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Indústria 4.0 alcançará 21,8% das empresas brasileiras em uma década, diz CNI

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Pesquisa inédita, realizada pelo Projeto Indústria 2027, mostra que 21,8% das indústrias projetam ter o processo produtivo totalmente digitalizado nos próximos 10 anos. A perspectiva representa um salto significativo, uma vez que hoje apenas 1,6% das empresas ouvidas afirma já operar na fronteira tecnológica, conhecida como indústria 4.0. A pesquisa foi feita com 759 grandes e médias empresas, entre junho e novembro de 2017. O Indústria 2027 é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com os institutos de economia das universidades Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Estadual de Campinas (Unicamp). O objetivo do projeto é identificar como inovações disruptivas vão impactar a competitividade do setor produtivo brasileiro.

“Os dados mostram que a indústria brasileira reconhece a importância do desenvolvimento tecnológico para a sua competitividade, mas é preciso ir além. Precisamos de um empenho nacional nesse sentido. As empresas devem desenhar e executar estratégias e a política pública precisa amparar esse desenvolvimento”, afirma Paulo Mól, superintendente nacional do IEL. Também conhecida como quarta revolução industrial, a indústria 4.0 resulta do uso integrado de tecnologias avançadas da automação, controle e tecnologia da inovação em processos de manufatura.

A pesquisa também averiguou o planejamento das empresas quanto a estudos e perspectivas para incorporar tecnologias digitais de última geração, como internet das coisas, inteligência artificial, armazenamento em nuvem, big data, entre outros. Apenas 15,1% delas têm projetos em execução. A maioria – 45,6% – está realizando estudos iniciais ou têm planos aprovados sem execução. Por fim, 39,4% não têm nenhuma ação prevista no tema.

O economista e coordenador-adjunto do Indústria 2027, David Kupfer, avalia que é necessária maior mobilização. “É preciso disparar o processo de adoção dessas tecnologias, principalmente porque as transformações acontecem em alta velocidade e atrasos comprometem ainda mais a capacidade das empresas acompanharem a onda tecnológica. Por enquanto, não observamos um movimento consolidado para equiparar o desenvolvimento tecnológico da indústria brasileira ao de países como Alemanha e Estados Unidos”, afirma.

Para chegar ao diagnóstico, a pesquisa estabeleceu classificações de quatro gerações de tecnologias digitais.

• Geração 1 é a produção rígida, com uso pontual de tecnologias da informação e comunicação (TIC) e automação rígida e isolada.

• Geração 2 envolve automação flexível ou semi-flexível, com uso de TICs sem integração ou integração apenas parcial entre áreas da empresa.

• Geração 3 consiste no uso de TICs integradas e conectadas em todas as atividades e áreas da empresa.

• Geração 4 é chamada de produção conectada e inteligente, tem tecnologias da informação integradas, fábricas conectadas e processos inteligentes, com capacidade de subsidiar gestores com informações para tomada de decisão.

Estágio de tecnologia da indústria brasileira hoje (esquerda) e daqui a 10 anos (direita)

Atualmente, segundo o estudo, 77,8% das empresas brasileiras ainda estão nas gerações tecnológicas 1 e 2. No entanto, os dados mostram que as empresas estão cientes do tamanho da influência das inovações no futuro. Para 67,5% delas, essas mais avançadas terão alto ou muito alto impacto no setor onde atuam. A pesquisa também avaliou como as tecnologias 4.0 influenciarão cinco aspectos dos negócios: relacionamento com fornecedores, desenvolvimento de produto, gestão da produção, relacionamento com clientes e gestão de negócios.

Para 77,3% dos ouvidos, há probabilidade alta ou muito alta de as tecnologias digitais serem dominantes no relacionamento com os fornecedores. Para 71,3%, o mesmo acontecerá na relação das empresas com seus consumidores.

Impacto das inovações
O Indústria 2027 é um projeto inédito cujo objetivo é avaliar os impactos de inovações como internet das coisas, nanotecnologia e inteligência artificial, entre outras, para a competitividade do produto nacional. A iniciativa mobiliza mais de 40 pesquisadores brasileiros e estrangeiros para examinar em profundidade o potencial de oito tecnologias para o futuro da indústria e o impacto delas em 10 sistemas produtivos em projeções para os próximos cinco e dez anos. O projeto também vai identificar as condições de o Brasil acompanhar e aproveitar as inovações, a capacidade de resposta atual do empresariado brasileiro e também apontará estratégias de desenvolvimento produtivo.

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Submarino cria equipe de eSports e traz de volta “YoDa” com um time de streamers

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O Submarino se posiciona no crescente mercado de esportes eletrônicos. Em parceria com Felipe “YoDa” Noronha, maior streamer brasileiro de eSports e o terceiro maior do mundo, cria o “Submarino Stars”, um projeto que…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…promete revolucionar o cenário competitivo nacional.

A iniciativa de criar um time de super streamers, foi idealizada pelo próprio YoDa. O astro volta aos campos virtuais, após ter vencido o campeonato brasileiro de League of Legends, em maio de 2017. Yoda foi convidado para  liderar a equipe “Submarino Stars” e convocou para o time Daniel “Blury”, Luca “Grátis 150ml”, Flávio “Jukes” e Gabriel “Pimpimenta”.  Juntos, eles somam mais de 5 milhões de fãs em suas redes sociais.

Mais do que um patrocinador, o Submarino quer incentivar o crescimento da comunidade gamer no Brasil. O projeto dá oportunidade aos apaixonados por games de entrar para um time de estrelas dos eSports. Por meio de uma seletiva aberta ao público, duas vagas serão disputadas ainda em dezembro.

O caminho escolhido pelo Submarino promete atrair milhões de fãs de LOL e dos próprios streamers, que juntos combinam um alto potencial competitivo e de geração de conteúdo. “A ideia é mostrar de forma divertida para toda a comunidade, a rotina e os desafios de jogadores profissionais. Vamos transmitir os treinos ao vivo na Twitch.TV, com todos os Streamers da equipe, o que nunca foi feito por nenhum time profissional”, afirma YoDa.

O esporte eletrônico, um dos segmentos mais expoentes do cenário digital global, atrai milhões de jogadores, espectadores, e movimenta bilhões de dólares. Segundo a Neewzoo, empresa especializada em pesquisas sobre este universo, os eSports movimentarão aproximadamente US$ 700 milhões em 2017 em patrocínios, direitos de mídia, audiência e premiações, chegando à impressionante marca de US$ 1,5 bilhão em 2020.

O Brasil ocupa posição de destaque no cenário global sendo a terceira maior audiência, atrás apenas dos EUA e China. Na Twitch.TV, principal plataforma assistida pelos fãs de eSports, foram mais de 800 milhões de horas de streaming na plataforma consumidas no Brasil no ano de 2016. A base doméstica de gamers ultrapassa os 60 milhões.

A equipe “Submarino Stars” foi lançada oficialmente no dia 09 de dezembro, no stand do Submarino na Comic Con Experience.

O primeiro desafio do time será em um dos maiores campeonatos do mundo, que acontecerá na Suécia, nos estúdios da Dreamhack, em janeiro de 2018.

No cenário nacional, o Submarino Stars irá disputar a divisão de acesso ao Circuito Desafiante de League of Legends, com o objetivo de concorrer a uma vaga no CBLoL, principal campeonato da modalidade no país.

Os fãs poderão acompanhar ao vivo os treinos e partidas do time nos canais do Submarino e dos streamers.

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10 principais ciberameaças para 2018

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O ano de 2017 foi marcado por diversos ataques hackers. Empresas, governos e usuários não tiveram trégua e o aumento da complexidade dos sistemas deve deixar tudo mais complicado para a segurança da informação no próximo ano. A Easy Solutions, empresa especializada na prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem, que pertence a Cyxtera Business, listou as dez principais tendências e ciberataques que as organizações devem enfrentar em 2018. Segundo a empresa, enquanto os cibercriminosos se especializam na manipulação de usuários finais, as organizações devem concentrar seus esforços em mecanismos eficientes de autenticação.

Manipulação de usuários continua em alta – Os vazamentos de dados de grandes organizações, como os da Target, Equifax e OPM, envolvem e-mail, um link ou um arquivo anexado. Os ataques de phishing se concentram em fraquezas humanas e são simples, mas altamente efetivos. Além disso, nenhum setor, incluindo bancos, organizações governamentais e iniciativa privada, entre outros, está imune à engenharia social. A invasão de contas já causa cerca de 7 bilhões de dólares em prejuízos anuais. “Até o final de 2020, as organizações que não usarem técnicas avançadas de machine learning e autenticação de vários fatores serão incapazes de acompanhar as demandas de usuários finais cada vez mais digitalizados”, prevê Ricardo Villadiego, CEO da Easy Solutions;

Inteligência artificial – de que lado ela está? Os especialistas da Easy Solutions afirmam que as tecnologias de machine learning e de inteligência artificial, desenvolvidas para aumentar a conveniência dos usuários finais, estão sendo usadas pelos criminosos para criar caos e prejudicar usuários e empresas. Para a Easy Solutions, uma das maiores ameaças atuais é o uso de inteligência artificial para a geração de sites de phishing e malwares capazes de escapar dos sistemas de detecção. A tendência é que os criminosos entendam cada vez melhor o funcionamento de machine learning e alterem suas técnicas de ataque e programas maliciosos para superar os algoritmos usados em segurança. Isso é especialmente preocupante para as entidades que não usam ou não têm acesso a vastos conjuntos de dados para treinamento de algoritmos de IA, uma vez que é mais fácil para os criminosos injetar anomalias e efetivar o processo de aprendizagem de algoritmos de machine learning quando se usa apenas um conjunto superficial de dados;

Ataques cada vez mais sofisticados – Os criminosos estão usando dados obtidos ilicitamente no mercado negro, acessando contas bancárias e abrindo novas contas para cometer fraudes. Há agora uma necessidade ainda maior de se ter meios para detectar a falsificação de identidade no momento da abertura de contas, pedidos de empréstimo e solicitações de cartões de crédito, devido ao número cada vez maior de dados pessoais disponíveis no mercado negro. A Easy Solutions avalia que haverá mais casos em que uma conta de e-mail é o principal vetor do ataque. Uma conta hackeada do Gmail, por exemplo, poderá ser usada para acessar outros serviços e executar mais fraudes;

Invasões de conta devem aumentar – Graças aos vazamentos de dados passados, existe muita informação pessoal disponível no mercado negro. Os cibercriminosos poderão usar esses dados para invadir contas e alterar informações de contato e políticas de segurança dos proprietários, obtendo acesso livre para drenar recursos e gerar caos. Os fraudadores desenvolveram meios sofisticados para obter acesso a informações confidenciais, de modo que mesmo as pessoas mais atentas podem ter dificuldade para distinguir sites fraudulentos de sites legítimos. Os criminosos podem, ainda, empregar URLs e certificados digitais legítimos em páginas maliciosas, e usar dois ou mais canais institucionais, como apps e perfis falsos em redes sociais, para obter informações pessoais e depois acessar uma ou várias contas;

Ciberataques políticos – Reais ou imaginários, os ataques serão usados para obter vantagens políticas, como nos casos das eleições presidenciais de 2016 dos EUA, do ciberataque contra think tanks políticos na Alemanha e do ataque contra o parlamento britânico, que bloqueou o acesso a email dos parlamentares. Essa tendência deve aumentar, especialmente com a identificação de graves riscos de segurança em infraestruturas críticas, como redes elétricas, sistemas de água e comunicações. Como a maioria das transações e das atividades de empresas, governos e indivíduos é realizada digitalmente, garantir a segurança na Internet é mais que uma necessidade: é uma responsabilidade do governo;

Mais celulares, mais ameaças digitais – Apple e Google continuam a aumentar a segurança de seus dispositivos para proteger os usuários de ataques genéricos, como roubo de dados por apps utilitários. No entanto, ainda é possível usar esses aparelhos para facilitar o comprometimento de nomes de usuário, senhas e dados confidenciais. Ataques man-in-the-middle, pontos de acesso à Internet inseguros (como redes WiFi) e malwares em dispositivos com jailbreak são condições ideais para os cibercriminosos, pois possibilitam a exploração de vulnerabilidades. Segundo a Easy Solutions, essas estratégias de ataque devem se tornar ainda mais populares no próximo ano. Como a maioria das organizações não está monitorando essas ameaças e toma medidas apenas após a execução dos ataques, os criminosos continuarão se aproveitando das fraquezas e dos pontos desprotegidos de segurança móvel;

Ataques em dispositivos de IoT e assistentes de IA domésticos – Para cada assistente de IA, existe um hacker em algum lugar tentando acessar um dispositivo descontrolado. “As chances de sucesso são altíssimas, uma vez que o usuário médio está ciente da possibilidade de roubo de dados, mas não tem capacidade para impedir essas ameaças”, explica Villadiego. “Além disso, a maioria dos usuários é bastante negligente em termos de segurança, e não é de se admirar que os assistentes domésticos e os dispositivos IoT se tornem alvos populares no próximo ano”, acrescenta.

Vírus e malware auto-propagados continuarão… a se propagar – O WannaCry não desaparecerá tão cedo. Em vez disso, TrickBot, a estrela em ascensão dos trojans bancários, Locky e outros estão se aproveitando do seu sucesso;

Moedas digitais permitirão que os criminosos embolsem os lucros obtidos nos ataques – Historicamente, a parte mais difícil de um ataque financeiro é o acesso aos recursos roubados por conta do risco de exposição. Em razão do aumento dos canais disponíveis para converter dinheiro normal em moedas digitais, os criminosos se concentrarão em estratégias que permitam receber em Bitcoins, segundo previsões da Easy Solutions. Essa tendência continuará até que as instituições financeiras e entidades de segurança desenvolvam e adotem contramedidas eficientes;

Tecnologias sofisticadas de skimming levarão a um aumento nos ataques a caixas eletrônicos – Em 2016, os hackers descobriram como criar skimmers virtuais (malwares instalados remotamente), o que lhes permitiu roubar informações dos cartões sem precisar sequer tocar no caixa eletrônico. Além disso, a prevalência de skimming não diminuiu diante da tecnologia EMV, que se tornou mais comum nos Estados Unidos a partir de 2015. Segundo a Easy solutions, enquanto houver caixas eletrônicos aceitando cartões com tarja magnética, deve-se esperar mais “investimento” dos criminosos em skimmers virtuais e um aumento em sua sofisticação.

Para enfrentar os desafios de 2018, a Easy Solutions recomenda que as instituições implementem uma solução de prevenção de fraude que ofereça monitoramento proativo 24 horas por dia e que vá além do simples monitoramento de domínios. “Uma solução forte analisa as ameaças de forma holística e é capaz de desativar qualquer atividade maliciosa”, explica Villadiego.

Buscar soluções que ofereçam proteção abrangente contra fraudes, incluindo ameaças digitais, proteção de marca e análises de navegação segura; Implementar autenticação de vários fatores e monitoramento de login para transações; e manter os sistemas atualizados com pacotes de software e backups regulares e ensinar funcionários e usuários finais sobre os perigos da fraude digital são as principais dicas da Easy Solutions. “As organizações que não implementarem as estratégias mais recentes de proteção contra fraudes enfrentarão grandes dificuldades para manter sua participação e relevância no mercado”, conclui.

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Novo Ford Mustang chega ao Brasil com pré-venda exclusiva

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A Ford iniciou nesta última segunda-feira (11) a pré-venda do Mustang no Brasil, que chega com o preço de R$ 299.900. Para aqueles que desejam estar entre os primeiros proprietários do novo esportivo global, a pré-venda será feita por meio de um processo exclusivo com inscrição pelo site, ou diretamente nos distribuidores da marca, de modo a proporcionar um atendimento personalizado aos clientes. Há um número limitado de unidades disponibilizado no primeiro lote. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O Novo Mustang é oferecido em versão única, a topo de linha GT Premium com o poderoso motor V8 5.0, nova transmissão automática de 10 velocidades e pacote de alta performance. Para a confirmação da reserva é necessário o pagamento de um sinal correspondente a 10% do valor do carro, com previsão de entrega das primeiras unidades aos proprietários ao final do mês de março de 2018.

Por se tratar de um veículo exclusivo para um público altamente qualificado, a Ford desenvolveu um processo de compra único para o Mustang, através de um sistema de concierge. A sua montagem foi precedida de uma pesquisa com consumidores do mercado de luxo e esportivos para garantir uma experiência gratificante e diferenciada.

“Depois de se inscrever no site, todo o processo de compra do Mustang é personalizado. Atendentes exclusivos vão orientar o cliente em todos os passos, desde os detalhes de configuração do produto até as condições de pagamento”, explica Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

Segundo ele, esta é a primeira vez que a Ford oferece um serviço desse padrão no Brasil, usando a experiência da marca em segmentos de alto luxo, como na Europa, onde o Mustang vende mais do que esportivos premiuns alemães.

Ícone mundial
Apontado pela imprensa especializada como o melhor de todos os tempos, o Mustang de nova geração evoluiu em todos os aspectos e traz um design ainda mais arrojado. Faróis e lanternas de LED com a lendária assinatura de três barras e a frente rebaixada com saídas de ar no capô reforçam o estilo inconfundível que o consagrou como ícone mundial.

As rodas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante e o aerofólio traseiro realçam sua esportividade. Outro item exclusivo são as luzes de cortesia nos retrovisores que projetam o ícone do cavalo no chão. O Mustang 2018 também avançou no desempenho, com o ronco inconfundível do motor V8 de 466 cavalos de potência, e a transmissão com opção de acionamento por borboletas no volante e pacote de alta performance.

No interior, o painel de 12 polegadas totalmente digital configurável é o estado da arte da tecnologia. O mito traz também acesso inteligente por sensor, botão de partida, farol alto automático, soleiras iluminadas e tecnologias avançadas de assistência ao motorista.

“O Mustang é um ícone de potência e esportividade, um dos carros que melhor traduzem toda a emoção da marca Ford. A sua chegada ao Brasil é uma grande conquista que certamente também vai marcar época na vida de seus felizes proprietários”, completa Natan Vieira.

 

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Stefanini adquire consultoria de marketing digital

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A Gauge, uma das maiores consultorias de performance e experiência do usuário no Brasil, dos sócios Dante Calligaris e Thiago Paes, acaba de ser adquirida pela Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia. Com este anúncio, a multinacional brasileira amplia sua atuação nas áreas de performance, mídia digital, experiência do usuário e dados.

O objetivo da Stefanini, que vem investindo de maneira significativa na transformação digital, é apostar cada vez mais em inovação para conectar toda a experiência do usuário, ao disponibilizar ferramentas digitais que ampliem a geração de resultados e a melhoria da experiência com produtos e processos.

A Gauge, que atende clientes como Vivo, Itaú, Nike, Embraer, Ambev e Abbott, atuará de maneira independente, porém com a capacidade de integrar todo seu portfólio de serviços à Stefanini e suas coligadas, para que possam, conjuntamente, oferecer soluções focadas em resultados para seus clientes.

“Com a sinergia que existe entre a Gauge e a Stefanini, queremos alcançar resultados acima do esperado e superar metas, a partir da geração de insights, definição da estratégia de negócios, criação da experiência do usuário, implementação da tecnologia que, consequentemente, permitirão a evolução do projeto em todas as áreas. Se o cliente precisar de mídia, por exemplo, poderemos oferecer por aqui. Nosso principal objetivo é disponibilizar todas as ferramentas para que nossos clientes tomem decisões rápidas e precisas, a partir do mapeamento de informações sobre a jornada de seu público-alvo, para alcançar os resultados desejados”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.

A aquisição ampliará a oferta de serviços de experiência do usuário, mídia e performance, gestão e implementação de ferramentas de Analytics, como Google e Adobe. “Estamos confiantes no sucesso desta parceria, especialmente porque acreditamos na robustez da Stefanini para ampliar nossa atuação no Brasil e em outros países. A Stefanini tem se consolidado como uma liderança global no desenvolvimento de estratégias digitais, que permitam aos seus clientes promoverem as transformações necessárias na busca de uma melhor experiência do usuário, que também é um dos diferenciais da Gauge. Foi uma decisão mútua significativa para as duas partes: a escolha da Gauge pela Stefanini entre os diversos players do segmento, bem como a opção da Gauge pela multinacional, que &ea cute; referência no mercado mundial”, destaca Dante Calligaris, diretor executivo da Gauge.

“Com a análise de dados e compreensão dos desejos e necessidades das pessoas, inclusive com entrevistas presenciais, é possível influenciar diretamente nos resultados de nossos clientes. Utilizamos dashboards personalizados e interativos para a apresentação de dados em tempo real, o que permite a tomada de decisões de forma mais rápida e objetiva. Com isso, conseguimos garantir maior eficiência em cada área de negócios, com menor esforço operacional e maior disponibilidade de dados de forma ágil”, garante o diretor executivo da Gauge.

“As competências da Gauge complementam o nosso portfólio e se integram à nossa filosofia de priorizar os objetivos de negócios de nossos clientes com foco no mundo digital”, complementa Marco Stefanini.

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ENERGY2U apresenta carregador sem fio (QI)

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A ENERGY2U, alinhada com as tendências e novidades no segmento de informática e acessórios, amplia a linha de produtos e apresenta o carregador sem fio (QI). O produto, que tem como princípio o…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…carregamento por contato a partir de indução eletromagnética, foi idealizado com o objetivo de democratizar a nova tecnologia ao aliar qualidade e valor de mercado mais acessível.

Possui led com indicação de carga, proteção contra sobre-voltagem e curto-circuito, 73% de eficiência de carregamento, com uma distância de transmissão de 10m. A garantia é de 12 meses. No quesito capacidade são disponibilizadas duas versões: 5 e 10 W.


O produto, nos próximos dias, estará disponível nas principais lojas físicas e online de acessórios para celulares e informática de São Paulo.

 

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Fio dental: um aliado para manter a saúde bucal

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Dentista explica como utilizar o fio dental da maneira correta

Para adquirir um sorriso bonito com dentes saudáveis, apenas a escovação não é suficiente, visto que uma rotina diária ideal de higienização conta, também, com o uso do fio dental. No entanto, pesquisa realizada pelo…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…DataFolha atestou que apenas 57% da população brasileira faz uso do item diariamente. O estudo foi feito por encomenda do CFO (Conselho Federal de Odontologia).

De acordo com Rosane Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto, a escova não consegue atingir todos os cantos da boca e, consequentemente, não elimina toda placa bacteriana e os pequenos resíduos de alimentos que ficam entre os dentes. “É recomendável que, para higienização completa, as escovações sejam feitas de 4 a 5 vezes por dia, e o fio dental, então, deve acompanhar esse processo, principalmente após as refeições e antes de dormir”, explica.

Para a utilização correta do fio, a dentista explica que é preciso enrolar aproximadamente 40 centímetros de fio ao redor do dedo, deixando 10 centímetros entre os dedos. “Segure a fita entre o polegar e o indicador e deslize-a para cima e para baixo, passando cuidadosamente ao redor de cada dente, sem aplicar muita força para não sangrar”, aconselha.

A especialista conta que quando o fio dental não é usado, as chances de desenvolver problemas bucais são grandes. “Se a placa bacteriana não for totalmente removida, ela endurece e se transforma em tártaro. Isso compromete a saúde da gengiva e abala a sustentação dos dentes na boca”, explica.

Por fim, segundo Rosane, da Caixa Seguradora Odonto, é fundamental ir ao dentista a cada seis meses. “Sempre que tiver dúvida, é o papel do dentista explicar e ensinar sobre a aplicação correta do fio dental, bem como o benefício que a prática traz para a saúde bucal”, conclui.

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Zico é o novo embaixador e jogador lendário do PES 2018

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A Konami anunciou hoje que o lendário jogador de futebol brasileiro e técnico Arthur Antunes Coimbra (conhecido como Zico) passa a ser…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…o embaixador oficial e Jogador Lendário do PES 2018.

“De todos os videogames de futebol que eu já joguei, o que mais me impressionou com o nível de realismo foi o PES 2018; o jogo e os controles parecem reais, incluindo o movimento e o estilo dos jogadores”, disse Zico. “É uma honra ter sido selecionado como um embaixador e um Jogador Lendário para representar o PES e estou empolgado com a parceria para trazer a melhor experiência de futebol para os fãs”, acrescenta.

Conhecido por seu estilo único de jogar e conhecimentos técnicos, o Zico é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos. Como um renomado armador e especialista em faltas, ele é também famoso por ter sido um dos mais eficientes finalizadores e pelos melhores passes.

Zico notabilizou-se como um dos mais importantes jogadores da história do Flamengo e um dos responsáveis pela vitoriosa trajetória do clube carioca nas décadas de 70 e 80. O estilo de jogo e a reputação do jogador serão trazidos à vida com um realismo incrível no myClub, tanto nas versões para console e para dispositivos móveis do PES 2018.

O PES 2018 está disponível para PlayStation 4, XboxOne, Windows PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para dispositivos móveis está também disponível na App Store para iOS devices e na Google Play para equipamentos Android™.

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Caminha para bichos de estimação: Muito além do design

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A cama para seu Pet é um item tão importante quanto o comedouro e o bebedouro e deve ser prioridade na compra desse acessório. Quando você adota um cãozinho ou gatinho todo preparativo parece pouco para a chegada dele. As preocupações são muitas. Mas…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…um lugar confortável para ele dormir não pode ser dispensável.

Existem hoje no mercado opções variadas de cama para cachorro: quadradas, redondas, coloridas, acolchoadas, de plástico, por exemplo.


Diante de tanta variedade é difícil escolher qual será a melhor para o seu Pet. A primeira dica é não escolher pela beleza, mas sim pela qualidade onde ele vai dormir. Já pensou nas diversas bactérias, ácaros e manuseios que essa caminha passou até chegar na sua casa e seu Pet se aconchegar?

A Ponto Libélula, fábrica de travesseiros e caminhas Pet’s, localizada na Zona Leste de SP que pensa em cada detalhe para o bem estar do seu animal. Desde a QUALIDADE até o DESIGN.

A fibra colocada no acolchoado da caminha é feita de Garrafa Pet. O processo industrial transforma as embalagens Pet que são 100% recicláveis e a sua composição química não produz nenhum produto tóxico. Após isso é feita uma higienização nessa Fibra para a eliminação de qualquer tipo de bactéria e ensacado direto no TNT para a colocação nos estruturas das caminhas. Vale ressaltar que são poucas fábricas que pensam na confecção de caminhas 100% hipoalergênicos. A Ponto Libélula é uma delas. Outro diferencial são as costuras reforçadas e zíper, justamente para nossos bichinhos não rasgar.

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Ford anuncia lançamento de 50 veículos em expansão na China

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A Ford anunciou uma nova fase na sua estratégia de expansão na China, com o lançamento de mais de 50 veículos novos até 2025 e ampliação da produção local. O plano inclui oito SUVs e pelo menos 15 veículos elétricos da Ford e da Lincoln – dentre eles o primeiro utilitário esportivo compacto global totalmente elétrico da Ford –, além do lançamento de uma linha de veículos elétricos acessíveis pela joint-venture Zotye-Ford, sob uma nova marca. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Até 2019, todos os veículos novos da Ford no mercado chinês estarão conectados à internet. Para apoiar esse crescimento agressivo, a marca está ampliando rapidamente a sua capacidade de engenharia, pesquisa e desenvolvimento na China e também investindo para ter uma estrutura de negócios simplificada. Ao mesmo tempo, continua trabalhando com o Baidu no desenvolvimento de veículos autônomos.

“A China não é só o maior mercado de automóveis do mundo, ela é o coração do crescimento de veículos elétricos e SUVs e do movimento de mobilidade”, disse Bill Ford, presidente do Conselho, durante a visita realizada esta semana à China com Jim Hackett, presidente mundial da Ford. “O progresso que alcançamos na China é apenas o começo. Agora temos a chance de expandir nossa presença no país e oferecer ainda mais para os consumidores, para os nossos parceiros e a sociedade”.

“A Ford quer tornar-se a empresa de mobilidade mais confiável do mundo, projetando veículos inteligentes para um mundo inteligente. Estamos muito empolgados em ver essa visão ganhar vida na China”, acrescentou Hackett.

A expansão dos negócios da Ford no mercado chinês será focada em três áreas: veículos ainda mais inteligentes e conectados, uma relação mais próxima com os clientes chineses e uma estrutura de negócios simplificada. As estratégias para isso incluem conter os custos estruturais, gerar maior eficiência operacional e aumentar em 50% a receita até 2025, comparado a 2017.

Desenvolvimento e serviços
A Ford também trabalha na criação de um ecossistema para facilitar a recarga, o compartilhamento e a manutenção dos veículos elétricos e na expansão da infraestrutura de conectividade para aprimorar as futuras experiências de mobilidade na China.

Para reforçar a capacidade local de desenvolvimento de produtos, a Ford inaugurou no mês passado o Centro de Testes de Nanjing, que conta com cerca de 80 tipos diferentes de superfícies de rodagem, uma pista de 3 km e uma instalação sofisticada de teste de emissões. A marca também abriu este mês as duas primeiras lojas da rede de serviços rápidos Quick Lane na China, com plano de chegar a 100 unidades no próximo ano.

“Para responder ao ritmo rápido de mudanças, estamos oferecendo maior conectividade e trabalhando para melhorar e simplificar a mobilidade para todos”, disse Jim Hackett. “Isso faz parte do nosso compromisso de entregar veículos inteligentes para um mundo inteligente e ajudar as pessoas de todo o mundo a se mover com segurança, confiança e liberdade.”

 

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Game brasileiro vencedor do Indie Prize está disponível para Android

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Vencedor do Indie Prize Seattle 2017 na categoria Melhor Jogo Mobile entra em Early Access para usuários do sistema operacional Android. Disponível para todo o ocidente, o jogo da desenvolvedora brasileira Monomyto terá números limitados de download dentro do Google Play, loja oficial da plataforma, e espera colher feedback para seu lançamento oficial, que deve ocorrer em janeiro de 2018, para dispositivos que possuam o sistema operacional Android e iOS. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O jogo Until Dead é o primeiro jogo brasileiro a conquistar um prêmio no Indie Prize, é um free-to-play de estratégia e raciocínio com mecânica baseada em turnos e combate tático. No jogo, você controla John Mur, um detetive aventureiro e explorador que, graças às suas habilidades, consegue sobreviver em um mundo caótico infestado por zumbis. Na pele do protagonista, você precisa encontrar pistas em uma grande aventura na busca por respostas para desvendar esse mistério. O segredo do jogo é usar a cabeça para manter-se vivo.

Quer conhecer o jogo? Baixe ele aqui!

 

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Hackathon em SP aposta na tecnologia para desenvolver novos makers

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​Estimular o pensamento maker nas crianças desde a educação infantil. Este é o desafio do hackathon Educação Maker, promovido pelo makerspace PlastCoLab, a instalação em forma de cubo mágico que está oferecendo experiências de inovação no coração de São Paulo, a avenida Paulista. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Conduzido pelo professor Charles Esteves Lima, do Adoro Robótica, a maratona tecnológica tem como objetivo criar um kit educacional que leve os participantes ao desenvolvimento de um aplicativo ou jogo dentro do universo dos componentes plásticos reciclados.

“A ideia é criar um recurso que ofereça soluções com foco em reciclagem e reaproveitamento de materiais plásticos”, explica Lima. De acordo com o professor, entre as soluções que podem surgir estão desde geolocalizadores para pontos de coleta até novas transformações para itens que fazem parte do nosso cotidiano, como garrafas pet.

Serviço:

Hackathon Educação Maker.

Quando: Domingo, 10 de dezembro, das 10h às 18 horas.

Quanto: a entrada é gratuita e por ordem de chegada. Para participar basta fazer uma pré-inscrição pelo site.

Programação geral do PlastCoLab

Data: até 17 de dezembro

Horário: terça a sexta, das 11h às 19h e sábados e domingos, das 10h às 18h.

Local: calçada do Shopping Cidade São Paulo, localizado na avenida Paulista, 1230

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Conheça os 10 mandamentos para que as empresas não pequem nas redes sociais

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Sabia que 92% das empresas estão presentes nas redes sociais e muitas delas entendem a sua importância. É o que defende o relatório produzido pelo Social Media Trends 2017. Mas será que elas estão fazendo ações da forma correta? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para Kim Archetti, especialista em redes sociais e viralização de vídeos, mesmo que muitas marcas, principalmente PMEs, entendam a real importância de estar presentes em plataformas como Facebook, Instagram, Linkedin, entre outras, poucas sabem realmente como utilizar estas ferramentas a seu favor. ” Ao invés de se comunicarem com seus seguidores ou clientes, muitos querem só vender, e fazem da página um grande canal de promoção ou egocentrismo”, avalia.

Com o objetivo de ajudar as marcas nas redes sociais, o especialista criou os 10 mandamentos para que empresas não pequem no mundo virtual:

Identificar o público
Marcas que estão presentes nas redes sociais devem entender o que realmente o seu público necessita, ou seja, quanto mais conhecer quem é o seu consumidor nas redes sociais, mais sucesso no engajamento. “Empresas devem entender que o mundo físico é diferente do virtual, com muito mais concorrência. Para que empresas se tornem protagonistas é preciso que conversem na mesma língua que seu seguidor, entendendo as suas necessidades”, explica Archetti.

Não se auto promover
Redes Sociais não é uma ferramenta para auto promover. Não adianta usar esses canais para apenas publicar produtos, preços e promoções. É necessário ter interação para aproximar a marca do cliente. “Uma loja de cama, mesa e banho, por exemplo, ao invés de ficar só apresentando promoções ou enaltecendo o seu pioneirismo, deveria falar da qualidade daquele produto, cuidados que devem ser tomados, qual cor combina mais com tipo de decoração, etc”, exemplifica Archetti.

Produza vídeos
Muitas empresas pecam quando o assunto é criar vídeos para seu público nas redes sociais. Esse formato de conteúdo está dominando as fanpages e timelines. Além disso, Pesquisas recentes já apontam os conteúdos em vídeo como principal formado de marketing para gerar engajamento por parte do público do que apenas fotos ou textos. É natural que a produção desses materiais se intensifique cada vez mais.

“Para isso, é importante alguns cuidados na hora de apostar em audiovisual para as suas redes. Busque oferecer ‘conteúdo’ que possa ser consumido de forma rápida e simples, claro e objetivo”, pontua Kim.

Escute o público
Quanto mais a marca ficar em evidência, por meio de compartilhamento de conteúdos, sejam vídeos ou imagens, nas redes sociais, maiores são as chances de ser criticada, seja de forma honesta ou desonesta, por meio de haters. Entretanto, o sinal de alerta deve ficar sempre aceso, pois como já dizia nossos avós “onde há fumaça, há fogo”. Para Archetti, é necessário ter um filtro. “Algumas pessoas podem exagerar nas comparações, e por isso é importante sempre se posicionar quando algo estiver incomodando algumas pessoas”.

Jamais robotizar informações
Embora grandes empresas, principalmente varejistas, utilizam “robôs”, nas redes sociais, é importante destacar que para que se tenha tal ferramenta é necessário um certo investimento. “Pequenas e Médias empresas não usam robôs, mas em alguns casos respondem como se fossem, com uma resposta padrão”, explica o especialista.

“Isso acontece também com as empresas que investem mais em ganhar tempo do que fidelizar o cliente por meio de um atendimento humanizado e personalizado”, pontua.

Não abandonar as redes sociais
Não adianta criar um perfil nas redes sociais para a empresa, se não existe intenção de fazer algum investimento. A sensação de abandono, é logo percebida pelos seguidores, que percebem que ela não é mais atualizada e acaba deixando-as abandonadas após o calor da estreia do lançamento. “O trabalho é longo, exaustivo, mas precisa de esforços muitas vezes diário para manter rotatividade e com publicações relevantes para o seu público”.

Monitorar concorrentes
A impressão “estou sendo vigiado” ou a desconfiança de que o concorrente “roubou” a sua ideia, não é apenas válida para filmes de ficção. Hoje, com as redes sociais é cada vez mais fácil descobrir o que os concorrentes fazem. A ideia não é copiá-las, mas sim criar situações ou conteúdos melhores. “Todo mundo quer ser protagonista, mas no fundo a maioria acaba sendo figurante no mercado”, pontua Archetti.

Tenha identidade própria
Complementando o mandamento anterior, o protagonismo de uma marca acontece quando ela se destaca, junto aos concorrentes, pela sua identidade ou personalidade junto ao seu público. Para Archetti, a empresa deve ter uma forma única, que consiga envolver os seguidores. “A narrativa e forma de se comunicar pode ser algo particularmente individual”.

Sempre converter seguidores em clientes
Nas redes sociais, seguidores não são necessariamente clientes, mas podem se tornar de acordo com a empatia da marca com o seu público. A conversão acontece a partir de um momento em que existe um relacionamento de confiança junto ao seguidor. “A marca entende que poderá conhecer mais o seu seguidor quando ela conversa com ele. É a partir das suas necessidades que poderá converter em um cliente”.

Planejar a atuação nas redes sociais
Mesmo que você tenha clientes em todas as redes sociais, a forma que você irá se comunicar e interagir nelas será diferente, pois o ambiente e a forma que eles atuam são diferentes. “Não basta estar presente sem um planejamento de comunicação pronto – curto ou longo prazo -, pois é isso que vai contribuir para que resultados sejam mensurados e estratégias desenhadas”, explica o especialista.

Para o especialista, é necessário entender em qual rede o público está presente, embora algumas sejam obrigatórias. “Para quem vai explorar vídeos, não basta apenas ter um canal no Youtube. O Facebook tem um alcance muito maior e o vídeo pode viralizar em questão de horas”, concluiu.

 

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Mercado de hackers que sequestram contas nas redes sociais cresce descaradamente

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Fotos, vídeos, localização de casa ou até mesmo do trabalho. Até que ponto compartilhar informações pessoas é seguro? Essa é uma das questões mais abordadas sobre segurança nas redes sociais e que, sem dúvida, merece atenção. No entanto, o problema da segurança digital nessas páginas vem ganhando uma proporção ainda maior, já que reúne bilhões de pessoas em todo o mundo. Hackers criminosos passaram a oferecer serviço de sequestro de contas a pessoas comuns, criminosos e até empresas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A oferta não se limita mais à dark web. Basta navegar um pouquinho que será fácil achar algum hacker disposto a sequestrar algum perfil de usuário. Rafael Narezzi, que é especialista em cibersegurança na 4CyberSec, conta que já recebeu esse tipo de oferta nas redes sociais. A mais recente foi no LinkedIn, quando um hacker lhe propôs o serviço de espionagem.

“Abordagens como essa estão se tornando cada vez mais comuns. E se existe oferta é porque há muita procura”, explica. Os riscos dos usuários são muitos e a facilidade com que esses hackers têm acesso a uma conta é extremamente fácil. É comum os usuários acessarem as redes sociais de locais com rede compartilhada, como o shopping center ou até mesmo um singelo café, acreditando estar em uma conexão segura. Mas não se engane! Com isso, as senhas das redes de relacionamento podem ser facilmente expostas e hackeada.

Como se não bastasse, o pesadelo não consiste em apenas reaver essa conta ou em ser monitorado 24 horas, mas também em ter seu nome e sua imagem envolvidos em situações também criminosas. Com esse usuário sequestrado, hackers também podem interagir com seus amigos ou até mesmo com seus clientes, promovendo uma espécie de marketing malicioso.

O especialista dá outros exemplos de riscos: “Vamos dizer que você tem um canal com muitos seguidores. Ao sequestra-lo, esse hacker criminoso pode enviar links maliciosos para todos de sua rede, fazendo que o ataque seja muito bem executado simplesmente pelo fato de a sua rede acreditar que você é você e, por isso, não faria algo de mal para os seus usuários. Esse ataque pode conter desde um Ransomware até mesmo um malware para ter controle de seu computador”.

No caso de empresas, existe hoje uma grande preocupação de marketing nas redes sociais, porém não há uma preocupação se um funcionário fará esse acesso de maneira mais segura possível. E isso piora quando há um grande número de colaboradores com acesso a essas contas. “Tudo evoluiu. Agora as redes sociais são uma das milhares de ferramentas usadas por hackers. E quando falamos em redes sociais, também estamos nos referindo ao Google Adwords. Como qualquer outra empresa que usa a ferramenta para vender e promover sua marca, o objetivo desses criminosos é infectar para conseguir extorquir o usuário”, ressalta Narezzi.

Veja como reduzir seus riscos de sequestros e ataques nas Redes Sociais:

– Troque suas senhas periodicamente;

– Tenha sempre 2f ou 3f, a autenticação dupla ou tripla, através de SMS ou aplicativos do Google e outros. As próprias redes socias oferecem essa possibilidade em suas configurações. Isso pode reduzir bastante o vetor de ataque;

– Evite acessar essas redes usando computadores ou redes públicas;

– Procure não postar a localização de lugares que fazem parte da sua rotina;

– Evite postar fotos e vídeos que revelem detalhes sobre sua vida ou sua empresa;

– Para empresas, conte com a ajuda de um consultor em cibersegurança para orientar seus colaboradores sobre práticas seguras de marketing digital.

– Não use seu nome completo. Aposte em abreviações ou apelidos em casos de contas pessoais;

– Não clique em todos os links e promoções que recebe. Isso pode ser um ataque;

 

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Cinco curiosidades sobre Star Wars para quem não é fluente em inglês

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Em uma semana estreia o tão aguardado “Star Wars – Os últimos Jedi”, e todos estão ansiosos para saber o que acontecerá com o retorno de Luke Skywalker à saga! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Quem admira a série, sabe que não compreender algumas palavras e “jogadas” nos filmes em inglês pode-se “perder” insights bacanas da trama. Pensando nisso, levantamos cinco curiosidades da saga que você, não tão fluente em inglês, talvez não tenha percebido:

1) C-3PO e R2-D2, Anthony Daniels e Kenny Baker, são os únicos dois atores que participaram dos 6 filmes da saga
Essa informação foi bem divulgada nos tabloides americanos, não sendo tão dissipada no Brasil em português. Ler jornal/portais em inglês pode ser uma tarefa árdua para quem ainda não é fluente no idioma.

2) A versão disco do tema de Star Wars foi à canção mais tocada, por duas semanas, no ano de 77
Outra atividade desafiadora para quem está assimilando o inglês é entender a estrutura de formação das frases. Em 77 não havia o famoso portal “Vagalume”, que traduz letras estrangeiras, a um clique. Poucos fãs ficaram sabendo o real significado da música para a trama.

3) A frase “Tenho uma sensação ruim sobre isso”, ou “I Have a bad feeling about this” foi dita em todos os filmes da saga
Algumas pessoas podem não ter percebido porque os diálogos são rápidos na trama. Nem sempre repetidos de forma pausada.

4) Cinemas americanos veicularam em seus pôsteres o filme – A Vingança de Jedi – que na realidade ficou conhecido mundialmente como O Retorno de Jedi
Isso aconteceu em alguns estabelecimentos nos Estados Unidos, mas a produção da saga conseguiu interromper a propaganda errada do nome do filme quando George Lucas percebeu que um Jedi não se vinga.

5) Klaatu, Barada e Nikto, três alienígenas que aparecem na cena com o conhecido Jabba, são referências ao filme “Army of Darkness”, são as palavras que devem ser pronunciadas para acabar com o livro dos mortos nessa película
Isso é algo que acontece muito em filmes e séries. Uma das mais recentes, Stranger Things, é cheia de referências de filmes antigos e atuais. Uma dica é sempre que perceber algo dito pelos atores que remeta a outro filme, pesquisar. A trama se torna mais interessante e ainda a pessoa aprende outras palavras em inglês.

 

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Não sinta mais remorso. App compartilha a refeição que você não comeu

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Chame de resto, chame de sobra, chame do que quiser. Mas você pode dar um fim digno àquela comida que sobra no seu prato depois do almoço nas praças de alimentação de shoppings ou depois daquele encontro em família do final de semana que todo mundo sai mais do que satisfeito. Empreendedores ingleses criaram um app que compartilha esse tanto de refeição com quem não comeu nada ou simplesmente gostaria de experimentar aquilo.

O OLIO é pode até parecer um Uber dos restos de refeição. Mas, na verdade, o app é uma bem bolada solução para o grave problema de desperdício de comida que assola o mundo. Há números assustadores sobre isso em qualquer busca simples que se faça nos mecanismos da internet. Um terço do alimento que é produzido no planeta é perdido ou desperdiçado.

Um relatório recente da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) relaciona esse prejuízo com questões ambientais. Jogar comida fora é ruim para o ambiente. O alimento que foi pro lixo ou estragou porque ninguém quis comê-lo teve custos ecológicos, como água para ser irrigado e lavado. Para se produzir mais (sejam verduras ou carnes) florestas precisam ser derrubadas e, com isso, mudanças climáticas são inevitáveis.

O app inglês quer acabar com isso. O OLIO conecta pessoas e comércio da vizinhança para que os alimentos excedentes possam ser compartilhados em vez de serem jogados fora. O app também serve para itens domésticos não alimentares, como móveis e roupas.

Desperdício
Uma das fundadoras da empresa do app, Tessa Cook, tem a experiência de como jogar alimento fora é ruim. Ela cresceu em uma fazenda leiteira em Yorkshire, no norte da Inglaterra, e testemunhou no dia a dia o quão difícil é produzir comida. Mas quando ela via alimento sendo jogado fora e queria encontrar alguém que aproveitasse, nunca encontrava. Foi aí que a ideia surgiu. Cook conseguiu um financiamento de US$ 2,2 milhões para o projeto. Mais de 400 mil itens de alimentos foram compartilhados no aplicativo até agora, e existem centenas de milhares de usuários registrados

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Cuidados especiais para a área dos olhos

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A pele em torno dos olhos é particularmente fina e delicada. Em função dessas características, ela se torna mais vulnerável que o restante da pele facial, o que demanda produtos com fórmulas especiais e cuidados apropriados. Para atender essa necessidade, existem produtos específicos para o cuidado dessa região. Confira as dicas! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A epiderme (a camada externa de pele) tem normalmente 0.1mm de espessura. Ao redor dos olhos ela apresenta em torno de 0,05mm, o que pede uma atenção especial na rotina diária de cuidados, principalmente no que diz respeito a anti-idade. “A pele ao redor dos olhos é ainda mais fina e pede produtos apropriados. Adotar uma rotina de cuidados para essa região é a melhor prevenção contra possíveis danos, como o envelhecimento precoce pois, é nessa área que costumam aparecer os primeiros sinais”, explica Orietta Balbontin, gerente de Marketing de Eucerin no Brasil. “É importante lembrar também que os produtos para a área dos olhos devem ser aplicados com cuidado e é sempre necessário verificar se eles são oftalmologicamente testados e, em alguns casos, seguros para usuários de lentes de contato”, completa.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia a diminuição de alguns componentes da pele como o Colágeno e a Elastina, junto a fatores como a radiação ultravioleta, poluição, tabagismo, alimentação inadequada e doenças dermatológicas, contribuem para o envelhecimento da pele. Para atenuar esse processo e manter a região dos olhos saudável o uso de produtos corretos e com ativos como Ácido Hialurônico, Saponina de Soja, extrato de Arctiin, são grandes aliados. “A concentração de ativos deve ser ideal para atuar na região dos olhos, levando em consideração todas as características peculiares dessa área”, reforça Orietta.

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ESET, Microsoft e agências de segurança destroem malware que afetava milhões de sistemas

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Investigadores de segurança da ESET, com ajuda da Microsoft e agências de segurança, como FBI, Interpol e Europol, desmantelaram uma importante operação de botnet conhecida como Gamarue, que já infectou milhões de vítimas desde 2011. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os investigadores da ESET e da Microsoft compartilharam análises técnicas, informações estatísticas e domínios de servidores de Comando e Controle (C&C) para ajudar a interromper a atividade maliciosa do grupo. O conhecimento adquirido ao longo dos anos sobre o Gamarue foi obtido por meio do monitoramento contínuo e pelo impacto do malware nos últimos tempos. O Gamarue foi criado por criminosos cibernéticos em setembro de 2011 e vendido em fóruns clandestinos da Deep Web como um kit de cibercrime. O objetivo era roubar credenciais, e ainda, baixar e instalar um malware adicional no sistema dos usuários.

Esse tipo de malware é um botnet e permite que o atacante crie e utilize complementos personalizados nos equipamentos das vítimas. Dentro dessas características de ameaça, o cibercriminoso também consegue roubar o conteúdo inserido em formulários na web ou ter o acesso remoto ao sistema para controla-lo à distância.

Sua popularidade deu lugar a uma série de botnets Gamarue independentes. Foram descobertas que suas amostras foram distribuídas em todo o mundo através de redes sociais, mensagens instantâneas, dispositivos USB, spam e exploitkits.

Os investigadores coletaram informações utilizando o serviço ESET Threat Intelligence. A empresa desenvolveu um programa que se comporta como um bot e, com isso, pode comunicar-se com o servidor de Comando & Controle (C&C) da ameaça, e, a partir destas conexões, acompanhar de perto o comportamento dos botnets do Gamarue do último um ano e meio. A partir das informações coletadas neste tempo, foi possível identificar os servidores de Comando & Controle (C&C) para logo desmontá-los, além de monitorar a forma como operava e de que maneira localizar outros domínios utilizados por cibercriminosos.

“No passado, essa foi a família de malwares mais detectada entre os usuários da ESET, portanto, quando a Microsoft veio até nós para que juntos tentássemos interrompê-la e, assim, proteger melhor nossos usuários e o público em geral, concordamos imediatamente”, disse Jean-Ian Boutin, pesquisador sênior de malwares da ESET. “Esta ameaça em particular existe há muitos anos e é capaz de se reinventar constantemente, o que pode dificultar seu monitoramento. Mas, ao usar o ESET Threat Intelligence e ao trabalhar em colaboração com os investigadores da Microsoft, fomos capazes de acompanhar as mudanças no comportamento do malware e, consequentemente, fornecer dados processáveis que se mostraram fundamentais aos esforços de eliminação da ameaça”.

Os cibercriminosos comumente utilizam o Gamarue para redirecionar usuários domésticos e poder roubar credenciais de sites por meio de seu plugin de captura de formulário. No entanto, os pesquisadores viram o malware ser usado recentemente para instalar vários bots de spam em máquinas comprometidas no chamado esquema de pagamento por instalação.

Além disso, a empresa está assessorando os usuários que acreditam que seu sistema Windows possa estar comprometido e recomendam a utilização do ESET Online Scanner, que eliminará qualquer ameaça que esteja no sistema, incluindo o Gamarue.

 

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O clássico Streets of Rage chega à coleção SEGA Forever

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Frango assado e maçãs para todos! Streets of Rage, o icônico beat’em up da SEGA chegou ao catálogo SEGA Forever, uma coleção sempre em expansão de jogos clássicos da SEGA de todas as eras dos consoles e que é gratuita (com suporte a anúncios) para dispositivos móveis. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Streets of Rage foi desenvolvido pela divisão AM7 da SEGA e foi lançado originalmente em 1991 para Mega Drive. Como o primeiro episódio da trilogia Streets of Rage, o jogo apresentava três personagens principais: Axel Stone, Blaze Fielding e Adam Hunter, todos ex-policiais lutando contra a mente do mal “Mr. X”. O jogo possui uma das trilhas sonoras originais mais aclamadas pela crítica, composta por Yuzo Koshiro.

Além das características presentes em todos os jogos SEGA Forever como placares de líderes, saves na nuvem, suporte a controle e a função rebobinar, Streets of Rage implementa uma das funções mais pedidas pelos fãs, o modo multiplayer local com suporte cross-platform. Desse modo, jogadores de plataformas iOS e Android poderão desbravar juntos as perigosas ruas dominadas por “Mr. X”. A opção de multiplayer será adicionada também aos jogos já lançados anteriormente pela coleção SEGA Forever: Golden Axe e Altered Beast devem receber o update nas próximas semanas.

Veja o trailer do jogo (com legendas em português):

Gostou? Quer matar a saudade do jogo? Então baixe Streets of Rage agora!

 

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Bitcoin baterá em US$ 60 mil e cairá para US$ 1 mil em 2018, prevê banco

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A moeda virtual bitcoin já pode ser chamada de “a mais conhecida do mundo”. Ela caiu nos noticiários gerais, saindo do restrito grupo de fãs de tecnologia. Ganhou o mundo, é mainstream, está nos braços do povo ou – como pontuou o Saxo Bank, um banco de investimentos dinamarquês: “foi lançada aos lobos”. Com isso, é difícil prever o final dessa história.

A bitcoin chegou a US$ 10 mil no início de dezembro, subiu para US$ 15 três dias depois e não dá sinal de queda. O que é uma surpresa. A criptomoeda tem um histórico de volatilidade impressionante. Grandes subidas são seguidas de quedas monumentais. Em janeiro de 2017, com a moeda a pouco mais de US$ 1 mil, nem o mais otimista sonhava com tamanha valorização.

Mesmo com o mercado em polvorosa, quase uma histeria, o Saxo Bank resolveu fazer uma previsão para o ano que vem. E ela tem uma parte boa e uma ruim. De acordo com o banco, o câmbio da bitcoin subirá para US$ 60.000 em algum ponto de 2018. O apontamento faz parte de sua publicação anual “Outrageous Predictions”, que pretende identificar “eventos altamente improváveis com potencial subestimado”.

“O aumento de Bitcoin e outras criptomoedas tem sido um dos fenômenos mais espetaculares dos mercados financeiros nos últimos anos”, escrevem dois analistas do Saxo. “A Bitcoin continuará a subir – e aumentará – durante a maior parte de 2018”, destacam.

Mas essa é só a parte boa. Os analistas preveem uma queda repentina e ainda dão focos de onde virá essa onda negativa. “Rússia e a China juntas engendrarão um acidente”.

Conforme o banco, esses dois países tomarão medidas extremas diante da fuga de capitais para o exterior e tentarão um ataque massivo contra os sistemas cibernéticos que produzem e comercializam bitcoins. Com isso, o preço da moeda despencará de forma drástica e incontrolável para US$ 1 mil.

O movimento de ataque será completado com dois reforços: a proibição de mineração de bitcoins; e lançamento de suas próprias redes de blockchain rodando criptomoedas. Preocupações ambientais com o gasto de energia para se produzir uma moeda digital será o discurso colocado para o mercado, mesmo que a verdadeira prioridade seja manter um controle sobre a política monetária doméstica.

Rússia e China são provavelmente as duas maiores potências cibernéticas do mundo atual. Se elas tiverem esses planos, eles serão colocados em prática e com sucesso quase que garantido. Não há 100% de certeza de vitória por conta da própria tecnologia descentralizada da blockchain e da força computacional que se ligou a essa novidade. O ecossistema blockchain reagiria, explica o Saxo, mas isso deve só manter a criptomoeda funcionando – e no patamar de US$ 1 mil.

Moedas estatais
“O funcionamento mais garantido dos protocolos estatais para os pagamentos reais e a estabilidade de preços, bem como a mão pesada da intervenção do Estado, fará diminuir o interesse em todas as criptomoedas e afastará completamente o fenômeno bitcoin da especulação de preços, mesmo que a promessa tecnológica da blockchain continue a galopar ”, conclui Saxo no conjunto de previsões.

Os US$ 1 mil é considerado o “custo de produção” da bitcoin. Nisso está o a aquisição do maquinário e, principalmente, a energia elétrica consumida durante a mineração da moeda.

O Saxo Bank chegou a prever a alta da bitcoin para 2017. Só que sua visualização era de um pico de US$ 2.100, algo que parece piada para quem vê dos atuais níveis de dezembro.

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