Home Blog Page 1550

Entenda a diferença entre SUV e crossover

Os carros grandes estão fazendo cada vez mais sucesso entre a população brasileira, não apenas por conta do espaço interno que podem proporcionar, mas também devido ao seu estilo.

Porém, algumas pessoas têm dúvidas em relação aos modelos de SUV e crossover.

No mercado, existem diversas montadoras que têm em sua linha os dois modelos de veículos à venda, deixando a cabeça do consumidor um pouco confusa em relação às funcionalidades e às diferenças, como os novos e seminovos certificados Toyota, Range Rover, Fiat e Honda.

Pensando nisso, explicamos de maneira simples e direta o que torna o SUV e o crossover diferentes. Dessa forma, é possível fazer a escolha certa do veículo que cabe no seu bolso e atende às suas necessidades. Confira!

O que é um modelo SUV?
SUV é a sigla para Sport Utility Vehicle, em tradução livre, “veículo utilitário esportivo”. Esse modelo de carro costuma ter um porte avantajado, além do interior bastante espaçoso, que se encaixa bem nos ambientes rural e urbano. Geralmente,  para ser considerado um modelo SUV, o veículo precisa ter tração nas quatro rodas.

Existem diversas histórias para o surgimento do utilitário esportivo, mas há um consenso de que o carro tenha surgido com soldados, fazendeiros e outros profissionais que necessitavam de um veículo urbano, mas que fosse também versátil.

Isso porque eles transportavam muito material em terrenos mais íngremes e irregulares, precisando, assim, de um carro relativamente forte.

Os SUVs têm as suas especificações próprias. Para que o veículo seja considerado dessa categoria, ele precisa ter 200 milímetros de altura entre os eixos e uma distância de solo abaixo de 180 milímetros.

Um dos veículos SUVs mais conhecidos no país é a Blazer, um carro derivado da S10 e que foi abraçado pela população brasileira, conquistando pessoas nos ambientes rurais e urbanos. Porém, mesmo com a distância do solo e o jeito robusto, esse veículo só ganhou uma versão 4×4 depois de anos.

O que é um crossover?
Já os veículos crossover, devido ao seu tamanho, são bastante parecidos com os SUVs, porém, com algumas ressalvas. Trata-se de carros que, em linguagem direta, são uma fusão do saloon familiar com os SUVs e, também, podem ser conhecidos como CUV (veículo utilitário crossover).

Os crossovers são modelos de carros semelhantes aos SUVs, porém, situam-se em outra categoria de veículos.

Eles têm um visual moderno, apelo urbano e podem ser considerados para o uso familiar. Um dos modelos que chegou recentemente ao mercado e que se encaixa na categoria de crossover é o Volkswagen Nivus, por exemplo.

A linha de CUV está fazendo um grande sucesso no mercado internacional, e, nos EUA, segue derrubando as vendas de minivans. Isso porque oferece versatilidade e tem um espaço parecido ao das vans, só que foge do estereótipo do carro estilo família.

Diferença entre SUV e crossover
Por mais que tenha sido explicado o que é cada modelo, há outras diferenças que podem ser relevantes para a escolha do seu novo veículo, que vão desde estrutura até a parte estética.

Estrutura
Em veículos crossover, a estrutura é no modelo de monobloco. Enquanto o SUV tem um chassi rígido, semelhante ao de uma picape.

Performance
No SUV, os motores têm mais desempenho e força, por serem feitos justamente para andar na cidade e, também, em ambientes mais robustos sem que haja problemas. Já o crossover é um veículo que tem uma performance inferior e mais econômica, pois é feito para ambientes urbanos.

Tração
Os veículos crossover têm apenas a tração dianteira, já os SUV têm a tração 4×4 com as caixas reduzidas.

Dirigibilidade
Geralmente, SUVs costumam ser veículos mais robustos justamente para aguentar diversos ambientes, o que, inclusive, acaba deixando a dirigibilidade mais rígida. O crossover pelo seu uso em centros urbanos é mais confortável e macio de dirigir.

Carga
A capacidade de um veículo crossover é semelhante à de um modelo sedã. Já o SUV tem a capacidade de carga maior e reboque, preparado para ser usado em diferentes situações, sejam elas rurais ou urbanas.

A diferença entre os veículos SUV e crossover é bastante grande quando colocada no papel. Porém, o que vai fazer você decidir entre um modelo ou outro, são suas necessidades atuais.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


PODCAST – Entenda por quê o sinal do WiFi na sua residência não é bom

Neste Podcast conversei com Guilherme Tanaka, Coordenador de Treinamento da D-Link Brasil e falamos sobre as interferências que o sinal WiFi sofre dentro de casa, o que derruba a potência e a velocidade da rede.

Você vai se surpreender com as causas que provocam a degradação interna da rede, fazendo com que você ache que o problema de lentidão é da banda larga contratada ou da operadora de Internet, porém na maioria das vezes este não é o problema.

Ouça agora o Podcast, descubra quem são os vilões do seu WiFi, curta o post e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Busca por clínicas veterinárias mais que dobra nos últimos anos

São Paulo, SP 17/5/2021 – Volume de pesquisa dos termos “clínica veterinária”, mais que dobrou nos últimos anosAumento dos cuidados com cachorros, gatos e pets, cria demanda por mercado especializado de clínicas veterinárias.

No passado, quando um cachorro, gato ou outro pet ficava doente, precisava de uma vacina ou de um tratamento específico, o comportamento mais comum seria o dono levar seu animal de estimação ao médico veterinário mais próximo de sua residência. Em caso de não conhecer algum veterinário pediria indicação para algum familiar ou conhecido.

Porém, com o avanço da medicina veterinária e o estreitamento da relação entre animais e seus donos, esse comportamento mudou, fazendo com que houvesse um crescimento da procura por clínicas especializadas, que contam com veterinários com o mais alto nível de qualificação.

Essa tendência é confirmada através de dados disponíveis, como, por exemplo, a ferramenta do Google, Trends, que mostra a evolução do interesse ao longo do tempo para as pesquisas dos termos “clínica veterinária”, mais que dobrou nos últimos anos. O Brasil é o país com o maior número de veterinários ativos no mundo, com mais de 80 mil profissionais, segundo dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária de 2018.

Rosangela de Oliveira é um exemplo desse novo comportamento: ela possui 2 gatos e quando percebe qualquer alteração na rotina e saúde de seus animais, como coriza, os leva ao veterinário. “Cuido deles como filhos. Se vejo que estão gripados, ao invés de deixá-los sofrerem por semanas, prefiro levar ao veterinário, iniciar a medicação e garantir que em alguns dias já estarão ativos e saudáveis novamente”.

Maria Luiza possui atualmente dois cachorros, e há alguns anos perdeu um da raça poodle, saudável e com apenas 7 anos, devido à falta de qualificação e experiência do veterinário, que para fazer uma limpeza de tártaro, aplicou uma anestesia que acabou levando a uma parada cardíaca. “Fiquei arrasada, quis processar a clínica e o veterinário. A dor de perder a minha cachorrinha nunca vai ser cicatrizada”.
                 
Devido a esse crescimento na demanda por clínicas veterinárias especializadas, algumas empresas surgiram, oferecendo tratamento diferenciado e altamente qualificado aos pets. Este é o caso da Strix Clínica Veterinária Especializada, localizada em São Paulo, que desenvolveu um centro de excelência com profissionais de ponta do mercado, especializados, a sócia-diretora Simone Ferraz comenta: “Hoje temos clientes que vêm de fora de São Paulo por causa do alto nível de atendimento diferenciado e real preocupação com a saúde de seu pet. Eles entendem que um profissional qualificado pode fazer toda a diferença no tratamento, inclusive com uma abordagem preventiva, muito mais saudável e confortável para o pet”. Além de atenderem os pets mais tradicionais, como cães, gatos e aves, lá eles também são especialistas em animais silvestres dos mais diferentes: “Já operamos até um leão, além de termos especialistas para tratamentos únicos, e para animais silvestres”, diz Simone, orgulhosa.

Website: https://clinicastrix.com.br/



Electrolux convida geração mais jovem a explorar soluções para uma vida melhor

Como parte da concretização da perspectiva da empresa e das ousadas metas para 2030 de uma vida melhor e mais sustentável em todo o mundo, a Electrolux convida os jovens de hoje a se juntarem a um time de mudança – uma parceria entre a Electrolux, mentes jovens de todo o mundo que querem promover mudanças positivas, e líderes de mudança e especialistas que já fazem a diferença hoje. Junto com o centro de inovação da empresa, a equipe explorará soluções para uma vida melhor, começando pelo cuidado com as roupas.

Ao buscar ideias das próprias pessoas que dentro de uma década estarão montando seus próprios lares, a Electrolux acredita que poderá fornecer melhores soluções que estejam conectadas ao propósito da empresa, o de transformar a vida para o melhor, para as gerações futuras.

“Queremos ouvir aqueles que irão estabelecer suas próprias casas em um futuro próximo. Quais são seus anseios e sonhos quando pensam a respeito de suas vidas daqui a dez anos? Suas aspirações, escolhas e comportamentos desempenharão um papel importante na formação da evolução de uma vida melhor. Queremos que aqueles que são donos do futuro façam parte da sua criação. Assim, aproveitamos a oportunidade para descobrir agora o que em 2030 poderemos fornecer de soluções sob medida para suas necessidades”, diz Jonas Samuelson, CEO da Electrolux.

Na carta aberta, assinada pelo CEO Jonas Samuelson, a Electrolux convida os jovens entre 15 e 20 anos de idade a se juntarem ao time de mudança. Os jovens selecionados serão então acompanhados por alguns dos mais influentes agentes de mudança de hoje para ajudar a explorar soluções para uma vida melhor em 2030.

Como parte da mesma iniciativa, a Electrolux realizará uma pesquisa global na qual jovens entre 15 e 20 anos serão questionados sobre como eles imaginam suas futuras casas sustentáveis. Os resultados da pesquisa e das sessões com o time de mudança serão utilizados pela Electrolux em seu esforço para criar inovações para uma vida melhor.

A iniciativa faz parte do ambicioso Programa “Better Living” da Electrolux. Com metas ousadas para 2030 centradas em melhor alimentação, melhores cuidados com as roupas, melhor ambiente doméstico e melhor empresa, a iniciativa amplia o escopo do compromisso da Electrolux com a sustentabilidade. Ela permite que a empresa contribua de forma mais significativa para apresentar soluções para os desafios globais.

A empresa criou uma página global para apresentar a equipe de mudança e o passo a passo de como se inscrever. Veja aqui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Pesquisa aponta que 82,6% dos brasileiros compraram chocolate para consumir em casa em 2020

indulge yourself

São Paulo – SP 17/5/2021 – Com o quinto maior mercado do mundo em vendas, Brasil vê crescimento no consumo de chocolate dentro e fora dos lares

A indústria do chocolate cresceu em 2020. Enquanto a taxa de penetração do segmento subiu 1,5% na comparação com o ano anterior, chegando a 82,6% dos lares em todo o país, as vendas fora de casa, apesar da pandemia, aumentaram 9,3%, elevando de 7,5 para 8,2 a média de visitas do consumidor às lojas para comprar o produto. Os números foram levantados pelo Instituto Kantar, por encomenda da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

Todos esses resultados influenciaram também no faturamento de todo o setor, que viu sua receita aumentar 2,4% nos últimos 12 meses, alcançando um valor de mais de R$ 11 bilhões. Na divisão por categorias, o segmento de bombons foi responsável pelo maior volume de vendas, com quase 134 mil toneladas comercializadas no período. Os tabletes vieram na sequência com 86 mil toneladas vendidas ao longo do ano, alta de 4,42%.

Entre os meios de compra mais utilizados pelo consumidor, o destaque ficou para os canais de autosserviço. Sites e aplicativos para dispositivos móveis tiveram um aumento de 7% na participação de vendas devido, principalmente, às restrições sociais e ao fechamento do comércio durante as fases mais severas da pandemia da Covid-19.

Os números da Páscoa

Uma das datas comemorativas que mais movimentam o mercado no ano, a Páscoa de 2020 produziu cerca de 8,5 mil toneladas de ovos de chocolate e produtos pascais. 50% dos ovos comercializados foram entregues como presentes. Por causa desse movimento natural de trocas de chocolate e lembrancinhas, a indústria vem investindo mais a cada ano no desenvolvimento de formatos e novidades para atrair o público.

Para a Páscoa de 2021, o setor previu, de acordo com Abicab, a oferta de mais de 11,6 mil vagas de trabalho temporárias (quase 5% a mais do que em 2020) nas linhas de produção e pontos de venda, a fim de atender à demanda do período. Seguindo os passos de inovação, somente neste ano o mercado recebeu 95 novos lançamentos presenteáveis trazidos pelos associados da entidade, que representa hoje 92% das empresas de chocolate no país.

A indústria de chocolates no Brasil

Vale ressaltar que o Brasil possui hoje o quinto maior mercado do mundo em volume de vendas de chocolate, com consumo médio de 2,6 quilos por pessoa ao ano, segundo a própria Abicab. Somente em 2020, a indústria produziu 757 mil toneladas de produtos, desde barras, ovos, bombons, caixas sortidas, bolos, brownies de chocolate, entre outros. Esses números representaram um tímido aumento de 0,05% na comparação com 2019.

Ao longo de todo o ano passado, foram exportadas 29,6 mil toneladas em mercadorias para 145 países, totalizando um valor de US$ 100,6 milhões. Os principais destinos foram nações vizinhas, como a Argentina, Paraguai e Uruguai. Já o volume de importações de chocolates foi de 16 mil toneladas, custando um total US$ 114,2 milhões.

Website: https://finartealimentos.com.br/



Dados da Fenabrave apontam que venda de veículos cresceu 15,78% em março de 2021

São Paulo – SP 17/5/2021 – Terceiro mês do ano teve 189.405 unidades comercializadas em todo o país, batendo os números registrados no mesmo período do ano passado

O mês de março de 2021 apresentou um crescimento de 15,78% no emplacamento de veículos, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que também apontou uma alta de 13,16% em relação ao mês anterior com a venda de 189.405 unidades, entre automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões.

Ao considerar todos os segmentos automotivos, incluindo motocicletas, implementos rodoviários e outros, o aumento foi de 8,26% no comparativo entre março de 2020 e de 2021. Já em fevereiro deste ano, houve crescimento de 11,52%, com 269.944 unidades vendidas no intervalo de um mês. Enquanto isso, no acumulado de vendas de todos os segmentos no primeiro trimestre do ano, houve queda de 6,55%.

Segundo a Fenabrave, a alta registrada em março foi, em partes, motivada pelo atraso na entrega de automóveis já adquiridos nos meses anteriores, bem como pelo incremento das vendas de caminhões na conta final. Essa demora aconteceu, principalmente, por falta de estoque nas concessionárias e pátios das montadoras, devido à falta generalizada de peças e componentes, prejudicando a produção nas fábricas.

Outro fator que deve influenciar negativamente os números dos próximos meses é a paralisação de várias montadoras diante da piora da pandemia da Covid-19 em todo o Brasil. Somente no município de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, as fábricas da Volkswagen, Toyota, Scania e Mercedes interromperam suas atividades no fim do mês de março, a fim de preservar a saúde dos funcionários.

As vendas por categoria

Principais responsáveis pelos bons resultados em março, os caminhões registraram 70.796 emplacamentos no terceiro mês do ano, crescimento de 65,79% diante das 6.512 unidades comercializadas no mesmo período de 2020. O sucesso nas vendas de veículos da categoria foi motivado pela alta do dólar, que impulsionou a exportação de produtos brasileiros, aumentando a demanda de transporte.

Com 177.109 veículos vendidos em março, o segmento de automóveis e comerciais leves teve alta de 13,69% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já em relação a fevereiro de 2021, o aumento foi de 11,93%. Analisando os números do primeiro trimestre de 2020 e deste ano, houve redução de 11,11% no emplacamento de automóveis.

4 vantagens para comprar carro usado

Ao contrário do que muita gente pensa, adquirir um carro zero quilômetro nem sempre é tão vantajoso quanto optar por veículos usados. De itens como segurança e conforto aos benefícios financeiros, há pelo menos quatro vantagens ao comprar um seminovo:

Segurança e melhores opções de acessórios

Geralmente, carros seminovos mais equipados oferecem condições e equipamentos muito mais completos do que veículos novos básicos, com preços mais atraentes. Dentre os itens de segurança, podem estar inclusos airbags, sistema avançado de freios, sensores anticolisão e câmeras traseiras e laterais. Já sobre os acessórios, há opções com travas elétricas, câmbio automático, computador de bordo, direção elétrica, entre outros.

Valores mais atrativos

Todo carro zero, ao sair da concessionária, já sofre uma desvalorização automática de cerca de 20% e outros 10% no primeiro ano. Sendo assim, optar por um modelo com pouco tempo de uso e boa conservação pode resultar em uma considerável economia de dinheiro. Com os donos de veículos novos tendo cada vez mais dificuldade de quitar as parcelas de compra, concessionárias e lojas on-line possuem frequentemente opções interessantes de preços e modelos de negociação.

Garantia

Ao adquirir veículos usados, todo comprador recebe da concessionária três meses de garantia. Porém, além disso, muitos modelos podem ainda contar com a proteção de fábrica em vigor, uma vez que o tempo de assistência das montadoras é, geralmente, de três anos a partir da primeira compra. Carros intermediários e de luxo podem chegar a até cinco anos dentro da garantia.

Menores custos com documentação

Além dos preços e impostos mais elevados, veículos novos exigem gastos extras que podem chegar a R$ 1,2 mil, como o emplacamento, por exemplo. Por sua vez, os carros usados têm um custo médio de R$ 200 por transferência, além de valores mais baixos de IPVA e DPVAT. Além disso, alguns veículos já vêm com os impostos e seguro pagos.

Website: https://www.comprecar.com.br/



Shiseido Anuncia Promoção de Ron Gee a Presidente e Diretor Executivo da Shiseido Américas

TÓQUIO 17/5/2021 – Ron Gee trabalhou anteriormente como Diretor Executivo interino da Shiseido Américas e Diretor Financeiro

A Shiseido Company, Limited anunciou a promoção de Ron Gee a Presidente e Diretor Executivo da Shiseido Américas a partir de 1º de julho de 2021. Além de sua função como Diretor Executivo, Gee continuará a atuar como Líder Global de M&A para o Shiseido Group. Gee trabalhou anteriormente como Diretor Executivo interino e Diretor Financeiro, tendo ocupado o último cargo desde 2016. Ele continuará a se reportar a Masahiko Uotani, Presidente e Diretor Executivo do Grupo da Shiseido Company, Limited. A substituição de Gee como Diretor Financeiro da Shiseido Americas deve ser anunciada logo.

Como Diretor Executivo regional, Gee será responsável por conduzir a visão estratégica da Shiseido Américas, além de reforçar a estrutura organizacional da região, otimizando as operações e defendendo seus ambiciosos objetivos de negócios. Gee continuará a liderar um portfólio dinâmico de negócios de beleza de prestígio e assumirá a responsabilidade de titular da marca mundial pelas marcas da Shiseido Américas, incluindo bareMinerals, BUXOM, Drunk Elephant, Laura Mercier, NARS Cosmetics e Tory Burch Beauty, bem como supervisão das funções de serviço compartilhado na região. Também irá liderar os negócios comerciais da empresa nos EUA e supervisionar subsidiárias na América Latina e Canadá.

Masahiko Uotani declarou: “Durante seu tempo como Diretor Financeiro e, mais recentemente, como Diretor Executivo interino nas Américas, Ron conquistou indiscutivelmente sua reputação como um líder de negócios perspicaz, criador de equipes de cooperação, solucionador de problemas habilidoso e parceiro inestimável. Ao longo de toda a pandemia de COVID-19, demonstrou liderança notável em um período de crise, protegendo nossos negócios na região e ao mesmo tempo impulsionando nossa transformação digital em curso. Com sua liderança, estou confiante de que a Shiseido Américas terá um sucesso ainda maior no mercado e continuará a contribuir de modo ousado para o futuro do Shiseido Group e nossa estratégia WIN 2023.”

“Estou honrado por ter sido convidado a ocupar a função de Diretor Executivo nas Américas de modo permanente”, disse Ron Gee. “Desde que ingressou na empresa como Diretor Financeiro há cinco anos, desenvolvi um profundo respeito pelo compromisso da Shiseido com a qualidade, inovação, nossos clientes e, o mais importante, todos os nossos funcionários. Na Shiseido Américas, experimentei pela primeira vez a dedicação e a paixão da organização que agora tenho o privilégio de conduzir e estou mais motivado do que nunca para continuar o importante trabalho que fazemos todos os dias. Com o suporte da minha equipe de liderança executiva, espero construir o sucesso da região das Américas para nos tornarmos ainda mais fortesàmedida que nos dispomos a vencer em um cenário pós-pandêmico.”

Um veterano de quase vinte anos na indústria da beleza, Gee supervisionou negócios em todas as categorias, incluindo maquiagem, cuidados com a pele, fragrâncias e cuidados com os cabelos, e em todos os canais, incluindo luxo / prestígio, mercado de massa e salão de beleza. Antes de ingressar na Shiseido Américas, Gee atuou como Diretor Financeiro nas Américas da Coty, Inc., onde foi responsável por conduzir o plano estratégico da região e a execução comercial em todos os negócios e diversos locais de fabricação. No começo de sua carreira, ocupou várias funções de liderança financeira na L’Oréal dos EUA, trabalhando em marcas como Maybelline, Garnier, Giorgio Armani, Ralph Lauren e Yves Saint Laurent. Gee recebeu seu MBA em Finanças e Marketing pela New York University Stern Graduate School of Business, além de seu Mestrado de Ciências e Bacharelado de Ciências em Engenharia Química pela Columbia University.

SOBRE A SHISEIDO COMPANY, LIMITED

A Shiseido foi fundada em 1872 como a primeira farmácia privada de estilo ocidental no Japão. O negócio evoluiu gradualmente a uma empresa de cosméticos, oferecendo às pessoas a tecnologia mais avançada e a melhor estética disponível no Oriente ou no Ocidente. Conhecida agora mundialmente como a principal empresa de cosméticos com raízes no Japão, o nome Shiseido passou a representar os mais altos padrões de qualidade do mundo. Ferozmente contemporâneas e inovadoras após mais de 145 anos no mercado, as marcas do Shiseido Group são agora vendidas em mais de 120 países e regiões. Com sua nova estratégia de médio a longo prazo “WIN 2023 and Beyond”, a Shiseido visa se tornar uma “EMPRESA DE BEM-ESTAR PESSOAL” e a empresa nº 1 no mundo em cuidados com a pele até 2030, realizando sua missão corporativa, INOVAÇÕES DE BELEZA PARA UM MUNDO MELHOR. A Shiseido irá comemorar seu 150o aniversário em 2022. Para mais informações, acesse https://corp.shiseido.com/en/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Tatsuyoshi Endo

Shiseido Company, Limited

Departamento de Comunicações Globais

tatsuyoshi.endo@shiseido.com

+81-3-621-85215

Jadzia Zielinski Tirsch

Shiseido Américas

Vice-Presidente de Comunicações Corporativas

jtirsch@sac.shiseido.com

  • 1 212-805-2357

Fonte: BUSINESS WIRE



Onde encontrar os melhores profissionais de estética e beleza

17/5/2021 – Encontrar bons profissionais é complicado, mas existem formas de facilitar essa busca.

Com o crescimento do mercado de estética, ficou cada vez mais difícil encontrar profissionais de beleza. Por isso, quem já tem experiência na área sabe o quanto ter uma equipe sólida e habilidosa é importante. Nesse sentido, o serviço prestado ao cliente passa a ser muito mais eficiente, resultando na fidelização.

É necessário ter definido o perfil dos profissionais para contratar e isso depende do público com o qual a clínica trabalha. Há vários modelos de clínicas, salões e outros, com diferentes talentos disponíveis para atender a cada necessidade. De modo geral, o trabalho do esteticista deve ser impecável.

Anúncios
Atualmente os anúncios na internet são algumas das opções mais interessantes para encontrar profissionais de beleza. Isso porque as pessoas, geralmente, costumam publicar em seus perfis os lugares onde estudaram, trabalharam, moraram, interesses e outros.

Com essa opção, o anúncio pode ser configurado para impactar pessoas dentro de um perfil selecionado, como um filtro on-line. Dessa forma, é possível alcançar quem está dentro da expectativa e facilita a localização de profissionais que atendam às necessidades do negócio.

Indicações
Pessoas podem ter passado por experiência com outros talentos indicando o nome para que a clínica faça contato. Além disso, ao receber um currículo, é importante prestar atenção na pessoa. Fazer algumas perguntas rápidas e depois contatar as demais empresas em que ela trabalhou.

Se as indicações e referências forem boas, é possível seguir com uma entrevista, teste ou até contratação para experiência. Afinal, as melhores pessoas para indicar são aquelas que conhecem o trabalho desse profissional de perto.

Redes sociais
Graças às redes sociais ficou mais fácil não só contratar profissionais, mas também encontrar os melhores. No ramo da estética é ainda mais importante contar com esse tipo de ferramenta, já que por meio das redes sociais dá para acompanhar os trabalhos da pessoa. Afinal, muitos postam fotos dos serviços realizados e é possível ter ideia do nível de satisfação dos clientes.

Ao identificar algum talento nas redes sociais, por que não convidá-lo para fazer um teste presencial na empresa? É uma oportunidade de acompanhar o trabalho da pessoa de perto e ver se realmente a finalização é de qualidade, como visto nas fotos.

Cursos e feiras da área
Para encontrar profissionais de beleza, nada melhor do que ir até eles. Como? Basta frequentar cursos, feiras, eventos, entre outros lugares que centralizam as pessoas desse ramo. Nessas ocasiões, é possível criar um network que trará vários benefícios para a carreira, além da oportunidade de ter contato com mais profissionais.

Mesmo durante uma conversa informal, é possível identificar um talento e convidar para fazer um teste. Geralmente, as pessoas que frequentam eventos de estética focados em profissionais têm interesse em crescimento e melhoria no serviço. Como resultado, há chances de ser um profissional excelente.

Por fim, os profissionais de beleza precisam ir além das habilidades técnicas. Nesse sentido, devem reconhecer a importância da tecnologia, bem como saber usá-la a favor do negócio. Por exemplo, uma clínica ou salão de beleza, que utiliza um software na gestão na empresa, consegue otimizar os resultados, além de melhorar os procedimentos de estética dentro do negócio.

Website: https://www.bellesoftware.com.br/



Especialista explica seis fatos sobre o transplante capilar

São Paulo, SP 17/5/2021 – Quando realizado de forma cuidadosa e respeitando os traços do paciente, o procedimento é muito natural, impossível dizer que se trata de um transplanteMédica fala sobre as principais curiosidades do procedimento cada vez mais buscado por homens e mulheres

A alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície, tem impacto direto na autoestima dos pacientes que sofrem com isso. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cabelo (SBC), mais de 40 milhões de brasileiros sofrem com o problema que, apesar de mais comum entre o público masculino, também pode ser observado em mulheres. Entretanto, este tipo de desconforto possui soluções inovadoras e com resultados naturais, como o transplante capilar por meio da técnica FUE (Follicular Unit Extraction). O procedimento vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional e desde o começo da pandemia, pode-se observar o aumento de mais de 50% na procura pela cirurgia. 

“Quando realizado de forma cuidadosa e respeitando os traços do paciente, o procedimento é muito natural, impossível dizer que se trata de um transplante”, revela a Dra. Cintia Carvalho, cirurgiã plástica com formação pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em transplante capilar.

Segundo a médica, a FUE não utiliza cortes com bisturi, uma vez que os folículos são retirados um a um da região lateral e posterior da cabeça, e depois inseridos para corrigir a área calva. “Há ainda a possibilidade de utilizar folículos de outras regiões do corpo, como da barba ou do tórax, caso a calvície seja muito avançada e com área doadora pobre”, explica a especialista. O procedimento é indicado também para diminuição da fronte (testa) e correção de cicatrizes. 

Por ser um procedimento ainda pouco conhecido e em ascensão no Brasil, ainda é um tema carregado de dúvidas. Por isso, a Dra. Cintia preparou uma lista sobre as principais perguntas feitas no consultório pelos pacientes que desejam elevar sua autoestima com o transplante capilar:

1- O nome correto é implante ou transplante capilar? 

Como os fios de cabelo são retirados do próprio paciente e transferimos para outra área, o nome correto é transplante capilar. Porém, o procedimento é popularmente conhecido como implante capilar. 

2 – Quais as diferenças entre as técnicas FUE e FUT?

A técnica FUT gera uma cicatriz na região posterior da cabeça, de orelha a orelha, na área onde é retirado o fuso de pele para obtenção dos folículos. Já na FUE, os folículos são retirados um a um, gerando milhares de micro cicatrizes na área doadora, mas que não são visíveis a olho nu, mesmo com o cabelo raspado curto (dependendo, é claro, da experiência e delicadeza da equipe cirúrgica). Como é menos invasiva e não tem pontos, o retorno às atividades habituais costuma ser bem mais rápido que na FUT. 

3 – A cirurgia é dolorida? 

O  paciente não costuma sentir dor importante após a FUE, mas pode sentir uma certa ardência na área doadora, especialmente entre o quarto e sétimo dia de pós- operatório, que é usualmente resolvida com uso de analgésicos prescritos.

4 – O cabelo transplantado cai?

É natural que os fios transplantados caiam inicialmente para depois começarem o processo de crescimento permanente. A queda acontece nas primeiras semanas depois do procedimento e, a partir do terceiro mês, os fios voltam a crescer. A partir do sexto mês de pós-operatório, a mudança já começa a ficar visível e o resultado final da cirurgia se dá com 12 meses. 

Importante ressaltar que fios transplantados são permanentes e não são afetados pela alopecia androgenética. E, por este motivo o transplante capilar tem sido cada vez mais procurado tanto por homens quanto por mulheres, pois  fornece um resultado natural e duradouro no combate à calvície androgenética.

A maioria dos cirurgiões evita realizar a cirurgia em pacientes menores de 25 anos. Mas cada caso tem que ser analisado individualmente pois, quando a calvície já está definida, pode ser indicado o procedimento mesmo nessa faixa etária. Nesses casos, a cirurgia tem algumas peculiaridades, mas geralmente é sugerida por trazer uma melhora significativa na autoestima desses pacientes muito jovens.  

Outro ponto importante é que, no caso dos pacientes mais novos, cuja alopecia ainda não atingiu a estabilização – que acontece entre 45 e 55 anos, recomenda-se fazer o tratamento clínico antes e depois da cirurgia, na tentativa de controle da tendência de queda capilar. 

6 – Quem tem cabelos brancos pode realizar o transplante capilar?

Sim, podem. Não há qualquer problema ou impeditivo e os resultados serão os mesmos dos fios coloridos, tanto o procedimento quanto a recuperação. Não há diferença e quem tem cabelos brancos também pode dizer adeus à calvície. 

Só lembrando que os fios transplantados mantêm a característica original, ou seja: se foram extraídos folículos brancos, os novos cabelos nascem brancos.

 

Website: https://dracintiacarvalho.com.br/



Empreendedorismo acompanha o crescimento digital no mundo

Goiânia, GO 17/5/2021 – Com negócios já em três países o empresário explica tudo sobre o seu ponto de vista, Todos os dias, 500 milhões de usuários acessam o Instagram. Com tamanha movimentação, rede pode apoiar o empreendedorismo

A internet tornou-se extensão do cotidiano. Hoje, o trabalho, estudo e contato com amigos e familiares é feito por intermédio da tecnologia. A adesão a este formato já é realidade para grande parte dos brasileiros. 

E, quando o assunto é celular, o brasileiro, mais uma vez, se destaca. Atualmente, o país está em terceiro lugar no ranking mundial de utilização de aplicativos, os utilizando por 3 horas e 40 minutos por dia, de acordo com dados disponibilizados pela consultoria App Annie.

De acordo com pesquisa realizada pela TIC Domicílios, em 2019, 74% da população brasileira tem acesso à internet, sendo que, dos citados, 79% utilizam conexão ao menos uma vez ao mês. O uso do celular faz intermédio com outro pilar importante: as redes sociais. De acordo com o Socialbakers, o Instagram é a rede social que mais entregou engajamento no ano de 2019, reunindo 500 milhões de usuários ativos diariamente.

Instagram para negócios

De acordo com dados internos do Instagram, 60% dos usuários descobrem novos produtos por meio de anúncios nas redes todos os dias. Por esse motivo, 25 milhões de contas ativas são comerciais – e reúnem mais de 2 milhões de propagandas nas redes. 

Luan Marçal, especialista em Marketing Digital e venda de infoprodutos, diz que o cenário atual é compreensível: a forma de o público consumir mudou – a verdade é que atualmente negócios que não estão na internet, “não existem”. Essa visão foi formada com base em sua própria experiência. No ano de 2010, o empreendedor teve o seu primeiro contato com o Marketing Digital e nunca mais parou.

“Lancei o meu primeiro infoproduto aos 18 anos logo após deixar de servir o exército português. O meu portfólio neste momento já reúne mais de 6 marcas e 100 lançamentos, que me ajudaram a gerar mais de 3 milhões de euros em faturamento”, compartilha. “Consegui alcançar o meu primeiro milhão aos 23 anos de idade, com muito estudo, testes e persistência. Agora que compreendi como os infoprodutos funcionam – partilho esse conhecimento”, diz.

Para isso, o especialista criou uma mentoria individual na qual ajuda empresários a fazerem crescer os seus negócios no ramo digital. Na sua mentoria, Luan aborda desde a criação do produto, lançamento até à concretização de vendas de forma automática. Explicando desde a oportunidade oferecida pelos produtos digitais, assim como ensina a desenhá-los, criá-los e executá-los do início, abordando desde a roteirização até o seu cadastro na plataforma de vendas.

“É importante entender ensinar para o empresário como se posicionar no mercado. É preciso ir além da escolha de um nicho e da definição de uma persona, um negócio envolve muito mais que isso e nesse ponto as redes sociais são fundamentais”, explica. “Muitos acabam deixando de crescer por não saberem aproveitar grande potencial dos seus produtos e dos canais de distribuição que têm à sua disposição”, enfatiza.

Por fim, Luan Marçal aborda a criação de sites, registro da marca, coprodução e ainda tráfego pago. “São muitas novidades e, consequentemente, muitas dúvidas. Na mentoria são dias bastante intensos, o empresário acaba por absorver muito conteúdo e procuramos aplicá-lo agilmente para obtermos resultados rápidos, aí muitos acabam por entender que tudo o que faltava era o conhecimento e gestão do seu próprio negócio de forma digital”, finaliza.

Luan mantém contato com seus mentorados através de reuniões periódicas: todos os meses, o empreendedor compartilha parte do seu tempo com os seus alunos. Além disso, os alunos são adicionados a um grupo secreto do Telegram, onde podem tirar dúvidas e trocar experiências. 

É possível conhecer mais sobre Luan Marçal e sua jornada em seu Instagram: https://www.instagram.com/luanmarcal_oficial

Website: https://www.instagram.com/luanmarcal_oficial



Contratar uma agência de marketing digital x faça você mesmo

Santo André – SP 17/5/2021 – Com uma agência, tudo que é necessário é compartilhar os objetivos. Pode ser um pouco complicado lançar uma campanha robusta ou em larga escala se a empresa não tiver os recursos, tempo e conhecimento necessários para tal empreendimento.

Investir em uma estratégia de marketing digital tornou-se um ponto-chave para garantir a sobrevivência. No entanto, marketing digital é um termo abrangente que representa diferentes métodos on-line para o crescimento dos negócios.

E pode ser um pouco complicado lançar uma campanha robusta ou em larga escala se a empresa não tiver os recursos, tempo e conhecimento necessários para tal empreendimento. Por esse motivo, faz sentido trabalhar com uma agência de marketing digital.

Porque contratar uma agência de marketing digital

Foco em administrar o negócio

Para executar diretamente as campanhas, será necessária alguma atenção, recursos e tempo para configurar as estratégias. Isso pode custar muita energia e encurtamento do tempo, por estes motivos, uma agência pode ser útil para cuidar desses processos.

Com uma agência, tudo que é necessário é compartilhar os objetivos. Não há treinamento, curva de aprendizado ou gerenciamento de campanhas. Todos os elementos do marketing on-line são tratados internamente por uma equipe especializada. Isso faz com que o empreendedor ganhe tempo para gerenciar e expandir os negócios.

Trabalhar com especialistas

Para a maioria das pessoas, pode ser demorado e complicado entender todas as técnicas de marketing on-line, especialmente as estratégias de SEO e busca por engajamento e conversão nas diversas mídias sociais. Em vez disso, é possível ter acesso a uma equipe de especialistas experientes e qualificados trabalhando junto a uma agência de marketing digital. O benefício aqui é que esses especialistas trabalham constantemente em projetos on-line e estão familiarizados com as estratégias mais recentes e eficazes.

A agência tem as ferramentas certas

O marketing digital requer o uso de diferentes ferramentas para otimizar cada campanha. Para lidar com elas, pode ser necessário usar ferramentas de análise, pesquisa de palavras-chave, análise da concorrência, gerenciamento de pesquisa paga e automação.

O custo acumulado do uso dessas ferramentas de marketing on-line pode ser bastante alto para empresas de pequeno e médio porte. Os serviços de marketing digital já possuem essas ferramentas, tornando possível aproveitar ao máximo as campanhas.

A agência usa as estratégias certas para cada área de negócios

No marketing digital, é importante observar que nem tudo funciona para todos os tipos de negócio. Algumas estratégias podem oferecer resultados decepcionantes para determinada área, enquanto outras podem ser bastante úteis.

Uma boa agência de marketing digital sabe quais técnicas fornecerão resultados e cria novas ideias com base no ponto de vista dos consumidores. Por exemplo, quando se trata de marketing de mídia social, uma agência de marketing digital sabe onde o público-alvo de determinado tipo de negócio está mais disponível. Determinando assim qual conteúdo agrada mais e como este público o compartilha e o consome. Isso ajudará a otimizar as campanhas de mídia social.

Manter-se relevante para a área de atuação

Neste ponto, é importante entender que a pesquisa é essencial antes de iniciar qualquer campanha. É necessário aprender a avaliar bem o setor, os concorrentes e as mais recentes práticas de marketing no segmento.

Uma agência de marketing digital tem experiência em pesquisar mercado e identificar os concorrentes. Além disso, os profissionais de uma agência especializada seguem os mais recentes desenvolvimentos no marketing digital para garantir resultados quantificáveis.

Eles também identificam e pesquisam o público-alvo para entender os comportamentos, preferências e interesses. Isso ajuda a garantir que as estratégias de marketing adotadas produzam o máximo de resultados possíveis para manter os negócios a par dos desenvolvimentos relevantes.

Possibilidade de resultados escaláveis

Um dos pontos que faz de uma agência de marketing digital ser a melhor aposta para o crescimento on-line é a chamada escalabilidade. Em uma configuração normal, é preciso aumentar os esforços pessoais em marketing sempre que a empresa precisar crescer ou desejar lançar algo novo. Isso significa que a empresa precisará de recursos adicionais para apoiar e alimentar o crescimento.

Com uma agência de marketing, esse não é o caso. Não haverá restrições nem necessidade de trabalhar dobrado. Uma boa agência acomoda as necessidades à medida que seu cliente cresce. E oferece vários planos e pacotes que melhor se adequam ao tamanho da empresa.

Escolhendo uma agência de marketing digital

O marketing digital é um processo lento e contínuo. Não existem resultados instantâneos. É interessante o empreendedor começar entendendo suas necessidades para compartilhá-las com a agência. As campanhas digitais funcionam melhor se todas as partes estiverem na mesma sintonia.

Também é aconselhável conhecer o desempenho on-line dos clientes da agência. A classificação nos motores de busca ajuda a reforçar os resultados. Além disso, a agência deve ter a liberdade de tomar decisões que melhor atendam aos interesses e plano de orçamento dos clientes.

iT9 Marketing Digital
Rua Almirante Protógenes, 289
Bairro Jardim – Santo André/SP
Tel.: 11 4427-9130

Website: http://it9.com.br/



Existe tratamento sem cirurgia para varizes?

São Paulo – SP 17/5/2021 – O tratamento é minimamente invasivo e ajuda a controlar os principais sintomas como dor, inchaço, queimação e câimbras.Conhecida como um procedimento ambulatorial, a escleroterapia envolve o uso de injeções diretamente na veia que precisa ser reparada.

As varizes são resultados de veias dilatadas ou nodulares que aparecem com frequência devido aos altos níveis de pressão sanguínea em regiões como coxas, tornozelos e pés. Embora a maioria das pessoas se incomode com a aparência estética da condição, ela pode ir muito além do olhar e afetar a saúde do paciente.

Dor nas pernas, inchaço e úlceras provenientes de varizes podem atrapalhar o dia a dia de uma pessoa, no entanto, a condição pode ser tratada de forma prática, sem o auxílio de procedimentos cirúrgicos.

Escleroterapia

Conhecida como um procedimento ambulatorial, a escleroterapia envolve o uso de injeções diretamente na veia que precisa ser reparada. A substância injetada força o sangue a redirecionar seu fluxo normal em veias saudáveis, deste modo, a veia danosa é reabsorvida pelo tecido local e desaparece.

O tratamento é minimamente invasivo e ajuda a controlar os principais sintomas como dor, inchaço, queimação e câimbras desencadeados pela pressão dentro das veias. Os resultados podem ser notados após algumas semanas desde a aplicação, sendo que o resultado completo pode ser observado em até um mês.

Não é incomum que o paciente precise de mais sessões para obter o resultado desejado. No entanto, deve sempre contar com a ajuda de um médico especialista para avaliar se será ou não possível realizar procedimentos extras.

O procedimento

As sessões de escleroterapia não requerem anestesia e podem levar de 15 minutos a uma hora. Assim que pronto, o paciente é colocado de costas com as pernas levemente elevadas para que a solução seja aplicada. É provável que certas pessoas sintam pequenas picadas ou câimbras com a inserção da agulha.

Após a injeção, será realizada uma pequena massagem na região tratada, a fim de manter o sangue fora daquele vaso danoso e dispersando a solução pelo espaço desejado. É importante manter o médico informado a respeito de qualquer alteração, principalmente se o paciente apresentar doenças cardíacas, câncer preexistente, distúrbios de coagulação, alergias e período gestacional.

Médico vascular

Responsável pelo procedimento e tratamento da condição, o médico ou cirurgião vascular garante que o paciente que sofre com doenças vasculares tenha acesso às diversas opções de tratamento para cada caso específico.

Embora a especialidade do profissional seja a cirurgia, ele é capacitado para diagnosticar e tratar todos os pacientes, incluindo os que não precisam de intervenções cirúrgicas.

Graduada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos desde 1988, a angiologista e cirurgiã vascular periférica, Maria Luisa Giannella, possui título de especialista e é membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Periférica.

Atuante em três grandes redes hospitalares de São Paulo, a Dra. também atende em consultórios próprios localizados na Rua da Consolação e Rua Viradouro. Diante de sintomas como dor e inchaço nos membros, alterações na temperatura corporal, formigamento e dificuldade para caminhar, deve-se procurar um médico vascular para ser consultado. O primeiro passo é avaliar a origem dos sintomas e, a partir daí, alcançar um diagnóstico assertivo.

Dra. Maria Luisa Giannella
Cirurgia Vascular e Angiologia
Rua da Consolação, 222 – andar cj 301-302 – Consolação, São Paulo – SP, 01302-000
Telefone: 11 3167-1347
WhatsApp: 11 94029-7944

Website: https://dramarialuisa.com.br/



B2W Digital abre inscrições para Programa de Estágio 2021

A B2W Digital – dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – está com inscrições abertas para o Programa de Estágio B2W 2021. A seleção é voltada para jovens talentos de todo o Brasil apaixonados por tecnologia e inovação. Os novos estagiários irão trabalhar no modelo de home office.

O programa de estágio busca universitários de todos os cursos com previsão de formatura entre julho de 2022 e julho de 2023, para desenvolvê-los desde o início de sua formação profissional e transformá-los em futuros talentos da B2W. A companhia quer atrair pessoas com diferentes visões, que tenham muita vontade de aprender, paixão por inovação e foco em resultados.

“Esse ano, pela primeira vez, estamos fazendo um Programa de Estágio aberto para todo o Brasil”, comenta José Mauro Barros, diretor de Gente da B2W Digital. “Queremos atrair cada vez mais candidatos com diferentes perfis e vivências. Para isso, entendemos que era preciso expandir a seleção para outras regiões do país”, complementa.

No contexto de isolamento social, a companhia adaptou todo o processo de contratação e ambientação do Programa de Estágio para o universo virtual. Com isso, a seleção para o programa será realizada de forma online e gamificada, trazendo dinâmica e interatividade em todas as etapas.

A seleção inclui testes de português, lógica e fit cultural, além de um game de resolução de enigmas em grupo, que avaliarão o perfil comportamental dos candidatos. Após essas etapas, será realizado um desafio com o time de Gente e, em seguida, o ‘Day Challenge’ no qual os estudantes terão que solucionar cases reais do negócio, com a participação das lideranças. Na última fase, os candidatos terão a oportunidade de realizar e apresentar desafios de negócio para a diretoria da companhia.

Os novos estagiários trabalharão em esquema de home office. O programa de estágio tem carga horária de 30 horas semanais e o início previsto para o segundo semestre deste ano. Ao longo do estágio, os estudantes conhecerão mais sobre diferentes áreas e negócios da B2W, passarão por treinamentos e acompanhamento de gestores e do time de Gente & Gestão.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, além de descontos em compras nos sites das marcas da B2W. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio pelo site. Os candidatos também poderão acompanhar o programa pela página da B2W Digital no Linkedin , Facebook e pelo perfil do Instagram.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Qual será o futuro do trabalho no pós-pandemia?

São Paulo, SP 17/5/2021 – Antes, muitos acreditavam que os escritórios eram essenciais para a produtividade e, de um dia para outro, as organizações se adaptaram à nova rotina Cerca de 51% dos brasileiros consideram que a tecnologia torna o trabalho bem mais fácil, contra uma média mundial de 34%

Não é segredo que o ambiente organizacional foi severamente impactado pela pandemia do coronavírus. Antes, muitos acreditavam que os escritórios eram essenciais para a produtividade e, de um dia para outro, as organizações se adaptaram a uma rotina completamente nova, adotando tecnologias que possibilitaram o trabalho remoto.

Assim, 2020 foi marcado pela quebra de paradigma, com a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar e a qualquer tempo, graças à transformação digital. Agora em 2021, cada vez mais as organizações estudam a possibilidade de manter o trabalho remoto, ainda que de forma parcial, em uma rotina de trabalho híbrida.

O recém-publicado Microsoft Work Trend Index, em março de 2021 – resultado de um estudo realizado através da análise de trilhões de dados de produtividade oriundos do Microsoft 365 e do LinkedIn, além de entrevistas com mais de 31 mil pessoas em 31 países incluindo o Brasil, aponta que 73% dos entrevistados apoiam e desejam que o trabalho remoto permaneça de forma híbrida, possibilitando que os colaborares aproveitem a flexibilidade do trabalho remoto, sem perder a interação do presencial.

Na mesma linha, o estudo ‘Projetando 2030: uma visão dividida do futuro’ analisou os impactos das tecnologias até 2030. A pesquisa, encomendada pela Dell Technologies ao Institute For The Future, contou com a participação de 3.800 líderes de médias e grandes corporações em 17 países, incluindo o Brasil.

De acordo com o estudo, no país o potencial de mudança no futuro do trabalho remoto ainda é tímido: apenas 38% dos brasileiros afirmam que o novo estilo de trabalho permite mais concentração nas atividades, 36% conseguem um melhor equilíbrio entre as vidas profissional e pessoal, 29% sentem que são mais produtivos quando não precisam gastar tempo se deslocando para outro lugar para começar o expediente.

“Outro dado interessante, é que os brasileiros tendem a priorizar as interações pessoais, quando questionados sobre a melhor forma de contato com os colegas de trabalho, 55% apontam que preferem conversar face to face, enquanto apenas 7% optam pelo uso do telefone, 7% pelo vídeo e 31% não têm um formato preferido”, detalha o CEO da Global TI .

Além disso, apenas 31% dos trabalhadores entrevistados apontaram que têm o suporte necessário para trabalho remoto e 93% estão enfrentando algum tipo de obstáculo para sentir que lideram uma empresa digital de sucesso. Dados que, analisados em conjunto, ressaltam o momento de transformação e aprendizado que as organizações estão passando. Apesar deste cenário, 51% dos brasileiros consideram que a tecnologia torna o trabalho bem mais fácil, contra uma média mundial de 34%.

Desta forma, o futuro da transformação do local de trabalho vai depender diretamente da cultura organizacional onde os trabalhadores estão inseridos. Os líderes precisam se adaptar para atender às novas expectativas dos colaboradores, como desenvolvimento de novas habilidades, acompanhamento e experiências personalizadas e suporte holístico para o bem-estar, mesmo enquanto trabalham remotamente.

A exemplo, o estudo ‘Acelerando a jornada para RH 3.0’, conduzido em parceria pela IBM e a Josh Bersin Academy (que capturou as percepções de mais de 1.500 executivos globais de RH entrevistados em 15 setores em 20 países, incluindo o Brasil), destacou o caso do Burger King Brasil.

Segundo o estudo, a organização é exemplo pela rápida resposta às expectativas e necessidades dos trabalhadores neste período de pandemia. O BK Brasil, em parceria com a IBM, criou um assistente virtual, baseado no Watson Assistant, para fornecer durante a pandemia suporte de autoatendimento aos 16 mil funcionários da empresa e, em média, respondeu a 1.100 perguntas por dia em apenas 1 mês.

Já o estudo Work 2035 (realizado pela Citrix com 500 líderes C-suite e 1.000 funcionários da companhia), aponta que o uso de ferramentas de Inteligência Artificial será forte aliado neste processo de transformação do trabalho, nos tornando mais inteligentes, eficientes e até abrindo novas funções no mercado de TI.

No estudo, 82% dos líderes de negócios apontam que todas as organizações terão um Chefe de Inteligência Artificial (CAI) até 2035, trabalhando em “uma equipe homem-máquina” para otimizar as rotinas diárias e orientar as decisões de negócios. Apesar de ser uma tendência, mais da metade dos líderes (58%) não acreditam que delegar tarefas às máquinas trará mais satisfação ao trabalho.

“Em síntese, a revolução digital é uma realidade e, cada vez mais, haverá o uso massivo de tecnologias, mas para compreender o futuro do trabalho é fundamental entender que o papel da tecnologia é prover todas as ferramentas necessárias para otimizarmos o trabalho”, ressalta Nogueira.

Porém, apenas a tecnologia sem profissionais capacitados e uma cultura organizacional que vá muito além das ferramentas, com lideranças inclusivas, colaborativas e capazes de tomar decisões equilibradas, não será possível o desenvolvimento enquanto organização, reter talentos e atingir metas.



Busca por talentos em tecnologia: A escassez de perfil sênior, rotatividade e aumento de salários

A escassez de talentos em TI na região preocupa todas as empresas. Particularmente no Brasil, a Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) alertou que a indústria de tecnologia no Brasil vai criar mais de 1,3 milhão de empregos, com cerca de 48 mil vagas que, se não forem preenchidas, resultarão em prejuízos de US$ 28 bilhões para as empresas locais.

“No nosso caso particular, a situação é agravada porque as nossas necessidades são de perfis seniores e que têm um nível de inglês muito bom, já que trabalhamos para cobrir o mercado dos Estados Unidos” comenta Javier Minsky, CEO da Virtualmind, empresa de tecnologia com presença global.

Outra barreira é a crescente competição entre empresas, que lutam para oferecer benefícios sedutores para seus candidatos. “Nossa proposta inclui trabalho 100% remoto e remuneração em dólares americanos, o que é muito competitivo no mercado, atividades recreativas, horários flexíveis, plano de treinamento, cursos em plataformas online, plano de certificação, aulas de inglês e reconhecimento por tempo de atividade na empresa”, diz Fernando Judzon, COO da Virtualmind. Apesar dos benefícios atraentes, encontrar o talento certo não é tão fácil.

A competição entre as empresas para ser o melhor empregador continua. Existem muitas companhias que trabalham nos atrativos de sua marca de empregador com boas cartas de apresentação, como a inclusão nos rankings do Great Place to Work, uma certificação que a Virtualmind também possui.

Boca a boca e redes sociais, como Twitter ou LinkedIn, também podem servir como publicidade para fazer com que os candidatos as escolham. Além disso, outra iniciativa interessante é um Plano de Referências, que visa reconhecer os membros do Virtualmind que indicam um potencial candidato que, depois de passar pela etapa seletiva, acaba por ser contratado.

Outra ameaça ao preenchimento de vagas é a alta rotatividade. Em países da região essa taxa pode chegar a 30%. Isso somente pode ser atenuado por ofertas atraentes ao lado de projetos desafiadores e tecnologias de ponta, mas acima de tudo, com atenção constante ao bem-estar das pessoas por meio de pesquisas de clima e políticas consistentes para melhorar o dia a dia dos colaboradores. “Procuramos com nossos clientes criar a melhor equipe, de forma a cumprir todos os objetivos”, enfatiza Minsky.

Nós tivemos a oportunidade de bater um papo com Fernando Judzon, COO da Virtualmind, e o executivo deu uma visão a sua sobre o mercado e interesses da empresa no país. Acompanhe:

Adriano – Em um mercado tão concorrido, como conseguir atrair e reter os melhores talentos? Qual a maior dificuldade?
Fernando – Em um mercado tão competitivo, acreditamos que a estabilidade e a cultura da empresa são dois fatores importantes a serem oferecidos aos nossos candidatos. Na Virtualmind não estamos apenas focados no bem-estar de nossos Virtualminders, mas também temos uma equipe de People Care que está constantemente trabalhando para melhorar os benefícios e oportunidades de nossos candidatos. Buscamos que as pessoas se sintam desafiadas, com projetos que tenham características que proporcionem crescimento e a possibilidade de buscar novos horizontes quando as metas vão sendo alcançadas. Nada disso seria possível sem clientes alinhados aos nossos valores, cultura e demandas.

Adriano – Como a Virtualmind busca oferecer aos candidatos as melhores oportunidades para atrair os melhores talentos?
Fernando – Na Virtualmind, buscamos sempre incorporar projetos desafiadores e clientes de alto nível aos quais nossos colaboradores possam demonstrar suas habilidades em novos desafios. Diante de uma mudança de interesses por parte do candidato, seja por estar em busca de novos desafios ou mudanças em sua carreira, trabalhamos para poder oferecer oportunidades para que a pessoa se sinta mais uma vez desafiada e satisfeita com o papel que ele ocupa.

Adriano – Com o trabalho 100% remoto, qual a metodologia para se avaliar o grau de senioridade do candidato?
Fernando – Temos um processo de recrutamento exigente no qual, em uma primeira instância conhecemos o candidato e fazemos uma primeira avaliação da senioridade. Já com o candidato dentro da equipe, essa avaliação é feita com o progresso que ele mesmo tem nos desafios que está enfrentando, nos objetivos que está cumprindo, sempre de acordo com as expectativas do projeto. Procuramos que os objetivos e metas sejam claros. Também a comunicação fluente permite avaliar adequadamente a produtividade e senioridade da pessoa em questão.

Adriano – Como a empresa vê os talentos brasileiros?
Fernando – Dentre os talentos brasileiros destacamos o seu comprometimento, estão sempre motivados e dispostos a contribuir com sua experiência pessoal nos projetos de nossa empresa. O fato de nossos projetos serem todos dos Estados Unidos gera muito entusiasmo. Isso também permite ter a experiência de trabalhar com colegas muito experientes de diferentes latitudes.

Adriano – Estamos em um momento econômico delicado por conta da pandemia. Com isso, qual a expectativa da empresa para o Brasil?
Fernando – Nossa expectativa é continuar crescendo e nos desenvolvendo no Brasil. Não só temos muitas oportunidades de crescimento no país, mas também obtivemos resultados muito bons nesse mercado.

Adriano – Como a empresa está programando sua expansão no país?
Fernando – Buscamos ser reconhecidos pelos valores e cultura da Virtualmind no Brasil. Que os candidatos escolham a Virtualmind por causa das oportunidades, desafios e compromisso com o trabalho. Atualmente contamos com um Plano de Referências, que visa reconhecer os membros do Virtualmind que indicam um potencial candidato que, após se candidatar a uma das buscas ativas, entre na equipe para trabalhar. Nossos focos de recrutamento têm o Brasil como prioridade.

A Virtualmind conta 20 vagas disponíveis no Brasil, em busca de profissionais para apoiar na ampliação da atuação no país. A empresa possui um grande número de colaboradores com mais de 5 anos de atividades na empresa, o que é raro no setor e evidencia o compromisso da Virtualmind com as pessoas e seu desenvolvimento.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?



Alunos utilizam jogo online para reforçar o estudo para o Enem

17/5/2021 – Enem Game é alternativa para reforçar os estudos e ajudar os alunos a passar no ENEM

Ao todo, a última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorreu nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, recebeu mais de 5,5 milhões de inscrições de alunos procurando uma vaga no ensino superior.

Desde a primeira edição do Enem, em 1998, os hábitos de estudo acompanharam as mudanças sociais e a evolução das tecnologias. Atualmente, uma palavra que está em ascensão é a gamificação nos estudos.

De acordo com uma pesquisa da Visa, divulgada pelo portal Money Times, o mercado de games cresceu 140% em 2020, quando comparado ao mesmo período de 2019. De acordo com a Newzoo, no Brasil, no ano de 2019, o mercado de games faturou U$ 1,6 bilhão, os dados do ano passado ainda não estão disponíveis.

Assim, com a expansão do mercado e a necessidade de formas mais atuais e dinâmicas para estudar, os alunos podem procurar jogos digitais para estudar para os vestibulares, dentre eles, o Enem.

Enem Game

O Enem Game, desenvolvido pela Mito Games, é um jogo educativo que os alunos podem utilizar para se preparar para o Enem e para outros vestibulares. Este é um exemplo de como a educação e as tecnologias podem ser aliadas.

A proposta é conciliar lazer e aprendizagem, de modo que os vestibulandos consigam aliar uma forma descomplicada, dinâmica e divertida para passar no Enem, trazendo mais de 5 mil perguntas dos anos anteriores para testar os conhecimentos.

O game foi criado há 4 anos e é o primeiro jogo educacional voltado exclusivamente para o Enem. Ele já atingiu a marca de 450 mil usuários, e foi premiado pelo InovAtiva Brasil em primeiro lugar na categoria Educação e Acessibilidade, em 2017.

Existem faculdades que patrocinam e apoiam este aplicativo, uma delas é a Faculdade Phorte, que observa os jogadores com maiores pontuações para oferecer vantagens especiais e, assim, ajudar esses estudantes a ingressarem no ensino superior.

Este jogo está disponível gratuitamente no site do Enem Game, podendo ser utilizado por computadores, e para download nas lojas de aplicativos para Android e iOS, na Google Play ou na Apple Store.

Website: https://www.faculdadephorte.edu.br/



Como desenvolver uma loja criativa na internet

Rua 7 de Setembro, 303B – Centro – Cordeirópolis SP 17/5/2021 – Os cinco sentidos são: olfato, paladar, visão, audição e tato. Mas, como explorar todos esses sentidos vendendo na internet? Uma loja criativa e inovadora se atenta aos detalhes, planeja e cuida de cada etapa da jornada de compra, apresentando os produtos de forma que foge do comum.

Nunca houve tantas lojas on-line antes. Não é nada raro encontrar alguém que empreende através de uma loja virtual. Um levantamento realizado pelo Paypal Brasil em 2020 mostrou que o mercado de comércios on-line cresceu cerca de 40,7% no ano passado, com mais de 1,3 milhão de lojas virtuais. O fato é que, com tanta variedade de lojas na internet, é preciso ter criatividade para, de fato, desenvolver uma loja criativa, que tenha os seus diferenciais e chame a atenção do potencial consumidor.

Como uma loja pode ser criativa e inovadora

O primeiro passo é definir e segmentar a futura loja. É preciso ter em mente qual produto será vendido, qual é o público-alvo deste produto, qual o investimento necessário e qual será a margem de lucro. Depois disso, o futuro empreendedor virtual precisa fazer uma boa pesquisa, analisando as lojas virtuais que vendem o mesmo que ele venderá. Essa pesquisa tem o intuito de analisar como estão os preços, se esse mercado está aquecido ou não e, mais que isso, analisar qual é a metodologia que as lojas virtuais estão usando para vender esses produtos.

Analisando a forma como outras empresas vendem o mesmo produto, é possível pensar e definir estratégias para diferenciar o que será vendido. As inovações possíveis de serem aplicadas em uma loja virtual são ilimitadas. Se o produto é muito parecido com outros do mercado, o vendedor pode criar uma abordagem diferente para vendê-lo, seja montando kits onde o produto está inserido, elaborando campanhas de marketing que envolvam influenciadores digitais, ou fazendo com que o produto seja personalizado para datas especiais, por exemplo.

Produtos que chamam a atenção e se diferenciam dos outros

Se o futuro empreendedor digital ainda não decidiu o que venderá, vale a pena pensar em produtos que carregam propostas e mensagens totalmente surpreendentes, fazendo com que o marketing aconteça de forma ainda mais natural, quando todos aqueles que passarem pela loja virtual se lembrarão do produto, mesmo quando estiverem desconectados.

Um exemplo disso é a loja virtual Caustica. A aposta da loja está em “aggressive trademark” ou “marca agressiva” em português. A “agressividade” da loja está na exposição e venda de produtos totalmente diferentes do que é visto habitualmente na internet. Os objetos vendidos são diferentes dos convencionais e uma simples camisa se transforma em uma camisa temática, com frases engraçadas e que atingem em cheio alguns públicos e tribos, além de objetos de decoração inovadores, daqueles que quem visualiza automaticamente pensa em alguém que conhece e que se identificaria com a frase contida no produto.

Por isso, é de extrema importância que aquele que pensa em criar a sua loja virtual analise o mercado como um todo e perceba o que pode ser feito para distinguir o próprio negócio dos demais. Sempre haverá um fornecedor distribuindo produtos “fora da caixinha”, e se o vendedor faz a linha mais tradicional, com produtos comuns, pode focar a criatividade nos sentidos sensoriais do potencial comprador.

Experiência de compra com sentidos sensoriais

Os cinco sentidos são: olfato, paladar, visão, audição e tato. Mas, como explorar todos esses sentidos vendendo na internet?

Muitas pessoas já devem ter tido seus sentidos despertados ao comprar algo pela internet que chegou cheiroso, diferente do que havia comprado em outras ocasiões, com um perfume agradável. E não são raras as encomendas que chegam super embaladas, com belos laços, decorações, e até com algum chocolate ou balinha de presente por ter escolhido a loja para consumir, causando um efeito de surpresa e alegria, fazendo com que o subconsciente memorize aquela experiência positiva. Assim como navegar por algum site de compras com um layout incrível e com cores da identidade visual da marca extremamente bem trabalhadas, o que também chama a atenção. Ainda existe a possibilidade de realizar uma compra em algum site com efeitos sonoros especiais, com algum vídeo de algum famoso falando sobre o que estava sendo vendido, ou alguma música que fez com que o consumidor tivesse um desejo ainda maior pelo produto, otimizando a sua experiência de compra.

Com essas experiências fica fácil perceber os cinco sentidos sensoriais virtualmente apresentados. Essas táticas são usadas há muito tempo por lojas físicas, os cheiros, as balinhas que ficam à disposição dos compradores, a música que toca em um volume ambiente, as amostras grátis ou demonstrações palpáveis do produto, a degustação, a combinação de cores da loja e afins. Com criatividade é possível, facilmente, reproduzir todas essas táticas em uma loja virtual criativa e inovadora, superando as expectativas do cliente e tornando a loja altamente memorável, fidelizando o cliente de forma intensa.

Por isso, a experiência do comprador pode distinguir e destacar uma loja, desde o momento que o consumidor percebe a existência do seu produto até a chegada do pacote em casa. Tudo o que acontece nesse trajeto pode tornar uma loja maravilhosa ou fazer com que alguém nunca mais queira ouvir falar do nome do comércio virtual.

Conclusão

Uma loja criativa e inovadora se atenta aos detalhes, planeja e cuida de cada etapa da jornada de compra, apresentando os produtos de forma que foge do comum. Tudo isso tira o cliente do automático e desperta o interesse de explorar a loja e o produto como um todo. Para aqueles que não querem ser “mais um” na multidão de lojas virtuais, aplicar essas dicas no próprio negócio pode ser uma ótima maneira de ver resultados positivos e gradativos.

Website: http://caustica.com.br



Vacinação é uma das ações da saúde pública que mais colabora com a diminuição de doenças imunopreveníveis

São Paulo – SP 17/5/2021 – Os eventos adversos pós-vacinação são o surgimento de qualquer episódio clínico indesejado após a vacinação e que, nem sempre, está relacionado com a aplicação.As vacinas não só protegem as pessoas que as recebem, mas também as pessoas da comunidade que não podem ser vacinadas. Quem puder, deve ser vacinado.

No Brasil, a criação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), em 1973, representou um progresso de grande relevância para o panorama da saúde pública. O PNI oferece para a população idosa em seu calendário nacional de vacinação e em Campanhas Nacionais de Vacinação cinco tipos de vacinas, sendo estas: difteria e tétano (dT), hepatite B, febre amarela, influenza e pneumocócica 23 (Pn23), disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Partindo da premissa de que as alterações imunológicas associadas ao envelhecimento tornam os idosos mais propensos às doenças, inclusive às preveníveis por vacinação, a oferta de programa de vacinação torna-se vital. Nesta abordagem, apesar dos programas de imunizações darem ênfase à população idosa, ainda não alcançaram os índices observados no Calendário de Vacinação da Criança. Com isso, os profissionais da saúde vêm tomando medidas de promoção e prevenção da saúde, orientando e estimulando a população idosa quanto à necessidade e importância do uso desse recurso de comprovado custo/benefício.

Embora a eficácia das vacinas seja comprovada, os eventos adversos pós-vacinação são uns dos principais fatores que causam aversão nos idosos, resultando na possibilidade de não adesão à imunização. Esse fato pode ser agravado porque na medida em que a cobertura vacinal aumenta e a doença diminui, aumenta o risco de eventos adversos pós-vacinação e, em consequência, diminui a adesão à vacinação, contribuindo para o ressurgimento das doenças já controladas.

Um estudo realizado em Campinas, São Paulo, com 1.517 idosos, mostrou que 36,7% desta amostra acreditava que a vacina provoca reação, sendo este um dos motivos pelo qual os idosos não tomavam a vacina (influenza). Num outro estudo, realizado no Município de Petrolina, Pernambuco, com 30 idosos, sendo 15 vacinados e 15 não vacinados contra a influenza, observou-se entre os não vacinados que mesmo conhecendo a finalidade da vacina (prevenir doenças) não aderiram à imunização devido aos seus eventos adversos.

Os eventos adversos pós-vacinação são o surgimento de qualquer episódio clínico indesejado após a vacinação e que, nem sempre, está relacionado com a aplicação de vacina. No entanto, existe a possibilidade do risco de eventos adversos pós-vacinação e a gravidade dos mesmos ser inferior ao das doenças contra as quais atuam.

Conforme a gravidade, os eventos adversos pós-vacinação são classificados em: evento adverso não grave, eventos não inclusos no evento adverso grave e evento adverso grave, sendo considerados graves aqueles que demandam internações por pelo menos 24h, causam sequela, anomalia congênita, risco de morte ou morte.

Parte desses eventos pode se relacionar momentaneamente à utilização da vacina, mas não representar uma relação causal com a mesma, pois outras exposições ou causas atribuídas indevidamente às vacinas podem ser relatadas, o que exige a atuação da vigilância sanitária na notificação, estudo e investigação dos casos, especialmente quanto aos eventos graves e moderados.

Entendendo a necessidade do monitoramento desses eventos, em 1998, foi inaugurado no Brasil o Sistema Passivo de Vigilância de Eventos Adversos Pós-vacinação, tendo como finalidade manter a segurança e a adesão à vacinação. Para que os eventos adversos não comprometam as ações do programa de imunização e cause redução das coberturas, bem como a insegurança epidemiológica de toda a população, são necessárias a notificação e a investigação de toda e qualquer ocorrência de eventos adversos pós-vacinação. Salienta-se, ainda, a necessidade de identificar e analisar os eventos adversos pós-vacinação que mais acometem os idosos resultando em internações.

Fonte: https://doi.org/10.1590/0102-311X00084820

Website: http://www.farmabit.com.br



Em entrevista, especialista aborda mudanças no marketing a partir da LGPD

São Paulo, SP 17/5/2021 – Em entrevista a professora Sandra Turchi fala sobre as mudanças com a LGPD e o impacto na área de marketing digital

De acordo com Elizabeth Denham, Comissária de Informação do Reino Unido: “três quartos de nós não confiamos nas empresas para fazer a coisa certa com nossos endereços de e-mail, números de telefone, preferências e detalhes bancários”.

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), Lei 13.709/2018, foi sancionada em agosto de 2018 e passou a entrar em vigor no Brasil em setembro de 2020, e desde então muitas mudanças aconteceram nas empresas, na tentativa de se adequar a essa lei.

Um dos setores mais afetados, senão o mais afetado, com a LGPD é o setor de Marketing, já que esta área lida diariamente com um fluxo de dados pessoais grande em suas atividades, dentre elas, estratégia de prospecção e fidelização.

Em entrevista, a professora Sandra Turchi, coordenadora dos cursos de Pós-graduação em Marketing da Pós Faculdade Phorte, esclarece pontos da LGPD e as possibilidades em marketing digital.

Pós Phorte: De forma geral, o que é e do que se trata a LGPD?

Sandra Turchi: A Lei 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), foi sancionada por Michel Temer em agosto de 2018, com objetivo de regulamentar o tratamento de dados pessoais por parte de empresas públicas e privadas. 

O principal ponto da lei é coibir o uso indiscriminado de dados pessoais informados por meio de cadastros e garantir ao cidadão o direito de saber qual será o tratamento das informações e para qual finalidade elas serão usadas. A lei determina que a empresa deve explicar ao proprietário da informação a razão pela qual vai usar algum dado e deve haver um consentimento prévio expresso da pessoa antes da utilização, assim como a transferência de informações para outras empresas. Caso a empresa mantenha cadastro de usuários, as pessoas poderão exigir saber quais informações estão armazenadas, ou ainda solicitar a exclusão de dados.

P: Qual a importância de ter uma regulamentação de dados pessoais em um mundo digitalizado?

S: A nova legislação deve ajudar a criar um ambiente de maior confiança entre consumidores e empresas. Além de colocar o Brasil no patamar dos países que conferem segurança jurídica adequada à proteção de dados pessoais, a lei promete fomentar um novo ambiente de negócios baseado na Segurança da Informação.

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) revelou que queixas envolvendo problemas com transparência e uso inadequado de dados pessoais cresceram 1.134% entre 2015 e 2017. A principal reclamação, correspondente a 63% dos casos, é devido à publicação, consulta ou coleta de dados pessoais sem autorização do consumidor.

P: É possível continuar realizando coleta e tratamento de dados com a LGPD?

S: A coleta e o tratamento de dados com a LGPD devem seguir critérios importantes como a transparência e a privacidade, já que a proteção dos dados é a espinha dorsal da lei. Em muitos casos, precisa haver consentimento ou legítimo interesse para a coleta de dados.

A LGPD abrange princípios que precisam ser respeitados para o tratamento de dados: finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação e prestação de contas.

P: Como a LGPD impacta as estratégias de marketing digital das empresas?

S: A LGPD pode representar num primeiro momento um conjunto mais complexo de readequações, porém pode trazer excelentes resultados no médio ou longo prazo com interações e relacionamentos verdadeiros, transparentes, justos, focando apenas em público de interesse dos produtos e serviços. Quando o time foca nos verdadeiros interessados pelo produto/marca, há ganhos reais para as empresas como, por exemplo, uma maior conversão de vendas. As ações se tornam mais produtivas, personalizadas e concentradas no real interesse por parte dos clientes.

P: Adequar uma empresa para as regras da LGPD impacta na cultura organizacional e na maneira de fazer marketing de uma empresa?

S: As adequações das regras para atender a LGPD impactam, sim, na cultura organizacional das empresas. Isso não envolve apenas uma área de TI, mas todos os colaboradores da empresa. Assim, a cultura organizacional tem um papel importante no processo.

Há a necessidade de mudanças estruturais, de cuidados em relação à proteção das informações, evitando possíveis vazamentos de dados, então os valores da empresa nesse sentido devem ser compartilhados, buscando maior engajamento e maior interesse e envolvimento dos colaboradores.

As estratégias de marketing que utilizam bancos de dados para se comunicar, como é o caso das ações de Inbound Marketing (marketing de atração, em tradução livre) precisam ser avaliadas com muito critério e atenção.

P: De quais maneiras uma empresa pode preparar suas equipes de marketing para receber e lidar com a LGPD?

S: É muito importante o treinamento e a capacitação da equipe para que esteja preparada para atender aos requisitos da LGPD em seus processos, atividades e ações. Para isso, vale estabelecer critérios claros, o alinhamento das políticas necessárias com as áreas e os profissionais envolvidos nas adequações, e implementar de forma efetiva todas as políticas para cumprimento das exigências em relação à lei.

Sandra Turchi é considerada pela SMMagazine como um dos vinte professores de marketing mais engajados no tema mídias sociais, Sandra Turchi é sócia-diretora da empresa Digitalents, que presta consultoria, treinamento, serviço de headhunting e cursos para grandes empresas. Além disso, carrega em sua bagagem como profissional de Marketing a participação como palestrante convidada no TEDx – Edição São Paulo (Novembro/2017).

Website: https://pos.faculdadephorte.edu.br/



InterPlayers abre 60 vagas de emprego em diversas áreas

17/5/2021 – Em ampla expansão de suas atividades, a Interplayers conta com cerca de 60 vagas para: Analista de Sistemas, Analista de Soluções, Analista de Produtos, Especialista em Projetos, Analista Administração de Vendas, Assistente de Business Support e Assistente de Relacionamento, SAC bilíngue, Assistente Virtual de Vendas I e II, Assistente de Atendimento Especializado e Promotor de Merchandising. A empresa estimula e promove a inclusão e proporc

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar que promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de Geração de Demanda, Comercial, Trade, Fidelização e Acesso e Serviços ao Paciente, contemplando 50 milhões de pacientes e consumidores com mais de R$ 61 bilhões transacionados no último biênio.

Em ampla expansão de suas atividades, a Interplayers conta com cerca de 60 vagas para: Analista de Sistemas, Analista de Soluções, Analista de Produtos, Especialista em Projetos, Analista Administração de Vendas, Assistente de Business Support e Assistente de Relacionamento, SAC bilíngue, Assistente Virtual de Vendas I e II, Assistente de Atendimento Especializado e Promotor de Merchandising. A empresa estimula e promove a inclusão e proporciona oportunidades para PCDs e para jovens iniciantes como Aprendizes e Estagiários.
Mais informações podem ser encontradas nas plataformas Infojobs, Catho e CIEE ou pelo e-mail recrutamento@interplayers.com.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »