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Lavoura e pecuária podem registrar aumento de 11,8% no valor de produção

Mato Grosso 25/6/2021 – Com aumento de 15,8% na lavoura e 3,8% na pecuária, 2021 deve se consolidar como o melhor ano no Valor Bruto da Produção Agropecuária. O especialista Carlos César Floriano comenta os indicadores.

O relatório com o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), obtido pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) da Fundação Getulio Vargas, exibe a evolução do desempenho das lavouras e da pecuária ao longo do ano e corresponde ao faturamento bruto. A periodicidade de divulgação deste relatório é mensal com atualização e divulgação até o dia 15 de cada mês.

O VBP é calculado com base na produção da safra agrícola e da pecuária e nos preços recebidos pelos produtores dos 26 maiores produtos agropecuários do Brasil. “Para constatar o valor real da produção é necessário descontar a inflação no período”, explica Carlos César Floriano, CEO do Grupo VMX Agropecuária.

O mês de maio de 2021 apresentou o Valor Bruto da Produção Agropecuária de R$ 1,11 trilhão, o que corresponde a um aumento de 11,8% quando comparado ao ano de 2020, que foi de R$ 993,9 bilhões.

As duas atividades que mais se destacaram na apuração do Valor Bruto da Produção Agropecuária foram a lavouras e a pecuária, que evidenciaram um acréscimo de 15,8% e 3,8% respectivamente. Juntas estas áreas do agronegócio brasileiro apresentaram o valor mais elevado dos últimos 32 anos.

Após apresentarem forte aumento de preços reais nos dois anos mais recentes, os produtos que mais contribuíram para o crescimento apontado no relatório VBP de maio foram o arroz (aumento de 5,7% quando comparado ao período anterior), milho (incremento de 20,3%), soja (crescimento de 31,9%), carne bovina (ampliação de 7,6%) e trigo (acréscimo de 35,1%).

Por outro lado, os produtos que menos contribuíram para o crescimento do Valor Bruto da Produção Agropecuária foram o cacau (aumento de apenas 1,5%) e a cana de açúcar (crescimento de 1,7%). Já alguns itens vêm trazendo contribuições negativas ao crescimento da agropecuária, como a batata-inglesa (-9,8%), café (-17,7%), feijão (-5,1%), laranja (-5,0%), tomate (-20,7%), uvas (-2,3%) e na pecuária, leite (-0,3%), suínos (-3,8%) e ovos (-6,5%) em decorrência aos efeitos de períodos de seca que afetaram lavouras, de menores quantidades produzidas ou de seus preços.

Especialmente nos estados do Paraná e em Mato Grosso, o milho foi particularmente prejudicado por estes efeitos na segunda safra, que é considerada como a mais importante, onde apresentou uma redução de 5 milhões de toneladas quando comparada com 2020, ao apresentar menor produtividade de grãos.

Apesar de problemas de falta de chuvas em algumas localidades no período em estudo, as projeções da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são de uma safra expressiva, em boa parte explicada pelo lucrativo desempenho das exportações de soja em grãos e carnes, preços favoráveis e a safra de grãos, como já destacados nos relatórios anteriores.

O Relatório com os Valores Brutos da Produção (VBP), quando analisados os dados regionais, demonstram a liderança de Mato Grosso com participação de 17,2% no valor, Paraná 13,2%, São Paulo 11,2%, Rio Grande do Sul 10,8% e Minas Gerais 10%.

Website: http://vmxagro.com.br/



Open Banking chega à segunda fase, mas empresas e consumidores ainda desconhecem sistema

São Paulo, SP 25/6/2021 – Proximidade do fim do prazo para cumprir segunda fase deve gerar corrida nas próximas semanas, diz fundador da Teros.Proximidade do fim do prazo para cumprir segunda fase deve gerar corrida nas próximas semanas, diz fundador da Teros.

O Open Banking, novo modelo de negócios que vai mudar definitivamente os padrões do sistema financeiro, ainda é pouco compreendido e tem gerado muitas dúvidas tanto para as empresas que deverão operá-lo quanto para os consumidores que deverão ser impactados diretamente.

Por um lado, o desconhecimento faz com que ainda grande parte das mais de centenas de empresas que aderiram ao sistema voluntariamente ainda não estejam prontas com os requisitos de implementação da segunda e terceira fases, que acontecem em 15 de julho, e 30 de agosto, respectivamente, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Banco Central.

Entre os consumidores, que já começam a receber informações e solicitações para compartilhar seus dados entre os grandes bancos, nem mesmo o termo Open Banking é muito bem compreendido. Uma pesquisa realizada pelo C6 Bank/Ipec mostrou que 56% das pessoas com acesso à internet nunca ouviram falar dele.

Segundo Juan Ferrés, fundador da Teros, empresa especializada em soluções e estratégia aliada à gestão inteligente de dados, apesar das dificuldades iniciais, o Brasil tem aprendido com as iniciativas de outras partes do mundo, principalmente com a experiência inglesa.

Por lá, a novidade também demorou a cair no gosto popular. Três anos após a implantação do Open Banking, apenas 3 milhões de cidadãos e empresas usam produtos e serviços ligados a ele, o que representa apenas 7% da população adulta do país. “Observar o que deu certo lá e o que não funcionou contribui para evitar um grande número de erros que poderiam ocorrer nessa fase de implantação”, avalia Ferrés.

Já de início, o desafio das 276 instituições financeiras que aderiram ao sistema é lidar com a criação das chamadas APIs — padrão de comunicação definido para o compartilhamento de dados entre os bancos — e a armazenagem segura das informações. “O exemplo europeu nos ensinou que é preciso um padrão entre as APIs para viabilizar a integração”, conta Ferrés.

Além disso, investir na melhor experiência para o usuário dar o seu consentimento e autorizar a liberação de seus dados, será um fator crítico de sucesso. O mercado precisará de uma solução flexível e que compatibilize a adequação regulatória e sua estratégia de negócio.. “As empresas precisam se atentar ao arcabouço legal e a todos os processos que protegem e regulam o tráfego dos dados”, explica.

Ferrés acredita que no próximo mês deverá ocorrer uma corrida por soluções de integração de sistemas que contemplem a segurança de dados. “Mesmo as grandes empresas que decidiram criar internamente sentem a necessidade de buscar ferramentas que aceleram a implantação para poder atender ao cronograma do Bacen e garantir o cumprimento das normas sem risco de receber multas ou outras penalidades”, avalia. Aqui, mais uma vez, vale lembrar do exemplo inglês. Na data prevista para a implantação do programa, cinco instituições não estavam prontas e tiveram que pedir mais prazo. Assim, o funcionamento pleno do sistema, previsto para janeiro de 2018, ocorreu apenas em março daquele ano.

De acordo com Ferrés, o passo seguinte está ainda mais fora do radar das empresas que, segundo o executivo, ainda não se atentaram ao fato de que mais do que armazenar dados, é preciso ter capacidade de inovar e antecipar a geração de novos negócios e a integração ao business. “É nesse momento que o consumidor deverá realmente entender os benefícios do Open Banking ou, ainda mais, toda a diversidade de possibilidades oferecidas pelo conceito de Open Finance”, diz.

Segundo Ferrés, em pouco tempo o consumidor deverá, por exemplo, receber duas ou mais propostas de parcelamento ao finalizar uma compra em uma loja física ou mesmo em um market place. Preencher cadastro será algo bem mais simples com o open banking, sempre que o consumidor permitir o acesso aos seus dados cadastrais. Além disso, a oferta de crédito deve ser muito mais assertiva e competitiva, sob medida para cada cliente, a partir do conhecimento do histórico financeiro do consumidor

“A oferta de produtos é apenas o primeiro passo que deverá chegar ao consumidor final. Com o avanço do que chamamos de Open Finance e as possibilidades que o compartilhamento de dados irá oferecer, em breve será possível, por exemplo, locar um carro ou fazer check-in em um hotel com apenas um clique, utilizando seus dados disponibilizados de forma segura e eficiente pelo novo modelo”, exemplifica o executivo.

Website: https://agenciafr.com.br/



Anunciados os resultados de um novo teste rápido de antígeno em estudo clínico brasileiro

Toronto 25/6/2021 – Empresa canadense apresenta resultados satisfatórios do seu teste de antígeno da COVID-19 em estudo clínico realizado em Minas Gerais

A Therma Bright, empresa tecnológica de dispositivos médicos e desenvolvedora do AcuVid ™ COVID-19, forneceu uma atualização sobre o desempenho excepcional de seu estudo clínico de teste rápido de antígeno em amostra de saliva, que está sendo conduzido em Minas Gerais.

“O estudo clínico em andamento para nosso teste rápido de antígeno em saliva, o AcuVid ™ COVID-19, teve um desempenho extremamente bom”, disse o CEO da empresa, Rob Fia. “Em 16 de junho, 63 indivíduos foram inscritos e fornecidos com um swab nasal para um teste de RT-PCR e uma amostra de saliva para o teste AcuVid ™. Dos 63, foram recebidos os resultados de RT-PCR para 56 indivíduos, com 28 positivos e 28 resultados negativos. Os resultados de RT-PCR para os outros 7 indivíduos serão recebidos nos próximos dias. O teste AcuVid ™ demonstrou uma especificidade de 100% para as amostras RT-PCR negativas. Dos 28 resultados positivos de RT-PCR, o teste AcuVid ™ teve uma sensibilidade de 100% para resultados de RT-PCR com valores de Ct abaixo de 27.”

Atualmente, a empresa está aguardando os resultados finais de 7 testes adicionais do total de 63 indivíduos válidos no estudo clínico, e que forneceram um swab nasal para um teste de RT-PCR e uma amostra de saliva. Os resultados de RT-PCR e Ct para os 7 testes restantes serão comparados com seu teste rápido AcuVid ™. A empresa espera atingir os 30 requisitos positivos / 30 negativos, exigidos pela FDA (EUA), para então apresentar todos os resultados finais recebidos e a documentação final e conseguir a autorização da agência americana. Além disso, a empresa planeja continuar o estudo clínico no Brasil além dos requisitos iniciais, caso qualquer órgão regulador exija dados adicionais do teste rápido AcuVid ™ COVID-19.

“Estamos extremamente satisfeitos com o desempenho do teste AcuVid ™ e sua sensibilidade de 100% para valores de Ct abaixo de 27, bem como a especificidade de 100%”, compartilhou o Dr. Ricardo Fujiwara, investigador principal do estudo na Universidade Federal de Minas Gerais. “Pacientes com valores de Ct abaixo de 27 geralmente estão nas fases iniciais desta infecção viral e são os mais contagiosos. Não só é importante, mas também crítico, identificar esses pacientes o mais preciso e rapidamente possível para mitigar a disseminação, e este teste de saliva fará exatamente isso! No geral, os primeiros 56 resultados de testes clínicos são impressionantes e demonstram a confiabilidade, facilidade de uso e precisão do teste AcuVid ™ da Therma Bright. Além disso, nossa equipe clínica e as cobaias encontraram este teste rápido de saliva até agora mais fácil de administrar e muito melhor tolerado do que os testes de cotonete nasal padrão.”

O teste rápido de antígeno em saliva AcuVid ™ COVID-19 foi projetado especificamente para permitir que os indivíduos coletem sua própria saliva em um tubo de coleta. Este processo de autocoleta reduz significativamente o risco de infecção/transmissão COVID-19 para os profissionais de saúde responsáveis pela coleta e teste de amostras. Além disso, em uma versão futura do teste AcuVid ™, o tubo de coleta de saliva tornará mais fácil para os indivíduos realizarem o autoteste em um ambiente doméstico e, assim, conter melhor sua amostra de saliva e cartucho de teste em uma embalagem descartável segura.

O estudo clínico brasileiro AcuVid ™ que está decorrendo é um projeto completo para indivíduos, tanto sintomáticos quanto assintomáticos, que se apresentam na clínica de testes de COVID-19 do hospital universitário. Cada indivíduo fornece primeiro um swab nasal para um teste RT-PCR de alta sensibilidade aprovado pela ANVISA e, em seguida, fornece uma amostra de saliva para uso com este teste rápido de saliva. Os resultados do teste AcuVid ™ são registrados e posteriormente comparados aos respectivos resultados do teste RT-PCR pós-laboratório, que leva um ou dois dias e inclui o valor Ct.

“Esta é uma conquista significativa para a Therma Bright e nosso teste AcuVid ™ COVID-19”, expressou ainda o CEO da Therma, Rob Fia. “Esses dados clínicos não serão apenas usados para o nosso pedido à FDA, mas também serão enviados e registros na Health Canada, ANVISA (Brasil) e INVIMA (Colômbia), bem como serão usados para apoiar ainda mais nossa recente aprovação da CE recebida em abril de 2021.”

A empresa esclareceu ainda que não está fazendo nenhuma afirmação expressa ou implícita de que seu produto de teste tem a capacidade de eliminar ou curar COVID-19 ou o vírus SARS-CoV-2.

Website: https://www.thermabright.com/



Terceirização de equipamentos de TI pode trazer benefícios para pequenas e médias empresas

25/6/2021 – Redução de custos e equipamentos atualizados estão entre as principais vantagens

A tecnologia, que anteriormente era somente um suporte para as companhias, já se consolidou como a principal fonte de soluções para pequenas e médias empresas. Segundo dados do Sebrae, a participação das PMEs no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil é de aproximadamente 27%.

A transformação digital veio para contribuir com as operações em diversos modelos de negócios. As empresas passaram a recorrer à terceirização de equipamentos de TI para intensificar a eficiência operacional e, consequentemente, reduzir custos.

Associada ao outsourcing de equipamentos TI, de acordo com a consultoria IDC Brasil, há uma tendência de alta para 2021 e um crescimento de 8,6% do mercado de computadores, devido à continuidade da pandemia e o aumento da aceleração digital. Ao trazer benefícios associados à transformação digital, a terceirização de equipamentos de TI permite serviços personalizados de acordo com a demanda de cada empresa, além de agilidade e eficiência durante o contrato.

Pensando nisso, Ricardo Marcelino, fundador da Aluga.com, empresa especializada em locação de equipamentos de TI, elencou alguns benefícios da terceirização de TI para pequenas e médias empresas:

Controle e redução de custos

Ao contratar serviços de outsourcing de equipamentos de TI, as empresas percebem que uma das primeiras mudanças é a redução de custos. Os custos, que antes eram variáveis, passam a ser fixos. A empresa pagará pelo serviço apenas quando precisar e ainda tem a possibilidade de fazer orçamentos de acordo com a demanda do negócio.

No caso de aluguel de equipamentos de TI, por exemplo, os produtos estarão sempre atualizados e com os reparos em dia. “Ao optar por alugar, a empresa economizará ao invés de investir logo na implantação da tecnologia. Com isso poderá investir em outras áreas, sem se preocupar com manutenção e atualizações”, destaca Ricardo Marcelino. É importante atentar-se ao custo-benefício.

Garantia de suporte e qualidade

Qualidade e suporte são garantidos com os serviços de outsourcing de TI. Ao contratar empresas especializadas, há agilidade e rapidez na locação e nos chamados da assistência técnica.

Com a contratação de serviços e equipamentos de TI, as companhias terão sempre disponíveis os produtos especializados, com maior segurança e boa infraestrutura.

Tecnologias modernas e atualizadas

Com o outsourcing de TI, os equipamentos são utilizados por um período determinado em contrato. Isso pode possibilitar a atualização dos produtos no fim desse período, mantendo o parque de máquinas sempre moderno e atualizado.

Website: https://aluga.com/



Gartner divulga que as vendas mundiais de smartphones aumentaram 26% no primeiro trimestre de 2021

25/6/2021 – Melhoria da perspectiva dos consumidores e demanda reprimida impulsionaram o crescimento

Após um acentuado declínio em 2020, as vendas globais de smartphones para usuários finais cresceram 26% no primeiro trimestre de 2021, de acordo com a mais recente pesquisa do Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas. As vendas globais de celulares para usuários finais cresceram 22% na comparação ano após ano.

“A melhoria na perspectiva dos consumidores, o aprendizado sustentado e o trabalho em casa, junto com a demanda reprimida de 2020 impulsionaram as vendas de smartphones no primeiro trimestre. Os consumidores começaram a gastar em itens discricionários à medida que a situação da pandemia melhorou em muitas partes do mundo e os mercados se abriram”, avalia Anshul Gupta, Diretor Sênior de Pesquisa do Gartner. “No entanto, não se pode ignorar que a base de comparação, uma vez que 2020 foi um ano com menos vendas do que em 2019. Isso explica o crescimento de dois dígitos.”

Os três principais fornecedores globais de smartphones mantiveram suas respectivas posições no primeiro trimestre de 2021 (1T21). O lançamento de smartphones de preço médio, como telefones com preços abaixo de US$ 150, impulsionou as vendas de unidades da Samsung em todo o mundo. O lançamento antecipado de seus principais smartphones 5G também contribuiu para o crescimento das vendas de aparelhos da empresa.

A Apple voltou à segunda posição da lista global no primeiro trimestre de 2021, depois de garantir o primeiro lugar no quarto trimestre de 2020. O lançamento de seu primeiro iPhone 5G levou a um aumento em 2021. “O 5G continuará a ser o principal impulsionador de crescimento da Apple em 2021. As atualizações de dispositivos irão alimentar a demanda pelo telefone carro-chefe da Apple ao longo do ano”, diz Gupta.

Todos os cinco principais fornecedores globais de smartphones registraram forte crescimento na comparação com 2020, indicando que o mercado de telefonia está se consolidando em torno dos cinco principais fornecedores. Os fabricantes chineses Xiaomi, Oppo e Vivo testemunharam a crescente demanda por smartphones 5G e capitalizaram as oportunidades devido ao enfraquecimento das vendas da Huawei e LG globalmente neste trimestre.

A escassez global de chips ainda não impactou a indústria de smartphones, uma vez que o equilíbrio entre a demanda e a oferta foi atendido. No entanto, isso pode mudar nos próximos trimestres e pode resultar em um aumento no preço médio de venda dos smartphones em todo o mundo.

Website: http://www.gartner.com



GIGABYTE leva sua vanguarda para MWC e abre caminho para implantações 5G

TAIPEI 25/6/2021 –
GIGABYTE, líder mundial em tecnologia da computação, está entusiasmado em fazer parte da MWC (Mobile World Congress) para apresentar seus produtos e insights sobre Computação de ponta, e ter a companhia de inovadores e tomadores de decisão que moldarão o futuro das implantações 5G e do planejamento 6G.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210625005077/pt/

GIGABYTE leva sua vanguarda para MWC e abre caminho para implantações 5G (Photo: Business Wire)

GIGABYTE leva sua vanguarda para MWC e abre caminho para implantações 5G (Photo: Business Wire)

A GIGABYTE apresenta uma série de servidores que são “pequenos e agradáveis” e estão disponíveis em x86 ou plataformas Arm para suportar diversos aplicativos. Esses servidores de ponta não são encurtados para profundidades que variam de apenas 400-600mm para caber em mais ambientes para implantações de telecomunicações, mas também prontos para servir como HPCs e lidar com cargas de trabalho desafiadoras para IA e processamento de dados que estão mais próximos dos aplicativos dos usuários.

  • E152-ZE0 – Suporta processadores AMD EPYC 7003 e 7002 de 3ª geração, é extremamente curto com profundidade de 400 mm, vem com 8 slots DIMM e suporta dois SSDs U.2 NVMe. A câmara E152 para GPUs de slot duplo também pode ser usada para dois cartões de slot único operando em Gen4 x16, e dois slots de expansão de baixo perfil na frente para fornecer ao usuário um desempenho poderoso e flexibilidade para implementação.
  • E162-220 – Projetado para processadores escalonáveis Intel Xeon de 3ª geração e tem 16 DIMMs para memória de 8 canais padrão da indústria, e suporta dois SSDs U.2 e três conectores M.2 integrados com transmissão Gen4 PCIe. Todos os I/Os são projetados na mesma direção, tornando-os adequados não apenas para instalação em data centers, mas também para implantação em estações base para fornecer MEC 5G ou computação de ponta para serviços.
  • E251-U70 – O primeiro servidor de borda GIGABYTE projetado para processadores escaláveis Intel Xeon de segunda geração, suportando seis baias SATA/SAS de 2,5” na parte frontal esquerda e uma GPU de dois slots mais uma placa FHFL de um único slot na parte frontal direita. Notavelmente, este servidor foi escolhido por NVIDIA Aerial Developer Kit para desenvolvimento e implantação de pilha vRAN. O E251-U71, uma variante SKU pronta para o projeto NEBS, é projetado para condições extremas, como alta temperatura, umidade ou altitude.
  • E252-P30 – Criado para cargas de trabalho na arquitetura Arm e usando processadores Ampere Altra com até 80 núcleos e 16 DIMMS para uma grande variedade de possibilidades na nuvem, o servidor é uma opção viável ao considerar o TCO. Tem seis baias SSDs e muitos slots de expansão para aceleradores de baixo perfil, armazenamento ou rede.

O chassi “curto” dos servidores de ponta GIGABYTE e a “doçura” de seus recursos de desempenho provarão ser um patrimônio indispensável em telecomunicações, já que o sucesso nas implantações 5G exige uma ampla difusão de redes MEC que sejam conectadas de maneira próxima e inteligente.

GIGABYTE é uma engenharia, visionária e líder no mundo da tecnologia que usa sua experiência em hardware, inovações patenteadas e liderança da indústria para criar, inspirar e avançar. Com mais de 30 anos de experiência consagrada, a GIGABYTE tem o prazer de ser a espinha dorsal da infraestrutura de TI e fornecer ao setor experiência em data center e produtos de servidor de última geração que podem acelerar avanços científicos e tecnológicos.

https://www.mwcbarcelona.com/exhibitors/gigabyte-technology

Veja mais apresentações: https://www.gigabyte.com/Tech-Tune-In

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia: Michael Pao brand@gigabyte.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Modalidade de empréstimo entre pessoas sem intermediação bancária reduz juros em 20%

São Paulo 25/6/2021 – Atualmente, a plataforma já conta com cerca de 137 mil pessoas cadastradas e mais de R$ 3 milhões acumulados em empréstimos.Taxa média para quem toma emprestado pela fintech Bullla está em 3,6%; No ano passado, o percentual era de 4,5%

Com a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central em elevar a Selic para 0,75 ponto percentual — passando de 3,50% para 4,25% ao ano —, os juros tendem a aumentar e impactar a oferta de crédito no mercado, afetando empréstimos, parcelamentos e financiamentos, que ficam mais caros.

Segundo levantamento da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), a taxa média de juros das operações de crédito registrou alta no mês de maio para pessoas físicas e jurídicas. Para pessoa física, por exemplo, a taxa média geral apresentou elevação de 1,38% no mês, passando de 5,8% (96,71% ao ano) em abril para 5,88% ao mês (98,50% ao ano) em maio.

Por outro lado, a modalidade de empréstimo entre pessoas físicas sem intermediação de bancos registrou, em maio de 2021, uma redução de 20% nos juros, de acordo com estudo da fintech Bullla. A taxa média de juros nas transações pela plataforma está em 3,6%, enquanto, no mesmo período de 2020, esse percentual correspondia a 4,5%. A queda nas taxas está diretamente ligada às pessoas que utilizam recorrentemente a ferramenta e pagam sem atrasos, por isso, quando precisam tomar emprestado novamente, conseguem juros cada vez mais baixos.

“Com a disparada da inflação e juros elevados, as compras parceladas e o crédito pessoal acabam sendo mais impactados. Por isso, seguindo na contramão, nosso propósito é ser uma solução cada vez mais acessível para todos”, afirma o CEO e cofundador do Bullla, Marcelo Villela.

 

 

 

Website: https://www.bullla.com.br/



Aneel anuncia conta de luz mais cara e consumidores buscam por energia solar

Cascavel – Paraná 25/6/2021 – Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o Brasil enfrenta a pior estiagem dos últimos 91 anos

A conta de energia elétrica vai ficar ainda mais cara. É o que diz a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No último dia 15 de junho, o diretor-geral da agência reguladora de energia no Brasil, André Pepitone, afirmou que o País está enfrentando uma das piores crises hídricas já registradas na história e que nas próximas semanas as bandeiras tarifárias (verde, amarela e vermelha patamar 1 e 2) devem sofrer um reajuste de, pelo menos, 20% mais cara, mexendo no orçamento e no bolso dos consumidores.

A Aneel estima também que em 2022 a conta de luz deve ter uma alta de 5% e não descarta a possibilidade de reajustes para todo o ano. Em 2021, os reajustes já aplicados na conta de luz estão na casa dos 7%, isso só primeiro trimestre deste ano. Esse aumento dos preços da energia tem relação com a falta de chuvas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, onde ficam os principais reservatórios do país, causando uma grave estiagem, a pior estiagem dos últimos 91 anos.

Diante dessa situação grave e para suprir uma queda de geração das usinas hidrelétricas, as usinas termelétricas foram acionadas, elas geram energia por meio da queima de combustíveis fósseis, uma ação que contribui com a poluição do meio ambiente e prejudica cada vez mais a sustentabilidade.

Grande parte das pessoas está olhando para o sol e enxergando-o como um potencial meio para a geração de energia limpa, renovável e sustentável, através de uma tecnologia inovadora que são os sistemas fotovoltaicos. Muitos consumidores de energia elétrica buscam outras alternativas de fontes, como a energia solar, uma solução econômica e eficiente cada vez mais presente em telhados de residências, comércio, empresas, indústrias e aumentando a produtividade do agronegócio brasileiro.

Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar), com o uso desta tecnologia que vem do sol, os ganhos podem chegar a mais de R$ 150 bilhões nos próximos anos para o país, somente reduzindo os custos com o uso de termelétricas fósseis, contribuindo para o aumento na fatura da conta de luz e a emissão de gases fósseis para o efeito estufa.

De acordo com a Absolar, no Brasil, a fonte solar já evitou a emissão de mais de 2,7 milhões de toneladas de CO2 e trouxe R$ 24 bilhões em investimentos acumulados desde 2012, que geraram mais de 150 mil empregos acumulados durante o período, distribuídos por todas as regiões do Brasil.

As vantagens da geração própria de energia com a fonte solar superam eventuais custos aos consumidores brasileiros e podem trazer R$ 139 bilhões apenas em novos investimentos ao país até 2050, conforme levantamento feito pela Absolar. É mais redução na conta de luz de todos os consumidores brasileiros e mais geração de emprego e renda, ao mesmo passo em que se combate os problemas climáticos que ameaçam a sobrevivência da humanidade. 

Website: http://www.ilumisolenergiasolar.com.br



Workshops abordam assuntos relacionados a concessão do Cais Mauá em Porto Alegre

25/6/2021 – A concessão do Cais Mauá, em Porto Alegre, foi tema de workshops nesta segunda e terça-feira, nos dias 14 e 15 de junho de 2021.

A concessão do cais Mauá, em Porto Alegre, foi tema de workshops nesta segunda e terça-feira, nos dias 14 e 15 de junho de 2021. Os eventos são organizados pelas secretarias de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e de Parcerias (Separ) do governo do Estado, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Consórcio Revitaliza.

Neste projeto de estruturação da revitalização do cais Mauá, estão previstos dez workshops com o objetivo de escutar e entender as demandas da sociedade civil organizada e da população de Porto Alegre, para que se possa estruturar a revitalização do cais Mauá de forma adequada à realidade local.

Na primeira etapa, os seminários trataram de temas como Vocação Imobiliária, Mercado Imobiliário POA e entorno cais Mauá e a Comunidade local, entorno e interessados diretos no cais Mauá (sociedade civil organizada).

A finalidade do evento, realizado no dia 14 de junho, era dialogar e apresentar questões relacionadas, para subsidiar a elaboração do projeto de revitalização do cais. Os públicos-alvo do evento foram os setores imobiliários, a prefeitura e as construtoras e incorporadoras Locais e associações de lojistas (CDL).

A exposição foi feita entre diálogos e levantamentos sobre aspectos e elementos imobiliários próximos ao cais, com participação de representantes da área, empresas como SECOVI/AGADEMI (Sindicato da Habitação e Associação Gaúcha de Emp. do Mercado Imobiliário), SINDUSCON (Comissão de Responsabilidade Ambiental (CMA)) e outros.

No dia 15 de junho, a explanação foi acerca da comunidade local e entorno do cais Mauá. Os moradores e associações de bairros puderam participar propondo visões, ideias, sugestões e questões coletivas relacionadas aos interesses da elaboração do projeto de Revitalização do cais Mauá, possibilitando, assim, a coconstrução de cenários desejados também pela comunidade.

Estão sendo utilizadas metodologias de abordagem como o Conceito de Investigação Apreciativa (IA), que compreende a arte de perguntar incondicionalmente questões positivas que fortalecem a capacidade dos sistemas para antecipar o significado e intensificar o potencial positivo. É a prática de usar questões positivas para guiar diálogos, interações entre pessoas, aprendizado e mudança. Procurar perceber o que as pessoas têm de melhor e descobrir como usar estes recursos em outras situações.

De acordo com Leonardo Busatto, secretário de Parcerias do Governo do Rio Grande do Sul, a comunicação e colaboração entre a comunidade local é de total interesse do projeto, a fim de conhecer os cenários e a perspectiva da população para construir o programa em concordância com as necessidades especuladas. “É um projeto que será construído com amplo debate. Manteremos o padrão de todos os projetos do governo Eduardo Leite, que é o diálogo. O cais é uma das áreas mais relevantes de Porto Alegre e, certamente, terá um plano à altura. Os porto-alegrenses e gaúchos merecem ter esse espaço de volta”, alegou.

Entre os meses de junho até agosto deste ano, estão programados cerca de dez workshops como estes citados acima, previstos para acontecer antes da publicação do edital, que está prevista para o fim deste ano.

Cronograma com os temas e datas dos próximos eventos:

Os próximos workshops presenciais acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2021. No dia 22 de junho, o tema abordado pelo Workshop será “Arquitetura e Urbanismo – desafios e oportunidades para regiões portuárias” e acontecerá de 14h às 18h. O workshop seguinte acontecerá no dia 23 de junho, de 09h às 12h e será sobre “Imprensa e veículos de comunicação”. O último workshop presencial será no dia 24 de junho, de 09h às 16h (intervalo de almoço – 13h às 14h), com o tema de “Singularidades Criativas de Porto Alegre” e contará com atividades práticas em grupo para a promoção do diálogo sobre as singularidades de Porto Alegre. Os workshops agendados serão realizados no Auditório do cais Mauá, na avenida Mauá, 1050 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS.

Contato: consorciorevitaliza@380volts.com.br



Mavenir e Qualcomm colaboram para fornecer soluções de rádio Open RAN 4G/5G para ambientes internos e externos para redes públicas e privadas

CAMBRIDGE, Reino Unido 24/6/2021 –
A Mavenir1, a fornecedora de software de rede construindo o futuro de redes com software nativo na nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje uma colaboração com a Qualcomm Technologies, Inc. para desenvolver soluções internas e externas para implantações de rede pública e privada com o objetivo de ampliar as opções para clientes Open RAN.

Com as crescentes demandas de capacidade e cobertura de 5G, impulsionadas por diversos requisitos empresariais e de consumidores, há uma necessidade crescente de densificação de rede que aproveite todo o espectro disponível com base em soluções de rádio flexíveis e econômicas. Esta colaboração visa alavancar o poder das soluções de software da Mavenir e a liderança da plataforma da Qualcomm Technologies, para fornecer um conjunto de soluções de rádio com base na arquitetura Open RAN.

O software Mavenir em execução nas plataformas Qualcomm® 4G e 5G RAN para células pequenas (FSM), oferecendo uma gama completa de soluções de rádio atualizáveis ​​por software Open RAN, foi projetado para atender às demandas de escalabilidade de redes internas e externas de próxima geração. Isso é possível devidoàflexibilidade da arquitetura oferecida pelas soluções nativas da nuvem da Mavenir e ao design de baixo consumo de energia, além do suporte de banda de espectro global oferecido pelas plataformas Qualcomm 4G e 5G RAN. Os produtos visam atender às necessidades dos segmentos de provedor de serviços de comunicação (Communications Service Provider, CSP) e corporativo.

Os principais destaques incluem:

  • O desenvolvimento e a integração da solução de software compatível com Mavenir Open RAN split 2 com as plataformas Qualcomm 4G e 5G RAN
  • Adaptação da solução Mavenir Software em uma variedade de produtos de rádio internos e externos baseados em plataformas Qualcomm 4G e 5G RAN para Small Cells (FSM) desenvolvidos pelo ecossistema Small Cell ODM

“O papel da Mavenir no crescimento do ecossistema tem sido garantir que a demanda do mercado seja atendida com uma gama de opções de rádio para atender a todas as implantações e casos de uso”, disse Aniruddho Basu, vice-presidente sênior e gerente geral de negócios emergentes da Mavenir. “O Open RAN em contêineres da Mavenir, software de análise de IA e automação, juntamente com as poderosas plataformas de ponto de acesso 4G e 5G da Qualcomm Technologies, objetivam criar uma ampla gama de soluções de rádio econômicas de alto desempenho para vários segmentos e aplicativos com total flexibilidade arquitetônica”.

“A plataforma Qualcomm RAN 5G para células pequenas, com suporte para espectro 5G mmWave e Sub-6 GHz, foi projetada para oferecer cobertura de rede aprimorada, capacidade e eficiência de energia superior”, disse Gerardo Giaretta, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “Estamos entusiasmados com esta colaboração com um líder do setor de RAN aberto como Mavenir, pois ajudará a impulsionar a proliferação de RAN 5G aberta e virtualizada globalmente em locais como aeroportos, estádios e hospitais”.

1 Por meio de sua afiliada ip.access, uma empresa Mavenir

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro das redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do setor para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo.

www.mavenir.com

Qualcomm é uma marca comercial registrada da Qualcomm Incorporated.

As plataformas Qualcomm 4G e 5G RAN são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

PR@mavenir.com

Loren Guertin

MatterNow

mavenir@matternow.com

Kevin Taylor

GlobalResultsPR

mavenir@globalresultspr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cães e gatos – como funciona a doação de sangue?

São Paulo 24/6/2021 – A doação de sangue é bastante debatida quando o assunto são os seres humanos. Vale lembrar que ela também é importante no caso dos pets. Cães e gatos passam por situações em que, muitas vezes, são necessárias transfusões de sangue – como é o caso de acidentes ou doenças como Felv em gatos e babesiose em cães.

Assim como os seres humanos, existem restrições na doação de sangue entre pets. Cachorros e gatos, por exemplo, não podem doar ou receber uns dos outros já que a tipagem sanguínea é diferente entre as espécies. Existem mais de 12 tipos de sangue de cachorros e quatro tipos no caso dos gatos, mas sempre que uma doação é necessária, são feitos testes de compatibilidade entre doador e receptor.

De acordo com a médica veterinária e consultora de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition, Larissa Risolia, o processo de doação é bastante simples, indolor e dura cerca de 20 minutos. “Os cães e gatos passam por alguns testes clínicos para atestar as condições de saúde e, em seguida, o sangue é coletado – geralmente pela jugular do animal”.

Entre os requisitos para cães doarem sangue estão ter oito anos de idade e mais de 25kg. É preciso ter todas as vacinas e a vermifugação em dia e, como o procedimento de coleta de sangue é feito com o animal acordado, é preciso que ele seja dócil.

Já no caso dos gatos, é preciso que eles tenham sete anos de idade e mais de 4kg. Assim como no caso dos cães, é preciso que o felino também seja dócil, já que a coleta de sangue é feita com o animal acordado. É preciso que as vacinas e a vermifugação também estejam em dia.

Website: https://www.hillspet.com.br/



Tecnologia na educação: por que a sua presença tornou-se importante?

São Paulo – SP 24/6/2021 – O digital tornou-se uma extensão do mundo real. Diante do cenário atual, a Samsung SDS trouxe à tona ferramentas que apoiam e edificam o setor estudantil

Desde a chegada do advento da internet, pode-se notar mudanças em processos do cotidiano. Com a possibilidade da inovação, o estudo, lazer e trabalho foram modulados – mesmo que a pequenos passos – diante de necessidades particulares e individuais de cada setor. 

Ainda assim, no ano de 2020 tudo mudou. Com a chegada da pandemia causada pela COVID-19, acompanhada da necessidade de manter o distanciamento social, a adesão de ferramentas que possibilitassem a continuidade das atividades foi decisiva para que muitas coisas continuassem acontecendo.

Na educação não foi diferente. De acordo com dados disponibilizados pelo DataSenado, 32,4 milhões de alunos da educação básica e superior obtiveram contato com o Ensino a Distância no último ano.

Ainda que, de acordo com o Censo Escolar, realizado pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, somente 52,7% das escolas municipais e 85% das escolas particulares obtivessem banda larga presente no ano de 2020, a necessidade de mudar o cenário foi iminente. Com isso, planos de ação foram traçados para atender a demanda emergente. 

Soluções para o EaD

O Ensino a distância trouxe muitos desafios. Entre eles, a adesão das aulas e o novo formato de transmitir conhecimento. Outro ponto também se sobressaiu: a dificuldade dos professores em reconhecer a participação ativa de seus alunos. 

Com intuito de construir uma ponte que afaste todos da desigualdade digital, a Samsung SDS criou o projeto Smart School. “Vislumbramos um futuro educacional onde os alunos que vivem em áreas rurais e remotas interajam com o mundo e descubram seus talentos por meio da tecnologia. Com uma solução personalizada para cada escola, a Escola Inteligente cria um ambiente favorável e atento para que os alunos maximizem suas capacidades”, diz Gabriel Reynard, Gerente de Marketing.

Ao construir uma nova experiência educacional, a Samsung SDS busca lapidar o futuro da educação, diminuindo a lacuna educacional em escolas rurais com baixo acesso à tecnologia. Para isso, aulas interativas, atividades colaborativas, ambiente motivacional e conteúdo digital são utilizados como pilares.

E, para conseguir disponibilizar mais segurança nas atividades, a corporação atrelou a solução de Reconhecimento Facial da Samsung SDS para ser utilizada em Chromebooks e Tablets Samsung no Ensino. “Com esta ferramenta é possível criar um fluxo mais fluido e seguro. Podemos, por exemplo, escanear o rosto de um aluno para verificar sua presença em uma prova. Este é apenas um passo em direção ao ambiente tecnológico que desejamos proporcionar”, finaliza Gabriel. 

Tecnologia para diferentes setores

A Samsung SDS é uma multinacional do segmento de TI com faturamento superior a US$ 11 bilhões e escritórios em 60 países. A corporação fornece soluções de TI para o mercado B2B e público, com atuação em diversos setores, como indústria, varejo, entre outros. É considerado o “braço” de tecnologia do grupo Samsung e, agora, está focado em soluções para educação.

Para saber mais, basta falar com um especialista: business.sdsla@samsung.com

Website: http://samsungsds.com



Triton Digital Lança Podcast Report América Latina de Maio de 2021

NOVA YORK 24/6/2021 – Triton Digital®, líder mundial em tecnologia e serviços para o setor de áudio digital e podcast, anunciou hoje o lançamento do mais recente Podcast Report América Latina. O relatório fornece uma visão dos 100 melhores podcasts na América Latina de 3 a 30 de maio de 2021, conforme medido pelo serviço de medição Podcast Metrics da Triton.

Uma série de novas entidades estreou no relatório dos 100 Principais Podcasts neste período de relatório, incluindo Inteligência Ltda. (audio.ad Podcast Network),ResumoCast | Livros para Empreendedores (audio.ad Podcast Network), Reporter CBN no Spotify (Radios Grupo Globo), e Lo Que Tienes Que Saber (Prisa Radio).

As entidades que retornaram incluemMais Recentes (Radios Grupo Globo), Prancheta do PVC (Radios Grupo Globo), e Morbid: A True Crime Podcast (Audioboom). LOS40 MX – La Corneta (Prisa Radio)permaneceu em 1º lugar como o podcast mais baixado na região durante o período do relatório, seguido por Leyendas Legendarias (Sonoro | ATC) at #2.

Os 100 Principais Podcasts são responsáveis por 24 milhões de downloads no total durante este período de relatório.

Para ver todos os resultados do Podcast Report América Latina, acesse https://www.tritondigital.com/resources/podcast-reports.

Para receber relatórios de podcast da Triton por e-mail, preencha este formulário: https://www.tritondigital.com/pmsignup.

O serviço de medição Podcast Metrics da Triton Digital é certificado pelo IAB Tech Lab como em conformidade com a versão 2.1 das Diretrizes Técnicas de Medição de Podcast IAB. Ele oferece dados precisos e perspicazes sobre como, quando e onde o conteúdo do podcast está sendo consumido em várias plataformas de hospedagem, com a capacidade de visualizar métricas por intervalo de datas, local, dispositivo, rede, programa, episódio e muito mais.

Sobre a Triton Digital

Triton Digital® Triton Digital® é líder mundial em tecnologia e serviços para o setor de áudio digital e podcast. Operando em mais de 80 países, a Triton oferece tecnologia inovadora que permite que emissoras, podcasters e serviços de música online formem seu público, maximizem sua receita e otimizem suas operações diárias. Além disto, a Triton capacita o setor mundial de áudio online com o Webcast Metrics®, o serviço líder de medição de áudio online e Podcast Metrics, um dos primeiros serviços de medição de podcasts com certificação IAB do setor. Com integridade, excelência, trabalho em equipe e responsabilidade sem comparação, a Triton permanece comprometida em conectar áudio, público e anunciantes para alimentar continuamente o crescimento do setor mundial online. Para mais informação, acesse www.TritonDigital.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kristin Charron

Triton Digital

+1 514 448 4037

Kristin.Charron@TritonDigital.com

Fonte: BUSINESS WIRE



realme 8 pro chega ao Brasil com câmera de 108MP

A realme acabou de trazer para o Brasil o aguardado modelo realme 8 Pro, a mais bem sucedida linha entre os celulares “Pro” da marca, com mais de 33 milhões de unidades vendidas. O grande destaque do realme 8 Pro é sua poderosa câmera com sensor de 108 MP e modos de fotografia únicos. 

Seu display é de 6.4 polegadas Full HD Super Amoled. Sua taxa de amostragem por toque chega a 180Hz para melhor resposta durante os jogos. O brilho da tela pode chegar a 1000nits sob a luz do sol e também oferece escurecimento por corrente contínua, que diminui a cintilação da tela. Ele vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 720G, um poderoso octa-core de 8 nm com design de baixo consumo. O aparelho conta ainda com 4GB de RAM e 128GB de espaço para armazenamento, tem certificação Hi-Res para alta qualidade de áudio e oferece recurso Dual SIM Dual Standby e memória expansível em até 256 GB.

Fotos mais nítidas e melhor qualidade de imagem noturna
O novo sensor HM2 da Samsung de 108MP de 1 / 1,52 polegadas vem com a resolução máxima de 12000×9000, o que proporciona uma qualidade de fotografia enorme. Ele oferece suporte à tecnologia de combinação de pixel 9 em 1, que permite que nove pixels de 0.7μm sejam combinados em um pixel de 2.1μm, o que melhora a qualidade da imagem principalmente em situações de baixa exposição à luz. 

Além disso, o smartphone traz uma nova tecnologia de Zoom, o In-Sensor Zoom. Ele consegue recortar um pedaço da imagem inicial de 108MP, gerando uma nova imagem ainda com muita qualidade. Esta tecnologia também possui um algoritmo que aproveita a melhor informação de 8 imagens geradas instantaneamente a cada clique, gerando uma nova imagem de 12 MP com alta nitidez.

Primeiro vídeo time-lapse do céu estrelado e vídeo time-lapse com efeito tilt-shift (miniatura)
O modelo possui um exclusivo algoritmo de vídeo time-lapse do céu estrelado. A câmera pode levar 480 segundos para tirar 30 fotos e então gerar um vídeo de um segundo, que pode mostrar a constante mudança do universo a uma velocidade 480 vezes mais rápida.

O modo Tilt-shift pode transformar o mundo real em um mundo em miniatura usando um tipo de ilusão de ótica. Quando olhamos para um objeto que está muito perto de nós, o primeiro plano e o fundo geralmente estão fora de foco. Se adicionarmos um efeito de desfoque adequado a essa imagem, nosso cérebro pensa que estamos olhando para uma paisagem em miniatura muito perto de nós.

Normalmente, esse efeito embaçado é obtido com uma lente tilt-shift cara, que torna uma parte da foto clara e outra embaçada. Com nosso novo algoritmo de fotografia tilt-shift, o realme 8 Pro agora pode transformar o mundo real em um mundo mágico em miniatura.

O modo Tilt-shift também permite ajustar manualmente a forma, o ângulo, a posição e o tamanho do efeito de desfoque. Você pode selecionar e personalizar facilmente os efeitos desfocados de acordo com a cena. O realme 8 Pro é o primeiro smartphone que tem esse modo de vídeo time-lapse em tilt-shift.

Carregador rápido e bateria
O realme 8 Pro é equipado com bateria de 4500mAh e acompanha um carregador rápido (na caixa!) de 65W. Isso significa que, na prática, você pode carregar qualquer aparelho compatível com carregamento de até 65w na velocidade máxima e pode carregar a bateria de 4500mAh do realme 8 pro de 0 a 100% em apenas 47 minutos. 

Utilizando a tecnologia charge pump de alta tensão, este carregador SuperDart atinge 97% de eficiência energética e é equipado com proteção de carga de cinco dimensões. Com o Modo de Super Economia de Energia habilitado, 5% da bateria pode durar 32 horas em standby ou 98 minutos em uma chamada de telefone.

Design, espessura, peso
A parte traseira do realme 8 Pro traz a textura do cristal mineral natural, com um acabamento fosco único, nas opções de cores Infinite Blue e Infinite Black. O modelo pesa apenas 176g e tem a espessura de 8,1 mm, o que o torna bem confortável para segurar na mão.

Sistema UI 2.0 com o novo modo de jogos “não perturbe” e melhor política de proteção à privacidade
A interface realme UI 2.0 já vem instalada no modelo, e permite a customização da cor do tema na barra de notificações, botão de atalho, configuração dos ícones da interface e três opções de modo escuro.

O novo “game space” pode travar o brilho de tela e definir uma rede dupla de canais para garantir a estabilidade da rede, além de também bloquear alarmes, notificações e chamadas recebidas. O novo “Espaço Privado” permite que os usuários escondam os seus aplicativos e arquivos privados com uma senha de segurança. A barreira de segurança fornece um escudo para pagamentos e aplicativo para monitoramento das permissões.

A interface realme UI 2.0 também otimizou a utilização dos recursos de sistema em 45%, de acordo com o realme lab, e o tempo para abrir um app foi reduzido em 22.63%.

Preço e disponibilidade
A pré-venda do realme 8 pro será de 23 a 28 de junho, com o preço promocional de R$2.099,00, nos sites da Americanas, Submarino e Shoptime. Depois desse período, o preço sugerido é de R$2.599,00. 

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Soul Brasília comemora aniversário com concurso cultural

Brasília 24/6/2021 – Grupo de relacionamento realiza concurso inspirado na cidade e movimenta o segmento de arquitetura e design de interiores

A arquiteta Vanessa von Glehn é a grande vencedora do ‘Soul Cobogó’, concurso do programa de relacionamento Soul Brasília. O grupo, que comemorou seu primeiro ano de existência este mês apoia negócios segmentados na construção civil, arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Marcando o aniversário de Brasília, a exposição sediada na Urban Arts do CasaPark foi sucesso absoluto entre os profissionais do meio, reunindo 11 obras, com os mais diversos estilos e pontos de vista artísticos e arquitetônicos. A votação aberta aos cadastrados no programa durou 15 dias.

O cobogó vencedor foi colocado sobre um suporte de vidro, que permitiu um efeito diferenciado à peça. A profissional vencedora acredita que a iniciativa valoriza o talento local. “Estou grata e muito feliz! Além de muito interessante, essa oportunidade foi incrível! Parabenizo o grupo Soul Brasília pela ideia maravilhosa”, comentou.

Para Vanessa von Glehn, a junção da arte, criatividade, parceiros e profissionais do meio resultou em algo sensacional, totalmente ligado a Brasília e suas fortes influências arquitetônicas. “Estar entre os 11 finalistas e conquistar este prêmio é indescritível para mim. Considero esta competição democrática, ofertada a todos, me sinto lisonjeada, acredito em sonhos e oportunidades. Lembro que peguei o regulamento e lutei por ele, acreditei e alcancei a vitória. Agradeço ao grupo Soul Brasília, aos meus parceiros, em especial a Sia Glass pelo patrocínio e a todos que participaram e contribuíram”, finaliza.

Além da premiação especial dada à arquiteta Vanessa von Glehn uma das peças assinadas pelo artista plástico Douglas Viana será vendida e terá sua renda doada a uma instituição beneficente parceira.

Soul Brasília

O Soul Brasília mantém o propósito de, sem fins lucrativos, promover encontros de relacionamento, ações e projetos voltados ao mercado corporativo. Com comprovado sucesso entre profissionais da área, o grupo é formado por 19 representativas empresas do setor. Entre elas: Automatize; Campeão da Construção; Casa Albuquerque Galeria de Arte; Casa Blanca Decorações; Casa de Vidro; Cerrado Chic; Galpão; Mainline; MB Ambientes; Modernizza; Mondi, Paper House; Pepe Tintas; Sia Glass; Star Luz; Studio Pro+; Urban Arts; Veggas Design Solutions e Villela Mármores.

Website: https://www.soulbrasilia.com/



EFestival: final da etapa de inscrições do concurso tem blitzes musicais digitais

São Paulo 24/6/2021 – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site oficial do projetoDimi Zumquê, Fernando Molinari e Mazin Silva, vencedores de edições anteriores do eFestival, participam de blitzes digitais nas redes sociais do concurso.

A poucos dias para o encerramento das inscrições, o eFestival 2021 reúne artistas que venceram o concurso em outras edições para a realização de blitzes digitais apresentadas por Ruriá Duprat, um dos curadores do projeto, com o intuito de divulgar a reta final das inscrições do concurso que revela novos talentos da música instrumental brasileira.

Dimi Zumquê, Fernando Molinari e Mazin Silva, vencedores de 2004, 2017 e 2018 respectivamente, presenteiam os internautas com músicas de seus repertórios, em apresentações que serão transmitidas nos dias 24 (19h), 25 (19h) e 26 de junho (10h), no canal oficial do Facebook e no Instagram do projeto.

Considerada uma das plataformas precursoras no Brasil para a valorização da cultura e o estímulo a novos talentos da música, em 2021 o eFestival tem também a missão de movimentar o cenário cultural do país, bastante afetado pela pandemia de COVID-19. Além disso, o projeto, traz, como reconhecimento e inovação, duas novas subcategorias: corretores de seguros e profissionais da saúde. Outra novidade é que a edição de 2021 possibilita, além da inscrição de música autoral ou original, a interpretação de músicas de terceiros.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site oficial do projeto www.efestival.com.br até o dia 30 de junho de 2021. Além do prêmio em dinheiro, os vencedores se apresentarão ao lado de artistas renomados, receberão coaching e a oportunidade de gravar um single. No site, Carlinhos Brown e Tony Bellotto explicam o passo a passo como se inscrever, além de apresentar um breve histórico do projeto.

A edição 2021 do eFestival Instrumental tem patrocínio máster da SulAmérica e apoio da UNINASSAU. Com produção da Dançar Marketing, que neste ano inicia as celebrações de seus 40 anos como empresa de marketing e entretenimento do Brasil, a plataforma eFestival é realizada em parceria com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e com o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Informações para a Imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
www.ppagina.com
(11) 99475-0413

Website: https://www.efestival.com.br/



Era digital e pandemia influenciam as configurações socioeconômicas e impulsionam empresas a se reinventarem para atender às demandas do “novo consumidor”

24/6/2021 – O aumento expressivo do uso e dos recursos do universo digital, impulsionados pela pandemia, têm alterado as formas de consumir. Consequentemente, muitas empresas têm se preparado para atender a estas novas demandas através da adoção da estratégia de comunicação e marketing 360°.

O mundo está mudando em ritmo acelerado e inédito. Cerca de 84% dos profissionais de vendas afirmaram, a um levantamento da State of Sales, que a transformação digital está muito mais acelerada em comparação ao ano de 2019. De acordo com relatório divulgado pela Ericsson, em 2019, haverá cerca de 29 bilhões de dispositivos conectados em nível global até 2022, o que significa três vezes a população humana. E com a chegada da tecnologia 5G estima-se que 75% da população mundial tenha acesso à internet.

O crescimento e a disseminação de novas tecnologias, aplicações e ferramentas do universo digital, impulsionados pela pandemia da Covid-19, têm provocado grande impacto nas formas de consumo, segundo relatório da WGSN sobre o perfil do consumidor do futuro. O isolamento forçado acabou gerando a migração e a expansão dos negócios para o universo online, o que tem representado um novo paradigma para as empresas, que precisam se adaptar a essa realidade.

Nesse aspecto, “saem na frente” as organizações que conseguiram se antecipar às configurações socioeconômicas atuais para atender às demandas deste “novo consumidor”, que é mais exigente, antenado e seletivo. Estudo da WGSN Insight apontou que grandes consultorias de mercado têm apresentado relatórios que apontam questões como a nova rotina de trabalho e o desejo generalizado de mudança como alguns dos aspectos que mais influenciam o novo consumidor. Também foram identificados três principais grupos de perfis de pessoas que influenciarão as tendências de consumo em 2022: os que buscam por estabilidade e tranquilidade; os comunitários e os novos otimistas.

A comunicação 360° parece ir ao encontro das necessidades deste consumidor, já que considera diversas variáveis que envolvem o seu cliente: o seu perfil, necessidades, desejos e expectativas e, através desse conhecimento, escolhe os melhores canais e estratégias de comunicação para estabelecer com ele uma relação consistente e duradoura. O foco aqui é entender e respeitar as necessidades do consumidor da empresa, já que, mais do que nunca, ele e as suas particularidades são o foco.

A solução 360° é um modelo de gestão que permite traçar estratégias mais completas e assertivas para as empresas através de uma visão panorâmica dos processos e necessidades dela. É uma forma de realizar a comunicação como um todo, utilizando não apenas destes ou daqueles recursos, tecnologias, ferramentas ou mídias; mas de um conjunto deles, em sinergia. Aqui, o que importa não é apenas divulgar e vender produtos e serviços, mas conhecer o público de uma empresa mais de perto e se relacionar com ele, de modo a criar engajamento, confiança e fidelidade à marca.

A Heaven Group, organização com uma perspectiva 360°, possui esse enfoque. Na verdade, são quatro empresas em uma. Em plena era digital a empresa percebeu a necessidade de oferecer ao mercado uma estratégia global e integrada que articulasse diversos meios, canais, ações e tecnologias, num mesmo “lugar”, de modo a oferecer aos clientes um atendimento direto e completo – sem intermediações – em várias frentes: turismo, marketing digital, produção audiovisual e intermediação de mídias.

Dentre as empresas do grupo estão a Heaven Tech, que atua no mercado de marketing digital com foco em criação e gerenciamento de campanhas como Google Ads, Facebook e Instagram Ads, desenvolvimento de sites e landing pages, criação e desenvolvimento de marcas, além de marketing de conteúdo para redes sociais.

A Heaven Mídia atua no mercado de produção audiovisual e intermediação de mídias com o planejamento, desenvolvimento e execução de campanhas publicitárias para a TV aberta, TV fechada, rádio, mídias online, “out of home” e impressos.

E a HeavenTur Travel, empresa do ramo do turismo, da qual a Make My Trip é parte. Ambas atuam como organizações do turismo, mas em diferentes nichos de mercado. A Make My Trip é uma agência online de viagens e atua no segmento de turismo – nacional e internacional – comercializando: passagens aéreas, pacotes e circuitos de viagem, cruzeiros marítimos, reserva de hotéis e hospedagens, seguros de viagem, locação de veículos, passeios, traslados. A empresa tem como visão tornar-se uma referência em OTA no Brasil.

Já a HeavenTur Travel é direcionada ao segmento de viagens de luxo e customizadas; lazer ou “bleisure”, viagens e eventos corporativos – presenciais, virtuais ou híbridos; turismo empresarial, viagens de incentivo e de premiação e atendimento concierge. A empresa utiliza um sistema de gestão comercial e self-booking, ferramenta digital que reúne e monitora as informações e processos da viagem corporativa.

Em relatório de tendências no ano passado, a State of Sales apontou a importância da comunicação 360°. Segundo a pesquisa, 78% dos clientes ouvidos afirmaram que esperam uma experiência uniforme na interação com diferentes áreas da empresa; algo que organizações como a Heaven Group estão de acordo.

Website: https://www.heaventurtravel.com.br/



Com alta de preços de carros novos, custo de locação fica 20% mais vantajoso

São Paulo – SP 24/6/2021 – Alongar os contratos garante uma redução de custos, uma vez que os preços dos veículos novos subiram muito, em torno de 20%, diz Renato Vaz, da Marbor.Terceirização também reduz gastos com manutenção, que podem chegar a R$ 800 mil por ano em uma frota própria de 100 veículos

O cenário atual do mercado automotivo – com falta de peças provocando aumentos de preços dos veículos novos e filas de espera por entregas – tem adiado os planos de troca de carro e exigido mais cuidados com os automóveis usados.

A escassez de veículos zero km também tem feito clientes de locadoras prorrogarem os contratos de suas atuais frotas alugadas. “Alongar os contratos garante uma redução de custos, uma vez que os preços dos veículos novos subiram muito, em torno de 20%. Isso aumenta ainda mais a vantagem da locação, que geralmente já proporciona uma economia de 30% em relação às frotas próprias”, explica Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

Ele chama a atenção também para outra economia proporcionada pela locação: a manutenção, que fica por conta da locadora. “Uma empresa com 100 veículos em sua frota gasta por volta de R$ 800 mil por ano com manutenção. Já a locadora, pelo seu volume de veículos e por contar com equipes especializadas, consegue reduzir substancialmente esse gasto”, afirma.

Segundo o executivo, as empresas não devem gastar recursos e energia com a gestão de suas frotas. “Esse é o foco das locadoras, que assim liberam seus clientes para se dedicar ao que é essencial para seus negócios”, completa.

Vaz ressalta que, apesar das vantagens da locação, muitas empresas ainda têm dificuldade em fazer as comparações de custos entre frota própria e alugada. Para ajudar os clientes nessa análise, a Marbor criou o sistema “Conta em Foco”, que demonstra, detalhadamente, todos os custos envolvidos numa frota, desde a documentação até a manutenção.

O diretor lembra que a locadora cuida de todas as manutenções dos veículos alugados, sejam as programadas ou corretivas, de acordo com a necessidade e com as características de uso dos carros em cada empresa. “Nosso objetivo é manter o veículo disponível para o cliente na maior parte do tempo. Para isso, as manutenções corretivas precisam ser realizadas com prontidão e agilidade”, ressalta.

A Marbor também fornece orientações aos seus clientes para o uso adequado dos automóveis. “Usuários mais conscientes do bom uso dos veículos reduzem muito as necessidades de intervenções”, completa.

Renato Vaz salienta que os cuidados mais simples com os veículos – como calibragem dos pneus, atenção à qualidade do combustível e verificação do nível do óleo – já são muito eficazes para mantê-los em boas condições.

Segundo ele, casos de mau uso dos veículos alugados não são comuns. “Nossos clientes têm uma boa consciência para manter os veículos aptos e seguros”, declara.

Sediado em Mogi das Cruzes (SP) e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: imobiliária, de hotelaria e de terceirização de frotas.

No setor imobiliário, a companhia investiu na revitalização de seus pontos comerciais, na Vila Helio, região central de Mogi. Inspirada na arquitetura toscana, a Vila se tornou um novo polo de gastronomia e serviços da cidade.

Na mesma região, o grupo também mantém o Hotel Marbor, inaugurado nos anos 1990 e que passou recentemente por um retrofit dos apartamentos, além de reformulação da gestão.

Hoje, o Grupo Marbor atua nacionalmente, por meio da Marbor Frotas Corporativas, que oferece serviços de terceirização de veículos leves, caminhões e empilhadeiras em todas as regiões do país, atendendo de pequenas empresas a grandes indústrias.

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br



Junho Verde alerta sobre a escoliose idiopática adolescente

Curitiba – Paraná 24/6/2021 – Os tipos de tratamento variam de acordo com a gravidade do problema e vão desde o acompanhamento médico periódico, até cirurgiasCurvatura anormal da coluna acomete crianças e adolescentes

Levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que a escoliose acomete entre 2% a 4% da população mundial, o que representa mais de 6 milhões de brasileiros. O problema pode estar presente em todas as idades, mas acomete preferencialmente o sexo feminino no período da puberdade e adolescência.

“A Escoliose Idiopática Adolescente (EIA) é uma curvatura anormal da coluna para um dos lados do tronco, trata-se de um desvio de coluna progressivo que pode ou não ser acompanhado de rotação das vértebras. Em 80% dos casos, as causas são desconhecidas e, por isso, ela é descrita como escoliose idiopática”, alerta Dr. Álynson Larocca Kulcheski, médico ortopedista do Hospital VITA, especialista em coluna.

Segundo o ortopedista, é a deformidade mais frequente da coluna. A coluna adquire um desvio das curvas naturais, que pode desencadear um desequilíbrio funcional. O desvio mais frequentemente observado é no plano frontal (visto de frente ou de costas) e nota-se uma inclinação da coluna para um dos lados.

A escoliose não é uma doença, mas uma afecção do crescimento, uma deformidade estática que acontece na coluna vertebral e que afeta grande número de pessoas e pode trazer consequências negativas à saúde se não for tratada em tempo e adequadamente. “Os tipos de tratamento variam de acordo com a gravidade do problema e vão desde o acompanhamento médico periódico, até cirurgias. Os objetivos do tratamento da escoliose são impedir o agravamento da doença, reduzir a deformidade e restabelecer o alinhamento da coluna”, ressalta o especialista.

Dentre os sintomas mais frequentes da escoliose estão dor de cabeça, dor na região lombar, cansaço, fadiga por tensão postural e, em casos mais graves, problemas respiratórios. Além disso, ombros caídos ou desiguais, leve inclinação geral para um lado, omoplata bem visível, cintura irregular, uma perna mais longa que a outra e quadril mais alto que o outro também são alguns sinais de escoliose.

Como identificar a escoliose

  • Desvio da coluna para um dos lados, aparecendo como um “andar torto”, ou “andar inclinado para o lado”, ou mesmo “coluna em S, ou em C”;
  • Diferença da altura dos ombros, com um ombro mais elevado que o outro;

  • Aumento das costelas, chamado “giba”, com abaulamento local;

  • Afastamento de um dos braços em relação ao corpo, ficando um “espaço” entre o braço e o tronco;

  • Dor: essa dor geralmente é difusa e associada a esforços. Pode ser ocasionada por desequilíbrio muscular. Na maioria das vezes a dor surge na fase tardia, quando as musculaturas já apresentam alterações, não sendo o principal sintoma observado.

    Website: http://cscom.net.br



Semana da Respiração Nasal promove conscientização sobre saúde respiratória

São Paulo, SP 24/6/2021 – A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da respiração nasal, os cuidados com o nariz e formas de prevenir doenças respiratórias

De 21 e 25 de junho acontece a 2ª edição da Semana da Respiração Nasal, promovida pela Academia Brasileira de Rinologia (ABR) e a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), com o apoio da Libbs Farmacêutica. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da respiração nasal, os cuidados com o nariz e formas de prevenir doenças respiratórias.

Com o slogan “Respirar pelo nariz é viver melhor” e com palestras e transmissões 100% online, e divulgação por mídia exterior nas principais cidades do país, a ação deste ano contará com uma programação voltada ao público geral, incluindo lives, tira-dúvidas com especialistas e conteúdos relevantes sobre saúde respiratória. A campanha será divulgada pelos canais oficiais @otorrinoevoce e @familiarespira no Instagram e Facebook.

Website: https://www.aborlccf.org.br/



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