Home Blog Page 1529

Empresa de edutainment lança conteúdos educacionais com foco em entretenimento infantil

1/7/2021 – De acordo com artigo do portal Nova Escola, a tecnologia tem sido grande aliada, não apenas da educação infantil, mas também na aproximação das famílias.

Segundo o portal de notícias da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), os desafios para diminuição das desigualdades na educação continuam enormes no país, e em todo o planeta, principalmente nas etapas relacionadas à educação básica e à alfabetização.

“Atualmente 258 milhões de crianças e jovens ainda não frequentam a escola; 617 milhões de crianças e adolescentes não conseguem ler e realizar operações básicas de matemática; menos de 40% das meninas da África Subsaariana completam a etapa inicial da educação secundária; e cerca de 4 milhões de crianças e jovens refugiados estão fora da escola. O direito deles à educação está sendo violado, e isso é inaceitável”, diz a publicação.

Seguindo a trilha de sucesso de projetos infantoeducativos como “Galinha Pintadinha” e “Mundo Bita”, e internacionais “Cocomelon”, “Pink Fong” e “Super-Jojo”, nova empresa brasileira de edutainment “AsteriumLand” chega ao mercado com proposta pedagógica original e bilíngue, em projeto desenvolvido a partir de conteúdos paradidáticos alinhados às normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), tendo como principal objetivo o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, psicomotoras e cognitivas de crianças de 2 a 8 anos de idade.

O desejo de facilitar o acesso das crianças à educação básica de qualidade motivou um grupo de criadores e empresários a desenvolver um novo “mundo encantado” baseado nas técnicas atuais do edutainment, termo utilizado para definir iniciativas inovadoras baseadas no entretenimento educacional.

Após etapas de estudos científicos, criação e desenvolvimento, “Mundo de Asterium” chega ao mercado trazendo uma série de conteúdos educacionais bilíngues multiplataformas que incluem: livros físicos paradidáticos, músicas originais, videoclipes de animação, e linha de brinquedos onde as crianças possam “aprender brincando”.

“A AsteriumLand, por meio da tecnologia e das técnicas do entretenimento-educacional tem a grande missão de se unir às famílias, cuidadores e educadores nesta importante batalha contra a desigualdade na educação básica, não apenas democratizando este acesso, mas facilitando o entendimento das crianças por meio destas histórias e experiências lúdicas e fantásticas”, acrescenta Bruno Gagliardi, CEO do Centro Britânico, empresário na área educacional e um dos sócios-fundadores da “AsteriumLand”.

“Acreditamos que o entretenimento seja o melhor caminho para a aprendizagem”, defende João G. Brene, escritor, especialista em tecnologia educacional e um dos criadores do “Mundo de Asterium”, acrescentando que uma das principais habilidades que as crianças precisam desenvolver para se destacar no futuro é a sua real capacidade de aprender coisas novas. “Com as mudanças ocorrendo cada vez mais rápido, pessoas que alcançam sucesso são aquelas que detêm, não apenas boa inteligência socioemocional, mas as que possuem maior capacidade de engajamento às novas técnicas e ferramentas que possam lhes auxiliar a alcançar objetivos. Para que o aprendizado aconteça, é fundamental que a criança desenvolva, desde cedo, motivação para enfrentar seus desafios”, diz Brene.

Livros, histórias e músicas

A partir de 22 de agosto de 2021, a nova “AsteriumLand” começará a disponibilizar seu conteúdo “mágico-educativo” ao público, que nesta primeira temporada contará com 10 canções originais – em 2 idiomas: inglês e português – embalados por seus respectivos videoclipes de animação, 20 no total, que estarão disponíveis em seu canal oficial no YouTube e demais plataformas de streaming. Esta primeira fase contempla ainda os 5 primeiros livros paradidáticos da “Turma do Johnny” a serem adquiridos diretamente pelo site da “AsteriumLand”.
“Fiquei tão apaixonado pelo projeto que não tive como não me convidar a participar também artisticamente deste lindo mundo encantado”, comemora o cantor Rogério Flausino, do Jota Quest, sócio-investidor da AsteriumLand, que também empresta sua voz para algumas das canções educativas da Turma do Johnny. É tudo muito especial e cuidadoso neste projeto. Todas as canções buscam, por meios lúdicos, ensinar e reforçar práticas e conceitos básicos para vida em sociedade: cooperação, solidariedade, família, leitura, diversidade, cidadania, entre tantas, muito importantes. Mas acho que o que mais me encantou mesmo foi a possibilidade de ajudar, ao lado desses parceiros, a fazer a diferença no futuro da molecada”, comenta Rogério Flausino.

Para pais e filhos

De acordo com artigo do portal Nova Escola, a tecnologia tem sido grande aliada, não apenas da educação infantil, mas também na aproximação das famílias. Para Beto Silveira, há 20 anos no mercado de educação infantil à frente da rede bilíngue “Colégio Brasil Canadá” e um dos sócios de “Mundo de Asterium”, uma das principais funções dos conteúdos infantis é a de “fazer companhia” às crianças durante a jornada diária dos pais. “Sabemos que muitas famílias com crianças pequenas, especialmente aquelas que não possuem terceiros para lhes auxiliar no dia a dia, têm contado, cada vez mais, com a tecnologia para entreter os filhos enquanto realizam suas rotinas diárias, seja um trabalho, uma tarefa doméstica ou até mesmo para se permitirem uma pequena folga. Esta realidade torna nossa missão ainda mais desafiadora. Nossa responsabilidade em apresentar algo realmente relevante e educativo a estas crianças é nosso principal objetivo”, destaca o empresário.

Interatividade e estímulo

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o tempo de tela para crianças deve ser de no máximo uma hora por dia, de forma sedentária. “É natural que pais e cuidadores tenham ressalvas acerca da exposição excessiva das crianças ao conteúdo digital, podendo realmente se tornar, em muitos casos, nociva ao seu desenvolvimento. A AsteriumLand tem se debruçado no compromisso de desenvolver conteúdos baseados em técnicas e estudos neurocientíficos, na busca de histórias e peças que possam gerar o máximo de estímulos cognitivos e psicomotoras. A interatividade é a peça-chave para que a audiência possa ser conduzida para além da simples exposição sedentária à tela”, conclui João G. Brene.

Website: https://www.asteriumland.com/



Calvin Klein Fragrances Anuncia a Estreia Mundial da Campanha Publicitária para Calvin Klein Defy uma Nova Fragrância Masculina

Uma pulseira que ajuda na atividade física não é novidade. Há várias. Mas algumas são superfashion.

NOVA YORK 1/7/2021 –
Calvin Klein, Inc., uma subsidiária integral da PVH Corp. [NYSE: PVH], e Calvin Klein Fragrances, uma divisão da Coty Inc. [NYSE: COTY], revelou hoje a campanha publicitária mundial para Calvin Klein Defy, uma nova fragrância masculina apresentando o premiado ator Richard Madden como a face deste novo capítulo dentro do portfólio de fragrâncias da Calvin Klein. A fragrância e a campanha abrangem uma jornada de desafio, ao mesmo tempo que explora verdades autênticas e os contrastes internos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210701005705/pt/

Calvin Klein Defy (Photo: Business Wire)

Calvin Klein Defy (Photo: Business Wire)

A campanha apresenta Madden em uma série de momentos vulneráveis, autênticos e de autorreflexão que culminam em um audacioso salto de fé, uma metáfora simbólica para o desafio pessoal e a ousadia para assumir riscos. O visual estático que acompanha traduz a essência poderosa da campanha com Madden sentado em um telhado com um olhar fixo e rebelde em jeans icônico da Calvin Klein e uma camiseta branca atemporal da Calvin Klein. A campanha publicitária será apresentada a nível mundial e suportada pela mídia digital, social, impressa e TV.

“Vem sendo uma grande oportunidade fazer parceria com a Calvin Klein neste novo lançamento da Calvin Klein Fragrances”, disse Madden. Fazer a campanha da Calvin Klein Defy foi uma experiência incrível; estou animado com esta parceria e nosso trabalho conjunto.”

A fragrância Calvin Klein Defy apresenta um contraste ousado de frescor revigorante e fortes madeiras. Elaborada por Anne Flipo, Perfumista Master, e por Pascal Gaurin e Loc Dong, Perfumistas Sêniores da IFF, a fragrância desafia as expectativas e evoca o etos da abertura da campanha com uma mistura viciante de frutas cítricas, realçada por bergamota crocante e lavanda pura e fresca. O cerne da fragrância e ingrediente de destaque, Vetiver Oil, tem origem responsável no Haiti e oferece uma irresistível textura terrestre vibrante e áspera que complementa uma base rica e atraente de notas de âmbar.

O fresco perfume masculino e amadeirado é captado em um moderno e minimalista frasco de vidro esculpido com bordas curvas arredondadas e linhas lineares nítidas, que representam a dualidade de vulnerabilidade e coragem frente ao desafio. A tampa e a caixa fazem homenagem ao jeans da Calvin Kleincom acabamento em relevo inspirado no denim azul com textura fosca e na notável marca prateada.

Joanne Bletz, Vice-Presidente Sênior Global da Calvin Klein Fragrances na Coty, disse: “Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Calvin Klein Defy. A criação desta nova fragrância masculina, estrelada pelo premiado ator Richard Madden, marca o próximo capítulo em nossa parceria com a icônica casa de moda. A fragrância e a campanha incluem o espírito de exceder limites, personificado mediante nosso conceito ‘Dare to Defy’, que celebra o audacioso salto de fé necessário para seguir suas convicções, enquanto reconhece a vulnerabilidade e a coragem de desafiar expectativas. Estamos confiantes de que o Calvin Klein Defy, que encapsula uma visão renovada da masculinidade, autorreflexão e desafio, irá ressoar com homens modernos ao redor do mundo, impulsionando ainda mais a demanda mundial por fragrâncias da Calvin Klein.”

Para comemorar o lançamento do Calvin Klein Defy, um torneio de marca irá ocorrer no Twitch, onde os consumidores terão a oportunidade de lutar de modo desafiador contra os principais apresentadores digitais por uma chance de ganhar prêmios, seguido por uma festa posterior virtual.

Calvin Klein Defy está disponível a partir de hoje em países selecionados e estaráàdisposição em uma base contínua a nível mundial.

Sobre Richard Madden:

O vencedor do Globo de Ouro e ator escocês, Richard Madden, está se tornando rapidamente um dos atores mais requisitados de Hollywood. Em breve, Madden será visto em ‘Eternos’ de Chloe Zhao, no qual ele retrata o personagem ‘Ikaris’ contracenando com Angelina Jolie, Salma Hayek, Kumail Nanjiani e Gemma Chan. O filme de super-heróis baseado na Marvel Comics de mesmo nome segue a saga de ‘Eternos’, uma raça de seres imortais que viveram na Terra e moldaram sua história e civilizações. O filme tem programação para ser lançado pela Disney em 5 de novembro de 2021. Além disto, está atualmente na produção de CITADEL dos Irmãos Russo ao lado de Priyanka Chopra Jonas. A próxima multissérie de suspense mundial para Amazon Studios irá contar com versões interconectadas da história em idioma local em diversos outros países.

Sobre a Calvin Klein, Inc.

Calvin Klein é uma marca de estilo de vida de moda com ideais arrojados e progressistas e uma estética sensual reconhecida internacionalmente. Nossa abordagem moderna e minimalista do design, imagens provocativas e conexão autêntica com a cultura ressoou com os consumidores durante mais de 50 anos.

Fundada em 1968 pela Calvin Klein e seu sócio de negócios, Barry Schwartz, construímos nossa reputação como líder na moda americana através de distintas linhas de marcas da Calvin Klein e uma série de licenças de produtos. Fomos adquiridos pela PVH Corp. em 2003. Para mais informação, acesse www.calvinklein.com.

Sobre a COTY Inc.

A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com um portfólio icônico de marcas de fragrâncias, cosméticos coloridos e cuidados com a pele e o corpo. A Coty tem liderança mundial em fragrâncias e número três em cosméticos coloridos. Os produtos da Coty são vendidos em mais de 150 países. A Coty e suas marcas estão comprometidas com várias causas sociais, além de buscar minimizar seu impacto no meio ambiente. Para mais informação sobre a Coty Inc., acesse www.coty.com.

CRÉDITOS DE PUBLICIDADE:

Agência de Criação: The Style Council

Fotógrafo de natureza morta: Thomas Legrand

CRÉDITO EDITORIAL: Calvin Klein Defy

TVC:https://youtu.be/cPX33PuC9UA

MÍDIA SOCIAL: #ckdefy

IDENTIFICADOR DA MARCA: @calvinklein

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Calvin Klein, Inc.

Erin Leary, Diretor de Comunicações Corporativa na Calvin Klein, erinleary@ck.com

Coty, Inc.

Ariel Dunne, Diretor Sênior de Marketing Influenciador, ariel_dunne@cotyinc.com

Jason Noda, Gerente Sênior de Marketing Influenciador, jason_noda@cotyinc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Wacom lista sete dicas para aumentar a produtividade com uma mesa digitalizadora

A pandemia de Covid-19 foi um grande incentivo para empresas aderirem ao formato de trabalho remoto. Em 2020, 43% das empresas brasileiras oficializaram o modelo de home office como padrão, segundo levantamento da BTA. Mesas digitalizadoras, assim como os modelos da Wacom, oferecem uma série de benefícios para otimizar e aprimorar o trabalho de profissionais de diversos setores.

“Por conta de uma melhor ergonomia, otimização de tempo e aprimoramento no trabalho, muitos profissionais, especialmente nas áreas de criação e de educação, trocam totalmente o mouse por uma mesa digitalizadora. Ao aprender todos os atalhos e facilidades que esses produtos oferecem, o dia a dia do trabalho fica muito mais fácil”, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.

Abaixo, sete dicas para aprimorar a produtividade e utilizar todo o potencial de uma mesa digitalizadora.

Usando as ExpressKeys
Um dos recursos táteis mais úteis de uma mesa digitalizadora são as ExpressKeys. Situados na parte superior ou lateral da mesa digitalizadora, esses botões totalmente personalizáveis são capazes de armazenar os comandos de tecla mais comuns de um usuário diretamente ao lado de sua superfície de trabalho, aumentando a eficiência e potencialmente condensando atalhos de teclado de vários botões com um único toque. Programar ExpressKeys é tão simples quanto escolher um botão e atribuir uma tarefa, mas descobrir quais tarefas funcionam melhor para um determinado fluxo de trabalho pode exigir algumas experiências. É importante testar e aprender a se ajustar de forma fácil e rápida.

Programar a caneta
Os botões programáveis que vêm como padrão nas pontas de canetas trabalham em conjunto com as ExpressKeys da mesa digitalizadora. Esses botões são igualmente personalizáveis e têm o benefício adicional de acesso manual.

Atenção para a ponta da caneta
É muito importante estar atento à ponta da caneta digital. Monitorar o desgaste gradual garante o melhor desempenho da caneta e a integridade da superfície da mesa digitalizadora.

Usando Menus Radiais
As mesas digitalizadoras não apresentam apenas uma série de ExpressKeys e botões de caneta programáveis, mas também fornecem aos usuários acesso a uma interface virtual circular, conhecida como Menu Radial. Como as ExpressKeys, o Menu Radial é totalmente personalizável, o que dá aos usuários a capacidade de atribuir seus comandos de tecla mais comuns e outras funções a um touchpad de fácil acesso.

Mapeamento
Se o usuário ainda não é familiar com o universo de “tinta digital”, a diferença entre o tamanho da mesa digitalizadora e o da tela pode apresentar um nível de desconexão. O mapeamento preenche a lacuna e auxilia a continuar com o trabalho na velocidade das ideias.

Touch Ring
Vários modelos são equipados com um anel de toque físico. Este intensificador de fluxo de trabalho fornece suporte de precisão e requinte de funções. Alterar sutilmente os tamanhos dos pincéis em softwares de fotografia e ilustração ou aumentar e diminuir o zoom em uma janela de trabalho torna-se uma experiência suave.

Controle por gestos
As mesas digitalizadoras com funcionalidade de toque podem ajudar a expandir a experiência de entrada com uma variedade de opções úteis de gestos com as mãos. Como as ExpressKeys e os botões programáveis da caneta, esses gestos de toque são totalmente programáveis e aproveitam os movimentos entre as pinceladas da caneta.

Abaixo, os modelos Wacom Intuos e Wacom Intuos Pro.

Wacom Intuos (com ou sem Bluetooth)
A Wacom Intuos traz uma melhoria ergonômica no momento de criação, escrita ou estudo online. Com conexão disponível por USB ou Bluetooth. A Wacom Intuos é compatível com Windows, Android e Mac. A mesa digitalizadora acompanha licenças de softwares criativos e educacionais por tempo limitado. Mais informações no site.

Wacom Intuos Pro
A Wacom Intuos Pro é a mais avançada mesa digitalizadora de criação. Com conexão disponível por USB ou Bluetooth, a Wacom Intuos Pro é compatível com Windows e Mac. A mesa digitalizadora acompanha licenças de softwares criativos e educacionais por tempo limitado. Mais informações aqui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Startups adaptam negócios às condições da pandemia e impulsionam crescimento da expectativa de recuperação

São Paulo 1/7/2021 – Estudo do Sebrae e da FGV revela aumento de 5,4 pontos no Índice de Confiança de Micro e Pequenas Empresas no mês de maio

Transformar o limão em limonada, encontrar oportunidades nos problemas e uma série de outras expressões podem ser usadas para explicar a maneira como muitas startups encontraram caminhos alternativos para não só se manterem vivas, mas, em alguns casos, até ampliarem o faturamento em tempos de pandemia. O resultado já começa a aparecer em alguns estudos. Um deles é o Índice de Confiança de Micro e Pequenas Empresas (IC-MPE), que é calculado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). De acordo com a pesquisa, o indicador registrou um aumento de 5,4 pontos, em maio, atingindo o patamar de 93,5 pontos, o maior nível desde dezembro de 2020 (94,6 pontos).

Um dos exemplos é a startup Vá de Táxi, plataforma que opera por meio de um aplicativo para smartphone que possibilita chamar um táxi e fazer o pagamento diretamente no aplicativo. Com os chamados lockdowns sucessivos e sem pessoas nas ruas, os taxistas faziam, no máximo, duas ou três corridas por dia. O resultado foi a queda abrupta da renda desses profissionais, os mais prejudicados com a situação. A startup aproveitou o momento de corridas baixas e ociosidade da frota para repensar o modelo de negócios, ampliando para serviços, além de mobilidade. A opção foi por um sistema no qual o taxista, além de transportar passageiros, pudesse prestar serviços a clientes das seguradoras como trocar pneus, carregar ou trocar baterias, entre outros.

“Desenvolvemos um treinamento InApp para uma frota selecionada no projeto-piloto, sendo que a capacitação era complementada com cursos presenciais em parceria com seguradoras”, explicou Glória Miranda, CEO da Vá de Táxi. Ao todo, foram mais de 200 motoristas capacitados somente em São Paulo. Desde então, a demanda pelos serviços prestados por eles vem aumentando de tal forma que os ganhos já não são mais vistos como dinheiro extra, e sim como uma segunda fonte de renda, o que deu a certeza para a expansão do projeto em escala comercial nacional. A ideia é expandir o serviço para todo o Brasil através da vertical VDT Assist, que irá incorporar ainda outros serviços como pequenos reparos em residências, por exemplo, aproveitando a base de 130 mil taxistas cadastrados na plataforma.

Outra startup a encontrar caminhos para expandir suas atividades foi a Closeer, aplicativo que fomenta a Gig Economy no Brasil, conectando pessoas em busca de vagas flexíveis de trabalho às empresas que precisam destes profissionais. A empresa lançou a EduCloseer, serviço que oferece aos usuários uma série de cursos gratuitos, relacionados às diversas funções solicitadas no app. “A pandemia trouxe um cenário de desemprego que pegou de surpresa muitas pessoas que hoje vivem em um mercado escasso de oportunidades. Pensando em quem precisa aprimorar seu conhecimento para cumprir os “jobs” que as empresas mais ofertam, como os de restaurantes ou cozinha, a EduCloseer entra como apoio na qualificação. A ideia é que as empresas também possam hospedar seus treinamentos específicos ali, facilitando a chegada do profissional Closeer”, explica o CEO da Clooser, Walter Vieira.

A Closeer é um projeto da Play Studio, consultoria de inovação e venture builder. Para Thiago Burgers, sócio da Play, essa capacidade de adaptação é fundamental para o desenvolvimento saudável das startups em qualquer época, mas a pandemia exigiu uma maior velocidade neste processo. “Muitas empresas estão revisando seus portfolios de inovação, reduzindo os investimentos em projetos mais incertos e de longo prazo, para inovações de curto prazo, com foco em geração de receita adicional ou redução de custos. Esse tipo de revisão é importante pois nas empresas mais afetadas pela crise, alinha a estratégia do negócio com os desafios de inovação, gera engajamento e consequentemente resultados concretos”, diz.

A opinião é compartilhada por Arthur Rodrigues, diretor e cofundador da XSFERA, plataforma de serviços especializados de consultoria de negócios e de soluções regulatórias, focada no mercado financeiro e de pagamentos. Segundo ele, a dinâmica do mundo dos negócios, sobretudo em alguns segmentos como a indústria financeira sempre foi acelerada e a pandemia acabou acrescentando um novo e impactante item a ser analisado. “As empresas que já estavam se preocupando com inovações e novas regulações como o Pix e o Open Banking, de repente também tiveram que absorver novos comportamentos do consumidor e do varejo. Isto exige agilidade para fazer diagnósticos rápidos, avaliar cenários futuros com precisão, escolher as alternativas mais vantajosas e colocar os projetos em prática. Felizmente temos muitos empreendedores que estão conseguindo fazer tudo isso”, concluiu.



HUAWEI lança Band 6 e FreeBuds 4i no Brasil

A Huawei anuncia hoje ao mercado brasileiro as suas duas grandes novidades: a HUAWEI Band 6 e o HUAWEI FreeBuds 4i, que chegam para atender as exigências dos consumidores quando o assunto é wearables.

O novo fone de ouvido traz as tecnologias de cancelamento ativo de ruído, Awareness Mode e bateria que permite até 10 horas de reprodução contínua de música. Já a pulseira inteligente conta com mais de 96 modos de treinamento, recursos para o monitoramento da saúde, bateria com duração de até duas semanas e uma tela AMOLED de 1,47 polegadas.

Os lançamentos chegam para compor o ecossistema construído pela Huawei, que conta com produtos desenvolvidos com tecnologia de ponta e comercializados em todo o mundo. “Estamos comprometidos em trazer ao Brasil produtos inovadores que entreguem um ótimo custo-benefício ao nosso consumidor levando em conta as necessidades de cada um. Principalmente, em um cenário em que todos tivemos que remodelar as nossas rotinas, adequando nossas casas para um escritório e um local de atividades físicas, por exemplo. Tendo como base esses fatores, trouxemos a inovadora HUAWEI Band 6 que vem para ressignificar o que são as pulseiras inteligentes e o HUAWEI FreeBuds 4i, que chega para proporcionar uma experiência de áudio ainda melhor ao usuário com um fone de ouvido com tecnologia TWS (True Wireless Stereo),” explica Marcelo Gentil, Diretor Sênior de Vendas para a Huawei Consumer Business Group do Brasil.

HUAWEI Band 6
A HUAWEI Band 6 é a primeira pulseira inteligente da Huawei a ter uma tela AMOLED FullView de 1,47 polegadas com resolução de 194 x 368 pixels. Ela conta com uma bateria que pode chegar a até duas semanas para suportar os recursos inteligentes de monitoramento como: SpO2 (Nível de oxigenação do sangue para prática esportiva), frequência cardíaca, sono, estresse e do ciclo menstrual.

Já para as pessoas que buscam um parceiro ideal em atividades físicas, a HUAWEI Band 6 suporta 96 modos de treino para os usuários, sendo 11 tipos profissionais e 85 modos personalizáveis. Além disso, ela é cap

az de controlar a reprodução de música e a câmera do celular de forma remota.

A HUAWEI Band 6 chega nas cores Graphite Black e Sakura Pink.

HUAWEI FreeBuds 4i
O HUAWEI FreeBuds 4i traz o cancelamento ativo de ruído aprimorado, em que é capaz de detectar os barulhos do ambiente por meio dos microfones que geram uma onda sonora reversa para reduzir o ruído proporcionando uma experiência de áudio totalmente imersiva.

Ele também conta com o Awareness Mode, que permite aos usuários ouvirem o que acontece à sua volta sem tirar os fones de ouvido. Para reduzir a interferência do ruído ambiente durante as chamadas, o HUAWEI FreeBuds 4i adota três tecnologias anti interferência para melhorar a qualidade da chamada. Já sua a bateria oferece até 10 horas de reprodução contínua de música ou até 6,5 horas de chamada de voz e, somado ao estojo de carregamento, ele pode fornecer até 22 horas de reprodução de música ou até 14 horas de chamada de voz.

Além disso, ele oferece uma excelente interação, em que o usuário, apenas com toques, pode controlar facilmente a reprodução de música, a chamada de voz e ativar o cancelamento ativo de ruído. O novo fone está disponível na cor Ceramic White.

Preço e disponibilidade
Os produtos já estão à pré-venda nos e-commerces parceiros, possuem garantia de um ano e chegam com preço promocional de pré-venda até o dia 14 de julho: a HUAWEI Band 6 está por R$ 379,00 e o FreeBuds 4i está por R$ 549,00.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Marinho Lima apresenta websérie musical com seis pocket shows

Brasília/DF 1/7/2021 – Em palco, somos praticamente um quarteto e fizemos uma nova roupagem para grandes sucessos da música brasileira, diz Marinho Lima.Produção audiovisual conta com participação do Trio Baru e mais dois músicos de Brasília. A série reúne seis vídeos com pocket shows gravados no Teatro da Aliança Francesa de Brasília. O repertório traz clássicos da MPB e composições autorais. Primeiro VT será lançado na próxima sexta-feira, 2 de julho, às 19h.

O cantor e compositor Marinho Lima, com trajetória artística na cena de Brasília (DF), lança uma novidade para o meio digital: a turnê “Circulação Marinho Lima” – websérie de seis vídeos que terá lançamento na próxima sexta-feira (2/7), às 19 horas, pelo canal oficial do músico no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=dsR-1NcLddU&t=30s. Os VTs são fragmentos do show completo do músico que seria apresentado de forma presencial neste ano, mas com a pandemia foi adaptado numa versão on-line.
A novidade musical já foi integralmente gravada e terá lançamentos das produções sequenciais pela internet. Os próximos episódios formatados em pocket shows serão apresentados nos dias 9, 16, 23 de julho e 6 de agosto, sempre às 19h.

O projeto conta com a coordenação do músico Nelson Latif e participação do Trio Baru, que há 15 anos tem representatividade na música nacional e internacional. É formado por três músicos brasileiros: Nelson Latif, Bosco Oliveira e Sandro Alves – todos com carreiras consolidadas. Participam de alguns dos VTs da circulação os músicos Dada Nunes (acordeon) e Dennes Souza (contrabaixista) – também expressões na música brasiliense.
As produções audiovisuais têm como apelo um repertório bem variado e com as principais influências de Marinho Lima. São releituras de grandes compositores da MPB e algumas de suas canções autorais. “Em palco, somos praticamente um quarteto e fizemos uma nova roupagem para grandes sucessos da música brasileira que estão no meus CDs e DVDs, bem como no meu repertório ao longo da carreira. Quanto às minhas composições fizemos uma seleção criteriosa e escolhemos seis delas”.

O músico diz que o projeto foi a saída encontrada para driblar a falta de shows e de espaços para as apresentações presenciais. Ele acredita que a pandemia vai permanecer por algum tempo e tem apostado nos meios digitais para propagar o seu trabalho e estar mais próximo do público. “Sabe-se lá quando nós artistas teremos condições de realizar um show seguro. Por isso, estamos adaptando nossos projetos para podermos realizá-los de forma segura. Não vou me sentir à vontade de fazer um show com pessoas aglomeradas tão cedo”, comenta.
O projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Veia nordestina no compasso brasiliense
Cantor, compositor, músico violonista e produtor cultural, Marinho Lima reúne uma vasta experiência com quase 30 anos de atividade profissional e há 35 anos em contato com a música. O artista é piauiense de origem, mas vive em Brasília desde os 10 anos e por isso garante que toda a efervescência cultural da capital do país está na sua identidade musical.

A herança da música está na raiz familiar. Foi seu pai, também músico, quem trouxe os primeiros estímulos para ele na infância, quando passou a estudar violão, aos 11 anos de idade. Um contato preliminar que ele define como de “brincadeira”. Mas com o tempo, a tendência musical como expressão profissional foi tomando forma e abrindo oportunidades. O primeiro contato que o trouxe a certeza de seguir esse caminho foi um festival de música, no ano de 1984. “Amo festivais e participei de muitos. Foram eles que me inseriram inicialmente na música e depois passei a atuar na noite, nos bares e festas”, conta.

Marinho revela que suas influências musicais têm apelos regionais, do xote ao rock, com passagem pelo samba e pagode. Nomes como Fagner, Oswaldo Montenegro, Djavan, Geraldo Azevedo foram essenciais na sua formação artística. Atualmente, ele garante que é bastante eclético, tem descoberto novas tendências musicais e se rendido à música baiana, mas procura fugir das produções muito comerciais.

Na sua discografia constam 2 CDs e 2 DVDs gravados, todos autorais: (CD Olhos de Lelís | 1999/2000), (CD Balé das Flores | 2011), (DVD Seu Francisco | 2012) e (DVD Marinho Lima 25 anos | 2015/16), além de várias produções musicais. Para ele, todo músico tem que fazer, pelo menos uma vez na vida, a produção do seu CD. “É essencial ao músico conhecer o que um estúdio pode oferecer à sua música. É um processo muito gratificante”.

Trio Baru
O grupo celebra o encontro de três músicos que dedicaram toda a carreira à música instrumental brasileira. Os violonistas Nelson Latif e Bosco Oliveira atuaram em palcos bem distantes nas duas últimas décadas. Bosco no Brasil e Latif na Europa, mas cada um seguindo uma trajetória. Latif encontrou no Choro sua principal referência; Bosco, na música flamenca. Ambos têm formação acadêmica em violão erudito. Já o percussionista carioca, Sandro Alves, é conhecido por unir ritmos tradicionais brasileiros com influências modernas.
Os três fazem parte da boa safra de instrumentistas brasileiros desde a década de 80 e podem ser vistos com mais frequência em palcos de Brasília, cidade de Bosco. O paulistano Nelson Latif, no trio desde 2002, nos últimos anos tem se dividido entre a Europa e o Brasil.

Em 2011, o trio gravou o CD Alma Brasileira. Nos concertos de lançamento do álbum, os músicos prestaram um tributo aos grandes compositores brasileiros, performance que se manteve em várias turnês, projetos e parcerias como essa com o músico Marinho Lima.

Website: http://www.triobaru.com



Meeting Of Styles Brasil e Paris68 – Etapa Brasil do encontro internacional de Graffiti ocorre pela primeira vez no mundo, dentro de uma fábrica de sprays

Palmeira/PR 1/7/2021 – O grande ineditismo está em ser o primeiro Meeting Of Styles no mundo a ser realizado dentro de uma fábrica de Sprays. Meeting Of Styles é um dos mais importantes eventos internacionais de graffiti. A etapa Brasil ocorre, sob a atual gestão, desde 2014 e vem reforçando o cenário da arte urbana no país. Em 2021 traz o feito inédito de ocorrer pela primeira vez no mundo, dentro de uma fábrica de sprays. Ocorrerá em novembro, dentro da estrutura da Baston, fabricante da Paris68.

Uma grande união de cores e talentos vem anunciar: Meeting of Styles Brasil 2021- Tales Of Unity dos dias 13 a 15 de novembro na cidade de Palmeira/PR.

O encontro internacional de graffiti Meeting Of Styles trata-se de um calendário de eventos de arte urbana que, há mais de 18 anos, percorre cerca de 25 países. No Brasil, sob a gestão de Lucas Stuczynski e A.M.E Produções vem sendo realizado desde 2014 . Em 2021 recebe o reforço da produtora Agenda Urbana, além da equipe que fortalece a execução do projeto há anos.

Um dos eventos mais esperados pelos artistas do segmento, que realizam em 2 dias um grandioso painel com diversas técnicas e estilos de graffiti. Além da pintura, ocorre em paralelo outras atividades culturais ligadas aos demais elementos do movimento Hip Hop, fazendo deste um festival da cultura urbana.

Em 2021, a etapa brasileira uniu-se a uma das marcas de sprays mais bem conceituadas do mercado artístico e fabricada por uma empresa 100% brasileira, a Paris68, um dos produtos da Baston Aerossóis. Desta parceria nasceu uma inovação. O grande ineditismo está em ser o primeiro Meeting Of Styles no mundo a ser realizado dentro de uma fábrica de Sprays.

Além do painel interno na fábrica, as escolas da cidade de Palmeira/PR, cidade sede da Baston, receberão a doação de 14 telas pintadas em compensados por 14 artistas, no dia 15 de novembro na praça central da cidade.

Mesmo ocorrendo em novembro, a produção do evento irá irá desenvolver as ações com atenção à segurança e saúde de todos. Por esta razão, a pintura na fábrica não será aberta ao público, não haverá outras atrações, será um número reduzido de artistas e todas as medidas para evitar o novo Coronavírus serão tomadas.

O Meeting of Styles é um evento destinado a todos os públicos e que oferece um contato incrível com a arte de rua. Em virtude de não ser aberto ao público em 2021, será organizado a cobertura de imprensa. Além disto, todo conteúdo de mídia e entradas ao vivo, produzidos pela equipe do encontro, será compartilhado no Youtube, Facebook e Instagram do Meeting Of Styles Brasil e da Paris68.

O cartaz oficial do evento tem a assinatura dos grandes artistas nacionais, representantes de diversas gerações do graffiti e embaixadores do spray Paris68:
Binho Ribeiro
Bigode o Sapo
Devis
Kueio
Ment
Tina Soul
Wanata

Serviço
O que: Meeting of Styles Brasil 2021
Quando: 13 a 15 de novembro, das 10h às 20hs
Onde: Fábrica da Baston Aerossóis – Palmeira/PR
Destinada a todos os públicos – cobertura nas redes sociais @mosbrasil @sprayparis68

Website: http://mosbrasil.com.br



Rede varejista presente no sudeste expande presença na cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro 1/7/2021 – Especialista em produtos frescos, rede de hortifutigranjeiros abre novas unidades no Catete, na Grande Tijuca e reinaugura loja no Grajaú para oferecer maior comodidade ao cliente

Conectada ao propósito de valorizar uma vida mais saudável, a Hortifruti segue o modelo de expansão na cidade carioca, inaugurando duas lojas, respectivamente nos bairros do Catete e Tijuca, e reestrutura a unidade do Grajaú neste mês de junho.

A primeira inauguração do mês aconteceu no bairro do Catete, focado no serviço de FLV (frutas, legumes e verduras) e no ‘Estação Natural’ – espaço que reúne lanchonete com itens de cafeteria, seção de saladas e sucos feitos com ingredientes da loja. Além disso, o local também atende pelo sistema de Delivery, através do WhatsApp, site e aplicativos Ifood e Rappi.

Já a Grande Tijuca ganhou a nona loja da rede no bairro com a abertura da Hortifruti Leve, na Rua Mariz e Barros. A empresa já opera 13 unidades na Hortifruti Leve no estado do Rio de Janeiro, que conta com os mesmos conceitos e DNA da marca, oferecendo um mix de produtos frescos e itens nas seções de mercearia, padaria e açougue, facilitando a demanda cotidiana dos moradores da região.

A loja do Grajaú, por sua vez, foi reestruturada e, além do sortimento completo de frutas, legumes e verduras, a loja também ampliou a oferta de cortes de carnes do açougue e a seleção de padaria e confeitaria. O destaque fica na nova peixaria e no ‘Estação Natural’, com mais opções de receitas prontas para levar para casa ou aproveitar direto na unidade.

Em relação ao consumo de frutas, flores, legumes e verduras, a PMA Brasil (Produce Marketing Association no Brasil), divulgou que o setor teve um aumento de 20% com a pandemia do novo coronavírus, demonstrando a preocupação de 71% dos consumidores em relação a validade e segurança dos produtos frescos (Revista Globo Rural), o que confirma o bom cenário para a expansão de novas lojas.

“Estamos fortalecendo a presença da marca na cidade em um novo formato, transformando o conceito de hortifrúti tradicional aliado a inovação para que nossos clientes tenham a melhor experiência e contem com a gente em qualquer momento: seja online ou presencialmente em nossas lojas. “, explica Thiago Picolo, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.

Website: https://institucional.hortifruti.com.br/



Roda de conversa marca encerramento do Junho Violeta

Campinas, SP 1/7/2021 – “Esse debate será extremamente útil para elucidar questões relativas aos direitos dos idosos, pelo excelente nível dos participantes”, afirmou Vandecleya MoroA Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promove nesta quarta-feira, dia 30, às 17h, uma roda de conversa sobre o tema “Junho Violeta”

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promoveu quarta-feira, dia 30, uma roda de conversa sobre o tema “Junho Violeta – A importância da conscientização e como se configura a violência contra a pessoa idosa”. O evento marca o encerramento das atividades referentes ao mês de promoção de direitos das pessoas com 60 anos ou mais. A roda de conversas ocorreu simultaneamente no Facebook, Instagram e no YouTube.

“Esse debate foi extremamente útil para elucidar questões relativas aos direitos dos idosos, pelo excelente nível dos participantes”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Foram ao todo sete participantes: Karla Borghi, coordenadora Setorial de Políticas Públicas da Pessoa Idosa; Aline Mariana Freire Carrasco, Analista de Responsabilidade Social na Unimed; Alice Helena de Danielli, Coordenadora do Programa Universidade da Unicamp, voltado para pessoas acima de 50 anos; Vanderlei Palandrani Junior, Gestor do Vitalità – Centro de Longevidade da PUC-Campinas; Mariana Reis Santimaria, Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG); Patricia Tasca, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Campinas e a secretária Vandecleya Moro, que fará uma participação especial.

Website: https://www.youtube.com/channel/UCIwpeLtlf_SuSCy8EflHGZA



Os provedores de nuvem reduziram o impacto da COVID-19 no Brasil, ajudando empresas a mudarem rapidamente para o trabalho remoto e manterem suas operações

SÃO PAULO 1/7/2021 – O relatório ISG Provider Lens™ indica que o rápido crescimento do uso da nuvem híbrida salvou empregos e ajudou a economia, ao mesmo tempo em que direcionou a indústria de serviços gerenciados para a consolidação

Os provedores de serviços de nuvem privada e híbrida no Brasil responderam de forma rápida e criativaàcrise da COVID-19, permitindo que as empresas movessem recursos de computação para fora das instalações para proteger a equipe de TI e manter as operações, de acordo com um novo relatório publicado, hoje, pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria.

O relatório ISG Provider Lens™Next-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021 para o Brasil constata que o uso de colocation, hospedagem e nuvens privadas na infraestrutura de nuvem pública cresceu rapidamente durante a pandemia,àmedida que as empresas permitiam o gerenciamento remoto de TI.

“As empresas brasileiras correram para a nuvem,” disse Jan Erik Aase, partner and global leader, ISG Provider Lens Research. “Mover aplicativos corporativos para fora das instalações durante a pandemia foi crucial para manter as empresas funcionando, preservando empregos e reduzindo o impacto social e econômico da crise global de saúde no Brasil”.

Muitas empresas brasileiras que tinham suas operações de TI alocadas em suas instalações enfrentaram um dilema no início da crise, forçadas a escolher entre proteger a saúde dos funcionários de TI e manter as operações e o pleno emprego, diz o relatório. Aqueles que já haviam transferido recursos para a nuvem facilmente se voltaram para o trabalho remoto e outras empresas logo seguiram o exemplo.

A pandemia também causou uma mudança no mercado brasileiro de serviços gerenciados de uma competição crescente para uma consolidação crescente, de acordo com o estudo. Novas empresas de serviços gerenciados surgiram nos últimos três anos,àmedida que os fornecedores de nuvem pública buscavam atrair mais parcerias com provedores de serviços, no entanto a pandemia atingiu fortemente as empresas menores. Provedores maiores adquiriram muitos deles, e a consolidação deve continuar em 2021.

A maioria dos provedores de serviços gerenciados relatou crescimento de receita com o aumento da adoção da nuvem, enquanto os provedores de colocation continuaram a construir novos data centers no Brasil, Chile e Colômbia, aponta o relatório.

O gerenciamento de desempenho de aplicativos surgiu como uma oferta importante que diferencia os provedores de serviços gerenciados mais bem-sucedidos, afirma o ISG. Mais empresas estão buscando fornecedores que possam correlacionar o desempenho do sistemaàexperiência do cliente, além de monitorar armazenamento, disponibilidade, taxa de transferência e máquinas virtuais.

O alto número de ataques cibernéticos, eventos de ransomware e violações de dados no Brasil em 2020 aumentou a conscientização dos provedores de serviços sobre as medidas de segurança e conformidade. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – regulamento brasileiro equivalente ao GDPR da Europa – entrou em vigor em 2020, levando muitos provedores a oferecer a seus clientes avaliações de conformidade LGPD. Mesmo que a lei já defina medidas severas contra empresas que deixam de proteger a privacidade individual, nenhuma foi penalizada ainda, embora algumas estejam sob investigação.

O relatório ISG Provider LensNext-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021 para o Brasil avalia as capacidades de 35 provedores de serviços em quatro quadrantes: Managed Services for Large Accounts, Managed Services for Midmarket, Managed Hosting, e Colocation Services.

O relatório nomeia a Compasso UOL, Equinix e T-Systems acomo líderes em três quadrante e Ativy, IBM, Lumen e TIVIT como Líderes em dois quadrantes. Identifica ainda Ascenty, Capgemini, Claranet, Dedalus, Nextios, ODATA, Scala, TCS, Unisys e Wipro como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a HostDime, Matrix e Stefanini foram nomeadas Rising Stars — empresas com um “portfolio promissor” e um “alto potencial future”, segundo as definições do ISG — em um quadrante cada.

Uma versão customizada do relatório foi disponibilizada pela Ascenty, Ativy, Compasso UOL, Equinix, Scala Data Centers, TIVIT e T-Systems.

O relatório ISG Provider LensNext-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021 para o Brasil está disponível para os assinantes da ISG ou para compra eventual aqui.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, Países Nórdicos, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa de lentes do provedor ISG, visite este webpage.

A série é um complemento aos relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press for ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Localiza abre inscrições para programa de capacitação em desenvolvimento back end e mobile

O Localiza Labs, laboratório de tecnologia e ciências de dados da Localiza, está em busca de pessoas desenvolvedoras, comprometidas com a inovação e a mobilidade sustentável, para reforçar o time da Companhia. Pensando nisso, a empresa lançou o #MeuFuturoÉTech, um programa de capacitação gratuito na área de tecnologia.

Com inscrições abertas até o dia 06 de julho, por meio do site, o #MeuFuturoÉTech propõe uma rica jornada de conhecimento, por meio da qual as pessoas participantes que se destacarem terão a oportunidade de serem contratadas para trabalhar no Localiza Labs.

A primeira edição do programa conta com duas trilhas de formação, sendo uma para desenvolvimento back end, com .NET (C#), e outra para desenvolvimento mobile, com Kotlin (Android).

Para concorrer a uma vaga no #MeuFuturoÉTech, é preciso que o candidato tenha experiência em programação orientada a objetos e no desenvolvimento de software (mobile ou web), ter conhecimento em estrutura de dados e algoritmos, além de disponibilidade para trabalhar nas unidades de Belo Horizonte (MG) ou Recife (PE).

O programa de Education Recruiting do Localiza Labs é desenvolvido em parceria com a Share RH, empresa especializada em recrutamento, seleção e projetos com foco em gestão de pessoas. O cronograma da iniciativa está dividido em cinco etapas, sendo:

– 1ª etapa: 14 de junho a 06 de julho de 2021 – Inscrições e pré-seleção
– 2ª etapa: 12 de julho a 07 de agosto de 2021 – Formação técnica
– 3ª etapa: 02 de agosto a 07 de agosto de 2021 – Processo seletivo
– 4ª etapa: 2ª quinzena de agosto – Resultado e processo admissional
– 5ª etapa: 17 de agosto de 2021 – Início das pessoas aprovadas

Para mais informações, acesse aqui

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Segundo pesquisas, mercado imobiliário e serviços on-line crescem no Brasil

Ribeirão Preto – SP 30/6/2021 – O crescimento das transações imobiliárias e outros serviços digitais dobrou nos últimos anos, muito por influência da pandemia de Covid-19. Profissionais da área falam da adequação de tal mercado ao Marketing Digital

O acesso cada vez maior aos meios digitais proporcionado por dispositivos como smartphones e tablets aumentou a procura por serviços e produtos on-line. Não só o e-commerce aumentou no Brasil, mais que dobrando o número de itens vendidos em relação ao mesmo semestre do ano passado, chegando a 78,5 milhões de compras segundo o site E-commerce Brasil, mas cresceram também as transações imobiliárias em geral, levando as operações de serviços e vendas para uma escala macro.

Segundo um levantamento realizado pelo MoneyTimes, ano passado o número de negociações on-line chegou a 90,8 milhões de pedidos. Nesse cenário, muitas empresas e plataformas tiveram que se adaptar para essa tendência que superou as expectativas de crescimento, tendo sido acelerada muito por conta do confinamento causado pela pandemia do novo coronavírus.

Uma outra perspectiva de vendas teve que ser formulada para além dos sites de vendas já conhecidos pela população em geral. Anúncios em vídeos, em mídias sociais, em resultados de buscas através do SEO, entre outros mecanismos, ganharam força e compõem o que se chama hoje de Marketing Digital.

Segundo Henrique Ignácio, coordenador de Marketing Digital na Bild Desenvolvimento Imobiliário, “é possível fazer marketing digital de forma eficiente, pois cada negócio tem desafios particulares que exigem uma estratégia dedicada. O cliente que busca um serviço desse tipo deve contratar uma equipe que analise as particularidades de sua empresa para orientá-lo com estratégias específicas de performance, inbound marketing, marketing de conteúdo e gestão de redes sociais”. Henrique ainda conta que já testemunhou o crescimento de construtoras do ramo imobiliário em 100% em plena pandemia, tudo por conta de uma boa estratégia de Marketing Digital.

Guilherme Lacerda, sócio-diretor da Alaska Marketing Digital, acredita que não é preciso milhões de reais para que se obtenha resultados com marketing digital. Segundo ele, por meio de método científico, psicologia, estatística, UX e design, análise web, pesquisa, copywriting e senso comercial, é possível chegar lá de forma escalável. “Como já dizia Claude C. Hopkins: Não podemos ir atrás de milhares de homens até aprendermos a ganhar um. Foi por meio de experimentos e análise de dados que conseguimos escalar a operação da BILD Desenvolvimento Imobiliário e conquistar esses resultados.” afirma.

Dentro do ramo imobiliário, ainda como exemplo, a procura por serviços on-line tem adesão de grande parte dos investidores e, segundo pesquisa realizada pelo portal Imovelweb, pelo menos 30% dos entrevistados chegariam a fechar contratos on-line, sem visita ao local que seria alugado ou comprado. Tal ação é possível por conta das plataformas se adaptarem cada vez mais ao formato digital.

Henrique chama a atenção para dados que devem ser considerados na hora de construir uma ação de marketing digital. “Sabemos, segundo relatório realizado pela Neotrust, que existe um perfil definido no padrão de consumo de itens específicos e quem está interessado. Por exemplo, que a região Sudeste é a maior consumidora e que grande parte das pessoas que buscam os produtos mais vendidos (roupas, calçados, eletrônicos, livros e brinquedos) é composta por mulheres de 36 a 50 anos”. O coordenador de Marketing adiciona que levar em conta esses aspectos é essencial para o produtor ou revendedor e profissionais competentes sabem como colocar tudo isso em prática para que o cliente tenha êxito”.

Para mais informações sobre planos de Marketing Digital, basta acessar: https://go.alaskamarketing.com.br/lancamento-imobiliario

Website: https://go.alaskamarketing.com.br/lancamento-imobiliario



Academia Nacional de Medicina discute imagens em oncologia

Rio de Janeiro, RJ 30/6/2021 – Conferência aponta impactos da imagem em pacientes oncológicos e conta com especialistas renomados

Como as imagens podem ajudar no diagnóstico e tratamento do câncer? Esta é a temática da próxima sessão científica promovida pela Academia Nacional de Medicina. O evento terá participação do especialista do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, Hedvig Hricak, que abordará o impacto da imagem no manejo dos pacientes oncológicos; e Leonardo Kayat, da Cleveland Clinic, que falará sobre imagem oncológica como ferramenta de diagnóstico e estadiamento do câncer.

Do Brasil, participarão Valdair Miglia, da USP de Ribeirão Preto e presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia; Rubens Chojniak, do AC Camargo Cancer Center; Antônio Sergio, do Hospital Sírio Libanês; Manoel Rocha, Carlos Buchpiguel e Claudia Leite, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Marcos Menezes, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo; e Vitor Sardenberg do CDPI-RJ.

A coordenação é do acadêmico Giovanni Cerri e dos membros do Programa Jovens Lideranças Médicas, Marcelo Queiroz e Almir Bitencourt. Entre os debatedores, os acadêmicos Paulo Hoff, Maurício Magalhães, Gilberto Schwartzmann e José Carlos do Valle e os jovens líderes médicos, Daniel Kanaan, Ana Karina Nascimento Borges Junqueira Netto e Paulo Henrique Rosado.

Nesta quinta-feira (10/6), das 14:30 às 20:00, no Facebook live/acadnacmed ou pelo zoom/anmbr.

Serviço:
Dia: 10/6 – quinta-feira
Horário: das 14:30 às 20:00
Live: Facebook Live/acadnacmed ou pelo zoom/anmbr.
Programação: https://www.anm.org.br/imagem-em-oncologia/

Website: https://www.anm.org.br/imagem-em-oncologia/



Mais de 1 milhão de pessoas por ano sofrem queimaduras

Niterói – RJ 30/6/2021 – Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, lembrado em 6 de junho, tem como objetivo divulgar medidas preventivas contra acidentes

Em 6 de junho celebra-se o Dia Nacional de Luta contra Queimaduras. A data tem o objetivo de divulgar medidas preventivas necessárias à redução de acidentes. “Queimadura é toda lesão do tecido orgânico em decorrência de um trauma de origem térmica (quente ou frio)”, explica o cirurgião Helio Machado Vieira Jr., do Centro de Trauma do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN).

Segundo dados do Ministério da Saúde, as queimaduras acometem 1 milhão de pessoas por ano, e 100 mil pacientes necessitam de atendimento hospitalar. Os danos podem ser temporários ou permanentes, dependendo da classificação: queimaduras de primeiro, segundo ou terceiro graus.

“As queimaduras são classificadas de acordo com a sua profundidade e tamanho, sendo geralmente mensuradas pelo percentual da superfície corporal atingida. O tratamento depende da extensão acometida e das condições clínicas do paciente. Com frequência, as queimaduras de segundo grau profundas e as de terceiro grau necessitam de tratamento cirúrgico”, esclarece o cirurgião.

Classificação das queimaduras

As de primeiro grau atingem somente a epiderme, camada mais superficial da pele. A lesão é seca, não produz bolhas e de modo geral melhora no intervalo de três a seis dias, podendo descamar. Não deixa sequelas, porém, pode ser bastante dolorosa. Produz vermelhidão na pele parecida com a da queimadura solar.

Nas queimaduras de segundo grau, as lesões atingem a derme, camada dividida em superficial e profunda da pele. Os sintomas são os mesmos, incluindo ainda o aparecimento de bolhas e uma aparência úmida. No entanto, a cura é mais demorada: pode levar até três semanas. Não costuma deixar cicatriz, mas o local da lesão pode ficar mais claro.

Já as de terceiro grau, apesar da semelhança com as profundas de segundo grau, acometem toda a derme e atingem tecidos subcutâneos, músculos, nervos e ossos, com lesão de espessura total. Essas queimaduras podem provocar menos dor, entretanto, deixam cicatrizes profundas.

Os principais agentes causadores de queimaduras são: líquidos quentes; combustível; chama direta; superfície superaquecida; eletricidade; agentes químicos e radioativos; radiação solar; frio e fogos de artifícios.

De acordo com o cirurgião, uma das principais causas de queimaduras em domicílio se dá por escaldadura (queimar-se com líquido fervente), principalmente em crianças. “Dentro de casa, a cozinha é o local de maior ocorrência de queimaduras. Quanto mais longe do fogão a criança estiver durante o preparo das refeições, melhor. Hoje, muitas delas são fãs de programas culinários. Devemos sempre supervisioná-las e orientá-las sobre produtos inflamáveis e voláteis. A chapinha e o ferro de passar também são importantes agentes causadores de queimaduras”, explica.

Dicas para a prevenção de queimaduras

  • Ao acender um fósforo, é importante manter o palito longe do rosto. Assim, se escapar alguma chama, não vai atingir o cabelo ou a sobrancelha.
  • Ao acender uma vela, esteja longe de produtos inflamáveis, como botijões de gás, solventes ou tecidos.
  • Manter as crianças longe da cozinha durante o preparo dos alimentos e sempre direcionar o cabo das panelas para a área do fogão.
  • Não manipular álcool, querosene, gasolina ou outros líquidos inflamáveis perto do fogo. Esses produtos devem ser guardados longe do alcance das crianças.

Primeiros socorros: o que fazer em casos de acidentes

Colocar a parte queimada debaixo da água corrente fria, com jato suave, por aproximadamente 10 minutos. Compressas úmidas e frias também são indicadas. Se houver poeira ou insetos no local, é preciso manter a queimadura coberta com pano limpo e úmido. No caso de queimaduras em grandes extensões do corpo, por substâncias químicas ou eletricidade, a vítima necessita de cuidados médicos urgentes.

Recomendações importantes: não tocar na queimadura com as mãos; não furar bolhas; não tentar descolar tecidos grudados na pele queimada; não retirar corpos estranhos ou graxa do local queimado; não colocar manteiga, pó de café, creme dental ou qualquer outra substância sobre a queimadura – somente o médico sabe o que deve ser aplicado no local afetado.



A planta milenar: curiosidades sobre o bonsai

30/6/2021 – O bonsai pode ser descrito como uma pequena árvore. Devido à cultura cultivada ao longos dos anos, essas plantas resistem ao tempo e transmitem bons desejos para as pessoas.

O bonsai é uma árvore em miniatura cultivada em vasos ou outros recipientes pequenos. Em japonês, o termo significa “plantado em uma bandeja”. Acredita-se que antes do século VIII, os chineses já tinham interesse em manter árvores em vasos. Mas foi somente com a influência do Japão, especialmente do budismo naquele país, que a técnica começou a se difundir.

Na prática, qualquer arvore pode virar um Bonsai. Para isso é necessário manter o processo de podas contínuas de galhos e raízes, além de amarrações com arame. As plantas que têm uma estrutura menor apresentam melhores resultados, entre elas: amoreira, azaleia, camélias, fícus, figueira, jasmim, pessegueiro, pinheiro.

Como presente, o bonsai simboliza desejos como prosperidade, equilíbrio, harmonia e boa sorte ao destinatário. Além disso, há a vantagem de que essas plantas são ótimas recordações porque apresentam maior tempo de vida. O museu italiano Crespi, por exemplo, abriga um bonsai de ficus com mais de mil anos.

Além disso, como essas árvores em miniaturas precisam de cuidados específicos e muita dedicação, são indicadas para apreciadores de jardinagem.

Ademais, a arte de cultivar bonsais é uma técnica oriental que é considerada uma terapia eficaz, exigindo paciência, concentração e coordenação motora. Seu cuidado pode despertar em seus donos sentimentos nobres, comuns à filosofia budista, como respeito pela vida, paz interior e exterior (em relação às outras pessoas).

*Por Giuliana Flores, marketplace de flores e itens presenteáveis.

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Pela primeira vez na história dos EUA, a ABS, Robert Allan, Signet e USCG utilizam o processo puramente 3D para a entrega de embarcações comerciais

HOUSTON, Texas 30/6/2021 –
Processo sem papel proporciona economia de tempo e custo sem comprometer a segurança

A primeira embarcação comercial dos EUA projetada, construída e verificada com o uso de um processo de design 3D completo está agora em construção em um projeto pioneiro pela ABS, Robert Allan Ltd. (RAL), Signet Maritime Corporation (Signet) e Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210630005922/pt/

Historic U.S. First as ABS, Robert Allan, Signet and USCG Use Purely 3D Process to Deliver Commercial Vessel. Picture courtesy of Robert Allan Ltd.

Historic U.S. First as ABS, Robert Allan, Signet and USCG Use Purely 3D Process to Deliver Commercial Vessel. Picture courtesy of Robert Allan Ltd.

Idealizado pela RAL, o Advanced Rotortug® (ART), que foi projetado para escoltar navios e ativos offshore no Porto de Corpus Christi, receberá o seu Certificado de Inspeção da USCG e será construído e operado agora pela Signet para a Classe ABS, o que o torna a primeira embarcação comercial na história dos Estados Unidos a ser produzida com o uso de modelos apenas 3D no projeto e construção de todas as estruturas.

Um processo puramente 3D reduz os custos e o investimento de tempo, enquanto agiliza a interação entre todas as partes interessadas ao longo das fases de projeto, verificação e construção, sem comprometer a segurança.

“A conquista deste marco define o padrão para projetos futuros, tanto nos EUA quanto internacionalmente. Junto com nossos parceiros inovadores, realizamos o sonho antigo do setor de deixar para trás projetos 2D em papel e passar para a próxima geração de produção de embarcações. A ABS orgulha-se de ajudar a liberar o uso desta capacidade e de ser genuinamente líder do setor nessa área, mais uma vez oferecendo as vantagens da classificação digital atual. As vantagens são significativas e temos certeza de que quando a indústria desenvolver a infraestrutura para lidar com modelos 3D em estaleiros, o processo 3D puro se tornará a abordagem padrão”, disse Christopher J. Wiernicki, presidente do conselho administrativo, presidente e diretor executivo (CEO) da ABS.

“Como arquitetos navais, mais do que nunca desenvolvemos a estrutura de embarcações em 3D, mesmo na fase de projeto básico para novas embarcações. Acreditamos que ao produzir modelos 3D em vez dos desenhos 2D tradicionais vamos beneficiar todas as partes interessadas – nós como os projetistas, sociedades de classes, clientes, estaleiros e fornecedores de equipamentos. O “desenho direto” da estrutura em 3D não só agiliza a transição para a modelagem do projeto de produção para o estaleiro, mas também nos oferece, como arquitetos navais, estimativas antecipadas de pesos e centros de gravidade, quantidades de aço, assim como os meios para verificar interferências estruturais.

“Estamos muito satisfeitos com a iniciativa da ABS de trabalhar conosco em um processo para revisar e aprovar modelos estruturais 3D em nosso projeto com a Signet Maritime Corp. Não só isso tornou mais fácil a troca de informações complexas de projeto estrutural dessa maneira, mas o tempo, desde o estágio do projeto básico até o estágio de projeto de produção, foi reduzido, permitindo que o estaleiro comece a cortar aço mais cedo”, disse Mike Fitzpatrick, diretor executivo (CEO) da Robert Allan Ltd.

“O entendimento e a fidelidade deste modelo de construção representam um marco importante na história da indústria marítima dos Estados Unidos. A revisão do design 3D garante que o projetista, engenheiro, gerente de produção, montador, soldador e topógrafo trabalhem com o mesmo modelo completo. Cada indivíduo tem acesso ao micro (componente) e macro (montagem completa) com os quais trabalha para entender melhor o suporte, estrutura ou anteparo no que se refere ao módulo, seção e embarcação. Oferecer este nível de consciência a todos os participantes do processo daráàABS, Robert Allan e Signet um produto acabado superior e contribuirá para uma hidrovia mais segura por meio do avanço tecnológico”, disse Timothy S. McCallum, vice-presidente da Signet, Engenharia e Dinâmica.

O marco é apenas o mais recente em uma sucessão de inovações da ABS na classe baseada em modelos 3D. A ABS foi a primeira a desenvolver um processo para a ingestão de modelos 3D em software de classes para permitir revisões baseadas em modelos 3D em 2018. A ABS se tornou então a primeira organização de classificação a aceitar modelos 3D para pesquisas de classe em abril de 2020.

Mais informações sobre os serviços de classe com base em modelos 3D da ABS estão disponíveis aqui.

Sobre a ABS

A ABS, fornecedora líder global de serviços de classificação e consultoria técnica para as indústrias marítimas e offshore, está comprometida em estabelecer padrões de segurança e excelência em concepção e construção. Focada na aplicação prática e segura de tecnologias avançadas e soluções digitais, a ABS trabalha com a indústria e os clientes para desenvolver uma conformidade precisa e rentável, um desempenho otimizado e uma eficiência operacional para ativos marítimos e offshore.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, contate

Relações com a mídia da ABS

Gareth Lewis

glewis@eagle.org

Fonte: BUSINESS WIRE



O inglês torna-se cada vez mais fundamental no mundo corporativo

Young Man Shouting In Megaphone In Front Of Green Chalkboard

São Paulo – SP 30/6/2021 – Pessoas que dominam o idioma podem ter o salário aumentado em até 52%, aponta pesquisa

Não é novidade para quase ninguém, mas o inglês é o idioma mais utilizado no mundo (contando nativos e falantes de segunda língua) e vem se tornando peça cada vez mais importante no mundo corporativo, dentro e fora do Brasil. Com isso, a competição no mercado de trabalho vem se acirrando dia após dia, e saber um outro idioma não é nem mais um diferencial, mas obrigatório para quem quer um bom emprego.

Nos dias de hoje, qualquer empresa com perspectiva de crescimento, e não apenas as gigantes multinacionais, prioriza candidatos que apresentem maior conhecimento da língua inglesa para compor sua equipe. Apesar de ainda existirem companhias que contratam pessoas que não falam nenhum idioma estrangeiro, é possível que esses trabalhadores recebam menos que os colegas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, site brasileiro de classificados de empregos, um profissional que saiba falar inglês fluentemente pode chegar a receber de 47% a 52% a mais do que um funcionário do mesmo nível hierárquico que não tenha as mesmas habilidades de comunicação bilíngue. Salários mais altos, cargos mais atraentes, maiores oportunidades. Hoje, dominar a língua inglesa pode abrir grandes portas.

Por que o inglês é tão importante?

Não só a ciência e a tecnologia mas também o comércio global são dominados pelo idioma. Por exemplo, mais de 80% das páginas na internet estão escritas em inglês. Dessa forma, em todos os cantos do mundo, a língua falada no universo digital, na aviação, em áreas de turismo, mesas de negócio ou grandes eventos não poderia ser outra senão o inglês.

Segundo especialistas, compreender e saber se expressar utilizando esse idioma torna um indivíduo capaz de fechar melhores negócios, atrair oportunidades e adquirir melhores conhecimentos, gerando resultados mais eficientes para sua própria carreira e para a empresa em que trabalha.

Investimento

Diante da realidade socioeconômica geral do país, muitas empresas passaram a entender que apostar na valorização de funcionários e investir em programas de formação bilíngue pode se tornar uma estratégia fundamental para incentivar seus colaboradores e trazer ganhos de produtividade para dentro do ambiente corporativo. Por isso, é bastante comum ver bolsas de estudo como um dos itens do pacote de benefícios.

Oportunidades com tradução

Saber falar inglês ou qualquer outro idioma pode ir muito além de almejar a vaga dos sonhos em grandes companhias. Essa habilidade linguística pode servir muitas vezes para executar atividades pessoais ou mesmo motivar a abertura do próprio negócio, como uma empresa de traduções. Atualmente, companhias que não contam com profissionais capacitados para realizar a tradução de documentos, textos técnicos, legendagem ou interpretação em tempo real podem contratar serviços especializados, que agilizam e facilitam esse trabalho.

Website: https://onetranslations.com.br/



Obras sobre empreendedorismo podem inspirar quem quer ter o próprio negócio

São Paulo, SP 30/6/2021 – A equipe de Marketing do DINO separou seis flimes que mostram trajetórias inspiradoras de personagens reais e fictícios que tomaram as rédeas de seus negócios.

O Brasil apresenta um considerável crescimento em relação ao número de empreendedores nos últimos anos. Muitos brasileiros enxergam na gestão de seus próprios negócios uma possibilidade de ascensão econômica e também uma maneira mais autônoma de obter seu sustento. Segundo reportagem da revista Veja, publicada em dezembro de 2020, devido ao escasso número de vagas formais, muitos trabalhadores adotaram o sistema de Microeempreendedor Individual (MEI) para produzir renda. Aproximadamente 11 milhões de CNPJs estavam registrados como MEI até dezembro do ano passado.

Tal cenário mostra como o mundo se ressignificou economicamente, de maneira que as aspirações profissionais não se pautassem mais em modelos empregatícios tradicionais como a carteira de trabalho do Conselho de Leis do Trabalho (CLT) ou por outros vínculos institucionais como, por exemplo, o funcionário público. Essa outra perspectiva de trabalho proporcionou uma série de narrativas que contribuem para que o repertório coletivo acerca dessa guinada do empreendedorismo ganhasse veiculação nos diversos veículos.

Levando em consideração esse cenário, a equipe de Marketing do DINO elaborou uma lista com seis filmes e séries que mostram diferentes pontos de vista sobre o tema:

· Girlboss: a série bem-humorada retrata a vida de Britt Robertson, uma jovem rebelde que encontra na venda de peças de roupas vintage uma possibilidade de mudar de vida, ganhando dinheiro e se tornando reconhecida. Mas nem tudo é tão fácil quanto parece e Britt deve manter o jogo de cintura para provar que pode ser chefe de sua própria vida.

· O Estagiário: o filme narra a vida de duas pessoas, Ben Whittaker, um homem na faixa dos 70 anos que busca se reinserir no mercado de trabalho e, para isso, precisará conquistar a confiança de Jules Ostin, uma jovem empreendedora, CEO de uma grande e renomada startup de moda. Ambos vão precisar se reinventar para que as vidas pessoais e profissionais encontrem um caminho saudável e produtivo.

· Fome de Poder: muitos já comeram ou conheceram a famosa rede de restaurantes fast-food McDonald’s, mas poucos sabem a história por trás desse império que se tornou a rede. Fome de Poder revela a trajetória de Ray Kroc e mostra como um vendedor de máquinas de milk-shake se tornou um megaempresário do ramo alimentício, padronizando produtos, estabelecimentos e cardápios, se tornando referência para toda uma geração.

· Steve Jobs: o grande inventor por trás da marca Apple teve uma trajetória bastante conturbada, cheia de altos e baixos, mas isso não fez com que um dos maiores nomes da tecnologia contemporânea desistisse de correr atrás de seus objetivos. O filme busca narrar parte dessa história tendo ganhado o Globo de Ouro com o melhor roteiro.

· O Lobo de Wall Street: ser um jovem empreendedor da bolsa de valores pode ser algo muito desafiador, principalmente quando se é jovem, no entanto, há a possibilidade de conseguir bastante dinheiro nesse mercado. O filme narra a vida de Jordan Belfort, um jovem investidor que se perde no mundo dos excessos com drogas e poder. Achar uma saída desse ciclo pode ser mais desafiador do que se tornar milionário.

· Coco Antes de Chanel: Audrey Tautou interpreta Coco Chanel, uma jovem humilde que obtinha seu sustento através da costura. A vida dela muda quando ela se envolve com um homem rico e começa a explorar o mercado da moda, inovando o mundo das roupas femininas, com sofisticação e luxo. O filme revela os desafios e vitórias de uma mulher determinada e inteligente.

Cada obra mostra de maneira única as particularidades e universos dos diferentes empreendedorismos, mesmo com contextos e personagens fictícios. Seja investindo na bolsa de valores, no ramo da alimentação, na moda, na indústria tecnológica ou até na possibilidade de se inovar e procurar oportunidades de empregos na melhor idade, as temáticas destes filmes podem ser muito inspiradoras para quem deseja ser dono do próprio negócio e ser bem-sucedido.

Os títulos podem ser encontrados em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime e YouTube.

https://blog.dino.com.br/

Website: https://blog.dino.com.br/



Sencinet acelera conexão com ISPs da Região Sul

São Paulo 30/6/2021 – Integradora oferece a provedores regionais do RG, PR e SC a estrutura para fazer negócios com grandes empresas da América Latina

A integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet acaba de anunciar o fechamento de uma parceria com a LIGUE Telecom, empresa sediada em Campo Mourão, no Paraná, que oferece soluções em conectividade para empresas, residências e setor público. O acordo faz parte da estratégia da Sencinet de oferecer aos provedores de Internet (ISPs) da Região Sul do país a oportunidade de ampliar seus ganhos através do fornecimento de serviços para empresas de todos os portes na América Latina.
A companhia já firmou parcerias neste sentido com mais de 100 empresas deste segmento, em outras regiões do Brasil, e agora direciona seu foco para os empreendedores do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Estamos abrindo um canal para conhecer essas iniciativas, apresentar nossas oportunidades e, havendo interesse e sinergia, construir relacionamentos que permitam o desenvolvimento de negócios com potencial de ganhos para todos os envolvidos”, afirma o CEO da Sencinet, Alex Ingles. Segundo ele, o objetivo da companhia é trabalhar em conjunto com esses ISPs locais para ampliar a distribuição de seus produtos, principalmente o SD-WAN.

O responsável pelo credenciamento de ISPs na Sencinet, Thiago Leite, comemora a adesão da nova parceira ao programa. “A LIGUE tem um histórico de bons serviços prestados desde 2006, se configurando como uma das referências do setor na região. Estamos honrados em ter uma empresa com tamanha tradição atestando a seriedade e atraindo a visibilidade para o potencial da nossa proposta”, afirma.

De acordo com ele, a colaboração oferecida pela Sencinet permite aos ISPs acrescentarem aos seus portfólios de serviços a estrutura robusta que as grandes e médias empresas precisam quando estão em busca de parceiros para se instalar fora dos grandes centros. Leite explica que por contarem com o suporte da Sencinet, esses ISPs locais têm a possibilidade de possuir, em suas carteiras de clientes, marcas líderes em segmentos como o varejo, por exemplo, sempre em busca de instalar lojas pela maior parte do território nacional ou o financeiro, com sua necessidade de atendimento por meio de agências.

“Além de garantir a estabilidade e a redundância na conexão, os ISPs locais conseguem viabilizar soluções como o SD-WAN, que é uma das mais fortes tendências para conectar aplicações em nuvem e redes corporativas”, completa.

Após demonstrarem interesse na parceria, os ISPs passam por um processo de homologação junto à Sencinet, no qual são verificados aspectos estruturais e comerciais. Uma vez aprovados, eles são incluídos em um cadastro de parceiros aptos a indicar e serem indicados pela Sencinet para atender ao mercado. Os interessados podem entrar em contato pelo site da empresa: https://sencinet.com/

Website: https://inflr.com/



Multicloud: 76% das empresas utilizam dois ou mais provedores de nuvem

Em até um ano e meio, 56% das organizações estarão executando mais da metade de suas cargas de trabalho na nuvem. Esse é um dos dados revelados no Relatório de Segurança na Nuvem 2021, divulgado pela Fortinet, líder global em soluções de cibersegurança, e pela comunidade on-line Cybersecurity Insiders.

O relatório é fruto de pesquisa realizada em abril deste ano com 572 profissionais de segurança cibernética de todo o mundo, incluindo América Latina e Brasil, e que atuam em diversos setores da indústria. Ele traz informações sobre como esses profissionais – de especialistas a executivos C-level – estão respondendo às ameaças de segurança na nuvem, como suas organizações estão usando a nuvem e quais são as melhores práticas que estão sendo priorizadas.

Em primeiro lugar, as organizações continuam a adotar a nuvem de forma acelerada para atender aos principais objetivos de negócios. O relatório indica que 33% das organizações já executam mais da metade de suas cargas de trabalho na nuvem.

Entre os benefícios atingidos pela migração estão o tempo de chegada mais rápido ao mercado (53%), maior capacidade de resposta (51%) e redução de custos (41%). Já as principais barreiras para uma adoção mais rápida da nuvem seriam a falta de visibilidade (53%), falta de controle (46%), falta de equipe capacitada (39%) e alto custo (35%).

A multicloud, seja como estratégia escolhida ou simplesmente a direção que as organizações acabam tomando, é a norma e 76% das empresas já estão utilizando dois ou mais provedores. Os principais objetivos apontados é a integração de vários serviços, a escalabilidade e a continuidade dos negócios.

Provedores de nuvem mais utilizados, de acordo com a pesquisa
Isso não significa que o ambiente on-premises tenha desaparecido, o modelo híbrido ainda é responsável por mais de um terço das implantações. “O que isso significa é que as organizações agora operam em um cenário digital diversificado e expandido e que, diante do cenário de ameaças em expansão, a segurança continua sendo uma grande preocupação com relação à nuvem”, explica Frederico Tostes, gerente Geral da Fortinet Brasil e VP de Cloud para a América Latina.

Praticamente todos os entrevistados indicaram que possuem preocupações quanto à segurança das nuvens públicas. A configuração incorreta da segurança na nuvem continua sendo o maior risco na opinião dos entrevistados (com 67%), seguido pela exfiltração de dados confidenciais (59%) e pelos acessos não autorizados e interfaces/APIs inseguras (49%).

Os ambientes multicloud adicionam ainda mais complexidade e desafios de segurança de acordo com a pesquisa, sendo que as principais preocupações estão na proteção de dados (58%), na falta de habilidades de segurança (57%) e na falta de entendimento de como diferentes soluções se encaixam (52%).

Nesse sentido, 78% dos entrevistados​ achariam muito útil ou extremamente útil possuir uma única plataforma de segurança em nuvem, com visibilidade centralizada em um painel, permitindo a configuração de políticas para proteger os dados de forma consistente e ampla em todo o ambiente de cloud.

“As empresas precisam ter claro que, para atingir suas metas de negócios com a nuvem, a segurança é um capacitador essencial. Possuir soluções nativas e integradas garantem a visibilidade, proteção, controle e políticas consistentes em todo ambiente de multicloud híbrido”, diz Tostes. “Essa estrutura não apenas oferece uma postura de segurança uniforme, mas também simplifica a gestão, o acesso a relatórios de conformidade e o compartilhamento de dados.”

O relatório completo está disponível aqui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »