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A gestão de pessoas como desafio do trabalho remoto

Trabalho em casa requer disciplina

A pandemia causou uma grande mudança no mercado. Em um primeiro momento, o trabalho se tornou 100% remoto. Com o passar do tempo, houve flexibilizações e algumas pessoas sentiram a necessidade de voltar ao escritório por diversos motivos: porque não se sentiam à vontade na nova rotina, o rendimento não era o mesmo que no modelo presencial, sem contar os desafios do home office. No meio disso, as empresas começaram a discutir qual seria o principal modelo de gestão a ser adotado. Esse é um momento crucial, em que muito se fala do trabalho a distância quando na verdade o que está em ascensão é um modelo híbrido.

A liderança tem nas mãos um desafio, que é conseguir fazer uma gestão igualitária no quadro de funcionários. Entre os principais impactos da pandemia estão questões como engajamento e produtividade. Isso leva a um comando que precisa ter um acompanhamento com mais flexibilidade e, entendendo a diversidade presente, a realidade de cada um: casais com filhos, pessoas que moram com os pais, sozinhas, com cachorro etc.  É importante conhecer as necessidades de seu colaborador, estar presente em seu dia e perceber as necessidades dele – esse é um dos fatores-chaves na retenção de talentos. Não é apenas o empregado se adequar à forma de trabalho, mas o trabalho se encaixar nas suas skills.

Um dos desafios enfrentados nas empresas com a pandemia é a comunicação entre as pessoas. No escritório existe uma estrutura física que facilita esse canal, mas agora são “escritórios” individuais, e a maioria das empresas e pessoas não estava preparadas para isso. O segmento de benefícios foi um dos mais impactados, já que muitos colaboradores, ao trabalharem em casa, não tinham a possibilidade de usar o vale-transporte e o vale-refeição. As empresas tiveram que pensar rapidamente em como entregar esses benefícios de forma que se adequassem à nova realidade, com uma ampla rede de aceitação e flexibilidade de uso. É sabido que, para um candidato ou atual empregado, o pacote de benefícios é um dos quesitos decisivos na hora de aceitar ou mudar de emprego.

É importante destacar também a questão de cuidados na gestão emocional dos colaboradores. A fase de isolamento provocou um abalo, gerando variações não apenas em relação ao rendimento, mas também à capacidade de se estar conectado frente a frente com seus colegas. Cada vez mais se faz necessário cuidar do profissional em seu ambiente de trabalho (que também é a casa dele) e ir além, pois o ambiente pessoal está agregado. Nesse momento, mais do que nunca o apoio psicológico foi fundamental – mais um cuidado que as empresas podem demonstrar para com sua equipe.

O trabalho remoto tem suas vantagens, como a possibilidade de ampliar o leque para candidatos de outras cidades e estados. A busca por talentos ficou mais diversificada, o que contribui muito para uma liderança com olhares diferentes. E isso na visão do negócio, quando se fala de benefícios para todos os colaboradores, é muito positivo, pois consegue-se olhar não só através do nosso ponto de vista, mas entender melhor realidades diferentes para entregar uma comunicação mais clara e inclusiva, um produto diferenciado, que realmente fale com todos e não só com alguns.

Uma vez conquistados, é preciso mantê-los. Para isso, promover cultura, engajamento e momentos em que todos possam estar focados e empenhados é fundamental. Isso é um desafio quando cada um está em um lugar diferente: oferecer uma boa estrutura que atenda às necessidades, garantir qualidade na internet para quem está remoto e sempre pensar em acolher as pessoas que querem vir para a empresa. No momento em que estamos, essas preocupações são muito importantes na retenção de talentos, e isso transcende o salário.

É preciso fomentar o engajamento e a diversidade, para que todos estejam alinhados no fim do dia e entreguem o melhor produto. Oferecer o melhor benefício a todos os colaboradores, independentemente de onde estiverem ou quem forem, faz a empresa crescer e o produto dela ficar melhor a cada dia. Lembre-se de que as pessoas são fatores diferenciais de qualquer negócio.

* Eduardo Haidar é o cofundador da Vee Benefícios



NASDAQ parabeniza a Portfolio Insider: entre as fintechs de mais rápido crescimento nos EUA

NOVA YORK 19/8/2021 –
A NASDAQ parabenizou a Portfolio Insider no icônico painel de vídeo eletrônico da torre MarketSite na Times Square como uma das empresas de fintech de crescimento mais rápido na América. O hipercrescimento da empresa de análise financeira democratizou o acesso a dados financeiros valiosos, oferecendo a quase qualquer pessoa o mesmo nível de insights de investimento desfrutado por instituições e fundos de hedge.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210819005581/pt/

On Thursday, August 11, 2021, NASDAQ's Times Square New York City LED screen displayed a congratulatory message to artificial intelligence-powered financial insights platform Portfolio Insider. (Photo: Business Wire)

On Thursday, August 11, 2021, NASDAQ’s Times Square New York City LED screen displayed a congratulatory message to artificial intelligence-powered financial insights platform Portfolio Insider. (Photo: Business Wire)

Crescimento recorde este ano.

A pandemia estimulou uma enxurrada de novos investidores de varejo no mercado de ações, constituindo quase 34% das ações dos EUA, de acordo com o Federal Reserve. Isso criou um nível sem precedentes de demanda por insights financeiros. A Portfolio Insider aumentou a receita em mais de 300% apenas no primeiro semestre deste ano, contratando mais de 70 novos funcionários para desenvolver a Blockchain Analytics e modelos de aprendizado de máquina para dados financeiros. O analista sênior Christopher Koo, afirmou:“Dados precisos sustentam tomadas de decisão sólidas e não vemos praticamente nenhum limite para a quantidade de demanda por algoritmos e ferramentas mais poderosos para nivelar o campo de jogo”.

Tecnologia de IA para “tornar o investimento humano”.

Os programadores de computador costumavam traduzir tenazmente suas intenções para a linguagem das máquinas. Agora, aproveitando o maior modelo de linguagem autorregressiva do mundo, essas máquinas estão familiarizadas com a linguagem dos humanos. A Portfolio Insider acredita que pode “tornar o investimento mais humano” desenvolvendo uma das redes neurais mais poderosas já criadas. Aplicando inteligência artificial a áreas como dados não estruturados em relatórios financeiros, pesquisa heurística e uma consulta humana intuitiva semelhante a SQL para dados financeiros fundamentais permite que qualquer pessoa crie seu próprio terminal Bloomberg gratuitamente. O diretor de IA da Portfolio Insider, Noah Mitsuhashi, disse: “A tecnologia atingiu a velocidade evolutiva em que tarefas intensas há poucos anos ou meses agora são triviais e básicas. A tecnologia está crescendo exponencialmente, moldando um futuro onde a tecnologia se torna virtualmente indistinguível da mágica. Contribuímos para o progresso humano, permitindo um campo de jogo justo para investidores de varejo”.

Sobre a empresa.

A Portfolio Insider é uma fintech de análise que impulsiona a revolução financeira aberta. Ela contribui para o cenário de fintechs ao democratizar o acesso aos dados financeiros mais valiosos do mundo e trazem transparência aos mercados de capitais. Alcançando milhões de pessoas a cada mês, ela fornece inteligência de mercado na rede e serviços de dados em tempo real para partes interessadas institucionais e de varejo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Noah Mitsuhashi

323-483-4014

content@portfolioinsider.com

PortfolioInsider.com

Fonte: BUSINESS WIRE



DXC Technology Designa Chris Drumgoole como Diretor de Operações

A DXC Technology anunciou hoje que Chris Drumgoole foi designado Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações, se reportando a Mike Salvino, Presidente e Diretor Executivo da DXC, com efetivo imediato. Drumgoole se uniu à DXC como Diretor de Informação em março de 2020.

Como Diretor de Operações, Drumgoole terá a responsabilidade principal de conduzir operações diárias de negócios da DXC, enquanto dará apoioàgestão de mudanças alinhadaàjornada de transformação geral da empresa. Ele assumirá a responsabilidade pelos negócios e operações administrativas da DXC, incluindo a cadeia de fornecimento mundial, integrando o ciclo de vida completo da compra ao pagamento, a fim de aprimorar nosso ecossistema de parcerias, além de manter a supervisão da estratégia, operações e infraestrutura de TI da DXC.

“Em um breve período de tempo, Chris e sua equipe promoveram um impacto significativo na DXC, desde a simplificação de nossa infraestrutura de TI até a capacitação de nossa força de trabalho global para estar totalmente operacional e trabalhar virtualmente durante a pandemia de COVID-19”, disse Salvino. “Em sua nova função, Chris irá impulsionar a eficiência em nossas operações, proporcionar melhores experiências aos funcionários para elevar a pontuação Net Promoter de nossos funcionários e garantir que cumpramos nossos alvos de redução de custos e expansão de margens. À medida que Chris amplia sua liderança em operações diárias da empresa, espero passar ainda mais tempo com nossos clientes e colegas em nossa agenda de crescimento.”

“Como equipe, fizemos muito”, afirmou Drumgoole. “Daqui em diante como Diretor de Operações, meu foco será aumentar ainda mais a produtividade de nossa força de trabalho, simplificar e agilizar operações e processos bem como garantir clareza e responsabilidade, enquanto cumprimos nossos objetivos de margens.”

Drumgoole tem mais de 20 anos de experiência no setor digital e de tecnologia da informação. Como Diretor de Informação da GE, Drumgoole conduziu operações internacionais de tecnologia da empresa, incluindo aplicativos, infraestrutura e serviços compartilhados relacionados. Drumgoole se uniuàna GE proveniente da Verizon, onde trabalhou como Diretor de Operações de sua subsidiária Terremark, um provedor de nuvem, hospedagem e central de dados. Ele se uniuàVerizon mediante a aquisição da Terremark, onde trabalhou como membro da equipe de liderança executiva.

Drumgoole atua no conselho administrativo da PetSmart, onde é membro do comitê de auditoria; no conselho consultivo da Faculdade de Engenharia e Computação da Florida International University; e como membro do conselho administrativo do ONUG, um fórum para líderes de negócios de TI interessados em trocar ideias e melhores práticas para tecnologias abertas. Também estudou sistemas de informação de gestão (MIS) na Pace University em Nova York. Drumgoole é voluntário da Year Up, uma organização que oferece orientação e oportunidades de trabalho a jovens em áreas urbanas.



Gartner prevê que ataques cibernéticos poderão usar ambientes de tecnologia para ferir ou matar humanos

Cibersegurança - Cadeados Fechados e Abertos

O Gartner alerta que, até 2025, os cibercriminosos serão capazes de atacar ambientes de tecnologia operacional (OT) com intenção real de ferir ou matar humanos.

Ataques a ambientes de OT (com estruturas com hardware e software dedicados a monitorar ou controlar equipamentos, ativos e processos) estão se tornando a cada dia mais comuns. As invasões também evoluíram de iniciativas que representavam apenas a interrupção imediata do processo, como o desligamento de um equipamento, para o comprometimento de toda a integridade dos ambientes empresariais e industriais com a intenção de causar grandes danos físicos. Outros eventos recentes, como o ataque com o ransomware Colonial Pipeline, destacaram a necessidade de ter redes diferentes e devidamente segmentadas para TI e OT.

“Em ambientes operacionais, os líderes de segurança e gerenciamento de risco devem se preocupar mais com os perigos do mundo real para os humanos e o meio ambiente, em vez de focar apenas o roubo de informações”, diz Wam Voster, Diretor de Pesquisa Sênior do Gartner. “Consultas com clientes de diversos portes revelam que organizações em setores com uso intensivo de ativos, como manufatura, recursos e serviços públicos, precisam trabalhar para definir estruturas de controle apropriadas.”

De acordo com o Gartner, incidentes de segurança em ambientes de tecnologia operacional e outros sistemas ciberfísicos (CPS – Cyber-Physical Systems) têm três motivações principais: dano real, vandalismo comercial (produção reduzida) e vandalismo de reputação (tornando uma marca não confiável).

O Gartner prevê que o impacto financeiro dos ataques a CPS resultando em vítimas fatais chegará a mais de US$ 50 bilhões até 2023. Mesmo sem levar em conta o valor da vida humana, os custos para as organizações em termos de compensação, litígio, seguro, multas regulatórias e perda de reputação serão significativos. As análises também indicam que a maioria dos CEOs será pessoalmente responsável por tais incidentes.

10 controles de segurança para tecnologia operacional – O Gartner recomenda que as organizações adotem uma estrutura de 10 controles de segurança para melhorar a postura de segurança em suas instalações e evitar que incidentes no mundo digital tenham um efeito adverso no mundo físico.

1. Defina funções e responsabilidades – Deve ser nomeado um gerente de segurança da OT para cada instalação. Este profissional é responsável por atribuir e documentar funções e responsabilidades relacionadas à segurança para todos os trabalhadores, gerentes seniores e quaisquer terceiros.

2. Garanta treinamento e conscientize funcionários – Todos os colaboradores alocados em uma planta de OT devem ter as habilidades necessárias para suas funções. Os funcionários de cada instalação devem ser treinados para reconhecer os riscos de segurança, os vetores de ataque mais comuns e o que fazer em caso de um incidente de segurança.

3. Implemente e teste a resposta a incidentes – Garantir que cada instalação implemente e mantenha um processo de gerenciamento de incidente de segurança específico para OT, em um plano que inclui quatro fases: preparação; detecção e análise; contenção, erradicação e recuperação; e atividade pós-incidente.

4. Faça backup e tenha sistemas de restauração e recuperação de dados em caso de desastres – Certifique-se de que os procedimentos adequados de backup, restauração e recuperação de desastres estejam em vigor. Para limitar o impacto de eventos físicos, como incêndio, não armazene mídia de backup no mesmo local que o sistema de backup. A mídia de backup também deve ser protegida contra divulgação não autorizada ou uso indevido. Para lidar com incidentes de alta gravidade, deve ser possível restaurar o backup em um novo sistema ou máquina virtual.

5. Gerencie mídias portáteis – Crie uma política para garantir que todas as mídias portáteis de armazenamento de dados, como pen drives e computadores portáteis, sejam verificadas, independentemente de o dispositivo pertencer a um funcionário interno ou a terceiros, como subcontratados ou representantes do fabricante do equipamento. Apenas a mídia considerada livre de código ou software malicioso pode ser conectada ao ambiente das empresas.

6. Tenha um inventário de ativos atualizado – O gerente de segurança deve manter um inventário continuamente atualizado de todos os equipamentos e programas ligados à rede da planta de operação tecnológica.

7. Estabeleça a segregação de rede adequada – As redes OT devem ser fisicamente e logicamente separadas de qualquer outra rede, tanto interna quanto externamente. Todo o tráfego de rede entre um OT e qualquer outra parte da rede deve passar por uma solução de gateway seguro como uma zona desmilitarizada (DMZ). As sessões interativas para OT devem usar autenticação multifator para autenticar no gateway.

8. Colete registros e implemente a detecção em tempo real – Políticas ou procedimentos apropriados devem estar em vigor para registro automatizado e revisão de eventos de segurança reais e potenciais. Isso deve incluir tempos de retenção claros para os logs de segurança a serem retidos e proteção contra adulteração ou modificação indesejada.

9. Implemente um processo de configuração seguro – As configurações seguras devem ser desenvolvidas, padronizadas e implantadas para todos os sistemas aplicáveis, como terminais, servidores, dispositivos de rede e dispositivos de campo. O software de segurança de endpoint, como o antimalware, deve ser instalado e ativado em todos os componentes do ambiente OT que o suportam.

10. Crie um processo formal de patching – Implemente um processo para que os patches sejam qualificados pelos fabricantes de equipamentos antes da implantação. Depois de qualificados, os patches só podem ser implantados em sistemas apropriados com uma frequência pré-especificada.



Gerenciar o stress para ter mais produtividade pode ser uma das boas consequências da prática de meditação

Com a pandemia, a população precisou aprender a lidar com uma rotina tão diferente e repleta de desafios. As pessoas mais agitadas, por exemplo, com o perfil de atuar em diversas tarefas ao mesmo tempo, podem ter sido as que mais sofreram nesse período de isolamento social.

As pessoas ainda estão sentindo os efeitos dessa nova rotina e muitos sentimentos e sensações são novos. Como entendê-los e administrá-los?

“Meditar é preciso” afirma o professor de meditação, Jefferson Greco, que atualmente está ao vivo no Instagram @jeffersongreco_meditação, com aulas abertas todos os dias, de segunda a domingo, às 18h30.

“Aposto que muitas pessoas acompanham algumas celebridades indicando essa técnica, mas acham que isso é apenas para quem tem tempo livre, grana para investir em autoconhecimento ou apenas para quem consegue se concentrar. Eu convido a todos a experimentarem apenas uma vez e garanto que vão mudar de opinião”, diz Greco.

A meditação é uma prática milenar que conduz o ser humano a níveis altíssimos de autoconhecimento e controle emocional. A concentração é a base do treinamento de meditação. Através de técnicas de concentração o praticante desenvolve o poder de dominar a sua própria mente e basicamente consiste em manter o foco em uma única coisa pelo tempo que desejar.

“Ouvimos muito falar do quanto a meditação tem ajudado as pessoas a passarem melhor por essa fase, já que essa prática faz cessar todo o barulho nas nossas cabeças, que só cresce cada vez mais com as notícias que chegam a todo momento”, explica o professor.

Jefferson identificou em seus mais de 12 anos trabalhando com desenvolvimento humano, por meio da filosofia do DeROSE Method, como é possível transformar a rotina, os hábitos e as nossas atitudes com técnicas, conceitos e ferramentas efetivas.

“O objetivo é contribuir com a saúde mental de todos, ajudando a administrar melhor o stress e aquecendo o coração daqueles que precisam nesse momento. Passamos por tempo difíceis, ninguém está ileso, por mais que consigamos administrar bem o momento, está descartada a possibilidade de ficarmos impassíveis vendo tanto sofrimento, medos e incertezas ao nosso redor”, afirma.

Serviço:
Aulas de meditação gratuitas
Data: Todos os dias, de segunda a domingo
Horário: 18h30
Local: Instagram @jeffersongreco_meditação



Saúde mental: Conheça 6 terapias integrativas em ascensão para fazer de forma gratuita

O conceito de saúde vai muito além do corpo, e a Organização Mundial de Saúde (OMS) já vem falando disso desde 1946, quando definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social.

Em uma pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou no último ano. A pandemia trouxe uma explosão nos casos de ansiedade, insônia e depressão — seja pelo luto, pelo isolamento social ou pelas incertezas vivenciadas nesse momento. 

Em busca de equilíbrio para lidar com toda essa situação, as terapias têm sido uma solução para muitas pessoas. Além das abordagens tradicionais, como psicoterapia e a medicina ocidental, muita gente encontra um reforço importante com práticas como fitoterapia, reiki e yoga. Essas práticas são chamadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), e não substituem o tratamento tradicional, mas complementam e possibilitam um olhar integrativo na saúde.

Nos últimos meses, essas práticas se tornaram recorrentes e as pessoas começaram a buscar por maneiras de incluí-las em suas rotinas. Manuela Schmidt, fundadora da Happy Help percebeu um aumento na procura por trocas referentes às terapias de bem-estar na plataforma, e, hoje, mais de 50% de seu público se declara com interesse no assunto. “As terapias alternativas dominam os números, principalmente por ajudar a suprir a falta de contato com outras pessoas, podendo ser feitas no conforto de casa e gratuitamente”, explica. 

São inúmeros os benefícios, e muitas opções. Conheça algumas abaixo: 

Acupuntura
Faz parte da milenar Medicina Tradicional Chinesa e equilibra a energia vital através dos meridianos. Na prática, é aplicada com agulhas bem finas, o que estimula terminações nervosas na pele, liberando neurotransmissores com efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e relaxante muscular, além de modular as emoções. Por isso é indicada para ajudar no tratamento de problemas emocionais e até de algumas doenças físicas como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite.

Fitoterapia
É uma técnica que aplica as funções terapêuticas das plantas para prevenção e tratamento de doenças. Tanto com o uso da planta inteira, quanto extratos e tinturas, a fitoterapia é usada por todas as culturas e a muitos séculos, e tem cada dia mais seus resultados comprovados pela ciência.

Medicina Ayurvédica
Com origem na Índia, e popularizado no Brasil na década de 80, a Ayurveda é o sistema de saúde mais antigo que se tem notícia, com mais de 5 mil anos de história. O nome vem do sânscrito, e significa ciência da vida – e tanto preserva e promove a saúde em pessoas saudáveis quando cura os desequilíbrios de quem está doente, tanto a nível físico quanto mental, através de plantas, óleos, alimentação e algumas outras ferramentas.

Yoga
Mais um sistema muito antigo que trabalha o corpo através das posturas (Ásanas), o corpo e a mente através da respiração (Pranayamas), a mente e as emoções através da meditação. Por isso, além de promover o condicionamento físico, funciona na redução do estresse e ansiedade e auxilia no tratamento da depressão.

Meditação
Prática que desenvolve habilidades como a concentração, tranquilidade e o foco no presente. Trata-se de uma prática ancestral, com raízes na sociedade oriental. Meditação não é somente praticada por mestres budistas, ou por pessoas com grande disciplina emocional. A técnica é acessível, e é possível incorporá-la de diversas maneiras na rotina.

Reiki
Técnica de imposição de mãos de origem japonesa, o reiki (energia vital universal), reestabelece por meio de limpeza, desbloqueio e ativação de seus chakras e meridianos, o equilíbrio energético vital “Ki” da pessoa que recebe o tratamento, harmonizando-a energeticamente para ativar o sistema de auto equilíbrio e restaurar a saúde.

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Loja centenária de materiais de construção no Ipiranga, em São Paulo, é remodelada

São Paulo, SP 19/8/2021 – Loja Dicico, com 103 anos, agora é Sodimac Dicico e traz novidades em produtos e serviços

A Sodimac Brasil avança no processo de expansão do formato Sodimac Dicico, com a remodelação de uma loja emblemática: a primeira loja Dicico, inaugurada em 1918, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, passou por uma reforma completa e abre ao público nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, com o formato Sodimac Dicico.

A loja preserva a tradição e as características da Dicico, como o atendimento personalizado que tem conquistado os consumidores há mais de um século de existência, e agrega os diferenciais da Sodimac, varejista do setor de materiais para construção, reforma e decoração, que está presente em sete países da América Latina com mais de 250 lojas no total. Há novas categorias de produtos, como jardinagem, marcas exclusivas e comercialização de serviços (mão de obra) para instalação e pintura.

A Sodimac, multinacional de origem chilena, iniciou suas operações no Brasil em 2013, com a aquisição da então rede de materiais para construção Dicico. Naquele momento, as lojas pertenciam ao Grupo Construdecor, que, em 1999 havia adquirido a empresa dos fundadores, a família Di Cicco.

Em 2018, houve a criação do modelo Sodimac Dicico e, hoje, todas as 46 lojas que eram Dicico já estão com a nova marca. Além dessas unidades, a empresa tem mais 6 lojas no Brasil sob a bandeira Sodimac Homecenter|Constructor. No total, são 52 lojas operadas pela companhia no país.

“A Dicico construiu uma bela história em seus 103 anos de existência. Queremos conservar esse legado e, ao mesmo tempo, somar os diferenciais da Sodimac para oferecer lojas mais modernas e completas aos clientes, onde encontrem tudo para a manutenção de suas casas. A Dicico continuará viva e expandindo, pois já temos previsão de inaugurar ainda este ano uma nova loja Sodimac Dicico”, explica Alfonso Barberena, diretor-presidente da Sodimac Brasil.

Novidades em produtos e serviços

A Sodimac Dicico Ipiranga conta com 2.300 m² de área de vendas e mais 800 m² de Pickup Zone, que é um grande espaço onde materiais básicos (como tijolos, cimento, telhas, entre outros) ficam estocados e à disposição para os clientes que precisam levar o produto na hora.

A loja traz muitas novidades, como o Centro de Cores, onde a marca exclusiva de tintas Kolor é preparada na hora e na cor da preferência do cliente, com mais de 100.000 cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca.

Em relação ao portfólio, a nova área Jardinagem traz plantas, flores e utensílios para o jardim. Também são comercializadas pisos e revestimentos, itens e acessórios para cozinhas e banheiros, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, portas e janelas, equipamentos de proteção individual, artigos de iluminação, climatização e organização da casa.

Além da ampla variedade de produtos disponíveis, no e-commerce (www.sodimac.com.br) e no App Sodimac, os clientes encontram um portfólio com cerca de 35.000 itens, que engloba desde materiais de construção e acabamentos até decoração, móveis, plantas e utensílios para o jardim. Os clientes podem realizar a compra pela internet e escolher se recebem em casa ou retiram posteriormente na loja.

Para solucionar preocupações com a mão de obra, são oferecidos serviços pagos diretamente na loja e com garantia de um ano. Há serviços de mão de obra para instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além de mão de obra para pinturas em geral. Também são oferecidos cortes de tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro e passadeiras (tapetes).

Para completar, é possível alugar máquinas e ferramentas por um dia, uma semana ou um mês. Há desde parafusadeiras até andaimes.

Menor Preço e Cartão de Crédito

Todas as lojas da Sodimac praticam a política de “Menor Preço Garantido”. Se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a empresa cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto.

Os clientes têm à disposição o Cartão de Crédito Sodimac, que é resultado de uma parceria com a Bradescard e pode ser emitido com as bandeiras Visa ou Elo. Oferece benefícios para cuidados com a casa, 24 horas por dia, sete dias por semana, e inclui assistência para animais de estimação. Em relação às facilidades de pagamento, o cliente que adquire o cartão tem 10% de desconto já na primeira compra realizada nas lojas da rede e passa a contar com parcelamento em até 12 vezes sem juros. Além disso, oferece diárias grátis ao alugar máquinas e ferramentas.

Endereço da loja: Sodimac Dicico Ipiranga: Rua dos Patriotas, 1.211, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Website: http://www.sodimac.com.br



Como um site profissional pode beneficiar uma empresa

Acompanhando a tecnologia atual, empresas buscam alavancar o sucesso de marca ampliando o negócio para o mundo digital. Estar on-line e possuir o próprio site ajuda no destaque e fortalecimento da empresa. Marcar presença onde as pessoas estão é indispensável para o sucesso de qualquer negócio. Uma marca presente no mundo digital tem visibilidade, e reforça a confiança do cliente com a empresa.

Outro benefício de ter um site próprio é o controle que isso traz para o negócio. Redes sociais são uma ótima estratégia para divulgar e agregar valor à empresa, mas, depender unicamente de plataformas externas pode em algum momento se tornar aquela uma linha tênue entre o sucesso e o fracasso. O próprio site, além de garantir presença no mundo digital, traz o controle do negócio para a própria empresa.

Um negócio online é ideal para aumentar as vendas em grande escala. Cada vez mais as pessoas estão conectadas, e todos podem se tornar potenciais clientes. Ser conhecido no bairro ou na cidade é algo muito bom, mas o mundo digital amplia mais ainda o alcance de uma empresa. Possibilita a contratação de um serviço e a venda de um produto para outra cidade em qualquer lugar do país.

Outra vantagem é conseguir manter o negócio aberto 24 horas por dia. Graças ao avanço da tecnologia, as pessoas estão conectadas 24 horas por dia. Manter uma empresa física aberta em tempo integral traria um custo altíssimo, ou até mesmo inviável, para alguns negócios. Um site fica disponível a qualquer hora do dia sem aumentar as despesas e sem se preocupar em fazer isso presencialmente.

Ter um site profissional te ajuda a escalar o negócio e alcançar pessoas que estão mais longe, onde apenas um negócio físico não é capaz de chegar. A internet nunca fecha, portanto não há o que se preocupar com limitações de horário. O negócio pode continuar prosperando a qualquer hora do dia, seja no meio da madrugada e até mesmo aos finais de semana e feriados.

Hoje em dia todas as pessoas estão on-line, e pesquisar sobre um produto ou empresa na esfera digital já é um hábito consolidado pelos consumidores. Não é mais apenas uma questão de publicidade, é algo que impacta na decisão de compra do consumidor.

Destacadas as principais vantagens de ter um site, vale lembrar que não basta apenas ser mais um na multidão. Um bom site deve ser rápido, com design exclusivo, boa usabilidade, e que entrega ao cliente o que ele procura. Isso traz destaque em meio ao outros e potencializa as chances de ter um negócio de sucesso.

Um site próprio aumenta a credibilidade da empresa, e quanto mais confiança ela transmitir, maior a chance de concluir o negócio. É, ainda, a melhor forma de ter o controle do próprio negócio e expandir o crescimento da marca, passando confiança, credibilidade e ajudando a conquistar mais clientes.



Google traz para o Brasil o Kids Space, uma nova experiência em tablet para a família

O Google anunciou hoje a chegada ao Brasil do Kids Space, uma experiência para tablet de qualidade, para que as famílias possam aprender e se divertir juntas com seu dispositivo Android. O Kids Space oferece conteúdo selecionado, com aplicativos, jogos, livros e vídeos previamente avaliados – e aprovados – por professores e especialistas. As famílias, por sua vez, terão acesso a ferramentas que permitem gerenciar o tempo de uso e o tipo de recursos acessados pelas crianças.

A novidade desembarca por aqui em parceria com a Multilaser, que traz os primeiros tablets com o Kids Space no Brasil no modelo Multilaser Tablet M8 4G.

O Google Kids Space foi projetado colocando as crianças no centro da experiência e construído para que elas, com o suporte, estímulo e supervisão de suas famílias, possam explorar e descobrir assuntos e atividades de acordo com seus interesses. Ao selecionar os temas que mais gostam, as crianças terão acesso a conteúdo engajador para ler, brincar, assistir e criar (dentro e fora da tela) com seus amigos e família. As crianças podem até personalizar um personagem para fazer com que o tablet tenha a sua cara.

Ao mesmo tempo, os pais podem, por meio do aplicativo Family Link, definir limites para tempo de tela, filtros de segurança de conteúdo, controles de privacidade e muito mais.

Livros, aplicativos e vídeos gratuitos
O conteúdo tem como base os aplicativos do Google Play com o selo “Aprovado por Professores”, e que receberam a avaliação de acadêmicos e especialistas em educação infantil. A partir desse acervo, foi construído o Kids Space, aplicando o padrão de qualidade do Google a uma gama cada vez maior de aplicativos e livros – todos disponibilizados gratuitamente.

Na guia Ler, as crianças terão acesso a livros infantis populares, que poderão ser lidos gratuitamente no tablet. Entre eles, personagens como Galinha Pintadinha, Patrulha Canina e Bob Esponja.

Nas guias Assistir e Criar, as crianças encontram vídeos criativos e divertidos do YouTube Kids que, além de envolventes, incentivam a fazer atividades educativas fora da tela com a família e amigos. E se quiser ainda mais personalização, os pais poderão baixar conteúdo adicional do Google Play.

Personalização
Toda essa riqueza de conteúdo poderá ser personalizada por meio de filtros que indicam jogos, livros e vídeos de acordo com o interesse da criança. A personalização da experiência é ainda ampliada com a possibilidade de criar o próprio personagem para navegar no mundo do Kids Space.

“Muitos pais nos contam como é difícil lidar com o papel da tecnologia na vida de seus filhos, especialmente depois que muitas famílias passaram a ficar mais tempo em casa com a pandemia. O Kids Space se baseia na ideia de que crianças são exploradoras naturais e, quando a tecnologia lhes oferece acesso a conteúdo de qualidade, isso pode ser para elas uma experiência bastante enriquecedora. Desta forma, os pequenos podem, por exemplo, saber mais sobre seu dinossauro favorito, assistir a vídeos sobre como fazer uma receita simples e saborosa, ou descobrir novos passatempos e atividades”, comenta o brasileiro Otavio Silva, gerente global de produtos Kids & Families do Google.

Inovação a partir do Brasil
O investimento em promover uma experiência saudável no começo da vida digital de crianças é prioridade há alguns anos no Google. Desde 2017, o app Family Link permite que os pais ajudem seus filhos a criarem hábitos digitais saudáveis enquanto aprendem, brincam ou jogam, sejam eles crianças ou adolescentes. Com a interface em seu próprio tablet ou smartphone, os pais ou responsáveis podem gerenciar remotamente o material que roda no aparelho de seus filhos.

Pioneiro na área, o aplicativo foi desenvolvido sob a liderança de engenheiros brasileiros do Centro de Engenharia de Belo Horizonte. Além do app, a equipe do Google no Brasil ajudou em iniciativas focadas em crianças e famílias, como a criação do selo ‘Aprovado por Professores’, do Google Play, e a implementação de recursos do Kids Space.

De acordo com Bruno Diniz, engenheiro líder do time de Kids & Families do Google no Brasil, o lançamento do Kids Space marca a evolução de um amplo projeto focado no desenvolvimento de soluções para o uso da internet pelas famílias. “Temos visto que os pais estão buscando mais do que apenas um recurso de controle parental; com tanto conteúdo disponível, eles também precisam de ajuda para encontrar conteúdos que tragam experiências enriquecedoras e envolventes para os seus filhos. Para isso, o Kids Space traz uma curadoria que seleciona aquilo que especialistas consideram como apropriado para as famílias”, explica.

Mercado de tablets
Segundo dados do IDC, o mercado de tablets cresceu consideravelmente no Brasil, que passou da 10ª para a 8ª posição mundial em unidades de vendas em 2021. Esse aumento na demanda foi impulsionado pela compra de tablets para uso compartilhado da família, seja ele para entretenimento, trabalho ou estudo.

“Estamos animados por trazer em primeira mão o Google Kids Space para o Brasil. Com os tablets da Multilaser com Google Kids Space, o consumidor poderá criar perfis separados com suas próprias configurações, para que as crianças possam usar o Kids Space enquanto os pais navegam normalmente”, diz Fabiano Favero, diretor de produtos da Multilaser.

O Tablet Multilaser M8 4G com Google Kids Space já está disponível para venda na loja oficial da marca e estará disponível nos próximos dias nos principais varejistas do Brasil, com preço a partir de R﹩999,00. Além do Tablet M8 4G, a Multilaser vai lançar ainda este ano 6 novos modelos de 8 e 10 polegadas com o modo Kids Space embarcado.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Lenovo anuncia linha V de notebooks com foco em pequenas e médias empresas e em novo estilo de vida

A Lenovo anunciou a chegada dos notebooks Lenovo V14 e V15 Geração 2 ao mercado brasileiro. Os novos modelos são ideais para pequenas e médias empresas, seja no escritório, em casa ou em qualquer lugar, à medida que alia eficiência na execução de múltiplas tarefas e diversas soluções de segurança, proporcionando mais tranquilidade na proteção de dados, e reúne os recursos mais adequados com desempenho rápido. São perfeitos para quem precisa trabalhar com agilidade e não abre mão de sua produtividade.

Design moderno e elegante
Graças ao design fino e elegante com 19.9mm de espessura, tela 14″ e peso a partir de 1,6kg, o Lenovo V14 é ideal para quem está no escritório ou no home office. Para profissionais exigentes, o Lenovo V15 pesa apenas 1,7 kg com a tela 15″ antirreflexo Full HD e bordas ultrafinas, e a mesma espessura de seu irmão menor.

Lenovo V14

Ambos os modelos V14 e V15 contam com a certificação TÜV Rheinland Low Blue Lighta fim de garantir o conforto visual com a redução da luz azul.

Produtividade e desempenho
O Lenovo V14 conta com diversas opções de configuração para suprir as necessidades de qualquer empresa. O notebook possui processadores Intel Core de 11ª geração até o i7, suporte para armazenamento híbrido SSD M.2 PCIe e HDD. O notebook conta também com tela de 14″ antirreflexo Full HD em alguns modelos, placa de vídeo Intel Iris Xe Graphics e NVIDIA GeForce MX350 2GB dedicada, para usuários que precisam de mais desempenho no processamento de imagens.

Lenovo V15

Com áudio e vídeo de qualidade para videoconferências, ambos os modelos contam com alto-falantes com certificação Dolby Audio e câmera HD com resolução de 720p com privacidade de webcam, que garante a segurança do usuário até mesmo quando dispositivo está desativado.

O Lenovo V15 possui opção de armazenamento híbrido SSD+HDD, garantindo capacidade de resposta e amplo armazenamento conforme as necessidades do usuário. A placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX350 permite que seu notebook consiga até rodar alguns jogos sem dificuldades. O modelo V15 conta com teclado numérico e Touchpad PTP. Assim, o usuário poderá economizar o seu tempo e agilizar suas atividades com gestos inteligentes, utilizando dois ou mais dedos para navegar e aumentar sua produtividade.

Segurança e serviços
Os novos modelos Lenovo V14 e Lenovo V15 contam com o conjunto integrado de soluções de segurança para manter os dados críticos protegidos, incluindo o firmware Módulo de Plataforma Confiável (TPM) 2.0, que usa criptografia para diminuir a possibilidade de invasão.

Para melhorar a experiência do usuário e aumentar a eficiência dos clientes corporativos, o modelo V14 conta com o serviço Premier Support. Com ele, o usuário final ou a equipe de TI têm acesso a um contato direto com técnicos capacitados e comprometidos a resolver problemas de maneira rápida e precisa.

Preço e disponibilidade
O Lenovo V14 está disponível a partir de R$ 3.649,00 e pode ser adquirido diretamente no site da Lenovo e Lenovo Market Place. O Lenovo V15 está à venda com preços a partir de R$ 3.599,00 e pode ser adquirido diretamente no site da Lenovo e demais canais de distribuição.

Ambos os produtos serão vendidos com garantia on-site válida por um ano. Além disso, é possível contratar o serviço de garantia adicional de fábrica. Para mais informações, acesse o site.

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Crescimento do uso de chatbots no Brasil em 2021

O crescimento do uso de chatbots se tornou um movimento acelerado de transformação digital no mundo todo. Pesquisas da MarketsandMarkets, com perspectivas para 2024, apontam que o mercado de bots inteligentes deverá crescer 30% a cada ano.

O ano de 2020, atingido drasticamente pela chegada da pandemia de Covid-19, obrigou muitas empresas a acelerarem processos de digitalização. E a continuação do distanciamento social em 2021 prossegue, confirmando as tendências em assistente virtual projetadas no início do ano.

Crescimento do uso de chatbots no Brasil

O Brasil também foi impactado por fortes mudanças, a partir de 2020. Sem saber quando a pandemia acaba e precisando de soluções para manter o mundo dos negócios ativo, a saída para muitas empresas foi recorrer às novas tecnologias e se adaptar aos novos cenários digitais.

Um desses recursos é o atendimento realizado por robôs inteligentes de conversação. O comportamento dos consumidores e suas novas expectativas em relação às marcas também mudaram. Para atender às novas demandas, os chatbots se tornaram aliados das empresas.

Para atender a todos, enquanto muitos funcionários precisavam ficar em casa cumprido serviços possíveis em segurança, os chatbots recepcionaram os clientes online para encontrar e concretizar suas compras.

O crescimento do uso de chatbots no Brasil foi divulgado pela Super Bots Experience 2020, através do Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots. Dentre as informações do mapeamento, as seguintes mudanças foram claramente impactantes no mundo dos negócios:

1 – O número de robôs de conversação aumentou 68% e passou de 60 mil para 101 mil até setembro de 2020;

2 – Dos 101 mil bots criados até a data de setembro de 2020, 24 mil estavam totalmente ativos, apresentando fluxo de conversas com usuários entre 2,2 bilhões por mês. Estes dados revelam o alcance no crescimento de atendimento por chatbots no Brasil de 120% em um ano;

3 – Ainda bastante presentes em espaços virtuais como Facebook Messenger e sites, os robôs inteligentes conquistaram presença também no WhatsApp. O aplicativo hoje é o principal canal para bots no País.

O Super Bots Experience de 2021 acontecerá novamente em formato 100% digital, entre os dias 24, 25 e 26 de agosto. Por lá será possível conferir os novos dados sobre a presença dos robôs inteligentes no cotidiano empresarial e comercial.

Importância da adoção dos chatbots

Um chatbot atende usuários online a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Esse trabalho, através de bots inteligentes, acontece durante conversas amistosas, fluidas e objetivas. Chatbots também podem ser internacionalizados e garantir uma conversa de verdade e inclusiva para cada um de seus usuários. Além de armazenarem todas as informações geradas diante dos contatos e se prepararem automaticamente para acessar essas memórias caso o cliente retorne o contato, evitando repetição básica de informações.

Outra vantagem é a possibilidade de integração do bot aos diversos canais de comunicação da empresa. Um chatbot bem construído processa tudo e se aperfeiçoa a cada conversa, podendo inclusive transformar qualquer simples visitante curioso em um cliente potencial.

Resumindo, em suas melhores versões, chatbots construídos com Inteligência Artificial e Processamento de Linguagem Natural, são capazes de interagir em diversos canais digitais, sem a frieza das URAs, compartilhando base de conhecimento e estimulando um diálogo espontâneo e conquistam cada vez mais os consumidores online, apresentando resultados positivos em diferentes setores e segmentos empresariais.



No varejo pós-pandemia, loja física será hub de experiências para o consumidor

São Paulo, SP 18/8/2021 – Transformação dos hábitos dos consumidores exige ações rápidas e foco na conveniência, diz Luciana Carmo, fundadora da Achei4U Marketplace; tecnologia é aliada no processo

O papel da loja física no varejo mudou durante a pandemia do novo coronavírus, impulsionando a migração do processo de compra para o digital.

O resultado disso foi um aumento de 41% no faturamento do e-commerce em 2020, para R$ 87,4 bilhões, de acordo com dados de pesquisa Ebit/Nielsen. Ao todo, 80 milhões de brasileiros compraram online no ano passado, dos quais 13,2 milhões o fizeram pela primeira vez.

Mas embora essa mudança, como muitas outras, tenha sido acelerada pela crise sanitária, a principal razão para ela é outra: a alteração no comportamento dos consumidores.

“A palavra que define a experiência do cliente hoje é solução. Mais conectado, ele tem mais acesso às informações e mais oportunidades de encontrar aquilo que procura”, afirma Luciana Carmo, fundadora da Achei4U Marketplace e que atua há mais de uma década no setor.

Isso faz com que esses consumidores tomem suas decisões de compra de maneira mais assertiva e tenham outras prioridades. Hoje, eles não se importam com os canais, mas com a conveniência e com as conexões que têm com as marcas. Isso inclui uma preferência por empresas que tenham preocupação com os impactos sociais e ambientais de suas atividades.

Assim, para atender o consumidor atual, a nova loja deve estar integrada aos canais digitais, oferecendo uma jornada 360º para seus clientes. “Neste novo cenário, a localização física deverá ser um hub de experiências. Também tem um papel importante na distribuição logística das vendas que são feitas via internet”, afirma Luciana.

Isso acontece, por exemplo, com as compras realizadas online e cuja retirada da mercadoria é feita na loja física – o chamado click & collect. O método dá mais agilidade à entrega e possibilita o custo zero de frete, já que muitas vezes a mercadoria já sairia da loja.

Os endereços físicos devem servir para estreitar o relacionamento com os clientes e apresentar a marca e os produtos de maneira eficiente e, sempre que possível, criativa.

A empreendedora dá o exemplo da marca esportiva Nike, que concentrou seus esforços em criar uma cultura de marca forte, ampliando a oferta de serviços e trazendo outras soluções para a vida de seus consumidores, como os aplicativos para treinos.

Além disso, a marca transportou o DNA de cada região para dentro de suas lojas, levando em consideração a preferência dos consumidores ao seu redor e suas raízes. Lojas abertas em áreas de menor poder aquisitivo, por exemplo, focam a contratação local de funcionários – na loja de Watts, em Los Angeles (EUA), cerca de 85% deles moram em um raio de até 5 quilômetros da unidade.

“O legado positivo da pandemia é a digitalização dos processos. Mas a tecnologia não deve desumanizar as relações. O varejo segue sendo um negócio feito por pessoas para pessoas”, afirma Luciana. “A loja física continuará sendo protagonista porque as pessoas valorizam as interações sociais, e grande parte delas ainda acontece presencialmente.”

M-commerce
Para que as soluções em cada passo da jornada do consumidor sejam aperfeiçoadas, há um ponto que não pode ficar de fora: os celulares. É o chamado m-commerce (da palavra em inglês para os telefones, mobile). Do total de vendas online de 2020, 55,1% ocorreram através desses dispositivos, ou R$ 45,9 bilhões.

“O lojista tem de estar onde está o cliente – e hoje, ele passa grande parte do seu tempo no celular. Mas isso significa muito mais do que oferecer soluções de compra pelo aparelho. É preciso se comunicar com esse consumidor, ter uma estratégia forte de redes sociais e oferecer atendimento por WhatsApp e outros aplicativos de mensagem”, diz Luciana Carmo.

Para ela, os empresários que procuram aprimorar os seus negócios na onda da transformação digital devem reconhecer que o mindset atual é digital. “Consumidores e organizações estão num processo intenso de migração do modelo analógico para o digital”, afirma. “Isso requer ações mais rápidas, foco na experiência e conveniência para o consumidor, e soluções descomplicadas.”

Diante disso, essas lojas devem priorizar o acesso e a qualidade das informações sobre os produtos e serviços que oferecem, bem como uma logística rápida e acessível.

Conhecer profundamente o seu público, com a ajuda dos dados gerados online, também ajuda a desenhar uma experiência intuitiva e prática. “A loja precisa estar a apenas um clique de distância.”

Material de construção
O movimento de digitalização do comportamento de consumo tem acontecido ainda de maneira desigual nos diversos segmentos do varejo. No e-commerce, destacam-se hoje as lojas de varejo alimentar, eletrônicos e móveis, bem como de vestuário e farmácias.

Em média, a participação das vendas online no total é de 6% a 8%, afirma a especialista. No setor de material de construção, foco da Achei4U, esse número fica ainda em torno de 2%.

“Temos uma longa estrada que já está sendo pavimentada para ampliar essas vendas. A Achei4U é uma empresa que foi criada especialmente para esse segmento, construindo a loja online para esses empresários, com os benefícios de um marketplace e oferecendo mais um canal de vendas para o setor”, explica Luciana.

Website: https://achei4u.com.br/



Mercado de jogos de cartas colecionáveis evolui, mas não enxerga saturação

Rio de Janeiro, RJ 18/8/2021 – Diversos mais jogos de cartas estão sendo produzidos e, mesmo assim, jogos com Magic Arena têm reportado lucros milionáriosOs jogos de cartas colecionáveis têm se destacados nos últimos tempos, mas dados mostram que ainda há espaço para mais crescimento no setor

A década de 90 viu o surgimento de um novo jogo de cartas: Magic: the Gathering. O jogo é marcado como o “pai” dos jogos de cartas voltado para o público Geek. Logo depois seus concorrentes surgiram: Yu-Gi-Oh viu fama principalmente impulsionada pelo desenho. Pokémon começou a se destacar com seu jogo de Game Boy e logo viu seu produto expandindo para board games e jogos de cartas também.

Uma revolução entre os jogos de cartas ocorreu entre 2010 e 2017. Surgiram jogos inteiramente online, começando pelo Hearthstone, que dita em suas cartas partes da história do mundo de Warcraft. Legends of Runeterra recentemente entrou nessa disputa e promete muito por ser influenciado por League of Legends. Não há como esquecer da versão online de Magic: the Gathering: o Magic Arena; e outros jogos como Gwent que traz The Witcher, a famosa série, jogo e livro em formato de cartas.

Enquanto esta notável mistura de elementos se aproveitam da modalidade de apesentar suas histórias como cartas, o que assusta é a não saturação deste mercado. Este mercado tem passado por uma constante mudança ao redor do mundo e é de se imaginar que o Brasil ainda verá mais diferentes jogos de cartas colecionáveis chegando às prateleiras. Nos Estados Unidos, Flesh and Blood está disparando entre os fãs dessa modalidade, assim como Dragon Ball Z Card Game, Force of Will e WeissSchwarz, que apresentam características de desenhos japoneses.

Flesh and Blood, jogo criado em 2019, inclusive já é pesquisado duas vezes mais no Google que Legends of Runeterra conforme é possível analisar no Google Trends mundial.

Diversos mais jogos de cartas estão sendo produzidos e, mesmo assim, jogos como Magic Arena têm reportado lucros milionários. O mercado parece estar longe da saturação.

Website: https://mtg.cardsrealm.com



Congresso Mundial de Águas Subterrâneas reúne especialistas para buscar alternativas hídricas para o planeta

São Paulo 18/8/2021 – O congresso vai debater alternativas para as águas subterrâneas, o maior reservatório de água doce do planeta Realizado em ambiente virtual, o Congresso Mundial de Águas Subterrâneas terá grandes especialistas técnicos e pesquisadores discutindo alternativas para o uso sustentável das águas subterrâneas no mundo, considerada o maior reservatório de água doce do planeta.

Inicialmente marcado para acontecer de forma presencial em 2020, o Congresso Mundial de Águas Subterrâneas será realizado no mesmo período em 2021 (22 a 26 de agosto) em formato on-line, para garantir o respeito às normas sanitárias e a proteção dos participantes e congressistas.

Sob o tema central – Águas Subterrâneas 4.0: conectada, visível e ética, o congresso virtual ganhou ainda mais força e visibilidade. Recebeu mais de 500 trabalhos e inscrições de todo o planeta sobre assuntos urgentes ligados às águas subterrâneas.

O evento vai reunir de 22 a 26 de agosto geólogos, engenheiros, biólogos, químicos, entre pesquisadores, professores, técnicos e empresários ligados ao universo da água, num esforço coletivo para propor alternativas e debater com profundidade alternativas para os recursos hídricos em todo o planeta, com destaque para as águas subterrâneas, que corresponde o maior reservatório de água doce da humanidade.

Entre os palestrantes e debatedores estão o Dr. John Cherry, da The Groundwater Project e Vencedor do Prêmio Água de Estocolmo em 2020, Emílio Custódio da Universidade da Catalunha, Alice Aureli, da Divisão de Águas da Unesco, Reginaldo Bertolo, vice-diretor do Cepas USP, Monica Porto, diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, José Paulo Netto, Presidente da ABAS, Mássimo Marchesi, professor da Universidade de Milão, Manuel Abrunhosa, professor da Universidade de Coimbra, Sebnem Arslan professora da Universidade de Ankara, Skin- Ichi Onodera , professor da Universidade de Iroshima além de dezenas de outros nomes de igual importância no Brasil e exterior.

https://iah2021brazil.org/palestrantes

Sob o “guarda chuva” do Congresso Mundial de Águas Subterrâneas estarão acontecendo ao mesmo tempo o 47th IAH Brazil Congress, da Associação Internacional de Hidrogeólogos (IAH), o XV Congresso Latino-Americano de Hidrogeologia da Associação Latino-Americana de Hidrogeologia (ALHSUD) e o XXI Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas .

Na primeira etapa realizada em setembro de 2020 em formato on-line e gratuito, o congresso reuniu mais de 12 mil participantes de diversos países, número muito superior aos 2.500 participantes esperados no evento físico que ocorreria na mesma data. Agora, com a realização virtual marcada para o período de 22 a 27 de agosto de 2021, a expectativa é de um público ainda mais expressivo.

Programação

A programação terá 16 temas divididos em minicursos, conferências, mesas redondas e apresentação de trabalhos técnicos, entre sessões técnicas e painéis, desenvolvidos a partir do tema central, conforme a seguir:

  1. Papel das águas subterrâneas no alívio da pobreza, segurança alimentar e desenvolvimento socioeconômico
    2. Sustentabilidade das águas subterrâneas: gestão, política e governança.
    3. Água subterrânea, energia e mudanças climáticas
    4. Fluxo de águas subterrâneas, ciclo da água e ecossistemas
    5. Aquíferos cársticos e fraturados
    6. Poluição, remediação e gerenciamento de águas subterrâneas
    7. Geoquímica e isótopos nas águas subterrâneas
    8. Hidrogeologia aplicada a questões de engenharia, geotecnia e mineração
    9. Avanços nas tecnologias de abastecimento de água e desenvolvimento de recursos de águas subterrâneas
    10. Ferramentas e tecnologias emergentes para investigação, monitoramento e modelagem numérica de águas subterrâneas
    11. Educação e conscientização das águas subterrâneas
    12. Gênero e Águas Subterrâneas
    13. Monitoramento e Modelagem Numérica
    14. Aquíferos Fraturados
    15. Recarga Gerenciada do Aquífero
    16. Água Subterrânea e Saneamento

A programação completa e informações gerais podem ser obtidas em
https://iah2021brazil.org/
As inscrições podem ser feitas aqui: https://iah2021brazil.org/inscricoes
O APP já está disponível, faça o download buscando por IAH 2021.
Congresso Mundial de Águas Subterrâneas
22 a 26 de agosto de 2021. Formato digital – https://iah2021brazil.org
Entidades organizadoras: ABAS – https://www.abas.org/
IAH – https://iah.org/
AHLSUD http://www.alhsud.com/
App do Congresso: download disponível em IAH 2021

Informações para a imprensa: Cristina Bighetti – WhatsApp- + 351 927.253506 – Portugal
Cristina@timepress.com.br ou bighetticristina@gmail.com

Website: http://www.abas.org



Fórum Internacional vai discutir gestão de saúde populacional

São Paulo 18/8/2021 – O debate será essencial para traçar novos caminhos da gestão de saúde populacional em um cenário de novas tecnologias.O evento, promovido pela Asap, trará para o centro da discussão as transformações que o sistema de saúde vem atravessando no Brasil e no mundo na busca de modelos mais efetivos, com melhores resultados clínicos, maior satisfação dos usuários e custos controlados.

Os custos com a saúde nas empresas dispararam nos últimos anos e têm-se mantido em dois dígitos há muito tempo, o que faz deles a segunda maior despesa de pessoal das corporações, ainda sem perspectivas de redução, e uma das maiores preocupações de líderes empresariais e profissionais de RH.

Estudos revelam que o custo médico representa 30% do que uma empresa gasta com saúde, enquanto os outros 70% estão na perda de produtividade. Isso porque quem está doente ou falta o serviço, ou se sente mal e vai embora ou trabalha sem se sentir bem não exerce sua função de forma satisfatória.

Com o objetivo de debater esses e outros assuntos relacionados a Gestão de Saúde Populaciona, a Aliança para Saúde Populacional (Asap) realiza o VI Fórum Internacional da Asap. O evento será nos dias 24 e 26 de agosto e vai reunir especialistas nacionais e internacionais, entre os assuntos discutidos estão: Gestão de Saúde Populacional e Agenda de Valor, fusões, aquisições e investimentos na saúde e seus impactos na GSP, estratégias de saúde digital, transformação da GSP nas empresas, mudanças epidemiológicas, entre outros.

O Fórum já está na sua sexta edição e vai proporcionar aos participantes um conteúdo inovador e profundo sobre Gestão de Saúde Populacional. Gestores de operadoras de saúde, seguradoras, cooperativas, hospitais, laboratórios, empresas de tecnologia em saúde, cuidados integrados, home care, empresas de planos de benefícios de medicamentos, gestores de Recursos Humanos, área de saúde ocupacional e benefícios das empresas sem finalidade em saúde, instituições públicas e privadas que se interessam pelo tema da Gestão de Saúde Populacional, vão ter acesso a tudo que há de inovador nesse mercado.

O evento promovido pela Asap será 100% online. A Aliança para Saúde Populacional é uma entidade sem fins lucrativos. O trabalho consiste em compartilhar práticas, padronizar modelos e referenciar metodologia, para que os gestores de RH consigam tomar decisões com base técnica. A associação busca replicar, no Brasil, a experiência de sucesso nos Estados Unidos com a Care Continuum Alliance (CCA), entidade referencial em indicadores, metodologias e na difusão das melhores práticas em Gestão de Saúde Populacional (GSP).

Para Cláudio Tafla, médico, associado instituidor da Asap e Diretor Executivo de operadoras de planos de saúde da Hospital Care, o debate será essencial para traçar novos caminhos da gestão de saúde populacional em um cenário de novas tecnologias. “Focando em um sistema de saúde pública e privada amplo para todos, desde o mais saudável ao mais doente, e que possa trazer viabilidade e sustentabilidade. O que a gente pretende abordar neste painel é como tomar decisões dentro de um sistema de saúde tão complexo e com tão poucos recursos, para que possamos entregar, com a maior eficiência possível, o melhor resultado para todos os brasileiros, tanto no sistema público quanto no privado”, explica o médico, que também será mediador de um dos painéis.

O Fórum fará ainda uma abordagem geral sobre estratégia baseada em valor. Os palestrantes vão explicar como ela impacta toda a iniciativa de gestão de saúde populacional. A mediação ficará por conta de Fábio Gonçalves, Diretor Técnico da Asap, CEO da startup responsável por implementar o modelo de Accountable Care Organization no Brasil, Excella. “Neste painel iremos debater vários temas importantes, tais como mensuração de custos, desfechos, como fazer a transição do valor para o volume, aspectos culturais e comportamentais, por fim, como traduzir a agenda de valor em uma missão estratégica da organização”, explica o Diretor Técnico da Asap.

 

 

 

Confira a programação completa!

 

24/08

Gestão de Saúde Populacional e Agenda de Valor: Como essas agendas conversam?

Palestrante: Professor Scott Wallace

Moderador: Fábio Gonçalves

 

Fusões, Aquisições e Investimentos na saúde e seus impactos na Gestão de Saúde Populacional.

Palestrante: Felippe Bento

Moderadores: Ricardo Ramos e Lasse Koivisto

 

Políticas de Gestão de Saúde Populacional

Palestrante: Cristiane Jourdan

Moderador: Claudio Tafla

 

26/08

Transformação da Gestão de Saúde Populacional nas Empresas.

Palestrantes: Sharee Chapman e Tom Gubanc

Moderadores: Joshua Snowden-Bahr e Fábio Gonçalves

 

Mudanças epidemiológicas: Como as carteiras de saúde devem se preparar?

Palestrante: Nelson Teich

Moderador: Fábio Gonçalves

 

Estratégias de saúde digital: o que vem pelo futuro

Palestrante: Tiago Mattos

Moderador: Lasse Koivisto

Website: https://www.forumasap.com.br/



Comcast e ViacomCBS anunciam o “SkyShowtime”, um novo serviço de streaming para lançar em mercados europeus selecionados

A Comcast Corporation e a ViacomCBS Inc anunciaram hoje uma parceria para lançar um novo serviço de vídeo sob demanda por assinatura (SVOD) em mais de 20 territórios europeus, abrangendo 90 milhões de casas. O SkyShowtime reunirá décadas de experiência direta ao consumidor e o melhor entretenimento, filmes e séries originais do portfólio de marcas da NBCUniversal, Sky e ViacomCBS, incluindo títulos da SHOWTIME, Nickelodeon, Paramount Pictures, Paramount+ Originals, Sky Studios, Universal Pictures e Peacock. A vasta gama do serviço abrangerá todos os gêneros e categorias de público, incluindo dramas roteirizados, crianças e família, franquias importantes, filmes de estreia, programação local, documentários/conteúdo factual e muito mais.

Espera-se que o novo serviço SVOD seja lançado em 2022, sujeito à aprovação regulatória. Em última análise, estará disponível para consumidores na Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Países Baixos, Macedônia do Norte, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Suécia.

O SkyShowtime terá mais de 10.000 horas de entretenimento de alguns dos principais criadores e do conteúdo mais querido de todo o mundo. O novo serviço incluirá novos filmes e temporadas de TV lançados todos os meses com uma biblioteca de qualidade de favoritos de todos os tempos, clássicos e programação para famílias e crianças.

“Com o lançamento do SkyShowtime, estamos numa posição única para alavancar o nosso mecanismo de conteúdo global para criar uma oferta de streaming poderosa nesses mercados, de forma rápida e em escala, com um investimento estratégico inteligente por fases”, afirmou o presidente e CEO da ViacomCBS Networks International, Raffaele Annecchino. “Como um complementoànossa recém-anunciada parceria da Paramount+ com a Sky no Reino Unido, Itália e Alemanha, o SkyShowtime representa uma grande oportunidade para acelerar nossa expansão de mercado e construir uma posição de liderança em SVOD na Europa”.

“Nosso novo serviço de streaming, SkyShowtime, irá combinar o melhor dos EUA e da Europa com marcas icônicas e entretenimento de classe mundial para milhões de consumidores em mais de 20 novos mercados na Europa”, disse Dana Strong, Chefe Executivo do Grupo Sky. “Na esteira da Peacock chegando a Sky, esta parceria fornece uma abordagem inovadora para escalar de forma rápida internacionalmente e monetizar conteúdo em toda a Europa. Aproveitando a força da incrível programação da NBCUniversal, Sky e ViacomCBS, e alimentado pela tecnologia da plataforma Peacock, o SkyShowtime fornecerá uma linha verdadeiramente atraente para toda a família e um forte reconhecimento da marca nessas regiões”.

A parceria será estruturada como uma joint venture, com igual investimento e controle conjunto pela ViacomCBS e Comcast. Mais detalhes sobre a oferta de serviço do SkyShowtime, incluindo o preço da assinatura, serão anunciados posteriormente.



Moda atemporal: 6 formas de usar uma camisa clássica nesta primavera

São Paulo/SP 18/8/2021 – A versatilidade da camisa oferece inúmeras possibilidades de combinações para compor looks descolados e criativos para o dia a dia. A camisa de manga clássica é considerada um ícone da moda atemporal há muito tempo. A peça é a aposta da marca slow fashion Atempoá para a meia estação da primavera.

A camisa de manga clássica é considerada um ícone da moda há muito tempo. A peça é a aposta da marca slow fashion Atempoá para a meia estação da primavera. Porém, muitas pessoas encontram dificuldade em usar a peça de um jeito mais despojado e versátil. “Muitas clientes amam a camisa, mas não sabem como deixar o look mais versátil para encaixar na rotina da vida real. Mas a verdade é que esse modelo pode ser usado para compor um look mais elegante ou um look mais casual. Com criatividade, não faltarão possibilidades”, afirma Caroline Volpe, fundadora da Atempoá

Look 1: mangas dobradas

A primeira forma de usar e deixar a camisa mais estilosa é apenas dobrar as mangas. “Essa é uma dica boa para quebrar o ar social da camisa, deixar os punhos à mostra e o look mais leve, é uma boa para quem sai do ambiente de trabalho e vai para um jantar sem conseguir dar uma passadinha em casa”, explica Carol.

Look 2: com nó

Para quem quer deixar a cintura um pouco mais marcada e a pele um pouco mais à mostra, Carol apresenta uma outra opção que é amarrar um nó, deixando a camisa mais curta. “Dessa forma o look fica mais descolado e mais jovem, o que não significa que só a geração Z pode usar dessa forma, o nózinho é bem-vindo para todas as gerações. É um truque simples que não tem como errar”, garante.

Look 3: com pochete

Na mesma linha de marcar mais a cintura, é possível usar camisas com pochetes ou cintos. “É uma excelente maneira de deixar o look moderno e diferente. Colocar um tênis, um shorts e correr para o abraço! É a união de conforto, estilo e praticidade para a rotina”, esclarece Carol.

Look 4: assimétrica

A camisa usada de forma assimétrica com um lado para dentro e outro para fora da calça, saia ou shorts e o outro lado para fora também acaba quebrando a seriedade do look. “A assimétrica é sempre uma opção para deixar o look com mais movimento e sair do óbvio”, explica Caroline.

Look 5: botões abertos

Segundo Volpe, para quem tem um estilo mais sensual, uma opção é deixar alguns dos botões da parte de cima da camisa mais abertos e um top de renda aparecendo por baixo. “Já para aquelas pessoas que têm um estilo mais clássico e romântico, amarrar um lenço no pescoço é a melhor saída. O look fica charmoso e com um toque especial”, afirma.

Look 6: terceira peça

E, por último, uma forma de usar uma camisa é com ela toda aberta, como uma terceira peça. “Por baixo a pessoa pode usar um top ou uma regata. O look fica descolado e despojado!”, arremata a fundadora da Atempoá.

A versatilidade da camisa oferece inúmeras possibilidades de combinações para compor looks descolados e criativos para o dia a dia. Para a Carol, a camisa é uma peça democrática que todas deveriam ter no guarda-roupa.

Website: http://www.atempoa.com.br/



Fake news são problema mundial: cuidados ao repassar notícias ajudam na questão

As notícias falsas não são novidade no cotidiano das pessoas ao redor do mundo. O banimento do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, do Twitter, por conta da disseminação de fake news, demonstra a relevância e proporção que o assunto tomou nos tempos atuais. Entretanto, a ação contra tais informações mentirosas não é simples e as empresas de comunicação encontram obstáculos. São diversos exemplos de dificuldades de portais e redes sociais para controlar a divulgação de conteúdos que fazem afirmações equivocadas.

No Brasil, há agências que trabalham exclusivamente com apuração de fatos distorcidos e publicados nas redes, inclusive, que viralizam por dias. A Lupa está entre os que debruçam sobre casos de fake news e divulgam as versões reais dos acontecimentos, como prestação de serviço à sociedade. Um dos principais locais onde atuam é no WhatsApp – por conta do alto volume de fake news compartilhadas nele.

O site e-farsas também trabalha, desde 2002, desmentindo alegações mentirosas na web. Gilmar Henrique, analista de sistemas e proprietário do site, falou recentemente sobre as fake news relacionadas à urna eletrônica no QG Podcast. O site que tratava de vídeos e mensagens manipuladas hoje desmente boatos sobre a eleição e fatos do dia a dia brasileiro.

Das redes para o âmbito jurídico

As fake news são um problema tão sério no Brasil que há uma CPMI para investigar a disseminação de informações falsas ou enganosas. O senador Angelo Coronel preside a comissão instalada em setembro de 2019. Os desdobramentos do inquérito levaram à prisão de Roberto Jefferson, ex-deputado federal e presidente nacional do PDT. A jornalista Mônica Bergamo explica, em sua coluna na Folha de S. Paulo, seu envolvimento no financiamento da divulgação de notícias falsas através das redes sociais.

O jornalismo passa por uma crise de credibilidade junto ao público. E a transparência, que sempre foi prioridade do segmento, vira obrigação nos tempos atuais. Victor Garofano, da equipe de jornalismo e insights editoriais do DINO, agência de notícias corporativas de São Paulo, fala sobre o tema: “Através da manipulação e rápida disseminação das notícias, muitos buscam tirar vantagens, seja para difamar alguém ou para se autopromover. Até grandes governos já se utilizaram da prática das fake news para obter vantagens ante o eleitorado. Como exemplo, durante o mandato de Donald Trump, as notícias falsas foram uma constante, confundindo e embaraçando informações institucionais”.

A jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, indicada ao prêmio Comunique-se 2021, conta em detalhes no podcast Escafandro as ameaças que sofreu por apresentar provas de que empresários brasileiros financiaram a disseminação de fake news em redes sociais em 2018, período eleitoral brasileiro. O jornalista Tomás Chiaverini falou sobre o tema detalhadamente em três episódios do programa.

Garofano também menciona as formas de identificar e evitar a disseminação de notícias falsas: “É importante verificar as fontes de informação da notícia. Reconhecer se a notícia traz pontos de vistas diferentes sobre o mesmo tema, caso a informação se encaminhe para uma narrativa muito radical e persuasiva, isso pode ser sinal de algo errado. Pesquisar se a mesma notícia está sendo veiculada em outros sites, jornais ou emissoras de TV também é essencial. Não divulgar a notícia imediatamente é uma dica importante. Alguns temas levam tempo de apuração. O comunicador finaliza com um aviso: “tão problemático quanto produzir notícias falsas ou incompletas é compartilhá-las a esmo”.



Prefeitura de São Paulo adere à campanha “Passeio Responsável” com animais de estimação

Com faixas e cartazes afixados nas entradas e demais dependências dos parques urbanos, os tutores de animais – principalmente os de cães – estão sendo informados sobre a necessidade do uso obrigatório de guias e coleiras para o convívio seguro entre pets e as pessoas em áreas públicas, como determina a Lei Estadual nº 11.531/03.

A campanha “Passeio Responsável” foi lançada pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) do Governo Estadual, e tem a adesão da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

Com a ação, tanto os animais de estimação, quanto os frequentadores dos parques são protegidos. Os cachorros das raças Pit Bull, Rottweiller, Mastin Napolitano, American Staffordshire Terrier e raças mestiças também precisam fazer o uso de focinheira.

A campanha “Passeio Responsável” destaca também uma série de dicas para garantir a saúde e o bem-estar dos animais durante a visitação, como a importância da hidratação do pet, horários adequados para a caminhada e o acompanhamento correto da vacinação.

Aumento de circulação de animais nos parques

A ONG União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), localizada na capital paulista, aponta que a procura para adoções de cães e gatos teve um crescimento expressivo de 400% durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com os gestores dos parques urbanos, isso também se refletiu em um aumento de tutores e animais que utilizam os parques urbanos diariamente, daí a necessidade de uma ação de orientação voltada a estes usuários.

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Governo reduz imposto e videogames ficam mais baratos; Confira os novos preços

Como resultado da nova redução da alíquota de IPI, os preços dos videogames serão reduzidos no Brasil. Essa redução vale para hardware e acessórios, e a Sony já divulgou seus novos preços para os equipamentos.

Acompanhe:

PlayStation 5 Edição Digital – de R$4.199,90 por R$3.899,90

PlayStation 5 com leitor Blu-ray Ultra HD – de R$4.699,90 por R$4.399,90

Controle sem fio DualSense Branco – de R$469,90 por R$439,90

Controle sem fio DualSense Cosmic Red – de R$499,90 por R$469,90

Controle sem fio DualSense Midnight Black – de R$469,90 por R$439,90

Câmera HD – de R$419,90 por R$389,90

PlayStation 4 – de R$2.799,90 por R$2.599,90

Controle sem fio DUALSHOCK 4 Jet Black – de R$299,90 por R$279,90

Controle sem fio DUALSHOCK 4 Colors – de R$319,90 por R$299,90

Os novos preços sugeridos serão refletidos a medida que novos estoques forem chegando ao varejo.

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