Home Blog Page 1542

Empresas investem em cursos especializados para brigadistas

São Paulo – SP. 7/6/2021 – Seja qual for o porte, o risco ou a atividade das empresas, os empresários têm buscado a presença de brigadistas e investem em cursos de brigada para esses colaboradores. Tal prática revela maior comprometimento dos colaboradores com a empresa e seus colegas a fim de preservar os bens materiais e a saúde de cada um dos envolvidos. Esse cuidado gera um ambiente mais harmônico e produtivo.

A presença de brigadistas é fundamental para a prevenção de incêndios e acidentes. Esse profissional funciona como um ponto de apoio para os bombeiros dentro da empresa. Os bombeiros e brigadistas trabalham em conjunto e carregam consigo o objetivo de prevenir riscos e salvar vidas. Apesar da semelhança de funções, há diferenças entre bombeiros civis e brigadistas.

O brigadista de incêndio é um indivíduo indicado ou voluntário de uma empresa que é treinado para auxiliar os bombeiros civis na prevenção de incêndio, controle de pânico, prestação de socorro, verificação constante das instalações e evacuação de emergência. Normalmente, esses indivíduos possuem suas próprias funções dentro da empresa; porém quando há emergência, estão capacitados a entrar em ação diante dos riscos até a chegada dos bombeiros civis.

Para compor a equipe brigadista, o profissional deve permanecer a maior parte de seu expediente dentro das instalações da empresa, possuir boas condições físicas, conhecer bem o local, ser legalmente responsável e possuir alfabetização. O único impeditivo é quanto à responsabilidade legal, ou seja, pessoas menores de 18 anos ou com alguma deficiência que a impossibilite de ser legalmente responsabilizada por seus atos.

A função do brigadista não é considerada uma profissão de fato, ou seja, não é regida pela CLT e nem reconhecida pelo Ministério do Trabalho. Porém, de acordo com a NR 23 as empresas são obrigadas a ter brigada de incêndio quando possuir mais de 20 colaboradores. Contudo, a NR 23 não determina quantas pessoas devem compor a brigada de incêndio, o cálculo fica a critério da legislação estadual. É importante destacar que os brigadistas não possuem estabilidade de emprego por pertencer à brigada.

Contudo, o curso de brigada é obrigatório e previsto no decreto estadual 56.819/11, em sua IT 17 do Corpo de Bombeiros da PM de São Paulo. A realização de um curso adequado aprimora o conhecimento e os procedimentos dos brigadistas. O profissional que deseja atuar na formação da equipe brigadista deve ser formado em engenharia de segurança do trabalho ou medicina do trabalho. Além disso, deve ser cadastrado no Ministério do Trabalho para executar essa atividade.

Para isso, as empresas devem procurar uma consultoria especializada em Segurança do Trabalho devidamente regularizada. Esses cursos oferecem treinamento prático e teórico, de no mínimo 8 h, e levam em consideração as características do local onde o brigadista irá atuar. Segundo Renan Araújo de Souza, diretor da Fato Ocupacional, “é fundamental que empresas de qualquer porte invistam em um curso de brigadista. Quando a empresa investe nesse tipo de prevenção, acaba gerando um clima de segurança e satisfação de todos os colaboradores. Também é notável a preocupação de todos em ter mais cuidado uns com os outros e com as instalações da empresa”. Vale ressaltar que a brigada de incêndio é uma organização interna de uma empresa e, por isso, o brigadista só pode atuar dentro do perímetro dela.

Atualmente, as certificações ISO 9001 e ISO 45001 avaliam e determinam as regras de uma boa aplicação das brigadas. A ISO 9001 estabelece os procedimentos de verificação e medição do risco inerente às atividades operacionais da empresa, permitindo que ela trabalhe para minimizá-los. Já a ISO 45001 atua ativamente tanto na formação dos brigadistas quanto na gestão do trabalho da brigada, uma vez que a norma é específica para a saúde e segurança do trabalho.

Independente do ramo de atuação, porte e atividade da empresa; todas estão sujeitas a emergências. Claro que há segmentos e setores produtivos com maior risco de incêndio como postos de combustíveis, indústrias etc. Contudo, por menor que seja o risco, as ações preventivas sempre trazem maior bônus que ônus. Em contrapartida preservam a vida, qualidade e bem-estar nos ambientes corporativos.

Website: https://fatoocupacional.com.br/



Pesquisa aponta que produtividade aumentou entre profissionais em home office

São Paulo – SP 7/6/2021 – Pesquisa evidencia que nem sempre a satisfação profissional está atrelada à produtividade no trabalho remoto

Mais da metade dos trabalhadores afirmam ter aumentado a sua produtividade durante o home office. Esses são os resultados da pesquisa “Novas Formas de Trabalhar: as adequações ao home office em tempos de crise”, realizada pela Fundação Dom Cabral em parceria com a Grant Thornton e a EMLYON Business School.

No total, foram ouvidos 1.075 profissionais do mercado no período de 15 a 29 de março de 2021. Esses números são importantes, pois consolidam a percepção dos profissionais sobre o home office depois de um ano da instauração do novo sistema de trabalho.

Em comparação com 2020, quando 44% profissionais afirmaram ser “mais produtivos” ou “significativamente mais produtivos”, o ano de 2021 apresentou um aumento no índice, que ficou em 58% na mesma categoria. Para profissionais que ocupam postos de liderança ou gerência de equipes, a percepção na produtividade passou por uma alta: apenas 13% das respostas relatam a diminuição da produtividade durante o home office.

Os desafios do home office

Apesar da percepção positiva na produtividade, o home office ainda tem a sua parcela de pontos negativos na percepção dos profissionais entrevistados. O levantamento revela que, nem sempre, a percepção de um profissional mais produtivo está atrelada à satisfação profissional.

Para 24% dos entrevistados, o volume de horas trabalhadas aumentou, enquanto para 16%, os desafios se concentraram nos relacionamentos interpessoais no trabalho. No total, 14% encontraram dificuldades em equilibrar demandas pessoais e profissionais.

E esses não foram os únicos pontos negativos apresentados pelos participantes da pesquisa. Para 20,6%, a perda do convívio social é um ponto negativo da continuidade desse modelo de trabalho. A maior carga de trabalho (15,5%) e problemas comportamentais causados pela falta de convívio (13,5%) também seguem liderando entre as principais preocupações de profissionais que aderiram ao trabalho remoto.

Como equilibrar a satisfação profissional e o home office?

Ronaldo Loyola, sócio da área de Capital Humano da Grant Thornton Brasil, alerta líderes e gestores de empresas para a importância de se pensar na experiência do colaborador, mesmo que ele trabalhe em sua residência: “A experiência acumulada ao longo de um ano de trabalho remoto por conta da pandemia, com todo o processo de mudança ao qual a cultura organizacional foi submetida, precisa ser canalizada para a preservação do bem-estar na gestão do capital humano, a fim de manter o engajamento das pessoas com relação aos resultados da organização”, conclui Loyola.

Muitas empresas já mostram iniciativas nesse sentido. Para Brendway Santiago, Head de Growth da Flash Benefícios, o Auxílio Home Office pode ser uma poderosa ferramenta nesse momento: “Os cartões de benefícios flexíveis possuem todas as categorias dos serviços essenciais – alimentação, saúde, cultura, entretenimento e mobilidade – e é aceito em lojas de conveniência. Os cartões de benefícios também possuem uma aceitabilidade maior e podem ser usados em aplicativos de delivery e compras on-line”.

Santiago continua ainda: “Portanto, não ter um cartão restrito a uma determinada categoria facilita ao colaborador comprar os itens necessários para sua casa para o trabalho remoto, fazendo com que ele se adapte melhor a essa nova realidade”.

Website: https://flashapp.com.br/



Movimentação de cargas em portos nacionais cresceu quase 10% no primeiro bimestre de 2021

São Paulo 7/6/2021 – Apesar da pandemia, os portos movimentam quase 10% a mais de cargas. No aeroporto de Viracopos, o aumento foi de mais de 60% no primeiro trimestre do ano

A movimentação de cargas em portos nacionais registrou aumento de quase 10% no primeiro bimestre deste ano (em comparação ao mesmo período de 2020). No total, foram 174,3 milhões de toneladas em cargas movimentadas. Os dados foram levantados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), e se referem aos portos e terminais públicos e privados (arrendados pelo poder público), via contratos legais.

Portos privados são responsáveis por 119,5 milhões de toneladas

No primeiro bimestre de 2021, foram movimentados 119,5 milhões de cargas em terminais privados, crescimento de quase 12% em comparação ao mesmo período de 2020. Os portos estatais, por sua vez, foram responsáveis por 54,8 milhões de toneladas de cargas movimentadas, um aumento de mais de 5%.

No ranking dos terminais que mais realizaram a movimentação de cargas, o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (MA) ficou na primeira posição, sendo o porto responsável por 28,4 milhões de toneladas – um crescimento de mais de 3% em relação aos primeiros meses de 2020. Em seguida, está o Porto de Santos (SP), que movimentou 15,6 milhões de toneladas (crescimento interno de 6,6%), e o Terminal Aquaviário de Angra dos Reis (RJ), com 11 milhões de toneladas (alta de 7%).

Porto de São Sebastião tem crescimento de quase 8%

O Porto de São Sebastião merece destaque na análise de movimentação de cargas em 2020, tendo sido responsável por 799.482 milhões de toneladas de cargas movimentadas, uma alta de quase 8% e um faturamento de aproximadamente R$ 23 milhões. O porto é um dos mais importantes para a logística de movimentação de cargas de todo o estado de São Paulo, e um dos poucos que manteve as atividades dentro da normalidade durante a pandemia de covid-19, o que assegurou o abastecimento de itens essenciais no estado.

Destaca-se o processamento de cargas de açúcar para exportação, que voltou a fazer parte das operações do Porto de São Sebastião após 15 anos. Apenas o açúcar foi responsável por mais de 17% da movimentação do ano passado, o que envolve 8 navios, 400 novos empregos na região e milhares de carretas para movimentar um total de 140.845 milhões de toneladas.

Viracopos tem alta de mais de 60% na movimentação de cargas

Em Campinas (interior de São Paulo), o Aeroporto Internacional de Viracopos teve alta de mais de 60% na movimentação de cargas durante os três primeiros meses de 2021. A comparação foi feita com o mesmo período do ano passado.

Segundo um levantamento realizado pela própria Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, foram 48.527 toneladas movimentadas no primeiro trimestre de 2020, ante 77.962 toneladas neste ano. As informações indicam que o movimento cargueiro segue crescendo, o que deve aquecer a economia e garantir importações e exportações mesmo com a pandemia.

Capacidade de operação depende de investimentos e equipamentos, como cinta de amarração de carga

A capacidade de operação em portos e aeroportos depende de investimentos em ampliação e em equipamentos – como a cinta de amarração de carga -, que garantem a segurança do processo, dos bens e dos trabalhadores que operam a movimentação de cargas.

Nesse sentido, é fundamental que os gestores adquiram equipamentos de segurança com excelência, como é o caso dos fabricados e comercializados pela Polifitema, por exemplo, empresa com mais de 26 anos no mercado de movimentação de cargas.

Website: https://www.polifitema.com.br



Convocatória do 5º BC Foto Festival segue com inscrições abertas até 10 de junho

7/6/2021 – Atendendo ao tema “Resistir, persistir e existir”, os 20 trabalhos escolhidos por uma comissão especializada serão expostos em formato online

Já foi dito que fotografia é “pintar com luz”. Um bom fotógrafo pode produzir uma exposição que difere radicalmente da cena como vista. Neste sentido, a fotografia é uma arte e pode ser um meio poderoso para transmitir mensagens importantes. A habilidade de traduzir a cena em algo novo resume alguns dos conceitos que fazem parte da 5ª edição do BC Foto Festival, que será realizado de 22 a 25 de junho, de forma virtual e que está com convocatória aberta a fotógrafos do Brasil e do mundo.

Profissionais e amadores interessados em participar da exposição virtual do BC Foto Festival podem se inscrever até 10 de junho, exclusivamente através do http://www.bcfotofestival.com.br/. Atendendo ao tema “Resistir, persistir e existir”, os 20 trabalhos escolhidos por uma comissão especializada serão expostos no site do evento. A mostra permanecerá online no site do festival até o final de 2021.

Contemplado com recursos da Lei de Incentivo À Cultura (LIC) da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, o 5º BC Foto Festival contará com uma programação de palestras, oficinas, exposições virtuais e mostra virtual de livros. A realização é da Brasil Imagens.

Como se inscrever para a convocatória

Para se inscrever na convocatória do 5º BC Foto Festival, os interessados devem baixar a ficha de inscrição no site do festival www.bcfotofestival.com.br. Cada participante pode inscrever até 8 fotos. A convocatória é aberta para submissão de fotos únicas ou ensaios/séries fotográficas. O resultado da seleção será publicado no site e nas mídias sociais do festival no dia 15 de junho. A exposição será inaugurada na abertura do evento, 22 de junho, e seguirá online até o final do ano.

Website: http://www.bcfotofestival.com.br



Condições climáticas inadequadas ameaçam a integridade das vacinas

São Paulo – SP 7/6/2021 – Vacinas estão sujeitas às variações climáticas do ambiente em que se encontram, por isso, é fundamental que sempre fiquem em locais com temperatura e umidade controladas de acordo com cada fabricante.

Para proteger a população das doenças, que muitas vezes podem levar a óbito, só há uma maneira segura e eficaz: a vacina. Trata-se de uma questão de saúde pública que envolve toda a sociedade.

Muitas doenças são transmissíveis entre indivíduos, e a vacina quebra esse ciclo de transmissão, abrindo novas perspectivas de saúde. Elas agem no organismo de forma preventiva, estimulando o sistema imunológico contra os agentes agressores.

A importância da vacinação é tão grande que algumas doenças foram erradicadas graças à sua ação imunizante. A varíola e a poliomielite (causa da paralisia infantil) são exemplos clássicos de endemias que, historicamente, causaram inúmeros transtornos às populações, e que deixaram de registrar casos desde a década de 80 graças às campanhas de vacinação.

Há cerca de 10 anos, houve a pandemia da gripe A H1N1 que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), fez mais de 200 mil vítimas em 214 países. Na época, o acesso da população às vacinas foi um divisor de águas para o controle da doença, que teve seu fim anunciado pela agência 14 meses depois.

Hoje em dia, a vacinação se mostra uma importante arma no combate a doenças, especialmente em decorrência da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, cujos tratamentos ainda estão sendo estudados e a prevenção mais eficaz é a vacina.

Para que as vacinas possam cumprir o seu papel, é fundamental que elas mantenham sua integridade e todos os níveis de qualidade, sem perder nenhuma propriedade.

Fazer com que mantenham o padrão e todos os protocolos de segurança e qualidade são desafios para a indústria farmacêutica na produção de qualquer vacina. No caso das vacinas de prevenção à Covid-19, esses desafios se potencializam ainda mais.

Vacinas são altamente sensíveis às variações climáticas. Isso requer uma atenção redobrada das pessoas responsáveis pelo seu manuseio. Caso as condições de clima, ou seja, temperatura e umidade, não sejam ideais, as vacinas poderão sofrer alterações em sua composição, o que poderá significar seu descarte.

Durante toda a cadeia produtiva, os cuidados com os níveis de umidade e temperatura devem ser verificados e monitorados. Isso deve ser observado nos laboratórios de testes e fabricação, transporte, centrais de armazenamento, distribuição e também nas salas de vacinação.

Vacinas jamais devem ser expostas a umidade fora do padrão estabelecido pelo fabricante. Caso isso ocorra, pode haver mudanças na coloração, diminuição de validade e perda de eficácia.

Através da RDC 197, de 26/12/2017, a Anvisa determina os padrões de controle sobre temperatura e umidade que devem ser obedecidas no caso de vacinas.

O desumidificador de ar é o equipamento que realiza o controle da umidade de vacinas, em todas as suas fases, da fabricação, passando pelo transporte, armazenamento até a sua aplicação.

Uma das soluções para manter a integridade e qualidade das vacinas é o Desidrat, da Thermomatic. O equipamento retira o excesso de umidade do ambiente, assegurando assim a integridade da vacina. Além disso, é capaz de atender todos os estágios da cadeia produtiva, controlando e monitorando a umidade em tempo real, garantindo sua validade e confiabilidade. 

Para saber mais sobre o controle de umidade em vacinas, basta acessar:

https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes-para-industria/controle-de-umidade-em-vacinas.html

Website: https://www.thermomatic.com.br/



Maus-tratos aos animais é classificado como crime ambiental

São Paulo – SP 7/6/2021 – Mesmo com todos os benefícios provenientes da convivência com os animais, muitos deles vêm sendo vítimas de diversas formas de agressão.A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Os números sobre o abandono de animais domésticos no Brasil são lamentáveis. Existem mais de 30 milhões de cães abandonados nas ruas e em abrigos, esperando por um lar, de acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os animais de rua vivem em um contexto vulnerável a diversos tipos de maus-tratos, correndo risco de vida. “Os que vivem em abrigos, por sua vez, por mais que recebam cuidados, não têm o mesmo carinho e atenção igual ao de um tutor”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

O abandono de animais domésticos causa sofrimento aos animais, traz prejuízos à saúde pública e é crime previsto pela legislação brasileira. Quando os cães e gatos são filhotes, as chances de sobrevivência são ainda menores. Estudos mostram que em média 75% dos animais abandonados nessa fase de vida morrem antes de completarem seis meses de idade.

Mesmo com todos os benefícios provenientes da convivência com os animais, muitos deles vêm sendo vítimas de diversas formas de agressão cometidas por seus tutores. Para o médico-veterinário Carlos Augusto Donini, presidente da Comissão Técnica de Políticas Públicas (CTPP) do CRMV SP, é oportuno esclarecer que são considerados animais abandonados não só aqueles que foram descartados nas ruas. A grande maioria dos cães e gatos em vias públicas é semi-domiciliada, ou seja, tem tutor e casa, mas, claramente, seus tutores negligenciam a guarda.

As autoridades pouco podem fazer para punir quem comete maus-tratos se não houver denúncia por parte da população. No Brasil, a Lei Federal 9.605/98 classifica como crime ambiental atos de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais, sejam eles silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

“A penalidade consta no artigo 32 da legislação brasileira e, é aumentada, de um sexto a um terço, quando ocorre a morte do animal”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

Em 2020, com a publicação da Lei 14064/2020, houve um aumento razoável de pena para quem cometer atos de maus-tratos contra animais domésticos, pois estão indefesos em casa, inclusive diante da pena máxima de 5 anos, não pode ser concedida a fiança, conforme redação:
§ 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

Denúncias requerem provas ou flagrante. Por isso, é indicado reunir registros em fotos e vídeos, além de recuperar imagens de circuitos de condomínios que possam ter filmado o ato. O material deve ser levado às autoridades policiais, que darão início às investigações.

“Campanhas de adoção de animais abandonados e incentivo para ser realizada a castração, entre outras iniciativas têm formado uma consciência de cuidado e respeito aos animais”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: http://www.revistaecotour.news



Segundo dados, 77% das marcas veem influenciadores digitais como aliados

Minas Gerais 7/6/2021 – Com aumento da presença da internet na rotina dos brasileiros, novas formas de impulsionar marcas são adotadas

A soma de cidadãos com acesso à tecnologia no Brasil cresce a cada ano. No término de 2019, o número de brasileiros com 10 anos ou mais conectados à internet era de 143,5 milhões, o que representa 78,3% da população.

Olhando para trás, é possível observar o desenvolvimento da adesão no país: em 2016, 64,7% da população utilizava a internet. Em 2017, a porcentagem teve um tímido avanço: 69,8%. No ano de 2018, a marca chegou aos 74,7%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Aumento do comércio eletrônico

Em paralelo, também houve crescimento das vendas online no decorrer dos últimos anos. Em 2020, mesmo diante da pandemia, o Brasil registrou seu recorde, com mais de mais de R$87 bilhões em vendas no ano, de acordo com o relatório “Webshoppers” da Ebit Nielsen.

Ainda citando a fonte anterior, foi possível constatar crescimento de 30% nos pedidos em relação ao ano de 2019. A porcentagem representa 194 milhões de compras, realizadas por 79,7 milhões de usuários que dão preferência à compra on-line. O cenário traz oportunidades para novos negócios – e novas formas de implementar o Marketing. 

Impacto dos influenciadores digitais

“No passado era comum buscar informações e recomendações de produtos e serviços com amigos e familiares que tiveram experiências anteriores. Com a tecnologia, a internet passou a ser uma aliada”, diz Jordania Gabrielle, influenciadora digital e empreendedora. Dessa forma, muitas empresas utilizam as redes sociais e influenciadores digitais para divulgar seus conteúdos. 

Os anunciantes procuram influenciadores alinhados com os objetivos e valores de suas marcas, em busca de um maior alcance de suas campanhas. Estas, são realizadas em sua maior parte no Instagram, YouTube e Facebook, segundo uma pesquisa da Kantar Ibope e Squid, que reuniu 40 anunciantes de 23 empresas e 17 agências.

O “novo normal” também impulsionou o setor. De acordo com a pesquisa “Marketing de Influência em tempos de Pandemia de COVID-19” realizada pelas empresas Youpix e Brunch, 77% das 164 marcas entrevistadas julgam que os influenciadores digitais podem ser aliados neste momento de crise.

Para Jordania, o momento foi promissor. A influencer, que já reúne mais de 140 mil seguidores em seu Instagram, atua como promotora de 40 marcas atualmente. Além disso, também se aventura no mundo do empreendedorismo com sua marca de cosméticos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/jordaniagabrielleoficial/

Website: https://www.instagram.com/jordaniagabrielleoficial/



Dia dos Namorados: Acer sugere presentes para ajudar no home office

O Dia dos Namorados está chegando e, para comemorar, nada melhor do que presentear a pessoa amada com algo surpreendente e que possa ajudar na rotina do home office. Ótimas opções são notebooks e monitores da Acer. A fim de ajudar na melhor escolha, listamos uma série de produtos tecnológicos que vão auxiliar os amados de todos os estilos – seja gamer, executivo ou quem busca produtos com design diferenciado.

Design
Para quem está em busca de design diferenciado, o presente ideal está no portfólio de notebooks ultrafinos e leves, com modelos das linhas Swift 3, Swift 5, Spin 3 e Spin 5. Opções ideais para quem trabalha, estuda e produz conteúdo digital, todos estes modelos são equipados com armazenamento SSD, tecnologia que oferece maior agilidade no acesso a documentos e programas, garantindo também maior produtividade para as atividades do dia a dia.

Os modelos da linha Spin ainda contam com dobradiças 360º e telas sensíveis ao toque, que permitem que o usuário escolha a forma como prefere usá-los.

Gamers
Outra ideia interessante para presentear os gamers neste Dia dos Namorados é o notebook Acer Aspire Nitro 5, pensado especialmente para quem sonha em jogar os mais recentes títulos com direito a experiência diferenciada em um produto equipado com tecnologia de ponta. A Acer também recomenda as linhas Aspire 3 e Aspire 5, ideais para as atividades rotineiras e para entretenimento em vídeos, filmes e seriados, garantia de sucesso com os amados.

Telas
Quem escolher presentear com monitores, com certeza, também será responsável por colocar um baita sorriso no rosto de seu amor que, agora, poderá equipar seu setup de trabalho, estudo ou games com um grande upgrade. Entre as opções disponíveis na Acer Store, estão os monitores Acer CB272U, com incríveis 27 polegadas e taxa de atualização de 75Hz para imagens mais limpas, ou o gamer Acer XZ270, com tela curva de 27” polegadas e taxa de atualização de 240Hz, garantindo ainda mais imersão nos jogos.

E mais, além da diversidade nas opções, quem comprar seu presente na Acer Store terá acesso a condições especiais de compra com direito a cupons de desconto, 10% de desconto extra nos pagamentos via PIX e a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Para mais informações acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


YouTube Shorts chega ao Brasil

Após conquistar criadores e o público na Índia e nos Estados Unidos, chega ao Brasil, a partir desta segunda-feira (7), o YouTube Shorts, uma nova maneira de assistir e criar vídeos curtos no YouTube.

Ao longo das últimas semanas, alguns espectadores brasileiros já conseguiram acessar e assistir a alguns Shorts produzidos pela comunidade global de YouTubers. A partir de agora, qualquer pessoa poderá produzir e compartilhar os seus vídeos curtos diretamente no aplicativo do YouTube. Integrados à experiência do usuário, os Shorts contam com um destino específico para eles dentro da plataforma.

Com o lançamento da ferramenta, o YouTube traz alguns diferenciais ao formato curto já conhecido pelo público, como a capacidade de usar os áudios de vídeos disponíveis na plataforma – com 105 milhões de usuários mensais no Brasil, isso significa bilhões de opções de áudios para produção de conteúdo. Dessa forma, os criadores podem dar seu próprio toque criativo aos vídeos que já adoram assistir no YouTube e até mesmo ajudá-los a encontrar novos públicos – seja reagindo a piadas, experimentando receitas ou encenando esquetes cômicos. Os criadores estarão no controle e poderão desativar essa opção, caso não queiram que seu vídeo seja remixado por outros.

O YouTube também fez acordos com diversas gravadoras e produtoras musicais para garantir que artistas e criadores tenham uma biblioteca de sons e faixas musicais para usar.

O Shorts foi anunciado em setembro de 2020 com o lançamento de uma versão beta na Índia, onde os canais que utilizam a ferramenta mais do que triplicaram desde o início de dezembro. A funcionalidade chegou aos Estados Unidos em março deste ano e as pessoas também estão assistindo ao formato cada vez mais ao redor do mundo – o player do YouTube Shorts já ultrapassou 6,5 bilhões de visualizações diárias globalmente.

“O lançamento do Shorts é uma evolução fundamental para o YouTube, seguindo um movimento cultural em direção à criação e consumo de vídeos curtos, e uma forma chave para capacitar qualquer pessoa a se tornar um criador diretamente de seu celular. Além disso, é um produto divertido para os espectadores aproveitarem nos pequenos momentos do dia, conectando-os ao conteúdo e aos criadores que amam”, comenta Patrícia Muratori, Diretora do YouTube Brasil.

O YouTube continuará a construir o Shorts junto com a comunidade global da plataforma à medida que introduz mais recursos nos próximos meses, como opções futuras de monetização e novas ferramentas de criação, experiência de reprodução e garantindo que as pessoas possam encontrar Shorts que vão adorar e descobrir novos criadores. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Cuidados com o motor: veja como realizar a manutenção e evitar problemas

Uma das partes mais importantes para se ter atenção na manutenção de um carro é o motor. O velho ditado de que “é melhor prevenir do que remediar” se encaixa perfeitamente neste caso, afinal o custo da prevenção sempre será menor do que o de reparar uma quebra do motor ou de outros componentes.

Segundo Ricardo Sardagna, executivo da Allianz Automotive, alguns cuidados são indispensáveis, como manter o nível correto do líquido de arrefecimento e óleo do motor, além de realizar a troca nos intervalos recomendados pelo fabricante de acordo com o manual do veículo. “É preciso sempre ficar atento se não há vazamentos no chão da garagem, pois neste caso o problema deve ser corrigido o quanto antes”, alerta.

Outra dica importante é realizar testes periódicos na bateria para verificar se a sua capacidade de carga está adequada. O procedimento é muito rápido e pode ser feito em qualquer loja de baterias ou autoelétrico. É quase impossível para um leigo perceber quando a bateria está no fim da sua vida útil e esta é a maior causa de pane no veículo, que normalmente acontece na primeira partida do dia, com o motor frio e você atrasado para um compromisso. A incidência costuma aumentar agora com a chegada do inverno”, comenta.

Além disso, é fundamental realizar revisões periódicas de acordo com o intervalo recomendado pelo fabricante, normalmente a cada 10 ou 15 mil km para a maioria dos veículos. Com isso, é possível evitar problemas maiores e mais caros, como o rompimento da correia dentada (ainda presente em grande parte dos veículos da frota brasileira) ou uma pane no sistema de combustível.

Como identificar problemas e quando realizar uma revisão?
Os principais sinais de que o motor está com problema são a dificuldade de partida, perda de potência, motor falhando, ruídos estranhos, vibrações ao rodar e superaquecimento. Em alguns casos, a emissão de fumaça pelo escapamento – depois que o motor atinge a sua temperatura normal de trabalho – também é mau sinal.

Já em relação à periodicidade de um “check-up” completo do motor, o executivo aconselha que seja feito a cada 10 ou 15 mil km rodados, porém, isso também irá depender do modelo do veículo e do tipo de utilização. “Alguns modelos premium avisam o motorista por meio de mensagens no painel quando chega o momento da revisão. O manual do proprietário ainda é a melhor fonte para saber exatamente quando realizar as revisões. Além disso, é recomendado procurar uma oficina sempre que alguma luz de advertência acender”, aconselha.

Por outro lado, alguns componentes do motor são essenciais e demandam maior atenção. É o caso dos sistemas de arrefecimento, de lubrificação e de alimentação, que precisam de manutenção periódica para manter um funcionamento adequado.

Cuidado com o combustível
Outro ponto muito importante e que nem sempre é levado em consideração é a qualidade do combustível. “Minha primeira dica é evitar o abastecimento em postos de combustível sem bandeira ou que tenha preços muito abaixo da média. Busque indicações nas oficinas sobre os postos mais confiáveis da sua região”, alerta Sardagna.

Mesmo assim, o executivo afirma que ainda é comum a ocorrência de combustível adulterado e os principais indicativos são o alto consumo, a perda de potência, falhas do motor e emissão de água pelo escapamento.

Leitura do nível de arrefecimento
Para realizar a verificação do sistema de arrefecimento do veículo, é preciso ficar atento ao nível e a coloração do líquido no reservatório, que sempre conta com a marcação do nível ideal. Para isso, é necessário que o motor esteja totalmente frio para que seja possível fazer a leitura correta do nível.

Mas cuidado, pois nunca se deve abrir o reservatório com o motor quente ou em funcionamento, pois isso pode causar graves acidentes“A rigor, é necessário um aparelho de teste para verificar se a proporção de líquido de arrefecimento em relação à água está adequada, mas a identificação visual também é bastante útil. Se a coloração do líquido for quase transparente e/ou turva, é hora de substituir o líquido”, afirma.

Check-up das mangueiras do motor
As mangueiras do motor também são um dos componentes que devem ser observados. O sinal mais típico de que existem problemas é quando a mangueira “engorda” nas extremidades, na região próxima à abraçadeira de fixação.

Porém, nem sempre isso indica um problema real e nunca é possível para um leigo verificar todas as mangueiras importantes do veículo, ou seja, mais motivos para fazer as revisões periódicas com profissionais.

Atenção ao clima
Por fim, lembramos que os motores são dimensionados e preparados para trabalhar em faixas de temperatura bem elásticas, sem qualquer problema com a alteração do clima. Porém, o bom senso indica que devemos ter mais atenção com o sistema de arrefecimento no verão e mais atenção com a bateria no inverno.

Além disso, é muito comum durante o inverno que os motoristas recorram ao famoso “tranco” quando o carro não dá a partida, mas o executivo alerta que essa prática deve ser evitada ao máximo, pois o risco de danos ao motor, especialmente ao catalizador e embreagem, é grande.

Seguindo essas dicas, a chance de o carro ir parar na oficina por problemas no motor diminui consideravelmente, portanto, fique atento e conte sempre com o serviço especializado para manter o funcionamento do seu veículo em dia.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Empresas da área Jurídica e de Tecnologia redesenham suas marcas e tem experiente profissional do mercado financeiro à frente dessa transformação

São Paulo 4/6/2021 – O desenvolvimento contínuo de um Direito tão tecnológico quanto humano e a modernização da nossa marca vai nos ajudar a comunicar isso ao mercadoAs empresas precisam se adaptar para atender às novas demandas, otimizando processos, atualizando seu planejamento estratégico e reposicionando sua atuação no mercado, assim como a sua imagem perante acionistas, colaboradores e clientes.

O mundo está cada vez mais interconectado, veloz e globalizado. A dinâmica do mercado muda rapidamente e se transforma em busca da satisfação de um cliente mais informado e exigente. Dessa forma, as empresas precisam se adaptar para atender às novas demandas, otimizando processos, atualizando seu planejamento estratégico e reposicionando sua atuação no mercado, assim como a sua imagem perante acionistas, colaboradores e clientes.

Simone Lanza, executiva de Marketing da Finch, Mandaliti e JBM, conduziu a avant première do lançamento das novas marcas, no último dia primeiro, para mais de 800 colaboradores em transmissão fechada e virtual, com campanhas criadas pela própria empresa. “Na verdade, desde a sua criação, a organização já tem uma característica de inovação muito presente no seu DNA, com uma atuação disruptiva e vanguardista. Por isso, decidiu-se mostrar para os clientes, colaboradores e investidores que estamos alinhados com o atual ambiente de negócios, em constante evolução”, comenta Emilia Cappi, diretora das áreas Comercial, Marketing e Arquitetura de Soluções da Finch, Mandaliti e JBM, justificando a mudança nas três marcas.

A Finch nasceu com o propósito de simplificar a vida de empresas e pessoas, desenvolvendo tecnologias sinérgicas entre humanos e máquinas e desafiando o status quo do universo jurídico. Indo muito além da tecnologia, buscamos gerar valor através da união do know-how humano à velocidade das máquinas. Nesse sentido, a nova identidade visual da Finch foi criada na essência do minimalismo, destacando o essencial do negócio, que é o embarque da tecnologia nas ações cotidianas das pessoas, potencializando e nunca limitando nem destruindo a capacidade de realização do ser humano. Consideramos a adaptação como princípio, a tecnologia como meio, a evolução como fim. Assim, a marca ganha um redesenho global, com nome escrito em fonte bold, caixa baixa, em duas cores. “O preto simboliza a solidez, a força, o poder, a segurança e a autoridade para transformar. A aplicação do vermelho-alaranjado representa a coragem, a confiança, o estímulo e a energia necessários para implementar as melhorias inovadoras no ambiente de negócios que a empresa enxerga na sua visão de futuro, onde humanos e máquinas trabalharão lado a lado para a construção do amanhã”, explica Simone. Desta forma, um dos maiores desafios na criação da nova imagem empresarial foi justamente idealizar uma marca simples, com capacidade de transmitir rapidamente aquilo que a empresa faz, que é, na verdade, bem complexo. Assim, todo o trabalho criativo procurou ser embasado na seguinte afirmação: “quanto mais complexa a solução, mais simples deve ser a sua comunicação”, destaca a profissional.

Já na Mandaliti Advogados, escritório com mais de duas décadas unindo a velocidade da modernidade e a precisão das máquinas nos serviços prestados a seus clientes, a ideia foi modernizar a sua logomarca reforçando o que o escritório tem de melhor e mais essencial: família, qualidade do nome, o passado, o presente e o futuro; trazendo força e simplicidade, ao mesmo tempo. “Unimos tradição e inovação para levar confiabilidade e soluções avançadas, permitindo que nossos clientes se antecipem e obtenham melhores resultados”, comenta Emilia. Minimalista, a nova marca foi reduzida aos seus mais poderosos elementos essenciais e também traduz a solidez, a eficiência e a ousadia de um escritório que não utiliza a tecnologia somente para atender seus clientes, mas disponibiliza a inteligência para o cliente ir muito além, com conhecimento e ferramentas ideais para embasar decisões cada vez mais eficientes. “Somos entusiastas de soluções tecnológicas para o mercado jurídico; criamos, inovamos e antecipamos o futuro, contribuindo para o desenvolvimento contínuo de um Direito tão tecnológico quanto humano e a modernização da nossa marca vai nos ajudar a comunicar isso ao mercado”, reforça Sinuhe LP, que é analista de Marketing e Comunicação da Finch, Mandaliti e JBM e graduado em Midialogia pela Unicamp.

Igualmente à Mandaliti, a JBM Advogados nasceu em um ecossistema tradicionalmente analógico, entretanto, cercado por inovações disruptivas que vêm transformando o universo jurídico, através da tecnologia e da automatização de fluxos e processos de alto volume. Porém, com a introdução de um movimento inovador: a transformação em um novo modelo de negócios de serviços jurídicos focado em resultados. “Rompemos certezas estabelecidas sobre escritórios de advocacia e solucionamos complexidades que, até então, pareciam imutáveis. E não poderia ser diferente para quem é guiado pela inovação e, sobretudo, pela vontade de sempre fazer mais pelos nossos clientes. A força e a intensidade das cores preta e vermelha na nova marca evidenciam a competência e a ousadia de um escritório que não para de evoluir, em prol do melhor resultado para seus clientes. As formas geométricas do logotipo representam o ritmo desse movimento. Este é o nosso chamado para a ação”, explica Simone.

As novas identidades foram desenvolvidas pelo publicitário Bruno Aguilera, especialista em Marketing e Comunicação. “Aproveitamos o excelente awareness que as empresas têm atualmente e, guiados pelo minimalismo, simplificamos os traços até obtermos os elementos mais essenciais possíveis, sem que as marcas perdessem sua distinção dentre todas as outras. Além disso, criamos um senso de unidade entre as três marcas, trabalhando basicamente com formas geométricas que compõem significados fortíssimos ao se combinarem à tipografia. Assim, chegamos a resultados ao mesmo tempo modernos e atemporais, com aplicações tão fáceis quanto poderosas e sem que cada uma delas perdesse seu caráter único”, comenta Bruno.

O trabalho de repensar as marcas e os posicionamentos tanto da Finch, que é uma empresa de serviços orientada por tecnologia, como também de dois escritórios de advocacia, Mandaliti e JBM, só foi possível porque a organização promove um ambiente totalmente aberto ao debate e à possibilidade de trazer novas ideias. “Não teríamos chegado no ótimo resultado que alcançamos se não tivéssemos esse espaço para inovação e criação. Acho que todo profissional de Marketing busca uma empresa com essa cultura”, finaliza Lanza.

Website: https://finchsolucoes.com.br/solucoes



Dia Mundial do Meio Ambiente: Conheça inovações para um futuro sustentável

O ano de 2021 marca o 15º ano da Samsung como líder global na venda de televisores e o lançamento de uma nova era anunciada pela área de Visual Display da companhia. Durante o último Consumer Electronics Show (CES 2021), a Samsung apresentou sua nova Jornada de Sustentabilidade “Going Green”, que contempla uma série de inovações e compromissos da marca para ampliar suas ações em prol de um mundo melhor para todos.

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5 de junho, conheça as principais ações da companhia para um futuro mais sustentável e acessível.

Compromisso com o meio ambiente
Ao anunciar sua visão “Going Green”, a Samsung estabeleceu o compromisso de reduzir a emissão de gases de efeito estufa durante todo o ciclo de vida dos produtos ao utilizar mais materiais reciclados e incentivar a redução do consumo de energia.

“Nosso compromisso é sempre fornecer soluções sustentáveis ​​e criar produtos que gerem cada vez mais um impacto positivo não só pelas tecnologias que integram, mas também por serem sustentáveis ​​e reutilizáveis”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Controle remoto movido a energia solar
A Samsung revolucionou a indústria de tecnologia ao longo da história e, em 2021, trouxe mais uma inovação surpreendente: um controle remoto sem o uso de pilhas ou baterias, o SolarCell.

As novas TVs da marca já vêm com um controle remoto alimentado por energia solar que pode ser recarregado por luz interna, luz externa ou USB. Isso ajudará a evitar o desperdício de 99 milhões de pilhas AA projetadas ao longo de sete anos.

Além disso, a Samsung inovou o processo de fabricação dos seus controles, utilizando 24% de material reciclado em toda a linha 2021.

Embalagens ecológicas
Em 2020, a Samsung anunciou embalagens ecológicas em sua linha de TVs Lifestyle e, em 2021, reforçou seu compromisso ao incorporá-las ​​em todo o portfólio de televisores. Além de minimizar texto e imagens gráficas, a tinta à base de óleo da impressão em cores, que é tradicionalmente usada em caixas de TV é eliminada nessas embalagens.

Para completar, as novas embalagens podem ser transformadas em utensílios domésticos, como brinquedos, casa para animais de estimação e porta-revistas.

Veja como montar sua embalagem e ter um novo objeto para casa.

Um futuro sustentável e acessível para todos
Além das inovações em prol da sustentabilidade, a linha de televisores 2021 da Samsung conta com uma série de tecnologias para serem acessíveis para todos. Os recursos de alto contraste, inversão de cores e zoom em linguagens de sinais estão disponíveis em toda a linha e proporcionam a pessoas com dificuldades auditivas, surdas, com baixa visão e cegas a capacidade de otimizar seu uso de acordo com suas necessidades e preferências.

Disponíveis em todos os modelos Neo QLED 2021, estes recursos trazem os mais recentes avanços em tecnologia e Inteligência Artificial para ajudar mais pessoas a desfrutar de uma experiência cinematográfica do conforto de suas casas.

Até 2022, a Samsung ainda se compromete a expandir seu recurso Guia de Voz – que fornece orientação de áudio para pessoas cegas e com baixa visão. E a companhia continuará a desenvolver novos recursos baseados em IA para melhorar a acessibilidade das suas TVs nos próximos anos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Queda capilar atinge um terço dos pacientes pós-Covid-19

Ourinhos, SP 4/6/2021 – “Podemos indicar locações, xampus, vitaminas, nutracêuticos e até medicamentos”, diz a dermatologista Leila BochUsar vitamina para fortalecer o cabelo tem sido a melhor alternativa para homens e mulheres que passaram a ter queda capilar depois de superar a Covid-19.

Um terço dos brasileiros que tiveram Covid-19 se queixam da perda dos fios, uma sequela que pode ser percebida até mesmo por quem foi assintomático ou teve sintomas leves da doença que já infectou mais de 16,5 milhões de brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde.

Os números foram passados pela médica Ana Carina Junqueira, tricologista à frente do IBEMC – Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisa em Medicina Capilar e vai ao encontro de outros estudos feitos no mundo.

Um deles foi realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, que atesta que a queixa de perda capilar é uma das dezenas de sequelas possíveis deixadas pela doença que é causada pelo novo coronavírus.

“Trata-se de uma queda acentuada, similar à observada em outras viroses, como zika e chikungunya”, explicou a dermatologista Leila Bloch, de São Paulo, em entrevista à revista Veja.

Queda capilar e Covid-19

Ainda não há pesquisas científicas que possam explicar essa condição, mas a médica Ana Carina entende que a infecção altera o ciclo capilar e isso já justificaria a queixa dos pacientes que estão perdendo os fios após a infecção pelo novo coronavírus.

A contaminação com covid-19 desencadeia o chamado distúrbio “eflúvio telógeno”, isso indica um problema no ciclo de crescimento capilar. Os fios que ainda estão em desenvolvimento  passam direto para a fase de queda, sem que completem o ciclo natural.

Segundo a especialista, outras razões seriam a própria febre, sintoma que muitos pacientes da doença apresentam, além dos efeitos adversos dos próprios medicamentos que são utilizados durante o tratamento.

O estresse causado por estar com uma doença que tem feito tantas vítimas no mundo também pode justificar essa sequela, ainda de acordo com a tricologista do IBEMC. A médica esclarece, porém, que o eflúvio telógeno causado pela covid-19 é temporário e a recuperação do crescimento capilar pode demorar até seis meses.

Diante disso, usar vitamina para crescer cabelo tem sido a alternativa dos pacientes que querem reverter esse efeito e voltar a ter as madeixas  fortes e resistentes.

Naturais, esses produtos oferecem elementos essenciais para que o organismo volte a trabalhar corretamente, criando fios fortes o bastante para completarem todo o ciclo capilar que dura de 2 a 6 anos.

Esses suplementos funcionam por repor itens importantes para o bom funcionamento do corpo, melhorando assim o trabalho dos folículos pilosos que são os responsáveis pelo crescimento capilar.

A procura pelas vitaminas é tão grande que o Brasil registrou um aumento nas vendas de vitaminas para cabelo que são comercializadas em cápsulas. O consumo de suplementos nos lares brasileiros chega a 59%, um aumento de 10% comparado a edições anteriores, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Indústria de Alimentos para Fins Especiais (ABIAD).

Tratamento para o cabelo crescer mais rápido

Para a dermatologista Leila Bloch, a lavagem tem que ser feita todos os dias com xampu antioleosidade. “Assim há diminuição da inflação do couro cabeludo”, ensinou. E ela indicou também outros tratamentos que ajudarão neste processo: “Podemos indicar locações, xampus, vitaminas, nutracêuticos e até medicamentos”, diz a dermatologista Leila Boch. O protocolo com uso de medicamentos é feito para pacientes cuja queda capilar é causada por algum outro fator identificado por exames. Por isso, o mais indicado para casos pós-Covid-19 é lavagem correta dos fios, limpeza do couro cabeludo e o uso de suplementos multivitamínicos. A vitamina para fortalecer o cabelo se destaca no processo de tratamento por não possuírem contraindicações, nem efeitos colaterais.

A BeautVip, por exemplo, é um suplemento alimentar que é dispensado de registro na ANVISA segundo o RDC 240/2018.Este produto tem ganhado espaço no mercado por conseguir recuperar e fortalecer a queda de cabelo. Tudo isso de forma natural devolvendo ao corpo os elementos que ele precisa para criar fios mais fortes e resistentes e os primeiros resultados são vistos em 15 dias.

Website: https://beautvip.com/



Os desafios do casamento em meio à pandemia

Brasil 4/6/2021 – Num passado recente, o vestido para casamento civil era algo discreto e formal, mas essa ocasião ganhou outro significado e agora os vestidos são mais elegantesNo ano passado, o número de casamentos foi de 703,1 mil, menos do que os 955,5 mil de 2019. Os dados são da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil).

Não é novidade que a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) obrigou muitos noivos a adiar o casamento. O número de casamentos registrados em 2020 caiu 26% em relação ao ano anterior. Mas há também aqueles que estão fazendo somente a parte civil, sem festa.

Apesar do casamento religioso ser o mais tradicional entre os noivos, muitas pessoas estão escolhendo organizar apenas uma cerimônia de casamento civil.

Escolher vestidos para casamento no civil pode ser um desafio, visto que no mercado existem diferentes opções. Por essa ocasião não ser a prioridade de grande parte das noivas, muitas delas acabam por deixar de lado esse momento, e não se preparam para a ocasião.

Por não se tratar de um casamento com festa e muitos convidados, muitas noivas ainda tem dúvidas em relação ao modelo de vestido, qual cor e que tipo de tecido devem escolher para a cerimônia. Por isso, é possível conferir abaixo dicas para escolha de vestidos para casamento no civil que podem ajudar na escolha.

Vestido Midi

Essa opção é a preferida das noivas que casam no cartório, isso porque esse modelo não aparenta tanta formalidade quanto o vestido longo. É por isso que, ao escolher esse modelo não é necessário ter atenção para que o comprimento, o corte e o tecido não pareçam ser exagerados para a ocasião. Portanto, as noivas podem optar por fazer mais combinações de modelos de vestido ao escolher esse comprimento.

Cor

Justamente por não ser um casamento tradicional, a noiva pode ousar um pouco mais na escolha da cor do vestido. Para fugir do tradicional branco, é possível escolher cores neutras ou peças em tons claros. As cores mais escolhidas são o rosa, o azul ou até mesmo tons de rosé. Todas essas cores fogem do tradicional branco e conferem à peça um ar romântico e menos tradicional.

Se a noiva prefere o branco para a cerimônia, o vestido certamente se aproximará daqueles mais tradicionais e utilizados em cerimônias de igrejas. No entanto, como já foi dito anteriormente, é possível equilibrar as todas as características do vestido, a fim de que o resultado final seja adequado para a ocasião. Por isso, a próxima dica em relação ao tecido é a escolha das texturas.

Vestidos plus size

Em relação ao vestido casamento civil plus size não há nada de diferente em relação aos vestidos citados acima. A moda plus size oferece às noivas modelos de todos os cortes, comprimentos e texturas.

Logo, assim como foi dito anteriormente, a preferência da noiva merece ser respeitada para escolha do vestido da cerimônia. Dessa forma, há a possibilidade de escolher desde modelos clássicos, modernos, com renda ou transparência. Sempre dando preferência à escolha e conforto da noiva. Os acessórios e penteados também são importantes, pois fazem a composição completa da noiva.

Acessórios para casamento civil

A composição total da noiva é que garante a noiva se apresentar com mais formalidade na cerimônia. Por isso, a escolha dos acessórios pode ser um fator importante para as noivas também. Se a noiva não quiser uma arrumação mais formal, o uso de véu não será tão necessário para a ocasião. Logo, a escolha de tiaras de pérolas ou acessórios compostos de flores naturais é bem colocada. Os acessórios, além de serem do agrado da noiva, têm a necessidade de combinar com a escolha do vestido.

Buquê de Flores

Se essa for a única cerimônia a ser realizada pelos noivos, talvez não haja oportunidade melhor para usar um buque de flores. Contudo, é necessário levar em conta que o casamento no cartório é muito mais rápido e burocrático que as outras cerimônias. Logo, essa pode ser uma complicação no dia do casamento. Uma vez que não há muito espaço no cartório para que a noiva realize o tradicional ritual de jogar o buquê de flores.

É importante lembrar que se essa for uma vontade dos noivos, não há motivos para não escolher um buquê de flores para o dia. Logo, é possível a escolha de um buque de flores pequeno e com flores simples para o casamento.

Salão ou feito em casa

Por não serem penteados de grande complexidade, as noivas podem optar por confeccionar o penteado em casa ou em um salão.
É importante lembrar que mesmo que o penteado seja simples e feito em casa, é necessário fazer um penteado-teste dias antes do casamento. Assim a noiva não será pega de surpresa no dia do casamento e precisará mudar seu planejamento.

Existem diferentes tipos de comprimento de vestidos de casamento civil modelo e tecido até dicas para escolha de acessórios e penteados, e por isso a noiva precisa se planejar para decidir suas preferências. Lembrando sempre que cada cerimônia é um momento único para os noivos. Logo, todo o processo de escolha de vestimenta, local, convidados dentre outros fatores deve ser feito priorizando o que o casal planeja.

Website: http://www.bellovestido.com.br



TS Shara lança novo nobreak de baixa potência para residências

A TS Shara inova seu portfólio de nobreaks de baixa potência com o lançamento do UPS Compact XPro Senoidal. Com estabilizador e filtro de linha integrados, fornece sempre uma energia estabilizada, filtrada e ininterrupta ideal para equipamentos de informática, áudio e vídeo.

Disponível na potência de 800VA, o modelo foi desenvolvido para equalizar as ondas em seu formato mais puro, apresenta onda do tipo Senoidal, que é a mais indicado para trabalhar em ambientes integrados. Com isso, o produto oferece os recursos importantes para evitar surtos de tensão na rede elétrica, curtos-circuitos na saída, subtensão e sobretensão, permitindo autonomia média de 30 minutos, tempo suficiente para que o usuário desligue corretamente seus equipamentos sem correr riscos de deterioração ou até perda de informações.

O UPS Compact XPro Senoidal apresenta saída bivolt chaveada, que possibilita que o usuário escolha qual voltagem ele terá nas suas tomadas de saída (110V ou 220V), desde que seja selecionada esta tensão em sua chave seletora manual. Além disso, outro diferencial, é a tecnologia denominada Easy Replace, que proporciona fácil acesso para que a substituição da bateria possa ser feita pelo próprio usuário.

“Nosso portfólio atende diferentes setores, permitindo o funcionamento seguro e sem interrupções da rotina diária dos usuários em suas atividades. Com esse lançamento, periféricos eletrônicos, como computadores, notebooks, impressoras, modems, roteadores, entre outros, ficam completamente protegidos, uma vez que o produto permite conexão estável e segura com qualquer rede elétrica do país”, explica Pedro Al Shara, CEO da TS Shara.

Preço e disponibilidade
A linha UPS Compact XPro Senoidal já está disponível no mercado e pode ser adquirida via e-commerce das grandes redes varejistas, e nas revendas e distribuidoras autorizados pela TS Shara, com preço sugerido a partir de R$ 909,00. Para mais informações, acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Programa de compliance traz diretrizes éticas e possibilita um diferencial competitivo entre as empresas privadas

São Paulo, SP 4/6/2021 – O compliance (em todas suas vertentes) vem como instrumento de atuação em conformidade com as regras, ou seja, vem atuar com respeito ao direitoNo Brasil, o compliance ganhou mais força em razão dos avanços no combate à corrupção com a Lei Anticorrupção

O crescimento de programa de compliance no Brasil nos últimos anos está sendo exponencial, segundo a Pesquisa Maturidade do Compliance, da KPMG. De acordo com os dados, em 2015, 19% das empresas pesquisadas disseram não ter a função de compliance na estrutura, contra 9% em 2017. Em relação aos executivos enfatizarem a governança e a cultura do compliance como essencial para o sucesso, em 2017, 59% responderam que sim e 9% que não – em 2015, 21% responderam não. Atualmente, 71% dos respondentes reconhecem que a política e o programa de ética e compliance estão implementados de forma eficiente. A pesquisa ainda mostra que os gastos com compliance são relativamente grandes, entretanto, de caráter essencial para o crescimento saudável das empresas.

No Brasil, os diversos escândalos de corrupção (conhecidos como Mensalão, Petrolão, Lava Jato e Covidão, o mais recente caso de desvio de recursos públicos, em plena pandemia do Sars-Cov-2), descortinaram a necessidade de instituir e reforçar as práticas de novos parâmetros jurídicos capazes de prevenir ou, ao menos, reduzir de maneira robusta, informa o advogado João Maurício de Jesus Costa, pós-graduado em Direito Constitucional e Tributário pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP), em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Anhanguera (UNIDERP) e em Gestão de Logística Internacional pelo Centro Universitário Cidade Verde (UNIFCV).

“Lamentavelmente, tudo isso acaba corroendo a credibilidade no ambiente de negócio nacional. Mas em oposição, o compliance (em todas suas vertentes) vem como instrumento de atuação em conformidade com as regras, ou seja, vem atuar com respeito ao direito, às normas, e à governança ética”, explana Maurício.

Compliance vem do inglês “to comply”, diz o advogado, que significa cumprir e realizar o que foi instituído. Ele é o profissional que toma conhecimento das normas internas (em um ambiente empresarial, por exemplo), segue os procedimentos indicados e age em conformidade com a ética e a idoneidade, em todas as atitudes humanas e empresariais.

Maurício Costa, que é membro da Comissão Nacional de Compliance da Associação Brasileira de Advogados (ABA), também explica que o compliance atua em alinhamento e consonância com todo um arcabouço de regras e procedimentos e é aplicado, indissociavelmente, também ao colaborador, já que passa a ser uma obrigação individual com a empresa para a qual trabalha e com a sociedade em que está inserido. Segundo o profissional, significa não apenas seguir procedimentos e regras, mas também, ter honestidade e integridade.

Existem diversos tipos de compliance, relata o advogado: Criminal, Empresarial e Bancário, Ambiental, Trabalhista, Concorrencial, Fiscal, Tributário, Digital, entre outros. “Certamente, o que vem à mente das pessoas é que esta forma de atuar só se aplica para grandes empresas. Enorme engano! Empresas de pequeno e médio porte também deveriam implantar compliance em sua estrutura”, alega Maurício.

Conforme o especialista, qualquer empresa que desenvolva atividade está sujeita ao risco de sanção legal, perda financeira ou, até mesmo, perda reputacional decorrente da falta de cumprimento de disposição legal ou de conduta ética. E diz que, atualmente, empresas que fornecem produtos ou serviços para governos e atuam no comércio exterior devem se adequar em relação ao rigoroso, e necessário, processo de compliance exigido para negociar.

A Lei nº 14.133, que começou a vigorar em 1º de abril de 2021, altera a anterior Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93), Lei do Pregão (Lei nº 10.520/02) e Lei do Regime Diferenciado de Contratações (Lei nº 12.846/11). Entre as alterações da Lei nº 14.133 está a obrigatoriedade a prerrogativa do programa de compliance para contratação com empresas públicas, por licitação.

Os métodos e os objetivos traçados norteiam o compliance e a governança, lembra Maurício, para assim prevenir riscos, solucionar problemas e buscar resultados melhores. “Vale lembrar que nos Estados Unidos a aplicação de compliance e governança corporativa é algo intrínseco no mercado, e até em decorrência desta conformidade é que, de maneira inquestionável, eles determinam padrões para os demais países. Embora casos esporádicos ocorram, a regra é de respeito à lei, ao regulamento, ao código de ética e à governança, ofertando o máximo de credibilidade possível”, afirma o profissional.

Segundo o Poder Legislativo, são várias as tentativas do ordenamento jurídico em construir barreiras para inibir a corrupção, as de maior relevância são as leis: dos Servidores Públicos (Lei nº 8.112/90), das Licitações Públicas (Lei nº 8.666/93), de Improbidade Administrativa (Lei nº 8429/92), a Lei Complementar Ficha Limpa nº 135/10, de Lavagem de dinheiro (Lei nº 9.613-98), de Defesa da Concorrência (Lei nº 12.529-2011), Contra o Crime Organizado Lei nº 12.850/13, de Anticorrupção (Lei nº 12.849/13, pautada no Decreto Legislativo nº 8.420/2015) e da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18).

Maurício também explica que as empresas, de qualquer porte, ou todo colaborador devem iniciar o processo de compliance e governança, tendo em vista a perda da credibilidade no mercado pelos casos já ocorridos. “Um compliance ativo poderá melhorar a qualidade e velocidade das interpretações regulatórias e políticas, aprimorando o relacionamento com reguladores e clientes, elegendo velocidades em novos produtos, disseminando elevados padrões éticos e culturais, prevenindo e controlando danos. Tudo isso pode melhorar os negócios da empresa e sua reputação”, finaliza Maurício Costa, certificado como Analista de Logística em Comércio Exterior pela Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior (ABRACOMEX) e em Global Management pela Massachusetts Institute of Business (MIB).



Setor de Venda Direta debate o papel das mulheres em evento online “Elas fazem a diferença nas Vendas Diretas”

São Paulo, SP 4/6/2021 – “57,8% dos profissionais que trabalham nas Vendas Diretas no Brasil são mulheres e a atividade é um fator de autonomia e empoderamento”Executivas e empreendedoras independentes da Venda Direta estarão no evento promovido pela ABEVD para debater o papel das mulheres no setor

Representantes de grandes empresas do setor de Vendas Diretas no Brasil estarão reunidas no próximo dia 29 de junho no evento “Elas Fazem a Diferença nas Vendas Diretas”, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Durante o evento, que será realizado de forma totalmente on-line, executivas do setor estarão ao lado de empreendedoras independentes (como são chamadas formalmente as representantes autônomas que representam o setor) para debater a recente digitalização do setor, assim como a inclusão e reconhecimento do papel da mulher nas empresas. Um dos debates terá mediação de Renata M. Henquires, coordenadora nacional do programa Sebrae Delas.

De acordo com a presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca, o objetivo do evento é provocar reflexões e mudanças de atitudes. “57,8% dos profissionais que trabalham nas Vendas Diretas no Brasil são mulheres e a atividade é um fator de autonomia e empoderamento, pois oferece condições de realizar projetos e sonhos para pessoas de qualquer nível educacional e social”, explica. “É uma atividade dinâmica e democrática, com a qual se pode conquistar independência, além de ser permanentemente treinada e motivada. Ultimamente, com a aceleração da digitalização no setor, notamos cada vez mais procura por jovens. Com a possibilidade de divulgar e vender pela internet, além de prospectar outros clientes mesmo sem se encontrarem fisicamente, vem atraindo um público cada vez maior para a atividade, jovens que querem ter a oportunidade de ser um empreendedor com pouco risco e quase sem investimento inicial.”

Com o tema central “Histórias inspiram novas conquistas”, o evento, totalmente gratuito, vai discutir digitalização, como promover o empoderamento feminino e apresentar histórias inspiradoras de quem faz a diferença no setor.

Vendas Diretas na Economia

As Vendas Diretas, anteriormente conhecidas como “venda porta-a-porta”, movimentaram R$ 45 bilhões em 2019, com cerca de 4 milhões de empreendedores independentes — profissionais que trabalham na revenda de produtos — distribuídos por todo o país, segundo dados da ABEVD. De acordo com o órgão internacional do setor, o World Federation Direct Selling Associations (WFSDA), o Brasil é atualmente o 6º maior mercado de vendas diretas do mundo.

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1980 para promover e desenvolver as vendas diretas no Brasil, assim como representar e apoiar empresas que se utilizam desse canal de comercialização para distribuir seus produtos. O setor de vendas diretas no país envolve empreendedores independentes, que atuam como revendedores de produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros.

 

Serviço

Data: 29 de junho de 2021

Horário: 18h

Formato: On-line

Link para inscrições: https://www.abevd.org.br/elas-fazem-a-diferenca/

 

Website: https://www.abevd.org.br/elas-fazem-a-diferenca/



Fatores de decisão de compra e valor de marca são tema de evento

4/6/2021 – Como os compradores decidem por um ou outro produto? Como as marcas ganham valor ante o público nas diversas vitrines online e offline? Especialista fala sobre este e outros pontos em palestra online

Os fatores que guiam a decisão de consumidores a respeito de produtos ou serviços, bem como a proposta de valor de cada marca, foi tema de palestra online realizada com participação do gerente executivo de Relações Institucionais na Unimed Porto Alegre, Gerson Luis da Silva.

O evento, promovido pelo Grupo de Gestão de Pessoas do SEPRORGS, debateu como uma proposta de valor inovadora se tornou protagonista na busca por competitividade e na fidelização dos clientes. Para o executivo da Unimed Porto Alegre, alguns pontos são essenciais na construção desse caminho de sucesso.

“A primeira etapa para desenvolver uma proposta de valor deve ser da sua empresa. Com plano de negócios, análise de mercado e objetivos bem traçados. Assim, você terá claro o seu propósito, onde deseja chegar e quando cumprir ou atingir seus objetivos e metas”, explica ele.

Outra questão é a análise correta do público-alvo, ou seja, conhecer o cliente, tanto as características demográficas quanto as psicográficas. “Dessa forma, será possível identificar suas necessidades, dores e desejos, desenvolvendo uma proposta de valor de maneira mais clara, objetiva e eficaz”, acrescentou o executivo.

Pesquisar os concorrentes também é um caminho assertivo para saber se o que seu negócio está oferecendo é realmente mais relevante do que os demais. “Aliás, identificar quais são as apostas e quais estratégias eles usam para atrair clientes serve de referência para analisar o que pode ser melhorado no seu serviço”, revela.

Determinar o principal benefício do produto ou serviço é essencial para o processo de valor de qualquer negócio. “O que sua empresa faz bem?; qual problema do mercado que você resolverá?; qual a característica que faz com o seu negócio seja mais atrativo para o público-alvo?; por que os consumidores escolherão sua empresa e não algum concorrente? – Essas são as perguntas-chave para construir uma proposta valiosa e inovadora”, diz.

Para que esse ecossistema funcione de forma atrativa, e comunique-se com o público-alvo com sucesso, é necessário clareza no jeito de dialogar com o cliente. “Sua mensagem precisa ser clara e objetiva e chegar ao destinatário de forma rápida e prática”, sugere. A linguagem também deve ser adequada, proporcionando uma relação natural e, claro, promovendo identificação com os consumidores.

Ademais, a transparência é um dos principais pilares para construir uma proposta de valor inovadora. “É fundamental ter sinceridade e objetividade. Ao perceber esse ponto, o público-alvo se sentirá mais seguro e entenderá que pode esperar exatamente o que foi prometido. É isso que aumentará a aceitação e a aproximação da sua empresa com os clientes”, conclui.



No Dia Mundial do Meio Ambiente marcas destacam iniciativas sustentáveis para indústria mais consciente

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas ambientais do planeta, além de levantar a reflexão sobre a importância de preservar os recursos naturais.

Um levantamento realizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF) no ano de 2019, apontou que o Brasil é quarto país no mundo que mais produz lixo, com cerca de 11 milhões de toneladas geradas anualmente, contra 1,28% de itens reciclados.

Sabendo que o descarte irregular transmite doenças, afeta a sobrevivência dos animais e prejudica a saúde do ser humano, a Superbom conta com iniciativas que contribuem com o meio ambiente e garantam um modo de vida mais sustentável. “Desde a seleção de ingredientes em seu catálogo, até a embalagem de cada artigo, a marca certifica seus cuidados com o bem-estar e acredita que a saudabilidade vai muito além da refeição no prato”, afirma David Oliveira, Diretor de Marketing da marca.

Sua preocupação com o planeta começa em seu catálogo, onde os protagonistas são os ingredientes colhidos na natureza. “A Superbom aposta na sua linha plant-based, oferecendo empanados, salsichas e hambúrgueres à base de plantas, como ervilha e grão de bico. Essas são opção perfeitas para substituir a carne animal e fazer a sua parte pelo meio ambiente”, ressalta.

O mercado pecuário no país tem fortes impactos negativos para a manutenção do clima global. Um relatório do Greenpeace, do ano de 2018, revelou que a produção de carne emite o mesmo volume de Gases do Efeito Estufa que todos os carros, caminhões, navios e aviões juntos no planeta, além de ser o principal vetor de desmatamento na Amazônia. “Essa indústria também envolve altos gastos com água e polui afluentes aquíferos e o solo com agentes químicos”, detalha o especialista.

Outro grande princípio da marca é refletido na escolha de utilizar embalagens de vidro, lata e papelão para seus produtos. Um estudo realizado pela ONU Meio Ambiente apontou que o plástico é o maior desafio ambiental do século, onde há uma estimativa de que, todos os anos, 13 milhões de toneladas de lixo plástico são depositados na natureza.

Sobre as opções de embalagem, David garante que ainda que seja reciclado centenas de vezes, o vidro também não se decompõe em substâncias químicas nocivas à terra ou aos oceanos, além de que seu processo de reciclagem é o mais limpo e consome menos matéria-prima e energia na produção. Já o metal é o material mais reciclado do mundo, incentivando, assim, a sustentabilidade, por reduzir a necessidade da retirada de mais recursos naturais. Por fim, o papelão se trata de uma matéria orgânica, sendo um dos materiais de mais rápida decomposição.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Circuito Litoral Norte de São Paulo assina parceria inédita com Centro Inteligência da Economia do Turismo da Setur/SP

São Paulo 4/6/2021 – Saindo na frente, o consórcio regional se destaca por ser o primeiro a firmar esse convênio com o poder público estadual.

O Consórcio Turístico Intermunicipal do Circuito Litoral Norte de São Paulo assinou, nesta quarta-feira (2), uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para promover a cooperação técnica de informações sobre fluxos turísticos via Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET).

Isso significa que, a partir de agora, tanto o consórcio, integrado pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, quando a Setur/SP vão trocar informações, avaliar e disponibilizar os dados organizados em informações como taxa de ocupação mensal, previsão semanal, valores de diária média, fluxo de visitas em atrativos, movimento de bares e restaurantes, além de avaliação de turistas nas redes e dados do setor público. Sempre em nível regional, seguindo atuação do consórcio.

O CIET é responsável pela coleta e tratamento de dados a fim de monitorar e compreender o comportamento dos visitantes no destino São Paulo, bem como antecipar as tendências do mercado turístico e a sustentabilidade do próprio setor. As análises e pesquisas são um trunfo importante para todo o setor de turismo no planejamento de ações e direcionamento de esforços para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo, viagens e eventos.

“O CIET fez parte do nosso planejamento para a nova Secretaria de Turismo e Viagens. Começou a ser estruturado o segundo semestre de 2019, coordenou pesquisas em eventos, desenvolveu modelagens e criou cursos para atender os municípios turísticos. Em uma nova fase, já consolidado, passa agora a ser um aliado poderoso das regiões turísticas. O acordo com o Circuito Litoral Norte sinaliza esta nova fase que, não temos dúvida, terá como resultado o fortalecimento no setor”, disse o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz.

O relançamento do Observatório de Turismo Regional terá informações e análises completas sobre o fluxo de turismo na região, o que deve apoiar tanto ao trade turístico, quanto à gestão pública na tomada de decisões e planejamento de seus negócios.

Com a parceria, o Circuito Litoral Norte segue priorizando a consolidação do turismo regional, já que as informações das cinco cidades podem influenciar para a formação de produtos turísticos mais completos e integrados, entre outras coisas, assim como deve fortalecer a posição estratégica do turismo como vetor econômico do Litoral Norte de São Paulo.

“Com mais essa importante parceria assinada com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, garantimos o alinhamento de dados estratégicos para a tomada de decisão do trade e do poder público regional, que já vem se capacitando para uma forte retomada. Os próximos passos do planejamento já preveem a promoção e geração de demanda, de acordo com a melhora do cenário de pandemia. O Circuito Litoral Norte vem trabalhando para a região sair na frente nessa retomada”, finaliza o presidente interino e secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro.

Website: http://www.circuitolitoralnorte.tur.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »