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Empresas buscam maneiras inteligentes de melhorar a saúde dos colaboradores

Inteligência artificial millennials

22/6/2021 – O mais inteligente para as empresas é focar em prevenção e acompanhar a saúde integral, diz Marcelo Nóbrega, Conselheiro para Inovação e Soluções em RH da HSPW.A assinatura de serviços inovadores como a plataforma HSPW começa a entrar no radar das empregadoras, com vistas a gerar bem-estar e reduzir custos

Segundo o estudo Tendências Globais dos Custos de Saúde, da Aon plc, os custos dos planos médicos pagos pelos empregadores no Brasil aumentarão 10,6% em 2021, ultrapassando a inflação geral de 7,3%. De acordo com Marcelo Nóbrega, Conselheiro para Inovação e Soluções em Recursos Humanos da HSPW (Healthy & Safe Place to Work), está cada vez mais difícil para as empresas empregadoras bancarem este benefício no Brasil.

“Os planos de saúde no Brasil, com reajustes anuais, têm apresentado uma escalada de preços que atrapalha e por vezes inviabiliza a concessão deste benefício para a população formalmente empregada”, afirma Nóbrega. “A fim de ajudar os colaboradores a melhorarem sua saúde, gerar mais bem-estar interno, reduzir o absenteísmo gerado por consultas, exames, cirurgias e afastamentos médicos e até reduzir os custos com planos de saúde, o mais inteligente para as empresas é focar em prevenção, educando as pessoas a manterem hábitos saudáveis e acompanhar a saúde de maneira integral. Uma empresa com esta atitude retém mais talentos, conhece mais seus colaboradores e, basicamente, é um local mais saudável e seguro para se trabalhar”, explica.

Por acompanhar não só a saúde física, mas também mental, financeira e organizacional, a HSPW é uma plataforma inovadora. Por meio de algoritmos e ciência de dados desenvolvidos pela empresa em Santa Catarina, ela faz o mapeamento completo e diário da saúde integral, desde depressão, estresse, burnout, qualidade do sono, nível de atividade física e síndrome metabólica até bem-estar financeiro, aderência aos valores corporativos e atitudes relacionadas à diversidade e tolerância. A partir desta tecnologia de saúde diferenciada, a plataforma entrega dados diretos e correlações que auxiliam as empresas a entregar cuidado, atenção, prevenção e suporte aos funcionários e familiares, a custos acessíveis. A HSPW oferece diagnósticos e, principalmente, conteúdos por vídeos e informações que promovem a trilha diária para a mudança de hábitos e transformação efetiva para atingir a saúde integral de todos de forma constante e duradoura.

Saúde em primeiro lugar

Entender e cuidar da saúde de forma integral sempre foi a proposta do médico Jairo Bouer, Diretor Científico da HSPW. Neste ano, ao perceber que hoje, no país, existe um universo de pessoas que atendem aos critérios de alteração da saúde física e mental, enfrentando o segundo ano de uma pandemia sem precedentes e enormes dificuldades econômicas, o psiquiatra uniu forças com Marcelo Nóbrega, a jornalista especialista em bem-estar Glenda Kozlowski e um time experiente de executivos do mercado (CEO Nestor Sequeiros, Diretor de Relações com o Mercado Daniel Leipnitz, CTO Cleisson Barboza, Diretor Clínico Ernani Carioni Filho e Nutricionista Mari Abreu, entre outros), para lançar a healthtech.

Com sede administrativa e comercial em São Paulo e de desenvolvimento técnico em Santa Catarina, a primeira plataforma de acompanhamento da saúde integral dos colaboradores atende clientes em todo o Brasil. Os serviços são cobrados por meio de uma assinatura mensal, com base no número de colaboradores e associados envolvidos no processo de avaliação. A plataforma é acessível por smartphones, notebooks e desktops e atende à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Mais informações podem ser encontradas em https://www.hspw.com/ e www.instagram.com/hspwpeople.

Website: https://www.hspw.com/



Chinês cria bicicleta elétrica com autoequilíbrio

China 22/6/2021 – Ela tem motores elétricos e volantes montados sob seu selimAlta tecnologia empregada em uma bicicleta elétrica permite que ela ande sozinha.

O cérebro está tão acostumado com a ideia de que uma bicicleta só se movimenta se tiver uma pessoa a pilotando, que ver uma andando sozinha fica até um pouco bizarro. Mas o negócio é pura ciência, e muita tecnologia envolvida.

O engenheiro de hardware Zhi Hui Jun, da China, criou uma bicicleta elétrica com autoequilíbrio. Ela tem motores elétricos e volantes montados sob seu selim, além de componentes eletrônicos, uma bateria presa ao tubo superior e um sistema usado para girar a roda dianteira.

Essa ação de autoequilíbrio é alcançada por meio de uma roda de metal pesado montada perpendicularmente que pode mudar rapidamente a direção de seu giro para criar um momento angular para conter a tendência da bicicleta de sucumbir imediatamente às forças da gravidade e cair. É controlada por sensores de acelerômetro e giroscópio que podem detectar os movimentos mais sutis da bicicleta e, como resultado, quando se equilibra, a bicicleta parece ser sólida como uma rocha, pois os pequenos ajustes constantes são quase imperceptíveis.

Esse mecanismo, teoricamente, funciona com ou sem piloto. Se um modelo assim se tornar comum algum dia, poderá mudar o processo de aprendizado de andar de bicicleta e tornar o ciclismo mais acessível para ciclistas de qualquer nível de habilidade.

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Midea aumenta portfolio e lança novo modelo de lava-louças

A Midea expandiu seu portfolio e apresentou novas opções de Lava-louças para facilitar ainda mais o dia a dia na cozinha. São dois modelos que se diferem pela quantidade de serviços ofertados, tendo a Lava-louças Midea 14 serviços e a Lava-louças Midea 8 serviços. Trazendo mais economia para o consumidor, os modelos contam com a função ECO, para economia de energia e água mantendo a eficiência da lavagem, opção de funcionamento com meia carga e higienização até 70°C no programa Intensivo, removendo até as sujeiras mais difíceis.

Além da economia, os aparelhos oferecem também programas específicos que facilitam determinadas lavagens. O programa “vidro”, por exemplo, é ideal para uma lavagem com maior cautela aos utensílios de vidro, o programa “normal”, por outro lado limpa com eficiência as panelas e pratos mais sujos e o programa intensivo proporciona uma lavagem mais intensa em objetos mais gordurosos e de difícil remoção, como panelas e travessas. Os modelos também contam com as opções de “Adiar início” e “Pré-lavagem”, essa última responsável por eliminar a sujeira mais pesada e evita odores.

Ambos os modelos de Lava-louças, que são oferecidos nas cores preta, cinza e branca, atendem com excelência as pessoas que têm uma rotina pesada que precisam de tempo e eficácia na cozinha. Além de apresentarem um design moderno e sofisticado. Todos estes produtos podem ser inseridos em ambientes residenciais e comerciais.

“Sabemos que a pandemia despertou em muitos o interesse pela gastronomia e culinária, naturalmente o número de louças dentro da pia só aumenta. E foi pensando em economia de tempo e agilidade, que buscamos lançar esses novos modelos de lava-louças trazendo ainda mais conforto e praticidade para o consumidor. Além do sistema ECO, tecnologia aliada na economia de água e energia, os produtos possuem inúmeros serviços rápidos e fáceis em sua programação, contando ainda com um design sofisticado, ideal para qualquer cozinha.” relata André Kliemann, Gerente de Marketing da Linha de Eletrodomésticos e Eletroportáteis da Midea.

Para mais informações como preço e disponibilidade, acesse o site. 

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Cidades para quem gosta de viajar no inverno

São Paulo,SP 22/6/2021 – Com a chegada do inverno, muitas são as opções de turismo no Brasil para aproveitar o frio.

Com a proximidade do inverno, é natural que a procura por roteiros em cidades com o clima mais frio aumente de forma considerável. Há diversos lugares que se destacam no segmento turístico pelas suas belezas naturais aliadas ao charme da estação mais gelada do ano.

O Brasil possui diversos destinos turísticos para quem deseja aproveitar as temperaturas mais baixas e planejar uma viagem.

Diamantina – Minas Gerais

Diamantina fica a 300 quilômetros de Belo Horizonte. A cidade guarda muita história em relação ao seu passado. No século XVIII a principal atividade econômica era a extração de diamantes, de onde se origina seu nome.

Entre os atrativos turísticos estão as ruas com calçamento de pedra, igrejas de séculos passados e casarões históricos. A culinária típica é um dos grandes destaques de uma cidade que parece que parou no tempo.

Lugares como o Museu do Diamante, a Casa de Juscelino Kubitschek, o Mercado Municipal e a Igreja Nossa Senhora do Carmo fazem parte do roteiro de visitas de todo turista.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

A serra gaúcha apresenta cenários europeus aos turistas. Bento Gonçalves, distante duas horas de carro de Porto Alegre, é considerada a capital da uva e do vinho. Lá, os costumes e tradições italianas são preservados atraindo turistas de todo o Brasil. O Vale dos Vinhedos concentra as maiores vinícolas da região em meio a um vale de parreirais. A visitação é aberta ao público e o turista é convidado a degustar os vinhos, alguns raros, direto das adegas.

O passeio com o trem da Maria Fumaça começa na Estação Férrea de Bento Gonçalves e termina na vizinha Carlos Barbosa. Há música e dança dentro dos vagões, em um resgate às tradições dos imigrantes. Há paradas para degustação de vinho e suco de uva.

Teresópolis – Rio de Janeiro

A região serrana do Rio de Janeiro é famosa pelas suas aprazíveis cidades. Uma delas é Teresópolis, em que belas paisagens aliadas ao clima de montanha encantam os visitantes. O Parque Nacional dos Órgãos oferece várias atividades para os ecoturistas. Trilhas com vários níveis de dificuldade, muitas cachoeiras e rios para explorar. No parque é possível ainda se deparar com sítios históricos e escombros de velhas fazendas.

Urubici – Santa Catarina

O pequeno município de Urubici é um dos lugares mais frios do país. A altitude chega a 918 metros e atrai muitos turistas dispostos a desbravar cachoeiras, cânions e montanhas. Na mesma região fica a Serra do Rio do Rastro. A subida é muito sinuosa e exige bastante perícia do motorista. São 284 curvas até o topo, onde um mirante aguarda o turista.

Gramado – Rio Grande do Sul

A cidade de Gramado, na serra gaúcha, é o destino de inverno mais conhecido no Brasil. Cidade aconchegante, suas atrações são muitas. A gastronomia é variada, há meios de hospedagem para todos os bolsos e várias lojas de chocolate para satisfação dos turistas. O clima é ameno o ano inteiro, mas no inverno a temperatura cai bastante. Nos dias mais frios uma bruma envolve a cidade deixando-a com ares europeus.

O associado do Clube Candeias pode viajar para qualquer lugar do Brasil neste inverno desfrutando dos melhores meios de hospedagem. O Clube dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções espalhadas pelo mundo inteiro, além de unidades próprias nos principais destinos turísticos brasileiros.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/



Feirão Digital da Caixa começa no dia 25 de junho

Rio de Janeiro 22/6/2021 – As ofertas incluem imóveis dentro e fora do programa Casa Verde e Amarela

Mais uma oportunidade para quem planeja comprar um imóvel: o 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria começa no dia 25 e vai até 4 de julho. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras. Boa parte das oportunidades do feirão digital está no programa Casa Verde e Amarela e conta com subsídios de até R$ 47.500, além dos juros mais acessíveis. Também estarão disponíveis mais de 6 mil imóveis Caixa com condições especiais de financiamento. Neste caso, são as unidades que foram retomadas pelo banco por falta de pagamento e, na maioria dos casos, está ocupada. Já a desocupação será feita por quem adquirir o imóvel. 

Segundo balanço da instituição bancária, a linha de financiamento Poupança Caixa, lançada em março, representa mais de 40% de todas as contratações imobiliárias do banco com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e tem taxas a partir de 3,35% ao ano, somadas à remuneração da caderneta. O saldo devedor é atualizado mensalmente pela TR (Taxa Referencial).

Além disso, de janeiro a maio, a Caixa atingiu R$ 52,4 bilhões em concessões de crédito habitacional, crescimento de 41,4% em relação ao mesmo período de 2020. O banco celebrou 240,6 mil novos contratos, beneficiando mais de 962 mil brasileiros. Em cada três financiamentos concedidos no país dois são da Caixa.

Para o diretor da Pró Lotes, Marcelo Fróes, o feirão é especial, pois reúne tudo no mesmo local, imóveis e financiamento, além de condições ainda mais facilitadas de pagamento. “A modalidade online é perfeita para o momento que vivemos com a pandemia, pois otimiza o tempo que o interessado teria que dispor para percorrer os estandes. Com o virtual é possível fazer tudo sem sair de casa e ainda simular como ficará a parcela do crédito imobiliário”, diz Fróes. O executivo ressalta que se o interessado não puder participar do evento, a recomendação é conhecer os empreendimentos no site das construtoras. Na Pró Lotes, por exemplo, também é possível visitar presencialmente os condomínios de terrenos que já estão prontos e que contam com total infraestrutura de lazer em Maricá, Itaboraí, São Pedro da Aldeia e Vargem Pequena. As visitas acontecem seguindo todos os protocolos de segurança que o momento determina.

Os imóveis ofertados estarão disponíveis a partir do dia 25 em www.caixa.gov.br/feirao. O novo modelo de formato totalmente virtual atende às novas necessidades do cliente e do mercado.

Website: https://www.prolotes.com



Com mais de 250 mil vagas em aberto, T.I também é o setor que mais cresceu no home office

São Paulo, SP 22/6/2021 – A quantidade de vagas disponibilizadas em T.I é muito maior do que o volume de profissionais capacitados ou em formação
O número de ofertas de emprego no modelo remoto cresceu 309% em 2020, com a área de tecnologia correspondendo a 41%

O home office ganhou popularidade no ano passado, devido à pandemia. Segundo dados do site de seleção e recrutamento Vagas.com, o número de ofertas de emprego neste modelo cresceu 309%, o que equivale a 2.428 vagas abertas em 2020. Destas oportunidades, o setor que mais contribuiu para este número foi o de tecnologia (41%), seguido por finanças (11%) e consultoria e gestão empresarial (10%).

T.I também liderou a lista de áreas mais procuradas pelos candidatos, alcançando 38% das pesquisas, seguido de vendas (10%) e recursos humanos (4%). Um dos fatores que pode explicar a liderança da área de tecnologia como uma das mais procuradas pode ser pelo fato de que estes profissionais conseguem adotar o modelo de trabalho remoto, sem que isso atrapalhe sua rotina ou seus projetos, pois as tarefas podem ser feitas a distância. 

Em uma pesquisa realizada pela empresa de segurança Fortinet, 30% das organizações mostraram interesse em manter o home office, mesmo após o fim da pandemia. Relataram, inclusive, a pretensão de aumentar em 90% os investimentos em estrutura para o trabalho remoto – cerca de 250 milhões de dólares voltados para o teletrabalho.

Em adição a essa expansão da área de tecnologia, ainda há um déficit de 250 mil empregos no setor, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. A quantidade de vagas disponibilizadas é muito maior do que o volume de profissionais capacitados ou em formação. 

Somando o crescimento da área de T.I, a alta demanda por profissionais capacitados, a compatibilidade com o home office e o fato de que apenas 20% de quem termina o ensino médio têm acesso à faculdade, é possível perceber que uma graduação na área é essencial para os interessados em trabalhar neste segmento.

Pensando em ensino superior, é possível trilhar tanto um bacharelado quanto um tecnólogo. O bacharelado tem duração maior, entre quatro e seis anos. São cursos que fornecem a base científica de uma área de conhecimento, habilitam o portador do título a exercer uma profissão de nível superior, pesquisa científica e também fornecem uma visão ampla e generalista. Já a graduação tecnóloga é um curso superior voltado para o mercado de trabalho. São mais práticos e realizam muitos projetos em laboratórios que simulam problemas reais, para que se alcance uma formação específica. Eles são mais curtos (entre dois e três anos de duração), pois focam somente em determinado campo do saber.

Para quem almeja entrar o quanto antes no mercado de trabalho, os tecnólogos são um bom negócio, principalmente em uma área que busca profissionais, como T.I. No Centro Universitário FIAP, todos os cursos tecnólogos oferecem uma certificação a cada semestre concluído, o que é uma boa estratégia para acelerar a capacitação e comprovar conhecimento do aluno. A FIAP está com as inscrições para o vestibular dos cursos tecnólogos on-line abertas até 29 de julho.

Website: https://www.fiap.com.br/graduacao/vestibular/



Empresa de comunicação conquista mais um reconhecimento

22/6/2021 – Grupo Comunique-se é novamente certificado pelo GPTW, que valoriza os melhores locais para se trabalhar

Encontrar um bom lugar para se trabalhar é algo que desperta o interesse de milhões de pessoas. Somente por meio do Google, há mais de 81 milhões de resultados a respeito do tema, conforme indica pesquisa realizada pelo buscador na manhã da última segunda-feira, 21. Algumas práticas ajudam a fazer com que determinada corporação seja considerada pelos próprios colaboradores como um bom ambiente nesse quesito. Foco na comunicação interna, política de desenvolvimento de pessoas e salários atrativos são itens nessa lista, segundo destaca da Satus Sistema.

No mundo corporativo, estratégias para se propiciar um bom ambiente de trabalho tiveram recentemente de passar por mudanças. Afinal, no Brasil, muitas empresas começaram a implementar o chamado home office desde março de 2020 —  em decorrência da pandemia da Covid-19.

O avanço do home office, contudo, serviu para empresas mostrarem como é possível inovar em meio à pandemia. Dessa forma, o objetivo de fornecer um bom ambiente para se trabalhar foi para além das estruturas dos escritórios. Nesse sentido, estudo da ADP Research Institute divulgado em agosto do ano passado registrou que 29% das pessoas que estavam em home office sentiam-se engajadas com o trabalho

Certamente, colaboradores do Grupo Comunique-se endossam a estatística apresentada pela ADP Research Institute. Isso porque a partir das respostas registradas por eles, a empresa recebeu em março de 2021 a certificação anual fornecida pela equipe do Great Place to Work (GPTW). E nesta terça-feira, 22 de junho, o objetivo é comemorar o dia das certificações e o orgulho de ser classificada como um excelente lugar para trabalhar.

Histórico de gratificações

Essa não é a primeira vez que o Grupo Comunique-se é reconhecido junto ao GPTW. Em outras nove oportunidades, a empresa teve destaque na premiação, sendo a primeira vez na edição 2011. Em 2019, por exemplo, o Grupo Comunique-se teve quatro conquistas: melhores empresas de médio porte para se trabalhar na América Latina; 3º lugar na lista de melhores empresas de médio porte no Rio de Janeiro; top 20 no ranking de melhores empresas de médio porte no Brasil; e 11º lugar entre as melhores empresas de TI & Telecom no Brasil.

Para a diretora de operações e sócia do Grupo Comunique-se, Rose Silva, o histórico de sucesso construído na premiação do GPTW mostra o foco da corporação em desenvolver ações que visem o bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores, inclusive em meio ao home office. “A distância física não tem sido empecilho para o trabalho de desenvolvimento e bem-estar dos nossos comunicats”, comenta a executiva.

Como exemplo, Rose menciona a ação feita para o Dia das Mães deste ano, quando a cantora internacional Gisela Hendricks comandou live exclusiva para os colaboradores e suas respectivas mães. “Por ter sido online, o feedback foi positivo e instantâneo. Tanto das colaboradoras do Comunique-se que são mães quanto as mães dos nossos colaboradores que acompanharam a apresentação da Gisela. Muitas delas disseram que se emocionaram com a surpresa que preparamos”, explica a sócia do Grupo Comunique-se, que, por considerar a empresa um bom lugar para se trabalhar, dá expediente de forma ininterrupta nela desde o seu surgimento, em 2001.

Em relação à mais nova certificação concedida pelo GPTW, Rose Silva ainda destaca o compartilhamento de conhecimento entre os próprios colaboradores, em programa coordenado pelo time de gente e gestão da empresa batizado de “Universidade Comunique-se”. Designer que integra o marketing e é responsável pela identidade visual dos prêmios Comunique-se e Influency.me, Rafael Levi realizou treinamento para instigar a parte criativa dos demais colegas de trabalho.

“Produção de texto, gestão do tempo e edição de fotografia são alguns dos exemplos de treinamentos que já foram realizados internamente. Mesmo no home office, essa cultura ajuda na integração, além, é claro, de fazer com que um colaborador aprenda e comece a se interessar por determinada atividade a partir do conhecimento exposto por um colega do próprio serviço”, complementa Rose Silva, diretora de operações do Grupo Comunique-se, empresa que está novamente certificada pelo GPTW como um “excelente lugar para trabalhar”.

Reconhecimento a uma media tech

A certificação concedida pelo GPTW valoriza o trabalho de uma empresa que se posiciona como media tech. Ativo no mercado desde 2001, o Grupo Comunique-se oferece soluções e serviços de comunicação por meio da tecnologia. A corporação detém as marcas Comunique-se 360 (comunicação corporativa e relações públicas), Dino – Agência de Notícias Corporativas (newswire), Influency.me (marketing de influência), RIWeb (relações com investidores) e SuaTV (comunicação interna e sinalização digital). Além disso, mantém o Portal Comunique-se e realiza os prêmios Comunique-se e Influency.me. 

Website: https://www.comunique-se.com.br/



Suzano e iFood unem esforços para reduzir uso do plástico no delivery

São Paulo, SP 22/6/2021 – As empresas desenvolverão diversas soluções de incentivo para o uso de materiais mais amigáveis ao meio ambienteEntre as ações previstas está um desafio de desenvolvimento de embalagens sustentáveis para o transporte de alimentos, que tem como objetivo fomentar a inovação no segmento

O iFood, foodtech líder da América Latina, e a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, anunciam parceria para reduzir o uso de itens plásticos nas entregas de alimentos. As empresas desenvolverão diversas soluções de incentivo para o uso de materiais mais amigáveis ao meio ambiente, como embalagens biodegradáveis, tornando o delivery mais sustentável.

Segundo a World Wildlife Fund (WWF), o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo: mais de 10 milhões de toneladas por ano. Sendo que pouco mais de 1% é reciclado. Para transformar este cenário, no início de 2021, o iFood anunciou o iFood Regenera, programa de metas ambientais da plataforma, que trabalha em duas frentes: (I) zerar a poluição plástica nas operações de delivery até 2025 e (II) neutralizar a emissão de carbono até 2025.

“Ter um negócio que leva prosperidade e também regenera o meio ambiente é a nossa prioridade e também da Suzano. Para isso, precisamos criar uma cadeia de produção e consumo mais sustentável. Estamos unindo forças e somando expertises para promover transformação e trazer disrupção para reduzir o volume de plástico no país”, afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood. “Temos uma meta audaciosa de eliminar a poluição plástica das nossas entregas e essa parceria com a Suzano é um dos caminhos para que possamos ampliar o impacto positivo que buscamos”.

A iniciativa também reforça um dos compromissos da Suzano, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, em oferecer, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa de eucalipto, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo. “Nesta parceria, nós iremos unir o conhecimento do ecossistema de delivery do iFood à inovabilidade da Suzano, que é a inovação a serviço da sustentabilidade, no desenvolvimento de soluções biodegradáveis”, afirma Guilherme Melhado, Diretor Comercial da Unidade de Papel e Embalagem da Suzano. “Com isso, esperamos renovar o mercado de entregas em direção a um futuro melhor e sustentável, a partir de embalagens mais funcionais e amigáveis ao meio ambiente”.

A foodtech já oferece embalagens sustentáveis aos estabelecimentos por meio do iFood Shop, marketplace que garante itens, insumos e produtos voltados aos parceiros. Desde 2019, o iFood Shop conta com a seção de “Embalagens Sustentáveis”, criada para oferecer e incentivar parceiros no uso de embalagens e utensílios de delivery livres de plástico, aderindo à companhia na causa ambiental. Só nos últimos seis meses, a entrada de fornecedores que atuam nessa frente triplicou.

Desafio

Entre os projetos previstos para 2021 está a criação do desafio Embalagens do Futuro, que tem como objetivo desenvolver embalagens sustentáveis para o setor de entrega de refeições. O desafio teve início em 14/06/2021 e os interessados podem se inscrever no site https://embalagemdofuturo.com.br/ até 11/07/2021 (CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SECAP/ME N.° 03.013293/2021).

O iFood e a Suzano apostam que a inovação pode estar em todo e qualquer lugar, por isso, o concurso, que é aberto ao público, será focado em designers, universitários e entusiastas do tema. O objetivo do desafio é encontrar soluções de embalagens de papel com tecnologia e design funcional para garantir aos restaurantes a qualidade das refeições na hora da entrega.

O vencedor será escolhido por meio de uma comissão julgadora especializada no tema e terá o resultado anunciado em agosto. A ideia será premiada e a embalagem desenvolvida poderá ser incluída no portfólio da Suzano, sendo ofertada para todo o mercado por meio do iFood Shop.

A parceria, que tem início com o lançamento do desafio, inclui também a cooperação entre as empresas para encontrar novas soluções para reduzir o uso de plástico no delivery, ampliar e fortalecer a cadeia de embalagens sustentáveis, conectado à indústria aos restaurantes por meio de tecnologia e marketplaces, como o iFood Shop.

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, basta acessar: www.suzano.com.br

Website: http://www.suzano.com.br/



Sindicatos assinam Acordo de Cooperação Técnica pelo combate à discriminação e ao assédio no trabalho no varejo de alimentos

São Paulo, SP 22/6/2021 – Acordo envolve a SRTE/SP, o Sincovaga e a Fecomerciários e abrange pessoas com deficiência e/ou beneficiárias reabilitadas da Previdência Social

O Sincovaga (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo), por meio do programa Coexistir, assina no próximo dia 17 de junho de 2021, às 14h, em evento online, um Acordo de Cooperação Técnica com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SP), cujo objetivo é o combate à discriminação e ao assédio no trabalho no varejo de alimentos e a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho.

O acordo será celebrado juntamente com a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), representada por seu presidente, Luis Carlos Mota, e pela Auditoria Fiscal do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho no Estado de São Paulo (SRTb-SP), representada pelo Chefe da Seção de Fiscalização do Trabalho no Estado de São Paulo, Auditor Fiscal do Trabalho Antonio Fojo da Costa, e pelo Coordenador do Projeto Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Estado de São Paulo, Auditor Fiscal do Trabalho José Carlos do Carmo.

Entre os pontos principais do documento estão o compromisso das entidades sindicais signatárias em incentivar, apoiar e acompanhar campanhas de valorização da diversidade humana e de combate à discriminação e ao assédio no trabalho, assim como estimular a capacitação profissional e que os processos de seleção e recrutamento desse público sejam promovidos com caráter inclusivo, garantindo-se sempre aos candidatos a possibilidade de comprovarem suas capacidades para o trabalho.

O documento determina ainda que as entidades sindicais signatárias se comprometem a incentivar, apoiar e acompanhar campanhas de valorização da diversidade humana e de combate à discriminação e ao assédio no trabalho, envolvendo os gestores das empregadoras que integram o respectivo segmento empresarial e todos os seus empregados.
Os signatários assumem, ainda, o compromisso de combater a discriminação baseada na condição de pessoa com deficiência e/ou das pessoas beneficiárias reabilitadas pela Previdência Social, incentivando, por meio de ações efetivas, que se garanta o direito ao trabalho a essas pessoas em condições de igualdade de oportunidades com os demais trabalhadores, conscientizando sobre a importância de realizar contratações no mais variado número de atividades, cargos e funções.

“Como entidade sindical representativa das empresas do varejo de alimentos, acreditamos na parceria com o poder público e na efetividade de ações como esta. Tanto que criamos o Coexistir, que vai além do cumprimento de cotas. Atuamos para que esses profissionais sejam admitidos, integrados e se tornem parte viva das empresas, combatendo preconceitos que ainda perduram”, afirma Alvaro Furtado, presidente do Sincovaga.

“O Acordo de Cooperação Técnica é um estímulo para superarmos barreiras na contratação, na acessibilidade e nas atitudes. Desde o primeiro acordo assinado, construímos uma rede e montamos um grupo de trabalho que identificou desafios e buscou soluções”, avaliou Maria de Fátima e Silva, responsável pelo programa Coexistir Valor Humano, do Sincovaga.

O Coexistir foi criado em 2013 e mantido pelo Sincovaga, entidade que representa mais de 40 mil empresas do setor do varejo de alimentos no estado, o programa Coexistir valor Humano foi idealizado para estimular, orientar e assessorar as empresas varejistas a aderir à inclusão social, promover a capacitação profissional das pessoas com deficiência e trocar informações sobre vagas disponíveis, ampliando as condições de captação da mão de obra.

Desde então, em virtude da expertise da equipe e da crescente demanda, o programa foi se expandindo para empresas dos mais variados setores que buscam cumprir as cotas de contratação de pessoas com deficiência exigidas pela legislação (Lei Federal nº 8.213/91, mais conhecida como Lei de Cotas), assim como organizações que veem na diversidade uma oportunidade de transformar a cultura e melhorar as ações de sustentabilidade.

Entre as atividades do Coexistir estão: consultoria para implantação de programas de inclusão nas empresas, cursos e workshops, além de treinamentos que podem ser customizados, conforme o público a ser impactado.

Website: https://www.sincovaga.com.br



LedWave reforça parceria com a NEOOH em maior solução de DOOH aeroportuária da América Latina

22/6/2021 – Desenvolvido pela NEOOH, projeto instalado no Aeroporto Internacional de Brasília conta com painéis e tecnologia LedWave para potencializar a exposição dos conteúdos

Desde o final de 2020, o maior conjunto de mídia programática da América Latina está no Brasil, atraindo a atenção de quem passa pelo Aeroporto Internacional de Brasília – Juscelino Kubitschek. Idealizado e desenvolvido pela NEOOH, o projeto tem como principal instalação duas torres LED de altíssima resolução implementadas pela LedWave. Ao todo, são mais de 200 metros de área total de exibição e mais de 30 telas de última geração espalhadas em pontos estratégicos para potencializar a exposição dos conteúdos apresentados aos passageiros diariamente.

“A instalação no Aeroporto de Brasília é um dos mais completos e impactantes projetos de mídia Digital Out Of Home existentes em toda a América Latina. Estamos falando de peças icônicas, de altíssima resolução e com formatos diferenciados, adaptados a cada ponto e oportunidade”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

O executivo descreve a implementação como um marco na indústria de Mídia Digital no país, reforçando a importância e a inovação do setor. Chebly lembra que o projeto conta com recursos de alta inteligência para impactar 100% do fluxo de pessoas que frequentam o terminal diariamente. Entre as ferramentas, destaque para a utilização de soluções para analisar e otimizar os padrões de interação e promover uma conexão real entre o público e as marcas em exibição, com análise de dados gerados por sensores e câmeras. “O foco do projeto é gerar uma comunicação fluida e efetiva, substituindo a mídia estática, principalmente quando ela se refere à interação com o público final”, diz o CEO.

Para alcançar este resultado, porém, o projeto precisou de uma infraestrutura robusta. É nesse cenário que a parceria com a LedWave ganhou corpo. “Temos muito orgulho de participar desse projeto com a NEOOH e ver o impacto que os painéis geram. A capacidade em materializar projetos desse porte reflete o potencial e os diferenciais da nossa marca”, afirma Raniery George, executivo de vendas da LedWave.

Vale destacar que, além do maior painel de mídia digital em aeroportos da América Latina, o projeto também inclui dois megapainéis em formato “bandeira”, com oito metros de largura cada, atingindo todo o fluxo de embarque e desembarque, além de diversos totens espalhados pelo prédio e uma torre de grande impacto na área de embarque do terminal.

Website: https://www.ledwave.com.br/



Pelo sétimo ano seguido, campeão nacional do CESB usa biotecnologia em soja da Bayer

São Paulo 22/6/2021 – Produtor do Paraná plantou variedade com tecnologia Intacta RR2 PRO® e conseguiu uma produtividade de 129,16 sacas por hectare na safra 2020/2021

Mais uma vez tecnologia e inovação foram fatores decisivos no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O vencedor nacional do ciclo 2020/2021, principal categoria disputada, usou sementes com tecnologia Intacta RR2 PRO®, da Bayer, e atingiu produtividade de 129,16 sacas por hectare. Este é o sétimo ano consecutivo em que o vencedor nacional planta sementes com a biotecnologia em soja da companhia.

A premiação, que ocorreu nesta quinta-feira, 17, reconheceu os cases de sucesso dos sojicultores que conseguiram ampliar sua produtividade de forma sustentável. Segundo o CESB, todos os campeões deste ano foram mais ecoeficientes do que a média dos participantes de suas regiões. Um bom exemplo é o case campeão da região Sul e Nacional, Ernest Milla, da cidade de Pinhão, no Paraná, que reduziu em 48% o impacto ambiental e 51% o custo de produção. Ou seja, produziu mais, de forma mais sustentável, com mais cuidado com o meio ambiente e ampliando a rentabilidade.

“A biotecnologia tem sido uma ferramenta essencial para conseguir melhorar a produtividade com o uso eficiente de defensivos. Esse uso mais eficiente torna a agricultura muito mais sustentável do ponto de vista econômico, mas principalmente do ponto de vista ambiental”, diz Karl Milla, filho de Ernest e administrador da fazenda.

Para o diretor de Soja e Algodão da Bayer, Marcelo Neves, a biotecnologia em soja é uma ferramenta aliada do produtor, pois torna o cultivo mais eficiente, permitindo o uso de tecnologias que aumentam o potencial produtivo e reduzem as perdas na lavoura. “A tecnologia Intacta RR2 PRO® se consolidou na agricultura brasileira por unir a proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja ao manejo de plantas daninhas, possibilitando uma produção mais rentável e sustentável ao agricultor”, explica.

Essa evolução na produção e nos índices de produtividade é comprovada em números. Nas últimas duas décadas, o Brasil saltou de pouco mais de 32 milhões de toneladas de soja para quase 125 milhões de toneladas, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab, 2020).

O investimento em pesquisa e desenvolvimento é um dos principais fatores que proporcionam esses bons resultados que os agricultores brasileiros têm alcançado ano após ano. A chegada da biotecnologia Intacta RR2 PRO® proporcionou também o desenvolvimento de novas cultivares, com diferentes atributos genéticos para atender às particularidades da agricultura tropical. “Nós lançamos a tecnologia Intacta RR2 PRO® há sete safras e hoje ela está disponível em mais de 300 variedades adaptadas para todo o Brasil, que fazem com que ela chegue em todas as regiões produtoras do país e ajude o produtor a continuar aumentando seu potencial produtivo”, completa Neves.

Germoplasma faz a diferença

A escolha de cultivares de soja que se adaptem melhor às condições de clima, do solo e até mesmo de pragas e doenças faz a diferença durante a safra e para obter bons resultados, como os que foram conquistados pelos campeões nas categorias regionais do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja.

Para isso, a Monsoy, marca de sementes de soja da Bayer, foca no desenvolvimento de germoplasmas que se adaptem às condições adversas e às particularidades dos campos brasileiros. Com programas de melhoramento genético, estações de pesquisa de norte a sul e enorme banco de germoplasmas no país, a Monsoy busca atender as principais necessidades do agricultor, que impactem diretamente seu potencial produtivo.

Um exemplo disso é o resultado alcançado pelo agricultor Silvio Langreberto Malutta, vencedor da categoria “Nacional Irrigado”, no Desafio do CESB. Ele escolheu a cultivar M 5917 IPRO, da Monsoy, para plantar na fazenda Fratelli, que fica na região de Itapeva, em São Paulo, e teve produtividade de 121,29 sacas por hectare. Nesta safra 2020/2021, a produtividade média do estado foi de 61,6 sacas por hectare, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Já usamos essa variedade de sementes faz algum tempo, pois ela produz muito bem na nossa região. Sempre surpreendendo nas produtividades e, por isso, acaba dominando na nossa região, que tem altitude. Ela tem uma boa sanidade e é bem resistente a acamamento. Por essas razões é que nestes desafios de produtividade sempre usamos ela”, conta Malutta.

Além deste destaque, outro campeão teve sucesso com uma cultivar da Monsoy, na categoria “Norte e Nordeste Sequeiro”, o Grupo Gorgen, de Formosa do Rio Preto, na Bahia. A variedade M 8349 IPRO registrou uma produtividade de 113,26 sacas por hectare e foi a vencedora da região.

Para o líder Comercial da Monsoy, Antonio Everaldo, os bons resultados alcançados pelos agricultores nesta safra são fruto de uma combinação de sucesso: alto potencial do germoplasma e da biotecnologia, aliados a um bom manejo e condução das áreas. “A qualidade da semente e o potencial do germoplasma são fundamentais para o sucesso da safra, e o investimento em pesquisa e desenvolvimento está diretamente ligado a isso. Para o ciclo 2021/2022, o portfólio continua se renovando e estamos trazendo ao produtor 11 novas variedades Monsoy, com a nova tecnologia Intacta2 XTEND® e Xtend® Refúgio, para que ele continue impulsionando seus resultados e alcance um novo patamar de produtividade”, ressalta o executivo.

Revolução para a próxima safra

Para o próximo ciclo, a Bayer espera continuar ao lado dos produtores brasileiros com soluções que facilitem seu dia a dia. O lançamento da Intacta2 XTEND®, terceira geração de biotecnologia em soja da companhia, é prova disso e chega justamente para ajudar a alcançar novos patamares de produtividade.

Nesta safra 2021/2022, os sojicultores já poderão plantar variedades com a nova biotecnologia desenvolvida pela companhia. A Intacta2 XTEND® desafia os patamares de produtividade atuais, além de proporcionar uma proteção mais abrangente contra lagartas da cultura (lagarta da soja, lagarta das maçãs, broca das axilas, falsa medideira, Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmiodes) e ampliar as ferramentas de manejo de plantas daninhas. Os produtores terão à disposição também variedades Xtend® Refúgio, exclusivas para o plantio de refúgio, além de um amplo programa de treinamento e capacitação.

Sobre o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja

A premiação do 13º Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja aconteceu na última quinta-feira, 17, e reconheceu sojicultores de todo o Brasil, com lavouras de sequeiro e irrigado, divididos em cinco categorias: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, além do campeão nacional. O índice total de produtividade desta safra supera as 118,82 sacas por hectare registradas no ciclo anterior.

Website: http://www.bayer.com.br



Busca por certificados e treinamentos em Google Cloud cresce mais de 400% na pandemia, aponta Arki1

22/6/2021 – Empresa de treinamento especializada em Google Cloud e certificada pelo gigante do Vale do Silício apresenta lista dos certificados e treinamentos mais buscados no período

A pandemia de covid-19 trouxe impactos significativos em diversas áreas, mas também revelou-se uma oportunidade para profissionais se atualizarem. A busca por certificados e treinamentos em Google Cloud cresceu mais de 400% entre março de 2020 e março de 2021, justamente os 12 meses do avanço do novo coronavírus.
O levantamento é da Arki1, empresa de treinamento especializada em Google Cloud e certificada pelo gigante do Vale do Silício. O crescimento é resultado da necessidade das empresas em otimizar o investimento de recursos financeiros, aproveitando-se da elasticidade e escalabilidade da nuvem. Dessa forma, elas saem de um regime capex (despesas na compra de equipamentos) para opex (despesas associadas à manutenção).

Entre os treinamentos mais buscados durante a pandemia estão “Architecting with Google Compute Engine” e “Security in Google Cloud” (relacionados à parte de infraestrutura) e “Data Engineering on Google Cloud”, voltado a big data e machine learning. Já entre as certificações se destacam “Professional Google Cloud Certified Cloud Architect”, “Professional Google Cloud Certified Data Engineer” e “Profesional Google Cloud Certified Security”.

Além disso, parte desse aumento é proveniente de clientes que contrataram turmas privadas, isto é, formadas exclusivamente por participantes indicados pela mesma empresa. Isso proporciona maior confiança para compartilhar e discutir desafios e estratégias que permitam à organização implementar soluções inovadoras de forma rápida, segura e econômica.

Grande parte dos participantes que procuraram certificados e treinamentos em Google Cloud durante a pandemia de covid-19 é masculina. Nos treinamentos de infraestrutura, a presença feminina fica em torno de 10%. Nos treinamentos de big data & machine learning, a participação é maior e atinge 21% da turma.
“O nível de engajamento e receptividade dos treinamentos continua nos surpreendendo. Participantes relatam que o fato de ter um instrutor ao vivo, explicando os conteúdos e permitindo interação em tempo real, como se estivessem na mesma sala, permite esclarecer dúvidas de forma mais eficiente durante a realização dos exercícios práticos”, explica Marcos Farias, CEO da Arki1.



Evento online sobre Greencard americano acontece no final de junho e inscrições seguem abertas

São Paulo 22/6/2021 – A Palestra Informativa sobre como investir 900 mil dólares e obter o Greencard nos EUA através do programa de vistos EB-5 terá participação de centro regional do Texas.

A EB5 para Brasileiros em parceira com o Civitas Capital Group, centro regional com sede em Dallas, Estado do Texas, EUA, realizam no próximo dia 29 de junho, terça-feira, às 11h (horário de Brasília) o Webinar Visto EB5 sobre o visto de investidor nos Estados Unidos.

O objetivo é trazer informações recentes sobre como funciona o visto de investimento nos EUA para investidores brasileiros que desejam obter o Greencard por meio do Programa de Visto EB-5, criado na década de 1990 pelo governo norte-americano para estimular a economia do país, atraindo investidores estrangeiros do mundo todo.

Este programa proporciona o visto de residência permanente para investidores que realizam aporte mínimo de 900 mil dólares em projetos que gerem no mínimo 10 empregos americanos de jornada completa.

Nos últimos anos, o programa tem despertado o interesse dos brasileiros, de classe média e alta que planejam morar com a família nos Estados Unidos.

Segundo Lylian Loureiro, da EB5 para Brasileiros, é fundamental que o investidor receba informações diretas dos centros regionais e analisem todos os detalhes do projeto antes de realizar qualquer tipo de investimento, além de verificar a expertise da equipe gestora e experiência do centro regional que assegure o cumprimento de todos os procedimentos legais do programa de Visto EB-5.

Para participar os interessados devem, obrigatoriamente, realizar sua inscrição no do site www.eb5parabrasileiros.com

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: contato@eb5parabrasilerios.com.br

Website: http://www.eb5parabrasileiros.com



MulteFire Alliance (MFA) simplifica caminho para implantação de rede privada 5G para empresas

FREMONT, Califórnia 22/6/2021 – Destaques da notícia:
A MFA expande a missão de oferecer suporte a redes privadas 5G criando Uni5G ™ Technology Blueprints, com base nas especificações 3GPP 5G existentes, que permitirão às empresas implantar suas próprias redes privadas 5G em espectro não licenciado, compartilhado e licenciado localmente

A União Internacional de Telecomunicações (International Telecommunications Union, ITU) concedeu à MFA um ID PLMN global exclusivo que disponibilizará para empresas que implementarem sua própria rede privada Uni5G ou MulteFire (4G)

MFA (anteriormente MulteFire Alliance) foi recentemente reformulada para refletir seu escopo expandido na facilitação de implantações de rede privada 5G

A MFA (MulteFire® Alliance), uma organização internacional dedicada a permitir que verticais da indústria implantem redes celulares privadas globalmente, anunciou hoje sua missão ampliada de habilitar redes privadas 5G em espectro não licenciado, compartilhado e licenciado localmente, fornecendo orientação a empresas que buscam implantar sua própria rede.

Aproveitando as especificações 3GPP 5G existentes, a MFA fornecerá Uni5G Technology Blueprints para setores verticais da indústria. Esses projetos ajudarão as empresas a selecionar e implementar os principais recursos dos padrões 3GPP que são relevantes para sua implantação específica. A MFA também desenvolverá melhores práticas e guias de implantação, incluindo recursos da indústria para entender todas as opções de espectro disponíveis para redes privadas 5G. O primeiro Uni5G Technology Blueprint estará disponível no quarto trimestre de 2021.

De acordo com um recente relatório da indústria da ABI Research, o tamanho total do mercado endereçável para equipamentos de rede privada 5G e 4G / LTE para casos de uso da Indústria 4.0 chegará a aproximadamente $ 35 bilhões em 2030.

“A MFA pavimentou o caminho para que as indústrias contemplassem como podem implantar sua própria rede privada em espectro não licenciado usando a tecnologia celular baseada em 4G / LTE da MulteFire com alto desempenho, segurança integrada e benefícios de mobilidade”, disse Mazen Chmaytelli, presidente, MFA. “Agora, por meio de nossa função ampliada de habilitar redes privadas 5G, a MFA fornecerá aos setores verticais orientações práticas sobre a implantação que atenderá a seus requisitos exclusivos e determinará qual opção de espectro é a certa para seu local.”

A MFA fornece um ID PLMN global exclusivo para redes privadas 5G e MulteFire para verticais da indústria

A MFA foi premiada com uma ID de Rede Móvel Pública Terrestre (PLMN) global pela ITU. A MFA está planejando disponibilizar esse ID de PLMN para setores verticais da indústria. O ID PLMN é uma série de números que identifica uma rede específica e garante que apenas dispositivos autorizados se conectem a essa rede.

Com acesso a um número de ID PLMN global exclusivo, as verticais da indústria são capazes de implantar sua própria rede privada 5G em espectro licenciado localmente ou uma rede privada MulteFire em espectro não licenciado hoje.

Os membros MFA e outros sob autorização MFA podem agrupar o PLMN ID com seu equipamento de rede, simplificando assim o processo de implantação para empresas, eliminando a necessidade de se inscreverem separadamente para um PLMN ID.

“Em todos os setores verticais da indústria, estamos testemunhando um impulso para aumentar o controle, a confiabilidade e a segurança por meio da implantação de redes privadas”, disse Chmaytelli. “As empresas agora podem aproveitar o espectro licenciado localmente usando a tecnologia Uni5G e, mais tarde, podem usar o espectro global não licenciado ou compartilhado quando as soluções 5G NR-U estiverem disponíveis. Por meio de nosso Uni5G Technology Blueprints e de nosso PLMN ID global exclusivo, a MFA simplificou o caminho para redes privadas 5G e está ajudando a acelerar o ecossistema”.

Para ingressar no MFA, saiba mais sobre Uni5G ou como acessar os números de ID PLMN, ou receba notificações no Plano de Tecnologia Uni5G, visite www.mfa-tech.org.

Materiais de referência:

Sobre a MFA

MFA (MulteFire Alliance) é uma organização internacional que está defendendo a adoção da indústria global de redes celulares privadas usando especificações MulteFire definidas por MFA para projetos de tecnologia LTE e Uni5G para 5G. Com Uni5G ou MulteFire, as empresas podem implementar com eficiência sua própria rede privada otimizada, confiável e segura em espectro não licenciado, compartilhado ou licenciado localmente. Para mais informações visite www.mfa-tech.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

MFA (MulteFire Alliance)

Lori Mesecke, +1-503-459-9150

press@mfa-tech.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Zukerman realiza Leilão Noturno de imóveis do Bradesco em junho com condições especiais

São Paulo, SP 22/6/2021 – O mercado de leilões segue com algumas oportunidades de imóveis para compradores interessados.

A Zukerman Leilões vai realizar o Leilão Noturno do Banco Bradesco, em junho de 2021, com condições especiais. São dez imóveis entre terrenos, casas e apartamentos, ocupados e desocupados, com valores abaixo do mercado. As negociações acontecem em 24 de junho de 2021, a partir das 20h.

Ao todo, as ofertas estão disponíveis nas cidades de Salvador (Bahia), Brasília (DF), Caldas Novas (Goiás), Niterói e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Camboriú e São José (Santa Catarina), Curitiba (PR), em Barueri e Santos (São Paulo).

Os valores vão de R$ 78.000,00 (apartamento de 58,49 m² em Caldas Novas/GO) a R$ 1.794.000,00 (terreno de 13.754,40 m² em Barueri/SP). O pagamento pode ser à vista com 10% de desconto ou em até 48 vezes, dependendo do imóvel escolhido. Demais informações e condições de participação devem ser observadas no edital de cada lote.

Para participar da negociação e oferecer lances, os interessados devem se cadastrar no site da Zukerman Leilões, ler atentamente o edital do imóvel desejado e seguir o passo a passo indicado. Depois de habilitado, basta acessar a plataforma on-line da empresa por meio de um dispositivo com acesso à internet para dar lances e ter a chance de arrematar o imóvel de interesse.

Com mais de 35 anos no setor, a Zukerman realiza leilões judiciais (quando a propriedade tem origem em um processo cível, trabalhista, de falência, em execuções fiscais ou dívida de condomínio) e extrajudiciais (de pessoas físicas, jurídicas e instituições bancárias) para uma base com milhares de potenciais compradores. 

Website: http://www.zukerman.com.br



Bayer lança tecnologia para o controle de percevejos com alto choque e proteção prolongada

São Paulo 22/6/2021 – Inseticida Curbix200 SC®️ está disponível para a safra 2021/2022 para proteger as lavouras de soja e contribuir para o incremento de produtividade

Os produtores de soja do Brasil seguem o combate contra uma das piores pragas da cultura, os percevejos. É muito importante que o produtor utilize a rotação de produtos com diferentes modos de ação para o manejo de resistência da praga. Dessa forma, é possível reduzir a pressão de seleção dos percevejos às classes de inseticidas utilizadas atualmente, proporcionando altos níveis de controle dessas pragas na cultura. Os percevejos são considerados uma das maiores ameaças na soja e, segundo a Embrapa, os insetos são responsáveis por perdas de produtividade que variam entre 20% e 30% no Brasil.

Pensando nisso, a Bayer, líder em inovação e pesquisa para soluções sustentáveis, lança uma novidade para o controle de percevejos no país: o inseticida Curbix 200 SC®️. A solução, que já está disponível para os sojicultores na safra 2021/2022, proporciona alto efeito de choque e período prolongado de controle contra o inseto. Nas áreas demonstrativas durante as safras 19/20 e 20/21 foi verificada uma produtividade de até 1,5 saca de soja a mais, se comparado ao manejo tradicional do produtor. Além do excelente desempenho no combate a percevejos, seu uso é altamente recomendado para programas de manejo de resistência a inseticidas.

Segundo o professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Geraldo Papa, o produto Curbix 200 SC®️ chega em um momento crucial para o controle de percevejos na agricultura brasileira. “É muito importante que o produtor utilize a rotação de produtos com diferentes modos de ação para o manejo de resistência da praga. Este contexto reforça a importância de lançamentos como o Curbix 200 SC®️ no mercado — com um novo ingrediente ativo para o controle de insetos, o etiprole. Sem dúvida, ter mais uma opção para rotacionar com as misturas de neonicotinoides e piretroides e os organofosforados será muito bom para mitigar as perdas pelo percevejo-marrom, o inseto que mais preocupa o sojicultor atualmente”, afirma Papa.

O Curbix 200 SC®️ controla os percevejos de duas formas: através de ingestão e, principalmente, por contato. Segundo o gerente de Marketing para Inseticidas da Bayer, Renato Carvalho, uma das formas de contato acontece quando o produto é aplicado diretamente sobre o inseto, resultando em uma mortalidade rápida do percevejo.

“Mas como nem todos os insetos são atingidos diretamente pelo produto, a contaminação mais comum é a tarsal, ou seja, pelo deslocamento do percevejo sobre a superfície da planta que contém o produto. E, neste caso, dois pontos são muito importantes — devido a suas características físico-químicas, o Curbix 200 SC®️ se mantém nos tecidos vegetais por mais tempo e possui maior resistência à lavagem por chuva. Ou seja, o produto permanece por mais tempo na superfície da planta, aumentando a mortalidade dos percevejos”, diz Carvalho.

Resultados em campo

Com mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento do que qualquer outra empresa do setor, a Bayer realizou testes em campo com o Curbix 200 SC®️ e os resultados obtidos superam os produtos atuais de mercado.

“Nas últimas duas safras, fomos para o campo testar o produto na realidade do agricultor. Um dado extremamente importante que observamos foi o período prolongado de controle. Nas áreas com aplicação de Curbix 200 SC®️, a eficácia ainda era superior aos 70% aos 14 dias após a aplicação, enquanto a maior parte dos produtos do mercado confere um residual entre 5 e 7 dias. Dessa maneira, o maior período de controle, além de garantir maior proteção da lavoura, dá mais flexibilidade para o manejo operacional do agricultor”, afirma o gerente de Lançamentos para Proteção de Cultivos da Bayer, Erick Cancian.

No quesito de produtividade, os resultados também superaram a expectativa, afirma o executivo. “A maior proteção contra os percevejos contribui para uma melhor qualidade de grãos e sementes de soja, que tem impacto direto na rentabilidade do produtor. O Curbix 200 SC®️ apresentou 75% de vitórias comparado aos principais concorrentes do mercado. E quando analisamos o incremento médio de produtividade nessas áreas, estamos falando de aproximadamente 1,5 saca de soja a mais por hectare. É, sem dúvida, um resultado a ser celebrado”, diz.

Website: http://www.bayer.com.br



Dados da CNI mostram que indústrias mantêm crescimento mesmo na pandemia

São Paulo, SP 22/6/2021 – Segundo dados do CNI (Confederação Nacional da Indústria), a atividade industrial seguiu em crescimento no mês de abril, considerado ser o pior mês da pandemia de covid-19.

O crescimento das atividades industriais aconteceu no mês de abril, considerado o pior mês da pandemia de covid-19, com aumentos dos índices da produção e do mercado de trabalho, segundo relata a matéria publicada no portal R7 publicada no dia 11.06.2021 com o título “Indústria mantém crescimento durante piora da pandemia, diz CNI“.

O CNI realiza a publicação mensal dos dados através dos indicadores industriais, portanto, todo levantamento tem como base o histórico do mercado. Os dados mostram que as horas trabalhadas na produção cresceram 0,7% em abril de 2021, após alta de 1,1% no mês anterior e a utilização da capacidade instalada continuou elevada e mostrou novo
crescimento em abril, mantendo-se acima de 80% pelo segundo mês consecutivo.

O emprego neste setor continuou crescendo, os índices da massa salarial também voltaram aos níveis de antes da pandemia, após aumento de 1,6% em abril. É a segunda alta consecutiva, que já havia registrado crescimento de 1% em março. 

O rendimento médio real também cresceu pelo segundo mês, de forma mais moderada (alta de apenas 0,2%). Portanto, o faturamento mostrou queda na comparação mensal, de 1,3%, e mesmo com índice oscilando há alguns meses, mantém em patamar elevado, acima do registrado antes da pandemia.

Mesmo em época de pandemia, as indústrias detectaram crescimento das demandas em seus negócios. Diversos setores observaram uma crescente demanda de produtividade em suas atividades. O empresário Renê Guaruja Melo, diretor da fábrica de balança digital Ramuza, comprova a continuidade de suas operações industriais neste momento de incerteza sobre o fim da pandemia.

“Mesmo em um momento delicado, a produção de nossos produtos continua em uma escala de crescimento sem quedas em nossas atividades, e com este aumento ocorrido em abril, a Ramuza passou a contratar mais pessoas para atividades operacionais, além de investir em tecnologias para atender os comércios e indústrias, diz Renê”. 

Referências:

https://noticias.r7.com/brasil/industria-mantem-crescimento-durante-piora-da-pandemia-diz-cni-11062021

https://balanca-digital.com

https://balanca-digital.com/balancas-ramuza/

Website: https://balanca-digital.com/



Como se casam os casais LGBTQIA+ no Brasil?

São Paulo 22/6/2021 – Cada vez mais fornecedores trabalham para que todes os casais se sintam 100% à vontade na preparação do seu casamento ideal. – Juliana Gallo, Sr. Director LATAMMais da metade dos casais homoafetivos do Brasil que escolhem oficializar sua relação tem até 26 anos. 1 em cada 4 se casam em menos de 3 meses e conhecem mais por redes sociais (33%) do que por amigos (22%)

Décadas de luta se passaram antes que o casamento homoafetivo fosse permitido no Brasil. Foram muitos os casais apaixonados que esperaram por esta conquista: dizer “sim” e jurar amor eterno. Porém, acima de tudo, esperaram para se sentirem iguais a qualquer casal perante a lei. Uma pesquisa feita em 27 países pelo Instituto Ipsos mostrou que o mundo está mais aberto em relação aos direitos da população LGBTQIA+. No Brasil, por exemplo, 55% é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 14% sugere outras alternativas de reconhecimento legal. Os que se opõem a qualquer tipo de status para esses casais somam 18%.

A realidade é que os casais homoafetivos continuam se casando, e por ocasião do mês do Orgulho LGBTQIA+, o site Casamentos.com.br quis investigar como são estes casamentos no Brasil, a partir da análise de duas pesquisas realizadas em mais de 2.000 usuários, composta de casais hétero e homoafetivos.

Unidos da web 

A internet se tornou o cupido dos casais LGBTQIA+. Segundo pesquisa realizada com os usuários cadastrados no portal Casamentos.com.br, os casais de mesmo sexo se conhecem mais por redes sociais (33%) do que por amigos (22%). Essa proporção se inverte em casais heterossexuais, já que 1 em cada 3 contam com a ajuda dos amigos para conhecer pessoas. Consequentemente, os apps de relacionamento fazem mais sucesso entre casais homoafetivos: quase metade deles (44%) fez uso para encontrar o seu amor ou investiu nos inboxes do Instagram. A rede, aliás, é uma grande casamenteira: 1 em cada 4 casais que decidiram se casar se conheceram por lá. 

Paixão fulminante

Os dados mostram uma tendência à impulsividade na decisão de subir ao altar em casais do mesmo sexo. Enquanto 31% dos entrevistados disse ter esperado 1 ano ou mais para a celebração, quase o mesmo número (27%) diz ter demorado menos de 3 meses. Uma porcentagem alta se comparada com 14% dos casais heterossexuais.

Mais igualitários

Onde parece haver diferenças significativas é na distribuição de tarefas. 55% dos casais homoafetivos dividem de forma mais balanceada as tarefas da organização de um casamento, enquanto apenas 36% dos casais héteros o fazem, segundo duas pesquisas realizadas em mais de 2.000 usuários do portal Casamentos.com.br. Aliás, em casais heterossexuais, a porcentagem de pessoas que organizam o enlace sozinhas é de 55%. Embora o universo nupcial esteja passando por transformações sociais e culturais significativas, geralmente é a mulher quem se encarrega de organizar mais aspectos deste dia, sendo ela quem tem mais peso na organização e preparação do grande dia. Nos casamentos LGBTQIA+, apenas 36% dos casais sentem que as tarefas recaem mais sobre apenas 1 pessoa. 

O amor ainda é romântico

Para 77% dos casais do mesmo sexo, “dar mais um passo na sua história de amor” é o principal motivo para escolher oficializar a relação, já que 85% deles já viviam juntos antes do casamento. Para casais heterossexuais, casar é uma maneira de viver juntos, já que apenas 42% dividem um teto antes do grande dia. Comparativamente, casais heterossexuais fazem mais questão das despedidas de solteiro/a do que os gays (35% contra 19%)

A força da comunidade

Sentir-se bem com os profissionais e fornecedores que irão organizar e cuidar das tarefas de um dos dias mais importantes da vida é essencial. Por este motivo, os casais homoafetivos valorizam mais a indicação de amigos do que os héteros: 62% contra 56%. Esta tendência se vê refletida em um maior uso do WhatsApp como espaço de troca de referências, um reflexo da vontade de se sentirem confortáveis com as escolhas dos profissionais.

Menos é mais

Os enlaces entre casais homoafetivos têm menos convidados se comparados com casais héteros. Apenas 38% dos casamentos gay-friendly tem mais de 125 convidados, enquanto nos casamentos heteronormativos esse número sobe para 50%.

Nos casamentos gays, comida e bebida de boa qualidade, conforto e lembrancinhas são os itens mais valorizados, e foto, música e decoração são fornecedores que não podem faltar. Metade dos casais entrevistados disse que seu pet participará da cerimônia.

Website: https://www.casamentos.com.br/



Evento Akamai Security Summit debate cibersegurança e os perigos digitais para as empresas no Brasil

São Paulo, SP 22/6/2021 – O que as empresas precisam adotar para impedir o avanço dos ciberataques e como proteger suas informações no futuro do trabalho

Nos últimos anos, empresas brasileiras de diferentes setores vêm se tornando alvo de grandes ataques cibernéticos. Só em 2020, a Akamai, empresa líder em soluções de cibersegurança, detectou mais de 3 bilhões ataques de roubo de credenciais no Brasil. Pensando em auxiliar as empresas brasileiras a enfrentarem os desafios relacionados à proteção de dados, pirataria de conteúdos e ataques cibernéticos, a Akamai apresenta o Akamai Security Summit, que acontece no dia 23 de junho, a partir das 12:30.

Em sua primeira edição para o mercado brasileiro, o Akamai Security Summit trará insights sobre novos modelos de segurança cibernética e os principais desafios enfrentados pelas empresas após a transição ao ambiente digital. Os participantes poderão acompanhar sessões sobre como combater a pirataria de conteúdo e proteger seus espectadores, além de tendências e ações para proteção de usuários remotos. O evento trará também relatórios de tendências sobre os principais tipos de ataques cibernéticos e irá abordar como os ciberataques podem acabar com a reputação das marcas.

“Vimos muitas empresas sofrerem os impactos com a transição para o ambiente digital no último ano, principalmente com relação à segurança de dados. Foram bilhões de ataques só no último trimestre do ano. Por isso, queremos trazer para as empresas as últimas tendências, ferramentas e estratégias necessárias para transformarem suas realidades e aumentarem as vantagens com relação aos competidores”, contou Helder Ferrão, gerente de marketing de indústrias da Akamai na América Latina.

O evento, que é gratuito e totalmente digital, contará com a presença de Manu Ginobili, campeão olímpico de basquete e ex-jogador da NBA, para falar sobre os pontos em comum entre o mundo da conectividade, segurança, experiência do usuário e o mundo do esporte. Além disso, todos os participantes poderão interagir e participar de ativações e terão a oportunidade de concorrer a vouchers e prêmios, incluindo bolas autografadas por Ginobili.

Para participar do Akamai Security Summit basta se inscrever no site: https://reg.rainfocus.com/flow/akamai/secsummitlam21/registration/login .

Serviço:
Akamai Security Summit
Quarta-feira, 23 de junho às 12:30
Evento online e gratuito

Website: https://reg.rainfocus.com/flow/akamai/secsummitlam21/registration/login



Xarja homenageia a Kenyan Humanitarian Outfit, RefuSHE, por suas contribuições pioneiras no desenvolvimento de refugiados com foco em meninas e crianças

XARJA, Emirados Árabes Unidos 21/6/2021 – Prêmio Internacional 2021 de Xarja para Defesa e Apoio aos Refugiados, no valor de US$ 136.000, foi entregue à organização focada em meninas e mulheres em uma cerimônia virtual

A RefuSHE, uma agência humanitária baseada em Nairóbi fundada em 2008 para tratar das importantes e não atendidas necessidades para serviços a refugiados com foco em meninas e crianças no Quênia, recebeu o Prêmio Internacional de Xarja para Defesa e Apoio aos Refugiados (Sharja International Award for Refugee Advocacy and Support, SIARA) 2021 em uma cerimônia virtual. O prêmio de US$ 136.000, agora em sua quinta edição, é concedido anualmente pela The Big Heart Foundation (TBHF), uma organização humanitária global baseada nos EAU dedicada a ajudar refugiados e pessoas em necessidade em todo o mundo, em colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210621005831/pt/

During a training course provided by RefuSHE to refugee girls (Photo: AETOSWire)

During a training course provided by RefuSHE to refugee girls (Photo: AETOSWire)

Com a pandemia de COVID-19 agravando as vulnerabilidades de mulheres e meninas marginalizadas, o comitê de seleção do SIARA reconheceu as importantes contribuições da RefuSHE, uma organização humanitária focada em meninas e mulheres, por seus esforços para proteger, educar e empoderar meninas, crianças e mulheres jovens, órfãs, desacompanhadas e separadas, de 13 a 21 anos, na região dos Grandes Lagos da África Oriental.

Através de um modelo holístico que compreende intervenções centradas em meninas e informadas sobre traumas, e programas de longo prazo que abordam preocupações quantoàurgente segurança, abrigo e cuidadosàsaúde para o empoderamento econômico, treinamento vocacional, e iniciativas na saúde mental, entre outras, a RefuSHE capacitou 5.000 pessoas, e cerca de 20.000 beneficiados indiretos construíram futuros mais saudáveis e resilientes para eles e seus filhos.

Três entidades foram pré-selecionadas para o SIARA 2021: a RefuSHE do Quênia; a International Network for Aid Relief and Assistance (INARA), que trabalha para crianças e jovens deslocados forçadamente no Líbano e na Turquia; e a The Lotus Flower do Curdistão, Iraque, que capacita economicamente mulheres e meninas vulneráveis por meio de projetos inovadores; também receberam uma doação especial nessa edição, instituída pela TBHF, em colaboração com a NAMA Women Advancement Establishment (NAMA), baseada dos EAU. O prêmio de US$ 300.000 será dividido por igual entre as três entidades sem fins lucrativos.

Criado em 2017, o SIARA foi instituído sob o patronado de Sua Alteza, o Xeique Dr. Sultan bin Muhammad Al Qasimi, membro do Conselho Supremo e governante de Xarja, e Sua Alteza, a Xeiqua Jawaher bint Mohammed Al Qasimi, esposa de Sua Alteza, presidente da TBHF e defensora eminente para crianças refugiadas na ACNUR, que continua promovendo esforços filantrópicos de indivíduos e organizações ao redor do mundo.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

National Network Communications – NNC

Fadia Daouk, 00971526172111

f.daouk@nncpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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