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Com design elegante e jarra com enchimento automático, Samsung lança nova geladeira RF59A

A divisão de Home Appliances da Samsung Brasil tem mais um lançamento de refrigerador imperdível para 2021. A nova RF59A, no estilo French Door, une o que há de mais moderno em design, comodidade e economia.

Com 575 litros de capacidade e quatro portas, a nova RF59A tem um visual elegante, atemporal e minimalista para combinar com as mais variadas decorações da sua cozinha. Em seu exterior, as portas são planas com puxador embutido e nada mais. O acabamento built-in look a torna ainda mais conectada com os armários, eletrodomésticos e demais itens, se encaixando perfeitamente no ambiente.

É importante citar também que, além da estética diferenciada, os puxadores também têm acabamento antibacteriano que protege o produto de microorganismos nocivos.

Uma das grandes inovações da geladeira é a jarra com enchimento automático. Ao colocar a jarra na geladeira, ela é automaticamente preenchida com água filtrada em um processo que leva menos de 2 minutos. Você também pode adicionar frutas ou ervas no infusor para criar deliciosas bebidas saborizadas e levar a jarra removível direto para a mesa. A característica portátil da jarra alia praticidade e higiene, facilitando a limpeza do reservatório e evitando que a saída de água fique exposta externamente.

Assim como o abastecimento de água, o display de LED e a Fábrica de Gelo também estão no interior da geladeira.

O sistema automático também está presente na Fábrica de Gelo, que produz e armazena cubos de gelo para que você os tenha sempre à sua disposição e para que não precise se preocupar em encher as formas. Seu design compacto também libera um espaço extra na geladeira para armazenar ainda mais alimentos e para produzir a mesma quantidade de gelo.

Agora, com o display de LED, é possível acessar o controle em um painel simples e estiloso, discretamente posicionado na parte interna, para preservar o visual ainda mais minimalista e clean.

No funcionamento da nova geladeira, a tecnologia Digital Inverter é responsável por levar múltiplos benefícios ao consumidor, já que assegura 10 anos de garantia no compressor, além de menos ruídos durante o funcionamento, e poupa até 50% de energia, porque opera de forma contínua, sem precisar ligar e desligar o motor para controlar a temperatura, mantendo o desempenho.

Por falar em economia, o sistema All-Around Cooling posiciona saídas de ar de forma estratégica para preservar a temperatura estável em todas as prateleiras e cantos, sem oscilações de temperatura, colaborando para a conservação de alimentos e bebidas e com a eficiência energética da geladeira.

E se o consumidor precisar acelerar o processo de refrigeração dos produtos recém-chegados do mercado, o botão Power Cool injeta ar frio para rápido resfriamento. O mesmo acontece com o botão Power Freeze, mas na parte do congelador. São funções ideais para servir bebidas em casa.

“Nossa missão era aliar o máximo de tecnologia à mão do consumidor e atender todas as exigências e tendências de arquitetura que ditam as mais modernas decorações. A RF59A é tudo isso e pode facilitar o dia a dia de quem busca essa facilidade aliada a design”, afirma Helbert Oliveira, diretor da divisão de Home Appliances da Samsung Brasil.

O modelo já está disponível na loja online da Samsung. Seu preço sugerido é de R$ 20.899,05.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Inovação frugal e a transformação dos discursos sobre ESG em ações

Por Adriano Candido *

As práticas de ESG (Environmental, Social e Governance – ou em português Ambiental, Social e Governança) estão cada vez mais relevantes no meio empresarial e governamental. O conceito abrange iniciativas sustentáveis, comprometidas em diminuir impactos negativos no meio ambiente e sociedade, bem como uma gestão transparente, com políticas anticorrupção e bem-estar dos colaboradores.

A pressão por transparência vem também de stakeholders nas mais diversas áreas, incluindo organizações não governamentais e grupos ativistas que têm visado às grandes corporações com o objetivo de promover maiores mudanças.

Mas, quais têm sido as metas e as métricas utilizadas pelas organizações para tirar seus planejamentos sustentáveis do papel e fazê-los, de fato, virarem realidade?

Balanço divulgado recentemente pela Fundação Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais aponta que, entre 2019 e 2020, houve aumento da taxa de desmatamento em 10 estados brasileiros (AL, CE, ES, GO, MS, RJ, RN, RS, SC e SP).

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o número de brasileiros pobres, que passaram a viver com menos de R$ 246 ao mês, saltou de 9,5 milhões em agosto de 2020 para mais de 27 milhões em fevereiro de 2021.

Já de acordo com o IBGE, a taxa de desemprego no país chegou a 14,7% no 1º trimestre de 2021, atingindo mais de 14,8 milhões de pessoas.

Claro que esses números também são reflexos dos efeitos causados pela pandemia da Covid-19, a qual pegou o mundo todo de surpresa e sem qualquer plano de ação pronto para aplicar.

Porém, é exatamente diante desse cenário tão desafiador que as práticas de ESG se fazem ainda mais urgentes e necessárias de serem implementadas não só para superarmos a atual crise, como construirmos um legado de iniciativas concretas ao melhor estilo da metodologia SMART (sigla em inglês para específico, mensurável, atingível, relevante e temporal).

Lembrando que o comprometimento com às práticas de ESG não é algo apenas para grandes empresas e, nem tampouco, somente para micro e pequenos empresários. Mas, sim, para todas e quaisquer organizações que queiram criar um impacto positivo na sua cadeia de valor e nos seus resultados, colaborando e contribuindo com todo o ecossistema do mercado.

A estratégia da Inovação Frugal, por exemplo, é uma forte aliada nesse processo, permitindo a criação de soluções simples, rápidas e eficientes que utilizem poucos recursos e atendam tanto às necessidades sociais quanto empresariais.

De acordo com estudo realizado pela Boston Consulting Group, já há evidências de que o desempenho de uma empresa em relação aos fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) contribui para o sucesso do negócio. E a velocidade com que essas iniciativas vêm se tornando concretas também está aumentando cada vez mais.

Aliás, há vários fatores que estão por trás desse aumento na velocidade. Eles incluem maior disponibilidade de dados e as demandas relacionadas por transparência, mudanças nas expectativas da sociedade à medida que a consciência pública sobre os desafios sociais e ambientais aumenta e a crescente influência dos investidores à medida que integram fatores ASG aos processos de investimento convencionais. Em 2020, mais de 10 mil empresas aderiram ao ESG globalmente, e a tendência é que o número continue crescendo de forma exponencial nos próximos anos.

Hoje em dia, graças à tecnologia, já existem plataformas que ajudam a mensurar de maneira efetiva as boas práticas de ESG, funcionando como um conjunto de soluções inteligentes que conectam dispositivos físicos e lógicos à uma visão corporativa.

Baseadas em soluções de IoT (Internet of Things – ou em português “Internet das Coisas”), Big Data Analytics e nuvem, tais plataformas, entre outras coisas, habilitam a sustentabilidade e gerenciamento de energia para serviços públicos, fábricas inteligentes, cidades inteligentes e infraestrutura inteligente.

A combinação de poderosos recursos de análise e monitoramento de dados em tempo real oferecidos por plataformas na nuvem, com os recursos globais em serviços de TI, resulta em uma solução completa de Sustentabilidade IoT que agrega valor seja para plantas industriais, seja para os setores comercial e de serviços.

A tendência é que, daqui para frente, as empresas considerem a tecnologia uma aliada indispensável na busca por soluções sustentáveis e eficientes, em todas as escalas da economia. O que, à primeira vista, pode até parecer utopia. Mas, acredite: além de ser possível, já é real.

* Adriano Candido é diretor de Ofertas e Inovação na Softtek Brasil



Empresa apresenta novo conceito para facilitar o acesso à tecnologia no campo

Brasília/DF 13/7/2021 – “Acreditamos que os produtores, independentemente de sua condição financeira, devem ter acesso simplificado a tecnologias modernas e eficientes”, Jon TraskO acesso a informações que afetam a produção e a novas tecnologias ainda é limitado no agronegócio, em especial para os pequenos produtores rurais. A Dimitra busca resolver este problema por meio de parcerias com governos em todo mundo e oferecendo um único aplicativo onde o produtor acessa diversas tecnologias, próprias e de terceiros, criando um ambiente propício para o desenvolvimento do Agronegócio.

O acesso a novas tecnologias e informações pode fazer a diferença entre o lucro e o prejuízo nas propriedades rurais. Os produtores rurais de todo o mundo, em especial os pequenos, ainda possuem muita dificuldade em ter acesso às tecnologias mais modernas e em fornecer informações detalhadas e confiáveis sobre seu processo produtivo.

É neste nicho de mercado que atua a Dimitra Tecnologia, startup que tem como missão tornar a tecnologia acessível a todos os produtores, por meio de um único aplicativo que permitirá que os produtores registrem sua propriedade e sua produção (agrícola e/ou pecuária), além de acessar tecnologias desenvolvidas pela Dimitra ou por outras empresas.

A Dimitra nasce com um conceito de plataforma colaborativa, com o intuito de criar um ecossistema que permita a integração de diferentes tecnologias, em um único local, de forma que facilite a oferta de novas tecnologias aos produtores rurais. Ou seja, qualquer empresa ou startup que possua alguma nova tecnologia de interesse dos produtores rurais poderá se conectar à plataforma para oferecer os seus serviços.

Para que isso se torne possível, em poucos meses de operação, a Dimitra estruturou uma rede de parceiros em mais de 45 países que estão em contato constante com governos e grandes players para apresentar a plataforma e incentivar a criação de um ambiente colaborativo que promova o desenvolvimento de todo o Agronegócio. Um programa de incubação também foi lançado pela Dimitra para fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e fortalecimento do ecossistema, distribuindo US$ 200.000,00 em premiações.

Além do acesso a novas tecnologias, a plataforma da Dimitra oferece rastreabilidade de toda a cadeia produtiva, utilizando tecnologia Blockchain, oferecendo informações confiáveis sobre todo o processo produtivo. Informações ambientais, de manejo e de trânsito podem estar disponíveis, em tempo real na plataforma, para serem consultadas por indústrias, governo, importadores e consumidores, desde que o compartilhamento seja devidamente autorizado pelo produtor. Podendo ser uma importante ferramenta para ajudar a resolver o problema de rastreabilidade de animais e vegetais no Brasil e demais países do mundo, onde cada vez mais os consumidores desejam acesso às informações sobre os produtos que estão consumindo.

A Dimitra, acaba de fechar uma parceria na Índia para a disponibilização da Plataforma para mais de 1.2 milhões de produtores e está em conversas adiantadas em muitos outros países. Com parcerias com grandes empresas e organismos de atuação internacional, novos negócios devem ser concluídos nas próximas semanas, incluindo cada vez mais os produtores no mundo digital e oferecendo cada vez mais controle para os governos, facilitando a certificação de produtos e o acesso a novos mercados.

Website: http://www.dimitra.io



Associação lança material educativo sobre logística reversa de lâmpadas para escolas do ensino fundamental e médio

São Paulo, SP 13/7/2021 – Reciclus na Escola inclui videoaula e material de apoio com exercícios para que o professor utilize em sala de aula

A fim de ampliar o conhecimento sobre logística reversa e reciclagem entre o público infanto-juvenil, a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), organização sem fins lucrativos responsável pela gestão da logística reversa de lâmpadas no país, lança o programa Reciclus na Escola, com o objetivo de oferecer gratuitamente materiais educativos sobre a importância de reciclar lâmpadas para escolas de ensino fundamental e/ou médio, públicas e privadas.

Inicialmente, o foco do programa será digital, disponibilizando videoaula e material de apoio com exercícios para que o professor utilize em sala de aula, um voltado aos alunos do ensino fundamental e outro para alunos do ensino médio. Ao ministrar as aulas utilizando esses conteúdos, a escola receberá um selo e um certificado.

A equipe da Reciclus está disponível também para ações de conscientização nas próprias escolas, mediante agendamento.

Para ter acesso aos vídeos é necessário entrar em contato pelo e-mail marketing@reciclus.org.br ou pelo telefone (WhatsApp): (11) 5199-8303, e assinar um Termo de Cooperação, que garante que o conteúdo será ministrado e a propriedade intelectual do material será preservada.

Nessa primeira fase, a Reciclus conta com a parceria do professor Samuel Cunha, um dos maiores YouTubers de Biologia da atualidade. Samuel é biólogo e mestre em Parasitologia. É responsável atualmente pelo canal no YouTube “Biologia com Samuel Cunha”, onde contribui para a formação de estudantes de todo o país, com mais de 550 mil inscritos e 25 milhões de visualizações, trazendo conteúdos gratuitos e exclusivos sobre Biologia.

Dentro do programa Reciclus na Escola, a ideia da Associação é expandir as ações, com a criação de outros materiais exclusivos, voltados a educadores, que serão lançados em breve, como história em quadrinhos, livro de colorir, cartilha de educação ambiental, entre outros.

Website: https://www.reciclus.org.br



Cresce a busca por formações online de aperfeiçoamento de habilidades comportamentais

Stress concept

Recife, PE 13/7/2021 – Estar atento a questões que tocam a interface entre a empresa e a família é o primeiro passo para começar a resolver possíveis conflitos. Evento online gratuito com o psicanalista Christian Dunker discute emoções que têm impacto na vida das empresas familiares

Já se contam 15 meses desde o início da pandemia e o Google aponta que os termos “EAD” (educação a distância), “terapia online”, “autocuidado” e “autoconhecimento” experimentaram um crescimento significativo de buscas na internet nos últimos tempos. Eles não foram os únicos, claro. Receitas de bolo, vídeos de ioga e dicas de como cuidar do seu pet, por exemplo, também disputam a atenção. De um modo geral, os dados mostram que as pessoas estão à procura de novos aprendizados e, muitas vezes, querem reverter o conhecimento para seu próprio bem-estar.

A tendência também foi mapeada pelo relatório “Crescimento da Educação Online: o que o mundo está aprendendo (em casa)”, realizado pela Udemy, uma plataforma que hospeda cursos digitais de vários países. De acordo com o levantamento, divulgado em abril deste ano, no mundo inteiro as pessoas têm demonstrado interesse por treinamentos de aperfeiçoamento pessoal, como criatividade, foco, inovação e comunicação. A Fundação Getúlio Vargas, por exemplo, registrou uma alta de 400% na procura por formações gratuitas; enquanto a Casa do Saber teve mais de cem mil novos inscritos em seu aplicativo depois de liberar a gratuidade do conteúdo por 30 dias.

Um evento gratuito que une essas duas pontas — busca por autoconhecimento e aperfeiçoamento pessoal voltado para questões empresariais — será realizado pela Escola F no próximo dia 15 de julho, voltado, especificamente, para o público interessado no universo das empresas familiares. Intitulada ‘Escola F e Christian Dunker’, a palestra online vai tratar dos dilemas das famílias que acabam repercutindo na gestão dos negócios.

“Acreditamos que esse momento de pandemia acentuou, em algumas pessoas, uma tendência à reflexão sobre os problemas, questões ou pendências que poderiam estar encobertas pelo cotidiano do trabalho. Sentimos que cresce a procura pela melhor elaboração desses temas”, explica o empresário Boris Berenstein. Ele é um dos sócios da Escola F, uma plataforma educacional que apoia integrantes de famílias empresárias no desenvolvimento e fortalecimento de uma relação positiva entre a família e a empresa.

Autor de um movimentado perfil no YouTube com mais de 280 mil inscritos, Christian Dunker costuma falar de saúde mental, psicologia social e conceitos de psicanálise. Defensor do diálogo como forma de endereçamento da resolução de conflitos, ele vai trabalhar esta e outras questões em sua palestra digital, em que serão apresentadas situações reais de conflitos entre membros das famílias empresárias.

“Quando dizemos que o diálogo é uma prática importante para a busca de consenso em meio a divergências, parece óbvio, mas, primeiro, as pessoas precisam saber como dialogar, com que propósitos e, se possível, criar os fóruns adequados para tratar questões sensíveis para as famílias empresárias”, pontua o consultor Antônio Jorge Araújo, também sócio da Escola F.

“O que significa escutar? Existe uma escuta ‘transformativa’, aquela que nos permite escutar o outro a partir do lugar do outro. São experiências em que a escuta se torna de fato relevante”, comenta Dunker, em um vídeo postado no canal da Casa do Saber, de São Paulo. Ele destaca ainda a importância de, num diálogo, ninguém se colocar como “dono da verdade”: “Escutar o outro é renunciar a uma posição de poder”, destaca.

“Estar atento a questões que tocam a interface entre a empresa e a família é o primeiro passo para começar a resolver possíveis conflitos. O evento online ‘Escola F e Christian Dunker’ é, também, uma forma de chamar a atenção para a importância de refletir sobre o tema”, reforça Antônio Jorge.

Serviço
Para se inscrever gratuitamente no encontro online, é só acessar o endereço https://escolaf.escolaf.com.br/evento-online-escola-f-inscricao

Website: http://www.escolaf.com.br



Andersen Global expande prática na Suécia com escritório de advocacia com sede em Estocolmo

SÃO FRANCISCO 13/7/2021 –
A Andersen Global continua sua expansão na Europa por meio de um Acordo de Colaboração com o escritório de advocacia Hellström Advokatbyrå na Suécia, reforçando o compromisso da organização em fornecer serviços integrados e independentes a seus clientes regional e globalmente.

A empresa com sede em Estocolmo, fundada em 1991 pelo sócio-gerente Mats Hellström, opera com 17 parceiros e mais de 40 profissionais, atendendo clientes locais e internacionais em vários setores da indústria. Especializada em direito comercial sueco e internacional, a empresa de serviço completo fornece serviços jurídicos em direito corporativo, comercial, dos mercados financeiros, emprego, F&A, contencioso, resolução de litígios, imobiliário e construção, compras públicas e proteção de dados.

“Nossa capacidade de ver o quadro geral e tratar cada interação com o cliente com transparência nos permite identificar serviços de qualidade para nossos clientes”, disse Mats. “A colaboração com a Andersen Global reforça nossa visão de servir como uma organização de referência em nosso mercado, pois trabalhamos com os membros da organização e empresas colaboradoras para fornecer serviços integrados independentes em todo o mundo.”

“A forte cultura de equipe de Hellström Advokatbyrå e seu compromisso com a administração os levaram a ser um dos escritórios de advocacia de negócios mais conceituados da Suécia”, disse o presidente da Andersen Global e diretor executivo da Andersen, Mark Vorsatz. “Suas capacidades jurídicas complementam nossas capacidades fiscais existentes no país por meio da empresa colaboradora Unum Tax e fornecem ampla cobertura neste importante mercado. Estou confiante de que nossa sinergia trará resultados substanciais para nossos clientes na Suécia e no exterior.”

A Andersen Global é uma associação internacional de firmas independentes e legalmente separadas compostas de profissionais das áreas tributária e jurídica em todo o mundo. Estabelecida em 2013 pela firma associada Andersen Tax LLC dos Estados Unidos, a Andersen Global conta hoje com mais de 7 mil profissionais no mundo todo e está presente em mais de 279 localidades por meio de suas firmas associadas e colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Percepção de valor para o consumidor: o que é importante saber

Rio de Janeiro, RJ 13/7/2021 – Pesquisar o feedback dos clientes é essencial para a percepção de valor ligado à experiência do público.Rodrigo Darzi, especialista em marketing da agência IMMA, explica um pouco mais sobre o conceito de percepção de valor para o consumidor.

O conceito de percepção de valor tem a ver com a experiência que um cliente tem ao fazer uma compra. Em outras palavras, ele se refere ao valor que o consumidor percebe em uma compra.

É aí que surge a concepção errônea: então quer dizer que percepção de valor é sobre o preço de um produto? Não necessariamente. Valor e custo são duas coisas diferentes, e a forma como um cliente as percebe pode ser muito diversa também.

“O custo é o preço literal que um consumidor paga para adquirir um determinado produto ou contratar um determinado serviço. É, portanto, o valor monetário de uma transação comercial. O custo de uma operação comercial tende a ser o mesmo para qualquer cliente”, afirmou.

Já o valor é um quesito muito mais subjetivo. Ele depende do significado que o cliente confere àquela transação, ou seja, ao que ele percebe como ganho após comprar o produto ou contratar um serviço. Assim, ele depende da qualidade da experiência que o cliente tem ao fazer negócio com a marca.

Por exemplo: não é porque um produto tem um custo baixo que, necessariamente, o seu valor será positivo. Se o cliente paga um preço baixo, mas o produto não atende às suas necessidades, ele ainda vai perceber a experiência de forma negativa. O valor da transação, então, não é alto.

O oposto também é possível: mesmo que o custo de um produto seja alto, se o cliente estiver satisfeito com ele, ele sentirá que a compra valeu a pena. Assim, o valor é muito positivo nesse tipo de situação.

“Fica claro, portanto, que a percepção de valor é a avaliação do cliente da compra que fez. É com esse conceito que uma marca pode compreender melhor como aprimorar a experiência do consumidor com a empresa”, explica Rodrigo.

Mas como fazer isso? Um bom caminho é obter feedback dos consumidores. Deixar espaços no site da empresa, por exemplo, para avaliações, reclamações ou elogios, é sempre muito positivo. Com esses dados, é possível entender o que está funcionando e o que não está. Dessa maneira, a percepção de valor do consumidor pode ser melhorada.

Outra boa ideia é pesquisar opiniões de consumidores nas redes sociais. As redes sociais são ideais para encontrar pessoas relatando suas experiências com empresas. Assim, pesquisar em um local como o Facebook, por exemplo, pode ajudar a entender como os clientes estão vendo a sua marca. Esses relatos podem fornecer orientações para melhorar o atendimento e qualidade dos serviços ou produtos oferecidos pela empresa.

Assim, pesquisar em um local como o Facebook, por exemplo, pode ajudar a entender como os clientes estão vendo a sua marca. Esses relatos podem fornecer orientações para melhorar o atendimento e qualidade dos serviços ou produtos oferecidos pela empresa.

A melhor maneira de usar a percepção de valor para o consumidor é com a ajuda de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Blockbit anuncia Wolmer Godoi como novo CTO

A Blockbit anuncia a contratação de Wolmer Andrade Godoi para o cargo de Chief Technical Officer (CTO) da companhia. Com mais de 20 anos de experiência em posições de comando no mercado de segurança de TI, o executivo chega à Blockbit com a missão de apoiar o processo de desenvolvimento de novas soluções e ofertas da empresa, contribuindo para reforçar a presença e a competitividade da marca no mercado internacional.

Segundo Cleber Ribas, CEO da Blockbit, a nomeação de Godoi reforça o processo de crescimento e expansão da companhia, inclusive para o exterior. “Estamos muito felizes em contar com a participação de Godoi em nosso time, agregando seu conhecimento e experiência. Ele é um profissional reconhecido no mercado e, certamente, sua contratação nos ajudará a impulsionar as estratégias que estamos preparando para o cenário interno e global”, destaca.

“É uma enorme alegria fazer parte dessa companhia que vem crescendo de forma muito sólida e estruturada. Estou muito animado com a nova posição e em contribuir com insights que nos ajudem a entregar soluções cada vez mais inovadoras e aderentes para as empresas do Brasil e de todo o mundo”, afirma o novo CTO da Blockbit.

Entre seus objetivos, o executivo destaca o lançamento de uma nova gama de soluções de segurança de baixo custo, com processamento em Nuvem, e voltadas às redes de Internet das Coisas (IoT). “Trago um novo olhar para as estratégias da empresa. Quero direcionar energia neste segmento, pois é uma tendência do mercado e porque acredito que a empresa está no momento de incentivar e investir em performance de novos produtos. Há uma gigante onda de dispositivos conectados chegando com baixo poder computacional e baixíssimo nível de segurança. Aumentar o nível de proteção para tornar as conex&oti! lde;es ma is seguras é nosso objetivo”, afirma Godoi.

Formado em engenharia de computação, com MBA em governança de TI, o novo CTO da Blockbit acumula experiência na área de TI, sobretudo na gestão e coordenação de projetos de segurança da informação, telecomunicação, mobilidade e integração. Em sua trajetória profissional, Wolmer Godoi teve passagens pelo Banco do Brasil, Vagas.com, Aker Security Solutions e Cipher, onde também atuou no gerenciamento de projetos e como CTO. “Liderei equipes com dezenas de profissionais, sempre com o foco de desenvolver sistemas e infraestrutura de segurança mais abrangente e completa. Essa é minha meta, e estou convicto de que vamos fazer um grande e inovador trabalho”, diz Godoi.

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Como serão as viagens considerando o novo normal?

São Paulo, SP 13/7/2021 – A pandemia do novo coronavírus trouxe sérios desafios e expôs fragilidades que necessitavam ser corrigidas no segmento de viagens e turismoEspecialistas apontam que epidemia de Covid-19 mudou para sempre o modo com que interagimos no mundo e consequentemente a forma como viajamos.

Os novos ritos e protocolos são largamente conhecidos desde o início de 2020. As novas rotinas vão desde de álcool em gel e desinfetantes para as mãos em restaurantes até restrições de acesso, limitação de lotação e aplicativos de rastreamento de contatos. O fato é que a Covid-19 transformou o modo com de interação no mundo e consequentemente a forma como as viagens são feitas. Com diversos países bloqueando a entrada de estrangeiros e com voos cancelados, as viagens internacionais estagnaram. Houve um momento, no auge da pandemia, em que o órgão do Turismo ligado à Organização das Nações Unidades declarou que 100% dos destinos globais haviam implementado restrições a viagens.

Na atualidade, a vacinação em massa praticada por muitos países dá sinais positivos ao setor de turismo – que correspondeu em 2019 por 10,4% do PIB mundial de acordo com os dados do relatório da World Travel & Tourism Council (WTTC). Com a continuidade das imunizações a expectativa é de que, nos próximos meses, os altos picos de infecção pela Covid-19 não mais existam e o mundo caminhe para um novo normal. Os viajantes que, por meses refreados, permaneceram em tratativas virtuais, confinados em suas casas, sinalizam o interesse e necessidade de lidar com reuniões corporativas presenciais, além de voltarem às viagens de lazer e de estudos. No entanto, existe ainda muito receio pela evidente persistência do vírus.

Esse temor está moldando a maneira como os viajantes tratam e lidarão com suas viagens doravante. De acordo com dados disponíveis na plataforma Google Trends, o número de viajantes pesquisando nas últimas semanas por “Seguro Viagem Covid” é três vezes maior do que no mesmo período no ano passado.

O receio de uma infecção decorrente de uma prolongada viagem está gerando também um novo perfil de viajante: aquele que tem optado por viagens reduzidas, regionais, domésticas ou de curta distância. Exemplo disso é a companhia aérea Gol, que mediu a demanda por passageiros por quilômetros pagos transportados (chamado de RPK, na sigla em inglês) e observou crescimento de 282% em junho de 2021, em relação ao mesmo período de 2020. A taxa de ocupação avançou 4,7 pontos percentuais em relação a junho de 2020, alcançando os 83,9%. De acordo com a Companhia, o número de passageiros transportados no mercado doméstico saltou para 1,2 milhão. Já as decolagens domésticas somaram 8.246 em junho, avanço de 216,2% no comparativo anual. A companhia não realizou voos internacionais no último mês.

Em divulgação de recente pesquisa feita pela Ipsos, a pedido da Europ Assistance, entre 11.000 indivíduos, observou-se que antes da epidemia de Covid-19, apenas 48% dos viajantes pesquisados indicaram que estavam cobertos por um seguro viagem. No entanto, agora 54% dos viajantes globais indicaram que comprariam um plano de seguro de viagem para suas viagens futuras.

De acordo com Ricardo Mendonça, diretor geral da Next Seguro Viagem, empresa paulistana especializada na venda de seguro viagem com cobertura para Covid-19, “A pandemia do novo coronavírus trouxe sérios desafios e expôs fragilidades que necessitavam ser corrigidas no segmento de viagens e turismo”. Mendonça afirma que “hoje é notória a estabilização e ascensão das operações ligadas às viagens domésticas, bem como o crescimento na demanda por intercâmbios e outras modalidades de viagens” e completa “embora movimentos de ascensão estejam presentes em alguns mercados e segmentos do turismo, é importante perceber que os viajantes atuais possuem um enorme receio da contaminação.”

Website: http://www.nextseguroviagem.com.br



Fórum debate estratégias para o fortalecimento feminino na gestão pública do país

Campo Grande, MS 13/7/2021 – Essas lideranças que reuniremos no Fórum compõem o exemplo de outros milhares de cidadãos que estão cansados de ficar reclamando e decidiram agir.Realizado pelo Brasil Certo – PSL Mulher, evento ocorre no dia 15 de julho, com transmissão on-line

As mulheres vêm cada dia mais se destacando em diversas áreas sociais. Entretanto, na gestão pública, este espaço ainda precisa ser ampliado. De acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de novembro de 2020, as mulheres representam cerca de 52% do eleitorado brasileiro, mas ainda são poucas quando se trata de representantes públicos, tanto no Executivo, quanto no Legislativo, dado comprovado no último pleito, quando apenas 651 mulheres foram eleitas prefeitas no Brasil, diante de 4.750 homens eleitos para o cargo. Para vereadores, a diferença é ainda maior: 9.196 mulheres ocupam uma cadeira nos legislativos municipais do país, enquanto 48.265 homens têm a mesma função.

Para debater as estratégias do movimento feminino e seu crescimento nos próximos anos, a senadora Soraya Thronicke, uma das representantes de Mato Grosso do Sul no Senado Federal, participa no dia 15 de julho do Fórum Nacional Brasil Certo – PSL Mulher. “Durante o Fórum, vamos conhecer casos de sucesso de mulheres inspiradoras e ainda debater soluções práticas para resolver os problemas das nossas cidades”, comenta a senadora, idealizadora do projeto.

A presidente do PSL Mulher Nacional destaca, ainda, a importância e a necessidade de a mulher participar da política. Uma representação maior nos Poderes brasileiros garante mudança de mentalidade e medidas práticas para benefício das famílias brasileiras. “Muitas delas estão cansadas de ficar reclamando e decidiram agir. Essas lideranças que reuniremos no Fórum compõem o exemplo de outros milhares de cidadãos que fizeram o mesmo. Queremos elas e eles conosco, com o objetivo de mostrar que é possível, sim, fazer essa transformação”, convoca Soraya.

A iniciativa contará, ainda, com a participação de demais lideranças do partido e será transmitida ao vivo pelas redes do Brasil Certo, para que mulheres de todo o país possam participar e interagir deste grande movimento de fortalecimento do progresso e da participação feminina na gestão pública. “Contamos com a participação de todas as interessadas em fazer parte deste movimento que une mulheres para transformar o Brasil”, finaliza Soraya.

Serviço
Fórum Nacional Brasil Certo – PSL Mulher
Data: 15 de julho – das 20h às 22h (Horário de Brasília)
Transmissão ao vivo em: brasilcerto.com.br

Website: http://www.brasilcerto.com.br



Titomic adquire a Tri-D Dynamics

MELBOURNE, Austrália 13/7/2021 –
A Titomic Limited (ASX:TTT) tem o prazer de anunciar que, no fechamento dos negócios no dia 9 de julho de 2021, sua subsidiária integral Titomic USA, Inc concluiu a aquisição da empresa Tri-D Dynamics Inc (‘Tri-D’) nos termos estabelecidos anteriormente em 22 de abril de 2021. A aquisição da Tri-D é outro marco na estratégia da Titomic de ser líder global em soluções de manufatura aditiva.

A Tri-D é uma empresa de design e manufatura sediada em Silicon Valley, desenvolvendo infraestruturas de pipe inteligentes para a economia do século 21. A Tri-D visa atualizar e eletrificar a infraestrutura incorporando a eletrônica diretamente em estruturas metálicas para equipá-las com tecnologia conectada digitalmente. O produto smart-pipe desenvolvido pela Tri-D representa uma solução inovadora única, que deve ser totalmente comercializado quando combinado com o processo TKF licenciado.

Os fundadores da Tri-D, Deepak Atyam, Alex Finch e Jesse Lang, são inovadores experientes com conjuntos de habilidades que abrangem spray frio, compostos e design de motores de foguete; complementando os planos de comercialização de tecnologia da Titomic de Cold Spray Additive Manufacturing (CSAM), líder do setor. Eles se unem a Titomic USA, Inc como funcionários importantes, com foco nas iniciativas da Titomic nos setores de defesa, aeroespacial, bem como nos setores de petróleo e gás.

A Titomic USA, Inc se beneficiará do portfólio de produtos e contratos existentes da Tri-D em vários setores, incluindo Tecnologia Limpa, Petróleo e Gás e Sondagem. Além disso, com os funcionários comerciais e técnicos em campo que a Titomic possui na América do Norte, espera-se que a presença local da Titomic aumente e se amplie a oferta de serviços e o portfólio de produtos na região.

Herbert Koeck, CEO da Titomic, comentou:

“Estamos muito satisfeitos em receber Deepak, Alex e Jesse na equipe da Titomic. A aquisição da Tri-D é uma parte importante de nossa estratégia nos EUA nos setores de defesa e aeroespacial, onde há uma grande necessidade pelas vantagens de custo e desempenho que nossas soluções prontas para o mercado fornecem com a melhor tecnologia CSAM da classe. A equipe da Tri-D irá adicionar inovação e dinâmica do Vale do Silício para desenvolver aplicações inovadoras e disruptivas em linha com a nossa estratégia de crescimento.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tristan Everett

Market Eye

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Fonte: BUSINESS WIRE



Dados apontam que mais de 620 mil micro e pequenas empresas foram abertas em 2020

São Paulo – SP 13/7/2021 – Pesquisa mostra a importância do empreendedorismo brasileiro

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no último ano, foram abertas mais de 626.883 micro e pequenas empresas em todo o Brasil. Desse montante, 535.126 eram microempresas (85%), e 91.757 (15%) eram organizações de pequeno porte.

Também é importante ressaltar que os setores em que foram abertos os maiores números de microempresas foram: os serviços combinados de escritório e apoio administrativo (20.398), o setor de comércio varejista focado em vestuário/acessórios (16.786) e restaurantes e semelhantes (13.124). As pequenas empresas, por sua vez, tiveram mais volume nos serviços combinados de escritório e apoio administrativo (3.108), construção de edifícios (2.617) e comércio varejista de vestuário e acessórios (2.469). O Sebrae aponta que os números refletem a força empreendedora brasileira.

De acordo com informações do Governo Federal, em 2020 o Brasil criou um volume alto de empresas (3,4 milhões), um crescimento de 6% se comparado a 2019. No fim de 2020, o resultado foi de 2,3 milhões de empresas criadas, com grande proeminência dos microempreendedores individuais (MEI). O Ministério da Economia aponta que em 2020 foram registradas 2,6 milhões de empresas no regime MEI, apresentando um crescimento de 8,4% em comparação com 2019. O MEI, inclusive, representa hoje 56,7% das empresas nacionais em funcionamento e 79,3% das que foram abertas no último ano.
Relevância do empreendedorismo

Os dados apontados pelo Sebrae RJ mostram a relevância do empreendedorismo para a sobrevivência das empresas e renda de micro e pequenos empresários, que podem realizar, inclusive, a consulta do score CNPJ. É importante ressaltar que a pandemia da Covid-19, e a decorrente crise, desencadeou o encerramento de 90,2 mil pequenos negócios no Rio de Janeiro, por exemplo, mas, em contrapartida, 307,8 mil pequenos negócios foram abertos, dando ênfase para o setor de serviços, que recebeu 160 mil empresas novas.

“Foi um dado que espantou bastante a gente”, disse o analista do Sebrae RJ, Felipe Antunes. “A pandemia causou impacto em todos os setores. Toda a economia sofreu. No nosso entendimento, porém, as pessoas precisam gerar renda, muitas foram demitidas e procuraram o empreendedorismo, abrindo empresas para ter geração de renda.”

Ele ainda aponta que “oitenta e oito por cento das empresas que abriram foram por meio desse regime do MEI, que oferece facilidade para a pessoa abrir um negócio. Por isso, há um percentual muito alto de MEI entre as empresas abertas”.

Mesmo estando no rol dos setores que mais abriram empresas no último ano, o setor de serviços também encerrou, no Rio de Janeiro, 39,1 mil empresas. Após, vem o setor de comércio, com 28,8 mil empresas; indústria, com 14 mil; economia criativa, com 4,1 mil; turismo, com 3,5 mil; e agropecuária, com 470.

“O setor de serviços precisa muito da presença de pessoas, e a pandemia, ao interromper a circulação, prejudicou muito o setor de serviços, mas o setor de comércio também teve impacto”, conta Felipe Antunes.

Website: https://www.unitfour.com.br/



Mercado Imobiliário se torna mais tecnológico

Porto Alegre, RS 13/7/2021 – As transformações tecnológicas, impulsionadas pela pandemia, chegam ao ramo de imóveis e fazem o setor se reinventar.

O processo de consumo sofreu grandes alterações desde o início da pandemia. Com as restrições de deslocamento, as pessoas começaram a permanecer mais tempo dentro das suas casas, adaptando-se a uma nova rotina.

Em um estudo realizado pelas empresas All iN e Social Miner, o consumo online cresceu exponencialmente a partir de março de 2020. E dentre os diversos setores pesquisados, a busca pela categoria Casa e Construção aumentou em 16 vezes no varejo online no mês de outubro de 2020.

Tecnologia e mercado imobiliário

Assim como as mudanças ocorridas na forma como as pessoas consomem, também foi possível verificar grandes transformações no contexto dos negócios. As empresas precisaram se reinventar e buscar novas soluções.

De acordo com dados da Radar Agtech Brasil 2020-2021, mais de uma startup surgiu por dia no país, o que demonstra uma grande demanda por tecnologia e inovação em diversos setores, como os mercados imobiliário e da construção civil.

Assim como outras “techs” – fintech, greentch, infratech – que surgiram nos últimos anos, as proptechs e as construtechs chegaram para tornar o mercado de imóveis mais eficiente, competente, ágil e, principalmente, barato.

As proptechs são as startups do mercado imobiliário que utilizam novas tecnologias na oferta de produtos e serviços inovadores. Já as construtechs são as startups que objetivam soluções e inovações para a modernização da construção civil.

O Distrito Proptech Report Brasil 2020 mapeou 343 Proptechs e um total de venture capital de mais de US$ 800 milhões. Além disso, o estudo aponta que, nos últimos 4 anos, surgiram mais Proptechs do que nos últimos 20 anos, como, por exemplo, a Terracotta Ventures, que só em 2021 já levantou mais de R$ 100 milhões em investimentos para startups do setor da construção civil.

Em seu site, a Terracotta disponibiliza, de forma gratuita, o Mapa das construtechs e proptechs do Brasil em 2021, sendo que o objetivo deste material é dar visibilidade para as startups brasileiras que atuam nestes segmentos.

Uma nova forma de adquirir um imóvel

Dentre as startups contempladas no mapa desenvolvido pela Terracotta Venture está a NetHomes, primeiro marketplace imobiliário do Brasil. De origem gaúcha, a startup atua no mercado de imóveis tanto do Rio Grande do Sul, como em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fundada em 2020 pelos sócios Luís Henrique Stédile e Renildes Snak, a NetHomes conecta compradores e construtoras por meio de sua plataforma online, diretamente em seu site. “Essa conexão direta entre as partes interessadas no negócio faz com que boa parte do valor que seria destinado ao pagamento de comissão seja revertido em desconto, aumentando, assim, o poder de compra do cliente”, afirma Renildes Snak.

Tal qual uma imobiliária, porém sem a intermediação do corretor, a NetHomes tem o objetivo de proporcionar o encontro do comprador com o imóvel de uma maneira mais rápida. Essa interação direta e 100% digital faz com que o processo tenha maior qualidade, já que pode eliminar os ruídos de comunicação comuns quando há um intermediário.

Para os sócios Renildes e Luís Henrique a expectativa é de crescimento, tanto do setor quanto da própria empresa, já que neste cenário de pandemia as pessoas têm buscado por espaços que lhe deem maior qualidade de vida.



ABLC lança campanha “Doe ovos a quem tem fome” para levar alimentos nutritivos a comunidades carentes

A Associação Brasileira Low Carb (ABLC), em parceria com Brasil Low Carb, está lançando a campanha “Doe ovos a quem tem fome”. O objetivo é arrecadar fundos para comprar e distribuir alimentos de alto valor nutricional a comunidades carentes das cidades de Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo. O ovo é um dos alimentos mais completos e ricos nutricionalmente, sendo uma boa fonte de proteínas e boas gorduras.

A pandemia intensificou a crise econômica no Brasil, levando milhões de pessoas a terem dificuldades até para se alimentarem. Para mitigar esse problema, uma ação comum é a doação de cestas básicas. Membro da diretoria da ABLC e idealizadora do Brasil Low Carb, Mariana Bastian, explica que a cesta básica, porém, é formada basicamente de farinhas, óleos vegetais e industrializados, ou seja, alimentos que podem ser nocivos à saúde e pobres nutricionalmente. A campanha quer preencher essa lacuna na mesa dos brasileiros.

A iniciativa é a continuação do projeto Proteína Básica, que entregou no ano passado 7,4 toneladas de frango congelado para instituições filantrópicas nas capitais de Santa Catariana, Rio Grande do Sul e São Paulo, graças a doações espontâneas.

Agora, o foco da campanha será arrecadar fundos para comprar ovos, um dos alimentos mais completos e ricos nutricionalmente, sendo uma boa fonte de proteínas e gorduras. Além de amenizar a fome e melhorar a qualidade da alimentação destas famílias, o projeto Proteína Básica também visa conscientizar e informar, mostrando a importância de priorizar a comida de verdade e evitar calorias vazias (carboidratos processados e açúcares) e ultraprocessados.

A campanha surge como consequência dos valores da ABLC, entre os quais, a responsabilidade social, que a associação coloca em prática suprindo às necessidades das pessoas referente as informações precisas e científicas sobre saúde, alimentação e qualidade de vida. “Por causa da situação atual do país, e detectando o baixo valor nutricional dos
alimentos que compõem a cesta básica tradicional, a diretoria da ABLC entendeu que, além do papel informacional da instituição, fazia-se necessária uma ação concreta”, esclarece o médico e diretor-presidente da entidade, José Carlos Souto. O objetivo da campanha promovida pela entidade é, também, complementar a doação de cesta básica tradicional.

As doações para a campanha podem ser feitas por meio deste link.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Pesquisa revela principais meios de pagamento dos brasileiros em meio à Covid-19

Estudo recente com consumidores brasileiros divulgado hoje pela Fiserv mostra uma mudança em curso para pagamentos digitais e a importância crescente do banco digital, destacando ainda como a Covid-19 impactou nesse cenário.

“A pesquisa fornece informações novas e valiosas sobre o ecossistema financeiro brasileiro”, comenta Rogério Signorini, diretor de produtos e-commerce da Fiserv América Latina. “No ano passado, vimos uma transição do pagamento em dinheiro e notas para pagamentos eletrônicos, uma tendência acelerada por uma série de fatores, incluindo o fornecimento eletrônico do auxílio emergencial para a pandemia e o surgimento de iniciativas como o PIX”, completa.

A pesquisa “Experiência Brasileira com Serviços Financeiros” pode ser acessada, na íntegra, no Resource Center da Fiserv.

Os métodos de pagamento digital são os favoritos
De acordo com a pesquisa, os cartões de crédito e débito são os meios de pagamento preferidos dos brasileiros, aparecendo em 28% das respostas. O PIX é o segundo colocado, com destaque para 22% da população. Carteiras digitais (11%), pagamento por código de barras (9%) e dinheiro (8%) completam os cinco pagamentos mais utilizados. Apesar de os pagamentos por QR Code terem se popularizado durante a pandemia, o meio é apontado como preferido por apenas 2% dos brasileiros.

Quando se trata de segurança, os participantes da pesquisa selecionaram dinheiro (57%), cartão com chip (56%), código de barras (57%) e carteira digital (51%) como os métodos de pagamento mais seguros. A pesquisa também mostra que as pessoas preferem usar o cartão para pagar contas pela comodidade. O risco de contágio do coronavírus no manuseio de cédulas e moedas é outro fator destacado na escolha de pagamento.

“A praticidade e a rapidez com que as transações digitais são concluídas atraem os brasileiros”, comenta Signorini. “Nós esperamos a conversão contínua de pagamentos físicos em digitais nos próximos anos”, completa.

Conexões por mobile são destaques
Para consumidores adultos de todas as idades, o celular se tornou mais importante do que a carteira. Segundo o levantamento, 58% dos entrevistados disseram que seria pior perder e nunca encontrar o celular do que a carteira, variando de 63% entre pessoas de 25 a 34 anos a 51% entre pessoas de 55 anos ou mais.

A importância do celular também refletiu nos motivos para escolher onde manter a conta bancária principal. O principal critério, apontado por 28% dos entrevistados, é a possibilidade de administrar a conta por meio de mobile banking ou internet banking. Inclusive, 70% dos clientes disseram que mudariam de instituição se não pudessem contar com uma boa interação via celular ou computador.

Não ter tarifas bancárias ou ter tarifas baixas é o segundo critério mais considerado para a escolha da conta principal, citado em 18% dos casos. Recomendações de familiares ou amigos (10%), relacionamento anterior com a instituição (9%) e reputação da empresa (8%) são mais importantes do que a localização da agência (7%), atendimento ao cliente (3%) e a experiência da equipe (2%).

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Com foco no mercado de TI, Google Cloud promove feira virtual para empresas e estudantes universitários

No início deste ano, a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) divulgou um relatório apontando que o Brasil possui um déficit de profissionais de TI que pode chegar a 260 mil até 2024. Por outro lado, o país é o nono entre os que mais investem em inovação, segundo ranking do Fórum Econômico Mundial.

Diante deste cenário desafiador, o Google Cloud irá promover amanhã, dia 13 de julho a Google Cloud Job Fair, uma feira de empregos virtual, reunindo empresas parceiras e estudantes universitários que concluíram o curso de especialização em Associate Cloud Engineer (ACE) e estão aptos a seguir uma carreira na área de computação em nuvem. 

Para Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina, a educação é um dos meios pelo qual o Brasil pode avançar em inovação, mas, para isso, é preciso estabelecer um modelo de colaboração entre empresas e universidades. “Temos um déficit no mercado de TI, mas que pode ser preenchido. Para isso, precisamos aproximar o conhecimento acadêmico das atuais demandas do setor de tecnologia, garantindo a empregabilidade desses profissionais e ampliando a força de trabalho na computação em nuvem”, destaca.

Mais de 40 universidades pelo Brasil já estão com turmas abertas para a especialização de Associated Cloud Engineer e 19 delas terão estudantes participando da Job Fair. O curso de especialização em Associate Cloud Engineer possui duração superior a 40 horas e é voltado para os mais variados profissionais, de engenheiros a técnicos de suporte em TI. Entre as empresas parceiras, mais de 10 participarão da feira e oferecerão oportunidades de emprego . No total, mais de cem estudantes já concluíram o curso e poderão participar do evento.

Durante a Google Cloud Job Fair, as empresas parceiras farão a apresentação de suas oportunidades de emprego aos estudantes presentes e, após o evento, eles poderão enviar seus currículos às vagas oferecidas e iniciar o processo seletivo. Entre as empresas que irão participar da feira de empregos do Google Cloud estão Accenture, Capgemini e Deloitte.

“No Google Cloud, acreditamos que a inovação só ocorre por meio de investimentos em educação. E nosso papel é, além de promover a capacitação em Cloud, ser a ponte entre esses profissionais e as empresas, colaborando diretamente na geração de empregos. O Google Cloud Job Fair representa exatamente isso: uma maneira rápida, efetiva e abrangente de gerar conexões, beneficiando estudantes que desejam crescer na carreira e empresas, na busca por talentos”, explica Marcelo Leite, gerente de desenvolvimento de parcerias de Google Cloud para o Brasil.

O Google Cloud disponibiliza alguns treinamentos e certificados em seu site. Os conteúdos são preparados tanto para iniciantes na plataforma, quanto para profissionais com mais experiência no mercado. Os tópicos abordados nesses treinamentos incluem machine learning, inteligência artificial e nuvem híbrida.

Para mais informações, visite o site.

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Startup cria plugin que permite transformar lojas virtuais Adobe Commerce em marketplaces

A OmniK acaba de anunciar o lançamento do seu plugin com a Adobe Commerce Cloud, plataforma de e-commerce. Com o plugin, as empresas que utilizam a Adobe Commerce terão a possibilidade de transformar o seu e-commerce em marketplace e utilizar todas as funcionalidades do seller center da OmniK de forma nativa. 

De acordo com Thiago Coelho, Head da OmniK, o plugin vai reduzir consideravelmente o prazo de setup da ferramenta, possibilitando que projetos sejam implementados com agilidade e com menor custo, tornando as soluções ainda mais atrativas e completas no mercado. “A nossa intenção é tornar a solução de marketplace acessível a uma maior parcela de players e desburocratizar o processo de implementação”, comentou.

Para Stella Guillaumon, General Director Latam da Adobe Commerce, a iniciativa visa “atender às empresas que veem a oportunidade de incluir no seu canal digital, seja B2C ou B2B, seus parceiros de negócio para ser one-stop-shop de seus clientes ou consumidores. Essa estratégia aumenta a conveniência, melhora a experiência de compra e de atendimento pelo canal digital. A parceria com OmniK traz a tecnologia necessária para oferecer aos clientes Adobe Commerce a capacidade de adotar o modelo de marketplace. Outro diferencial, é contar com toda a experiência do Grupo FCamara durante o projeto, ou seja, one-stop-shop: ecommerce + marketplace + consultoria”.

Em 2020, o mercado de marketplace cresceu 52%, acima do total do setor de e-commerce que aumentou 41%, segundo dados do E-bit. A perspectiva é que o crescimento em 2021 seja ainda maior. 

Importância dos Plugins no mercado
Com o aumento da demanda e a sobrecarga de times de tecnologia, a intenção de construir plugins e integrações que facilitem a adoção da solução de marketplace por novos players se torna um grande diferencial competitivo e uma alavanca para acelerar os negócios.

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Cultura de cibersegurança: como implementar nas empresas?

12/7/2021 – Essencial para manter informações em sigilo e garantir a segurança de computadores e usuários, a cultura de cibersegurança é uma necessidade nas organizações.

A cibersegurança tem sido uma preocupação frequente em empresas de diversos segmentos, a pandemia acelerou o processo de transformação digital e os modelos de trabalho precisaram ser readequados para que as organizações pudessem se manter em funcionamento. Nesse cenário de rápidas mudanças, os dados corporativos ficaram mais vulneráveis a ataques cibernéticos e o número de ameaças virtuais aumentou em grande escala, trazendo maior necessidade de atenção no que se refere à segurança dos dados.

Segundo dados da Fortinet Threat Intelligence, no Brasil foram registradas mais de 8,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos durante o ano de 2020, de um total de 41 bilhões em toda a América Latina e Caribe. Somente no último trimestre de 2020 foram identificados 5 bilhões de tentativas no país. Além do volume elevado de ataques, o grau de sofisticação também preocupa, são ameaças direcionadas e desenvolvidas com alta tecnologia, que em poucas tentativas podem ocasionar grandes prejuízos.

Segurança de dados e LGPD

Os usuários fornecem inúmeros dados a todo o momento, desde quando ligam o computador até quando desbloqueiam a tela do celular. A cultura de cibersegurança, definida como o conjunto de ações, métodos e tecnologias contínuas, é essencial para manter informações em sigilo e garantir a segurança de computadores, usuários, redes e infraestruturas digitais em ambientes corporativos. 

Muitas vezes, a proteção dos dados não é apenas uma prática recomendada, mas uma regulamentação. O que é o caso da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, a necessidade de estar em conformidade com ela tem colaborado para que as organizações invistam e implementem soluções de cybersecurity.

Mesmo com a LGPD em vigor e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, órgão federal responsável pela fiscalização do cumprimento da lei, o Brasil caminha gradativamente para o desenvolvimento de políticas de proteção de dados. Assim como qualquer outra medida empresarial, a cibersegurança precisa ser implementada aos poucos. Mas como começar a colocá-la em prática?

Passos para implementar uma cultura de cibersegurança

  • Passo 1: Ter uma política de segurança

A política de segurança é responsável por orientar e estabelecer as diretrizes organizacionais no que se refere à proteção de informações, deve ser aplicada nos diferentes âmbitos da empresa, visando ao engajamento de todos para o sucesso e crescimento da organização. As lideranças possuem um papel importante em promover e incentivar essas políticas.

  • Passo 2: Treinar as equipes

Treinar toda a equipe pode ser trabalhoso, mas não existe outro modo para uma cultura de cibersegurança ser eficiente em uma organização. É preciso conscientizar cada colaborador sobre os riscos e as formas de proteção, cada departamento deve receber um tipo de treinamento, alinhado com o nível de responsabilidade e conhecimento. A equipe também precisa ser incentivada a relatar incidentes e até mesmo suspeitas.

  • Passo 3: Modernizar as soluções

Além de uma boa política de segurança e do treinamento das equipes é fundamental contar com ferramentas corretas e que se adequem às necessidades de cada organização. É necessário ter soluções para conectar pessoas e informações de forma ágil e segura independentemente do local em que elas estejam, seja em ambientes corporativos ou em home office.

Soluções para segurança empresarial

A Qriar Tecnologia desenvolve, integra e implementa soluções de cibersegurança, com projetos personalizados e flexíveis para atender individualmente cada negócio, através das melhores práticas do mercado, com soluções empresariais voltadas para:

  • Gestão e Governança de Identidades (IGA) 
  • Gestão de Acesso e a Autenticação Avançada (AMPAA) 
  • Logon Único (SSO), Federação Web e Mobile
  • Gestão de Contas Privilegiadas (PAM) 
  • Hub de Autenticação/Autorização em múltiplos canais de acesso 
  • Exposição Segura e Gestão do Ciclo de Vida de APIs, Microserviços e IoT (APIM) 
  • Teste de Segurança em Aplicações (AST) 
  • Solução de Diretório (LDAP/VDS)

Proteção redobrada

No digital os dados são considerados o novo petróleo e a cibersegurança é a solução para manter empresas distantes de ataques e prejuízos. Segundo a Fortinet Threat Intelligence, em 2021 a atenção deve ser ainda maior para as invasões, visto que a chegada da rede 5G pode trazer novas ameaças em velocidade e escala nunca vistas antes. 

Ter uma cultura de segurança cibernética não é mais um diferencial e sim uma necessidade. Com um time de especialistas, a Qriar Tecnologia ajuda empresas em todos os pontos a implementar uma cultura eficiente de cibersegurança.

Website: https://2futureholding.com/



Setor de Casa e Construção é o que mais cresce no mercado de franquias

Ponta Grossa – Paraná 12/7/2021 – Arquitetos, engenheiros e construtores terão acesso a nossa marca e estrutura de gestão, além de receber um treinamento completo.Construtora BAZA é a primeira franquia de construtora do país e conta com metodologia própria, sistema de gestão exclusivo e custo de obra reduzido

Mesmo com um cenário econômico instável devido ao impacto da pandemia no país, o setor de franchising já faturou R$ 39,8 bilhões no primeiro trimestre de 2021, sendo que o setor de Casa e Construção é o que mais cresce no mercado de franquias. Entre janeiro a março desse ano, o segmento faturou R$ 3,1 bilhões, 26% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior, lembrando que a pandemia começou em março no Brasil. Os dados são da ABF – Associação Brasileira de Franchising. 

As expectativas continuam positivas para esse mercado ao longo de 2021. Segundo projeções da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a construção civil terá o maior crescimento em oito anos, com expectativas de avanço em 4% do PIB.

O mercado de franquia e construção

Entre os principais motivos de investidores optarem por aplicarem em franquia é a redução do risco envolvido diante da utilização do conceito de negócio já experimentado e que deu certo. Dados do Sebrae sustentam esse argumento, segundo a entidade apenas 15% das unidades franqueadas fecham as portas antes de completar 10 anos. Enquanto isso, empresas normais chegam a uma mortalidade cinco vezes maior.

Os dados do mercado de franchising também são promissores, de acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano de 2019, o setor de franquia obteve um crescimento de 6,9% no faturamento. O número é seis vezes maior que o aumento do PIB brasileiro no mesmo período, que foi de 1,1%.

Primeira franquia de construtora do Brasil

Atuando no ramo de construção há mais de 10 anos, a Construtora BAZA entrou no mercado de franchising em 2020, se tornando a primeira franquia de construtora do Brasil.

“Nós desenvolvemos uma metodologia de trabalho própria, que reduz consideravelmente os custos da construção de uma casa de alto padrão e criamos um software exclusivo que auxilia na gestão interna da empresa e dá aos clientes acesso a todos os documentos pertinentes à obra, o que garante o acompanhamento diário de todos os custos e serviços prestados, trazendo transparência na condução dos trabalhos, desde o primeiro contato até a entrega do projeto”, explicou o Engenheiro Pablo Batista, proprietário da Construtora BAZA. “Dessa forma, arquitetos, engenheiros e construtores terão acesso a nossa marca e estrutura de gestão, além de receber treinamento completo de como atuar seguindo o padrão de excelência que criamos. Em apenas alguns meses, já expandimos bastante a franquia. Atualmente contamos com 7 unidades no total, tanto no estado do Paraná como em Santa Catarina, e em breve lançaremos uma unidade em Minas Gerais. Nosso objetivo é alcançar todos os estados brasileiros e tornar arquitetos, engenheiros e construtores, franqueados da Baza”, completou o Eng. Pablo Batista.

Segundo o especialista em expansão de negócios e diretor comercial do Grupo Hashtag Franquias Fred Henrique, o mercado de construção civil tem se destacado e mostrado que é um segmento sólido, mesmo diante de uma crise global. “A experiência e o planejamento fazem toda a diferença na hora de ingressar em um negócio. Ter ao lado uma franquia experiente e uma empresa com um modelo estruturado traz a estabilidade e segurança que um franqueador precisa para crescer”, falou Fred.

Website: https://construtorabaza.com.br/franquia



Livro “Estruturação de empresas: uma ciência exata?” ajuda empresários em seus negócios

São Paulo 12/7/2021 – O principal objetivo do livro é fornecer ao leitor ferramentas para o desenvolvimento de negócios e empresasA obra é o resultado da experiência do autor em mais de 20 anos à frente de processos bem-sucedidos de gestão de negócios e pessoas.

Um dos maiores desafios para os gestores de negócios no Brasil é a gestão das equipes da organização. O livro ‘Estruturação de empresas: uma ciência exata?”, que será lançado no próximo dia 13 de julho, às 20h, com palestra virtual sobre o tema, propõe um método eficiente para o desenvolvimento do negócio, através da eficácia na estratégia, modelo de negócio e estrutura de gestão da empresa.

Em seu livro, o empresário Rogério Vargas, sócio da Auddas, abordará sobre o trabalho de estruturação da empresa que deve ser composto, basicamente, por três dinâmicas de atuação, interdependentes e alinhadas com o planejamento estratégico do negócio: a estratégia que vislumbra uma oportunidade no mercado, o modelo do negócio que “entrega este valor” e a estrutura de gestão (gestores + equipes) que executa e desenvolve o modelo do negócio.

A obra abordará, ainda, sobre empresas que se reestruturam e abrem novas oportunidades para cargos de gestão depois de investir em Governança, Planejamento Estratégico, Revisão de suas Estruturas, Estratégia Digital e Tecnologia. Isso acontece quando os empresários são auxiliados na realização das suas visões de negócio, e a ampla adequação aos times reflete na criação de setores que são essenciais na dinâmica moderna de trabalho. “Uma das maiores dores do empresário brasileiro é, com certeza, a gestão do seu time. Altas taxas de turnover, baixa qualificação e falta de engajamento são apenas alguns dos problemas enfrentados no dia a dia dos gestores à frente de equipes das pequenas, médias e grandes empresas”, explica Vargas.

Com foco na diminuição deste gap e na melhoria da gestão do capital humano nas organizações, o empresário e consultor empresarial Rogério Vargas além de lançar seu livro: Estruturação de empresas: uma ciência exata?, vai proferir palestra sobre o mesmo assunto. “Este Trabalho é o resultado da minha experiência de mais de 20 anos à frente de processos bem-sucedidos de gestão de negócios e pessoas. O principal objetivo é fornecer ao leitor valiosas ferramentas para o desenvolvimento de negócios e empresas, através do fomento à evolução de cada membro da equipe. Nele, proponho um passo a passo que vai ajudar significativamente na gestão das pessoas do seu negócio e maximizar o potencial de desenvolvimento do seu time, configurando expressivos resultados, consistentes e sustentáveis”, declara.

Rogério Vargas é também fundador e Diretor da RVR Consultoria (fundada em 2008 com atuação em +100 projetos, +500 sócios / gestores, +20k pessoas envolvidas). Engenheiro Civil PUC RS, MBA Finanças IBMEC SP, MBA e-Business FGV. O evento será mediado pela empresária Kelly Couto, CEO da Revista Capital Econômico e fundadora do Grupo Couto Comunicação e para participar, gratuitamente, basta se inscrever no link:https://conteudo.auddas.com/webinar-estruturacao-de-empresas. O livro poderá ser adquirido no Amazon e no dia do lançamento será distribuído gratuitamente.

Website: http://www.auddas.com



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