Neste Podcast conversei com Richard Hudson, VP Regional de Vendas para SMB e MM – Pequenas e médias empresas – da Docusign e falamos sobre assinatura eletrônica de documentos, um mercado que vem crescendo rapidamente.
A assinatura eletrônica ainda é confundida com certificado digital e Hudson explica os dois sistemas. A empresa está presente no Brasil há seis anos, entrou aqui através da compra de uma companhia brasileira do mesmo setor e há duas semanas ultrapassou a marca de um milhão de clientes globalmente.
Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.
São Paulo – SP 11/6/2021 – A sustentabilidade industrial reúne um conjunto de ações e políticas em prol da preservação do meio ambiente e combate à emissão de gases poluentes. O uso de produtos ecologicamente responsáveis, como lubrificantes industriais biodegradáveis, também é de grande influência
A queda na disponibilidade de recursos naturais, assim como a crescente atenção e preocupação em torno de questões ambientais, suscita o surgimento e a valorização de políticas e ações visando à redução da emissão de gases e à adoção de produtos ecologicamente corretos, como lubrificantes industriais biodegradáveis.
A indústria e as ações para redução de emissão de gases
Atualmente, a indústria brasileira é responsável por mais de 20% do PIB nacional. Ao mesmo tempo, os processos envolvidos nas linhas de produção têm participação de apenas 6% nas emissões de gases de efeito estufa. Os dados são da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A baixa emissão de gases se deve, principalmente, pelo uso de tecnologias desenvolvidas especificamente para uso no parque industrial brasileiro. Além disso, a indústria brasileira tem investido cada vez mais em fontes renováveis para a geração de energia. O uso de fontes renováveis no Brasil representa 83% de toda a matriz elétrica, porcentagem que fica entre 18% e 27% quando se fala em outros países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Indústria sustentável no país
A CNI tem trabalhado em um conjunto de ações que buscam a mobilização do setor industrial por meio de políticas, envolvendo parceiros, governos, investidores e outras partes interessadas. De acordo com as diretrizes da CNI, a indústria brasileira deve ter papel ativo no desenvolvimento ecologicamente correto do país, seguindo o texto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022, ambos elaborados pela confederação.
Além das ações desenvolvidas pela CNI, o papel do Estado também é fundamental no sentido de promover o alinhamento de políticas tributárias, inovação, infraestrutura e políticas ambientais. É preciso, ainda, constituir normas que incitem a elaboração de soluções inovadoras em produtos (como é o caso dos lubrificantes biodegradáveis), em mais segurança jurídica e em novos modelos de processos e de negócios.
Boas práticas sustentáveis com lubrificantes industriais biodegradáveis
Entre as boas práticas para uma indústria mais sustentável, está o uso de produtos ecologicamente corretos, como os lubrificantes industriais. Tais compostos reduzem as agressões ao meio ambiente, sendo recomendados para sistemas hidráulicos que funcionam em condições acentuadas de vazão, pressão e temperatura.
Além disso, é possível e indicada a utilização de lubrificantes industriais biodegradáveis para equipamentos e processos que necessitam de fluidos com alto ponto de fulgor, alta proteção contra o desgaste e a corrosão. Esse tipo de lubrificante não agride ou danifica vedações, como anéis, retentores e demais componentes de plástico, borracha e elastômeros.
No caso, os gestores e administradores de indústrias brasileiras podem adotar os lubrificantes biodegradáveis ao adquiri-los com fabricantes e fornecedores do produto, como é o caso da EFFICAX Brasil, que desenvolveu uma linha biodegradável de óleos e graxas lubrificantes que superam o desempenho dos lubrificantes normalmente utilizados pela indústria, sem agredir ou ameaçar o meio ambiente e o ser humano.
Guarulhos, SP 11/6/2021 – Embora a produção nacional tenha sido menor, a mundial atingiu 50,9 milhões, melhor resultado desde 2010,O aço inox é um dos materiais mais utilizados no mundo por conta de sua diversidade de resistências. No entanto, mesmo um equipamento durável deve contar com cuidados para que seu tempo de vida útil seja longo.
O aço inoxidável tornou-se uma das matérias-primas mais utilizadas no mercado. A princípio seu uso era exclusivo para utensílios de cozinha, quando da sua descoberta; mas rapidamente popularizou-se para os segmentos hospitalares e de construção civil devido as suas características e resistências. Agora, o aço inox está presente na grande maioria das casas, seja por sua durabilidade, seja por sua elegância.
Somente no Brasil, segundo análises disponibilizadas pela Associação Brasileira de Aço Inoxidável (Abinox), a produção no país desse metal foi de 276 mil toneladas. Apesar de ser um número considerável, o resultado foi o menor em 10 anos, sentindo os reflexos da pandemia de Covid-19.
No entanto, ainda é possível perceber a importância do metal para o mercado. Embora a produção nacional tenha sido menor, a mundial atingiu 50,9 milhões, melhor resultado desde 2010, com exceção de 2019 quando os números alcançaram 52,2 milhões.
Com tantos produtos no mercado, é importante entender a necessidade de se preservar esse metal. A Projinox, fabricante de materiais especiais de inox, explica alguns meios para manter o produto sempre como novo, preservando características importantes, como resistência à oxidação, baixa porosidade, entre outras propriedades intrínsecas a essa matéria-prima.
Preservar o inox é o melhor caminho
O segredo do inox está na sua composição, sobretudo na presença do cromo, responsável por criar uma fina proteção, chamada de camada passiva, que protege o aço do contato com o oxigênio, aumentando a sua durabilidade. Essa camada revitaliza-se mesmo quando danificada, bastando o próprio contato com o oxigênio para que isso ocorra, ou seja, além de ter uma excelente ação protetiva, ela é autorregenerativa.
Para aumentar a durabilidade do inox existe uma fórmula mágica: a limpeza. Sabão neutro e água é a composição para deixar a peça sempre como nova, e livre de possíveis agressões à sua camada passiva. É o principal ponto para aumentar o tempo de vida útil do equipamento.
“Um exemplo muito comum de contaminação do aço inox é quando há a presença de outro tipo de aço contaminante, como o carbono, e partículas desse material entram em contato com o inox. Quando não há limpeza, os fragmentos podem iniciar o processo de oxidação”, pontua Douglas Brito, diretor comercial da Projinox.
Por exemplo, agentes mais agressivos ao inox, como o cloro, em caso de contato, devem ser rapidamente removidos do produto, enxaguando-o com água em abundância. Vale ressaltar que esponjas de aço metálico jamais devem ser usadas no inox, pois danificam a camada passiva.
Estética, maleabilidade e sua higiene são outros pontos importantes que fazem do aço peça fundamental na indústria de todo o mundo. Mas, mesmo com sua alta durabilidade, o inox pode não resistir ao mau uso. Por isso, a limpeza deve ser rigorosa para conservação da peça em inox.
É importante lembrar: é sempre bom contar com orientação profissional para evitar riscos de se escolher o tipo de inox errado para a aplicação de um equipamento, e ter problemas futuros com oxidação. “Áreas de piscinas, fornos, frigoríficos, ambientes externos ou internos, regiões litorâneas, indústria alimentícia, laboratorial ou hospitalar; todas têm suas particularidades que devem ser levadas em consideração no momento da confecção do material”, explica Brito.
Mas, afinal, o inox enferruja?
A resposta ideal é: não, mas é possível que isso aconteça caso ocorra o mau uso. O que pode acontecer, por exemplo, é que um elemento externo enferrujado entre em contato com a camada passiva do inox, contaminando-a. “Se isso ocorrer, é possível a sua recuperação com produtos específicos presentes no mercado, no entanto a ação precisa ser rápida e com orientação profissional”, conta Brito, que completa: “No entanto, a depender do tipo escolhido de aço inox e a sua aplicação, a oxidação pode acontecer. Para isso é preciso entender os tipos de cada aço inox, e um profissional da área poderá orientar a escolha correta para cada necessidade”.
São José do Rio Preto – SP 11/6/2021 – Para Eduardo Pozzatti, diretor de atendimento e negócios da agência NOVEL, definir os valores e objetivos de uma marca e se comportar como tal é um caminho para engajar clientes, gerar resultados e se diferenciar no mercado
O mundo corporativo está em constante inovação e renovação graças ao advento da Era Digital. Com tantas mudanças ao longo dos anos, empreendedores e empresas veem, cada vez mais, a necessidade de se aprimorar de forma eficiente, com posicionamento e engajamento de clientes.
Em busca de alcançar os objetivos desejados, as corporações buscam por ferramentas. Entre as muitas opções, está o Marketing Digital. Sua adoção se dá em passos lentos no país: de acordo com o estudo “Digital Marketing Readiness”, realizado pela Aba, Associação Brasileira de Anunciantes, 80% das empresas estão somente começando sua trajetória com o tema.
Ainda assim, sua importância não pode ser deixada de lado, afinal, o Marketing Digital é apenas a porta de entrada para muitas ações que podem ser realizadas – entre elas, o Planejamento Estratégico e Gestão de Marca. É diante deste cenário que mais um dado chama a atenção. De acordo com a Consultoria Falconi, apenas 10% das empresas brasileiras possuem planejamento a longo prazo.
Pilares importantes
“Planejar as ações de comunicação das empresas de forma estratégica e com um propósito bem definido de gestão da marca pode ser um fator fundamental para o bom funcionamento dos negócios”, diz Eduardo Pozzatti, diretor de atendimento e negócios da agência NOVEL. O especialista aponta a falta de ações voltadas para a marca – e sua relação de valor com o mercado – como impeditivo de crescimento. ”Muitas empresas podem ficar estagnadas por não saberem seus próximos passos”, complementa.
Para sanar possíveis falhas na tratativa das marcas e gestão, a agência NOVEL decidiu dividir sua expertise. Fundada em 2013, na cidade de São José do Rio Preto, a Agência NOVEL nasceu com o propósito de desenvolver marcas por meio de gestão estratégica, com foco no cliente para gerar valores e resultados.
Isso inclui posicionar marcas de acordo com as expectativas dos públicos-alvo e consumidores, assim como executar planejamentos estratégicos, definir os objetivos de comunicação, bem como desenvolver campanhas promocionais e institucionais integrando ações on e off-line. “Cada ação deve ser levada em consideração e, por isso, devem estar alinhadas às diretrizes previamente estabelecidas: a logomarca, a papelaria de apoio, o site, as redes sociais, as campanhas e todas as demais questões que envolvem a comunicação da marca, convergindo para o planejamento estratégico”, explica o diretor.
Por fim, Eduardo diz que, além da gestão da marca e planejamento estratégico, é fundamental que os resultados mensuráveis sejam compartilhados com a diretoria e a equipe comercial da empresa em questão, para acompanhamento da evolução e devidas tratativas em tempo real. Para ele, a velocidade das mudanças exige um corpo técnico competente e dedicado a esse entendimento.
Para saber mais, basta acessar: https://www.agencianovel.com.br/
Recife PE 11/6/2021 – As consequências deletérias do mal planejamento nos projetos que incluem gigantes arquitetônicos podem ser encontradas no cotidiano de inúmeras pessoas.A verticalização é um fenômeno global diretamente ligado à urbanização e necessário para a economia e desenvolvimento das cidades. O cenário de grandes municípios é plano de fundo para contos e novelas de escritor pernambucano.
Com a quarta maior população do mundo, a construção de prédios cada vez mais altos é um caminho do qual o Brasil não tem como escapar. De acordo com o último Censo do IBGE, o número de apartamentos no país cresceu 43% entre 2000 e 2010, passando de 4,3 milhões para 6,1 milhões de moradias verticalizadas. Especialistas afirmam que tal cenário se apresenta como uma solução para o crescimento demográfico dos grandes centros urbanos, ante a falta de território. Assim, não tendo mais como crescer horizontalmente, o processo de expansão vertical apresenta-se como resposta.
No entanto, as consequências deletérias do mal planejamento nos projetos que incluem gigantes arquitetônicos podem ser encontradas no cotidiano de inúmeras pessoas. “Até o nosso vento é roubado”, diz o Sr. Joaquim, 56 anos, que trabalha como ambulante em uma rua no centro de Fortaleza (CE). Isso ocorre porque a disposição de prédios altos pode provocar a canalização de ventos, gerando desconforto no nível das calçadas.
Outros problemas são enumerados por moradores, tais como: engarrafamentos, abastecimento de água prejudicado, impactos na paisagem, diminuição de espaços para os pedestres, ruas mais isoladas à noite promovendo a criminalidade, entre outros.
Conforme o escritor Israel Pinheiro, outro ponto negativo que a verticalização sem planejamento adequado pode gerar é o fenômeno da “ilha de calor”, em que as áreas urbanas ficam com temperaturas maiores do que as zonas rurais mais próximas. O autor pernambucano aborda a problemática “esquecida” do mal planejamento na verticalização das cidades, bem como outros desmandos sociais, como plano de fundo para seus contos. “Um deus que não passeia sobre as águas” é um livro que retrata os impactos de diferentes transformações culturais, políticas e econômicas da sociedade moderna.
A obra traduz, em contos, o cenário muitas vezes esquecido, outras vezes omitido, de moradores como o Sr. Joaquim e centenas de outras pessoas que são ofuscadas pela verticalização das cidades. Em forma de 6 curtas novelas, o livro mostra os crimes nunca desvendados que ocorrem com os menos favorecidos, a omissão dos poderes públicos e o mal planejamento da verticalização de grandes centros urbanos, entre outros temas. Ao mesmo tempo, se propõe prestar uma homenagem aos mares do Nordeste, apresentando o seu povo como indivíduos carregados de uma cultura que, como colocado através do livro, revela características apaixonantes e, por vezes, intrigante.
A LG prepara o lançamento da nova LG OLED TV 48C1 durante a temporada mais importante para os fãs de videogames.
A marca será patrocinadora da live pós-show do Ubisoft Forward, conferência virtual em que a Ubisoft anuncia seus novos conteúdos, que acontece neste sábado (12) às 16h, logo após o painel global da desenvolvedora de games na Electronic Entertainment Expo (E3).
O anúncio do novo modelo será realizado em transmissões simultâneas da live pós-show do Ubisoft Forward (YouTube e Twitch), com condições comerciais exclusivas na linha LG OLED TV para a audiência que acompanhar o bate-papo entre os criadores de conteúdo convidados sobre as novidades de jogos da Ubisoft.
Já eleita a melhor TV Gamer do Mercado, a LG OLED TV 48C1 chega com ainda mais apelo para os fãs de games. Com novo tamanho de 48 polegadas, a TV entrega a melhor experiência de jogabilidade, tanto com os consoles de última geração, quanto para quem joga no PC, podendo substituir um monitor. Além disso, permite múltiplas conexões através das 4 entradas HDMI 2.1 que rodam 4K a 120Hz com HDR.
O modelo 2021 possui a tecnologia OLED com pixels que se autoiluminam, e por não precisarem de backlight como as telas LED/LCD entregam o “Preto Puro”, Cores Perfeitas e Contraste Infinito mesmo em cenas mais escuras dos jogos. Mas os diferenciais não param por aí, sendo a primeira TV desenvolvida para o público gamer, a TV reúne uma série de recursos específicos para otimizar a jogabilidade.
“A comunidade gamer é muito relevante em nosso país e nos sentimos honrados pelo reconhecimento desse público quando falamos da tecnologia OLED. Pensando nisso, trouxemos a LG OLED TV 48C1 para que o consumidor brasileiro tenha uma experiência ainda mais superior com os seus jogos favoritos.”, afirma Igor Krauniski – Gerente sênior de produto TV LG.
Além do novo formato de 48 polegadas, a TV é a única com o App da Twitch e possui como diferencial desde o tempo de resposta inferior a 1ms, baixíssimo input lag, 4 entradas HDMI 2.1 que rodam 4K a 120Hz com HDR, VRR, ALLM e eARC, até o G-Sync (exclusivo) e FreeSync, Dolby Vision, HDR10 e HGiG, AI Sound e Dolby Atmos e inteligência artificial ThinQ AI com assistentes pessoais integrados, como, Google Assistente e Amazon Alexa.
Preço e disponibilidade O preço sugerido do modelo é R$ 7.999,00, e ele já está disponível no mercado.
O Dia dos Namorados está chegando, e pelo fato da maioria das pessoas seguirem em isolamento social, os namoros virtuais acabam sendo uma forma de tentar conhecer alguém especial. Infelizmente, esta também é uma isca da qual um cibercriminoso precisa para aplicar um golpe em uma vítima desprevenida e roubar uma alta quantidade de dinheiro, além do trauma psicológico.
“A maioria dos golpes de relacionamento começa inocentemente”, diz Leonardo Camata, especialista em segurança da informação da ISH Tecnologia. “Os golpistas entram em contato com suas vítimas por aplicativos de relacionamento, mídias sociais ou por e-mail, usando perfis falsos. Afirmam ter conexões em comum, como um encontro em um casamento de um conhecido, ou interesses parecidos.”
São muitas formas de abordagem e de tirar dinheiro das vítimas. Confira algumas das mais comuns citadas por Camata, e como se prevenir delas:
– Golpes de romance com militares – os fraudadores podem usar o nome e a aparência de um soldado real ou criar um perfil inteiramente falso. “Os criminosos enviam e-mails que parecem legítimos, apresentando-se como se estivessem no fim de suas carreiras, geralmente com filhos mais velhos e tendo perdido suas esposas de maneira trágica”, diz Camata. Ele também reforça que os e-mails podem impressionar pela quantidade de detalhes, como jargões, títulos e locais de bases militares.
Começam a estabelecer uma forte conexão emocional, mas antes que os encontros pessoais aconteçam, surgem pedidos de dinheiro para instalar uma conexão de Internet confiável, pagar voos de volta para casa ou complementar supostas “limitações” do seguro-saúde ou plano de aposentadoria militar. Camata afirma que é um tipo de golpe que pode se arrastar por meses ou até anos antes que as vítimas suspeitem.
– Perfis falsos em sites e aplicativos de relacionamento – às vezes, mesmo em sites de relacionamento legítimos, você pode cair em armadilhas. Fique atento aos sinais para saber distinguir pretendentes de golpistas, como erros gramaticais grotescos e frases mal escritas nas mensagens. Há muitos criminosos em outros países que atuam nesse tipo de crime se passando por brasileiros. Desconfie se a fala não parecer natural. Além disso, se as mensagens e as descrições de perfil parecerem muito perfeitas, desconfie também.
Em geral, os golpistas não se incomodam de escrever o próprio texto, mas preferem copiá-lo de outros sites ou perfis de relacionamento. Uma boa ideia aqui é buscar o mesmo texto na Internet para ver se existem outras cópias. Se for o caso, não responda à mensagem do golpista. Outro ponto importante: golpistas tentam acelerar o processo de aproximação, com elogios e palavras bonitas, além de detalhes íntimos de suas vidas que eles afirmam nunca terem compartilhado com ninguém. Por fim, Camata alerta que um sinal claro para parar de responder as mensagens é se qualquer pedido de dinheiro acontecer.
– Sextorsão – a vergonha continua sendo a maneira mais usada por golpistas para extorquir. Tudo começa com um namoro virtual, uma pessoa que aparece nas suas redes sociais por conta de uma suposta conexão em comum. Depois de longos períodos de flertes, vem o pedido para que a vítima se conecte pela webcam para conversas. A câmera do criminoso está misteriosamente quebrada.
Então, ele envolve a vítima e, no instante em que ela aceita avançar na intimidade, o golpista revela sua identidade. Alega que irá tornar a gravação pública a menos que a pessoa o pague. Por isso, recuse todas as solicitações de conversa em webcam, não importa de quem seja. Se for namoro mesmo, é melhor esperar até se encontrarem pessoalmente.
– Manipulação emocional – criminosos também podem abusar da inocência das vítimas para manipulá-las. Nesses casos, é importante estar atento às intenções de quem finge amizade. O app de relacionamentos Tinder, por exemplo, orienta que usuários não enviem dinheiro para pessoas que conheceu na plataforma, mesmo nos casos de uma suposta emergência.
Nessa situação, o aplicativo de paquera também sugere que usuários denunciem os perfis imediatamente. “Também é importante evitar compartilhar informações pessoais com contatos pouco conhecidos, como número de documentos, endereços de trabalho e credenciais de cartões de crédito”, afirma Camata. Evite, também, dar detalhes de sua rotina, como os horários em que sai de casa ou os dias em que vai para a academia.
– Bots nos aplicativos – o uso de robôs para enganar vítimas e aplicar golpes também tem se popularizado em aplicativos de relacionamentos. Os bots – robôs automatizados que são programados para simular ações humanas – curtem os perfis nos apps e, após o match, enviam mensagens acompanhadas de links suspeitos.
Normalmente, são sites para roubar dados pessoais e informações de cartões de crédito das vítimas. Para evitar cair em golpes do tipo, é recomendado que usuários das plataformas fiquem atentos e não cliquem em links suspeitos.
A NVIDIA lançou o GeForce Game Ready driver com suporte para a GeForce RTX 3070 Ti, placa anunciada ao lado da RTX 3080 Ti durante a Computex 2021.
O driver oferece dezenas de aprimoramentos e otimizações para diversos jogos, como The Persistence, No Man’s Sky, Biomutant, entre outros.
A nova GeForce RTX 3070 Ti turbina o poder já apresentado na GeForce RTX 3070, a placa de vídeo mais popular com arquitetura Ampere da NVIDIA.
A GeForce RTX 3070 Ti aumenta a performance com mais CUDA Cores e traz a memória GDDR6X. Juntas, elas permitem uma melhoria de desempenho de 1.5X em comparação com a geração anterior RTX 2070 SUPER e uma melhora de 2X se comparado com a GeForce GTX 1070 Ti.
The Persistence recebe atualização na qualidade de imagem e performance com Ray Tracing e DLSS The Persistence, jogo de terror sci-fi em primeira pessoa do gênero roguelike, foi lançado em maio para desktop e VR. O jogo receberá uma atualização gratuita com melhorias que mostram os reflexos do Ray Tracing em tempo real, sombras, e iluminação global. Além disso, o título também receberá suporte ao DLSS para melhoria de performance da versão de desktop e VR.
The Persistence é um jogo de suspense que se tornou o pioneiro das tecnologias da NVIDIA, elevando a performance e qualidade de imagem a outro patamar. É possível ver tudo nesse vídeo de preview da RTX:
Mais jogos e atualizações O NVIDIA Game Ready para a GeForce RTX 3070 Ti também inclui outros recursos, como:
Suporte ao DLSS em No Man’s Sky – A tecnologia aumenta a performance no modo desktop em até 70% a 4K, trazendo uma melhora substancial à suavidade e resposta do gameplay, dando aos jogadores da GeForce RTX uma experiência melhor. No VR, o DLSS dobra a performance com os gráficos no Ultra, mantendo 90 FPS com o Oculus Quest 2 em uma GeForce RTX 3080.
Suporte ao Reflex em Escape From Tarkov e War Thunder – A tecnologia NVIDIA Reflex de redução de latência agora está presente em 12 dos 15 principais jogos competitivos do gênero shooter.
Tivemos também outras otimizações das configurações da GeForce Experience para sete novos jogos, incluindo:
– Aim Lab – Biomutant – CrashBandicoot 4: It’s About Time – Everspace 2 – Necromunda: Hired Gun – Redout: Space Assault – Sniper Ghost Warrior Contracts 2
A pandemia mudou a forma como o brasileiro se relaciona com sua casa. Pesquisa realizada pela Archademy, durante o ano de 2020 demonstra que houve um aumento do interesse por reformar o lar, o que levou também ao aumento do interesse na compra de móveis. O estudo “O impacto comercial da COVID-19 para Arquitetos e Designers de Interiores”, revela que mais de 85% dos escritórios geraram propostas no período de isolamento social.
Pelos dados, 44,3% dos escritórios receberam demandas diferentes das tradicionais, com propostas de adequação de ambientes à nova realidade em consequência dos reflexos da pandemia. No segmento residencial, 59,5% das propostas pediam reformas no layout geral da casa. Ao todo, 77,5% dos escritórios receberam solicitações de projetos focados no lar. Dos pedidos, 50,5% abrangiam adaptação das casas para home office, enquanto 47,5% envolviam também adequação dos espaços de convivência da família e 21,5% incluíam reformatação do ambiente para crianças. Participaram da pesquisa 650 escritórios de todo o país.
Mobiliário Segundo outro levantamento da Archademy, em 2020 houve um crescimento do interesse também pela renovação do mobiliário. A pesquisa mostra um incremento de 88% na busca por produtos de decoração, 68% na busca por renovação dos móveis e de 42% na aquisição de móveis para redecoração.
Os dados foram baseados no cruzamento de dados do Google Trends com pesquisa de consumo e levantamentos da Archademy com arquitetos, designers e seus respectivos clientes. “A casa deixou de ser um ambiente de passagem para voltar a ser um ambiente de permanência. Inclusive, deixou de ter “uma coisa em cada lugar”, para ser o “lugar de todas as coisas” e isso aumentou muito o consumo e renovação de mobiliário e produtos no geral”, analisa Raphael Tristão, CEO da Archademy.
Mas esse maior interesse pela renovação do mobiliário esbarra em um problema tão antigo quanto crítico que é a relação entre o cliente e o arquiteto quando se trata da compra dos produtos escolhidos para o projeto. Afinal, o profissional está do lado do cliente ou do lado da loja? Os produtos escolhidos são realmente os melhores? Está caro ou barato?
Para tornar essa relação mais simples e confiável, a Archademy fechou parceria com o grupo Herval, referência do setor moveleiro e com a Telelok, maior serviço de entrega premium de mobiliário, para criar o seu Marketclub voltado à revenda de móveis. “É um novo modelo de negócio que vai valorizar o profissional de Arquitetura”, afirma Raphael Tristão.
O catálogo disponível é de alto padrão e passa por uma curadoria resultante da análise do perfil de consumo, preços, qualidade e ergonomia feita com a coleta de dados dos projetos e clientes dos milhares de arquitetos da Archademy. E os resultados obtidos estão dentro das expectativas. Somente nas duas primeiras semanas de operação de 2021, o MarketClub movimentou quase meio milhão de reais, exclusivamente direcionados a clientes de profissionais membros da Archademy.
“Sabemos, e deixamos claro, que ter o profissional no processo faz toda a diferença para o cliente não ter que se preocupar com nada. Não temos vendedores e, sim, concierges, cujo resultado está atrelado à satisfação do cliente e não ao valor de venda. Isso é inédito.”, explica Luisa Sily, Key Account do Market Club. Ela explica que o empreendimento é chamado “Club” justamente porque o arquiteto é um associado e o cliente é seu convidado para este clube.
Na primeira fase de operação, a Construtech centralizou a sua atuação em mobiliário, com a linha Uultis. Inclusive, ampliou a sua estrutura logística, se associando à Telelok, maior empresa do setor no país, para poder atender a demanda. A ideia, a longo prazo, é disponibilizar outros produtos e marcas, como a linha de iluminação decorativa, assinada por Designers membros da Archademy, desenvolvida em parceria com a Telhanorte e que já está disponível nos seus Home Centers de São Paulo.
Essa linha de luminárias é assinada por designers consagrados mundialmente como Murilo Weitz, Rodrigo Ohtake e pela marca Ohma. Além do design inovador, as peças foram concebidas para terem preços convidativos entre R$ 300 e R$ 1.000. Os produtos também estão disponíveis via e-commerce.
Com concepções diversas, as luminárias desses designers consagrados têm diferentes inspirações para combinar com os ambientes mais versáteis. Por exemplo, a coleção assinada por Murilo Weitz para a Telhanorte foi inspirada na temática industrial. As peças de Rodrigo Ohtake, por sua vez, foram criadas na praia, local onde o designer está passando o isolamento social. Observar as mudanças pela janela, no céu e na luz do sol, visualizando perspectivas diferentes, ajudou na criação da coleção de luminárias exclusiva para a Telhanorte, desenvolvida pela marca Ohma.
São Paulo – SP 10/6/2021 – Em um cenário cada vez mais digital, não basta a presença on-line. Apresentar-se bem, analisar dados e criar insights relevantes pode ser o diferencial para melhores resultados.
Não é novidade que a presença on-line é essencial tanto para empresas que atuam diretamente com vendas, como para aquelas dos mais variados setores se apresentarem ao mercado e aos clientes. Dados da Ebit/Nielsen mostram, por exemplo, que ano passado o faturamento nas compras on-line durante o período do Dia dos Namorados cresceu 91% em relação a 2019.
Se uma boa apresentação on-line é importante, vale atentar-se à análise dos dados e da performance do site, redes e conteúdos disponibilizados. Relatório do Gartner apontou a importância de entender os números e aplicar bons insights: “Não é suficiente gerenciar dados e criar percepções. Essas atividades devem entregar resultados de negócios mensuráveis”, disse Debra Logan, vice-presidente de Pesquisa do Gartner.
Aumentar a autoridade da empresa no mercado através de resultados relevantes em sites como o Google se mostra essencial, levando em conta, por exemplo, matéria do portal Meio & Mensagem, apontando que 44% dos brasileiros acessam apenas os três primeiros resultados em uma busca e 58% não passam da terceira página.
Entre as agências voltadas a apresentar soluções para melhorar a captação de grandes volumes de clientes pelos canais digitais, rastrear as métricas do negócio e analisar o desempenho em marketing, a Savvi busca oferecer um serviço mais amplo aos seus clientes. Além das áreas citadas, a empresa também oferece análise do ROI (retorno sobre o investimento, em português), desenvolvimento web e de aplicativos com foco em vendas, integração e análise de dados, design UI/UX, web design e identidade visual.
“Como a empresa foi criada por engenheiros e desenvolvedores, o objetivo é transformar a experiência de compra dos clientes nos canais digitais, através da análise e gestão de dados”, afirma Arnaldo Neto, fundador da agência. Mesmo com o momento de crise vivido em decorrência da pandemia do novo coronavírus, ele destaca: “apesar da crise, a Savvi cresceu mais de 40 vezes comparando janeiro de 2020 com janeiro de 2021. Contamos com mais de 30 clientes no portfólio e gerenciamos mais de R$8 milhões em investimento em marketing digital”.
Vale citar, ainda, outra pesquisa sobre marketing digital, publicada em 2019 pelo portal Resultados Digitais. Dados de consulta a mais de 1.000 equipes apontaram que apenas 5% das empresas consideram suas estratégias de marketing digital eficientes, 41,7% não possuíam, pelo menos até o momento, nenhum critério para a passagem de lead para vendas e 91% dos entrevistados utilizavam mídias sociais em suas estratégias.
Com o objetivo de apresentar soluções integradas do design à análise de resultados, Arnaldo, da Savvi, finaliza: “as equipes da Savvi são formadas por gerentes de tráfego, coordenadores, designers e desenvolvedores que objetivam usar suas competências para aumentar as vendas de empresas nos canais digitais”.
Campinas, SP 10/6/2021 – As possibilidades com um aplicativo ficaram múltiplas, de uma vitrine online, um cupom de desconto, a estreia de um filme no cinema direto para seu celular.Mudanças no comportamento dos consumidores faz Shopping Prado Boulevard lançar aplicativo que contribuirá para a geração de negócios virtuais entre lojistas e compradores
A pandemia trouxe um novo momento para o consumo brasileiro e para manter vivo os negócios entre lojistas e consumidores foi preciso repensar e criar novas estratégias para acompanhar a tendência da experiência digital e oferecer um relacionamento personalizado para cada cliente.
De acordo com os dados divulgados no relatório de análise do comportamento do consumidor divulgado em fevereiro de 2021 pelo Itaú, a parada da economia, em março de 2020, foi precedida por uma crescente migração para os ambientes digitais. Em comparação com 2019, as vendas físicas caíram 22,24% no início do isolamento social, já as compras digitais atingiram seu pico em junho de 2020, com um aumento de mais de 29%.
Segundo a Abrasce – Associação Brasileira de Shoppings Centers, o isolamento social fez com que os visitantes passassem a ir com menos frequência aos shoppings, por outro lado as compras são mais assertivas, personalizadas e com escolhas que também envolvem a praticidade e a velocidade das entregas.
E foi pensando no atual cenário, onde a presença digital das marcas tem sido a principal ferramenta de marketing para divulgação de campanhas e relacionamento com o consumidor que o Shopping Prado Boulevard lançou um aplicativo que facilita o acesso dos clientes a todas as novidades dos lojistas, filmes que estarão no cinema, cardápios dos restaurantes, além de oferecer atrativos que otimizam a visita ao espaço, como cupons de descontos, vitrine online, promoções, meios de contato, até mesmo um local especial para marcar a localização do carro no estacionamento, facilitando a vida dos mais distraídos.
A estratégia de existir no mundo digital e presencial faz parte do processo de geração de negócios e fortalecimento do relacionamento das marcas com seus clientes, que estão cada vez mais conectados. Mas, o universo digital jamais substituirá o prazer de passear e isso é possível ver no relatório de análise do comportamento do consumidor, que apontou, um movimento dos consumidores na reabertura econômica e um crescimento de 11,4%, em outubro de 2020, na modalidade vendas presencial, quando comparado ao mesmo período de 2019.
“Um shopping existe para o lazer e também para movimentar a economia local, para isso precisamos do presencial, mas o mundo girou e foi preciso ressignificar a forma de fazer isso digitalmente. Então as possibilidades com um aplicativo ficaram múltiplas, de uma vitrine online, um cupom de desconto, a estreia de um filme no cinema e quem sabe do celular para a TV”, a tecnologia é múltipla. E podemos sim, estarmos lá presencialmente para um café, um sorvete, um filme em uma tela gigante, e ao mesmo tempo, estarmos na palma da mão do cliente, que estará no conforto de sua casa com acesso ao serviço e lazer”, diz João Paulo Malandrin, coordenador administrativo do Shopping Prado Boulevard.
O aplicativo Prado Boulevard já está disponível para download gratuitamente nas plataformas digitais Google Play Store e App Store.
Serviço Shopping Prado Boulevard Endereço: Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta, Campinas – SP Horário: De segunda a sábado, das 10h às 21h / Domingos e feriados das 14h às 20h (praça de alimentação pode abrir a partir das 12h).
Santo André, SP 10/6/2021 – “Quem conhece os nossos projetos sociais, tem vontade de querer ajudar”, afirma o presidente da entidade, Eduardo Barros de MouraBrasil ocupa baixas posições em índice de caridade, ainda assim, alta no quadro de associados para trabalho voluntário foi registrada em entidades como, por exemplo, a Rotary Santo André Norte
No Brasil, a cultura da doação não é tão consolidada quanto em outros países. Um índice montado pela CAF (Charities Aid Foundation, ou Fundação de Ajuda para Caridades) comparou as doações feitas em 126 países, usando como critérios três tipos de ação: ajuda a estranhos, doação de dinheiro e tempo de voluntariado. Foram usados dados de 2010 a 2019. Neste levantamento, o Brasil ficou em 74° lugar no índice final, que engloba todos os critérios.
Ao separar as três frentes, o país ocupou a 63ª posição em ajuda a estranhos, 67ª em doação de dinheiro, e 84ª em tempo de voluntariado. Com isso, constata-se que o Brasil integrou a metade mais baixa do índice em todos os critérios considerados pela organização.
No cenário atual, com o avanço da pandemia de Coronavírus, esta tendência à baixa nas ações filantrópicas poderia ser dada como certa. Entretanto, há exemplos de instituições que incluíram no enfrentamento da crise mais do que estratégias que beneficiassem seus negócios. O comprometimento com o social também rendeu ações de impacto social.
Para doar é preciso ação
O Nubank, a partir de um levantamento feito com usuários de seu cartão de crédito, registrou, em 2020, aumento de 295% no número de pessoas que fizeram doações ou alguma outra forma de filantropia na comparação com o ano anterior. Estas doações foram feitas pelo app do banco – que lista instituições de caridade aptas a receberem ajuda.
Há também os projetos realizados pelo Rotary Club Santo André Norte, que registrou crescimento de 43% no número de associados e bateu recordes em ações sociais. Durante a gestão 2020/2021, iniciada em junho de 2020, em plena crise sanitária do coronavírus, o clube realizou diversas doações de alimentos. Em uma delas, ao longo de abril deste ano, a “Ação Contra a Fome nas Comunidades” arrecadou 5 toneladas de mantimentos para famílias carentes do Jardim Elba, na zona leste de São Paulo, e do “Criança Cidadã”, projeto social do Grande ABC mantido pela instituição. Segundo a CUFA (Central Única das Favelas), foi a maior doação de alimentos que a comunidade recebeu durante a pandemia.
“Outra grande ação social ocorreu no segundo semestre de 2020, quando arrecadamos 2,5 toneladas de alimentos por meio das lives do cantor Frank Aguiar. Isso possibilitou, mesmo com aulas suspensas, manter entrega de cestas básicas para as famílias beneficiadas pelo programa Criança Cidadã, que oferece gratuitamente atendimento educacional complementar para crianças carentes”, completa o presidente do Rotary Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura.
Doando oportunidades
Além do auxílio quanto à alimentação, o Rotary Santo André Norte também colaborou para a geração de emprego. O projeto social “Camp Piero Pollone”, mantido pelo clube, chegou a 500 jovens aprendizes empregados – o maior número desde o início da instituição, há 44 anos. Por meio deste projeto, os adolescentes de baixa renda recebem, gratuitamente, preparação técnica e encaminhamento para ingressar no mercado de trabalho.
Tais resultados não seriam possíveis se o número de associados se mantivesse baixo durante a pandemia. O esforço do clube também esteve na estratégia de aproximar e dar oportunidade a pessoas interessadas pelo voluntariado. “Fizemos um grande trabalho no desenvolvimento do quadro associativo, no sentido de ter a sensibilidade para detectar pessoas que tinham anseio de ajudar os menos favorecidos de alguma forma”, explica Marco Precinoti, secretário do Rotary Club Santo André Norte.
Ele também coloca que a abordagem se deu como um “convite” para que os futuros associados ficassem mais próximos da entidade. “Por isso, tivemos este aumento expressivo. Também temos projetos sociais bem-sucedidos há décadas, o que faz com que as pessoas vejam em nós um meio de retribuir e devolver algo à sociedade”, comenta.
Trabalho de base em meio às crises
Desde a sua fundação, em 1959, o clube se dedicou às causas sociais da cidade e região, administrando importantes projetos sociais, que, ao todo, beneficiam hoje cerca de 1.800 famílias do Grande ABC anualmente. “Quem conhece os nossos projetos sociais, tem vontade de querer ajudar. Fizemos trabalho com viés profissional dentro de uma entidade de filantropia. Isso trouxe estes bons resultados”, afirma o presidente da entidade, Eduardo Barros de Moura.
Além de Eduardo, atual diretoria do Rotary Santo André Norte é formada pelo vice-presidente, Luiz Antônio Pirola; segundo vice-presidente, Rodenei Lemes Júnior; secretário, Marco Precinoti; segundo secretário; Carlos Eduardo Pereira; protocolo, Marcelo Cândido; tesoureira, Mary Yoshie Kawamoto; segundo tesoureiro Gilberto Bino.
Mais informações sobre os projetos e ações do clube basta acessar:
Como parte de seu plano de crescimento para 2021, a ISH Tecnologia anuncia acordo de distribuição com a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar. O acordo é válido para a comercialização do ISH Vision, solução de detecção e resposta a incidentes de segurança cibernética desenvolvida pela companhia nacional.
Desta forma, a Algar torna-se o primeiro canal a comercializar soluções da ISH, que inicia seu programa de parceiros já contando com uma das maiores empresas de Telecom do Brasil.
A parceria com a Algar visa ampliar em pelo menos 300 novos clientes nos primeiros 12 meses. “Nossa expectativa é que tenhamos uma rede de parceiros que possam cobrir regiões e setores onde a ISH não se faz presente atualmente, ampliando assim nossa atuação em todo território nacional a princípio e globalmente em um segundo momento”, afirma Armsthon Zanelato, vice presidente de vendas e marketing da ISH Tecnologia.
Com a parceria, pequenas e médias empresas passarão a contar com provedores de serviços de primeira linha como a Algar e a ISH para proteger o bem mais valioso de nossos tempos que é a informação.
“As pequenas e médias empresas estão entre os alvos dos hackers, que consideram que elas concentram informações valiosas e possuem sistemas de proteção mais vulneráveis. Como ISH Vision teremos mais um produto robusto em nosso portfólio para ajudar nossos clientes na proteção de ameaças cibernéticas que forem identificadas na internet”, o diretor de MPE da Algar Telecom, Aislan Mendonça.
“Todas as empresas precisam se proteger mas para a grande maioria, sobretudo no universo das PME´s, há uma dificuldade por não saber por onde começar e com limitações orçamentárias. A parceria Algar e ISH visa proporcionar a esse público uma solução de cibersegurança de alto nível, que anteriormente era acessível apenas a grandes empresas” argumenta Zanelato.
Parte do plano de crescimento da ISH Tecnologia consiste no desenvolvimento de soluções próprias, como o ISH Vision. Para dar capilaridade a estas soluções próprias, a companhia inicia este movimento de consolidar um ecossistema de parceiros que viabilizarão o atendimento ao mercado de pequenas e médias empresas em todo o Brasil. “A penetração da Algar no mercado de médias empresas no Brasil a torna o parceiro ideal para a ISH neste momento”, conclui Zanelato.
Barueri, junho de 2021 10/6/2021 – A Iguatemi Empresa de Shopping Centers traz como proposta para a campanha “With Love, Iguatemi” de 2021, o amor em todas as suas formas. A campanha, presente nas redes sociais e no e-commerce Iguatemi 365, evidencia todo o clima de romance da época e a valorização a pluralidade do amor.
O amor em todas as suas formas. Essa é a proposta da nova campanha de Dia dos Namorados da Iguatemi Empresa de Shopping Centers para 2021. A “With Love, Iguatemi” traz todo o clima de romance da época e valoriza a pluralidade do amor. Com foco maior no digital, a campanha estará presente nas redes sociais e no Iguatemi 365, e-commerce premium da companhia.
O Iguatemi Daily, plataforma de conteúdo da companhia no Instagram, terá uma programação especial nos temas de Entretenimento, Gastronomia, Moda, Lifestyle, Arte e Cultura. Com destaque para encontros com Leandro Karnal, Carol Fiorentino, Vic Ceridono, Thais Senna, entre outros.
Já no Iguatemi 365, e-commerce premium no modelo marketplace da Iguatemi, os casais poderão presentear seus parceiros e parceiras com mais de 18 mil opções de produtos de diversas categorias como moda, casa, cozinha e bebidas. Presente em quase 2 mil municípios de todo o Brasil, a plataforma conta com a curadoria da marca Iguatemi por meio de mais de 400 marcas nacionais e internacionai que são referências no cenário da moda como Balenciaga, Blazé Milano, James Perse, Cariuma, Chefanie, Chiara Ferragni, Diane Von Furstenberg, Entreposto, Ermenegildo Zegna, Fernando Jorge, Jonathan Adler, Kilometre Paris, Lingua Franca, MMissoni, Mansur Gavriel, Max Mara, Muzungu Sisters, Radical Girl Gang e Tiffany & Co. Para conferir a seleção gift guide de Dia dos Namorados do e-commerce, basta acessar www.iguatemi365.com.
E para fortalecer ainda mais a paixão entre os casais, a Iguatemi disponibilizará uma playlist exclusiva repleta de músicas românticas criadas especialmente pelos DJs Ornella, Faisal e Rodrigo Raposa em parceria com o Spotify.
“Preparamos em nosso e-commerce e nas redes sociais da companhia uma programação muito especial para a data a fim de reforçar o propósito de nossa campanha With Love, que esteve presente no dia das Mães e segue agora em uma das datas mais importantes do primeiro semestre do varejo”, destaca Marcelo Miranda, VP Comercial e Marketing da Rede Iguatemi.
O Shopping Iguatemi Alphaville está funcionando de segunda a sábado, das 10h às 21h, domingos e feriados das 14h às 20h. Alimentação e restaurantes: todos os dias das 11h às 21h. Para mais informações, acesse: www.iguatemi.com.br/alphaville.
Guarujá, SP 10/6/2021 – Com a limitação de horários dos bares na pandemia, cantar em um karaokê até altas horas da noite é inviável. Com a internet, podemos ter diversão online segura.Com as restrições no setor do entretenimento por conta do distanciamento social, artistas buscam pela interatividade online em tempos de pandemia. Com o objetivo de atrair internautas e aumentar a audiência, a produtora de conteúdo digital e atriz de cinema Cris Lopes aposta em karaokê online com o lançamento do novo quadro “Bla Bla Bla Karaokê” transmitido aos sábados às 20:30h diretamente do Guarujá no litoral paulista.
Conforme pesquisa solicitada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB) realizada pela Galunion em abril, foram ouvidas 650 empresas do setor, desde redes de fast-food a pequenos restaurantes, bares, lanchonetes e padarias no Brasil. A pesquisa concluiu que 71% dos bares e restaurantes do país afirmaram ter dívidas.
Com o distanciamento social, o faturamento do setor foi diretamente afetado. A alternativa do delivery tornou-se um novo hábito no país, devido à necessidade de ficar em casa para conter a pandemia e manter o isolamento. Boa parte da população que costumava frequentar bares e restaurantes antes da pandemia, aguarda pela vacina para retomar diversas atividades de entretenimento e lazer com maior segurança.
Observando este cenário, a produtora de conteúdo digital e atriz de cinema premiada Cris Lopes acaba de lançar uma nova atração online: Bla Bla Bla Karaokê com estreia no sábado, dia 12 de junho. “Com a limitação de horários dos bares na pandemia, cantar em um karaokê até altas horas da noite é inviável. Com a internet, podemos ter diversão online segura.”
O programa Bla Bla Bla de Camarim oferece diversão online aos sábados à noite com o formato de standup interativo. O objetivo do programa é levar humor através das redes sociais, buscando amenizar a ansiedade das pessoas com descontração e interatividade com o público de diversos países através do chat com tradução simultânea de Cris Lopes.
Bla Bla Bla de Camarim é transmitido diretamente do Guarujá no litoral paulista, comandado pela atriz e apresentadora Cris Lopes, aos sábados às 20:30h no IGTV do Instagram https://www.instagram.com/crislopes.oficial e transmissão simultânea no Facebook Live https://www.facebook.com/crislopesoficial.
O Google anunciou o Firmina, um cabo submarino aberto que está sendo construído pelo Google entre a costa leste dos Estados Unidos e Las Toninas, na Argentina – com direito a “escalas”, ou estações de pouso, em Praia Grande, no Brasil, e Punta del Este, no Uruguai. O Firmina será o cabo mais longo do mundo capaz de funcionar com uma única fonte de energia em uma de suas pontas, caso suas outras fontes de alimentação fiquem temporariamente indisponíveis.
Esta é uma importante medida de resistência num momento em que uma conexão confiável é mais essencial do que nunca.
Conforme as pessoas e empresas passam a depender de serviços digitais para diversos aspectos de suas vidas, o Firmina vai aprimorar o acesso aos serviços do Google para usuários na América do Sul. Com 12 pares de fibra óptica, o cabo vai transportar dados de forma veloz e segura entre as Américas do Norte e do Sul, oferecendo aos usuários acesso rápido e de baixa latência a produtos do Google, tais como Busca, Gmail e YouTube, bem como aos serviços do Google Cloud.
A capacidade do Firmina de funcionar com uma única fonte de energia em uma das pontas é importante, pois garante confiabilidade, uma das principais prioridades do Google para a rede. Num cabo submarino, os dados são transportados como pulsos de luz dentro de uma fibra óptica. Este sinal de luz é amplificado a cada 100 quilômetros por meio de uma fonte de energia de alta voltagem instalada nas estações onde o cabo chega em cada país. Cabos mais curtos aproveitam a energia disponível a partir de uma única ponta, contudo isso é mais difícil de fazer em cabos mais longos, com pares de fibra mais largos.
O cabo Firmina quebra essa barreira: ao conectar a América do Norte e do Sul, ele será o mais longo da história a incluir a capacidade de funcionar com uma fonte de energia em uma de suas pontas. Conquistar esse design altamente resiliente, que representa a quebra de um recorde, foi possível ao fornecer uma voltagem 20% maior para este cabo do que a utilizada em sistemas anteriores.
Celebrando os visionários do mundo Assim como outros cabos já construídos, o Google quis homenagear uma pessoa essencial para o avanço da compreensão entre os seres humanos e da justiça social. O novo cabo foi batizado com o nome de Maria Firmina dos Reis (1825 – 1917), uma abolicionista e escritora brasileira cujo único romance, Úrsula, fala sobre a vida dos brasileiros negros durante a escravidão.
Negra e intelectual, Firmina é considerada a primeira romancista do Brasil e é motivo de muito orgulho para nós aproveitar o novo cabo submarino como forma de chamar atenção para o trabalho e o espírito pioneiros dessa mulher. Para saber mais sobre Firmina, veja este Doodle do Google.
Com o Firmina, a empresa já investiu em 16 cabos submarinos, tais como Dunant, Equiano e Grace Hopper, além de cabos em sistema de consórcio, como Echo, JGA, INDIGO e Havfrue.
Estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina de Harvard, do Think Tank Rand Corporation e da Universidade da Califórnia mostra que grande parte dos trabalhadores (40%) optariam por receber um salário mais baixo se tivessem horas flexíveis e pudessem trabalhar remotamente.
Os dados, que foram divulgados pela Agência Nacional de Pesquisa Econômica, evidenciam uma tendência forte no mercado de trabalho: a preocupação com o pacote de benefícios oferecidos por uma empresa.
Tal tendência pode ser observada em diversas pesquisas ao redor do mundo, mostrando que a consolidação do home office pode perdurar mesmo após o fim das medidas de restrição aplicadas em decorrência do novo coronavírus.
O home office antes da pandemia O novo modelo de trabalho pode até parecer uma novidade, já que se popularizou ao mesmo tempo em que as medidas de distanciamento social se fortaleceram. Apesar disso, levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o modelo de trabalho remoto já era uma realidade para 3,8 milhões de brasileiros mesmo antes da Covid-19.
A consolidação do home office no Brasil Um levantamento do Instituto Ipsos, terceira maior empresa do mundo em pesquisa e inteligência de mercado, mostra que 49% dos brasileiros consideram o trabalho remoto como a opção ideal. Entre pessoas desempregadas, essa taxa é ainda maior, chegando a 55%.
Para Alexandre Weiler, consultor de carreira da ESIC Internacional, a pandemia mostrou aos trabalhadores as vantagens de se ter mais flexibilidade em sua rotina profissional: “O home office, imposto pela pandemia, mostrou que o tempo perdido em deslocamentos pode ser aproveitado para fazer um novo curso, cuidar de si mesmo e até gerenciar melhor a relação entre o trabalho e a família”, explica.
Ele completa, ainda: “Hoje, o salário em si não é fator decisivo para que o colaborador permaneça na empresa. Os benefícios oferecidos, como um plano de carreira, plano de saúde e horários flexíveis, fazem com que esses profissionais se sintam mais seguros e que a empresa possa confiar no trabalho desenvolvido por eles”.
O papel dos benefícios corporativos na satisfação profissional Para Brendway Santiago, Head de Growth da Flash Benefícios, uma das principais empresas de benefícios flexíveis do Brasil, a afirmação de Weiler reflete uma tendência que se pode observar na prática: “Uma empresa que oferece um cartão de benefícios flexíveis promove o que é chamado de work-life balance, que é o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, estimulando o cuidado individual com cada funcionário”, explica.
De acordo com Santiago, “Os cartões de benefícios flexíveis possuem todas as categorias dos serviços essenciais: alimentação, saúde, cultura, entretenimento, mobilidade e é aceito em lojas de conveniência. Eles também possuem uma aceitabilidade maior e podem ser usados em aplicativos de delivery e compras on-line. Portanto, não ter um cartão restrito a uma determinada categoria facilita ao colaborador comprar os itens necessários para sua casa e para o trabalho remoto, adaptando-se melhor a essa nova realidade”, conclui o profissional.
10/6/2021 – O ano de 2020 para o PIB (Produto Interno Bruto) de Alagoas e do Rio Grande do Sul não foi dos melhores, mas 2021 revela-se promissor para os dois estados. A expectativa é que tenham o maior crescimento econômico neste ano, segundo projeções realizadas pela 4intelligence, startup de soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados.
Não é por acaso que as duas unidades da federação tiveram as maiores quedas no PIB em 2020. Alagoas, por exemplo, caiu 8,8% no último ano, mas agora deve registrar crescimento de 9,3%. Rio Grande do Sul teve queda de 7,7% em 2020, mas projeta aumento de 7,0% em 2021.
O setor de serviços deve puxar a recuperação econômica alagoana ao lado do agronegócio. No Rio Grande do Sul, a agropecuária também se destaca, com crescimento projetado de 24,1%. Em todo o país, a expectativa é que o PIB cresça 3,1% neste ano, principalmente com a intensificação da campanha de vacinação.
Apenas cinco estados devem ter queda na economia em 2021 – curiosamente todos da Região Norte, a única que teve aumento no PIB em 2020. São eles: Acre (-3,9%), Tocantins (-1,1%), Pará (-1,0%), Roraima (-0,8%) e Rondônia (-0,2%). Outras duas unidades da federação devem ficar estagnadas no ano, com crescimento abaixo de 1%: Espírito Santo (0,2%) e Mato Grosso do Sul (0,3%).
“Como o impacto da pandemia de covid-19 aconteceu de forma heterogênea nos estados, a recuperação econômica seguirá essa lógica. Será um crescimento gradual que levará em conta não só a dinamização setorial de cada local, mas também a capacidade de cada estado em controlar o contágio do vírus e impedir novas ondas de contaminação”, explica Juan Jensen, Chairman da 4intelligence.
São Paulo, SP 10/6/2021 – “Vejo que o agronegócio pode contribuir – e muito – com a sustentabilidade.”Com expectativa de somar R$ 1,7 trilhão no PIB durante 2020, o setor agro chama a atenção. Especialistas esclarecem que é possível atuar no nicho de forma sustentável.
De acordo com dados disponibilizados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o setor agropecuário apresentou crescimento de 1,9% durante o primeiro trimestre de 2020 quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O número chama a atenção por conta da situação: o PIB, Produto Interno Bruto, teve retração de 1,5% de janeiro a março do ano em questão.
Diante dos dados, o IBGE declarou, em maio de 2020, que o agro era, até então, o único setor da economia que demonstrava crescimento mesmo diante da crise – e as expectativas seguiram positivas. Esperava-se uma soma de R$ 1,7 trilhão ao PIB graças ao setor.
Depois do recorde de safras atingido no ano passado, espera-se uma situação ainda melhor em 2021. Ainda citando o IBGE, espera-se uma superação de 3,2% em relação aos números anteriores.
Agro x sustentabilidade
Por mais que o agro sustente o PIB brasileiro e entregue ótimos resultados, alguns pontos pedem atenção. De acordo com dados disponibilizados pela ANA, Agência Nacional de Águas, em conjunto com a FAO, Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, a cada 100 litros de água tratados no país, 72 são direcionados para o agronegócio.
Ainda assim, Mônica Marchett, sócia do Grupo Nelore Santa Mônica e responsável pela inovação no trabalho em melhoramento genético de zebuínos, diz que os setores de agro podem atuar de forma sustentável.
“Vejo que o agronegócio pode contribuir – e muito – com a sustentabilidade. Direcionar a atenção para este ponto não só favorece o meio ambiente, como também entrega maior rentabilidade econômica e equidade social”, explica. A especialista ressalta que ambos pilares devem andar juntos, uma vez que colaboram um com o outro.
Com o propósito em mente, Mônica compartilha um case em que participou recentemente: após identificar degradação no curso d’água em uma de suas propriedades, Fazenda Buriti, a Agropecuária Mônica LTDA. investiu cerca de R$ 240 mil em sua recuperação.
“Todo o processo está sendo feito por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O objetivo é recuperar a Bacia Hidrográfica São Lourenço e fortalecer a consciência ambiental, valor que ganha cada vez mais espaço no mercado produtor”, explica.
O projeto está sendo desenvolvido com engenheiros, com o intuito de recuperar o solo local. “Já estamos na segunda fase de recuperação. Até aqui, já extraímos 10 hectares de soja. No lugar, plantamos árvores nativas. Agora, realizaremos o procedimento de coroamento, que é a retirada de qualquer outra planta. Isso porque eles podem acabar entrando em disputa por nutrientes. Além disso, também estamos trabalhando para correção de curso de nível, a fim de evitar a erosão do solo”, finaliza.
A realme anuncia a chegada ao Brasil do realme 8 Pro no dia 23 de junho, com Câmera Infinity Clarity de 108MP, design moderno e carregamento SuperDart de 50W.
O aparelho é o primeiro no mundo a oferecer a funcionalidade de vídeo Starry Time-lapse e vídeo com Tilt-shift Time-lapse.
Com o tema “Ouse ir Além”, a realme mantém seu compromisso de levar a melhor experiência para seus usuários, sempre oferecendo produtos com design moderno e ousado.
Câmera de 108MP O realme 8 Pro é equipado com a camera de 108MP com sensor Samsung ISOCELL HM2, atualmente o melhor sensor disponível na indústria de smartphones, oferecendo a melhor experiência de câmera do mercado. Com o modo de 108MP, a foto feita com o realme 8 Pro pode ser impressa em até incríveis 20 metros X 15 metros mantendo uma alta resolução.
Com o primeiro video Starry Time-lapse do mundo, o realme 8 Pro pode levar 480 segundos para tirar 30 fotos e então gerar um video time-lapse de 1 segundo. O Modo time-lapse pode mostrar as constantes mudanças do universo em um vídeo acelerado 480 vezes. O realme 8 pro também é o primeiro do mundo a oferecer a funcionalidade de vídeo tilt-shift time lapse.
Design ousado O modelo oferece as opções de cores Infinite Black e Infinite Blue com o slogan da realme “Dare to Leap” na traseira. Ele é inspirado no design com logos grandes de várias marcas modernas como Supreme, Off-White e Vans, e encoraja os mais jovens a romper barreiras e regras para fazerem aquilo que desejam.
Melhor experiência para Jogos O aparelho vem com o carregador (boa, realme!) SuperDart de 50W, que carrega a sua bateria de 4500mAh de 0 até 50% em apenas 17 minutos, e permite o carregamento rápido mesmo enquanto o usuário está jogando. Além disso, com o realme UI 2.0 baseado no Android 11, orealme 8 Pro oferece o novo “Game Space” e “Game Assistant” como o gerente de jogos pessoal dos usuários.
Trazendo esse novo aparelho para o mercado brasileiro, a realme aumenta o seu portfólio de produtos no País, reforçando o compromisso da marca em oferecer o mais atual em tecnologia e design do mundo. Sendo seu flagship em câmera com 108MP, o realme 8 Pro tornará possível o melhor em fotografia para os jovens e também os ajudará a ser a produzir conteúdos para o TikTok com vídeos time-lapse e starry mode.
Para mais informações e detalhes sobre o modelo, fique de olho aqui no site, dia 23 teremos todas as novidades!
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.