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Busca por certificados e treinamentos em Google Cloud cresce mais de 400% na pandemia, aponta Arki1

22/6/2021 – Empresa de treinamento especializada em Google Cloud e certificada pelo gigante do Vale do Silício apresenta lista dos certificados e treinamentos mais buscados no período

A pandemia de covid-19 trouxe impactos significativos em diversas áreas, mas também revelou-se uma oportunidade para profissionais se atualizarem. A busca por certificados e treinamentos em Google Cloud cresceu mais de 400% entre março de 2020 e março de 2021, justamente os 12 meses do avanço do novo coronavírus.
O levantamento é da Arki1, empresa de treinamento especializada em Google Cloud e certificada pelo gigante do Vale do Silício. O crescimento é resultado da necessidade das empresas em otimizar o investimento de recursos financeiros, aproveitando-se da elasticidade e escalabilidade da nuvem. Dessa forma, elas saem de um regime capex (despesas na compra de equipamentos) para opex (despesas associadas à manutenção).

Entre os treinamentos mais buscados durante a pandemia estão “Architecting with Google Compute Engine” e “Security in Google Cloud” (relacionados à parte de infraestrutura) e “Data Engineering on Google Cloud”, voltado a big data e machine learning. Já entre as certificações se destacam “Professional Google Cloud Certified Cloud Architect”, “Professional Google Cloud Certified Data Engineer” e “Profesional Google Cloud Certified Security”.

Além disso, parte desse aumento é proveniente de clientes que contrataram turmas privadas, isto é, formadas exclusivamente por participantes indicados pela mesma empresa. Isso proporciona maior confiança para compartilhar e discutir desafios e estratégias que permitam à organização implementar soluções inovadoras de forma rápida, segura e econômica.

Grande parte dos participantes que procuraram certificados e treinamentos em Google Cloud durante a pandemia de covid-19 é masculina. Nos treinamentos de infraestrutura, a presença feminina fica em torno de 10%. Nos treinamentos de big data & machine learning, a participação é maior e atinge 21% da turma.
“O nível de engajamento e receptividade dos treinamentos continua nos surpreendendo. Participantes relatam que o fato de ter um instrutor ao vivo, explicando os conteúdos e permitindo interação em tempo real, como se estivessem na mesma sala, permite esclarecer dúvidas de forma mais eficiente durante a realização dos exercícios práticos”, explica Marcos Farias, CEO da Arki1.



Evento online sobre Greencard americano acontece no final de junho e inscrições seguem abertas

São Paulo 22/6/2021 – A Palestra Informativa sobre como investir 900 mil dólares e obter o Greencard nos EUA através do programa de vistos EB-5 terá participação de centro regional do Texas.

A EB5 para Brasileiros em parceira com o Civitas Capital Group, centro regional com sede em Dallas, Estado do Texas, EUA, realizam no próximo dia 29 de junho, terça-feira, às 11h (horário de Brasília) o Webinar Visto EB5 sobre o visto de investidor nos Estados Unidos.

O objetivo é trazer informações recentes sobre como funciona o visto de investimento nos EUA para investidores brasileiros que desejam obter o Greencard por meio do Programa de Visto EB-5, criado na década de 1990 pelo governo norte-americano para estimular a economia do país, atraindo investidores estrangeiros do mundo todo.

Este programa proporciona o visto de residência permanente para investidores que realizam aporte mínimo de 900 mil dólares em projetos que gerem no mínimo 10 empregos americanos de jornada completa.

Nos últimos anos, o programa tem despertado o interesse dos brasileiros, de classe média e alta que planejam morar com a família nos Estados Unidos.

Segundo Lylian Loureiro, da EB5 para Brasileiros, é fundamental que o investidor receba informações diretas dos centros regionais e analisem todos os detalhes do projeto antes de realizar qualquer tipo de investimento, além de verificar a expertise da equipe gestora e experiência do centro regional que assegure o cumprimento de todos os procedimentos legais do programa de Visto EB-5.

Para participar os interessados devem, obrigatoriamente, realizar sua inscrição no do site www.eb5parabrasileiros.com

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: contato@eb5parabrasilerios.com.br

Website: http://www.eb5parabrasileiros.com



MulteFire Alliance (MFA) simplifica caminho para implantação de rede privada 5G para empresas

FREMONT, Califórnia 22/6/2021 – Destaques da notícia:
A MFA expande a missão de oferecer suporte a redes privadas 5G criando Uni5G ™ Technology Blueprints, com base nas especificações 3GPP 5G existentes, que permitirão às empresas implantar suas próprias redes privadas 5G em espectro não licenciado, compartilhado e licenciado localmente

A União Internacional de Telecomunicações (International Telecommunications Union, ITU) concedeu à MFA um ID PLMN global exclusivo que disponibilizará para empresas que implementarem sua própria rede privada Uni5G ou MulteFire (4G)

MFA (anteriormente MulteFire Alliance) foi recentemente reformulada para refletir seu escopo expandido na facilitação de implantações de rede privada 5G

A MFA (MulteFire® Alliance), uma organização internacional dedicada a permitir que verticais da indústria implantem redes celulares privadas globalmente, anunciou hoje sua missão ampliada de habilitar redes privadas 5G em espectro não licenciado, compartilhado e licenciado localmente, fornecendo orientação a empresas que buscam implantar sua própria rede.

Aproveitando as especificações 3GPP 5G existentes, a MFA fornecerá Uni5G Technology Blueprints para setores verticais da indústria. Esses projetos ajudarão as empresas a selecionar e implementar os principais recursos dos padrões 3GPP que são relevantes para sua implantação específica. A MFA também desenvolverá melhores práticas e guias de implantação, incluindo recursos da indústria para entender todas as opções de espectro disponíveis para redes privadas 5G. O primeiro Uni5G Technology Blueprint estará disponível no quarto trimestre de 2021.

De acordo com um recente relatório da indústria da ABI Research, o tamanho total do mercado endereçável para equipamentos de rede privada 5G e 4G / LTE para casos de uso da Indústria 4.0 chegará a aproximadamente $ 35 bilhões em 2030.

“A MFA pavimentou o caminho para que as indústrias contemplassem como podem implantar sua própria rede privada em espectro não licenciado usando a tecnologia celular baseada em 4G / LTE da MulteFire com alto desempenho, segurança integrada e benefícios de mobilidade”, disse Mazen Chmaytelli, presidente, MFA. “Agora, por meio de nossa função ampliada de habilitar redes privadas 5G, a MFA fornecerá aos setores verticais orientações práticas sobre a implantação que atenderá a seus requisitos exclusivos e determinará qual opção de espectro é a certa para seu local.”

A MFA fornece um ID PLMN global exclusivo para redes privadas 5G e MulteFire para verticais da indústria

A MFA foi premiada com uma ID de Rede Móvel Pública Terrestre (PLMN) global pela ITU. A MFA está planejando disponibilizar esse ID de PLMN para setores verticais da indústria. O ID PLMN é uma série de números que identifica uma rede específica e garante que apenas dispositivos autorizados se conectem a essa rede.

Com acesso a um número de ID PLMN global exclusivo, as verticais da indústria são capazes de implantar sua própria rede privada 5G em espectro licenciado localmente ou uma rede privada MulteFire em espectro não licenciado hoje.

Os membros MFA e outros sob autorização MFA podem agrupar o PLMN ID com seu equipamento de rede, simplificando assim o processo de implantação para empresas, eliminando a necessidade de se inscreverem separadamente para um PLMN ID.

“Em todos os setores verticais da indústria, estamos testemunhando um impulso para aumentar o controle, a confiabilidade e a segurança por meio da implantação de redes privadas”, disse Chmaytelli. “As empresas agora podem aproveitar o espectro licenciado localmente usando a tecnologia Uni5G e, mais tarde, podem usar o espectro global não licenciado ou compartilhado quando as soluções 5G NR-U estiverem disponíveis. Por meio de nosso Uni5G Technology Blueprints e de nosso PLMN ID global exclusivo, a MFA simplificou o caminho para redes privadas 5G e está ajudando a acelerar o ecossistema”.

Para ingressar no MFA, saiba mais sobre Uni5G ou como acessar os números de ID PLMN, ou receba notificações no Plano de Tecnologia Uni5G, visite www.mfa-tech.org.

Materiais de referência:

Sobre a MFA

MFA (MulteFire Alliance) é uma organização internacional que está defendendo a adoção da indústria global de redes celulares privadas usando especificações MulteFire definidas por MFA para projetos de tecnologia LTE e Uni5G para 5G. Com Uni5G ou MulteFire, as empresas podem implementar com eficiência sua própria rede privada otimizada, confiável e segura em espectro não licenciado, compartilhado ou licenciado localmente. Para mais informações visite www.mfa-tech.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

MFA (MulteFire Alliance)

Lori Mesecke, +1-503-459-9150

press@mfa-tech.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Zukerman realiza Leilão Noturno de imóveis do Bradesco em junho com condições especiais

São Paulo, SP 22/6/2021 – O mercado de leilões segue com algumas oportunidades de imóveis para compradores interessados.

A Zukerman Leilões vai realizar o Leilão Noturno do Banco Bradesco, em junho de 2021, com condições especiais. São dez imóveis entre terrenos, casas e apartamentos, ocupados e desocupados, com valores abaixo do mercado. As negociações acontecem em 24 de junho de 2021, a partir das 20h.

Ao todo, as ofertas estão disponíveis nas cidades de Salvador (Bahia), Brasília (DF), Caldas Novas (Goiás), Niterói e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Camboriú e São José (Santa Catarina), Curitiba (PR), em Barueri e Santos (São Paulo).

Os valores vão de R$ 78.000,00 (apartamento de 58,49 m² em Caldas Novas/GO) a R$ 1.794.000,00 (terreno de 13.754,40 m² em Barueri/SP). O pagamento pode ser à vista com 10% de desconto ou em até 48 vezes, dependendo do imóvel escolhido. Demais informações e condições de participação devem ser observadas no edital de cada lote.

Para participar da negociação e oferecer lances, os interessados devem se cadastrar no site da Zukerman Leilões, ler atentamente o edital do imóvel desejado e seguir o passo a passo indicado. Depois de habilitado, basta acessar a plataforma on-line da empresa por meio de um dispositivo com acesso à internet para dar lances e ter a chance de arrematar o imóvel de interesse.

Com mais de 35 anos no setor, a Zukerman realiza leilões judiciais (quando a propriedade tem origem em um processo cível, trabalhista, de falência, em execuções fiscais ou dívida de condomínio) e extrajudiciais (de pessoas físicas, jurídicas e instituições bancárias) para uma base com milhares de potenciais compradores. 

Website: http://www.zukerman.com.br



Bayer lança tecnologia para o controle de percevejos com alto choque e proteção prolongada

São Paulo 22/6/2021 – Inseticida Curbix200 SC®️ está disponível para a safra 2021/2022 para proteger as lavouras de soja e contribuir para o incremento de produtividade

Os produtores de soja do Brasil seguem o combate contra uma das piores pragas da cultura, os percevejos. É muito importante que o produtor utilize a rotação de produtos com diferentes modos de ação para o manejo de resistência da praga. Dessa forma, é possível reduzir a pressão de seleção dos percevejos às classes de inseticidas utilizadas atualmente, proporcionando altos níveis de controle dessas pragas na cultura. Os percevejos são considerados uma das maiores ameaças na soja e, segundo a Embrapa, os insetos são responsáveis por perdas de produtividade que variam entre 20% e 30% no Brasil.

Pensando nisso, a Bayer, líder em inovação e pesquisa para soluções sustentáveis, lança uma novidade para o controle de percevejos no país: o inseticida Curbix 200 SC®️. A solução, que já está disponível para os sojicultores na safra 2021/2022, proporciona alto efeito de choque e período prolongado de controle contra o inseto. Nas áreas demonstrativas durante as safras 19/20 e 20/21 foi verificada uma produtividade de até 1,5 saca de soja a mais, se comparado ao manejo tradicional do produtor. Além do excelente desempenho no combate a percevejos, seu uso é altamente recomendado para programas de manejo de resistência a inseticidas.

Segundo o professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Geraldo Papa, o produto Curbix 200 SC®️ chega em um momento crucial para o controle de percevejos na agricultura brasileira. “É muito importante que o produtor utilize a rotação de produtos com diferentes modos de ação para o manejo de resistência da praga. Este contexto reforça a importância de lançamentos como o Curbix 200 SC®️ no mercado — com um novo ingrediente ativo para o controle de insetos, o etiprole. Sem dúvida, ter mais uma opção para rotacionar com as misturas de neonicotinoides e piretroides e os organofosforados será muito bom para mitigar as perdas pelo percevejo-marrom, o inseto que mais preocupa o sojicultor atualmente”, afirma Papa.

O Curbix 200 SC®️ controla os percevejos de duas formas: através de ingestão e, principalmente, por contato. Segundo o gerente de Marketing para Inseticidas da Bayer, Renato Carvalho, uma das formas de contato acontece quando o produto é aplicado diretamente sobre o inseto, resultando em uma mortalidade rápida do percevejo.

“Mas como nem todos os insetos são atingidos diretamente pelo produto, a contaminação mais comum é a tarsal, ou seja, pelo deslocamento do percevejo sobre a superfície da planta que contém o produto. E, neste caso, dois pontos são muito importantes — devido a suas características físico-químicas, o Curbix 200 SC®️ se mantém nos tecidos vegetais por mais tempo e possui maior resistência à lavagem por chuva. Ou seja, o produto permanece por mais tempo na superfície da planta, aumentando a mortalidade dos percevejos”, diz Carvalho.

Resultados em campo

Com mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento do que qualquer outra empresa do setor, a Bayer realizou testes em campo com o Curbix 200 SC®️ e os resultados obtidos superam os produtos atuais de mercado.

“Nas últimas duas safras, fomos para o campo testar o produto na realidade do agricultor. Um dado extremamente importante que observamos foi o período prolongado de controle. Nas áreas com aplicação de Curbix 200 SC®️, a eficácia ainda era superior aos 70% aos 14 dias após a aplicação, enquanto a maior parte dos produtos do mercado confere um residual entre 5 e 7 dias. Dessa maneira, o maior período de controle, além de garantir maior proteção da lavoura, dá mais flexibilidade para o manejo operacional do agricultor”, afirma o gerente de Lançamentos para Proteção de Cultivos da Bayer, Erick Cancian.

No quesito de produtividade, os resultados também superaram a expectativa, afirma o executivo. “A maior proteção contra os percevejos contribui para uma melhor qualidade de grãos e sementes de soja, que tem impacto direto na rentabilidade do produtor. O Curbix 200 SC®️ apresentou 75% de vitórias comparado aos principais concorrentes do mercado. E quando analisamos o incremento médio de produtividade nessas áreas, estamos falando de aproximadamente 1,5 saca de soja a mais por hectare. É, sem dúvida, um resultado a ser celebrado”, diz.

Website: http://www.bayer.com.br



Dados da CNI mostram que indústrias mantêm crescimento mesmo na pandemia

São Paulo, SP 22/6/2021 – Segundo dados do CNI (Confederação Nacional da Indústria), a atividade industrial seguiu em crescimento no mês de abril, considerado ser o pior mês da pandemia de covid-19.

O crescimento das atividades industriais aconteceu no mês de abril, considerado o pior mês da pandemia de covid-19, com aumentos dos índices da produção e do mercado de trabalho, segundo relata a matéria publicada no portal R7 publicada no dia 11.06.2021 com o título “Indústria mantém crescimento durante piora da pandemia, diz CNI“.

O CNI realiza a publicação mensal dos dados através dos indicadores industriais, portanto, todo levantamento tem como base o histórico do mercado. Os dados mostram que as horas trabalhadas na produção cresceram 0,7% em abril de 2021, após alta de 1,1% no mês anterior e a utilização da capacidade instalada continuou elevada e mostrou novo
crescimento em abril, mantendo-se acima de 80% pelo segundo mês consecutivo.

O emprego neste setor continuou crescendo, os índices da massa salarial também voltaram aos níveis de antes da pandemia, após aumento de 1,6% em abril. É a segunda alta consecutiva, que já havia registrado crescimento de 1% em março. 

O rendimento médio real também cresceu pelo segundo mês, de forma mais moderada (alta de apenas 0,2%). Portanto, o faturamento mostrou queda na comparação mensal, de 1,3%, e mesmo com índice oscilando há alguns meses, mantém em patamar elevado, acima do registrado antes da pandemia.

Mesmo em época de pandemia, as indústrias detectaram crescimento das demandas em seus negócios. Diversos setores observaram uma crescente demanda de produtividade em suas atividades. O empresário Renê Guaruja Melo, diretor da fábrica de balança digital Ramuza, comprova a continuidade de suas operações industriais neste momento de incerteza sobre o fim da pandemia.

“Mesmo em um momento delicado, a produção de nossos produtos continua em uma escala de crescimento sem quedas em nossas atividades, e com este aumento ocorrido em abril, a Ramuza passou a contratar mais pessoas para atividades operacionais, além de investir em tecnologias para atender os comércios e indústrias, diz Renê”. 

Referências:

https://noticias.r7.com/brasil/industria-mantem-crescimento-durante-piora-da-pandemia-diz-cni-11062021

https://balanca-digital.com

https://balanca-digital.com/balancas-ramuza/

Website: https://balanca-digital.com/



Como se casam os casais LGBTQIA+ no Brasil?

São Paulo 22/6/2021 – Cada vez mais fornecedores trabalham para que todes os casais se sintam 100% à vontade na preparação do seu casamento ideal. – Juliana Gallo, Sr. Director LATAMMais da metade dos casais homoafetivos do Brasil que escolhem oficializar sua relação tem até 26 anos. 1 em cada 4 se casam em menos de 3 meses e conhecem mais por redes sociais (33%) do que por amigos (22%)

Décadas de luta se passaram antes que o casamento homoafetivo fosse permitido no Brasil. Foram muitos os casais apaixonados que esperaram por esta conquista: dizer “sim” e jurar amor eterno. Porém, acima de tudo, esperaram para se sentirem iguais a qualquer casal perante a lei. Uma pesquisa feita em 27 países pelo Instituto Ipsos mostrou que o mundo está mais aberto em relação aos direitos da população LGBTQIA+. No Brasil, por exemplo, 55% é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 14% sugere outras alternativas de reconhecimento legal. Os que se opõem a qualquer tipo de status para esses casais somam 18%.

A realidade é que os casais homoafetivos continuam se casando, e por ocasião do mês do Orgulho LGBTQIA+, o site Casamentos.com.br quis investigar como são estes casamentos no Brasil, a partir da análise de duas pesquisas realizadas em mais de 2.000 usuários, composta de casais hétero e homoafetivos.

Unidos da web 

A internet se tornou o cupido dos casais LGBTQIA+. Segundo pesquisa realizada com os usuários cadastrados no portal Casamentos.com.br, os casais de mesmo sexo se conhecem mais por redes sociais (33%) do que por amigos (22%). Essa proporção se inverte em casais heterossexuais, já que 1 em cada 3 contam com a ajuda dos amigos para conhecer pessoas. Consequentemente, os apps de relacionamento fazem mais sucesso entre casais homoafetivos: quase metade deles (44%) fez uso para encontrar o seu amor ou investiu nos inboxes do Instagram. A rede, aliás, é uma grande casamenteira: 1 em cada 4 casais que decidiram se casar se conheceram por lá. 

Paixão fulminante

Os dados mostram uma tendência à impulsividade na decisão de subir ao altar em casais do mesmo sexo. Enquanto 31% dos entrevistados disse ter esperado 1 ano ou mais para a celebração, quase o mesmo número (27%) diz ter demorado menos de 3 meses. Uma porcentagem alta se comparada com 14% dos casais heterossexuais.

Mais igualitários

Onde parece haver diferenças significativas é na distribuição de tarefas. 55% dos casais homoafetivos dividem de forma mais balanceada as tarefas da organização de um casamento, enquanto apenas 36% dos casais héteros o fazem, segundo duas pesquisas realizadas em mais de 2.000 usuários do portal Casamentos.com.br. Aliás, em casais heterossexuais, a porcentagem de pessoas que organizam o enlace sozinhas é de 55%. Embora o universo nupcial esteja passando por transformações sociais e culturais significativas, geralmente é a mulher quem se encarrega de organizar mais aspectos deste dia, sendo ela quem tem mais peso na organização e preparação do grande dia. Nos casamentos LGBTQIA+, apenas 36% dos casais sentem que as tarefas recaem mais sobre apenas 1 pessoa. 

O amor ainda é romântico

Para 77% dos casais do mesmo sexo, “dar mais um passo na sua história de amor” é o principal motivo para escolher oficializar a relação, já que 85% deles já viviam juntos antes do casamento. Para casais heterossexuais, casar é uma maneira de viver juntos, já que apenas 42% dividem um teto antes do grande dia. Comparativamente, casais heterossexuais fazem mais questão das despedidas de solteiro/a do que os gays (35% contra 19%)

A força da comunidade

Sentir-se bem com os profissionais e fornecedores que irão organizar e cuidar das tarefas de um dos dias mais importantes da vida é essencial. Por este motivo, os casais homoafetivos valorizam mais a indicação de amigos do que os héteros: 62% contra 56%. Esta tendência se vê refletida em um maior uso do WhatsApp como espaço de troca de referências, um reflexo da vontade de se sentirem confortáveis com as escolhas dos profissionais.

Menos é mais

Os enlaces entre casais homoafetivos têm menos convidados se comparados com casais héteros. Apenas 38% dos casamentos gay-friendly tem mais de 125 convidados, enquanto nos casamentos heteronormativos esse número sobe para 50%.

Nos casamentos gays, comida e bebida de boa qualidade, conforto e lembrancinhas são os itens mais valorizados, e foto, música e decoração são fornecedores que não podem faltar. Metade dos casais entrevistados disse que seu pet participará da cerimônia.

Website: https://www.casamentos.com.br/



Evento Akamai Security Summit debate cibersegurança e os perigos digitais para as empresas no Brasil

São Paulo, SP 22/6/2021 – O que as empresas precisam adotar para impedir o avanço dos ciberataques e como proteger suas informações no futuro do trabalho

Nos últimos anos, empresas brasileiras de diferentes setores vêm se tornando alvo de grandes ataques cibernéticos. Só em 2020, a Akamai, empresa líder em soluções de cibersegurança, detectou mais de 3 bilhões ataques de roubo de credenciais no Brasil. Pensando em auxiliar as empresas brasileiras a enfrentarem os desafios relacionados à proteção de dados, pirataria de conteúdos e ataques cibernéticos, a Akamai apresenta o Akamai Security Summit, que acontece no dia 23 de junho, a partir das 12:30.

Em sua primeira edição para o mercado brasileiro, o Akamai Security Summit trará insights sobre novos modelos de segurança cibernética e os principais desafios enfrentados pelas empresas após a transição ao ambiente digital. Os participantes poderão acompanhar sessões sobre como combater a pirataria de conteúdo e proteger seus espectadores, além de tendências e ações para proteção de usuários remotos. O evento trará também relatórios de tendências sobre os principais tipos de ataques cibernéticos e irá abordar como os ciberataques podem acabar com a reputação das marcas.

“Vimos muitas empresas sofrerem os impactos com a transição para o ambiente digital no último ano, principalmente com relação à segurança de dados. Foram bilhões de ataques só no último trimestre do ano. Por isso, queremos trazer para as empresas as últimas tendências, ferramentas e estratégias necessárias para transformarem suas realidades e aumentarem as vantagens com relação aos competidores”, contou Helder Ferrão, gerente de marketing de indústrias da Akamai na América Latina.

O evento, que é gratuito e totalmente digital, contará com a presença de Manu Ginobili, campeão olímpico de basquete e ex-jogador da NBA, para falar sobre os pontos em comum entre o mundo da conectividade, segurança, experiência do usuário e o mundo do esporte. Além disso, todos os participantes poderão interagir e participar de ativações e terão a oportunidade de concorrer a vouchers e prêmios, incluindo bolas autografadas por Ginobili.

Para participar do Akamai Security Summit basta se inscrever no site: https://reg.rainfocus.com/flow/akamai/secsummitlam21/registration/login .

Serviço:
Akamai Security Summit
Quarta-feira, 23 de junho às 12:30
Evento online e gratuito

Website: https://reg.rainfocus.com/flow/akamai/secsummitlam21/registration/login



Xarja homenageia a Kenyan Humanitarian Outfit, RefuSHE, por suas contribuições pioneiras no desenvolvimento de refugiados com foco em meninas e crianças

XARJA, Emirados Árabes Unidos 21/6/2021 – Prêmio Internacional 2021 de Xarja para Defesa e Apoio aos Refugiados, no valor de US$ 136.000, foi entregue à organização focada em meninas e mulheres em uma cerimônia virtual

A RefuSHE, uma agência humanitária baseada em Nairóbi fundada em 2008 para tratar das importantes e não atendidas necessidades para serviços a refugiados com foco em meninas e crianças no Quênia, recebeu o Prêmio Internacional de Xarja para Defesa e Apoio aos Refugiados (Sharja International Award for Refugee Advocacy and Support, SIARA) 2021 em uma cerimônia virtual. O prêmio de US$ 136.000, agora em sua quinta edição, é concedido anualmente pela The Big Heart Foundation (TBHF), uma organização humanitária global baseada nos EAU dedicada a ajudar refugiados e pessoas em necessidade em todo o mundo, em colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210621005831/pt/

During a training course provided by RefuSHE to refugee girls (Photo: AETOSWire)

During a training course provided by RefuSHE to refugee girls (Photo: AETOSWire)

Com a pandemia de COVID-19 agravando as vulnerabilidades de mulheres e meninas marginalizadas, o comitê de seleção do SIARA reconheceu as importantes contribuições da RefuSHE, uma organização humanitária focada em meninas e mulheres, por seus esforços para proteger, educar e empoderar meninas, crianças e mulheres jovens, órfãs, desacompanhadas e separadas, de 13 a 21 anos, na região dos Grandes Lagos da África Oriental.

Através de um modelo holístico que compreende intervenções centradas em meninas e informadas sobre traumas, e programas de longo prazo que abordam preocupações quantoàurgente segurança, abrigo e cuidadosàsaúde para o empoderamento econômico, treinamento vocacional, e iniciativas na saúde mental, entre outras, a RefuSHE capacitou 5.000 pessoas, e cerca de 20.000 beneficiados indiretos construíram futuros mais saudáveis e resilientes para eles e seus filhos.

Três entidades foram pré-selecionadas para o SIARA 2021: a RefuSHE do Quênia; a International Network for Aid Relief and Assistance (INARA), que trabalha para crianças e jovens deslocados forçadamente no Líbano e na Turquia; e a The Lotus Flower do Curdistão, Iraque, que capacita economicamente mulheres e meninas vulneráveis por meio de projetos inovadores; também receberam uma doação especial nessa edição, instituída pela TBHF, em colaboração com a NAMA Women Advancement Establishment (NAMA), baseada dos EAU. O prêmio de US$ 300.000 será dividido por igual entre as três entidades sem fins lucrativos.

Criado em 2017, o SIARA foi instituído sob o patronado de Sua Alteza, o Xeique Dr. Sultan bin Muhammad Al Qasimi, membro do Conselho Supremo e governante de Xarja, e Sua Alteza, a Xeiqua Jawaher bint Mohammed Al Qasimi, esposa de Sua Alteza, presidente da TBHF e defensora eminente para crianças refugiadas na ACNUR, que continua promovendo esforços filantrópicos de indivíduos e organizações ao redor do mundo.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

National Network Communications – NNC

Fadia Daouk, 00971526172111

f.daouk@nncpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ambarella expande portfólio de segurança de SoC de visão de IA com duas novas famílias; duplica a resolução para 32MP30 para câmeras panorâmicas 4K com IA avançada

SANTA CLARA, Califórnia 21/6/2021 – Novas famílias CV5S e CV52S fornecem combinação líder de mercado de codificação 4K, desempenho avançado de IA e consumo de energia extremamente baixo

A Ambarella, Inc. (NASDAQ: AMBA), uma empresa de visão de IA sediada no Vale do Silício, anunciou hoje a expansão de seu portfólio de sistemas integrados (system on chips, SoC) de visão de IA com as novas famílias de segurança CV5S e CV52S. Baseados na arquitetura e tecnologia de processo 5nm avançada do CVflow®, os novos SoCs suportam codificação 4K simultânea e processamento de IA avançado em um único design de baixo consumo de energia, que fornece desempenho SoC IA de ponta por watt. A família CV5S é ideal para aplicações de câmeras de segurança que requerem vários sensores para cobertura de 360 graus, em área ampla e com um longo alcance, como ambientes urbanos ao ar livre ou grandes edifícios. A família CV52S foi projetada para câmeras de segurança de sensor único com desempenho avançado de IA que precisam identificar com mais clareza indivíduos ou objetos em uma cena, incluindo rostos e placas de veículos em longas distâncias, como câmeras de sistema de tráfego inteligente (Intelligent Traffic System, ITS).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210621005796/pt/

Ambarella announces the CV5S and CV52S edge AI vision SoC families for next-generation multi-imager and single-imager video security, smart city, smart building, smart retail and smart traffic AIoT camera applications. (Photo: Business Wire)

Ambarella announces the CV5S and CV52S edge AI vision SoC families for next-generation multi-imager and single-imager video security, smart city, smart building, smart retail and smart traffic AIoT camera applications. (Photo: Business Wire)

“Os projetistas de sistemas de segurança desejam resoluções mais altas, aumento do número de canais e recursos de IA cada vez mais rápidos e onipresentes”, explicou John Lorenz, analista sênior de mercado e tecnologia, setor de computação da Yole Développement (Yole). “Os mais novos SoCs de visão de IA da Ambarella para segurança, CV5S e CV52S, são soluções competitivas para atender às crescentes demandas do setor de circuito integrado (integrated circuit, IC) de segurança, que prevemos ultrapassar US$ 4 bilhões em 2025, com dois terços desse valor sendo com chips com recursos de IA.” (1)

A nova família SoC CV5S suporta modelos de câmeras panorâmicas e pode processar e codificar simultaneamente quatro canais de geradores de imagens de até 8MP, ou resolução de 4K, cada um a 30 quadros por segundo (fps), enquanto executa IA avançada em cada gerador de imagem 4K. Esses SoCs dobram a resolução de codificação e a largura de banda da memória, consumindo 30% menos energia do que a geração anterior da Ambarella.

A nova família SoC CV52S visa câmeras de segurança de sensor único e suporta resolução 4K a 60 fps, enquanto fornece 4x o desempenho de visão computacional de IA, 2x o desempenho da CPU e 50% mais largura de banda de memória do que seus predecessores. Esse aumento no desempenho da rede neural (neural network, NN) permite que um maior processamento de IA seja executado na borda, em vez de na nuvem.

“A indústria de segurança global está avançando rapidamente para resoluções mais altas de 4K, enquanto aumenta as funcionalidades do algoritmo de IA, para alcançar melhor reconhecimento de pessoas e objetos, junto com múltiplos geradores de imagem para um campo de visão mais amplo e alcance mais longo”, disse Jerome Gigot, diretor sênior de marketing, Ambarella. “Nossas novas famílias de SoC de visão de IA de segurança CV5S e CV52S suportam, respectivamente, modelos de geradores de imagem 4K ou alta taxa de quadros 4K com processamento de IA de borda de alto desempenho, permitindo o desenvolvimento de câmeras que priorizam tanto a resolução da imagem quanto a precisão de processamento de IA.”

Além da segurança, há muitos outros aplicativos AIoT que podem aproveitar a alta resolução e o processamento avançado de IA fornecido por essas novas famílias de SoC. Por exemplo, as cidades inteligentes podem aproveitar o alto desempenho de IA de borda e alta resolução de imagens para melhorar o gerenciamento de tráfego, detecção de acidentes e controle de velocidade automatizado, bem como a localização rápida de veículos perdidos e roubados. Da mesma forma, as operações de varejo inteligentes podem usar esta resolução e IA avançada para gerenciar melhor a colocação de produtos, ajustar a equipe de caixa para gerenciamento de linha em tempo real, melhorar o rastreamento de produtos do armazém e fornecer inteligência mais acionável nos níveis de loja e corporativo.

Recursos adicionais das novas famílias CV5S e CV52S incluem:

  • SDK robusto criado especificamente para o mercado de câmeras de segurança
  • Ferramentas CVflow que são compatíveis com todas as famílias de segurança
  • CPUs Dual Arm® A76 1.6 GHz com 1 MB de memória L3; um ganho de desempenho 2x maior em relaçãoàgeração anterior para aplicativos de cliente mais rápidos
  • ISP aprimorado com HDR, ISO de baixa luminosidade, tecnologia dewarping e desempenho de rotação excelentes
  • Máscara de privacidade no chip para bloquear uma parte da cena capturada
  • Novas interfaces PCIe e USB 3.2, permitindo designs de sistema de segurança com múltiplos chips mais complexos do que a geração anterior
  • Hardware robusto de segurança cibernética no chip para garantir câmeras IP seguras, incluindo inicialização segura, OTP e tecnologia Arm TrustZone
  • Várias entradas de vídeo, com suporte para até 14 câmeras usando canais virtuais MIPI
  • Interface SLVS-EC no CV5S para complexidade reduzida do design do sistema
  • Suporte para LPDDR4x, LPDDR5 e LPDDR5x DRAM

Disponibilidade

Espera-se que as famílias SoC CV5S e CV52S estejam disponíveis para amostragem em outubro. Para mais informações entre em contato com a Ambarella pelo site: https://www.ambarella.com/contact-us/.

Sobre a Ambarella

Os produtos da Ambarella são usados em uma ampla variedade de aplicativos de visão humana e computacional, incluindo segurança por vídeo, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), espelho eletrônico, câmeras para carros, monitoramento de motorista/cabine, direção autônoma e para aplicações robóticas. Os sistemas integrados (system on chips, SoC) de baixo consumo de energia da Ambarella oferecem compactação de vídeo de alta resolução, processamento avançado de imagens e um poderoso processamento de rede neural profunda para permitir que câmeras inteligentes extraiam dados valiosos de fluxos de vídeo de alta resolução. Para saber mais, acesse www.ambarella.com.

Todos os nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas registradas pertencem a seus respectivos titulares. A Ambarella reserva para si o direito de alterar as ofertas, especificações e preços dos produtos e serviços a qualquer momento sem comunicado prévio. © 2021 Ambarella. Todos os direitos reservados.

1. Fonte: Relatório sobre câmeras e informática para vigilância e segurança, Yole Développement, 2020

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: Eric Lawson, Ambarella, elawson@ambarella.com, (480) 276-9572

Contato com investidores: Louis Gerhardy, Ambarella, lgerhardy@ambarella.com, (408) 636-2310

Fonte: BUSINESS WIRE



Com mais de 100 mil holdings no Brasil, modelo de negócio abre perspectivas

São Paulo/SP 21/6/2021 – A holding é uma empresa-mãe que se destina a compartimentalizar riscos variados, aumentando a eficiência tributária e economizando dinheiro para o controladorCEO da Learmachs, Roger Mitchel, fala sobre redução de impostos a partir da atuação de holdings

Criado no país pela Lei das S/As, o tipo de empresa nomeado de “holding” ainda tem pouco tempo de história no país, menos de 40 anos no total. Mas, segundo dados da Receita Federal, o Brasil já tem mais de 100 mil holdings constituídas, e São Paulo concentra o maior percentual de todas as holdings brasileiras. O termo, que vem do inglês “manter”, passou a ser usado para definir a empresa que se destina a concentrar e controlar o patrimônio de um indivíduo ou de um grupo empresarial.

Este conceito nasceu entre empresários e investidores, e foi John Rockefeller que, em 1889 nos Estados Unidos da América, criou a primeira holding dos tempos modernos para concentrar suas participações societárias. No Brasil, o tipo de empresa foi criado quase um século depois, através da Lei nº 6.404, de 1976, ou a Lei das Sociedades Anônimas (Lei das S/As).

Atualmente, em todo o mundo, grandes empresas, companhias financeiras, bancos, multinacionais, conglomerados e grupos empresariais passaram a ser estruturados hierarquicamente com uma ou mais holdings no topo da cadeia societária. Há muitas razões para que as grandes empresas sejam holdings, esses benefícios fizeram com que pessoas físicas também passassem a utilizar holdings como um mecanismo de proteção patrimonial, economia tributária e gestão de ativos.

Gestão que resulta em economia tributária

De acordo com a empresa Learmachs, uma das especialistas no assunto, os benefícios de uma holding que concentre participações societárias, bens móveis e bens imóveis, papéis e outros ativos, estão acessíveis também para indivíduos e famílias que busquem nessa prática uma solução eficiente de gestão de patrimônio, proteção, sucessão rápida e economia tributária. 

Há várias estratégias que precisam ser adotadas ao se constituir uma empresa desse tipo, segundo Roger Mitchel, “a holding foi criada pela mesma lei que criou as Sociedades Anônimas no Brasil, e este é o seu formato natural. Adicionar o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) de holding numa Sociedade Limitada pode se tornar um equívoco, e o indivíduo vai colher poucos dos benefícios que esse tipo de empresa pode realmente proporcionar. Se a holding como Sociedade Limitada fosse o melhor formato, as holdings de bancos e de montadoras de veículos seriam LTDAs. Não são”.

Com o crescimento do número de empresas abertas no Brasil recentemente, 2,3 milhões de acordo com levantamento do Ministério da Economia publicado pela Veja, mais pessoas se deparam com a oportunidade de aderir às holdings. Entretanto, um questionamento pontual surge: “por que os brasileiros estão abrindo holdings?”. Analisando o cenário atual do país, o empresário entende que a resposta está na economia de impostos “por exemplo, uma pessoa física pode pagar até 27,5% de IR em todas as rendas, mas, com uma holding ele pagará 0% em todas as suas rendas”, argumenta Mitchel.

Dentre os benefícios exclusivos da holding como Sociedade Anônima, o executivo cita a blindagem, a sucessão automática, o anonimato do proprietário, a discrição, a ausência de inventariante, a livre transferência de capital, a possibilidade da empresa ter um único dono, a livre entrada e saída de acionistas, melhores controles de governança, e o capital da empresa ser o único determinante da participação societária, em vez de percentuais, como as cotas de participação da sociedade limitada.

“A holding LTDA é regida pelo Código Civil, e a holding S/A é regida pela Lei das Sociedades Anônimas. As exigências, os benefícios, as vantagens e as desvantagens são diferentes. Como exemplo, a sucessão leva 30 dias na S/A a um custo menor, e a sucessão e o inventário podem levar de 2 a 5 anos na LTDA a um custo altíssimo”, afirma Mitchel.

De acordo com o executivo, a holding é uma empresa-mãe que se destina a compartimentalizar riscos variados, implementando processos modernos de governança corporativa, delimitando ameaças operacionais, diminuindo impostos, aumentando a eficiência tributária e economizando dinheiro para o controlador.

Para mais informações basta acessar o site da Learmachs, Receita Federal ou IBGE.

Website: https://www.learmachs.com.br



Terceirização de equipamentos de TI: confira os benefícios para pequenas e médias empresas

A tecnologia, que anteriormente era somente um suporte para as companhias, já se consolidou como a principal fonte de soluções para pequenas e médias empresas. Segundo dados do Sebrae, a participação das PMEs no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil é de aproximadamente 27%. 

A transformação digital veio para contribuir com as operações em diversos modelos de negócios. As empresas passaram a recorrer a terceirização de equipamentos de TI para intensificar a eficiência operacional e, consequentemente, reduzir custos. 

Associado ao outsourcing de equipamentos TI, de acordo com a consultoria IDC Brasil, há uma tendência de alta para 2021 e um crescimento de 8,6% do mercado de computadores, devido a continuidade da pandemia e o aumento da aceleração digital. Ao trazer benefícios associados à transformação digital, a terceirização de equipamentos de TI permite serviços personalizados de acordo com a demanda de cada empresa, além de agilidade e eficiência durante o contrato. 

Pensando nisso, Ricardo Marcelino, fundador da Aluga.com, elencou alguns benefícios da terceirização de TI para pequenas e médias empresas: 

Controle e redução de custos 
Ao contratar serviços de outsourcing de equipamentos de TI, as empresas percebem que uma das primeiras mudanças é a redução de custos. Os custos, que antes eram variáveis, passam a ser fixos. A empresa pagará pelo serviço apenas quando precisar e ainda tem a possibilidade de fazer orçamentos de acordo com a demanda do negócio. 

No caso de aluguel de equipamentos de TI, por exemplo, os produtos estarão sempre atualizados e com os reparos em dia. “Ao optar por alugar, a empresa economizará ao invés de investir logo na implantação da tecnologia. Com isso poderá investir em outras áreas, sem se preocupar com manutenção e atualizações”, destaca o executivo. É importante atentar-se ao custo-benefício! 

Garantia de suporte e qualidade 
Qualidade e suporte são garantidos com os serviços de outsourcing de TI. Ao contratar empresas especializadas, há agilidade e rapidez na locação e nos chamados da assistência técnica.

Com a contratação de serviços e equipamentos de TI, as companhias terão sempre disponíveis os produtos especializados, com maior segurança e boa infraestrutura. 

Tecnologias modernas e atualizadas 
Com o outsourcing de TI, os equipamentos são utilizados por um período determinado em contrato. Isso possibilita a atualização dos produtos no fim desse período, mantendo o parque de máquinas sempre moderno e atualizado. 

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Case: Healthtech expande negócios com a pandemia

Neste Podcast conversei com Rodrigo Correia da Silva, fundador da Suprevida, uma empresa de distribuição de insumos do setor de saúde tanto para hospitais e clínicas quanto para usuários finais.

Ela ainda pode ser considerada uma startup, pois começou a ser planejada em 2018, entrou no mercado em 2019 e cresceu rapidamente a partir de 2020, por conta da pandemia. Seu fundador gosta de falar que a empresa é uma healthtech, pois sem tecnologia a operação não existiria.

Para conhecer esse case, ouça agora o Podcast e compartilhe em suas redes sociais.

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realme iniciará as vendas de sua série C no Brasil

No Brasil desde janeiro de 2021, a realme anuncia a chegada de mais uma linha de seu portfólio. A partir do dia 23 sua série C também estará disponível para os brasileiros. A linha de entrada é conhecida pelos celulares com baterias de longa duração e preços acessíveis. 

O modelo de estreia da linha no Brasil é o realme C25, o primeiro smartphone do mundo com a certificação de alta confiabilidade da TÜV Rheinland. Equipado com o processador Helio G35 octa-core de 2GHz, ele é capaz de rodar jogos intermediários com bom desempenho. Sua bateria de 6000mAh e carregador rápido de 18 W garantem o uso diário ininterrupto – ele possibilita, inclusive, que o usuário fique em uma chamada por 43,17 horas.

Para marcar essa novidade, a realme realiza evento de lançamento para o público no dia 23 de junho, às 12:00, no canal oficial do Youtube e Facebook da marca no Brasil.

Essa é a segunda linha de smartphones que a realme apresenta para o mercado brasileiro. A primeira, a série 7, lançada em janeiro de 2021, já se consolidou como sucesso de vendas e de crítica. Com a novidade no portfólio, a expectativa é oferecer mais opções e atender ainda mais as demandas dos consumidores, que são ávidos por tecnologia de ponta, design e performances a valores acessíveis. 

“A chegada da linha C é mais um passo na nossa trajetória de nos tornarmos uma das principais marcas de smartphones do Brasil. Temos certeza que a alta durabilidade desses telefones, a bateria de longa duração que impressiona, a excelente performance e o preço muito competitivo vão conquistar os consumidores locais, assim como conquistaram pessoas do mundo todo”, resume Marcelo Sato, gerente de vendas sênior da realme no Brasil. 

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Evento da M&A Community discutirá fatos, tendências e percepções sobre fusões e aquisições na América Latina

No dia 24 de junho, às 14h, será transmitido ao vivo o webinar “M&A Latam, fatos, tendências e percepções para 2021”, produzido e organizado pela M&A Community, fórum que aborda o mercado de investimentos, fusões e aquisições em todo o mundo. Na ocasião, os participantes debaterão sobre os rumos de fusões e aquisições na América Latina.

A atividade de M&A está se recuperando rapidamente em todo o mundo. A América Latina segue o mesmo caminho e provavelmente atingirá níveis recordes em 2021. Os investidores internacionais observam a região e como a atividade do mercado de capitais está se reposicionando. São vários e grandes desafios para cada país da região, mas o cenário geral é positivo.

“Nossos especialistas fornecerão as percepções em termos da situação atual durante nosso próximo webinar. O painel discutirá os desafios que a região continuará enfrentando e sua influência nas atividades de M&A. Os especialistas também debaterão sobre quais são as percepções e tendências que aconteceram na LATAM durante o primeiro semestre, quais são os setores mais ativos e como as economias estão se preparando para a recuperação global e local”, explica Lina Alejandra Giraldo, gerente de marketing da M&A Community na América Latina.

Os participantes serão Alexandre Pierantoni, diretor de M&A no Brasil e, do México, Miguel Peleteiro, diretor executivo e Diogo Pais diretor do escritório da Cidade do México, todos representando a consultoria multinacional Duff & Phelps, a Kroll business.

Perguntas e respostas moderadas pela patrocinadora do evento, a iDeals Solutions Virtual Data Rooms. A participação no evento é gratuita.

Serviço

Evento: Webinar ““M&A Latam, fatos, tendências e percepções para 2021”

Data: 24/06/2021

Horário: 14h (Brasília)

Idioma: inglês

Inscrição: gratuita no link

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Tadeu Cendón destaca projetos que serão discutidos no XVIII Seminário Internacional do Comitê de Pronunciamentos Contábeis

São Paulo, 17/06/2021 21/6/2021 – A FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis) realizará, em 01 e 02 de setembro de 2021, o XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais, por meio de plataforma digital fechada.

Tadeu Cendón, Board do IASB (International Accounting Standards Board), realizará palestra em 02 de setembro de 2021, de 08:50 às 10:20, no XVIII Seminário Internacional CPC, sobre os projetos relacionados a instrumentos financeiros com características de patrimônio; atividades com tarifas reguladas; e requisitos de divulgação nas normas IFRS (International Financial Reporting Standards).
O XVIII Seminário Internacional CPC está com as inscrições abertas e ocorrerá em 01 e 02 de setembro de 2021, por meio de plataforma digital.
Tadeu Cendón deverá discorrer sobre o projeto sobre Instrumentos Financeiros com características de Patrimônio, que ainda encontra importante diversidade de interpretações no mundo. Tratará, também, dos Ativos e Passivos Regulatórios nas concessionárias de serviço público, com a provável volta ao modelo contábil praticado no Brasil antes da adoção do IFRS, especialmente no setor elétrico, embora a proposta tenha potencial impacto sobre outros segmentos.
Cendón comentará, também, sobre o documento que pretende estabelecer uma nova abordagem para inclusão de Requisitos de Divulgações nas normas. Essa abordagem usará, na primeira fase, as normas sobre benefícios a empregados e mensuração ao valor justo como projetos-pilotos.
O programa do XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros no Brasil.
Serão aprofundados os seguintes temas durante os painéis: combinações de negócios com foco em Combinações de Entidades sob Controle Comum e revisão pós-implementação das IFRS 10, 11 e 12; EESG (Economic, Environmental, Social and Governance), evolução e reflexos na Contabilidade; Destaques do IASB (International Accounting Standards Board); e Demonstrações Financeiras Primárias.
O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é formado por: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) Nacional; B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).
O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir pronunciamentos técnicos sobre procedimentos de contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da contabilidade brasileira aos padrões internacionais.
Segue vídeo com Tadeu Cendón sobre projetos do IASB que serão discutidos no XVIII Seminário Internacional CPC:
https://www.youtube.com/watch?v=6MPsTioxnh0

Evento: XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais
Datas: 01 e 02/09/2021 (quarta e quinta-feira)
Horário: 08:20 às 12:40
Local: evento on-line em plataforma digital fechada
Para inscrições e mais informações sobre o XVIII Seminário Internacional CPC, basta acessar:
http://www.eventos.facpc.org.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa do XVIII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis)
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br

Website: http://www.eventos.facpc.org.br



Blog sobre saneamento destaca notícias, estudos e a importância do setor para a vida das pessoas e ao meio ambiente

São Paulo, SP 21/6/2021 – Hoje somos responsáveis por beneficiar mais de 11 milhões de pessoas com nossos serviços e queremos ir além. Plataforma criada pela Aegea, empresa privada do segmento, quer dar visibilidade às iniciativas da empresa para modernizar o setor

Desde a aprovação do novo marco regulatório do saneamento, em junho de 2020, o setor tem ganhado visibilidade e interesse tanto da mídia quanto da população que busca entender a dimensão dos desafios para a universalização do sistema e a importância do tema. O setor apresenta déficit gigantesco com 100 milhões de pessoas sem acesso à coleta e tratamento de esgoto e cerca de 35 milhões sem acesso à água potável. Com o intuito de aproximar a população da companhia, informando sobre como a empresa tem tratado temas como ESG, Integridade, além de trazer atualizações sobre os desafios e o momento do segmento, a Aegea lançou o Aegea Blog.

Com navegação simples, o blog traz as principais iniciativas da empresa e de suas concessões em 126 cidades atendidas, em 12 estados brasileiros. Os visitantes do blog podem conhecer ações como os projetos sociais da companhia, como a inovação e tecnologia são incorporadas na operação e de que forma a Aegea capacita e qualifica seus colaboradores por meio do seu programa corporativo socioeducativo – a Academia Aegea. Ainda, é possível encontrar podcasts com importantes representantes do setor, como o Instituto Trata Brasil e as edições da Revista Aegea.

“O Aegea Blog foi construído com o objetivo de demonstrar para a população a importância do saneamento e a necessidade do uso consciente do principal recurso da vida: a água. Hoje somos responsáveis por beneficiar mais de 11 milhões de pessoas com nossos serviços e queremos ir além. Levar informação à população reflete nosso compromisso de atuar de modo transparente e íntegro. Com esta premissa buscamos proporcionar vidas mais dignas e saudáveis nas regiões que atuamos”, destaca Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.

Um dos assuntos que também será abordado na plataforma, é o tema do momento: ESG (Environmental, Social, Governance, em inglês), pois saneamento está intrinsecamente atrelado às necessidades de inovação e tecnologia para preservação ambiental e aos impactos sociais que o acesso à água e a coleta e tratamento de esgoto promovem na sociedade, tais como diminuição dos índices de doenças, valorização imobiliária e melhoria no rendimento de crianças na escola. No blog será possível conhecer como a Aegea trabalha esses pilares.

Acredita-se que a disseminação de informações sobre saneamento é fundamental para que a população conheça os desafios do setor, as soluções que a Aegea tem encontrado, o que tem sido feito e as perspectivas para os próximos anos. Desde 2010, a companhia desenvolve iniciativas que transformam a realidade de milhões de brasileiros. O lançamento do blog tem como objetivo a aproximação com as comunidades e de potencializar o senso de consciência social, de governança e ambiental que o setor necessita.

Website: https://aegea.blog.br/



Digital Start: Cadastra abre portas para seu programa de estágio

21/6/2021 – Empresa de performance digital, consultoria e tecnologia abre processo seletivo em seis áreas de estágio para candidatos de todo o Brasil

A Cadastra, empresa que alia serviços de consultoria em negócios e performance em marketing, abriu processo seletivo para vagas de estágio, o Digital Start.

As inscrições abriram em 24 de maio para o programa que está na quinta edição através do link https://cadastra.gupy.io/jobs/890132 e candidatos de todo o país podem participar. Na inscrição a pessoa consegue direcionar a área de interesse dentro da Cadastra e a empresa analisa internamente a compatibilidade entre o setor e o candidato.

São seis áreas disponíveis:

SEO, dedicada a criar estratégias que geram um melhor posicionamento nos resultados orgânicos de buscadores;

Mídia, com foco em planejamento e compra de espaços publicitários nos principais formatos e veículos;

CRM, direcionado a estratégias e plataformas de automação de marketing visando à gestão de relacionamento de clientes;

Business & Strategy, voltado para solucionar problemas de negócios, marketing e comunicação, sendo responsável pelo atendimento e criação de estratégias com os clientes;

Data Hub, setor responsável por cuidar do processamento, transformação, geração e categorização de dados conforme a necessidade de cada negócio;

Creative Hub, área que engloba os times de Design, Conteúdo e Social Media.

A empresa busca estudantes de administração, comunicação, engenharia ou/e marketing, que sejam pessoas curiosas, proativas, tenham foco em resultados e sejam adaptáveis a mudanças. Pluralidade é palavra de ordem na Cadastra. A empresa pratica no ecossistema a equidade de raça, cor, religião, identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade, valorizando as diferenças e promovendo oportunidades e condições justas para todas as pessoas e grupos.

O processo seletivo acontece em três etapas, sendo a primeira uma fase de testes on-line, a segunda um vídeo de apresentação e a terceira uma entrevista. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500 se morar em São Paulo (para demais localidades o valor é R$ 1.250), além de vale-refeição, vale-alimentação, auxílio psicológico, flexibilidade de horário (6 horas diárias) e treinamentos que irão complementar a formação.

Após a contratação, os selecionados irão participar de um curso de formação introdutória que possibilita a aceleração e qualificação do desenvolvimento. A dinâmica contempla disciplinas de conhecimentos técnicos e comportamentais, etapas de avaliação e acompanhamentos de evolução e crescimento, acontecendo às sextas-feiras, com horários flexíveis de modo que o estagiário equilibre a formação com a vivência prática. As principais etapas do projeto são: onboarding, englobando um processo de aculturamento, visão 360º, mapeamento de perfil e construção de plano de desenvolvimento; a segunda etapa é a estrutura de aprendizagem prática, formal e de observação dentro da área de atuação num nível introdutório sobre as principais disciplinas de rotina, além de treinamentos comportamentais e, após dois meses, o novo integrante será alocado dentro da área de atuação.

“Digital Start procura pessoas com iniciativa, que tomam decisões e têm alto grau de comprometimento, que sejam inquietas, curiosas e gostem de mudanças. A Cadastra acredita que essa geração de futuros profissionais tenha isso e agregue ao time da Cadastra”, afirma Victor Magalhães, Digital Operations Director da Cadastra.



Plano que norteará investimentos e ações na bacia do Paraíba do Sul até 2036 foi aprovado

21/6/2021 – Conduzido por técnicos do CEIVAP/AGEVAP, da Agência Nacional de Águas e Saneamento, dos órgãos gestores estaduais de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o Plano prevê a operacionalização de 35 programas e 94 ações na Bacia em um horizonte de 15 anos

A bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul tem destacada importância no cenário nacional por estar entre os maiores polos industriais e populacionais do Brasil, responsável pela geração de 12% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Totalizando uma área de drenagem de aproximadamente 62.074 km², a bacia está localizada na região sudeste abrangendo 184 municípios, sendo 88 em Minas Gerais, 57 no estado do Rio de Janeiro e 39 em São Paulo.

Desde 1996 atuando na viabilização de programas de gerenciamento, recuperação e proteção dos recursos hídricos na área da bacia do Paraíba do Sul, o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) vem cumprindo seu papel em prol da preservação e conservação dos mananciais da bacia. Uma das atribuições deste Comitê é intermediar a contratação e aprovação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Paraíba do Sul e acompanhar sua execução. Os Planos de Recursos Hídricos são planos diretores que visam fundamentar e orientar a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e o gerenciamento dos recursos hídricos.

Em sua 2ª reunião extraordinária do ano, o CEIVAP protagonizou um momento histórico, a aprovação do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (PIRH-PS). Resultado de uma construção conjunta, o Plano retrata a atual situação da bacia, os cenários e especificidades de cada região hidrográfica, apresenta as necessidades da bacia e, o principal, consolida uma agenda de trabalho para os próximos 15 anos na Bacia.

A especialista em recursos hídricos da AGEVAP, Marina Assis, ressaltou o longo processo de discussão do Plano e o seu diferencial, que foi a reestruturação para garantir a integração das ações e entes envolvidos. “Tivemos o olhar local das regiões, para agregar tudo em um plano verdadeiramente integrado. Hoje temos um projeto que reflete a Bacia como um todo. Finalizamos a elaboração e iniciamos o principal desafio, que é executar o Plano”.

O diferencial deste Plano, é ter passado por uma reorganização estrutural visando a garantia da integração dos instrumentos de planejamento, o fortalecimento do processo participativo e decisório, facilitar a operacionalização da execução das ações previstas, bem como a otimização dos recursos. De maneira geral, as ações a serem custeadas com recursos do CEIVAP ao longo de 15 anos totalizam o valor de R$ 656 milhões.

Para o Especialista em Recursos Hídricos da ANA, Sergio Ayrimoraes, o PIRH-PS representa um marco na trajetória de recursos hídricos do país, um momento histórico para a bacia do Paraíba do Sul. “O Plano reflete a importância estratégica da Bacia, por qualquer critério que se utilize. Uma Bacia com tamanha relevância, precisava de um planejamento integrado, mais que isso, de um propósito comum, que todos enxergassem que a partir disso é possível organizar, executar melhor as ações, com racionalidade, com mais sinergia entre as ações dos CBHs Afluentes, do CEIVAP, da ANA, dos Estados”, pontuou.

Agendas e Subagendas do Plano

• Agenda 1 – Gestão de Recursos Hídricos, com as subagendas: Fortalecimento Institucional, Instrumentos de Gestão, Unidades Especiais de Gestão e Eventos Críticos.
• Agenda 2 – Recursos Hídricos, com as subagendas: Água Superficial, Água Subterrânea e Monitoramento Quali-quantitativo da Água Superficial e Subterrânea.
• Agenda 3 – Saneamento Urbano e Rural, com as subagendas: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Resíduos Sólidos e Drenagem Urbana.
• Agenda 4 – Infraestrutura verde e produção de água, com as subagendas: Planejamento Territorial e Intervenções na Paisagem.
• Agenda 5 – Produção de Conhecimento, com as subagendas: Produção de Conhecimento Técnico e Científico, Escola de Projetos e Estudos Setoriais.
• Agenda 6 – Comunicação e Educação Ambiental, com as subagendas: Comunicação e Educação Ambiental.

Processo de Construção do Plano

O CEIVAP investiu cerca de R$ 2,1 milhões neste projeto, que foi elaborado pela empresa Profill Engenharia, com acompanhamento técnico da AGEVAP, secretaria executiva do Comitê, e do Grupo de Trabalho Ampliado para Acompanhamento da Revisão dos Planos de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul e Bacias Afluentes. Ainda no âmbito do CEIVAP, o plano também foi acompanhado pela Câmara Técnica Consultiva (CTC) e pelo Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI).

O processo de construção compartilhada do Plano contou com a participação de representantes da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA); Instituto Estadual do Ambiente (INEA/RJ); Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM/MG); Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo (DAEE/SP); Comitê Médio Paraíba do Sul; Comitê Piabanha; Comitê Rio Dois Rios; Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana; Comitê Preto e Paraibuna; Comitê Pomba e Muriaé; Comitê das Bacias do Rio Paraíba do Sul Trecho Paulista.

Atuação do CEIVAP na bacia

Criado pelo Decreto Federal nº 1.842, de 22 de março de 1996, CEIVAP é o parlamento no qual ocorrem os debates e decisões descentralizadas sobre as questões relacionadas aos usos múltiplos das águas da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul. O Comitê é constituído por representantes dos poderes públicos, dos usuários e de organizações sociais com importante atuação para a conservação, preservação e recuperação da qualidade das águas da Bacia.

Website: http://www.ceivap.org.br



Saiba como como proteger seus dispositivos e dados pessoais

Atualmente é muito comum vermos muitos ataques e vazamentos de dados pessoais dos usuários, especialmente por meio de dispositivos móveis. Os hackers têm aumentado as tentativas de invasão em busca de dados sensíveis, como senhas de banco, a fim de aplicar golpes.

Com isso reunimos aqui algumas dicas de como podemos aumentar o nível de proteção para o usuário. Acompanhe!

Violação de privacidade
Um ponto importante é que os próprios usuários acabam contribuindo para essa exposição, publicando informações pessoais, dados e materiais que pertencem ao domínio privado e, em seguida, compartilhando-os com outros usuários, especialmente em redes sociais.

A rede fornece diretamente uma oportunidade para que suas informações pessoais sejam mal utilizadas. A privacidade é então violada pela própria publicação de qualquer tipo de informação, pois automaticamente pertencem à empresa e permanecem armazenadas nos seus servidores mesmo quando o utilizador encerra sua conta. Especialistas observam que um problema adicional é a aceitação de estranhos como amigos nas redes, o que significa que os usuários correm o risco de que os dados que publicaram sejam usados ​​para diversos fins.

Dados privados, como endereços de e-mail, podem chegar a listas de spam, para que o usuário receba e-mails por sua própria vontade, o que geralmente é de natureza comercial ou de propaganda. Visitar links suspeitos coloca o usuário em risco de ser infectado por software “prejudicial”, expondo os dados ao público, tornando-se objeto de conteúdo multimídia falso e, então, simplesmente não pode ser interrompido.

É claro que o princípio das redes sociais é que, ao coletar banalmente os dados necessários para se encontrar e se comunicar com outras pessoas, elas estão, na verdade, coletando informações que depois são utilizadas para fins de marketing.

A função da internet é facilitar nossas vidas em tantos aspectos quanto possível. Podemos concluir cada vez mais trabalhos online (pagar contas online, enviar relatórios, candidatar-se a um emprego, contactar clientes e amigos), poupando-nos tempo e recursos, o que não é desprezível. Mas, assim como ao retirar dinheiro em um caixa eletrônico você não permitirá que todos vejam sua senha, você não deve publicar seus dados pessoais (número do cartão de identificação, conta bancária, etc) em todos os lugares, mas apenas em sites que você sabe que são confiáveis.

Se você usar informações privadas em um computador que não seja seu, não use a opção “lembrar”. Tente não dizer a ninguém suas senhas de acesso e use a opção de sair ao fechar um site, para que ninguém possa ter acesso a sua conta. Se você estiver em um cybercafé, não permita que ninguém veja sua senha ou dados que possam ser usados ​​indevidamente.

Proteções seguras na Internet contra vírus e outros inconvenientes
Existem muitos arquivos no seu computador que podem estar infectados por um vírus, e eles se espalham em seu computador usando algum arquivo executável do sistema operacional em que estão localizados. Eles duplicam, fazem cópias em várias pastas, infectam arquivos executáveis ​​e usam as propriedades dos arquivos do sistema.

Além disso, os vírus podem infectar aplicativos dentro do sistema operacional. Vários aplicativos têm scripts de macro incorporados que executam automaticamente certas sequências ao trabalhar no programa e, muitas vezes, esses scripts podem ser infectados por um vírus (vírus de macro).

Medidas preventivas que você pode realizar são a melhor maneira de se proteger contra vírus de computador, porque é muito mais fácil realizar algumas etapas com antecedência do que quando um vírus aparece em seu computador para tentar removê-lo.

Você precisa usar as ferramentas certas na Internet para estar seguro e protegido. Você nunca deve relaxar muito quando estiver na Internet. Para executar as ações necessárias sem preocupações, uma das melhores opções é instalar o programa antivírus McAfee.

Atualmente, o programa McAfee é um dos mais populares entre seus concorrentes e milhões de usuários já utilizam. Na verdade, este complexo produto contém um grande número de ferramentas auxiliares destinadas a garantir o bom funcionamento do computador pessoal, bem como a proteção contra vírus. Esta é uma ótima ferramenta para proteção, bem como para executar um sistema de verificação de erros e ameaças.

A segurança da Internet está ligada a todas as regras e medidas criadas para combater os ataques na Internet. A McAfee é uma dessas empresas que oferecem seus serviços nessa área. Seus recursos importantes incluem: proteção em tempo real, proteção contra roubo de identidade, firewall, proteção de mensagens instantâneas, remoção de spyware, proteção de e-mail, anti panda e controle dos pais.

Como a Internet é vulnerável a ataques de hackers que podem roubar sua identidade, detalhes de cartão de crédito ou até mesmo números de previdência social, é importante ter um produto antivírus instalado em seu computador. O antivírus McAfee oferece uma interface gráfica do usuário que não é apenas fácil de usar, mas também autoexplicativa. Ele fornece proteção em tempo real para o seu sistema. Ele tem um novo recurso de segurança de e-mail que ajuda a proteger seu e-mail. Você está até seguro contra a ameaça de um vírus.

E-mails suspeitos e anúncioos pop-up
Muito cuidado, não abra e-mails de remetentes desconhecidos e nunca os anexos que acompanham essas mensagens.

Os vírus podem ser facilmente transmitidos por e-mails suspeitos. Se você receber essa mensagem e abri-la ou o plug-in que a acompanha, o vírus automaticamente infectará seu computador.

A maneira mais eficiente é ignorar e excluir mensagens como essa quando chegarem à sua caixa de entrada.

Já os anúncios pop-up aparecem enquanto você navega na web em seu navegador. Quando você se encontra em um determinado site, um anúncio pop-up é exibido. Esses anúncios podem ser inseguros e conter malware. Para evitar que tais anúncios apareçam, basta não clicar neles e instalar bloqueadores de tais anúncios.

Mantenha seu sistema operacional atualizado
A liberação periódica de atualizações de segurança é uma atividade regular que serve para garantir que os usuários do sistema operacional tenham a melhor proteção possível.

Esses tipos de atualizações evitam ataques de vírus aos quais o sistema operacional está exposto. Aqui, estamos falando sobre como fechar as brechas de segurança que os desenvolvedores encontram.

Seria melhor ter sempre a opção de atualização ativada para automatizar o processo de instalação das atualizações e ter sempre as atualizações mais recentes.

Quando você navega na Internet, todas as informações sobre os sites visitados são armazenadas no navegador da Internet. Esses dados também podem ser de natureza confidencial.

Por esses motivos, é necessário excluir esses dados do navegador da Internet de vez em quando.

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