha dessa instituição, sinto que minha função é a de uma mensageira, de levar a visão do Instituto Heleninha Brasil afora, para que cada vez mais pessoas possam conhecer a causa e mais crianças possam ser ajudadas”.

Nova Marca – Para comemorar sua maioridade, a AHPAS apresenta uma nova marca. Nasce o Instituto Heleninha, novo nome da entidade, que dará ainda mais clareza à missão da ONG. A nova marca é colorida e traduz a humanização e o fortalecimento dos laços de relacionamento que a associação quer promover.

“Aproveitamos essa oportunidade para apresentar a nova marca que, em breve, assinará toda a nossa comunicação – da nossa frota que transporta as crianças, site, mídias sociais e materiais”, comenta Celso Rodrigues. “A nova marca eternizará o nome da pequena Helena que inspirou a AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva. Além disso, visualmente, estaremos traduzindo carinho e acolhendo a todos que tornam nosso trabalho possível”, conclui Celso Rodrigues.

Para conhecer o trabalho desenvolvido pela AHPAS e saber como colaborar, basta acessar: www.ahpas.org.br

Mais informações: contato@ahpas.org.br

Website: http://www.ahpas.org.br



Lumu Technologies lança relatório Flashcard: Monetização de Crimes Cibernéticos

São Paulo 7/10/2021 – A Lumu Technologies, empresa de cibersegurança que criou o modelo de avaliação de comprometimento contínuo, o Continuous Compromise Assessment™, que permite às organizações coletar e analisar em tempo real uma ampla gama de metadados de rede, acaba de publicar o relatório Flashcard: Monetização de Crimes Cibernéticos, o qual comprova que os ataques cibernéticos têm incidência muito mais preocupante do que parece à primeira vista.

Fernando Cuervo, diretor de Product Growth da Lumu Technologies, explica que os ataques de ransomware nunca acontecem isoladamente em uma empresa. “Sempre há outro tipo de ameaça, como malware [software malicioso] ou botnet [rede de robôs usada para executar ataques], que aparece primeiro. O resultado é que não há uma ‘ameaça menor’, pois o ransomware gera uma ação que facilmente desencadeia outra”, alerta ele, citando como exemplo a instalação de malware para mineração de criptomoedas.

O relatório identificou como principais descobertas os quatro pontos a seguir:

1 – Os operadores de ameaças estão encontrando maneiras novas e criativas de monetizar seus ataques: grupos criminosos estão diversificando seus meios de monetização para extrair o máximo valor de suas ações, como evidenciado pela tendência de vender acesso não autorizado a uma rede comprometida.

2 – Não existem ameaças menores: os operadores de ransomware estão usando cada vez mais ameaças aparentemente inofensivas ou menores, como malware de cryptojacking e, em seguida, investigando e mapeando sua infraestrutura de destino.

3 – Ataques de ransomware raramente são eventos isolados: na maioria dos casos, eles começam com um comprometimento ‘menor’, que começa com credenciais de acesso privilegiado comprometidas.

4 – Ataques em cadeia de ransomware criam novas oportunidades de monetização: algumas variedades de malware, como Emotet e Zloader, tornaram-se precursores de ataques em cadeia de ransomware mais amplos, que fornecem outra via para monetizar suas incursões na rede em nível inferior em uma organização.

“Os ataques de ransomware podem levar apenas três dias para amadurecer a partir do comprometimento inicial. Os cibercriminosos sempre buscarão o caminho de menor resistência, menor esforço e maior impacto para perpetuar seus ataques. Isso se intensificará quando o cibercriminoso tiver recursos, tempo e prova suficientes de que o ataque de ransomware terá alta probabilidade de monetização e de alto valor. Por isso, recomendamos que as organizações tratem todos os compromissos como evidência de um sério ataque em andamento”, finaliza Cuervo.

O relatório Flashcard: Monetização de Crimes Cibernéticos completo está disponível em www.lumu.io.



Samsung é a única fabricante com geladeiras A+++ nas principais categorias do mercado

As novas regras para a classificação de refrigeradores comercializados no Brasil, estabelecidas em agosto deste ano pelo Inmetro e que passam a valer em julho de 2022, têm como objetivo aumentar a eficiência dos produtos e gerar uma economia de até R$ 30 bilhões até 2030 em consumo de energia.

Mas os consumidores da Samsung já podem contar com geladeiras que estão dentre as mais eficientes do mercado, pois a fabricante é a única no Brasil que conta com ao menos um modelo nas principais categorias (Duplex, Duplex Inverse, French Door e Side by Side) que atendem aos novos critérios de excelência.

Na nova regra, três novos selos indicarão quais as geladeiras mais eficientes: A+++ (eficiência de até 30% em relação à classificação atual A), A++ (20%), e A+ (10%). O portfólio da Samsung, um dos mais completos do segmento, conta com vários refrigeradores que correspondem à classificação mais alta, graças às tecnologias embarcadas nesses modelos – entre elas, a do compressor Digital Inverter, que faz menos ruídos e que pode economizar até 50% de energia.

“A preocupação com a redução de consumo de energia é uma tendência global, e em situações de escassez de chuvas e uma consequente crise energética como a que vivemos no Brasil, essa questão se torna ainda mais importante. Atendendo aos mais altos padrões internacionais de eficiência e sustentabilidade, a Samsung se antecipou ao oferecer produtos que já correspondem às novas normas brasileiras”, diz Helbert Oliveira, Diretor da Divisão de Eletrodomésticos da Samsung.

Conheça as geladeiras Samsung com classificação A+++, que contam com a tecnologia Digital Inverter:

Modelos Duplex:

Geladeira Samsung Evolution RT46

Destaque: a tecnologia POWERvolt faz com que este modelo seja o mais resistente a picos de energia; o design clássico e atemporal também torna a Evolution um dos modelos mais populares da Samsung.

Geladeira Inverter Frost Free Duplex RT6000K 5-em-1 RT53

Destaque: Este modelo conta com a Tecnologia Twin Cooling Plus, que conserva os alimentos frescos pelo dobro do tempo; além disso, é uma geladeira 5 em 1, ou seja, que conta com cinco modos de conversão.

Modelos Duplex Inverse:

Geladeira Inverter Frost Free Duplex Inverse BAROSA RL4363

Destaque: Este modelo pode ou não contar com o dispenser de água na porta, que é uma praticidade para o dia a dia; a geladeira também conta com o Smart Sensor, ou seja, sensores que monitoram a temperatura ambiente, o nível de umidade interna da geladeira e até mesmo os hábitos de uso do aparelho, que se adapta e opera de forma otimizada e econômica.

French Door:

Geladeira Frost Free Samsung French Door Twin Cooling Plus RF49

Destaque: Além de contar com a praticidade do dispenser de água na porta; o design moderno, com portas planas e puxador embutido, diferenciam o modelo. Este modelo também conta com a tecnologia Twin Cooling Plus que mantém os alimentos frescos pelo dobro do tempo.

Geladeira Inverter Frost Free French Door 4 Portas RF59A

Destaque: o novo conceito deste modelo, que traz um design elegante que integra a geladeira ao ambiente da cozinha, por si só, já coloca este produto entre os mais exclusivos da Samsung; o fato de ser um dos aparelhos mais eficientes da marca é outro diferencial. A RF59A ainda conta com a jarra com enchimento automático e infusor, e com a fábrica automática de gelo.

Side by Side:

Geladeira Inverter Frost Free Side by Side de 3 portas RS65R56

Destaque: Esta Side by Side da Samsung conta com a tecnologia SpaceMax que garante mais volume interno sem ocupar mais espaço no ambiente. O modelo, vem com a exclusiva FlexZone, com temperatura independente que possibilita quatro modos de resfriamento; e através do sistema All-around Cooling, ela mantém os alimentos sempre frescos.

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Thales e Google Cloud anunciam parceria estratégica na França

PARIS & SUNNYVALE, Califórnia 7/10/2021 – A Thales e o Google Cloud anunciaram, no dia 6 de outubro, um contrato estratégico para desenvolver juntos uma oferta de nuvem em hiperescala soberana para a França. Com esta nova oferta, as empresas francesas e organizações do setor público terão o benefício de todo o poder, segurança, flexibilidade, agilidade e soberania oferecidos pelas respectivas tecnologias das duas empresas.

Operado por uma sociedade conjunta, tendo a Thales como acionista majoritária, o contrato irá atender os mais altos requisitos legais e técnicos franceses de “Nuvem Confiável”, permitindo que empresas do setor público e privado, que precisam estar em conformidade com os critérios definidos pela Agência de Segurança de Sistemas de Informação da França (ANSSI), recebam os benefícios dos serviços de computação em nuvem, segundo a estratégia de nuvem soberana do país.

O selo de Nuvem Confiável oferecerá um duplo nível de segurança – jurídica e técnica – e permitirá que empresas e administrações francesas se beneficiem dos melhores serviços em nuvem. Alguns dos serviços em nuvem mais eficientes do mundo são publicados por empresas não europeias. Estas soluções também serão elegíveis para a identificação sob certas condições, nomeadamente no que diz respeitoàentidade que opera estes serviços eàlocalização dos dados.

A oferta tem por base as tecnologias e serviços mais avançados de cada parceiro. A Thales, líder em segurança cibernética há mais de 40 anos, trará as garantias necessárias dos requisitos de soberania da França ao assegurar o gerenciamento de chaves criptográficas, acesso, identidades e monitoramento de ameaças por meio de seu Centro de Operações de Segurança Cibernética. Desse modo, proporcionará os níveis de confiança e segurança exigidos por clientes franceses para que possam migrar seus aplicativos mais confidenciais para a nuvem e manter o controle.

Os serviços do Google Cloud, que serão regularmente aperfeiçoados e complementados com inovações, trarão elasticidade, agilidade e abertura tecnológica, permitindo que as empresas inovem de modo transparente e autônomo, sem depender do fornecedor.

Em linhas gerais, os benefícios de um conjunto de serviços em nuvem em hiperescala (computação em nuvem com base em uma arquitetura de computação otimizada em termos de armazenamento, potência, consumo de energia e escalabilidade) são:

  • Operação por uma empresa dedicada e recém-formada sob a lei francesa, controlada em sua maioria pela Thales;
  • Hospedagem na França, em uma infraestrutura separada do Google Cloud, com uma rede separada e servidores controlados e operados pela nova empresa;

  • Suporte local, garantindo que o atendimento ao cliente seja feito na França;

  • Proteção local com o gerenciamento de identidade, criptografia de dados, administração e supervisão oferecido pela nova empresa;

  • Aprimoramento regular mediante atualizações contínuas de software, que são avaliadas e validadas em uma área de segurança gerenciada pela Thales; e

  • Gestão em uma infraestrutura desenvolvida de modo sustentável.

“Para se adaptaràdiversidade das necessidades de nuvem de nossos clientes, a Thales busca parcerias em seu ecossistema. Graças a esta cooperação exclusiva com o Google Cloud, poderemos ajudar a promover a transformação digital em empresas de todos os portes e setores, que desejam manter o controle e a soberania sobre seus dados e de seus clientes. Juntos, abordaremos critérios definidos pelo governo para uma nuvem confiável, bem como as metas ambientais com uma abordagem sustentávelàinfraestrutura que vamos construir”, diz Marc Darmon, vice-presidente executivo de Comunicações Seguras e Sistemas de Informação na Thales.

“A Thales e o Google Cloud têm uma visão conjunta para oferecer as soluções mais inovadoras e confiáveis às empresas e organizações do setor público na França. Nossa abordagem exclusiva para atender às preocupações dos cidadãos e órgãos governamentais franceses, incluindo o desenvolvimento de uma nova empresa, garante que as organizações se beneficiem da inovação e agilidade da nuvem, sem comprometer a segurança, privacidade e soberania exigidas pelo governo francês”, diz Thomas Kurian, diretor executivo (CEO) no Google Cloud.

“A estratégia nacional de nuvem do governo especifica claramente a disposição do Estado de usar e promover ofertas de nuvem confiáveis e de alto desempenho. O desafio é ter a mais ampla gama possível de soluções em conformidade com o repositório SecNumCloud, que detalha regras de segurança técnicas, operacionais e legais capazes de proteger com eficácia dados e processos hospedados em um serviço em nuvem. Assim, a ANSSI acolhe com entusiasmo este projeto ambicioso que atende a estes critérios”, diz Guillaume Poupard, diretor geral da ANSSI.

Sobre o Google Cloud

O Google Cloud acelera a capacidade das organizações de transformar digitalmente seus negócios com a melhor infraestrutura, plataforma, soluções do setor e experiência. Oferecemos soluções de nível empresarial que aproveitam a tecnologia de ponta do Google – tudo na nuvem mais limpa do setor. Clientes em mais de 200 países e territórios recorrem ao Google Cloud como parceria confiável para possibilitar o crescimento e resolver seus problemas de negócios mais críticos.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Moody’s ESG Solutions Expande Pontuações de Risco Físico Climático a Sub-Soberanias

LONDRES 7/10/2021 –
A Moody’s ESG Solutions anunciou hoje que está ampliando sua cobertura de dados dos riscos físicos representados pelas mudanças climáticas com novas pontuações de risco climático a sub-soberanias. Estas pontuações de risco físico climático quantificam a exposição ponderada da população a inundações, estresse por calor, furacões e tufões, aumento do nível do mar, estresse hídrico e incêndios florestais. As pontuações complementam a cobertura existente da Moody’s de dados de risco físico para locais ao redor do mundo, que inclui pontuações a 200 soberanias.

“As emergências climáticas já afetam comunidades, economias e cadeias de fornecimento – e irão aumentar em gravidade e frequência”, disse Emilie Mazzacurati, Chefe Global de Soluções Climáticas da Moody’s no Moody’s ESG Solutions Group. “Mitigar perdas requer uma visão prospectiva sobre quais áreas geográficas estão mais expostas a riscos específicos. Nosso novo conjunto de dados sub-soberanos permite que os usuários entendam melhor o nível de risco climático enfrentado por seus ativos e investimentos com base na localização, ao informar a gestão de risco proativo e o investimentos em resiliência.”

O conjunto inovador de dados da Moody’s aproveita imagens de satélite ao lado de modelos mundiais para sobrepor informações econômicas e populacionais com dados climáticos granulares. Bancos, gerentes de ativos, proprietários de ativos e outras organizações podem usar as pontuações e dados subjacentes para avaliar o risco climático em áreas específicas bem como criar referências para avaliações de propriedades individuais a fim de entender como um ativo específico pode se desempenhar quanto a outros na área.

O novo conjunto de dados sub-soberanos inclui dados municipais dos EUA no estado, condado, área urbana, áreas estatísticas metropolitanas e micropolitanas e níveis de código postal; cobertura da União Europeia para três subdivisões de países, ou “Nomenclatura de Unidades Territoriais para Estatísticas” (NUTS 1, 2 e 3); e cobertura de estados / provínciasànível mundial, bem como áreas administrativas de 3.300 áreas urbanas em todo o mundo.

Entre outras descobertas notáveis, as pontuações mostram que 26% dos códigos postais dos EUA estão altamente expostos a inundações e 21% das áreas NUT 3 (consistindo em regiões menores na Europa) são altamente expostas ao estresse de calor, ao demonstrar a capacidade dos dados da Moody’s de identificar o impacto potencial de riscos climáticos individuais em locais específicos. Uma recente publicação em blog da Moody’s aproveita as novas pontuações para explorar a exposição e mitigação de risco climático físico para instalações de fabricantes de semicondutores nos EUA.

Para saber mais sobre os dados de risco climático da Moody’s ESG Solutions, acesse: moodys.com/climate-solutions. Você pode descobrir mais sobre os esforços climáticos da Moody’s em sua Central Climática.

SOBRE A MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation atendendoàcrescente demanda mundial por ESG e percepções climáticas. O grupo aproveita os dados e a experiência da Moody’s em ESG, risco climático e finanças sustentáveis e se alinha com o Moody’s Investors Service (MIS) e o Moody’s Analytics (MA) para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações de ESG, análises, classificações de sustentabilidade e serviços sustentáveis de revisão / certificação financeira. Para mais informação, acesse a central de Risco Climático e ESG da Moody’s em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton

Líder de Vendas Global MD / ESG

+1 (415) 874-6000

Lisa.Stanton@moodys.com

Consultas de mídia:

Tim Whatmough

Vice-Presidente de Comunicações

+33 (153) 303-385

Tim.Whatmough@moodys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Seven Knights 2, a tão esperada sequência, abre pré-cadastro

A Netmarble, desenvolvedora e publisher de jogos mobile, anunciou que o pré-cadastro já está disponível para Seven Knights 2, a continuação do jogo de RPG móvel original, que já é um clássico, Seven Knights.

Para comemorar o pré-cadastro, a empresa preparou um vídeo-showcase que examina o jogo em profundidade e compartilha o que jogadores e jogadoras podem esperar para o lançamento, já anunciado para novembro de 2021.

Seven Knights 2 é um RPG móvel cinematográfico que permite que jogadores e jogadoras reúnam e desenvolvam personagens carismáticos de todos os tipos, enquanto aproveitam uma história imersiva e cheia de animação, graças aos controles em tempo real e mecânicas de jogo cheias de combinações de atributos, formações e pets!

Estrelando uma enorme gama de personagens em gráficos de altíssima qualidade, feitos com a Unreal Engine 4, Seven Knights 2 vai mergulhar jogadores e jogadoras em uma continuação direta, com a divertida e inovadora jogabilidade de Seven Knights, tão apreciada ao redor do mundo.

Quem fizer o pré-cadastro em Seven Knights 2 acessando o site oficial vai receber uma edição limitada do pet “Poori”, entre outros itens. Outras funções que jogadores e jogadoras podem esperar no lançamento incluem:

Heróis carismáticos colecionáveis: Há 46 personagens ao todo disponíveis no lançamento para serem colecionados, incluindo personagens conhecidos do Seven Knights original, que ganham a companhia de novos personagens exclusivos de Seven Knights 2

Batalhas contra Chefes
Jogadores e jogadoras vão poder criar estratégias com diferentes pacotes de cartas, usando combinações de atributos heróicos, formações e pets

Além disso, jogadores e jogadoras poderão participar de batalhas grupais em tempo real e usar incríveis habilidades, controlando 4 heróis por vez (até 8 jogadores)

História cinematográfica intensa e imersiva: Seven Knights 2 possui uma história cinematográfica intensa e imersiva, com duas horas de animações cinemáticas de altíssima qualidade, só para quem é mesmo fã de RPG.

Até agora, Seven Knights teve 60 milhões de downloads globais. Seven Knights 2 também já é um sucesso na Coreia, tendo recebido nº1 na AppStore e nº2 no Google Play em classificação referente ao ganho monetário desde seu lançamento em novembro de 2020.

Agora, com o lançamento global, Seven Knights 2 fica disponível em doze idiomas, incluindo Português.

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Laparoscopia propicia um melhor tratamento a pacientes de emergência e trauma

São Paulo, SP 7/10/2021 – Para ter condições de ser submetido à laparoscopia, o paciente deve estar estável e, em casos de trauma, não podendo ter TCE A cirurgia laparoscópica ajuda a fazer um diagnóstico mais preciso e consolida um tratamento ideal para cada paciente, permitindo uma recuperação mais rápida

No Brasil, a cada ano, são registrados mais de 1 milhão de acidentes de trânsito, matando cerca de 40 mil pessoas e deixando mais de 370 mil feridos, entre eles, 95% são internados devido a algum trauma, segundo o Ministério da Saúde, divulgado pelo Conselho Regional de Enfermagem  Coren. De acordo com Panorama do Trauma no Brasil e no Mundo, com o aumento dos índices de motorização, a expectativa da Organização Mundial da Saúde – OMS é de que haja um elevado número de mortes, chegando a 2,4 milhões em 2030. Com isso, a laparoscopia passou a ser uma aliada, tanto no diagnóstico preciso quanto no tratamento dos pacientes internados, conforme a Ircad América Latina.

A laparoscopia, conhecida popularmente como cirurgia a laser, é uma intervenção cirúrgica minimamente invasiva feita com pequenas incisões na região a ser examinada ou tratada, com introdução do laparoscópio (tubo fino de fibras ópticas com câmera na ponta), informa a Dra. Jussara Soares Pereira, médica cirurgiã geral e videolaparoscópica.  

“No procedimento são feitas outras pequenas incisões para introduzir instrumentais cirúrgicos, idênticos aos utilizados em cirurgias convencionais, só que mais delicados e longos. Essa minicâmera que é introduzida transmite imagens em alta resolução para monitores de vídeos, que podem ser gravadas para posteriores estudos. Com esses instrumentais, pode-se acessar praticamente todos os órgãos do corpo humano”, explica a médica cirurgiã.

De acordo com a Dra. Jussara, a laparoscopia auxilia tanto no diagnóstico preciso quanto no tratamento de patologias, em que as imagens de alta resolução possibilitam um melhor campo de visão e tornam a cirurgia mais direcionada e assertiva, além de ser menos cansativa. Contudo, a especialista observa que a laparoscopia ainda é subutilizada em emergências e principalmente no trauma, apesar dos diversos benefícios.

A médica relata que as cirurgias de emergência e trauma são um grande desafio, mesmo para cirurgiões experientes, e requerem uma constante necessidade de atualização. Além da limitação relacionada à habilidade do cirurgião, é enfrentado dificuldades de acesso aos materiais (que são mais caros que os convencionais e nem sempre estão disponíveis no SUS), e também dependendo da condição clínica do paciente. “Para ter condições de ser submetido à laparoscopia, o paciente deve estar estável e, em casos de trauma, não podendo ter TCE (trauma cranioencefálico) grave”, declara Pereira.

Segundo o Ircad América Latina, o Conselho Federal de Medicina afirma que o trauma representa a principal causa de morte na população abaixo de 40 anos no mundo, sendo também responsável pela maior causa de invalidez permanente para homens e mulheres com menos de 50 anos. Também informam que são mandados para o hospital 20 pacientes a cada hora, além de ferimentos por armas de fogo e arma branca, quedas, queimaduras e acidentes em geral. E uma das cirurgias de emergência que pode salvar essas vidas é a laparoscopia.

Conforme a Dra. Jussara, em pacientes que são selecionados para o procedimento, são obtidos excelentes resultados com a laparoscopia. Ela observa que estudos sobre o uso da laparoscopia no trauma abdominal penetrante mostram uma queda de quase 80% nos casos de necessidade de laparotomia exploradora (cirurgia aberta para avaliação/intervenção da cavidade abdominal), principalmente em ferimentos na transição tóraco-abdominal (gold standard). Também lembra que a laparoscopia pode ser diagnóstica (após uma avaliação de toda cavidade abdominal, onde se pode concluir que nenhuma intervenção é necessária) ou terapêutica (com realização de procedimentos

“Com a experiência que tenho na área de urgência e emergência clínica e cirúrgica de traumas, especialmente em pacientes críticos com iminente risco de óbito, garanto que a laparoscopia tem muitos benefícios, além dos citados. Mas, infelizmente ainda existe um grande receio devido ao risco de deixar passar lesões despercebidas. No entanto, com um eficiente treinamento da equipe cirúrgica, advento de melhores materiais e uma sistematização da exploração da cavidade abdominal diminuem substancialmente esse risco, reforçando cada vez mais o uso da laparoscopia em situações de emergência e trauma”, finaliza a Dra. Jussara Pereira.



Construtora do MS automatiza seus processos de controle e pós-obra

Sao Paulo, SP 7/10/2021 – Para obter maior satisfação dos clientes e otimizar o controle das obras, a empresa investiu em tecnologia

Com o crescimento da concorrência, é preciso buscar diferenciais que atraiam os clientes. Segundo estudos da CBIC, no 2º trimestre de 2021 há mais de 180 mil empreendimentos ofertados no país. Para garantir a qualidade e sustentabilidade nas obras, a HVM Incorporadora, do Mato Grosso do Sul, possui as certificações PBQP-h, ISO 9001 e AQUA-HQE e automatizou alguns dos seus processos, que anteriormente eram feitos manualmente.

Segundo Raoni Tavares de Souza, engenheiro civil, gestor de pós-obra e atendimento ao cliente da HVM Incorporadora, uma das principais necessidades que motivou a implantação de um sistema para canteiro de obras foi obter maior controle das inspeções de serviços e materiais em obra.

“Com o uso do tablet as informações são armazenadas com maior segurança e podem ser consultadas em tempo real, eliminando assim as fichas de verificação impressas e os arquivos para armazenamento dos documentos”, completa ele.

Satisfação dos clientes

A satisfação do cliente também é apontada pela HVM como um dos motivos para aderir a tecnologia em seus processos. Por isso, a empresa optou pelo Mobuss Construção, que apoia em várias etapas construtivas, desde o projeto até o pós-obra.

Segundo Sílvio Etges, gerente de produtos da Teclógica, empresa desenvolvedora do Mobuss Construção, na atualidade a concorrência é maior e os clientes têm se tornado cada vez mais exigentes.

Por isso, é muito importante que a construtora foque em inovações no seu relacionamento com o cliente, especialmente na fase de recebimento da unidade, quando finalmente ele pode começar a usufruir o bem adquirido.

“Nesta fase em que o sonho da nova casa se materializa, é fundamental que o cliente sinta-se seguro e amparado. Se isso não acontecer, o sonho pode virar um pesadelo e comprometer este relacionamento. E no mundo conectado em que vivemos, com redes sociais influenciando nas tomadas de decisão, há um evidente risco disso impactar negativamente nas futuras vendas”, conclui Sílvio.

Mais organização das informações

A HVM implantou os módulos de Qualidade, Documentos, Vistoria & Entrega e Assistência Técnica do Mobuss Construção. Dessa forma, as informações ficam centralizadas e organizadas. “Obtivemos maior facilidade para consultar os documentos, pois já estamos diariamente utilizando os módulos no portal do sistema, ou seja, não precisamos buscar outro local”, informa Raoni.

Além disso, é possível anexar evidências fotográficas e de vídeo aos formulários. Segundo Raoni, isso facilitou muito o controle de qualidade e a identificação de problemas, “houve uma melhoria considerável no apontamento das não conformidades, que passaram a ser facilmente verificadas com o anexo de fotos do local”.

O processo de inspeção final das unidades também se torna mais organizado e menos falho com utilização de um software especializado, já que todas as não conformidades apontadas ficam registradas. Raoni apontou as principais mudanças nesse processo:

“Quando a inspeção final era realizada sem a utilização da ferramenta, as anotações eram passadas à equipe de correção no próximo dia útil. Com o tablet, o encarregado tem condições de consultar em tempo real, logo após o avaliador transmitir as informações ao servidor. Assim, diminuímos o tempo ocioso dos encarregados”.

Devido à fácil visualização no portal, a resolução dos chamados de assistência técnica também ganhou velocidade, o que impacta diretamente no nível de satisfação do cliente. “Agora temos condições de atender aos chamados recebidos no mesmo dia. Com os indicadores do sistema podemos detectar facilmente alguma variação anormal, seja no tempo em que os chamados estão abertos ou no caso de retrabalhos”, acrescenta ele.

Adaptação da equipe

Um dos obstáculos enfrentados foi a criação de uma mentalidade digital nos encarregados de obra, pois estavam acostumados com o uso do papel. “Após alguns treinamentos e muita vontade de fazer dar certo, tanto por parte dos responsáveis pela implantação, quanto por parte dos colaboradores em obra, a implantação foi concluída com sucesso”, conclui Raoni.

Atualmente, a HVM Incorporadora conta com mais de 30 funcionários responsáveis pela utilização da ferramenta: no controle de qualidade, pós-obra, manutenção, mestres de obra, engenheiros civis e estagiários.

Fonte: https://cbic.org.br/wp-content/uploads/2021/08/indppt2t2021.pdf

Website: https://www.mobussconstrucao.com.br/



Aumento da tolerância no excesso de peso para caminhões é aprovado pelo Senado

Aprovada pelo Plenário do Senado em 22 de setembro, a Medida Provisória (MP) 1050/2021 ampliou a tolerância para o excesso de peso por eixo, tanto de ônibus de passageiros quanto de caminhões de carga, sem aplicação de penalidades. A matéria foi relatada pelo senador Carlos Viana (PSD-MG) e foi aprovada na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 20/2021, seguindo agora para sanção da Presidência da República.

De acordo com o texto aprovado, a MP aumentou de 10% para 12,5% a tolerância para a pesagem de caminhões. Contudo, para veículos ou combinações de veículos (carretas com reboques, por exemplo) com peso bruto total igual ou inferior a 50 toneladas, o excesso poderá ser maior – desde que não ultrapasse 5% do peso bruto total permitido para cada categoria determinada -, modificando a Lei 7.408, de 1985.

Segundo a proposta, as regras mais flexíveis terão validade até o final de setembro de 2022. Após este prazo, as normas devem ser regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP), José Alberto Panzan, sinalizou que esta flexibilidade trará um pouco mais de segurança para os transportadores, que hoje precisam lidar com instabilidades nas balanças rodoviárias.

“Quando o veículo de grande porte é carregado no embarcador do cliente, é pesado o conjunto todo, ou seja, todos os eixos. Porém, quando o motorista vai para a estrada, ele se depara com a balança que pesa por eixo, e nem sempre as balanças são confiáveis. No trajeto Santos-Indaiatuba, por exemplo, nós temos três praças de pesagem e cada uma delas aponta um peso diferente para cada eixo, o que não deveria ocorrer. O peso teria que ser muito próximo e permanecer dentro da tolerância da própria balança”, explica Panzan.

Com a alteração do texto, é alterado também o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para permitir que o condutor do veículo parado pela fiscalização siga viagem quando não houver possibilidade de solucionar a irregularidade no local da infração, desde que o caminhão apresente condições seguras de circulação. Nesse caso, o Certificado de Licenciamento Anual será recolhido, de modo que o motorista terá 15 dias para regularizar a situação e ter a documentação devolvida.

“Muitas vezes quando o motorista é parado com excesso de peso no eixo na balança, ele é obrigado a movimentar a carga. Porém, nem sempre há condições de fazer essa movimentação para que o veículo seja liberado para seguir viagem. Então eu realmente acho que esta medida irá aliviar um pouco desses transtornos das praças de pesagem, e consequentemente, diminuir as multas por excesso de peso nos eixos”, aponta o presidente.

A MP, no entanto, gerou divergências na classe política com a alegação de que a tolerância da pesagem dos eixos pode provocar insegurança no trânsito ou causar prejuízos no asfalto. Contudo, Panzan esclarece que a Medida Provisória proporcionou apenas uma flexibilidade maior quanto à tolerância de peso nos eixos, o que não influencia no peso bruto do veículo. “Na verdade, não é a capacidade de carga que está aumentando, o que sofreu aumento foi a tolerância para a fiscalização, o que é bem diferente. Veja bem, o preso bruto dos conjuntos não foi alterado, apenas o percentual de tolerância por eixo sofreu modificação, o que é bem diferente”, aponta.

Uma ação realizada pela Rota do Oeste em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no ano de 2018, identificou que dentre 7 mil veículos de carga que trafegavam com excesso de peso, apenas 6,68% excediam o Peso Bruto Total (PTB). “Andar com excesso de peso é coisa do passado. Provavelmente ainda existem alguns caminhões que trafegam dessa forma em estradas vicinais ou sem pavimentação, mas a maioria respeita. Isso porque o empresário do transporte já descobriu que não vale a pena transitar com excesso de peso, há o risco de danificar o pavimento, além de diminuir a vida útil dos componentes do veículo, sem contar na segurança”, conclui Panzan.



ANFAVEA revisa suas projeções para vendas, produção e exportação de veículos em 2021

carros

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) divulgou hoje suas novas previsões para o fechamento do ano em licenciamento, produção e exportação de novos veículos.

A atual crise de fornecimento dos semicondutores tem impactado a fabricação de veículos no mundo todo. Calcula-se que a indústria automotiva global perderá de 7 a 9 milhões de veículos produzidos em 2021, retornando a níveis de 2020. A falta de insumos, aliada ao aumento de custos e dificuldades logísticas, também tem afetado diretamente a produção do setor no Brasil.

Este cenário fez com que a ANFAVEA precisasse revisar suas projeções para o ano. A dificuldade é grande, dadas as incertezas geradas pela crise dos semicondutores. Com isso, a entidade trabalha com um intervalo de possibilidades para o ano, a depender do abastecimento para a produção de suas fábricas.

As vendas de novos veículos este ano podem variar de 2,038 milhões a 2,118 milhões, ou seja, com cenários de queda de 1% a crescimento de 3% na comparação com 2020.

A produção deverá variar entre 2,129 milhões e 2,219 milhões, o que representará um aumento de 6% a 10% quando comparado com o ano anterior. Já as exportações, nas estimativas da ANFAVEA, ficarão em um intervalo de 357 mil a 377 mil unidades, alta de 10% a 16%.

“Nunca havíamos tido tanta dificuldade em enxergar o cenário em curto prazo na indústria automotiva. As incertezas para garantir a produção de veículos é grande com a crise de fornecimento global. Estamos presenciando uma procura por parte dos consumidores para compra de novos produtos, mas não temos unidades para atender à demanda”, explicou Luiz Carlos Moraes, Presidente da ANFAVEA.

Resultados até setembro
A associação divulgou também o balanço da indústria automobilística até setembro. No último mês, 155,1 mil veículos foram licenciados, o que significa queda de 10,2% sobre agosto, com 172,8 mil unidades. Este é o pior resultado do setor desde junho de 2020. Quando analisado o acumulado do ano, a comercialização cresceu 14,8%, com 1,577 milhão este ano e 1,374 milhão em 2020. O dado foi impulsionado especialmente pelo segmento dos comerciais leves, que envolve picapes, furgões e vans.

As exportações registraram 277 mil unidades no período acumulado de 2021, um aumento de 33,8% frente às 207 mil do ano passado. Porém, na análise mensal, há um recuo de 19,7%, com 23,6 mil unidades em setembro comparadas às 29,4 mil em agosto. A baixa das exportações no ano ocorreu principalmente em razão da crise de abastecimento dos semicondutores nas montadoras.

Ao todo, 173,3 mil unidades foram produzidas no último mês, uma diminuição de 21,3% sobre as 220,2 mil de setembro do ano passado. Nos nove meses já transcorridos do ano, a indústria fabricou 1,649 milhão de unidades, o que representa uma expansão de 24% em relação ao volume de 1,330 milhão do ano passado. Apesar do número positivo no acumulado, o número ainda está bem aquém do desejado e esperado. O volume fabricado até setembro foi puxado em sua maioria pelos comerciais leves (+46,5%) e pelos caminhões (+103,7%).

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Fisioterapia home care auxilia síndrome pós-covid-19 sentida por 80% dos doentes

Pacientes infectados e tratados da covid-19 foram detectados com a síndrome pós-covid (sequelas deixadas pela doença) em que, até, 80% dos recuperados sentem ao menos um sintoma até quatro meses depois do fim da infecção, conforme o recente estudo brasileiro realizado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor/FMUSP). Com isso, o volume de pacientes das empresas de serviços de home care teve um crescimento médio estimado em 15% ao longo do ano passado, principalmente em tratamentos de fisioterapia, segundo o Núcleo de Empresas de Atendimento Domiciliar (Nead).

A fisioterapia domiciliar, conhecida também por fisioterapia home care, é uma modalidade terapêutica que acompanha o fisioterapeuta há muito tempo e está se expandindo cada vez mais, hoje é muito utilizada para os cuidados da síndrome pós-covid, afirma Mariana Bracarense Carvalho, graduada em Fisioterapia com experiência em fisioterapia domiciliar nas áreas neurológica, ortopédica, respiratória, cardíaca, entre outras.

“O intuito do home care, neste tipo de assistência, é proporcionar comodidade, facilidade e conforto aos pacientes. Além de ser realizado no âmbito familiar, o atendimento é caracterizado por ser mais humanizado, individualizado, com um olhar além das demandas físicas, considerando os aspectos emocionais, ambientais e sociais, que interferem na saúde do paciente”, explica a fisioterapeuta.

O atendimento da fisioterapia domiciliar é voltado, principalmente, para idosos, pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção, diz Mariana, mas atualmente o perfil vem mudando devido à covid-19, a flexibilização de horários e a praticidade de ter o tratamento prestado na residência.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas que passaram longos períodos lutando contra a doença no hospital precisam de cuidados continuados, como na fisioterapia, por algum tempo. De acordo com a organização e o Observatório Europeu de Sistemas e Políticas de Saúde, as sequelas atingem uma a cada 10 pessoas, em casos mais graves sobe para 7 a cada 10 pacientes hospitalizados pela covid-19. Uma pesquisa da Universidade de Leicester, no Reino Unido, analisou cerca de mil pacientes que ficaram internados entre março e novembro de 2020, e identificou que algumas pessoas sofreram por mais de 5 meses após a alta, precisando de tratamentos fisioterápicos para sua reabilitação.

Conforme a especialista, com a pandemia o tratamento com a fisioterapia home care tornou-se uma opção segura, proporcionando comodidade em um ambiente protegido, evitando aglomerações e o risco no deslocamento. Não só para idosos, acamados e pessoas com dificuldade de locomoção, mas também para as pessoas que possuem doenças tardias da pós-covid, doenças crônicas, cardiovasculares, respiratórias, neurológicas, ortopédicas, acompanhamento gestacional, entre outras, em que, a descontinuidade e interrupção do tratamento, podem trazer prejuízos para a saúde.

De acordo com o National Institute of Health (NIH) dos Estados Unidos da América, consideram-se sintomas mais prevalentes em pessoas com histórico de covid-19 e hospitalização: fadiga ou fraqueza muscular (63%), necessidade de meio auxiliar de locomoção (28,8% e 39,8% dos pacientes hospitalizados, em enfermaria e UTI, respectivamente), dispneia (34,5% e 45,1% dos pacientes hospitalizados, em enfermaria e UTI, respectivamente), entre outros.

“Com o atendimento fisioterapêutico domiciliar neste momento delicado, nós fisioterapeutas, podemos auxiliar não só no tratamento das limitações e disfunções que as doenças crônicas apresentam, e sim, intervir também no processo de prevenção e promoção da saúde desses pacientes. Como por exemplo, estimular a realização de exercícios terapêuticos respiratórios e atividades físicas diárias, a fim de auxiliar, também, na prevenção da covid-19, fortalecendo o sistema imunológico e respiratório”, finaliza a fisioterapeuta Mariana Bracarense.



Apenas 30% das mulheres atuam no mercado imobiliário segundo o COFECI

São Paulo, Sp 6/10/2021 – São inúmeros desafios diários, mas é preciso focar no objetivo e ter uma boa mentalidade positiva para os negócios.Uma área tradicionalmente masculina vem dando espaço ao “toque feminino” e esse cenário de transformação já representa um aumento de 144% segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis só no último ano.

A corretagem de imóveis é uma profissão antiga e só em 1958 é que foi aberta para o público feminino, segundo o COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis), mas apesar de 63 anos de liberação a profissionais mulheres, o mercado de trabalho para elas ganhou destaque apenas nos últimos anos, representando um fatia de 30% dos profissionais regulamentados atuantes no Brasil.

No ano de 2020, o mercado imobiliário teve sua melhor performance segundo o CRECIBA, reflexos da baixa da Selic em 2%, além disso a pesquisa aponta que 30% dos profissionais são mulheres.

Rose Meyre é CEO da Mitre Vendas e utiliza o pseudônimo de Sophia Martins, uma prática comum desse mercado. Atua na formação de vendedores para o mercado imobiliário e relata que houve um aumento considerável de mulheres interessadas em ingressar no setor.

Segundo o CRECI, o corretor de imóveis pode receber de renda variável até 6% de comissão, fato que desperta o interesse em muitos profissionais pela possibilidade de renda variável e fazer seu próprio salário.

Para as mulheres, há um desafio a ser batido, que são os estereótipos conforme a Impulso Beta, empresa atuante na promoção da equidade corporativa, aponta que 30% das mulheres acabam sendo vítimas de assédio ou estereotipadas de alguma maneira.

Ao ser perguntada sobre as dificuldades mulher em exercer cargos competitivos que foram por anos dominadas por homens, Rose afirmou que houve muitos esforços para que seu profissionalismo fosse percebido, preconceitos que foram superados e principalmente foco na carreira.

A empresária que é graduada em Direito (PUC SP), Administração de Empresas e Ciências Políticas, relata que no começo da carreira no mercado imobiliário, sofria preconceitos em forma de comentários infelizes de corredor, mas que nunca se deixou abalar.

“São inúmeros desafios, preconceitos, lutas diárias, mas é preciso focar no objetivo e ter uma boa mentalidade positiva para os negócios. O mercado não tem mais espaço para pessoas pessimistas ou que se lamentam”, relatou Rose.

Mulheres no poder

Segundo pesquisa do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) em parceria com a empresa Talenses, as mulheres representam 19% dos cargos de liderança no Brasil, sendo um número crescente a cada ano.

A profissional mulher além de lidar com o preconceito, tem outro desafio a ser superado, como aponta a pesquisa mais recente do IBGE onde as mulheres trabalham cerca de 2h30 a mais que os homens com as atividades domésticas, além das horas normais da jornada de trabalho.

Pesquisa da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) aponta que “as limitações para as mulheres para o mercado de trabalho começam em casa, com pequenos gestos e comportamentos como a menina brincar com um caminhão de plástico ou avião e ao invés de ser motivada, acabam sendo represadas”.

“Todo mundo tem seu espaço e o mundo está aí para todos, basta ter força de vontade e determinação”, finalizou Sophia Matins



Pesquisa aponta que 88% dos brasileiros compram online

Segundo pesquisa feita pelo IDC e encomendada pela Infobip, plataforma global focada em comunicação omnichannel, cerca de 82% das pessoas da América Latina fizeram compras on-line desde o começo da pandemia da Covid-19. O Brasil lidera o ranking, contando com 88% de pessoas fazendo compras on-line hoje em dia. Em segundo lugar está a Colômbia, com 79,5%.

De acordo com estimativas da análise “Comunicação e acompanhamento fazem a diferença na experiência de compra do cliente”, 65% das corporações irão migrar para o digital first, dando a entender que elas estão com um bom posicionamento em relação ao ambiente on-line e que irão aproveitar as chances de se relacionar com os consumidores por meio de processos automatizados e sem contato físico.

Além disso, também espera-se que os consumidores gastem 25% a mais em empresas que estão conectadas à transformação digital e que se adequam de forma veloz ao novo ambiente de vendas. Essa adaptação também causa respingos em processos mais humanizados de experiência digital, já que 70% dos aplicativos móveis irão voltar a atenção para uma jornada mais confortável, personalizada e rápida.

“As empresas devem considerar que uma estratégia omnichannel integra os pontos de contato, permitindo ao cliente ter uma experiência semelhante nos mais diversos canais de uma marca, seja na loja física, e-commerce, redes sociais, chatbot, ligação ou nas interações através de aplicativos. Portanto, é necessário integrar os espaços físicos e virtuais para garantir uma melhor experiência ao cliente”, explica Craig Charles Webster, diretor de Marketing da Infobip para a América Latina.

Vendas em 2020
O e-commerce já promove uma alta gama de possibilidades de produtos à venda à disposição dos consumidores em diversos segmentos, como móveis para bebê. Mas ressalta-se a importância de se traçar uma estratégia personalizada na comunicação com o consumidor e que seja relevante para ele. Ainda segundo a mesma pesquisa, 28% dos consumidores vão aumentar de duas para três vezes a frequência de compras em e-commerce ante o período atual.

Além disso, o estudo ainda revela que os produtos mais comprados são: moda, vestuário e calçados (74,7%); alimentos e supermercados (57,6%); eletrônicos e eletrodomésticos (57,2%); cosméticos e perfumaria (47,1%); farmácia e remédios (42,5%); móveis e decoração (37%); e material de construção (13,4%).

“Os varejistas estão vivendo em uma nova era de hábitos de compra que exigem respostas em tempo real, com interações mais contextuais e personalizadas que afetam as escolhas e a fidelidade dos clientes. É por isso que comunicação e suporte fazem a grande diferença na experiência do cliente”, aponta Luciano Ramos, gerente de Pesquisas e Consultoria Empresarial do IDC.



Vortex e Cepton formam parceria para habilitar soluções V2I com lidar inteligente e IA

SAN JOSÉ, Califórnia 6/10/2021 –
A Cepton Technologies (“Cepton”), uma inovadora provedora de soluções de lidar inteligente, e a Vortex IoT (“Vortex”), uma empresa de soluções de internet das coisas (Internet of Things, IoT) com sede no Reino Unido, combinaram suas habilidades para transformar ônibus do Reino Unido em ferramentas de inspeção de estradas em tempo real, habilitando uma solução de veículo para infraestrutura (vehicle to infrastructure, V2I) baseada em lidar para a gestão de ativos urbanos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211006005941/pt/

Mounted on public transportation, CURBS utilizes lidar to provide detailed 3D point cloud visualizations of each vehicle’s surroundings as it travels. Courtesy of Vortex IoT.

Mounted on public transportation, CURBS utilizes lidar to provide detailed 3D point cloud visualizations of each vehicle’s surroundings as it travels. Courtesy of Vortex IoT.

O premiado sistema contínuo de varredura urbana (Continuous Urban Scanner System, CURBS) com tecnologia lidar da Vortex permite a gestão de ativos e infraestrutura identificando determinadas situações como buracos, danos na superfície e defeitos na beira da estrada em tempo real utilizando tecnologia 5G sem fio para transmitir os dados para equipes de gestão de estradas.

Esta solução utiliza inteligência artificial e aprendizado de máquina em conjunto com sensores lidar de alta resolução Vista®-P60 da Cepton para criar um mapa detalhado do ambiente urbano. Isto é feito através da adaptação do produto CURBS para veículos para criar um sistema de monitoramento dinâmico de varredura 3D em tempo real. Instalado no transporte público, como frotas de ônibus, caminhões de coleta de lixo e veículos de fiscalização móvel, o produto CURBS com lidar incorporado é capaz de indicar áreas que precisam de reparo para equipes de manutenção, permitindo a identificação precoce de problemas.

O CURBS transmite as informações processadas através de redes 5G. Fundamentalmente, essas informações ajudam não somente a fornecer percepções em tempo real para serviços como manutenção de estradas, como também geram decisões inteligentes com o objetivo de otimizar a gestão do tráfego, como por exemplo habilitando medidas preventivas em áreas propensas a acidentes e melhorando a eficiência do tráfego. Essas melhorias previstas têm como finalidade ajudar a reduzir a emissão de carbono ao mesmo tempo que tornam as cidades mais seguras e mais inteligentes.

Um piloto da solução está em andamento atualmente em West Midlands em um programa 5G patrocinado pelo governo do Reino Unido, chamado “WM5G”, no qual a Vortex fez parceria com a National Express e a BT.

“A missão da equipe da WM5G Transport é dar suporteàinovação 5G na região para tornar as redes de transporte mais seguras, mais sustentáveis e mais intuitivas para os usuários”, afirmou David Conner, gerente de projeto da WM5G Transport. “O projeto CURBS é um excelente exemplo de como a região de West Midlands está abrindo caminho nacionalmente, tornando nossas cidades mais inteligentes e melhor conectadas. Ao habilitar poderosa conectividade para transferir grandes quantidades de dados de lidar e câmeras, o 5G suporta a geração de mapas 3D capazes de fornecer as informações necessárias para melhorar a segurança das estradas e orientar o desenvolvimento de cidades inteligentes.”

A Vortex também possui implementações adicionais programadas com a Marston Holdings, uma empresa de fiscalização de tráfego e gestão de cidades inteligentes.

“Com veículos cada vez mais inteligentes, a infraestrutura da cidade também demanda inovações de próxima geração para entregar inteligência correspondente. Soluções de cidades inteligentes como o CURBS estão destinadas a se tornar comuns em nossas cidades e municípios”, disse Adrian Sutton, cofundador e diretor executivo da Vortex.

“As autoridades públicas precisam de maneiras eficientes e escalonáveis para gerenciar ambientes urbanos, e isto se torna ainda mais importante quando problemas como a descarbonização, sustentabilidade e mudança climática crescem.”

“No centro disso estão a transformação digital e o potencial que tecnologias conectadas e análises de dados apresentam para a gestão de ativos em tempo real. O uso aprimorado de big data impulsionará o rápido planejamento urbano e a tomada de decisão dinâmica. Aqui, a percepção é fundamental, e nada pode produzir dados 3D precisos em ambientes urbanos da vida real como a lidar, especialmente as soluções lidar de última geração desenvolvidas pela Cepton, que combinam alta resolução e longo alcance, habilitando robustez e confiabilidade de sensores, tornando seus sensores ideais para esses tipos de aplicações.”

O CURBS alavanca diversos benefícios através do uso de sensores Vista-P60 da Cepton. Em primeiro lugar, os lidares funcionam com precisão e resiliência em diversas condições climáticas e de iluminação. Ao contrário das câmeras, que precisam de iluminação suficiente para que sejam eficazes e podem ser ofuscadas por luz forte. Pelo fato de as câmeras fornecerem tipicamente apenas imagens em duas dimensões sem tamanho preciso e dados de localização, elas precisam de recursos adicionais de computação para processar a imagem para extrair informações úteis, o que pode utilizar mais largura de banda e levar a atrasos.

Em segundo lugar, dados lidar são completamente anônimos, protegendo a privacidade dos cidadãos e eliminando a necessidade de gestão adicional de dados e protocolos de segurança. Sensores lidar não coletam dados biométricos, tornando recursos individuais não identificáveis a partir de visualizações de nuvem de pontos lidar.

E, por último, os lidares Vista-P60, alimentados pela Micro Motion Technology (MMT®) patenteada da Cepton são não rotacionais, sem espelho e sem fricção. Isso permite que o sensor forneça alto desempenho ao mesmo tempo que oferece uma solução compacta e de baixo consumo para ajudar a reduzir custos de integração e manutenção. A escalabilidade dos lidares Vista-P60 os tornam ideais para aplicações de cidade inteligente V2I como o CURBS.

O Dr. Jun Pei, diretor executivo da Cepton, explicou: “Tecnologias avançadas de sensores têm exercido um papel cada vez mais importante no desenvolvimento de sistemas de transportes inteligentes, seguros e precisos. Utilizando nossas soluções lidar baseadas em MMT, temos o prazer de fazer parceria com a Vortex para habilitar o CURBS para cumprir sua missão de ajudar cidades e municípios a se tornarem mais seguros, mais ecológicos e mais eficientes para todos, mundialmente.”

A Cepton participará do próximo ITS World Congress 2021 em Hamburgo, Alemanha, entre 11 e 15 de outubro. Para saber mais sobre a parceria da Cepton com a Vortex e suas soluções lidar para aplicações de cidades inteligentes, visite o estande B7-135.

Sobre a Cepton Technologies, Inc.

A Cepton oferece soluções de última geração, inteligentes, baseadas em lidar para uma variedade de mercados como automotivo (ADAS/AV), cidades inteligentes, espaços inteligentes e aplicações industriais inteligentes. A tecnologia lidar baseada na MMT® patenteada da Cepton possibilita soluções confiáveis, com capacidade de escala e economicamente acessíveis que proporcionam percepção tridimensional de longo alcance e alta resolução 3D para aplicações inteligentes.

Fundada em 2016 e liderada por veteranos do setor com mais de duas décadas de experiência conjunta em diversas tecnologias avançadas nos campos de lidar e imagens, a Cepton se dedicaàcomercialização de soluções lidar de alto desempenho e qualidade no mercado de massa. A Cepton está sediada em San Jose, Califórnia, EUA, com presença na Alemanha, Canadá, Japão, Índia e China, para atender a uma base global de clientes em rápido crescimento. Para mais informações, acesse www.cepton.com e siga-nos no Twitter e LinkedIn.

Sobre a Vortex IoT

A Vortex é uma empresa jovem, dinâmica e líder de mercado na linha de frente de tecnologias para cidades inteligentes. A empresa constrói sensores ambientais, redes e soluções de dados para apoiar os esforços de descarbonização mundialmente. Como especialistas nas mais recentes tecnologias de IoT, IA, 5G e LiDAR, a Vortex capacita cidades inteligentes e infraestruturas inteligentes para que se tornem mais eficientes, mais seguras e mais ecológicas.

Monitore o que importa; Aja onde seja importante. A tecnologia de sensores da Vortex busca maximizar a visibilidade e entrega dados acionáveis que as empresas precisam para começar a tomar decisões mais inteligentes. Monitoramento de qualidade do ar, varredura de veículo para infraestrutura, gestão remota de infraestrutura e sistemas de estacionamento inteligente são soluções personalizadas da Vortex para a gestão progressiva de cidades inteligentes. Alimentados por IA e habilitados por uma rede de malha descentralizada e altamente segura, todos os produtos da Vortex garantem confiabilidade, escalabilidade e implementações ambientalmente sustentáveis.

Fundada sobre um alicerce de inovação, a equipe altamente capacitada da Vortex de engenheiros, tecnólogos e de liderança estão constantemente desenvolvendo os produtos ecológicos e inteligentes do amanhã, para você hoje. Para mais informações, acesse www.vortexiot.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Cepton: Faithy Li – media@cepton.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Vortex e Cepton formam parceria para habilitar soluções V2I com lidar inteligente e IA

SAN JOSÉ, Califórnia 6/10/2021 –
A Cepton Technologies (“Cepton”), uma inovadora provedora de soluções de lidar inteligente, e a Vortex IoT (“Vortex”), uma empresa de soluções de internet das coisas (Internet of Things, IoT) com sede no Reino Unido, combinaram suas habilidades para transformar ônibus do Reino Unido em ferramentas de inspeção de estradas em tempo real, habilitando uma solução de veículo para infraestrutura (vehicle to infrastructure, V2I) baseada em lidar para a gestão de ativos urbanos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211006005941/pt/

Mounted on public transportation, CURBS utilizes lidar to provide detailed 3D point cloud visualizations of each vehicle’s surroundings as it travels. Courtesy of Vortex IoT.

Mounted on public transportation, CURBS utilizes lidar to provide detailed 3D point cloud visualizations of each vehicle’s surroundings as it travels. Courtesy of Vortex IoT.

O premiado sistema contínuo de varredura urbana (Continuous Urban Scanner System, CURBS) com tecnologia lidar da Vortex permite a gestão de ativos e infraestrutura identificando determinadas situações como buracos, danos na superfície e defeitos na beira da estrada em tempo real utilizando tecnologia 5G sem fio para transmitir os dados para equipes de gestão de estradas.

Esta solução utiliza inteligência artificial e aprendizado de máquina em conjunto com sensores lidar de alta resolução Vista®-P60 da Cepton para criar um mapa detalhado do ambiente urbano. Isto é feito através da adaptação do produto CURBS para veículos para criar um sistema de monitoramento dinâmico de varredura 3D em tempo real. Instalado no transporte público, como frotas de ônibus, caminhões de coleta de lixo e veículos de fiscalização móvel, o produto CURBS com lidar incorporado é capaz de indicar áreas que precisam de reparo para equipes de manutenção, permitindo a identificação precoce de problemas.

O CURBS transmite as informações processadas através de redes 5G. Fundamentalmente, essas informações ajudam não somente a fornecer percepções em tempo real para serviços como manutenção de estradas, como também geram decisões inteligentes com o objetivo de otimizar a gestão do tráfego, como por exemplo habilitando medidas preventivas em áreas propensas a acidentes e melhorando a eficiência do tráfego. Essas melhorias previstas têm como finalidade ajudar a reduzir a emissão de carbono ao mesmo tempo que tornam as cidades mais seguras e mais inteligentes.

Um piloto da solução está em andamento atualmente em West Midlands em um programa 5G patrocinado pelo governo do Reino Unido, chamado “WM5G”, no qual a Vortex fez parceria com a National Express e a BT.

“A missão da equipe da WM5G Transport é dar suporteàinovação 5G na região para tornar as redes de transporte mais seguras, mais sustentáveis e mais intuitivas para os usuários”, afirmou David Conner, gerente de projeto da WM5G Transport. “O projeto CURBS é um excelente exemplo de como a região de West Midlands está abrindo caminho nacionalmente, tornando nossas cidades mais inteligentes e melhor conectadas. Ao habilitar poderosa conectividade para transferir grandes quantidades de dados de lidar e câmeras, o 5G suporta a geração de mapas 3D capazes de fornecer as informações necessárias para melhorar a segurança das estradas e orientar o desenvolvimento de cidades inteligentes.”

A Vortex também possui implementações adicionais programadas com a Marston Holdings, uma empresa de fiscalização de tráfego e gestão de cidades inteligentes.

“Com veículos cada vez mais inteligentes, a infraestrutura da cidade também demanda inovações de próxima geração para entregar inteligência correspondente. Soluções de cidades inteligentes como o CURBS estão destinadas a se tornar comuns em nossas cidades e municípios”, disse Adrian Sutton, cofundador e diretor executivo da Vortex.

“As autoridades públicas precisam de maneiras eficientes e escalonáveis para gerenciar ambientes urbanos, e isto se torna ainda mais importante quando problemas como a descarbonização, sustentabilidade e mudança climática crescem.”

“No centro disso estão a transformação digital e o potencial que tecnologias conectadas e análises de dados apresentam para a gestão de ativos em tempo real. O uso aprimorado de big data impulsionará o rápido planejamento urbano e a tomada de decisão dinâmica. Aqui, a percepção é fundamental, e nada pode produzir dados 3D precisos em ambientes urbanos da vida real como a lidar, especialmente as soluções lidar de última geração desenvolvidas pela Cepton, que combinam alta resolução e longo alcance, habilitando robustez e confiabilidade de sensores, tornando seus sensores ideais para esses tipos de aplicações.”

O CURBS alavanca diversos benefícios através do uso de sensores Vista-P60 da Cepton. Em primeiro lugar, os lidares funcionam com precisão e resiliência em diversas condições climáticas e de iluminação. Ao contrário das câmeras, que precisam de iluminação suficiente para que sejam eficazes e podem ser ofuscadas por luz forte. Pelo fato de as câmeras fornecerem tipicamente apenas imagens em duas dimensões sem tamanho preciso e dados de localização, elas precisam de recursos adicionais de computação para processar a imagem para extrair informações úteis, o que pode utilizar mais largura de banda e levar a atrasos.

Em segundo lugar, dados lidar são completamente anônimos, protegendo a privacidade dos cidadãos e eliminando a necessidade de gestão adicional de dados e protocolos de segurança. Sensores lidar não coletam dados biométricos, tornando recursos individuais não identificáveis a partir de visualizações de nuvem de pontos lidar.

E, por último, os lidares Vista-P60, alimentados pela Micro Motion Technology (MMT®) patenteada da Cepton são não rotacionais, sem espelho e sem fricção. Isso permite que o sensor forneça alto desempenho ao mesmo tempo que oferece uma solução compacta e de baixo consumo para ajudar a reduzir custos de integração e manutenção. A escalabilidade dos lidares Vista-P60 os tornam ideais para aplicações de cidade inteligente V2I como o CURBS.

O Dr. Jun Pei, diretor executivo da Cepton, explicou: “Tecnologias avançadas de sensores têm exercido um papel cada vez mais importante no desenvolvimento de sistemas de transportes inteligentes, seguros e precisos. Utilizando nossas soluções lidar baseadas em MMT, temos o prazer de fazer parceria com a Vortex para habilitar o CURBS para cumprir sua missão de ajudar cidades e municípios a se tornarem mais seguros, mais ecológicos e mais eficientes para todos, mundialmente.”

A Cepton participará do próximo ITS World Congress 2021 em Hamburgo, Alemanha, entre 11 e 15 de outubro. Para saber mais sobre a parceria da Cepton com a Vortex e suas soluções lidar para aplicações de cidades inteligentes, visite o estande B7-135.

Sobre a Cepton Technologies, Inc.

A Cepton oferece soluções de última geração, inteligentes, baseadas em lidar para uma variedade de mercados como automotivo (ADAS/AV), cidades inteligentes, espaços inteligentes e aplicações industriais inteligentes. A tecnologia lidar baseada na MMT® patenteada da Cepton possibilita soluções confiáveis, com capacidade de escala e economicamente acessíveis que proporcionam percepção tridimensional de longo alcance e alta resolução 3D para aplicações inteligentes.

Fundada em 2016 e liderada por veteranos do setor com mais de duas décadas de experiência conjunta em diversas tecnologias avançadas nos campos de lidar e imagens, a Cepton se dedicaàcomercialização de soluções lidar de alto desempenho e qualidade no mercado de massa. A Cepton está sediada em San Jose, Califórnia, EUA, com presença na Alemanha, Canadá, Japão, Índia e China, para atender a uma base global de clientes em rápido crescimento. Para mais informações, acesse www.cepton.com e siga-nos no Twitter e LinkedIn.

Sobre a Vortex IoT

A Vortex é uma empresa jovem, dinâmica e líder de mercado na linha de frente de tecnologias para cidades inteligentes. A empresa constrói sensores ambientais, redes e soluções de dados para apoiar os esforços de descarbonização mundialmente. Como especialistas nas mais recentes tecnologias de IoT, IA, 5G e LiDAR, a Vortex capacita cidades inteligentes e infraestruturas inteligentes para que se tornem mais eficientes, mais seguras e mais ecológicas.

Monitore o que importa; Aja onde seja importante. A tecnologia de sensores da Vortex busca maximizar a visibilidade e entrega dados acionáveis que as empresas precisam para começar a tomar decisões mais inteligentes. Monitoramento de qualidade do ar, varredura de veículo para infraestrutura, gestão remota de infraestrutura e sistemas de estacionamento inteligente são soluções personalizadas da Vortex para a gestão progressiva de cidades inteligentes. Alimentados por IA e habilitados por uma rede de malha descentralizada e altamente segura, todos os produtos da Vortex garantem confiabilidade, escalabilidade e implementações ambientalmente sustentáveis.

Fundada sobre um alicerce de inovação, a equipe altamente capacitada da Vortex de engenheiros, tecnólogos e de liderança estão constantemente desenvolvendo os produtos ecológicos e inteligentes do amanhã, para você hoje. Para mais informações, acesse www.vortexiot.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Cepton: Faithy Li – media@cepton.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil tem expectativa de aumento de 13,6% em volume de peças para vestuário

Ferraz de Vasconcelos – SP 6/10/2021 – A expectativa é que o setor de vestuário apresente resultados muito superiores aos do ano passado. Estamos otimistas com o mercado.Com perspectiva de crescimento nos próximos 6 meses no ramo do vestuário, gráfica online se prepara para atender demanda de etiquetas para roupas e acessórios, chegando a uma estimativa de 60% no aumento do volume de sua produção

Segundo pesquisa realizada pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, dentre 195 países, o Brasil ocupa o 9º maior mercado de roupas e acessórios no mundo com US$ 48 bilhões em vendas. Se considerar apenas os países que estão em fase de desenvolvimento, o Brasil está na 4ª posição, ficando atrás apenas da Rússia, Índia e China.

Essa análise mostrou que a região do Brasil que mais consome roupas é o Estado de São Paulo com 26%, em 2º está Minas Gerais, com 10%, e, em 3º lugar, o Rio de Janeiro, com 7% do consumo. E, ainda apontou que 79% dos brasileiros entrevistados preferem comprar roupas em lojas físicas, 17% em lojas online e 3% através de venda direta.

E, mesmo que o consumo de roupas através de lojas online seja relativamente inferior quando comparado à aquisição vinda de lojas físicas, ainda assim, o e-commerce teve aumento no volume de pedidos no primeiro trimestre de 2021.

Entre janeiro e março de 2021, período pelo qual o Brasil passou por fases restritivas devido à Covid-19, o e-commerce de moda faturou cerca de R$ 134 milhões, registrando um volume de 244% de crescimento em pedidos, de acordo com a Nuvemshop – plataforma de desenvolvimento de e-commerce.

Já a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) constatou que o varejo como um todo cresceu 36,7% entre abril e maio de 2021, com um aumento de 156,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Isso porque a vacinação e a flexibilização do isolamento, com a retomada das atividades, permitiram que compras fossem feitas em lojas físicas. Além disso, há uma expectativa de crescimento até o final deste ano, de 7,4% para as manufaturas têxteis e de 13,6% em volume de peças para o mercado de vestuário, segundo dados da Abit. 

A Pesquisa Retomada do Consumo 2021 para Inteligência de Mercado Globo, feita com 1.681 pessoas, revelou que 62% da população diminuiu a compra de vestuário, mas 32% pretendem aumentar o consumo na Black Friday deste ano. O estudo também apontou que 10% desse público participou de live e-commerce e das categorias mais desejadas, o setor de roupas & acessórios ganharam destaque com 71% de participação.

Conforme o site da Upperbag, as tendências da Primavera/Verão 2021 também vão impactar nas compras de acessórios e vestuário para este ano, como brincos grandes, colares, bandanas e lenços, além de camisas, blusas de laise, algodão, linho, crochê e de renda e, tendências dos anos 80, como blusas com mangas bufantes e loungewear, calças e bermudas com vários bolsos.

Diante das expectativas de vendas das principais tendências da moda para o período atual até o primeiro trimestre do ano que vem, a gráfica online FuturaIM espera ter um aumento de 60% no volume de produção de tags e etiquetas para roupas e acessórios, aproveitando a temporada da Primavera/Verão, Black Friday e Natal.     

E mais uma análise feita pela Abit aponta que 62% dos consumidores preferem pagar a mais por produtos naturais que agridam menos o meio ambiente e 77% passaram a se preocupar mais com o meio ambiente desde o início da pandemia.

Por conta desses dados, Wellington Luiz, diretor da gráfica FuturaIM, explica que não basta apenas oferecer uma linha de vestuário, cujo fabricante foca nos valores sustentáveis, mas tudo o que compõe o produto, como embalagens e etiquetas que também devem seguir o mesmo conceito.

“A expectativa é que o setor de vestuário apresente resultados muito superiores aos do ano passado. Estamos otimistas com o mercado”, conclui o diretor.   

Website: https://www.futuraim.com.br/



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