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Vortex e Cepton formam parceria para habilitar soluções V2I com lidar inteligente e IA

SAN JOSÉ, Califórnia 6/10/2021 –
A Cepton Technologies (“Cepton”), uma inovadora provedora de soluções de lidar inteligente, e a Vortex IoT (“Vortex”), uma empresa de soluções de internet das coisas (Internet of Things, IoT) com sede no Reino Unido, combinaram suas habilidades para transformar ônibus do Reino Unido em ferramentas de inspeção de estradas em tempo real, habilitando uma solução de veículo para infraestrutura (vehicle to infrastructure, V2I) baseada em lidar para a gestão de ativos urbanos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211006005941/pt/

Mounted on public transportation, CURBS utilizes lidar to provide detailed 3D point cloud visualizations of each vehicle’s surroundings as it travels. Courtesy of Vortex IoT.

Mounted on public transportation, CURBS utilizes lidar to provide detailed 3D point cloud visualizations of each vehicle’s surroundings as it travels. Courtesy of Vortex IoT.

O premiado sistema contínuo de varredura urbana (Continuous Urban Scanner System, CURBS) com tecnologia lidar da Vortex permite a gestão de ativos e infraestrutura identificando determinadas situações como buracos, danos na superfície e defeitos na beira da estrada em tempo real utilizando tecnologia 5G sem fio para transmitir os dados para equipes de gestão de estradas.

Esta solução utiliza inteligência artificial e aprendizado de máquina em conjunto com sensores lidar de alta resolução Vista®-P60 da Cepton para criar um mapa detalhado do ambiente urbano. Isto é feito através da adaptação do produto CURBS para veículos para criar um sistema de monitoramento dinâmico de varredura 3D em tempo real. Instalado no transporte público, como frotas de ônibus, caminhões de coleta de lixo e veículos de fiscalização móvel, o produto CURBS com lidar incorporado é capaz de indicar áreas que precisam de reparo para equipes de manutenção, permitindo a identificação precoce de problemas.

O CURBS transmite as informações processadas através de redes 5G. Fundamentalmente, essas informações ajudam não somente a fornecer percepções em tempo real para serviços como manutenção de estradas, como também geram decisões inteligentes com o objetivo de otimizar a gestão do tráfego, como por exemplo habilitando medidas preventivas em áreas propensas a acidentes e melhorando a eficiência do tráfego. Essas melhorias previstas têm como finalidade ajudar a reduzir a emissão de carbono ao mesmo tempo que tornam as cidades mais seguras e mais inteligentes.

Um piloto da solução está em andamento atualmente em West Midlands em um programa 5G patrocinado pelo governo do Reino Unido, chamado “WM5G”, no qual a Vortex fez parceria com a National Express e a BT.

“A missão da equipe da WM5G Transport é dar suporteàinovação 5G na região para tornar as redes de transporte mais seguras, mais sustentáveis e mais intuitivas para os usuários”, afirmou David Conner, gerente de projeto da WM5G Transport. “O projeto CURBS é um excelente exemplo de como a região de West Midlands está abrindo caminho nacionalmente, tornando nossas cidades mais inteligentes e melhor conectadas. Ao habilitar poderosa conectividade para transferir grandes quantidades de dados de lidar e câmeras, o 5G suporta a geração de mapas 3D capazes de fornecer as informações necessárias para melhorar a segurança das estradas e orientar o desenvolvimento de cidades inteligentes.”

A Vortex também possui implementações adicionais programadas com a Marston Holdings, uma empresa de fiscalização de tráfego e gestão de cidades inteligentes.

“Com veículos cada vez mais inteligentes, a infraestrutura da cidade também demanda inovações de próxima geração para entregar inteligência correspondente. Soluções de cidades inteligentes como o CURBS estão destinadas a se tornar comuns em nossas cidades e municípios”, disse Adrian Sutton, cofundador e diretor executivo da Vortex.

“As autoridades públicas precisam de maneiras eficientes e escalonáveis para gerenciar ambientes urbanos, e isto se torna ainda mais importante quando problemas como a descarbonização, sustentabilidade e mudança climática crescem.”

“No centro disso estão a transformação digital e o potencial que tecnologias conectadas e análises de dados apresentam para a gestão de ativos em tempo real. O uso aprimorado de big data impulsionará o rápido planejamento urbano e a tomada de decisão dinâmica. Aqui, a percepção é fundamental, e nada pode produzir dados 3D precisos em ambientes urbanos da vida real como a lidar, especialmente as soluções lidar de última geração desenvolvidas pela Cepton, que combinam alta resolução e longo alcance, habilitando robustez e confiabilidade de sensores, tornando seus sensores ideais para esses tipos de aplicações.”

O CURBS alavanca diversos benefícios através do uso de sensores Vista-P60 da Cepton. Em primeiro lugar, os lidares funcionam com precisão e resiliência em diversas condições climáticas e de iluminação. Ao contrário das câmeras, que precisam de iluminação suficiente para que sejam eficazes e podem ser ofuscadas por luz forte. Pelo fato de as câmeras fornecerem tipicamente apenas imagens em duas dimensões sem tamanho preciso e dados de localização, elas precisam de recursos adicionais de computação para processar a imagem para extrair informações úteis, o que pode utilizar mais largura de banda e levar a atrasos.

Em segundo lugar, dados lidar são completamente anônimos, protegendo a privacidade dos cidadãos e eliminando a necessidade de gestão adicional de dados e protocolos de segurança. Sensores lidar não coletam dados biométricos, tornando recursos individuais não identificáveis a partir de visualizações de nuvem de pontos lidar.

E, por último, os lidares Vista-P60, alimentados pela Micro Motion Technology (MMT®) patenteada da Cepton são não rotacionais, sem espelho e sem fricção. Isso permite que o sensor forneça alto desempenho ao mesmo tempo que oferece uma solução compacta e de baixo consumo para ajudar a reduzir custos de integração e manutenção. A escalabilidade dos lidares Vista-P60 os tornam ideais para aplicações de cidade inteligente V2I como o CURBS.

O Dr. Jun Pei, diretor executivo da Cepton, explicou: “Tecnologias avançadas de sensores têm exercido um papel cada vez mais importante no desenvolvimento de sistemas de transportes inteligentes, seguros e precisos. Utilizando nossas soluções lidar baseadas em MMT, temos o prazer de fazer parceria com a Vortex para habilitar o CURBS para cumprir sua missão de ajudar cidades e municípios a se tornarem mais seguros, mais ecológicos e mais eficientes para todos, mundialmente.”

A Cepton participará do próximo ITS World Congress 2021 em Hamburgo, Alemanha, entre 11 e 15 de outubro. Para saber mais sobre a parceria da Cepton com a Vortex e suas soluções lidar para aplicações de cidades inteligentes, visite o estande B7-135.

Sobre a Cepton Technologies, Inc.

A Cepton oferece soluções de última geração, inteligentes, baseadas em lidar para uma variedade de mercados como automotivo (ADAS/AV), cidades inteligentes, espaços inteligentes e aplicações industriais inteligentes. A tecnologia lidar baseada na MMT® patenteada da Cepton possibilita soluções confiáveis, com capacidade de escala e economicamente acessíveis que proporcionam percepção tridimensional de longo alcance e alta resolução 3D para aplicações inteligentes.

Fundada em 2016 e liderada por veteranos do setor com mais de duas décadas de experiência conjunta em diversas tecnologias avançadas nos campos de lidar e imagens, a Cepton se dedicaàcomercialização de soluções lidar de alto desempenho e qualidade no mercado de massa. A Cepton está sediada em San Jose, Califórnia, EUA, com presença na Alemanha, Canadá, Japão, Índia e China, para atender a uma base global de clientes em rápido crescimento. Para mais informações, acesse www.cepton.com e siga-nos no Twitter e LinkedIn.

Sobre a Vortex IoT

A Vortex é uma empresa jovem, dinâmica e líder de mercado na linha de frente de tecnologias para cidades inteligentes. A empresa constrói sensores ambientais, redes e soluções de dados para apoiar os esforços de descarbonização mundialmente. Como especialistas nas mais recentes tecnologias de IoT, IA, 5G e LiDAR, a Vortex capacita cidades inteligentes e infraestruturas inteligentes para que se tornem mais eficientes, mais seguras e mais ecológicas.

Monitore o que importa; Aja onde seja importante. A tecnologia de sensores da Vortex busca maximizar a visibilidade e entrega dados acionáveis que as empresas precisam para começar a tomar decisões mais inteligentes. Monitoramento de qualidade do ar, varredura de veículo para infraestrutura, gestão remota de infraestrutura e sistemas de estacionamento inteligente são soluções personalizadas da Vortex para a gestão progressiva de cidades inteligentes. Alimentados por IA e habilitados por uma rede de malha descentralizada e altamente segura, todos os produtos da Vortex garantem confiabilidade, escalabilidade e implementações ambientalmente sustentáveis.

Fundada sobre um alicerce de inovação, a equipe altamente capacitada da Vortex de engenheiros, tecnólogos e de liderança estão constantemente desenvolvendo os produtos ecológicos e inteligentes do amanhã, para você hoje. Para mais informações, acesse www.vortexiot.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Cepton: Faithy Li – media@cepton.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil tem expectativa de aumento de 13,6% em volume de peças para vestuário

Ferraz de Vasconcelos – SP 6/10/2021 – A expectativa é que o setor de vestuário apresente resultados muito superiores aos do ano passado. Estamos otimistas com o mercado.Com perspectiva de crescimento nos próximos 6 meses no ramo do vestuário, gráfica online se prepara para atender demanda de etiquetas para roupas e acessórios, chegando a uma estimativa de 60% no aumento do volume de sua produção

Segundo pesquisa realizada pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, dentre 195 países, o Brasil ocupa o 9º maior mercado de roupas e acessórios no mundo com US$ 48 bilhões em vendas. Se considerar apenas os países que estão em fase de desenvolvimento, o Brasil está na 4ª posição, ficando atrás apenas da Rússia, Índia e China.

Essa análise mostrou que a região do Brasil que mais consome roupas é o Estado de São Paulo com 26%, em 2º está Minas Gerais, com 10%, e, em 3º lugar, o Rio de Janeiro, com 7% do consumo. E, ainda apontou que 79% dos brasileiros entrevistados preferem comprar roupas em lojas físicas, 17% em lojas online e 3% através de venda direta.

E, mesmo que o consumo de roupas através de lojas online seja relativamente inferior quando comparado à aquisição vinda de lojas físicas, ainda assim, o e-commerce teve aumento no volume de pedidos no primeiro trimestre de 2021.

Entre janeiro e março de 2021, período pelo qual o Brasil passou por fases restritivas devido à Covid-19, o e-commerce de moda faturou cerca de R$ 134 milhões, registrando um volume de 244% de crescimento em pedidos, de acordo com a Nuvemshop – plataforma de desenvolvimento de e-commerce.

Já a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) constatou que o varejo como um todo cresceu 36,7% entre abril e maio de 2021, com um aumento de 156,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Isso porque a vacinação e a flexibilização do isolamento, com a retomada das atividades, permitiram que compras fossem feitas em lojas físicas. Além disso, há uma expectativa de crescimento até o final deste ano, de 7,4% para as manufaturas têxteis e de 13,6% em volume de peças para o mercado de vestuário, segundo dados da Abit. 

A Pesquisa Retomada do Consumo 2021 para Inteligência de Mercado Globo, feita com 1.681 pessoas, revelou que 62% da população diminuiu a compra de vestuário, mas 32% pretendem aumentar o consumo na Black Friday deste ano. O estudo também apontou que 10% desse público participou de live e-commerce e das categorias mais desejadas, o setor de roupas & acessórios ganharam destaque com 71% de participação.

Conforme o site da Upperbag, as tendências da Primavera/Verão 2021 também vão impactar nas compras de acessórios e vestuário para este ano, como brincos grandes, colares, bandanas e lenços, além de camisas, blusas de laise, algodão, linho, crochê e de renda e, tendências dos anos 80, como blusas com mangas bufantes e loungewear, calças e bermudas com vários bolsos.

Diante das expectativas de vendas das principais tendências da moda para o período atual até o primeiro trimestre do ano que vem, a gráfica online FuturaIM espera ter um aumento de 60% no volume de produção de tags e etiquetas para roupas e acessórios, aproveitando a temporada da Primavera/Verão, Black Friday e Natal.     

E mais uma análise feita pela Abit aponta que 62% dos consumidores preferem pagar a mais por produtos naturais que agridam menos o meio ambiente e 77% passaram a se preocupar mais com o meio ambiente desde o início da pandemia.

Por conta desses dados, Wellington Luiz, diretor da gráfica FuturaIM, explica que não basta apenas oferecer uma linha de vestuário, cujo fabricante foca nos valores sustentáveis, mas tudo o que compõe o produto, como embalagens e etiquetas que também devem seguir o mesmo conceito.

“A expectativa é que o setor de vestuário apresente resultados muito superiores aos do ano passado. Estamos otimistas com o mercado”, conclui o diretor.   

Website: https://www.futuraim.com.br/



Estão abertas as inscrições para o Prêmio Gentileza e Generosidade 2021 Escola

São Paulo 6/10/2021 – Segunda edição do prêmio valoriza projetos sociotransformacionais implementados pelas escolas, e conta com o apoio do Movimento Bem Maior e do Instituto Mol

O Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021 Escola está em sua segunda edição com a proposta de valorizar projetos desenvolvidos pelas escolas que estejam conectados com os 7 princípios que, além de gentileza e generosidade, abarcam também cidadania, diversidade, respeito, sustentabilidade e solidariedade.

O objetivo do prêmio é reconhecer e premiar iniciativas generosas e solidárias envolvendo as escolas de todo o país, gerando integração entre professores, alunos e suas famílias e a comunidade onde as escolas estão inseridas, além da mobilização da infância hoje para preparar os novos líderes do amanhã: inspiradas desde cedo, independentemente da área em que as crianças optarem por atuar, estas relevantes competências sociotransformacionais estarão presentes em forma de energia potencial, com boas chances de serem despertadas. E como fundamento, mudar os hábitos e criar novos rituais, inspirando as crianças pela atuação dos professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas.

Serão premiados os três projetos que mais se destacarem, conforme as especificações do regulamento. E as escolas poderão inscrever quantos projetos desejarem, desde que sejam comprovadamente diferentes.

Gentileza se aprende praticando e generosidade se aprende doando, e quando este processo começa na infância, como novos hábitos e rituais, é possível construir um país em que todos possam viver e conviver com menos desigualdade, intolerância e violência.

Em sua primeira edição, o prêmio foi um dos 50 projetos selecionados entre 2.000 candidaturas, em 93 países, para o Starling Collective, que identifica e apoia lideranças de base que trabalham para acelerar abordagens inovadoras para catalisar a generosidade, empatia, equidade e justiça, especialmente em tempos de COVID-19.

O prêmio é uma realização da plataforma de Educação para a Gentileza e a Generosidade https://www.gentilezagenerosidade.org.br/, projeto social idealizado pela Umbigo do Mundo.

As inscrições estão abertas desde 10/09/2021 e vão até 10/12/21. Mais informações sobre o regulamento estão disponíveis no site: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/premioescolas2021

Educar para a gentileza e para a generosidade significa abordar permanentemente conceitos de igualdade, inclusão, respeito ao próximo, entre outras virtudes humanitárias fundamentais não só ao bom convívio como ao desenvolvimento econômico de uma sociedade.

Por Isso, a primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece soluções qualificadas, práticas e gratuitas para as escolas (metodologia de ensino com 26 planos de aula adaptados da renomada Learning to Give e adequados às competências socioemocionais propostas na nova BNCC), para as famílias (aulas práticas com vídeos, leituras e exercícios), para as empresas (tool kit de desenvolvimento humano para programas de trainees e treinamentos) e para a toda a população (estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens). Entre os apoiadores mantenedores, o Instituto Mol e o Movimento Bem Maior.

Website: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/premioescolas2021 



Fundos Administrados pela Ares Management Adquirem Participação Majoritária na Apex Clean Energy

CHARLOTTESVILLE, Va. 6/10/2021 –
A Apex Clean Energy (“Apex”) e a Ares Management Corporation (NYSE: ARES) (“Ares”) anunciaram hoje que os fundos e outras contas administradas pela estratégia de Infraestrutura e Energia da Ares chegaram a um acordo para adquirir uma participação majoritária na Apex. A transação forneceráàApex capital de crescimento como capital adicional, uma vez que busca fazer a transição a um produtor independente de energia renovável pura (IPP).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211006005888/pt/

Funds managed by Ares’ Infrastructure and Power strategy have transacted with Apex on numerous power projects, including the 525 MW Aviator Wind—the largest single-phase, single-site wind farm in the United States. (Photo: Business Wire)

Funds managed by Ares’ Infrastructure and Power strategy have transacted with Apex on numerous power projects, including the 525 MW Aviator Wind—the largest single-phase, single-site wind farm in the United States. (Photo: Business Wire)

Até o momento, a Apex comercializou mais de US$ 9 bilhões em projetos de serviços públicos, tendo um portfólio líder em energia limpa e diversificado com mais de 30 GW em desenvolvimento. A Apex fez transações com concessionárias de serviços públicos, o mercado comercial e industrial (C&I) e instituições financeiras mundiais. A Apex tem sido líder em vendas de energia limpa para o mercado de C&I na última década.

Os fundos administrados pela estratégia de infraestrutura e energia da Ares transacionaram com a Apex em diversos projetos de energia, incluindo o Aviator Wind com 525 MW – o maior parque eólico monofásico e em local único dos EUA, o Lincoln Land Wind com 302 MW e o Ford Ridge Wind com 121 MW.

“A Apex e a Ares estão alinhadas em uma missão comum de acelerar a mudança para energia limpa”, disse Mark Goodwin, Presidente e Diretor Executivo da Apex Clean Energy. “A transição energética nunca foi tão urgente, sendo a oportunidade apresentada pelo ímpeto do setor imediata e massiva. A Apex cresceu na última década para atender neste momento, e a injeção de capital de crescimento fornecido por este acordo permitirá que a empresa reforce sua posição de liderança no desenvolvimento de energia limpa em escala de serviços públicos dos EUA, opere projetos como um IPP e acelere a expansão estratégica em armazenamento de energia, recursos de energia distribuída e combustíveis ecológicos.”

“Há um relacionamento profundo e duradouro entre a Ares e a Apex, o que nos dá grande confiança e entusiasmo quanto a esta oportunidade”, disse Keith Derman, Sócio e Co-Chefe da Estratégia de Infraestrutura e Energia da Ares. “A Apex possui um negócio de energias renováveis com ​​liderança no setor que posiciona nossos investidores na vanguarda da transição energética na América do Norte.”

“A transição a uma economia de baixo carbono é o desafio de nossa vida e irá exigir um investimento de capital substancial e experiência”, disse Steve Porto, Diretor Geral de Estratégia de Energia e Infraestrutura da Ares. “A Apex é líder em energia limpa com uma equipe altamente talentosa e experiente. Estamos animados em fornecer capital adicional para apoiar a Apex no enfrentamento a este desafio.”

A equipe de gestão existente da Apex continuará liderando a empresa. O contrato está sujeito às aprovações habituais e deve ser fechado antes do fim de 2021. A Lazard atuou como consultoria financeira principal, a CohnReznick Capital como consultoria financeira da Apex e a Orrick, Herrington & Sutcliffe LLP como consultoria jurídica externa da Apex. A Nomura Greentech atuou como consultoria financeira da Ares e a Kirkland & Ellis LLP como consultoria jurídica externa da Ares na transação.

Um consórcio de co-investidores, incluindo o EGCO Group, Varma Mutual Pension Insurance Company, Clal Insurance & Finance, Menora Mivtachim Group, ST International Corporation, investidores representados pelo Grupo de Soluções de Portfólio do Morgan Stanley Investment Management, The Hartford, Poalim Equity e IMM Investment Global estão participando desta transação através de fundos e outras contas de co-investimento administradas pela Ares.

Sobre a Apex Clean Energy

A Apex Clean Energy foi fundada com um foco singular: acelerar a mudança para a energia limpa. Mediante a originação, construção e operação de instalações de energia eólica, solar e de armazenamento em grande escala, recursos de energia distribuída e tecnologias de combustível ecológico, a Apex está expandindo a fronteira renovável na América do Norte. Nossa equipe direcionadaàmissão de mais de 300 profissionais usa uma abordagem com foco em dados e um portfólio incomparável de projetos para criar soluções aos clientes mais inovadores e com visão de futuro do mundo. Para obter mais informação sobre como a Apex está construindo a empresa de energia do futuro, acesse apexcleanenergy.com ou siga-nos no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Sobre a Ares Management Corporation

A Ares Management Corporation (NYSE: ARES) é uma administradora com liderança mundial de investimentos alternativos, que oferece aos clientes soluções complementares de investimento primário e secundário nas classes de crédito, capital privado, imobiliário e infraestrutura. Buscamos fornecer capital flexível para apoiar os negócios e agregar valor às nossas partes interessadas e às nossas comunidades. Ao cooperar com nossos grupos de investimento, pretendemos gerar retornos de investimento consistentes e atraentes ao longo dos ciclos do mercado. Em 30 de junho de 2021, incluindo a aquisição do Black Creek Group que encerrou em 1º de julho de 2021, a plataforma mundial da Ares Management Corporation tinha cerca de US$ 262 bilhões de ativos sob gestão, com cerca de 2.000 funcionários atuando na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Para mais informação, acesse www.aresmgmt.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Apex Clean Energy

Cat Strumlauf

Director | Comunicações Corporativas

(434) 227-4196

cat.strumlauf@apexcleanenergy.com

Ares Management Corporation

Bill Mendel

(212) 397-1030

bill@mendelcommunications.com

ou

Carl Drake

(800) 340-6597

cdrake@aresmgmt.com

ou

Priscila Roney

(212) 808-1185

proney@aresmgmt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Academia de natação reduz uso de produtos químicos ao optar por ozônio

A Podium Academia, localizada em Barra Bonita, interior de São Paulo, registrou redução em 25% no custo mensal de produtos químicos ao usar o tratamento de água com ozônio.

Jorge Roberto Dias, professor da academia, diz que em 2019 passaram a utilizar o sistema de tratamento de água com ozônio e com o tempo notaram melhoras tanto na saúde dos alunos quanto na parte econômica do estabelecimento. “Foi muito importante para nós a mudança”, conta Dias.

“Os alunos gostaram muito dessa novidade, além de ser uma opção mais saudável”, relata Dias. Nestes dois anos utilizando ozônio, ele verificou melhora na qualidade da água para os alunos e permitiu que pessoas com problemas respiratórios pudessem nadar em melhores condições.

Carlos Heise, CEO do Grupo Panozon Ambiental, responsável pelos sistemas de ozônio instalados nas academias de todo o país, comenta que o ozônio pode ser considerado um aliado para todo tipo de piscinas. “Nós temos investido fortemente tanto no mercado de piscinas residenciais, quanto no mercado de clubes, academias e escolas de natação”, diz Heise. “Vemos grandes oportunidades para crescimento do uso do ozônio no auxílio do tratamento da água, garantindo uma água mais saudável para os banhistas”, completa ele.



Saiba como evitar os lábios secos

Um problema muito comum e que nos afeta, principalmente, nos dias mais frios, é o dos lábios secos ou ressecados. Essa região do corpo humano é uma semimucosa, altamente sensível e que é agredida por diversos fatores tanto externos quanto internos: poluição, baixa umidade do ar, má alimentação, desidratação e muitos outros.

Lábios secos diminuem a capacidade de retenção de água, de agir com uma barreira cutânea e ainda reduz água no estrato córneo. Além de ser muito fina, a pele que reveste os lábios é usada constantemente, para comer, beber, falar, etc. Alguns responsáveis por tornar os lábios secos são:

– Mordiscamento excessivo dos lábios
– Clima seco, frio e ventoso
– Gloss labial com componentes que levam à pele seca
– Banhos muito quentes
– Respirar apenas pela boca
– Alguns dentifrícios como para tratar o tártaro
– Deficiências nutricionais
– Sol muito intenso

Porém, é válido lembrar que com os cuidados corretos, esses problemas podem ser superados e, enfim, obter lábios saudáveis. Muitas pessoas esquecem, mas manter uma rotina de cuidados com os lábios é tão importante quanto manter uma com a pele. Deste modo, deve-se criar hábitos de cuidado e hidratação diários.

Segundo os especialistas das Doctoranytime, além de beber muita água, pode-se contar com alguns auxiliares na hidratação dos lábios:

Protetores labiais
Esses podem ser usados sem restrição desde que não tenham componentes com fragrâncias que podem irritar os lábios. Eles podem ser importantes aliados na manutenção da hidratação dos lábios.

São diversas as bases dos protetores labiais: Karité, manteiga de cacau ou outros compostos de gordura vegetal, e eles são facilmente absorvidos pelo organismo, ajudando a atingir as camadas mais profundas da pele.

Hidratantes Labiais: Em conjunto com os protetores labiais de uso diário, o uso de um bom hidratante labial mais espesso durante a noite também é altamente aconselhável. Como ele é mais espesso, permanece nos lábios por um período considerável e garante que, no outro dia, os lábios estarão visivelmente mais hidratados.

Exfoliação dos labios: Outra medida que pode ser tomada no processo de regeneração e cuidado dos lábios é exfoliar-los suavemente com produtos que não sejam altamente abrasivos e em movimentos circulares. Isso ajudará na remoção de células mortas e abrirá caminho para a regeneração da pele dos lábios.

Beber bastante água: Beber bastante água durante o dia também é importante não só para a saúde geral do corpo e da pele, mas também para manter os lábios e boca hidratados. É recomendado beber pelo menos 2,5 litros de água ao dia. Porém, no inverno é frequente a pouca ingestão de líquidos, o que pode causar lábios secos e rachados e até sangramento nos lábios devido ao alto teor de desidratação.

É importante ressaltar que somente um dermatologista pode examiná-lo e montar uma rotina de cuidados com os lábios de acordo com as suas necessidades e o seu organismo.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Raffael Martins é o novo gerente de projetos da GMD

A GMD, agência de marketing digital especializada no mercado de games, acaba de anunciar a contratação de Raffael Martins como gerente de projetos digitais. Raffael irá liderar uma equipe de oito profissionais, responsáveis por campanhas nas redes sociais, lives, vídeos de produtos e lançamentos e iniciativas com influenciadores no Brasil e na América Latina.

Relações Públicas com MBA em marketing estratégico e mestrado em comunicação, Raffael começou sua carreira na área em 2010, desenvolvendo e implantando toda operação digital da Prefeitura de Guarujá-SP. Passou por agências como AlmapBBDO, onde executou e planejou ações e campanhas em plataformas de mídias sociais e gestão de comunidades das marcas Volkswagen e Antarctica, foi gerente de marketing e relacionamento da ESAMC, onde também é professor nos cursos de graduação e pós-graduação.

Além disso, nos últimos três anos deu consultoria de marketing para diversas empresas do mercado de games, ministrou mais de cem palestras sobre o assunto e fez transmissões ao vivo de jogos eletrônicos na Twitch.

Segundo Marina Paschoalli, sócia-diretora da GMD, além da capacitação e experiência, o Raffael é apaixonado por games e seu perfil está super alinhado com a visão e propósito da agência. “Temos certeza que ele vai agregar muito ao trabalho, principalmente no que diz respeito às nossas metas de melhoria e processos de liderança, gestão e qualidade”.

“Acredito que minha experiência como professor, em pesquisa científica e em grandes clientes de outros segmentos me ajudará a otimizar os processos criativos e dar continuidade ao trabalho de qualidade que a GMD já oferece para seus clientes”, diz o novo gerente de projetos. “Também sou criador de conteúdo e gamer e pretendo somar essas habilidades e competências para criar ações digitais sob a ótica do consumidor”, explica Raffael.

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Logitech lança teclado sem fio minimalista MX Keys Mini

A Logitech anunciou os novos MX Keys Mini e MX Keys Mini para Mac, teclados projetados para criadores de conteúdo que valorizam potência e design minimalista sem fios. O MX Keys Mini oferece os melhores recursos do teclado MX Keys padrão em um teclado sem fio e compacto, ideal para todos os tamanhos de espaços de trabalho.

“O design da versão mais compacta partiu das sugestões e solicitações da própria comunidade criativa usuária e amante do MX Keys”, afirma Renato Voltarelli, Head de Marketing da Logitech Brasil. “O MX Keys Mini permite liberar mais espaço na mesa de trabalho, facilita o transporte para trabalhar em qualquer lugar, além de ter um design elegante e oferecer uma experiência muito confortável para teclar”, completa.

O MX Keys Mini está equipado com Perfect Stroke, a melhor tecnologia de digitação não-mecânica da Logitech. O formato minimalista alinha os ombros e permite colocar o mouse mais perto do teclado para melhor alcance da mão – resultando em melhor postura e ergonomia ainda superior.

Suas teclas côncavas são projetadas para um clique confortável e coloca comandos e atalhos na melhor disposição, sem sobrecarregar o espaço com teclas extras. A maior estabilidade das teclas reduz o ruído ao mesmo tempo em que otimiza a capacidade de resposta – e a referência tátil para o posicionamento das mãos facilita a orientação dos dedos e a permanência no fluxo de digitação.

Três novas funções no Logitech Options estão incluídas para otimizar a experiência de trabalho com o MX Keys Mini: uma tecla de ditado (recurso fornecido pelo Windows e macOS, disponível em países selecionados), tecla de ligar e desligar o microfone e uma tecla emoji.

Com carregamento rápido por USB-C, o MX Keys Mini conecta facilmente até três dispositivos sem fio por meio do Bluetooth Low Energy e é compatível com Windows, Chrome, Linux e Android, macOS, iOS, iPadOS, Bluetooth e receptor Logi Bolt USB. MX Keys Mini for Mac é otimizado para macOS, iOS e iPadOS.

O MX Keys Mini está disponível em três cores: rosa, cinza claro e grafite – e combina perfeitamente com os mouses da Master Series, compondo um setup elegante, compacto e com muita personalidade.

Na Logitech, os produtos são projetados para oferecer uma experiência excelente ao usuário e minimizar o impacto ambiental. O design sustentável considera os impactos ambientais e sociais desde o momento em que as matérias-primas são adquiridas até o fim da vida útil, razão pela qual uma parte das peças de plástico do MX Keys Mini são feitas de plástico reciclado pós-consumo (PCR) – 30% na cor grafite e 12% nas cores cinza claro e rosa.

O programa PCR da Logitech é um exemplo do compromisso da marca em projetar para a sustentabilidade e a capacidade de inovar para dar aos materiais uma segunda vida, ajudando a reduzir o impacto do carbono na indústria. Até o final de 2021, metade da linha atual de mouses e teclados do Personal Workspace da Logitech incluirá algum nível de plástico PCR e a introdução de novos produtos usará plástico PCR, sempre que possível.

A embalagem de papel do MX Keys Mini também é proveniente de florestas certificadas pelo FSC(R), refletindo o compromisso da Logitech em apoiar o manejo responsável das florestas do mundo.

Preço e disponibilidade
O MX Keys Mini e o MX Keys Mini para Mac da Logitech estão sendo lançados globalmente hoje e estarão disponíveis no Brasil em meados de outubro pelo preço sugerido de R$ 799,90.

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Quioto é o destino perfeito para aproveitar o outono no Japão

O outono é uma estação especial no Japão, a paisagem colorida de vermelho e dourado, os festivais e o clima ameno fazem do período um momento privilegiado para conhecer o arquipélago e sua cultura. A antiga capital imperial do país, Quioto, é destaque na estação e atrai visitantes do mundo todo para admirar os inúmeros templos budistas e santuários xintoístas, suas paisagens tradicionais e sua gastronomia. 

Para inspirar futuras viagens ao Japão, a Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) dá dicas para aproveitar o melhor que Quioto tem a oferecer durante o outono.

Festivais da lua e o aniversário da cidade
Quioto é palco de muitas festividades no outono, como os festivais da lua cheia, chamados de Tsukimi. Os eventos são comemorados em templos e santuários com trajes, danças e músicas típicas do período Heian (794-1192), que homenageiam a lua e a colheita, e ocorrem na primeira lua cheia do mês de outubro.

Outro festival outonal famoso na cidade é o Jidai Matsuri, ou “Festival das Eras”, que acontece todos os anos no dia 22 de outubro, para celebrar o aniversário da fundação de Quioto. Consiste em um grande desfile que conta a história do Japão e se inicia no antigo Palácio Imperial seguindo pelas ruas até o Santuário de Heian. É uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre a cultura do país e os trajes e figuras famosas de cada período da história japonesa.

É importante ressaltar que, devido à pandemia de Covid-19, os festivais no Japão podem sofrer restrições ou serem suspensos, é preciso confirmar os eventos da região antecipadamente.

As folhas e iluminação de outono dos templos e santuários
No outono, a mudança de cores das folhas, chamada de kōyō, é muito apreciada e os japoneses costumam praticar o momijigari, que é o hábito de apreciar a paisagem nesta época do ano. Quioto é um destino turístico conhecido por ter muitas áreas para desfrutar e experienciar esta prática. 

Na região, a melhor época para ver as folhas douradas e carmesins brilhantes é entre novembro e dezembro. Os jardins dos templos budistas e santuários xintoístas são o grande destaque desta época. A mudança na paisagem deixa o clima especial e, durante este período, os locais sagrados realizam eventos sazonais para aproveitar a atmosfera outonal. 

O Santuário Kitano Tenmangu é um dos templos mais antigos e importantes da cidade. Foi construído para consagrar o deus do conhecimento e da caligrafia, Sugawara no Michizane. Por conta disso, o santuário é considerado um local sagrado para aqueles que buscam realizações acadêmicas. Em seu entorno, fileiras de árvores de bordo japonês margeiam o rio. O bordo é considerado a estrela do outono no Japão por suas folhas vermelhas, laranja e amarelas, e conferem a este local sagrado uma área especial de contemplação.  No local, há uma trilha para passeios a pé que fica iluminada durante a noite. 

Outro santuário que vale a pena visitar é o Kifune-jinja. O local é famoso por conta de sua escadaria ladeada por lanternas vermelhas. O santuário é dedicado ao deus da água. De acordo com a lenda, uma deusa chegou a Kibune em um barco amarelo e o santuário marca o lugar onde ela desembarcou. Cercado por muitas árvores, no outono, a combinação da folhagem com a luz das lâmpadas é o grande destaque. Visitantes frequentemente oram no local por sucesso nos negócios. É possível também adquirir um omikuji, ou papel da sorte, muito original. O pedaço de papel em branco mostra a sorte somente quando flutua na água da fonte do santuário.

Entre os templos de Quioto, o Kiyomizudera está entre os mais famosos. Situado no topo de uma pequena montanha a leste da cidade, o local oferece uma vista excepcional durante o outono. O enorme deck apoiado por colunas de madeira do templo é uma das imagens mais famosas do Japão. Na base do salão principal é possível ter acesso às Cachoeiras de Otowa, que correm sobre uma pequena gruta e se dividem em três córregos. Acredita-se que, beber dessas águas trará à pessoa uma virtude especial. O córrego à direita promete saúde e vida longa, o do meio, amor, e o da esquerda, sucesso acadêmico. No outono, vale tirar a tarde para conhecer o templo e ficar até a noite para ver a iluminação especial da estação. 

Outro local sagrado que fica especialmente bonito nos meses de outono é o Templo Kodaiji, que também se ilumina. Dentro do complexo, há um lago que fica especialmente bonito em meados de novembro até início de dezembro. As águas refletem a copa das árvores de bordo coloridas. Os jardins são outro destaque junto com as passarelas de madeira encobertas e o bosque de bambu.  O templo também conta um pouco a história do Japão. Foi construído em 1605 para homenagear o senhor da guerra Toyotomi Hideyoshi, uma figura crucial na unificação do país, que ficou dividido por conflitos por cerca de 150 anos. 

Arashiyama, uma região de beleza cênica 
Na área noroeste de Quioto, Arashiyama é um destino muito conhecido por conta de sua natureza e cenário montanhoso que encantam especialmente no outono. Além da bela paisagem, a área possui várias atrações que valem a visita como o bosque de bambu, a Ponte Togetsukyo, templos, antigas mansões imperiais e famosos locais históricos, considerados tesouros nacionais ou patrimônio da humanidade. Toda a região é designada pelo governo japonês como local de beleza cênica. O local é iluminado o ano inteiro. No outono, feixes coloridos são projetados sobre as colinas e sobre o topo do bosque de bambus.

Gastronomia
A culinária de Quioto é muito apreciada pelos japoneses e também mundialmente. Com opções que vão da cozinha tradicional japonesa à fusão internacional com um toque local, são muitos os pratos a serem saboreados. Ao visitar a região vale experimentar os menus especiais dos restaurantes kaiseki que servem o tradicional jantar japonês de vários pratos com um delicado equilíbrio de sabores, texturas e cores feitos com ingredientes sazonais.

Entre as delícias regionais estão o Yudofu (tofu preparado na água quente com kombu e servido com condimentos separadamente), Kyo-Yasai (vegetais cultivados na região durante séculos) e o Kyo-gashi ( um tipo de wagashi – tradicional doce refinado japonês – preparado e personalizado com ingredientes da época). 

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OLX Brasil disponibiliza mais de 180 vagas de emprego em diversas áreas

A OLX Brasil anuncia a abertura de mais de 180 vagas em diversas áreas da empresa. Só para Tecnologia, são 112 oportunidades para trabalho totalmente remoto, mesmo após a pandemia. As demais 76 posições são para as áreas de Marketing, Comercial, Operações, Rentals, Gente, Finanças e Estratégia. As vagas são para todos os tipos de graduação, desde jovem aprendiz até cargos de gestão.

Dentre as oportunidades, 82 são para ZAP+, 62 para OLX e 44 para atuar nas duas unidades de negócios da empresa. A pandemia acelerou os projetos da OLX Brasil de oferecer vagas 100% remotas abrindo a possibilidade para contratar talentos de todo o país, proporcionando uma diversidade regional nas operações da empresa.

“Com a distância física estabelecida pelo home office, adaptamos nossas dinâmicas de trabalho para fortalecer as relações e o convívio entre as equipes. Oferecemos atividades por videoconferência, como workshops para capacitação profissional, horários flexíveis, apoio psicológico, aula de yoga, meditação, ginástica laboral, e todo o suporte necessário para cuidar da saúde física e psicológica de todos nossos colaboradores” comenta Sergio Povoa, CHRO da OLX Brasil.

Toda a companhia segue trabalhando em home office. Os novos contratados também receberão todo suporte técnico e equipamentos para trabalharem em suas respectivas casas.

Diversidade e inclusão fazem parte da cultura da OLX Brasil, que defende a importância de representar e respeitar as diferenças, além de apoiar projetos internos e externos que incentivem o debate e a formação.

Para conhecer mais sobre as oportunidades na OLX Brasil, acesse o link.

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Empresas começam a exigir comprovante de vacina para candidatos

Com o avanço da vacinação, algumas empresas já estão com a política de volta aos escritórios, mesmo que de forma híbrida e, por isso, para as contratações estipularam a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacina.

Na Luandre essa passou a ser uma exigência no processo seletivo de alguns contratantes. “O movimento ainda não é dominante, mas alguns empregadores têm sim exigido o comprovante de vacinação como um dos requisitos para que os candidatos passem para as próximas etapas”, afirma Gabriela Mative, superintendente de seleção da Luandre.

Entre os principais motivos está o fato de a vacinação ser categorizada como um equipamento de proteção coletiva (EPC), ou seja, o profissional que não estiver vacinado pode colocar em risco a saúde de seus colegas e, caso o setor lide diretamente com o público, dos clientes.

“É tarefa do empregador promover um ambiente seguro de trabalho a todos, por isso, a empresa que define a obrigatoriedade da vacina entre os colaboradores, precisa aplicar a mesma medida no processo seletivo”, diz Gabriela.

A Portaria 597/04, do Ministério da Saúde, artigo 5º, § 5º, já autorizava a exigência da apresentação do comprovante de vacinação, “Para efeito de contratação trabalhista, as instituições públicas e privadas deverão exigir a apresentação do comprovante de vacinação, atualizado de acordo com o calendário e faixa etária estabelecidos nos Anexos I, II e III desta Portaria” Lei 13.979 de 06/02/2020.

Ainda não existe consenso entre os especialistas sobre até que ponto as empresas podem obrigar os funcionários a se imunizar contra a covid-19. A lei 13.979, no entanto, permite que autoridades adotem a realização compulsória da vacinação e outras medidas profiláticas para enfrentamento da emergência de saúde pública, desde que com base em evidências científicas e em análises sobre as informações estratégicas de saúde. Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) já deu ganho de causa a favor da constitucionalidade da medida em dois casos. *

Segundo a especialista, a vacinação pode assim ser considerada interesse coletivo. “Acreditamos que mais empresas comecem a exigir o comprovante, na medida em que a vacina seja disponibilizada para toda população e conforme os colaboradores forem retornando ao trabalho presencial”, completa.

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Anatel publica edital do leilão do 5G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta segunda-feira, 27 de setembro, o Edital nº 1/2021, que trata da Licitação nº 1/2021-SOR/SPR/CD-Anatel, de radiofrequências nas faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz, o leilão do 5G. Essa será a maior oferta de espectro da história da Anatel, garantindo maior volume de recursos de espectro para que as prestadoras possam expandir suas redes.

O leilão terá início com o recebimento de documentação das interessadas, no dia 27 de outubro de 2021. A primeira sessão de abertura, análise e julgamento de propostas de preço está marcada para 4 de novembro de 2021.

Eventuais pedidos de esclarecimento sobre o conteúdo do Edital e de seus anexos deverão ser dirigidos ao Presidente da Comissão Especial de Licitação – CEL, em até dez dias a contar da publicação do Aviso de Licitação no Diário Oficial da União (DOU), mediante requerimento protocolizado diretamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), disponível no site da Anatel.

A Comissão responderá as consultas até dez dias antes da data fixada para o recebimento dos Documentos de Identificação e de Regularidade Fiscal e as Propostas de Preço e publicará no DOU o local e a maneira pela qual os interessados poderão acessar os esclarecimentos que serão também publicados no portal da Anatel na internet.

De acordo com o edital, podem participar da licitação empresas constituídas segundo as leis brasileiras, com sede e administração no País, em que a maioria das cotas ou ações com direito a voto pertença a pessoas naturais residentes no Brasil ou a empresas constituídas sob as leis brasileiras, com sede e administração no País, que tenham entre seus objetivos a exploração de serviço de telecomunicações, isoladas ou consorciadas, ou aquelas que, inclusive as estrangeiras, não atendendo a essas condições, comprometam-se, por meio de declaração a adaptar-se ou constituir empresa com as características adequadas.

Na última sexta-feira, 24 de setembro, o Conselho Diretor da Anatel aprovou o edital do leilão do 5G.

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As redes neutras e o futuro dos provedores regionais

Por Fabrício Viana*

O compartilhamento de redes chega a um novo estágio que pode mudar a configuração das telecomunicações no país. Enquanto, no passado, provedores regionais alugavam entre si suas redes limitadas a pequenos municípios, agora a oferta se refere às infraestruturas que cobrem diversos estados. Aproveitar a oportunidade demanda adequação da gestão administrativa e regulatória dos pequenos provedores.

A rede neutra que mais chama a atenção é a da Oi, que começou a ser compartilhada no início do ano. Além de inaugurar esse tipo de oferta entre as grandes, é, por conta de sua história, a maior infraestrutura do gênero no país.

Nascida da união de diversas subsidiárias da Telebrás, em 1998, a operadora era, quando da privatização do sistema, a que possuía a maior abrangência geográfica – quase todos os estados da costa do país e alguns do Centro Oeste. No primeiro mandato de Lula na Presidência, adquiriu a BrT, concessionária de telefonia que operava em Brasília, e, com diversos aportes oficiais, tornou-se a chamada “supertele”, passando a adotar a marca Oi, usada na telefonia móvel. Em 2016, porém, com bilhões em dívidas, a empresa entrou em recuperação judicial.

Em todos esses momentos, a gigantesca infraestrutura da operadora – que dispõe de backbone com capilaridade nacional a partir da maior rede de fibra do país – foi atualizada tecnologicamente e, nos esforços para reverter seu quadro financeiro, passou a ser alugada como forma de gerar receitas. Para tanto, a Oi criou uma empresa independente, a InfraCo, que em março, contava com seus primeiros clientes. O modelo atraiu o interesse de outras teles, como a Vivo, que também dispõe de uma subsidiária voltada ao mesmo nicho de mercado.

Assim como a tecnologia, o mercado brasileiro de telecomunicações mudou significativamente, passando de uma oferta concentrada em poucos players – seguindo o modelo adotado na privatização da Telebrás – para incontáveis provedores regionais que, operando em praças pouco atrativas comercialmente para as grandes teles, são os maiores fornecedores de banda larga do país.

Essas empresas, que juntas detêm mais clientes na banda larga que a maior operadora nacional, são as que mais se beneficiam com as redes neutras, que possibilitam aumento significativo de suas áreas de atuação sem a necessidade da realização de investimentos proporcionais. Ao menos em alguns dos contratos já firmados, a Oi se encarrega da instalação inclusive da última milha. Já outras empresas, como a Highline, que oferece redes – incluindo backbone e backhaul – para cidades com até 30 mil habitantes, deixa ao locatário de sua infraestrutura o cabeamento que chega à casa dos seus clientes.

Os primeiros a firmarem contratos para o aluguel de redes de grandes teles foram provedores regionais de porte semelhante aos que ingressaram recentemente na bolsa. São empresas que dispõem de boa gestão e que seguem princípios de transparência, governança, compliance etc. Embora a seleção desse tipo de cliente deva se tornar menos rigorosa à medida que as detentoras ambicionem ampliar as receitas proporcionadas por suas redes nacionais, todas elas têm capital aberto no Brasil ou no exterior e adotarão atenção extrema às condições dos que pretendem alugar suas infraestruturas – principalmente, quanto a aspectos regulatórios e de gestão – já que não pretendem verem-se expostas à inadimplência.

Os mesmos critérios observados pelos investidores que têm aportado recursos em provedores regionais nos últimos anos determinarão a quem as grandes teles disponibilizarão suas redes. Primeiro observarão o cumprimento das obrigações legais, excluindo aqueles que apresentarem qualquer nível de clandestinidade. Outro aspecto fundamental refere-se à gestão.

Ambos fatores, geralmente negligenciados por provedores regionais, podem se tornar o grande gargalo do segmento num futuro próximo. O crescimento vivido por essas empresas nos últimos anos deveu-se à oferta de serviços em áreas afastadas dos grandes centros, que não despertavam interesse comercial nas grandes teles. Agora, com acesso a redes que dispõem de alcance nacional, estenderão sua oferta a um número significativamente maior de potenciais clientes.

O crescimento de suas carteiras demandará maior cuidado com a gestão, particularmente quanto à escolha de softwares de gestão especializados. Cobranças, fornecimento dos serviços contratados, emissão de notas, cálculo de tributos que, muitas vezes, são administrados com uso de sistemas genéricos, passam a demandar, necessariamente, soluções desenvolvidas especificamente para o segmento. Mais do que isso, terão de ser escalonáveis – a fim de comportar o aumento das carteiras – e com capacidade de atenderem às características de diferentes praças – o que implicará no cálculo de diferentes alíquotas de impostos.

O compartilhamento de redes neutras dará acesso a novos e maiores mercados a muitos provedores regionais e elevará consideravelmente a competição do segmento. Se a grande demanda por banda larga em localidades distantes dos grandes centros possibilitou o crescimento mesmo de empresas que não davam a atenção devida a sua gestão e a suas obrigações regulatórias, o cenário que se avizinha é bem diferente. O fim da limitação geográfica da oferta de serviços fará com que apenas os ISPs que disporem de boa administração e que respeitem os aspectos legais do SCM permaneçam no mercado.

* Fabrício Viana é sócio da RadiusNet e da VianaTel

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Escritório sem papel: o que é e como fazer o seu

Os escritórios sem papel estão se tornando cada vez mais populares. Com a crescente adoção de modelos de trabalho remotos e híbridos, as empresas começam a digitalizar seus processos e a forma como trabalham. Quer saber mais sobre este novo conceito e como aplicá-lo? Continue lendo!

O que é um escritório sem papel?
Um escritório sem papel é um local de trabalho que diminui drasticamente ou elimina por completo o uso de papel e usa tecnologia para tratar de documentos. Existem empresas que não conseguem eliminar a 100% o uso de papel devido a certos processos ou alguns requisitos legais. Mesmo assim, a redução significativa do uso de papel acelera a transformação digital das empresas. As estantes e a enorme quantidade de pastas dão lugar a um sistema eletrônico de gerenciamento de arquivos, que digitaliza e salva todos os documentos em um só lugar.

Eliminando a papelada – os benefícios de um escritório sem papel
Redução de custos:
sabia que, em média, um funcionário usa 10.000 folhas de papel por ano? Pois é, usar papel em uma empresa significa elevados custos. Você precisa de uma impressora e um scanner, tinteiros, muitas folhas de papel e post-its. Isto para não falar dos possíveis custos nas deslocações necessárias para enviar e/ou receber documentos. 

Aumento da segurança: muitas vezes é difícil ter acesso aos documentos em papel. Isto leva a que muitos documentos importantes possam ser perdidos, guardados indevidamente, roubados ou até destruídos sem querer. O risco de acesso a arquivos confidenciais é também maior, pois se torna complicado monitorar quem deve ter acesso a esses documentos. Contudo, com a utilização de tecnologia de gerenciamento de documentos, os administradores do sistema podem definir quem tem permissão para acessar certos arquivos. Eles podem fazê-lo através do tipo de documento, do nível do usuário baseado na função que exerce ou nível de segurança do sistema. 

Maior produtividade: segundo um estudo feito pela Gartner, os funcionários de uma empresa gastam em média 400 horas por ano procurando arquivos. E muitos desses arquivos não são encontrados na primeira tentativa de procura. Isso é demasiado tempo perdido que poderia ser usado em tarefas mais produtivas, que poderiam trazer mais lucro para a empresa. 

Melhor comunicação e trabalho em equipe: com um programa de partilha de documentos digitais, todas as pessoas envolvidas em um projeto conseguem ter acesso direto e compartilhado ao mesmo documento. Assim, se certo documento for modificado ou precisar de alterações, todas as pessoas estão a par da situação, eliminando assim a impressão e as trocas de documentos físicos.  

Maior sustentabilidade: os brasileiros consomem em média meia árvore por ano em papel. No Brasil, a produção de papel tem origem em madeira de reflorestamento. Contudo, com tanto consumo de papel anual, é necessário haver mais floresta de plantio que acaba ocupando espaço destinado à mata nativa ou para fins alimentícios. Esta realidade também afeta a biodiversidade de várias regiões. Quando o papel é efetivamente produzido e depois utilizado, existe ainda o problema da poluição. Por isso, para contribuir para um mundo mais verde e sustentável, há que diminuir o uso de papel.

Como fazer o seu escritório sem papel
O primeiro passo para criar o seu escritório sem papel é saber quais documentos devem ter uma cópia física por lei e por quanto tempo devem ser mantidos. Todos os documentos que não se encaixam nessa categoria podem ser digitalizados. O passo seguinte é a organização. Você pode usar qualquer software que seja acessível, que tenha armazenamento na nuvem (para evitar dispositivos lentos) e que funcione em qualquer tipo de dispositivo. O Google Drive, Dropbox e Smallpdf são alguns exemplos. Muitos destes softwares permitem também a partilha de documentos entre várias pessoas. No caso específico de contratos, você pode também usar uma assinatura eletrônica evitando imprimir arquivos sempre que precisar deles assinados. As suas notas post-its ou listas de tarefas podem também ser facilmente eliminadas com a sincronização de lembretes de calendário ou com plataformas como o Notion ou o Miro. 

Se trabalhar em uma empresa, ajude sua equipe a compreender como este novo sistema os ajudará a ser mais produtivos, a ter mais impacto e ser mais valorizados em seu trabalho.

Como acabou de ler, existem muitos benefícios em criar o seu escritório sem papel. Caso tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário!



Conheça os 8 melhores museus subaquáticos do mundo

Museus subaquáticos estão presentes em cada vez mais destinos em todo o mundo. A ideia de criar instalações artísticas submersas vai além do turismo e passa pela preservação do meio ambiente. Esse tipo de atração não só estimula a conscientização ambiental, com obras que propõem aos visitantes momentos de reflexão e tratam de questões atuais, como também possibilita uma integração única da arte humana com a natureza. Conheça alguns museus subaquáticos que são destaque pelo mundo:

Museu Subaquático de Bonito – Bonito (MS), Brasil
Na Nascente Azul, famoso complexo de ecoturismo, o Museu Subaquático de Bonito deve ser inaugurado até o final de outubro e será o único do mundo em um ambiente de água doce. Na primeira exposição, as estátuas submersas, criadas por artistas locais, vão tratar de temas como a sustentabilidade e a preservação ambiental. O museu será instalado em um lago com cerca de 4 metros de profundidade, com águas correntes vindas direto da nascente e uma rica biodiversidade.

Com alta concentração de calcário, essas águas vão aos poucos transformar as obras de arte do museu, que serão por fim resultado de um trabalho feito em conjunto pelo ser humano e pela natureza. As peças em exposição vão se integrar ao próprio habitat dos peixes.

Museu Subaquático de Arte – Cancún, México
Entre a costa de Cancún e a Isla Mujeres, o Museu Subaquático de Arte (MUSA) é uma das atrações mais populares do destino desde sua inauguração em 2009. São mais de 500 esculturas submersas criadas em sua maioria por Jason deCaires Taylor, artista britânico que foi o precursor dessas grandes instalações artísticas no fundo do mar. As estátuas são de cimento com pH neutro, oferecendo uma plataforma segura para o crescimento de corais.

É possível admirar as obras durante o mergulho, o snorkeling ou ainda em passeios de barco com fundo transparente. O museu é dividido em dois salões: Manchones (8 metros de profundidade) e Punta Nizuc (4 metros).

Parque de Esculturas Subaquáticas de Granada – Granada
Criado em 2006 também por Jason deCaires Taylor, o parque é considerado o primeiro museu de arte subaquática do mundo. Localizado na costa oeste de Granada, pequeno país do Caribe, conta com 75 obras espalhadas em 800 m², em profundidades que variam entre 5 e 8 metros.

Depois de ser muito danificada com a passagem do furacão Ivan em 2004, essa área foi transformada com a instalação do Parque de Esculturas, que ajudou a proliferar novos corais e a afastar os turistas dos frágeis recifes que conseguiram sobreviver.

Museu Atlântico – Ilha de Lanzarote, Espanha
Localizado no arquipélago das Ilhas Canárias, este é o primeiro museu subaquático da Europa, instalado em 2016. São 300 esculturas criadas por Jason deCaires Taylor, a uma profundidade média de 14 metros na Baía de Las Coloradas. Além de abrigar corais, o museu costuma atrair também tubarões, arraias, polvos, cardumes de barracudas e outras espécies. As obras trazem mensagens atuais impactantes, como a que representa os refugiados que cruzam o Mar Mediterrâneo em busca de uma vida melhor na Europa.

Museu Subaquático de Cannes – Cannes, França
Inaugurado em fevereiro de 2021, o museu é a primeira instalação de arte de Jason deCaires Taylor no Mediterrâneo. Fica junto à ilha de Sainte-Marguerite, a uma curta distância da costa de Cannes. Ali há seis enormes retratos tridimensionais, cada um com 2 metros de altura, esculpidos a partir de rostos reais de moradores da região. Por estar em águas mais rasas e cristalinas, o museu é ideal para ser visitado com equipamento de snorkel.

Museu de Escultura Subaquática Ayia Napa – Ayia Napa, Chipre
Também no Mediterrâneo, o Museu de Escultura Subaquática Ayia Napa (MUSAN) é ainda mais recente – foi inaugurado em agosto deste ano. Com 93 obras, muitas delas em formato de grandes árvores, o local mais parece uma densa floresta submersa. Entre as árvores, há estátuas de crianças, que representam a necessidade de criar um futuro em que a humanidade viva em harmonia com a natureza. O museu pode ser visitado por mergulhadores ou praticantes de snorkeling.

Museu de Arte Subaquática – Townsville, Austrália
Primeiro museu subaquático do hemisfério sul, o MOUA fica em um local particularmente especial: a Grande Barreira de Corais. A primeira instalação submersa do museu está no recife John Brewer, a cerca de 80 km da costa de Queensland, e é chamada de The Coral Greenhouse (“A Estufa de Coral”). Criada por Jason deCaires Taylor, é uma enorme estrutura de cimento com pH neutro e aço inoxidável resistente à corrosão, na forma de uma estufa de plantas, que aos poucos será ocupada pela biodiversidade marinha.

O objetivo do MOUA é conscientizar sobre a importância da conservação dos recifes.

Museu de Arte Subaquática – Walton County (Flórida), Estados Unidos
Os Estados Unidos têm seu próprio museu subaquático desde 2018, o UMA, localizado nas águas esmeraldas do Golfo do México. Fica a pouco mais de 1 km do Grayton Beach State Park, e agências levam os mergulhadores até o local em passeios de barco. Assinadas por artistas de todo o mundo, novas obras são adicionadas à coleção a cada ano e instaladas a uma profundidade de quase 18 metros. Os materiais utilizados não contêm toxinas ou poluentes e ajudam no desenvolvimento de um novo recife.

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A importância da Inteligência Artificial na Medicina em diagnósticos

Por Walter Brandstetter *

Na medicina diagnóstica, assim como em vários outros campos do conhecimento, a Inteligência Artificial, ou IA, está cada vez mais presente nos dispositivos eletrônicos. Essa integração ocorre a passos largos à medida que a tecnologia vigente permite avanços importantes para melhorar a compreensão e identificação das necessidades contemporâneas acerca das mais assertivas práticas diagnósticas.

A IA tem o claro objetivo de auxiliar os profissionais a fornecerem diagnósticos mais confiáveis, rápidos e consistentes aos seus pacientes. Na ultrassonografia não poderia ser diferente e a Samsung se orgulha de investir maciçamente em IA nos mais diversos setores diagnósticos como obstetrícia, urologia, radiologia e cardiologia fetal. A Inteligência Artificial presente nos equipamentos mais modernos ajuda na coleta e avaliação de uma grande parcela de dados simultâneos para identificar padrões e se consolidar com uma importante e indispensável ferramenta de apoio à decisão médica.

Acompanhamos de perto a evolução da Inteligência Artificial e já é possível ver como ela faz diferença no nosso dia a dia através dos dispositivos que usamos, seja nos celulares, nas Smart TVs ou em outros eletrônicos que são capazes de responder a comandos estimulados pelos seres humanos. Com esse avanço, conseguimos fazer pesquisas por um único comando de voz, iniciar ligações, entre diversas outras tarefas. E, na medicina, a IA pode nos levar a avanços ainda mais significantes.

Alguns dispositivos de sistema de ultrassom, como o modelo RS85, da Samsung, utilizam fusão de imagens e conseguem unir os resultados de uma ressonância magnética com a visualização em tempo real do sistema de ultrassonografia para gerar maior assertividade nas biópsias de próstata, por exemplo. Esse é só um dos primeiros passos que aprimoram o diagnóstico e a tecnologia dentro da medicina, mas o impacto pode ser ainda maior a longo prazo, se julgarmos a velocidade em que os avanços dos sistemas operacionais e dos softwares estão apresentando em outros segmentos.

Estima-se que os investimentos de tecnologia na área da saúde podem ultrapassar a casa do bilhão na América Latina até 2022. Esse investimento pode ser convertido em estudos, pesquisas e testes, além de novos equipamentos. Com isso, podemos esperar ainda mais novidades no segmento e reconhecer tanto os exames quanto os tratamentos podem ser melhorados a médio prazo.

* Walter Brandstetter é gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil

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Saiba como decorar seu ambiente com a The Serif, Smart TV assinada por designers

Se a TV já era um item quase obrigatório na sala de estar dos brasileiros, os últimos dois anos transformaram este aparelho no coração da casa, um verdadeiro hub de comunicação e conectividade graças aos variados recursos, além de um complemento cada vez mais bem-vindo na decoração do ambiente.

Idealizada e desenvolvida pela Samsung, a The Frame revolucionou a forma como a televisão é percebida, servindo como uma plataforma dinâmica para exibir obras de arte ao invés da tela preta da TV desligada, possibilitando ao consumidor mostrar seu estilo. Já a The Serif – recém lançada no Brasil – extrapola o conceito artsy graças ao design atemporal, que mistura elementos tecnológicos à sofisticação de peças assinadas. Saiba o que transforma a The Serif, parte da linha Lifestyle, no modelo mais aclamado dos últimos tempos:

Design premiado
Co-criada pela Samsung em uma premiadíssima colaboração com os irmãos franceses Ronan e Erwan Bouroullec (considerados os melhores designers do mundo), a The Serif é um produto que atende aos aficionados por decoração e arte. Com detalhes que fazem toda a diferença em todos os ângulos, do nome ao formato, o modelo foi globalmente agraciado com importantes prêmios internacionais de design, como o IF (World Design Guide) e o Good Design Award.

Mobília ou TV?
Vista pela perspectiva lateral, a The Serif tem um formato bem característico, que emula a letra “I” em caligrafia serifada – que inclusive, dá nome ao aparelho – e pode ser instalada em um suporte de chão removível em formato de cavalete, ou em cima de outro móvel, como um rack, buffet ou aparador. A parte superior da TV oferece uma superfície perfeita para abrigar plantas em vasos ou cachepots (com o máximo de cuidado para não derramar água e danificar o aparelho), além de servir de base para apoiar diferentes itens decorativos e objetos pequenos.

Muito charme, ligada ou desligada
Desligada, a The Serif mantém o charme único de um sofisticado objeto de decoração, já que, em vez de uma tela preta, exibe continuamente conteúdos que complementam o mood do espaço, deixando-o ainda mais bonito com o Modo Ambiente 4.0 – os próprios Bouroullec conceberam dois desses conteúdos exclusivos para o modelo, inspirados na beleza da natureza. Em pleno funcionamento, a The Serif possui uma conectividade ímpar, com Tap View e Air Play 2, facilitando as conexões, independentemente do sistema operacional do celular. Ela também oferece diversas funções já consagradas em outras TVs QLED 4K da Samsung, como 100% do volume de cor e 10 anos de garantia contra o efeito burn-in.

Preço e disponibilidade
A The Serif tem preço sugerido de R$12.999 e está à venda na loja online da Samsung e em lojas parceiras.

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Amazon apresenta o Echo Show 15 para ajudar a manter as famílias organizadas

A Amazon anuncia hoje o lançamento do Echo Show 15, dispositivo que vem integrar a família Echo Show e foi planejado para ser o coração digital da casa.

Com tela Full HD 1080p de 15,6 polegadas, o dispositivo pode ser fixado à parede ou apoiado em uma base – para uso tanto em posição retrato (vertical), quanto paisagem (horizontal) – e foi desenvolvido para ajudar os clientes a se manterem organizados, conectados e entretidos. O Echo Show 15 vem com um processador de próxima geração AZ2 Neural Edge, conta com nova tela inicial com mais opções de customização, novos recursos de personalização com reconhecimento facial e experiências totalmente novas com Alexa.

“Hoje, as famílias lidam com várias prioridades simultâneas – a que horas deixar as crianças no treino de futebol, o que comprar no mercado, ou quando agendar o próximo compromisso. A lista é grande. Com o Echo Show 15, a Alexa pode ajudar”, diz Tom Taylor, vice-presidente sênior da Amazon Alexa.

“O Echo Show 15 reúne tudo o que faz sua casa funcionar em um só lugar. Com uma nova tela inicial e widgets Alexa, é possível personalizar o Echo Show 15 para ver o calendário familiar compartilhado, gerenciar listas de tarefas e lembretes e criar sua lista de compras. Além disso, o Echo Show 15 pode se adaptar ao ambiente doméstico. Então, ele está lá sempre que você precisar, mas pode desaparecer lindamente e integrar-se ao ambiente quando você não o estiver usando”, afirma.

Com os widgets Alexa selecionados na tela do Echo Show 15, é possível reunir em um único dispositivo com tela Full HD de 15,6 polegadas tudo o que as famílias precisam. Para complementar o conteúdo rotativo do Echo Show 15, você pode personalizar a tela inicial usando uma nova galeria de widgets, o que permite escolher e adicionar as informações mais úteis para a sua família. Os widgets da Alexa são atualizados continuamente para que você sempre tenha as informações mais recentes e possa reorganizá-las facilmente, atendendo às suas necessidades e preferências.

Reconhecimento facial
Com o novo recurso de reconhecimento facial, a Alexa pode reconhecer quem está falando com ela, e personalizar as informações na tela do Echo Show 15. Depois de ativar o recurso de reconhecimento facial, basta passar em frente ao Echo Show 15 para que a Alexa reconheça você e a tela do dispositivo seja atualizada automaticamente, mostrando uma saudação, seus lembretes, eventos do calendário, músicas tocadas recentemente ou notas de outros membros da família.

Organize sua casa
Com o Echo Show 15, é possível rapidamente visualizar e atualizar o calendário compartilhado da sua família, adicionar ou remover itens da lista de compras, verificar a lista de tarefas e muito mais. Agora, com o Echo Show 15 na cozinha, é fácil consultar receitas para preparar o jantar ou planejar as refeições da semana. Você pode obter recomendações de receitas do Cookpad ou de outras skills de receitas.

Conecte-se com sua casa e com outras pessoas
Ficar conectado significa gerenciar dispositivos e serviços que mantêm sua casa funcionando. O widget de Favoritos da Casa Inteligente permite que você veja e controle os dispositivos compatíveis mais usados, com apenas um toque. A tela ampla permite visualização picture in picture, para seguir uma receita e ao mesmo tempo ficar de olho na câmera do quarto do bebê, por exemplo.

O Echo Show 15 também ajuda você a ficar conectado com seus entes queridos dentro e fora de casa. Com o widget de bloco de notas você pode deixar um recado sobre a hora do jantar para os membros da família ou um lembrete para levar o cachorro para passear.

Além disso, com o reconhecimento facial, você pode enviar um recado diretamente para alguém específico da família, que só aparecerá quando a Alexa reconhecer esta pessoa em frente ao dispositivo. Com sua tela de 15,6 polegadas e câmera de 5 megapixels, o Echo Show 15 também é ótimo para chamadas de vídeo ou para fazer Drop In – recurso que permite fazer chamadas a dispositivos autorizados compatíveis com a Alexa, como um smart speaker Echo – com uma pessoa querida em qualquer lugar.

Muito entretenimento
Com sua tela grande e suporte para streaming de vídeo a 1080p, o Echo Show 15 também pode funcionar como seu monitor de vídeo na cozinha. Basta pedir à Alexa para assistir a filmes e séries de TV do Prime Video e Netflix. Fique por dentro das notícias, peça a Alexa para tocar música ou ler um eBook da biblioteca Kindle. O Echo Show 15 também se integra perfeitamente à sua decoração, use fotos do Facebook para transformar sua tela inicial em um porta-retratos digital. Veja suas fotos com outros conteúdos na sua tela inicial ou como uma apresentação de slides.

Novo processador AZ2
O Echo Show 15 é equipado com o processador Amazon AZ2 Neural Edge de próxima geração, um mecanismo de inferência de machine learning com arquitetura escalável quad-core. A arquitetura AZ2 é projetada de forma personalizada pela Amazon, permitindo que algoritmos de visão computacional (CV) – que anteriormente necessitavam do poder computacional da nuvem – passem a ser processados inteiramente na ponta. Isso significa que o Echo Show 15 é capaz de reconhecer uma pessoa cadastrada na função de reconhecimento visual e processará sua imagem diretamente no dispositivo.

Privacidade e acessibilidade
O Echo Show 15 foi projetado com a privacidade em mente; possui controles de microfone e câmera, capacidade de visualizar e excluir suas gravações de voz e uma tampa embutida para cobrir a câmera. O reconhecimento facial é opcional, requer consentimento explícito, e você pode excluir seu perfil da função de reconhecimento facial a qualquer momento por meio das configurações do dispositivo ou do aplicativo Alexa.

Além disso, o Echo Show 15 oferece recursos de acessibilidade que beneficiam todos os clientes, incluindo a capacidade de interagir com Alexa usando toque ao invés de voz, visualizar legendas de respostas da Alexa na tela do dispositivo com VoiceView, entre outras funcionalidades.

Disponibilidade e preço
O Echo Show 15 será vendido no Brasil por R$1.899, em até 12 vezes sem juros. Para saber sobre a disponibilidade do equipamento basta se cadastrar para receber um aviso da Amazon acessando este link. O suporte para apoio do Echo Show 15 será vendido separadamente.

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Trutec anuncia selecionadas para o quarto ciclo de aceleração

São Paulo 28/9/2021 – As quatro startups serão aceleradas pelo programa Vedacit Labs e poderão escalar o negócio com a Trutec

Foram mais de 200 inscritas, de sete países da América Latina, para participar do quarto ciclo do Programa de Inovação Aberta, Vedacit Labs. As quatro escolhidas são: Predialize, de Florianópolis (SC), Mycond, de Salvador (BA), Construflow e Pixforce, de Porto Alegre (RS).

As selecionadas receberão quatro meses de aceleração, por meio de um projeto piloto, e mentoria de executivos renomados do mercado. Os projetos serão aplicados em conceituadas empresas do setor e as startups terão oportunidade de aplicar as soluções diretamente com potenciais clientes, na comunidade de Beta-Testers.

Em cada etapa do programa, a Trutec faz investimentos na efetivação dos projetos e planos de negócio. O objetivo é ampliar a oferta de soluções ao segmento de construção civil, disponibilizando produtos, serviços e tecnologias. Já são 13 aceleradas e mais de 1.200 inscritas para participar. “A cada edição contamos com a qualidade das construtechs, proptechs e retailtechs com propostas inovadoras para transformar a construção civil. Nossa expectativa é de mais um ciclo com projetos diferenciados”, afirma Alexandre Quinze, CEO da Trutec.

O Vedacit Labs é a área de Pesquisa e Desenvolvimento da Trutec, primeiro hub de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. “O Vedacit Labs é uma porta de entrada para a Trutec. O Programa faz a seleção de novos modelos de negócio, acelera e encontra as iniciativas aderentes à proposta”, explica Quinze.

Após a conclusão do ciclo de aceleração, as participantes que se destacarem poderão ser convidadas para fazer parte do portfólio da Trutec, com a possibilidade de comercializar em escala para o mercado. Atualmente três empresas que já passaram pelo Labs – ConstruCode, Construct IN e Elixir AI – fazem parte do portfólio.

 

As escolhidas:

Com foco no pós-obra, a Predialize, de Florianópolis (SC), leva tecnologia a construtoras e incorporadoras por meio de inteligência de dados, oferecendo redução de custos e possibilitando um relacionamento transparente com os clientes, em toda a jornada do pós-vendas e pós-obra.

Sistema para gestão de condomínios, a Mycond, de Salvador (BA), cria apps com a marca própria para empresas condominiais, permitindo mais comodidade para os moradores e melhor gestão para os síndicos.  O app busca ajudar as empresas a vender no mundo digital, aumentar a competitividade e evitar perdas de contratos nas mudanças de síndico. Também é possível controlar encomendas, reservas, visitantes, ocorrências, assembleias, controle de acesso, boletos e outras ferramentas que os síndicos precisam.

A Construflow, de Porto Alegre (RS), é uma plataforma de coordenação e inteligência de projetos que gera discussão, rastreabilidade e informação estruturada na fase do projeto, aumentando a eficiência e a produtividade no canteiro. A solução integra as equipes durante as diversas fases de elaboração e compatibilização de projetos, tornando o fluxo de comunicação mais ágil e transparente entre todos os envolvidos.

Também de Porto Alegre, a Pix Force desenvolve soluções personalizadas conforme a necessidade de cada empresa, utilizando tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning. Com a aquisição e interpretação automática de imagens e vídeos fornece informações valiosas para os clientes.

Website: https://trutec.com.br/vedacitlabs/



Congresso Brasileiro de Direito Ambiental reúne especialistas de todo o país

São Paulo 28/9/2021 – Evento irá discutir o direito universal ao Saneamento BásicoTasso Cipriano e Fabrício Soler, do Felsberg Advogados, estão entre os debatedores do evento

O Instituto “O Direito por Um Planeta Verde”, realiza o 26º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental (CBDA), com a presença dos advogados Tasso Alexandre Richetti Pires Cipriano e Fabrício Soler, ambos da área Ambiental do Felsberg Advogados. Nesta edição, o CBDA irá abordar o tema “O Estado de Direito Ambiental Sob a Luz dos ODS”.

Devido à pandemia, o evento será virtual este ano e reunirá também o 16º Congresso de Estudantes de Direito Ambiental e as Apresentações de Teses e o X Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva, além do 16º Congresso Internacional de Direito Ambiental.

No dia 28, das 9h às 12h. Tasso Cipriano irá presidir a mesa sobre “ODS 12 – Consumo e produção sustentável”. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Trata-se de um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Também participam da mesa Sonia Chapman, da Rede ACV; Luciana Quintão, da ONG Banco de Alimentos; Cláudia Lima Marques, professora da UFRGS; Denize Cavalcanti, da Secretaria da Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo; e Guilherme Ferreira da Cruz, Juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo.

No dia 29, também a partir das 9h, Fabrício Soler falará sobre “Direito fundamental ao Saneamento Básico” durante a mesa “ODS 06 – Água e Saneamento Básico”, que será presidida por Maria Christina Motta Gueorguiev, do Veirano Advogados; e contará ainda com

Edison Carlos, do Instituto Trata Brasil; Alexandra Facciolli, promotora de Justiça do Ministério Público de são Paulo (MP/SP); e Tarcila Santos Britto Gomes, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A programação do Congresso contará com temas como Estado de Direito Ambiental à Luz dos ODS: Tendências e meios de Concretização; Erradicação da pobreza, Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde, Bem Estar e Meio Ambiente; Energia Limpa; Água e Saneamento Básico; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Ações contra a Mudança Global do Clima; A Proteção dos Ecossistemas; Inovação, Trabalho, Atividades Econômicas e Meio Ambiente.

Serviço:

26º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental

Data: 28 e 29 de setembro de 2021

Horário: das 9h às 12h

Inscrição: http://congresso.planetaverde.org/inscricoes/

Acesso: será encaminhado após a inscrição

Website: http://www.felsberg.com.br



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