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Empresas buscam estratégias para controlar os custos elevados dos benefícios de saúde

1/7/2021 – Os aplicativos podem ser uma solução precisa para fazer uma gestão eficiente do departamento de RH

Segundo um estudo feito no início do ano, em 2021 está previsto um aumento de 11,5% nos custos dos serviços médicos e hospitalares, bem acima da inflação projetada para a economia brasileira. Sendo assim, nunca foi tão importante controlar os gastos nas empresas, começando pelo alto custo das folhas de pagamentos, principalmente com relação ao benefício de saúde dos colaboradores, considerado hoje o segundo maior valor, perdendo apenas para o salário.

Pensando em resolver esse gargalo, algumas empresas vêm buscando alternativas para controlar esses elevados custos, a Safe Care, empresa brasileira de gestão integrada e auditoria em benefício da saúde, acaba de lançar para seus clientes o aplicativo Safe Care Saúde, disponível de forma gratuita para Android e iOS.

A novidade chega para auxiliar nos processos administrativos do departamento principalmente neste período de pandemia, em que boa parte dos funcionários estão trabalhando em home office ou em sistema híbrido. Com o aplicativo, os gestores terão visão 360º de todo o departamento com muito mais efetividade, controle e eficiência. Sendo assim, fazer uma gestão especializada se torna cada vez mais importante, pois além de ser indispensável para a saúde financeira das empresas, é uma grande aliada também do RH, que precisar ser cada vez mais estratégico e assertivo em suas tomadas de decisões.

O novo app chega para ajudar na administração destes gastos, fazer o controle de absenteísmo dos colaboradores, um dos problemas que mais impactam em resultados financeiros dentro da empresa. Além disso, permitirá aos gestores enxergar e substituir possíveis falhas, auxiliar na tomada de decisões como, por exemplo, nos processos manuais repleto de burocracias e as inúmeras planilhas que muitas vezes dificultam uma visão mais ampla de todo departamento.

O Safe Care Saúde, entre os primeiros aplicativos a serem lançados no segmento de gestão de absenteísmo, é capaz de antecipar informações gerenciais relevantes para a análise de sinistralidade da empresa. Com ele, os gestores poderão ter o controle da ausência de colaboradores por setor, o que ajudará o RH a identificar possíveis falhas e corrigi-las com antecedência, monitorar datas e períodos de atestados e acompanhar processos junto ao INSS. É a inovação tecnológica a favor da economia nas empresas por meio de um RH mais estratégico.

O novo aplicativo proporcionará aos colaboradores uma conexão rápida com RH, onde eles poderão enviar aos gestores seus atestados médicos e agilizar as demandas referentes ao plano de saúde – tudo feito direto do próprio celular- independentemente de onde eles estiverem, soluções que garantirão mais agilidade, tranquilidade e o bem-estar a cada um deles.

Outra vantagem do Safe Care Saúde é a sua integração com o Facility Safe, um dos diferenciais da empresa onde os gestores encontram mais de 15 relatórios com informações gerenciais, que permitem enxergar todo o departamento em detalhes. Em uma empresa com unidades em outros estados, por exemplo, é possível medir os índices de absenteísmo de cada colaborador e descobrir os CIDs de cada um dos atestados apresentados.

O sistema contribui para todo o processo administrativo e operação da gestão do plano de saúde dentro das companhias, faz o cruzamento dos KPIs para tomadas de decisão rápidas e precisas. Inclusive, o departamento de BI (Business Inteligence) da Safe Care entra exatamente nesta análise e traz diagnósticos completos de tudo que se relaciona à gestão de saúde dentro das empresas.

Website: https://safecarebeneficios.com.br/



Setor de Venda Direta é alternativa à dificuldade apontada no Doing Business

1/7/2021 – Segmento oferece oportunidade de empreendedorismo com baixo valor de investimento, sem necessidade de estabelecimento comercial fixo e comercialização produtos de marcas já consolidadas

Levantamento realizado pela Globo revelou que 24% dos jovens das classes A, B e C com até 30 anos já são empreendedores e que 60% deles querem ter um negócio próprio no futuro. A pesquisa que aponta o desejo profissional de muitos brasileiros vai de encontro a um outro estudo, este realizado pelo Banco Mundial, que apresenta um grande obstáculo para concretização deste sonho, a dificuldade em abrir um negócio no país.

Desenvolvido pelo órgão internacional, o relatório Doing Business Subnacional avaliou o ambiente de negócios em todos Estados brasileiros e no Distrito Federal. O mapeamento mostrou que nenhuma localidade brasileira lidera todas as boas práticas para incentivar e facilitar a atividade de empresas.

O Estado de São Paulo, que alcançou a melhor colocação no ranking geral na facilidade de fazer negócios, ficou na 14ª posição quando avaliado no quesito para se abrir uma empresa, 15ª na obtenção de alvarás de construção e 19ª no pagamento de impostos. Quando avaliados os custos para se abrir uma empresa, o Pará se destaca ocupando o 1° lugar, mas fica em último no quesito pagamento de impostos.

Diante destes obstáculos impostos em todos Estados brasileiros e no Distrito Federal, a Venda Direta se apresenta como uma importante alternativa para empreender no Brasil, superando os obstáculos impostos no atual ambiente de negócios. A possibilidade de empreender em um setor que não exige experiência ou formação específica atrai cada vez mais jovens para esta atividade, cuja média de idade atualmente é de 31,9 anos.

“Notamos a entrada de muitos jovens na força de vendas, que hoje representam 48,1% do total de empreendedores independentes no Brasil (18 a 29 anos), e que fazem uso da tecnologia e das mídias sociais para divulgar e vender os seus produtos e serviços. Trabalhar com vendas diretas é uma excelente oportunidade para esse público, que sonha em empreender, mas não quer ter risco ou investimento inicial. Além disso, a atividade oferece flexibilidade de horário e autonomia, como quer grande parte da nova geração de brasileiros”, explica Adriana Colloca, presidente executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

O segmento se caracteriza por um sistema de comercialização de produtos e serviços através do relacionamento entre vendedores e seus clientes, sem estabelecimento comercial fixo e com baixo custo de entrada ― ou muitas vezes até sem custo. Em 2020, o número de brasileiros que empreendem no modelo de Venda Direta chegou a 4 milhões ― um crescimento de 5,5% em relação ao número de empreendedores em 2019.

Além de ser uma atividade democrática ― para atuar basta ter 18 anos, ou mais, e realizar cadastro em uma empresa do setor ―, a Venda Direta oferece a oportunidade de comercialização de produtos de marcas já consolidadas e testadas em diversas categorias como: cosméticos e cuidados pessoais; roupas e acessórios; suplementos alimentares e vitaminas, alimentos e bebidas; produtos para casa e utensílios; serviços financeiros e muitas outras. As empresas também ajudam na documentação e caminhos para abrir um negócio.

Outra barreira superada pelas empresas que operam no sistema de Venda Direta foi a digitalização. Hoje, a divulgação, escolha e compra do produto é cada vez mais realizada de forma on-line, por aplicativos ou sites ou relacionamento nas mídias sociais, que se conclui com a entrega do produto na casa do cliente, sem a necessidade de encontro físico.

Treinamentos e iniciativas de comunicação e marketing são oferecidos pelas próprias empresas e o setor investe na capacitação contínua sobre uso dos produtos, habilidades pessoais e de vendas, sendo que a grande parte deles de forma totalmente online, sem a necessidade de deslocamentos ou gastos adicionais.

 

Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD)

Assessores: Alexandre Lacerda, Amanda Neco e Rosangela Oliveira

Tel.: (11) 3116-0020 / (11) 95469-3937 / (11) 95359-3008 (11) 99614-8254

E-mail: rosangela@infographya.com

Website: https://abevd.org.br/



H.I.G. Capital anuncia a venda da Bigsal para a Nutreco

RIO DE JANEIRO 1/7/2021 –
A H.I.G. Capital (“H.I.G.”), líder global em investimentos alternativos com US$44 bilhões de capital sob gestão, anuncia hoje que um de seus fundos de investimento completou com sucesso a venda de todas as suas ações da Bigsal (“Companhia”), empresa líder no mercado de nutrição animal na região Norte do país para a Trouw Nutrition, uma subsidiária da Nutreco, uma das líderes globais no setor.

Durante os últimos cinco anos, a H.I.G. Capitalatuou em parceria com o time de gestão da Bigsal para investir na expansão e modernização da fábrica, o que permitiu um crescimento superior a 50% em seu faturamento, e impulsionou a Companhia para uma posição de liderança nos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e na região norte do Mato Grosso, um dos principais mercados da pecuária brasileira.

“A Bigsal possui uma marca muito forte e excelente capacidade comercial. Nosso foco foi promover a transição de um negócio familiar para uma Companhia com gestão profissional, visão de longo prazo e altos níveis de governança”, afirma Marcelo Hudik, Diretor da H.I.G. Brasil e América Latina. Hudik disse ainda, “A contratação do João Trivellato, ex-executivo da Neovia, para liderar a operação foi um passo importante no processo. Estou confiante que a Bigsal continuará sendo bem sucedida nos próximos anos”.

Ainda segundo Hudik, a H.I.G. Capital, que recentemente adquiriu a FVO Alimentos, uma das companhias líderes no mercado Brasileiro de pet food, seguirá investindo no Agronegócio brasileiro. “Este é um dos mercados que mostra resiliência no Brasil, e nós vamos estar sempre atentos para estabelecer parcerias e ajudar empresas promissoras a se transformarem em líderes dos seus setores”.

Sobre a H.I.G. Capital

A H.I.G. é líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com US$44 bilhões em capital sob gestão*. Baseada em Miami e com escritórios em Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Nova Iorque e São Francisco e escritórios afiliados no Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá, Londres, Hamburgo, Milão, Madri e Paris, a H.I.G. oferece tanto crédito como capital para médias empresas, utilizando uma abordagem flexível, cooperativa e focada em melhorias operacionais. Desde sua fundação em 1993, a H.I.G. investiu e geriu mais de 300 empresas globalmente. O portfólio atual inclui mais de 100 empresas. Para mais informações, visite www.higcapital.com.

  • Baseado no total de capital comprometido gerido pela H.I.G. Capital e suas afiliadas.

Contato:

Marcelo Hudik

Managing Director

mhudik@higcapital.com

 

H.I.G. Capital

Avenida Ataulfo de Paiva

No 1251 9 th and 10 th floors – Leblon

Rio de Janeiro – RJ, 22440-034

Brazil

T +55 21 2529-3550

F +55 21 2529-3551

www.higcapital.br.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Guia de como plantar flores e hortaliças no inverno

São Paulo, SP 1/7/2021 – Por mais que no inverno os dias costumam ser mais fechados, as plantas ainda precisam ter exposição solar. Muitos não sabem os cuidados que se deve ter ao plantar no inverno. Sejam frutas, flores ou até mesmo hortaliças. Sendo assim, é preciso considerar o perfil climático de cada lugar para plantar. Além disso, onde pretende ter as plantas também é decisivo na escolha.

A primavera e até mesmo o verão são estações conhecidas por serem propícias ao plantio de flores e hortaliças. No entanto, o que muitos não sabem que é possível plantar no inverno, tomando alguns cuidados.

O Brasil tem na extensão territorial diversas características climáticas. No sul do país, por exemplo, o inverno é bastante rigoroso entre os meses de junho a agosto, tendo bastante chuva e formação de geada. Já na região Norte, a época com menor incidência de chuvas fica entre os meses de junho a setembro.

Sendo assim, é preciso considerar o perfil climático de cada lugar para plantar horta no inverno . Além disso, onde pretende ter as plantas também é decisivo na escolha das frutas para plantar no inverno.

Cuidados que se deve ter no plantio de inverno
Antes de escolher o que plantar no inverno, é preciso entender sobre os principais cuidados para fazer a plantação. Fertilizar a terra onde foi feita a plantação é um dos cuidados. Através de composteiras e adubos orgânicos, o cultivador pode deixar as plantas mais resistentes para o inverno.

Outro cuidado interessante para plantar horta no inverno é com a exposição solar. Por mais que no inverno os dias costumam ser mais fechados, as plantas ainda precisam ter exposição solar.
Por isso, deve se escolher locais abertos para colocar as plantas, mas sem deixar de protegê-las em momentos de chuvas mais fortes.

Aliás, falando em chuvas, a rega também deve ser controlada ao no plantar no inverno. Como o solo está mais úmido, devido ao clima chuvoso, deve-se diminuir o volume de água para a irrigação. Isso porque as plantas precisam absorver oxigênio para prosperar, o que fica mais difícil com acúmulo de água.

No mais, a seguir há uma lista com alguns cuidados vitais para plantar no inverno com mais tranquilidade:

Usar sempre terra adubada e úmida nos vasos e recipientes;
Regar as plantas com o volume indicado em períodos chuvosos;
Deixe um espaço maior entre as plantas. Com menor incidência do sol, a terra leva mais tempo para secar;
Proteger as flores, frutas e demais plantas dos eventos climáticos. Em muitas regiões do país é comum ter formação de geada, granizos e ventos no inverno.

Flores para plantar no inverno
Entre os tipos de plantas mais buscados para plantio, as flores certamente são as preferidas. Além de colocar plantas pela casa e deixá-la mais arejada e oxigenada, são belas opções de decoração.

De acordo com a cor e o formato da flor, é possível ornamentar com as paredes e mobílias da casa.

Um perfil comum entre as flores de inverno é a resistência às baixas temperaturas, mesmo precisando das radiações solares. Desse modo, é interessante mantê-las em locais arejados e abertos, mas que possam estar protegidas de geadas e granizos.

Ademais, o adequado para plantar flores de inverno é fazer o plantio no período adequado, entre os meses de abril e maio. A seguir a lista de algumas outras flores de inverno:

Boca de leão;
Azaleias;
Camélia;
Papoula islandesa;
Begônia;
Gardênia;
Cerejeiras;
Cíclames.

Frutíferas brasileiras no inverno
Uma boa dica para quem quer plantar no inverno são as frutíferas brasileiras. Na flora brasileira existem diversas árvores com frutos que se adequam mais às mudanças no clima.

Nesse sentido, o cacau pode ser usado como exemplo, sendo uma das plantas que mais resiste à baixa temperatura. Outra frutífera brasileira que se indica para o inverno é o melão, principalmente para os produtores que estiverem no Centro-Oeste do país.

Entretanto, há outras frutas plantar no inverno que podem ser cultivadas durante o inverno, mas exigem cuidados mais específicos ao longo da estação. A pitangueira, por exemplo, leva até três anos para dar frutos, mas precisa receber podagens no início do inverno, além de estar o maior tempo possível exposta ao sol.

O que plantar na horta durante o inverno?
Apesar de frutas e flores sempre chamarem a atenção dos cultivadores, a horta acaba sempre tendo mais destaque, principalmente pelos chás e temperos possíveis em pouco espaço. Desse modo, vale a pena entender como plantar horta inverno de maneira adequada.

Como mencionado anteriormente, há variações climáticas entre as regiões do país. No entanto, há como saber o que plantar em cada lugar. A região Sul, por exemplo, que registra as temperaturas mais baixas, é adequada para cebolinha verde, ervilhas, beterrabas, agrião, mostarda e radiche, que são resistentes ao frio.

No Sudeste, onde as temperaturas no inverno são mais amenas, porém, com bastante chuva, o ideal é escolher entre pepinos, espinafre, berinjelas ou tomates. Ademais, é sempre importante trocar o tipo de plantação em cada terra, além de oferecer os nutrientes necessários para germinar o plantio.

Website: https://www.sitiopema.com.br/blog/



Sete métricas de e-mail marketing para acompanhar as campanhas de marketing digital

São Paulo, SP 1/7/2021 – Os leads são os potenciais clientes, e a conversão deles pode ser medida conforme as ações que forem realizadas após receber o e-mail.As métricas são necessárias para poder acompanhar o desempenho do trabalho, para analisar os conteúdos produzidos e distribuídos através do e-mail marketing.

O e-mail é ainda hoje uma das ferramentas mais importantes dentro do marketing digital. Desde newsletters de blogs até cupons promocionais e conteúdos enriquecidos, diversas empresas disparam e-mails diariamente.

No entanto, não basta apenas produzir conteúdos e distribuí-los através do e-mail, sem maiores informações. Hoje em dia é possível contar com métricas de e-mail marketing, que indicam as principais informações sobre taxa de conversão, cliques e afins. Mas para além de obter estes indicadores de e-mail marketing, é importante saber interpretá-los e usá-los nas estratégias de marketing.

O que são métricas de e-mail marketing:
Pois bem, antes de pesquisar o uso e importância das métricas de e-mail marketing, é preciso entender sobre o que se trata. Então pode-se dizer que estas métricas são dados de ações que o público executou a partir dos e-mails disparados.

Em uma campanha de e-mail marketing que direciona para a página de vendas, por exemplo, o número de cliques no link é uma das informações mais importantes. Além disso, outros dados como taxa de entrega do e-mail são valiosos, pois demonstram quantos dos e-mails disparados foram realmente entregues ao público.

A partir destas e outras informações, a equipe de marketing deve direcionar as ações do e-mail e corrigir os erros de execução. Há no mercado digital empresas como a RD Station que centralizam todas essas informações.

Métricas mais importantes no e-mail marketing
Como mencionado no item anterior, há métricas de e-mail marketing que são mais importantes em alguns contextos do que em outros. No entanto, há indicadores que se repetem em mais de uma estratégia.

A taxa de conversão, por exemplo, mostra quantos usuários se tornaram potenciais clientes ou assinantes. Outra métrica que vale a pena acompanhar no e-mail marketing é o descadastro e spam. Quando o público opta por não receber mais e-mail ou ele vai direto para o spam, significa que dificilmente terá acesso ao produto do e-mail.

No mais, outras informações mais específicas do marketing digital, como CTR, Bonce e ROI são utilizadas para definir ajustes e direcionamentos das campanhas de e-mail marketing. Abaixo há as sete métricas de e-mail marketing mais importantes:

Taxa de entrega
A taxa de entrega é a métrica mais importante para saber se o conteúdo do e-mail foi enviado para todos inscritos na lista. Isso porque ela mensura quantos realmente receberam o e-mail.

Quando o e-mail cai direto na lixeira, o envio não é finalizado, ou os formatos de fonte e layout não são aceitos em algumas plataformas; esse e-mail é listado como não entregue. Conforme indicam algumas estatísticas, a taxa de entrega deve variar entre 95% e 99%.

Taxa de abertura
Além de saber se os e-mails foram entregues de forma correta, é preciso saber se também geraram interesse. Portanto, para mensurar essa informação, a taxa de abertura é uma das métricas de e-mail marketing mais importantes.

De maneira bastante simples, a taxa de abertura demonstra quantos usuários clicaram para abrir o e-mail, mesmo que não tenham lido por completo. Um volume alto desta taxa pode demonstrar que poucos dos e-mails enviados vão acabar no spam.

Taxa de conversão
Acima de obter bons resultados no marketing digital, o maior objetivo é gerar vendas com as ações. Desse modo, a taxa de conversão é indispensável dentre as métricas de e-mail marketing.

Os leads são os potenciais clientes, e a conversão deles pode ser medida conforme as ações que forem realizadas após receber o e-mail, como acessar o site ou realizar compras. Com uma alta taxa de conversão pode-se concluir que o conteúdo é atraente e estimula a execução de uma ação.

Bounce
Da mesma forma que as métricas positivas são importantes para avaliar o trabalho, os indicadores negativos devem ser usados para ajustar o produto. Sendo assim, o bounce é uma das métricas de e-mail marketing mais relevantes.

Conhecida também como taxa de rejeição, bounce é uma métrica que aponta quantos e-mails da lista de inscritos não receberam o conteúdo. Para atingir resultados de alto nível, é importante que esta taxa não passe dos 5%.

CTR
Mesmo com toda a importância dentro das métricas de e-mail marketing, a taxa de cliques (CTR) não pode ser o único parâmetro levado em conta. O CTR precisa dos dados de taxa de entrega e abertura para oferecer uma avaliação mais profunda.

Porém, a taxa de clique é importante também para mensurar a atratividade do conteúdo. Uma vez que um e-mail é aberto, mas não clicado, quer dizer que não chamou a atenção como deveria.

Descadastro e Spam
As plataformas de e-mails costumam ter filtros de entrega conforme os interesses do cliente, evitando que ele tenha acesso a conteúdos que não gosta. Os e-mails que são considerados impróprios são jogados para a caixa de spam, tendo menos chances de acesso.

Por isso a métrica de spam e descadastro do e-mail é tão importante. O aumento destes dois fatores representa diminuição de pessoas atingidas. Caso tenha diversos descadastros e envios para a caixa de spam, vale a pena rever as estratégias de e-mail.

ROI
Por fim, além de tornar a marca reconhecida e atrair cada vez mais novos clientes, o investimento em e-mail marketing deve dar retorno financeiro. Ou seja, é preciso que o valor investido retorne com os devidos juros e correções, além de lucros reais para a empresa.

Dessa forma, para mostrar que o investimento em marketing digital está dando retorno, usa-se as métricas de e-mail marketing ROI. Traduzido do inglês, ROI significa Retorno sobre Investimento.

Os custos apontados para cada venda são diluídos no valor do produto. Por isso, quanto menor o custo, mais chances de competir com os preços mais baixos do mercado.

Website: https://www.legions.biz/



Exposição mostra aventuras da médica Karina Oliani

São Paulo 1/7/2021 – Karina escalou a montanha mais perigosa do mundo, localizada na cordilheira de Karakoram, no norte do Paquistão. Essa foto estará na exposiçãoKarina Oliani: Do Mar à Montanha mostra fotos inéditas da médica e aventureira, em seus desafios radicais pelo mundo

Já está aberta a exposição “Do Mar à Montanha”, que mostra fotos inéditas da médica e aventureira, Karina Oliani, em seus desafios radicais pelo mundo. São registros dos mais de 20 anos de uma vida de aventuras, como a subida ao Everest. A mostra acontece no Lar Mar, em Pinheiros, aos sábados e domingos, das 14h às 21h e marca o encerramento oficial da série “K2: A outra montanha”, exibida pelo canal @CanalOff. A entrada é gratuita e o local segue todas as diretrizes referentes ao novo coronavírus.

Em 2019, Karina escalou a montanha mais perigosa do mundo, localizada na cordilheira de Karakoram, no norte do Paquistão. Além de ter se tornado a primeira brasileira a realizar esse feito, Karina voltou com fotos incríveis, tiradas por ela e pelo seu parceiro de escalada, o alpinista Maximo Kausch. “Este é um dos exemplos das imagens que poderão ser apreciadas em nossa exposição”, conta Karina Oliani.

Outra aventura emblemática de Karina foi a subida ao K2, a segunda maior montanha do planeta, com 8.611 metros de altitude. A escalada é considerada uma das mais difíceis do mundo, pois já tirou a vida de diversos montanhistas experientes.

Quando o italiano Reinhold Messner, um dos grandes nomes do montanhismo, pisou no cume do K2 pela primeira vez, em 1979, ele afirmou, “Essa montanha é obra de artista”.

A Canon apoia a iniciativa e imprimiu as imagens da exposição na impressora Colorado, de tecnologia UVgel, que produz uma impressão inodora e livre de componentes orgânicos voláteis.

As melhores imagens desta e de outras aventuras de Karina Oliani ficam expostas na Lar Mar, que fica na Rua João Moura, 613, em Pinheiros.

Serviço:

Quando: Sábados e domingos, das 14h às 21h.

Onde: Rua João Moura, 613 – Pinheiros.

Entrada: gratuita

Website: http://www.canon.com.br



Plantas heliófilas para decoração e jardinagem

1/7/2021 – Existem diversas plantas que podem ser usadas em decorações ou jardinagem. As heliófilas, espécies que precisam de bastante luz solar, são indicadas para dar outra visão ao ambiente.

Todas as flores necessitam de sol para se desenvolverem saudáveis. Porém, no caso das heliófilas, que precisam de total exposição solar, a luz é essencial.

Nas florestas, são heliófilas as plantas que conseguem atingir o nível superior das copas ou que se desenvolvem neste andar. A maioria das espécies arbustivas que se encontram nos matagais também se enquadram tais.

No interesse em criar heliófilas, é preciso conhecer algumas espécies que podem agregar na decoração do ambiente:

  1. Azaleia

Flor originária da Ásia, mais precisamente de países como China. A vantagem é a adaptação com o clima quente do Brasil, se tornando uma opção para começar um jardim.

Por ser pequena, a Azaleia pode ser cultivada tanto em vasos como no solo, o que permite a criação de cercas vivas. Para que ela cresça e se desenvolva corretamente é preciso de, pelo menos, quatro horas de sol diárias.

  1. Girassol

Flor que faz parte da família das asteráceas, conhecida pelo movimento das pétalas em direção ao sol, também conhecido como heliotropismo. Apesar de ser uma flor originária das Américas do Norte e Central, hoje ela é cultivada no mundo todo.

As principais características do girassol são: ciclo de vida entre 4 e 5 meses, com o florescimento entre o final da primavera e começo do verão, além da necessidade de ficar exposto diretamente o sol para crescer saudável.

  1. Sempre-viva

Uma planta resistente e indicada para cultivar em locais com alta temperatura. Da mesma família dos girassóis, essa flor é conhecida por viver até 50 anos e por manter a saúde das pétalas, mesmo em locais áridos.

  1. Onze-horas

Uma planta natural da América do Sul. Ela recebe esse nome em virtude de uma característica peculiar: as pétalas começam a desabrochar a partir das onze horas da manhã. Para crescer saudável, o recomendado é que tenha, pelo menos, 5 horas diárias de sol.

  1. Petúnia

Outra flor nativa das regiões subtropicais da América do Sul. Ela floresce nas estações mais quentes como primavera e verão. Com uma grande variedade de cores, ele é recomendada para dar diferentes tons ao ambiente. Para mantê-la saudável, é necessário ficar exposta à luz solar por 4 horas todos os dias.

*Por Giuliana Flores, marketplace de flores e itens presenteáveis.

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Como evitar o desperdício de água ao regar as plantas?

São Paulo, SP 1/7/2021 – A água é um bem comum do planeta, mas costuma ser desperdiçada em diversos processos dentro da sociedade. Dessa forma, é preciso conhecer algumas dicas para evitar o problema ao regar as plantas.

Quando se fala em sustentabilidade e preservação do meio ambiente, um dos principais temas é o desperdício de água. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Trata Brasil, o país desperdiça 39,2% de toda a água potável que é captada. Isso significa que a água não chega ao seu destino final: as residências dos brasileiros. Essa quantidade desperdiçada seria suficiente para abastecer mais de 63 milhões de brasileiros em um ano.

No estudo, as regiões que apresentam as maiores perdas são Norte (55,2%) e Nordeste (45,7%). Por fim, aparecem o Sul (37,5%), Sudeste (36,1%) e Centro-Oeste (34,4%).

Tendo isso em mente, é importante conhecer algumas dicas para reaproveitar a água nas tarefas do dia a dia, entre elas, cuidar das plantas em casa:

  1. Aproveitar a água da chuva

Uma das maneiras mais simples de regar as plantas de maneira sustentável é com água da chuva. A ideia é separar alguns baldes e colocar nas áreas descobertas da casa como os jardins, por exemplo. Assim que os recipientes estiverem cheios, basta fechá-los e utilizar a água armazenada para hidratar as plantas.

  1. Reaproveitar a água para regar as plantas

A água que usa para lavar frutas, legumes ou que é retirada do aquário dos peixes pode ser usada para regar as plantas e ajudar na preservação do meio ambiente. Ao invés de jogar fora, o recomendado é deixar reservada em uma vasilha fechada para reaproveitar quando precisar.

  1. Utilizar acessórios reciclados para regar

Colaborar com a preservação do meio ambiente na hora de regar as plantas vai muito além de evitar o desperdício de água. Um jeito simples de fazer a rega responsável é reaproveitar aqueles recipientes de plástico para fazer um balde, por exemplo. Dessa forma, evita-se o descarte de materiais plásticos que fazem mal à natureza.

  1. Só regar as plantas na hora certa

Um jeito simples de evitar o desperdício de água é regar as plantas na hora correta. Por exemplo, optar por hidratar plantas no período da manhã, garantindo que elas fiquem úmidas por mais tempo, além de evitar que a água evapore imediatamente em virtude da intensidade dos raios do sol.

  1. Evitar o abuso da água

Cada planta tem a sua necessidade de água para se manter bonita e saudável. Por isso, não há necessidade de abusar da água no momento de fazer a rega. Na maioria dos casos, o solo úmido é sinal de que a planta já tem a quantidade certa de água para se manter saudável.

  1. Usar e abusar da criatividade

Um sistema de rega sustentável se mostra promissor. Para isso, é preciso separar uma garrafa de refrigerante, fazer pequenos furos em sua base e enterrar ao lado da planta. Assim, basta encher o recipiente com água ou deixar cair água da chuva para que ele faça a rega da planta e deixe o solo sempre úmido.

*Por Giuliana Flores, marketplace de flores e itens presenteáveis.

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Cresce a satisfação com o plano de saúde, aponta Vox Populi

São Paulo, SP 1/7/2021 – Uma importante mudança foi o aumento da satisfação com cobertura dos procedimentos por parte do plano de saúde, com alta de 10% em relação à pesquisa anteriorPesquisa realizada a pedido do IESS indica que 84% dos beneficiários estão satisfeitos com o plano, maior índice da série histórica

A cada 10 brasileiros com planos de saúde médico-hospitalares, 8 estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com o benefício. O sentimento foi captado na pesquisa realizada pelo Vox Populi a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) em abril de 2021. A taxa de satisfação é 4 pontos percentuais acima da pesquisa anterior, de 2019.

“No geral, as razões para estar satisfeito com o plano de saúde estão relacionadas principalmente ao acesso, especialmente nesse período de pandemia”, comenta José Cechin, superintendente executivo do IESS. “Uma importante mudança foi o aumento da satisfação com cobertura dos procedimentos por parte do plano de saúde, que teve alta de 10% em relação à pesquisa anterior. O estudo compreendeu as diferentes percepções do consumidor brasileiro, como a qualidade dos serviços, facilidade e rapidez para a marcação de consultas e procedimentos. Mostra que quem utiliza o plano de saúde está bastante satisfeito com a assistência”, completa.

Os dados são reforçados pelo fato de que o índice de intenção de continuar no plano atual também atinge seu melhor desempenho na série histórica, desde 2015 – ano em que a pergunta sobre intenção foi inserida na pesquisa. Avançando de 86% em 2015 para 87% em 2017, 88% em 2019 e, agora em 2021, atingiu 90%.

A taxa de recomendação por parte dos beneficiários também avançou de 79% em 2015 para 86% em 2021 entre aqueles que responderam que recomendariam para amigos e familiares o seu plano de saúde atual. O maior número foi encontrado em Manaus, 92%, e o menor em São Paulo, com 83%.

“A taxa vem em linha com outros números da pesquisa e reforça que o brasileiro passou a valorizar ainda mais o plano de saúde em meio à pandemia de Coronavírus”, avalia Cechin. Ele informa que o levantamento foi feito em oito capitais metropolitanas. “O maior índice foi encontrado na região de Manaus, que sentiu fortes impactos da crise atual”, lembra.

Plano de saúde ainda é o 3° maior desejo do brasileiro
Como em anos anteriores, contar com um plano de saúde ainda é o terceiro maior desejo do brasileiro, após casa própria e educação. Mas a nova pesquisa identificou que a pandemia levou o brasileiro a uma mudança no perfil de seus desejos de posse e apontou o crescimento também em relação ao carro próprio, aparelhos celulares, acesso à internet de alta velocidade e computadores. Ou seja, o período da pandemia e as novas necessidades do brasileiro deflagrou um processo de redimensionamento dos desejos da população, ainda que não interfira no ranking geral.

Os quatro itens mais desejados (tanto os que já contam com plano quanto os que não) continuam sendo casa própria (1°), educação (2°), plano de saúde (3°) e carro próprio (4°). Olhando as edições anteriores da pesquisa nota-se que houve uma alternância entre educação e casa própria na primeira colocação. Já o plano odontológico, que não era avaliado, ficou na nona posição tanto entre beneficiários quanto não beneficiários.

“O medo de contágio pela Covid-19 fez o carro voltar a ser objeto de desejo do brasileiro como forma de evitar deslocamentos em veículos com aglomerações, enquanto o distanciamento social impôs maior uso de dispositivos eletrônicos e banda larga, para consultas em telemedicina”, aponta José Cechin.

Planos aumentam sentimento de segurança na pandemia
De acordo com a pesquisa, mais da metade dos brasileiros sem planos de saúde afirmam que se sentiriam mais seguros frente à pandemia se pudessem contar com o benefício. Entre os pesquisados não beneficiários de plano de saúde, 58% dizem que estariam mais seguros tendo um plano de saúde neste momento.

“Na população entrevistada, apenas 15% dos não beneficiários que sentiram sintomas procuraram o atendimento médico, número inferior aos que possuem plano, com 22%”, compara o especialista. “O índice de segurança trazido pelo plano foi ainda maior na região de Manaus, que viu seu sistema de saúde entrar em colapso”, aponta.

Na região, 72% dos entrevistados disseram que se sentiriam “mais seguros” ou “seguros”. O menor número encontrado na amostra foi de 50% nas regiões metropolitanas de Porto Alegre e Rio de Janeiro.

A pesquisa traz ainda uma seção especial sobre coronavírus e mostra que 9 em cada 10 brasileiros ficaram satisfeitos com o atendimento para Covid-19 recebido via plano de saúde. “Vale lembrar que a maioria dos beneficiários afirma que o seu plano de saúde disponibilizou atendimento virtual, o tipo de atendimento mais citado e utilizado pelos entrevistados”, acrescenta. Entre os entrevistados, o atendimento recebido foi excelente, com 92% de avaliação positiva.

Odontológicos também registram recorde de satisfação
O mercado de planos de saúde exclusivamente odontológicos tem crescido a ritmo constante a julgar pelos dados de abril da “Nota de Acompanhamento de Beneficiários”, do IESS, que mostram que o segmento já conta com cerca de 27,7 milhões de vínculos.

O instituto Vox Populi identificou que 83% dos beneficiários de planos odontológicos estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com seus planos. Os resultados também atingem o melhor patamar na série histórica, resultado que ajuda a entender por que indivíduos e empresas continuam a contratar o benefício mesmo durante a pandemia da Covid-19.

A mesma tendência acontece em relação à recomendação do plano odontológico atual para familiares e amigos, que chegou em 85% dos entrevistados e a intenção em continuar com o mesmo benefício, registrado em 89% dos casos.

Observando os números nacionais, os índices de satisfação em relação a planos de saúde exclusivamente odontológicos também registraram alta. O maior número foi encontrado em Porto Alegre, 98%, e o menor em Belo Horizonte, com 79%, além desses estados, Rio de Janeiro registrou 87%; Brasília teve a marca de 85%; Salvador, com 89%; Recife, com 84% e Manaus, com 91%.

O Vox Populi ouviu 3,2 mil pessoas em oito regiões metropolitanas do País. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais (p.p.) para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A íntegra da pesquisa está disponível no portal do IESS (http://bit.ly/PesquisaIESS).

Website: http://bit.ly/PesquisaIESS



Quatro dicas para construir um jardim reciclável

São Paulo, SP 1/7/2021 – Com a alta quantidade de lixo produzido pela população, algumas ações sustentáveis visam ao aproveitamento de materiais em outras frentes como na produção de jardins.

A questão do lixo ainda é um problema na sociedade. Segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2020, estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), o país produz 1,52 milhão de toneladas por semana.

Por isso, as pessoas têm buscado meios de aproveitar objetos velhos de maneira criativa e sustentável.
Adotar um estilo de vida responsável com a preservação do meio ambiente é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos.

Uma das formas de se aproveitar esses materiais é com a produção de um jardim reciclável, processo que envolve criatividade, alguns objetos guardados e flores. Sendo assim, há algumas dicas de itens propícios para um jardim sustentável:

1) Itens de cozinha

Uma caneca, xícara ou bule de café sem uso. Diversos itens da cozinha podem fazer parte de um potencial jardim. A dica é preenchê-los com terra ou água para uma flor ou planta e deixar o ambiente mais chamativo.

2) Reaproveitar sapatos e botas velhas

Usar calçados que seriam descartados para criar vasos para plantas. A ideia é dar um estilo único e diferente para o jardim.

3) Pneus usados

Além de serem poluidores do ambiente e atraírem bichos, os pneus ocupam espaço na casa. Uma boa maneira de reaproveitá-los e não descartar na natureza é usar como vasos para as plantas. A vantagem é que eles comportam plantas e flores de maior porte e dão um visual único para o jardim.

4) Usar garrafas PET

Uma opção barata para criar um jardim reciclável são as garrafas PET. Basta recortar a base da garrafa para usá-la como vaso para as plantas, além de ser um item de fácil customização.

*Por Giuliana Flores, marketplace de flores e itens presenteáveis.

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Empresa de edutainment lança conteúdos educacionais com foco em entretenimento infantil

1/7/2021 – De acordo com artigo do portal Nova Escola, a tecnologia tem sido grande aliada, não apenas da educação infantil, mas também na aproximação das famílias.

Segundo o portal de notícias da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), os desafios para diminuição das desigualdades na educação continuam enormes no país, e em todo o planeta, principalmente nas etapas relacionadas à educação básica e à alfabetização.

“Atualmente 258 milhões de crianças e jovens ainda não frequentam a escola; 617 milhões de crianças e adolescentes não conseguem ler e realizar operações básicas de matemática; menos de 40% das meninas da África Subsaariana completam a etapa inicial da educação secundária; e cerca de 4 milhões de crianças e jovens refugiados estão fora da escola. O direito deles à educação está sendo violado, e isso é inaceitável”, diz a publicação.

Seguindo a trilha de sucesso de projetos infantoeducativos como “Galinha Pintadinha” e “Mundo Bita”, e internacionais “Cocomelon”, “Pink Fong” e “Super-Jojo”, nova empresa brasileira de edutainment “AsteriumLand” chega ao mercado com proposta pedagógica original e bilíngue, em projeto desenvolvido a partir de conteúdos paradidáticos alinhados às normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), tendo como principal objetivo o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, psicomotoras e cognitivas de crianças de 2 a 8 anos de idade.

O desejo de facilitar o acesso das crianças à educação básica de qualidade motivou um grupo de criadores e empresários a desenvolver um novo “mundo encantado” baseado nas técnicas atuais do edutainment, termo utilizado para definir iniciativas inovadoras baseadas no entretenimento educacional.

Após etapas de estudos científicos, criação e desenvolvimento, “Mundo de Asterium” chega ao mercado trazendo uma série de conteúdos educacionais bilíngues multiplataformas que incluem: livros físicos paradidáticos, músicas originais, videoclipes de animação, e linha de brinquedos onde as crianças possam “aprender brincando”.

“A AsteriumLand, por meio da tecnologia e das técnicas do entretenimento-educacional tem a grande missão de se unir às famílias, cuidadores e educadores nesta importante batalha contra a desigualdade na educação básica, não apenas democratizando este acesso, mas facilitando o entendimento das crianças por meio destas histórias e experiências lúdicas e fantásticas”, acrescenta Bruno Gagliardi, CEO do Centro Britânico, empresário na área educacional e um dos sócios-fundadores da “AsteriumLand”.

“Acreditamos que o entretenimento seja o melhor caminho para a aprendizagem”, defende João G. Brene, escritor, especialista em tecnologia educacional e um dos criadores do “Mundo de Asterium”, acrescentando que uma das principais habilidades que as crianças precisam desenvolver para se destacar no futuro é a sua real capacidade de aprender coisas novas. “Com as mudanças ocorrendo cada vez mais rápido, pessoas que alcançam sucesso são aquelas que detêm, não apenas boa inteligência socioemocional, mas as que possuem maior capacidade de engajamento às novas técnicas e ferramentas que possam lhes auxiliar a alcançar objetivos. Para que o aprendizado aconteça, é fundamental que a criança desenvolva, desde cedo, motivação para enfrentar seus desafios”, diz Brene.

Livros, histórias e músicas

A partir de 22 de agosto de 2021, a nova “AsteriumLand” começará a disponibilizar seu conteúdo “mágico-educativo” ao público, que nesta primeira temporada contará com 10 canções originais – em 2 idiomas: inglês e português – embalados por seus respectivos videoclipes de animação, 20 no total, que estarão disponíveis em seu canal oficial no YouTube e demais plataformas de streaming. Esta primeira fase contempla ainda os 5 primeiros livros paradidáticos da “Turma do Johnny” a serem adquiridos diretamente pelo site da “AsteriumLand”.
“Fiquei tão apaixonado pelo projeto que não tive como não me convidar a participar também artisticamente deste lindo mundo encantado”, comemora o cantor Rogério Flausino, do Jota Quest, sócio-investidor da AsteriumLand, que também empresta sua voz para algumas das canções educativas da Turma do Johnny. É tudo muito especial e cuidadoso neste projeto. Todas as canções buscam, por meios lúdicos, ensinar e reforçar práticas e conceitos básicos para vida em sociedade: cooperação, solidariedade, família, leitura, diversidade, cidadania, entre tantas, muito importantes. Mas acho que o que mais me encantou mesmo foi a possibilidade de ajudar, ao lado desses parceiros, a fazer a diferença no futuro da molecada”, comenta Rogério Flausino.

Para pais e filhos

De acordo com artigo do portal Nova Escola, a tecnologia tem sido grande aliada, não apenas da educação infantil, mas também na aproximação das famílias. Para Beto Silveira, há 20 anos no mercado de educação infantil à frente da rede bilíngue “Colégio Brasil Canadá” e um dos sócios de “Mundo de Asterium”, uma das principais funções dos conteúdos infantis é a de “fazer companhia” às crianças durante a jornada diária dos pais. “Sabemos que muitas famílias com crianças pequenas, especialmente aquelas que não possuem terceiros para lhes auxiliar no dia a dia, têm contado, cada vez mais, com a tecnologia para entreter os filhos enquanto realizam suas rotinas diárias, seja um trabalho, uma tarefa doméstica ou até mesmo para se permitirem uma pequena folga. Esta realidade torna nossa missão ainda mais desafiadora. Nossa responsabilidade em apresentar algo realmente relevante e educativo a estas crianças é nosso principal objetivo”, destaca o empresário.

Interatividade e estímulo

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o tempo de tela para crianças deve ser de no máximo uma hora por dia, de forma sedentária. “É natural que pais e cuidadores tenham ressalvas acerca da exposição excessiva das crianças ao conteúdo digital, podendo realmente se tornar, em muitos casos, nociva ao seu desenvolvimento. A AsteriumLand tem se debruçado no compromisso de desenvolver conteúdos baseados em técnicas e estudos neurocientíficos, na busca de histórias e peças que possam gerar o máximo de estímulos cognitivos e psicomotoras. A interatividade é a peça-chave para que a audiência possa ser conduzida para além da simples exposição sedentária à tela”, conclui João G. Brene.

Website: https://www.asteriumland.com/



Calvin Klein Fragrances Anuncia a Estreia Mundial da Campanha Publicitária para Calvin Klein Defy uma Nova Fragrância Masculina

Uma pulseira que ajuda na atividade física não é novidade. Há várias. Mas algumas são superfashion.

NOVA YORK 1/7/2021 –
Calvin Klein, Inc., uma subsidiária integral da PVH Corp. [NYSE: PVH], e Calvin Klein Fragrances, uma divisão da Coty Inc. [NYSE: COTY], revelou hoje a campanha publicitária mundial para Calvin Klein Defy, uma nova fragrância masculina apresentando o premiado ator Richard Madden como a face deste novo capítulo dentro do portfólio de fragrâncias da Calvin Klein. A fragrância e a campanha abrangem uma jornada de desafio, ao mesmo tempo que explora verdades autênticas e os contrastes internos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210701005705/pt/

Calvin Klein Defy (Photo: Business Wire)

Calvin Klein Defy (Photo: Business Wire)

A campanha apresenta Madden em uma série de momentos vulneráveis, autênticos e de autorreflexão que culminam em um audacioso salto de fé, uma metáfora simbólica para o desafio pessoal e a ousadia para assumir riscos. O visual estático que acompanha traduz a essência poderosa da campanha com Madden sentado em um telhado com um olhar fixo e rebelde em jeans icônico da Calvin Klein e uma camiseta branca atemporal da Calvin Klein. A campanha publicitária será apresentada a nível mundial e suportada pela mídia digital, social, impressa e TV.

“Vem sendo uma grande oportunidade fazer parceria com a Calvin Klein neste novo lançamento da Calvin Klein Fragrances”, disse Madden. Fazer a campanha da Calvin Klein Defy foi uma experiência incrível; estou animado com esta parceria e nosso trabalho conjunto.”

A fragrância Calvin Klein Defy apresenta um contraste ousado de frescor revigorante e fortes madeiras. Elaborada por Anne Flipo, Perfumista Master, e por Pascal Gaurin e Loc Dong, Perfumistas Sêniores da IFF, a fragrância desafia as expectativas e evoca o etos da abertura da campanha com uma mistura viciante de frutas cítricas, realçada por bergamota crocante e lavanda pura e fresca. O cerne da fragrância e ingrediente de destaque, Vetiver Oil, tem origem responsável no Haiti e oferece uma irresistível textura terrestre vibrante e áspera que complementa uma base rica e atraente de notas de âmbar.

O fresco perfume masculino e amadeirado é captado em um moderno e minimalista frasco de vidro esculpido com bordas curvas arredondadas e linhas lineares nítidas, que representam a dualidade de vulnerabilidade e coragem frente ao desafio. A tampa e a caixa fazem homenagem ao jeans da Calvin Kleincom acabamento em relevo inspirado no denim azul com textura fosca e na notável marca prateada.

Joanne Bletz, Vice-Presidente Sênior Global da Calvin Klein Fragrances na Coty, disse: “Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Calvin Klein Defy. A criação desta nova fragrância masculina, estrelada pelo premiado ator Richard Madden, marca o próximo capítulo em nossa parceria com a icônica casa de moda. A fragrância e a campanha incluem o espírito de exceder limites, personificado mediante nosso conceito ‘Dare to Defy’, que celebra o audacioso salto de fé necessário para seguir suas convicções, enquanto reconhece a vulnerabilidade e a coragem de desafiar expectativas. Estamos confiantes de que o Calvin Klein Defy, que encapsula uma visão renovada da masculinidade, autorreflexão e desafio, irá ressoar com homens modernos ao redor do mundo, impulsionando ainda mais a demanda mundial por fragrâncias da Calvin Klein.”

Para comemorar o lançamento do Calvin Klein Defy, um torneio de marca irá ocorrer no Twitch, onde os consumidores terão a oportunidade de lutar de modo desafiador contra os principais apresentadores digitais por uma chance de ganhar prêmios, seguido por uma festa posterior virtual.

Calvin Klein Defy está disponível a partir de hoje em países selecionados e estaráàdisposição em uma base contínua a nível mundial.

Sobre Richard Madden:

O vencedor do Globo de Ouro e ator escocês, Richard Madden, está se tornando rapidamente um dos atores mais requisitados de Hollywood. Em breve, Madden será visto em ‘Eternos’ de Chloe Zhao, no qual ele retrata o personagem ‘Ikaris’ contracenando com Angelina Jolie, Salma Hayek, Kumail Nanjiani e Gemma Chan. O filme de super-heróis baseado na Marvel Comics de mesmo nome segue a saga de ‘Eternos’, uma raça de seres imortais que viveram na Terra e moldaram sua história e civilizações. O filme tem programação para ser lançado pela Disney em 5 de novembro de 2021. Além disto, está atualmente na produção de CITADEL dos Irmãos Russo ao lado de Priyanka Chopra Jonas. A próxima multissérie de suspense mundial para Amazon Studios irá contar com versões interconectadas da história em idioma local em diversos outros países.

Sobre a Calvin Klein, Inc.

Calvin Klein é uma marca de estilo de vida de moda com ideais arrojados e progressistas e uma estética sensual reconhecida internacionalmente. Nossa abordagem moderna e minimalista do design, imagens provocativas e conexão autêntica com a cultura ressoou com os consumidores durante mais de 50 anos.

Fundada em 1968 pela Calvin Klein e seu sócio de negócios, Barry Schwartz, construímos nossa reputação como líder na moda americana através de distintas linhas de marcas da Calvin Klein e uma série de licenças de produtos. Fomos adquiridos pela PVH Corp. em 2003. Para mais informação, acesse www.calvinklein.com.

Sobre a COTY Inc.

A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com um portfólio icônico de marcas de fragrâncias, cosméticos coloridos e cuidados com a pele e o corpo. A Coty tem liderança mundial em fragrâncias e número três em cosméticos coloridos. Os produtos da Coty são vendidos em mais de 150 países. A Coty e suas marcas estão comprometidas com várias causas sociais, além de buscar minimizar seu impacto no meio ambiente. Para mais informação sobre a Coty Inc., acesse www.coty.com.

CRÉDITOS DE PUBLICIDADE:

Agência de Criação: The Style Council

Fotógrafo de natureza morta: Thomas Legrand

CRÉDITO EDITORIAL: Calvin Klein Defy

TVC:https://youtu.be/cPX33PuC9UA

MÍDIA SOCIAL: #ckdefy

IDENTIFICADOR DA MARCA: @calvinklein

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Calvin Klein, Inc.

Erin Leary, Diretor de Comunicações Corporativa na Calvin Klein, erinleary@ck.com

Coty, Inc.

Ariel Dunne, Diretor Sênior de Marketing Influenciador, ariel_dunne@cotyinc.com

Jason Noda, Gerente Sênior de Marketing Influenciador, jason_noda@cotyinc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Wacom lista sete dicas para aumentar a produtividade com uma mesa digitalizadora

A pandemia de Covid-19 foi um grande incentivo para empresas aderirem ao formato de trabalho remoto. Em 2020, 43% das empresas brasileiras oficializaram o modelo de home office como padrão, segundo levantamento da BTA. Mesas digitalizadoras, assim como os modelos da Wacom, oferecem uma série de benefícios para otimizar e aprimorar o trabalho de profissionais de diversos setores.

“Por conta de uma melhor ergonomia, otimização de tempo e aprimoramento no trabalho, muitos profissionais, especialmente nas áreas de criação e de educação, trocam totalmente o mouse por uma mesa digitalizadora. Ao aprender todos os atalhos e facilidades que esses produtos oferecem, o dia a dia do trabalho fica muito mais fácil”, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.

Abaixo, sete dicas para aprimorar a produtividade e utilizar todo o potencial de uma mesa digitalizadora.

Usando as ExpressKeys
Um dos recursos táteis mais úteis de uma mesa digitalizadora são as ExpressKeys. Situados na parte superior ou lateral da mesa digitalizadora, esses botões totalmente personalizáveis são capazes de armazenar os comandos de tecla mais comuns de um usuário diretamente ao lado de sua superfície de trabalho, aumentando a eficiência e potencialmente condensando atalhos de teclado de vários botões com um único toque. Programar ExpressKeys é tão simples quanto escolher um botão e atribuir uma tarefa, mas descobrir quais tarefas funcionam melhor para um determinado fluxo de trabalho pode exigir algumas experiências. É importante testar e aprender a se ajustar de forma fácil e rápida.

Programar a caneta
Os botões programáveis que vêm como padrão nas pontas de canetas trabalham em conjunto com as ExpressKeys da mesa digitalizadora. Esses botões são igualmente personalizáveis e têm o benefício adicional de acesso manual.

Atenção para a ponta da caneta
É muito importante estar atento à ponta da caneta digital. Monitorar o desgaste gradual garante o melhor desempenho da caneta e a integridade da superfície da mesa digitalizadora.

Usando Menus Radiais
As mesas digitalizadoras não apresentam apenas uma série de ExpressKeys e botões de caneta programáveis, mas também fornecem aos usuários acesso a uma interface virtual circular, conhecida como Menu Radial. Como as ExpressKeys, o Menu Radial é totalmente personalizável, o que dá aos usuários a capacidade de atribuir seus comandos de tecla mais comuns e outras funções a um touchpad de fácil acesso.

Mapeamento
Se o usuário ainda não é familiar com o universo de “tinta digital”, a diferença entre o tamanho da mesa digitalizadora e o da tela pode apresentar um nível de desconexão. O mapeamento preenche a lacuna e auxilia a continuar com o trabalho na velocidade das ideias.

Touch Ring
Vários modelos são equipados com um anel de toque físico. Este intensificador de fluxo de trabalho fornece suporte de precisão e requinte de funções. Alterar sutilmente os tamanhos dos pincéis em softwares de fotografia e ilustração ou aumentar e diminuir o zoom em uma janela de trabalho torna-se uma experiência suave.

Controle por gestos
As mesas digitalizadoras com funcionalidade de toque podem ajudar a expandir a experiência de entrada com uma variedade de opções úteis de gestos com as mãos. Como as ExpressKeys e os botões programáveis da caneta, esses gestos de toque são totalmente programáveis e aproveitam os movimentos entre as pinceladas da caneta.

Abaixo, os modelos Wacom Intuos e Wacom Intuos Pro.

Wacom Intuos (com ou sem Bluetooth)
A Wacom Intuos traz uma melhoria ergonômica no momento de criação, escrita ou estudo online. Com conexão disponível por USB ou Bluetooth. A Wacom Intuos é compatível com Windows, Android e Mac. A mesa digitalizadora acompanha licenças de softwares criativos e educacionais por tempo limitado. Mais informações no site.

Wacom Intuos Pro
A Wacom Intuos Pro é a mais avançada mesa digitalizadora de criação. Com conexão disponível por USB ou Bluetooth, a Wacom Intuos Pro é compatível com Windows e Mac. A mesa digitalizadora acompanha licenças de softwares criativos e educacionais por tempo limitado. Mais informações aqui.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Startups adaptam negócios às condições da pandemia e impulsionam crescimento da expectativa de recuperação

São Paulo 1/7/2021 – Estudo do Sebrae e da FGV revela aumento de 5,4 pontos no Índice de Confiança de Micro e Pequenas Empresas no mês de maio

Transformar o limão em limonada, encontrar oportunidades nos problemas e uma série de outras expressões podem ser usadas para explicar a maneira como muitas startups encontraram caminhos alternativos para não só se manterem vivas, mas, em alguns casos, até ampliarem o faturamento em tempos de pandemia. O resultado já começa a aparecer em alguns estudos. Um deles é o Índice de Confiança de Micro e Pequenas Empresas (IC-MPE), que é calculado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). De acordo com a pesquisa, o indicador registrou um aumento de 5,4 pontos, em maio, atingindo o patamar de 93,5 pontos, o maior nível desde dezembro de 2020 (94,6 pontos).

Um dos exemplos é a startup Vá de Táxi, plataforma que opera por meio de um aplicativo para smartphone que possibilita chamar um táxi e fazer o pagamento diretamente no aplicativo. Com os chamados lockdowns sucessivos e sem pessoas nas ruas, os taxistas faziam, no máximo, duas ou três corridas por dia. O resultado foi a queda abrupta da renda desses profissionais, os mais prejudicados com a situação. A startup aproveitou o momento de corridas baixas e ociosidade da frota para repensar o modelo de negócios, ampliando para serviços, além de mobilidade. A opção foi por um sistema no qual o taxista, além de transportar passageiros, pudesse prestar serviços a clientes das seguradoras como trocar pneus, carregar ou trocar baterias, entre outros.

“Desenvolvemos um treinamento InApp para uma frota selecionada no projeto-piloto, sendo que a capacitação era complementada com cursos presenciais em parceria com seguradoras”, explicou Glória Miranda, CEO da Vá de Táxi. Ao todo, foram mais de 200 motoristas capacitados somente em São Paulo. Desde então, a demanda pelos serviços prestados por eles vem aumentando de tal forma que os ganhos já não são mais vistos como dinheiro extra, e sim como uma segunda fonte de renda, o que deu a certeza para a expansão do projeto em escala comercial nacional. A ideia é expandir o serviço para todo o Brasil através da vertical VDT Assist, que irá incorporar ainda outros serviços como pequenos reparos em residências, por exemplo, aproveitando a base de 130 mil taxistas cadastrados na plataforma.

Outra startup a encontrar caminhos para expandir suas atividades foi a Closeer, aplicativo que fomenta a Gig Economy no Brasil, conectando pessoas em busca de vagas flexíveis de trabalho às empresas que precisam destes profissionais. A empresa lançou a EduCloseer, serviço que oferece aos usuários uma série de cursos gratuitos, relacionados às diversas funções solicitadas no app. “A pandemia trouxe um cenário de desemprego que pegou de surpresa muitas pessoas que hoje vivem em um mercado escasso de oportunidades. Pensando em quem precisa aprimorar seu conhecimento para cumprir os “jobs” que as empresas mais ofertam, como os de restaurantes ou cozinha, a EduCloseer entra como apoio na qualificação. A ideia é que as empresas também possam hospedar seus treinamentos específicos ali, facilitando a chegada do profissional Closeer”, explica o CEO da Clooser, Walter Vieira.

A Closeer é um projeto da Play Studio, consultoria de inovação e venture builder. Para Thiago Burgers, sócio da Play, essa capacidade de adaptação é fundamental para o desenvolvimento saudável das startups em qualquer época, mas a pandemia exigiu uma maior velocidade neste processo. “Muitas empresas estão revisando seus portfolios de inovação, reduzindo os investimentos em projetos mais incertos e de longo prazo, para inovações de curto prazo, com foco em geração de receita adicional ou redução de custos. Esse tipo de revisão é importante pois nas empresas mais afetadas pela crise, alinha a estratégia do negócio com os desafios de inovação, gera engajamento e consequentemente resultados concretos”, diz.

A opinião é compartilhada por Arthur Rodrigues, diretor e cofundador da XSFERA, plataforma de serviços especializados de consultoria de negócios e de soluções regulatórias, focada no mercado financeiro e de pagamentos. Segundo ele, a dinâmica do mundo dos negócios, sobretudo em alguns segmentos como a indústria financeira sempre foi acelerada e a pandemia acabou acrescentando um novo e impactante item a ser analisado. “As empresas que já estavam se preocupando com inovações e novas regulações como o Pix e o Open Banking, de repente também tiveram que absorver novos comportamentos do consumidor e do varejo. Isto exige agilidade para fazer diagnósticos rápidos, avaliar cenários futuros com precisão, escolher as alternativas mais vantajosas e colocar os projetos em prática. Felizmente temos muitos empreendedores que estão conseguindo fazer tudo isso”, concluiu.



HUAWEI lança Band 6 e FreeBuds 4i no Brasil

A Huawei anuncia hoje ao mercado brasileiro as suas duas grandes novidades: a HUAWEI Band 6 e o HUAWEI FreeBuds 4i, que chegam para atender as exigências dos consumidores quando o assunto é wearables.

O novo fone de ouvido traz as tecnologias de cancelamento ativo de ruído, Awareness Mode e bateria que permite até 10 horas de reprodução contínua de música. Já a pulseira inteligente conta com mais de 96 modos de treinamento, recursos para o monitoramento da saúde, bateria com duração de até duas semanas e uma tela AMOLED de 1,47 polegadas.

Os lançamentos chegam para compor o ecossistema construído pela Huawei, que conta com produtos desenvolvidos com tecnologia de ponta e comercializados em todo o mundo. “Estamos comprometidos em trazer ao Brasil produtos inovadores que entreguem um ótimo custo-benefício ao nosso consumidor levando em conta as necessidades de cada um. Principalmente, em um cenário em que todos tivemos que remodelar as nossas rotinas, adequando nossas casas para um escritório e um local de atividades físicas, por exemplo. Tendo como base esses fatores, trouxemos a inovadora HUAWEI Band 6 que vem para ressignificar o que são as pulseiras inteligentes e o HUAWEI FreeBuds 4i, que chega para proporcionar uma experiência de áudio ainda melhor ao usuário com um fone de ouvido com tecnologia TWS (True Wireless Stereo),” explica Marcelo Gentil, Diretor Sênior de Vendas para a Huawei Consumer Business Group do Brasil.

HUAWEI Band 6
A HUAWEI Band 6 é a primeira pulseira inteligente da Huawei a ter uma tela AMOLED FullView de 1,47 polegadas com resolução de 194 x 368 pixels. Ela conta com uma bateria que pode chegar a até duas semanas para suportar os recursos inteligentes de monitoramento como: SpO2 (Nível de oxigenação do sangue para prática esportiva), frequência cardíaca, sono, estresse e do ciclo menstrual.

Já para as pessoas que buscam um parceiro ideal em atividades físicas, a HUAWEI Band 6 suporta 96 modos de treino para os usuários, sendo 11 tipos profissionais e 85 modos personalizáveis. Além disso, ela é cap

az de controlar a reprodução de música e a câmera do celular de forma remota.

A HUAWEI Band 6 chega nas cores Graphite Black e Sakura Pink.

HUAWEI FreeBuds 4i
O HUAWEI FreeBuds 4i traz o cancelamento ativo de ruído aprimorado, em que é capaz de detectar os barulhos do ambiente por meio dos microfones que geram uma onda sonora reversa para reduzir o ruído proporcionando uma experiência de áudio totalmente imersiva.

Ele também conta com o Awareness Mode, que permite aos usuários ouvirem o que acontece à sua volta sem tirar os fones de ouvido. Para reduzir a interferência do ruído ambiente durante as chamadas, o HUAWEI FreeBuds 4i adota três tecnologias anti interferência para melhorar a qualidade da chamada. Já sua a bateria oferece até 10 horas de reprodução contínua de música ou até 6,5 horas de chamada de voz e, somado ao estojo de carregamento, ele pode fornecer até 22 horas de reprodução de música ou até 14 horas de chamada de voz.

Além disso, ele oferece uma excelente interação, em que o usuário, apenas com toques, pode controlar facilmente a reprodução de música, a chamada de voz e ativar o cancelamento ativo de ruído. O novo fone está disponível na cor Ceramic White.

Preço e disponibilidade
Os produtos já estão à pré-venda nos e-commerces parceiros, possuem garantia de um ano e chegam com preço promocional de pré-venda até o dia 14 de julho: a HUAWEI Band 6 está por R$ 379,00 e o FreeBuds 4i está por R$ 549,00.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Marinho Lima apresenta websérie musical com seis pocket shows

Brasília/DF 1/7/2021 – Em palco, somos praticamente um quarteto e fizemos uma nova roupagem para grandes sucessos da música brasileira, diz Marinho Lima.Produção audiovisual conta com participação do Trio Baru e mais dois músicos de Brasília. A série reúne seis vídeos com pocket shows gravados no Teatro da Aliança Francesa de Brasília. O repertório traz clássicos da MPB e composições autorais. Primeiro VT será lançado na próxima sexta-feira, 2 de julho, às 19h.

O cantor e compositor Marinho Lima, com trajetória artística na cena de Brasília (DF), lança uma novidade para o meio digital: a turnê “Circulação Marinho Lima” – websérie de seis vídeos que terá lançamento na próxima sexta-feira (2/7), às 19 horas, pelo canal oficial do músico no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=dsR-1NcLddU&t=30s. Os VTs são fragmentos do show completo do músico que seria apresentado de forma presencial neste ano, mas com a pandemia foi adaptado numa versão on-line.
A novidade musical já foi integralmente gravada e terá lançamentos das produções sequenciais pela internet. Os próximos episódios formatados em pocket shows serão apresentados nos dias 9, 16, 23 de julho e 6 de agosto, sempre às 19h.

O projeto conta com a coordenação do músico Nelson Latif e participação do Trio Baru, que há 15 anos tem representatividade na música nacional e internacional. É formado por três músicos brasileiros: Nelson Latif, Bosco Oliveira e Sandro Alves – todos com carreiras consolidadas. Participam de alguns dos VTs da circulação os músicos Dada Nunes (acordeon) e Dennes Souza (contrabaixista) – também expressões na música brasiliense.
As produções audiovisuais têm como apelo um repertório bem variado e com as principais influências de Marinho Lima. São releituras de grandes compositores da MPB e algumas de suas canções autorais. “Em palco, somos praticamente um quarteto e fizemos uma nova roupagem para grandes sucessos da música brasileira que estão no meus CDs e DVDs, bem como no meu repertório ao longo da carreira. Quanto às minhas composições fizemos uma seleção criteriosa e escolhemos seis delas”.

O músico diz que o projeto foi a saída encontrada para driblar a falta de shows e de espaços para as apresentações presenciais. Ele acredita que a pandemia vai permanecer por algum tempo e tem apostado nos meios digitais para propagar o seu trabalho e estar mais próximo do público. “Sabe-se lá quando nós artistas teremos condições de realizar um show seguro. Por isso, estamos adaptando nossos projetos para podermos realizá-los de forma segura. Não vou me sentir à vontade de fazer um show com pessoas aglomeradas tão cedo”, comenta.
O projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Veia nordestina no compasso brasiliense
Cantor, compositor, músico violonista e produtor cultural, Marinho Lima reúne uma vasta experiência com quase 30 anos de atividade profissional e há 35 anos em contato com a música. O artista é piauiense de origem, mas vive em Brasília desde os 10 anos e por isso garante que toda a efervescência cultural da capital do país está na sua identidade musical.

A herança da música está na raiz familiar. Foi seu pai, também músico, quem trouxe os primeiros estímulos para ele na infância, quando passou a estudar violão, aos 11 anos de idade. Um contato preliminar que ele define como de “brincadeira”. Mas com o tempo, a tendência musical como expressão profissional foi tomando forma e abrindo oportunidades. O primeiro contato que o trouxe a certeza de seguir esse caminho foi um festival de música, no ano de 1984. “Amo festivais e participei de muitos. Foram eles que me inseriram inicialmente na música e depois passei a atuar na noite, nos bares e festas”, conta.

Marinho revela que suas influências musicais têm apelos regionais, do xote ao rock, com passagem pelo samba e pagode. Nomes como Fagner, Oswaldo Montenegro, Djavan, Geraldo Azevedo foram essenciais na sua formação artística. Atualmente, ele garante que é bastante eclético, tem descoberto novas tendências musicais e se rendido à música baiana, mas procura fugir das produções muito comerciais.

Na sua discografia constam 2 CDs e 2 DVDs gravados, todos autorais: (CD Olhos de Lelís | 1999/2000), (CD Balé das Flores | 2011), (DVD Seu Francisco | 2012) e (DVD Marinho Lima 25 anos | 2015/16), além de várias produções musicais. Para ele, todo músico tem que fazer, pelo menos uma vez na vida, a produção do seu CD. “É essencial ao músico conhecer o que um estúdio pode oferecer à sua música. É um processo muito gratificante”.

Trio Baru
O grupo celebra o encontro de três músicos que dedicaram toda a carreira à música instrumental brasileira. Os violonistas Nelson Latif e Bosco Oliveira atuaram em palcos bem distantes nas duas últimas décadas. Bosco no Brasil e Latif na Europa, mas cada um seguindo uma trajetória. Latif encontrou no Choro sua principal referência; Bosco, na música flamenca. Ambos têm formação acadêmica em violão erudito. Já o percussionista carioca, Sandro Alves, é conhecido por unir ritmos tradicionais brasileiros com influências modernas.
Os três fazem parte da boa safra de instrumentistas brasileiros desde a década de 80 e podem ser vistos com mais frequência em palcos de Brasília, cidade de Bosco. O paulistano Nelson Latif, no trio desde 2002, nos últimos anos tem se dividido entre a Europa e o Brasil.

Em 2011, o trio gravou o CD Alma Brasileira. Nos concertos de lançamento do álbum, os músicos prestaram um tributo aos grandes compositores brasileiros, performance que se manteve em várias turnês, projetos e parcerias como essa com o músico Marinho Lima.

Website: http://www.triobaru.com



Meeting Of Styles Brasil e Paris68 – Etapa Brasil do encontro internacional de Graffiti ocorre pela primeira vez no mundo, dentro de uma fábrica de sprays

Palmeira/PR 1/7/2021 – O grande ineditismo está em ser o primeiro Meeting Of Styles no mundo a ser realizado dentro de uma fábrica de Sprays. Meeting Of Styles é um dos mais importantes eventos internacionais de graffiti. A etapa Brasil ocorre, sob a atual gestão, desde 2014 e vem reforçando o cenário da arte urbana no país. Em 2021 traz o feito inédito de ocorrer pela primeira vez no mundo, dentro de uma fábrica de sprays. Ocorrerá em novembro, dentro da estrutura da Baston, fabricante da Paris68.

Uma grande união de cores e talentos vem anunciar: Meeting of Styles Brasil 2021- Tales Of Unity dos dias 13 a 15 de novembro na cidade de Palmeira/PR.

O encontro internacional de graffiti Meeting Of Styles trata-se de um calendário de eventos de arte urbana que, há mais de 18 anos, percorre cerca de 25 países. No Brasil, sob a gestão de Lucas Stuczynski e A.M.E Produções vem sendo realizado desde 2014 . Em 2021 recebe o reforço da produtora Agenda Urbana, além da equipe que fortalece a execução do projeto há anos.

Um dos eventos mais esperados pelos artistas do segmento, que realizam em 2 dias um grandioso painel com diversas técnicas e estilos de graffiti. Além da pintura, ocorre em paralelo outras atividades culturais ligadas aos demais elementos do movimento Hip Hop, fazendo deste um festival da cultura urbana.

Em 2021, a etapa brasileira uniu-se a uma das marcas de sprays mais bem conceituadas do mercado artístico e fabricada por uma empresa 100% brasileira, a Paris68, um dos produtos da Baston Aerossóis. Desta parceria nasceu uma inovação. O grande ineditismo está em ser o primeiro Meeting Of Styles no mundo a ser realizado dentro de uma fábrica de Sprays.

Além do painel interno na fábrica, as escolas da cidade de Palmeira/PR, cidade sede da Baston, receberão a doação de 14 telas pintadas em compensados por 14 artistas, no dia 15 de novembro na praça central da cidade.

Mesmo ocorrendo em novembro, a produção do evento irá irá desenvolver as ações com atenção à segurança e saúde de todos. Por esta razão, a pintura na fábrica não será aberta ao público, não haverá outras atrações, será um número reduzido de artistas e todas as medidas para evitar o novo Coronavírus serão tomadas.

O Meeting of Styles é um evento destinado a todos os públicos e que oferece um contato incrível com a arte de rua. Em virtude de não ser aberto ao público em 2021, será organizado a cobertura de imprensa. Além disto, todo conteúdo de mídia e entradas ao vivo, produzidos pela equipe do encontro, será compartilhado no Youtube, Facebook e Instagram do Meeting Of Styles Brasil e da Paris68.

O cartaz oficial do evento tem a assinatura dos grandes artistas nacionais, representantes de diversas gerações do graffiti e embaixadores do spray Paris68:
Binho Ribeiro
Bigode o Sapo
Devis
Kueio
Ment
Tina Soul
Wanata

Serviço
O que: Meeting of Styles Brasil 2021
Quando: 13 a 15 de novembro, das 10h às 20hs
Onde: Fábrica da Baston Aerossóis – Palmeira/PR
Destinada a todos os públicos – cobertura nas redes sociais @mosbrasil @sprayparis68

Website: http://mosbrasil.com.br



Rede varejista presente no sudeste expande presença na cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro 1/7/2021 – Especialista em produtos frescos, rede de hortifutigranjeiros abre novas unidades no Catete, na Grande Tijuca e reinaugura loja no Grajaú para oferecer maior comodidade ao cliente

Conectada ao propósito de valorizar uma vida mais saudável, a Hortifruti segue o modelo de expansão na cidade carioca, inaugurando duas lojas, respectivamente nos bairros do Catete e Tijuca, e reestrutura a unidade do Grajaú neste mês de junho.

A primeira inauguração do mês aconteceu no bairro do Catete, focado no serviço de FLV (frutas, legumes e verduras) e no ‘Estação Natural’ – espaço que reúne lanchonete com itens de cafeteria, seção de saladas e sucos feitos com ingredientes da loja. Além disso, o local também atende pelo sistema de Delivery, através do WhatsApp, site e aplicativos Ifood e Rappi.

Já a Grande Tijuca ganhou a nona loja da rede no bairro com a abertura da Hortifruti Leve, na Rua Mariz e Barros. A empresa já opera 13 unidades na Hortifruti Leve no estado do Rio de Janeiro, que conta com os mesmos conceitos e DNA da marca, oferecendo um mix de produtos frescos e itens nas seções de mercearia, padaria e açougue, facilitando a demanda cotidiana dos moradores da região.

A loja do Grajaú, por sua vez, foi reestruturada e, além do sortimento completo de frutas, legumes e verduras, a loja também ampliou a oferta de cortes de carnes do açougue e a seleção de padaria e confeitaria. O destaque fica na nova peixaria e no ‘Estação Natural’, com mais opções de receitas prontas para levar para casa ou aproveitar direto na unidade.

Em relação ao consumo de frutas, flores, legumes e verduras, a PMA Brasil (Produce Marketing Association no Brasil), divulgou que o setor teve um aumento de 20% com a pandemia do novo coronavírus, demonstrando a preocupação de 71% dos consumidores em relação a validade e segurança dos produtos frescos (Revista Globo Rural), o que confirma o bom cenário para a expansão de novas lojas.

“Estamos fortalecendo a presença da marca na cidade em um novo formato, transformando o conceito de hortifrúti tradicional aliado a inovação para que nossos clientes tenham a melhor experiência e contem com a gente em qualquer momento: seja online ou presencialmente em nossas lojas. “, explica Thiago Picolo, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.

Website: https://institucional.hortifruti.com.br/



Roda de conversa marca encerramento do Junho Violeta

Campinas, SP 1/7/2021 – “Esse debate será extremamente útil para elucidar questões relativas aos direitos dos idosos, pelo excelente nível dos participantes”, afirmou Vandecleya MoroA Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promove nesta quarta-feira, dia 30, às 17h, uma roda de conversa sobre o tema “Junho Violeta”

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promoveu quarta-feira, dia 30, uma roda de conversa sobre o tema “Junho Violeta – A importância da conscientização e como se configura a violência contra a pessoa idosa”. O evento marca o encerramento das atividades referentes ao mês de promoção de direitos das pessoas com 60 anos ou mais. A roda de conversas ocorreu simultaneamente no Facebook, Instagram e no YouTube.

“Esse debate foi extremamente útil para elucidar questões relativas aos direitos dos idosos, pelo excelente nível dos participantes”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Foram ao todo sete participantes: Karla Borghi, coordenadora Setorial de Políticas Públicas da Pessoa Idosa; Aline Mariana Freire Carrasco, Analista de Responsabilidade Social na Unimed; Alice Helena de Danielli, Coordenadora do Programa Universidade da Unicamp, voltado para pessoas acima de 50 anos; Vanderlei Palandrani Junior, Gestor do Vitalità – Centro de Longevidade da PUC-Campinas; Mariana Reis Santimaria, Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG); Patricia Tasca, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Campinas e a secretária Vandecleya Moro, que fará uma participação especial.

Website: https://www.youtube.com/channel/UCIwpeLtlf_SuSCy8EflHGZA



Os provedores de nuvem reduziram o impacto da COVID-19 no Brasil, ajudando empresas a mudarem rapidamente para o trabalho remoto e manterem suas operações

SÃO PAULO 1/7/2021 – O relatório ISG Provider Lens™ indica que o rápido crescimento do uso da nuvem híbrida salvou empregos e ajudou a economia, ao mesmo tempo em que direcionou a indústria de serviços gerenciados para a consolidação

Os provedores de serviços de nuvem privada e híbrida no Brasil responderam de forma rápida e criativaàcrise da COVID-19, permitindo que as empresas movessem recursos de computação para fora das instalações para proteger a equipe de TI e manter as operações, de acordo com um novo relatório publicado, hoje, pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria.

O relatório ISG Provider Lens™Next-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021 para o Brasil constata que o uso de colocation, hospedagem e nuvens privadas na infraestrutura de nuvem pública cresceu rapidamente durante a pandemia,àmedida que as empresas permitiam o gerenciamento remoto de TI.

“As empresas brasileiras correram para a nuvem,” disse Jan Erik Aase, partner and global leader, ISG Provider Lens Research. “Mover aplicativos corporativos para fora das instalações durante a pandemia foi crucial para manter as empresas funcionando, preservando empregos e reduzindo o impacto social e econômico da crise global de saúde no Brasil”.

Muitas empresas brasileiras que tinham suas operações de TI alocadas em suas instalações enfrentaram um dilema no início da crise, forçadas a escolher entre proteger a saúde dos funcionários de TI e manter as operações e o pleno emprego, diz o relatório. Aqueles que já haviam transferido recursos para a nuvem facilmente se voltaram para o trabalho remoto e outras empresas logo seguiram o exemplo.

A pandemia também causou uma mudança no mercado brasileiro de serviços gerenciados de uma competição crescente para uma consolidação crescente, de acordo com o estudo. Novas empresas de serviços gerenciados surgiram nos últimos três anos,àmedida que os fornecedores de nuvem pública buscavam atrair mais parcerias com provedores de serviços, no entanto a pandemia atingiu fortemente as empresas menores. Provedores maiores adquiriram muitos deles, e a consolidação deve continuar em 2021.

A maioria dos provedores de serviços gerenciados relatou crescimento de receita com o aumento da adoção da nuvem, enquanto os provedores de colocation continuaram a construir novos data centers no Brasil, Chile e Colômbia, aponta o relatório.

O gerenciamento de desempenho de aplicativos surgiu como uma oferta importante que diferencia os provedores de serviços gerenciados mais bem-sucedidos, afirma o ISG. Mais empresas estão buscando fornecedores que possam correlacionar o desempenho do sistemaàexperiência do cliente, além de monitorar armazenamento, disponibilidade, taxa de transferência e máquinas virtuais.

O alto número de ataques cibernéticos, eventos de ransomware e violações de dados no Brasil em 2020 aumentou a conscientização dos provedores de serviços sobre as medidas de segurança e conformidade. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – regulamento brasileiro equivalente ao GDPR da Europa – entrou em vigor em 2020, levando muitos provedores a oferecer a seus clientes avaliações de conformidade LGPD. Mesmo que a lei já defina medidas severas contra empresas que deixam de proteger a privacidade individual, nenhuma foi penalizada ainda, embora algumas estejam sob investigação.

O relatório ISG Provider LensNext-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021 para o Brasil avalia as capacidades de 35 provedores de serviços em quatro quadrantes: Managed Services for Large Accounts, Managed Services for Midmarket, Managed Hosting, e Colocation Services.

O relatório nomeia a Compasso UOL, Equinix e T-Systems acomo líderes em três quadrante e Ativy, IBM, Lumen e TIVIT como Líderes em dois quadrantes. Identifica ainda Ascenty, Capgemini, Claranet, Dedalus, Nextios, ODATA, Scala, TCS, Unisys e Wipro como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a HostDime, Matrix e Stefanini foram nomeadas Rising Stars — empresas com um “portfolio promissor” e um “alto potencial future”, segundo as definições do ISG — em um quadrante cada.

Uma versão customizada do relatório foi disponibilizada pela Ascenty, Ativy, Compasso UOL, Equinix, Scala Data Centers, TIVIT e T-Systems.

O relatório ISG Provider LensNext-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021 para o Brasil está disponível para os assinantes da ISG ou para compra eventual aqui.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, Países Nórdicos, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa de lentes do provedor ISG, visite este webpage.

A série é um complemento aos relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press for ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



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