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O Presidente e Diretor Executivo da Micron, Sanjay Mehrotra, Fará a Principal Palestra no Fórum COMPUTEX 2021 sobre Inovação em Memória e Armazenamento

TAIPEI, Taiwan 25/5/2021 –
O TAITRA (Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan) anunciou hoje que Sanjay Mehrotra, Presidente e Diretor Executivo da Micron, está convidado para ser o principal palestrante do Fórum COMPUTEX 2021. Esta palestra digital será na quarta-feira, 2 de junho, às 9h (GMT+8), com o tema “Inovação para a Economia de Dados: Por que a inovação em infraestrutura de hoje dá vida aos dados, potencializando percepções de todos.”

Mehrotra irá compartilhar a visão da Micron de como os dados vêm transformando a vida moderna e criando novas oportunidades para inovação em memória e armazenamento.

“No coração do mundo novamente imaginado estão os dados, criando oportunidades para novos casos de uso de computação e demandando novos recursos de infraestrutura de hardware para permitir aplicativos inovadores”, disse o Presidente e Diretor Executivo da Micron, Sanjay Mehrotra.

“Temos o prazer de falar na COMPUTEX 2021 e compartilhar como a inovação em memória e armazenamento está alimentando a economia de dados, transformando dados em inteligência com velocidade sem precedentes para enriquecer a vida de todos.”

O Fórum COMPUTEX deste ano, com o tema “A Nova Era da Inteligência” com foco em 5G, inteligência artificial, Internet das Coisas e veículos elétricos, irá mergulhar fundo nas estratégias de negócios na era pós-pandemia.

“A tecnologia e a inovação nos ajudam a responder a estes tempos de rápida transformação”, disse James Huang, Presidente do TAITRA. “Estamos ansiosos em ouvir a palestra de Sanjay, ao mesmo tempo em que destaca como a Micron vem trabalhando com outras parcerias com liderança no setor para abordar algumas das maiores oportunidades de transformação de dados do mundo e fazer nosso setor avançar.”

Raj Hazra, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral da Unidade de Negócios de Redes e Computadores da Micron, também fará a palestra principal no Fórum COMPUTEX na quarta-feira, 2 de junho, às 16h (GMT+8). Hazra irá debater como as inovações em memória e armazenamento da Micron permitem a inovação em inteligência artificial abrangente e escalonável em sua sessão por título “A Memória Está no Centro da Inovação em IA”.

Todos os anos, a COMPUTEX apresenta informações valiosas sobre o ecossistema de tecnologia mundial e tendências. Este ano, o público global terá um assento na primeira fila para descobrir e ver as tecnologias mais recentes. Todas as sessões do Fórum COMPUTEX serão transmitidas ao vivo na plataforma oficial #COMPUTEXVirtual em 2 e 3 de junho. Para mais detalhes sobre o Fórum COMPUTEX 2021, confira os sites oficiais:

  • Site COMPUTEX:

https://www.computextaipei.com.tw/en/index.html

  • Plataforma #COMPUYEXVirtual:

https://virtual.computextaipei.com.tw/events

Sobre a COMPUTEX TAIPEI (também chamada de COMPUTEX):

Estabelecida em 1981, a COMPUTEX é uma das principais feiras mundiais de TIC, IoT e startups com uma cadeia de fornecimento completa e ecossistemas de IoT. Co-organizado pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) e a Associação de Computação de Taipei (TCA), a COMPUTEX, com base nos grupos completos de ICT de Taiwan, cobre todo o espectro do setor de ICT, de marcas estabelecidas a startups e da cadeia de fornecimento de ICT a ecossistemas de IoT. Com grandes capacidades de P&D, além de fabricação e proteção de DPI, Taiwan é um destino estratégico para empresas e investidores estrangeiros que buscam parcerias em ecossistemas mundiais de tecnologia. Siga a COMPUTEX em seu site em www.computextaipei.com.tw e no Twitter @computex_taipei, usando a hashtag #COMPUTEX.

Sobre a COMPUTEX 2021:

Como pioneira em tecnologia, a COMPUTEX está na vanguarda em adotar a transformação digital. Como organizador do evento, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) apresenta recursos de computação de IAàexposição para moldar a COMPUTEX 2021 como um modelo mundial, tendo como meta oferecer uma excepcional experiência de exibição ao apresentar a plataforma online – #COMPUTEXVirtual.

Sobre o TAITRA:

Fundado em 1970, o TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção do comércio de Taiwan. Patrocinado por organizações governamentais e industriais, o TAITRA auxilia empresas a expandir seu alcance global. Com sede em Taipei, o TAITRA possui uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Junto com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), o TAITRA formou uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sra. Tessa Lin <tessalin@taitra.org.tw>

Sra. Li Chao <lichao@taitra.org.tw>

Fonte: BUSINESS WIRE



Mantis identifica mais de 1500 sistemas nacionais comprometidos à venda na Dark Web

O Mantis, serviço de Proteção de Riscos Digitais, identificou 1548 acessos remotos em sistemas brasileiros sendo comercializados na Dark Web por cibercriminosos. O “público-alvo” desta ação é constituído por outros hackers interessados em aplicar golpes de ransomware em pessoas ou empresas.

A plataforma varre a internet em busca de informações sensíveis de seus clientes, em níveis de surface, deep e dark web. Segundo levantamento, o valor cobrado pelos cibercriminosos varia de US$ 4 a US$ 40, de acordo com o perfil da máquina ou servidor infectado.

“As máquinas estão sendo vendidas em um RDP Shop, um tipo de site de comercialização de acessos remotos a servidores já comprometidos. O valor é maior quando a máquina comprometida é de uma empresa considerada grande, com alto faturamento, ou com alto recursos computacionais de link e processamento”, afirma Ulysses Monteiro, Gerente de Soluções do Mantis.

Das máquinas infectadas, 541 são de empresas, enquanto as outras pertencem a pessoas físicas, computadores pessoais, que são infectados para chegar a servidores de empresas.

O tipo de comercialização mostra o quanto o Brasil também está suscetível a passar pelo o que aconteceu nos EUA, com a Coloneal Pipeline, um dos maiores oleodutos americanos, que sofreu um ataque de ransomware que paralisou suas operações por cinco dias.

Segundo informações coletadas pela equipe do Mantis, apenas neste mês de maio, 93 empresas já tiveram dados expostos por não pagamento de resgate no mundo.

“Os principais vetores iniciais de um ataque de Ransomware são via RDP ou Conexões de Acesso Remoto. Muitos grupos Ransonware terceirizam o que chamamos de comprometimento inicial, adquirindo sistemas já comprometidos para execução de movimentação lateral e execução do processo de sequestro de dados por meio de criptografia”, conclui Ulysses Monteiro.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Com crescimento do delivery durante quarentena, logística de entrega se destaca

25/5/2021 – Dados indicam que o Brasil é destaque na América Latina quando o assunto é crescimento no volume de pedidos e novos usuários de aplicativos de pedido on-line

Com a quarentena, ressonância do novo coronavírus, muitos estabelecimentos precisaram mudar o formato de atuação. Entre eles, os restaurantes. Dessa forma, o delivery virou tendência: a possibilidade de realizar entregas fez a diferença. O setor, inclusive, cresceu e se desenvolveu. 

Seja pela adesão a novas plataformas de entrega ou aumento de pedidos, os números dos deliverys foram positivos no ano de 2020. De acordo com dados disponibilizados pelo Statista, entre março e abril do ano passado houve aumento de 155% em relação aos usuários de plataformas como Rappi, iFood e Uber Eats – o estimado era de apenas 30%. Estas, por sua vez, cresceram 94,67% quando comparado com o mesmo período de 2019. 

Ainda citando o Statista, foi possível observar que o aumento na recorrência dos pedidos chegou a 975% no ano de 2020. Sendo assim, o Brasil se tornou destaque no segmento de delivery em toda a América Latina, uma vez que concentra 48,77% de todos os pedidos realizados na localização. 

Por fim, o Statista declara que, segundo análises, espera-se mais crescimento do setor no ano de 2021: até o mês de dezembro, US$ 6,3 trilhões devem ser movimentados em todo o mundo. 

Delivery como primeira opção

Se antes as vendas dos restaurantes, lanchonetes, padarias e mercados eram feitas presencialmente em 51% das vezes, agora, isso mudou. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, hoje, 81% de todas as vendas são feitas a distância, com entrega marcada. 

Por esse motivo, o olhar para a logística das entregas se acentuou: o que é preciso para que os pedidos cheguem em boas condições? As embalagens são resposta muitas vezes. Edson Bueno da Cruz, sócio-fundador da DPCPACK, viu os negócios terem resultados expressivos como reflexo da situação atual.

“Vendemos embalagens que são peça-chave para entregas via delivery. Durante a pandemia, tivemos um crescimento de 35% nas vendas”, explica o empreendedor. A empresa, que tem foco na culinária oriental, escolheu o setor por admirar a gastronomia do continente. 

Dessa forma, as embalagens da DPCPACK, que são desenvolvidas para proteger, conservar e transportar os alimentos, também buscam se diferenciar por sua aparência: “investimos no design como maior atrativo. Buscamos proporcionar uma experiência bastante parecida à ida a um restaurante oriental, com barcas e berços, como servidos nos estabelecimentos. É uma chance de ter uma viagem gastronômica sem sair de casa”, finaliza. 

Para saber mais sobre a DPCPACK, basta acessar: www.dpcpack.com

Website: http://www.dpcpack.com



Cadê sua toalha? Dia 25 é dia do orgulho nerd!

Se antes ser nerd era um sinônimo de bullying e introspecção, os próprios nerds revolucionaram a palavra. O escritor Douglas Adams faleceu em 2001, mas seu legado se estende por 10 anos: O Guia Mochileiro das Galáxias, saga de ficção científica escrita por ele, movimentou uma série de jovens dos anos 90 e 2000, sendo traduzida em mais de 30 idiomas.

A saga conta as aventuras do inglês Arthur Dent, que tem sua casa destruída por máquinas já no começo da história. Seu amigo, Ford Prefect, revela ser um alienígena disfarçado e o informa que o planeta Terra será destruído para a construção de uma via espacial. Juntos, eles fogem e iniciam suas aventuras pela galáxia, onde encontram diversos outros personagens marcantes, como o robô depressivo Marvin, a humana Tricia McMillan e o presidente da galáxia Zaphod Beeblebrox.

Os amantes da saga, decidiram homenagear o autor no dia 25 de maio, dia da toalha, que segundo Adams, é o objeto essencial para dar apoio psicológico, se esquentar, ajudar em uma luta, proteger contra substâncias tóxicas e claro, se enxugar. Além disso, outro ponto marcante na data é o dia da estreia do primeiro filme da Saga Star Wars.

Segundo Jefferson Vendrametto, Diretor de Relações Institucionais do CEBRAC, “As crianças que amavam essas histórias, hoje são pais e passam a paixão para seus filhos, e por isso, é tão importante comemorar o Dia do Orgulho Nerd. Atrelada às ficções, estas histórias possibilitaram o desenvolvimento tecnológico, como videogames, computadores e super heróis”, explica o executivo.

Portanto, pegue a sua toalha e celebre hoje o dia do orgulho nerd!

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Por dentro da obra: conheça como funcionam as etapas da construção de casas e sobrados

Curitiba, Paraná. 25/5/2021 – Administrar uma obra do início ao fim por uma só equipe, contribui para o diálogo direto e coerente em todas as fases do serviço, minimizando imprevistosTire todas as dúvidas antes de dar início à realização de um projeto de construção.

A construção de uma casa envolve uma equipe multidisciplinar, mas inicia com a transformação do seu sonho em projeto. Por isso, é importante conhecer todas as etapas da construção, esclarecendo todas as dúvidas e expondo os seus anseios com o arquiteto e o engenheiro. Esses profissionais serão responsáveis pela elaboração do projeto arquitetônico e de interiores, além da escolha da mão de obra qualificada para a execução completa da sua obra.

“Administrar uma obra do início ao fim por uma só equipe contribui para o diálogo direto e coerente em todas as fases do serviço, minimizando imprevistos, prazos, retrabalho e preocupações durante todo o processo”, orienta o engenheiro civil Fernando Campos, com vasta experiência nesse processo junto à Claassen Construtora.

A principal dúvida das pessoas que querem dar início ao sonho de construção da casa própria é: por onde começar? O primeiro passo é a elaboração do “projeto arquitetônico,” que pode ser personalizado para o tamanho da família e de acordo com o terreno disponível. Através dele é possível fazer o orçamento detalhado da construção e saber qual o investimento necessário. “Os projetos arquitetônicos são personalizados, pois cada casa tem suas características únicas, e cada terreno também, portanto não é possível ter um orçamento definitivo antes dessa fase, mas, é possível calcular o valor médio de mercado para construções semelhantes à pretendida”, explica o engenheiro Fernando Campos. “Existe o projeto perfeito para cada situação”, afirma.

Empresas de arquitetura e engenharia, geralmente, também prestam serviço de assessoria para aquisição do terreno, auxiliando na tomada de decisão, adicionando informações técnicas como incidência de luz solar, condições de acesso, características do solo do terreno, entre outras.

Início da construção

A construção pode ser iniciada após a finalização do projeto arquitetônico e dos projetos complementares, como a aprovação do projeto na prefeitura e obtenção do alvará de construção. Durante todo esse processo de aprovação, em paralelo, também é realizado o planejamento da obra para poder dar início, logo após aprovados os trâmites burocráticos.

O tempo de construção de uma casa de 150 m², por exemplo, pode variar de seis a nove meses, mas existem muitas variáveis, segundo explica o engenheiro e proprietário da Classeen Construtora: “Depende do tamanho da casa, das condições de acesso, das regras internas do condomínio, quando há. Todos os pormenores devem ser levados em consideração”, informa Fernando Campos. “Lembrando que a pressa é inimiga da perfeição. Não é recomendável ter pressa nesse momento. Um bom planejamento, pré-obra, garante que ela seja executada da melhor forma possível, com equipe bem dimensionada e bem direcionada durante todas as fases”, disse.

Dentro do planejamento e logística da obra devem estar incluídos todos os pedidos de materiais e mapeamento das entregas, para não comprometer o prazo da obra. Todos os detalhes são pensados na hora de se projetar, inclusive para privilegiar os espaços para pessoas idosas ou com deficiências, que utilizam cadeira de rodas, por exemplo. Questões de circulação, áreas de giro, largura de aberturas, inclinação de espelhos, identificação de interruptores, entre inúmeros outros detalhes para facilitar a utilização do imóvel quanto a acessibilidade.

É possível, inclusive prever antecipadamente no projeto estrutural e arquitetônico da residência, a transformação da casa em um sobrado. “Desde que esse desejo seja manifestado no início das negociações para podermos verificar a sua possibilidade legal de ampliação”, orienta o engenheiro. A transparência das informações em todas as etapas da obra, com relatórios detalhados do projeto e da execução, do início ao fim, é um direito do consumidor, para que ele não se preocupe e não tenha surpresas futuras em nenhuma fase da construção. “Lembrando sempre que o melhor momento para iniciar uma construção é aquele que faz sentido para você e para sua família”, define Fernando Campos.

As etapas de uma construção:

  1. O Levantamento
    Refere-se ao levantamento quantitativo dos serviços, materiais e equipamentos necessários para uma construção.
  2. O Contrato
    A elaboração do contrato para a execução de uma obra é realizado em acordo com o cliente.

  3. O Planejamento
    O planejamento físico e financeiro também é realizado no período que antecede a obra.

  4. O início das obras
    Essa fase é de mobilização do canteiro de obras, ou seja, quando a atenção é voltada para o seu início.

    5. A administração
    A administração engloba o planejamento, o gerenciamento e a supervisão constantes de cada etapa da obra, geralmente realizada por engenheiros e pelo arquiteto responsável.

  5. A entrega da Obra
    É quando finalmente se cumprem os prazos e entrega-se a obra com a qualidade garantida.

    Website: http://www.claassen.com.br



PL de Inteligência Artificial poderá afetar empresas de TI

25/5/2021 – Entidade questiona alguns pontos do Projeto de Lei, que poderão ter impacto no setor de Tecnologia da Informação

O Projeto de Lei nº 5.051/2019, voltado a estabelecer os princípios para o uso da Inteligência Artificial no Brasil, recebeu atenção por parte das entidades do setor de Tecnologia da Informação. Caso do Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs), para o qual o PL, composta por 7 artigos, pode afetar diretamente as empresas do segmento.

O PL aborda os princípios que o desenvolvimento da Inteligência Artificial deveria seguir. Além disso, também destaca que o uso de dispositivos desta linha estejam condicionados a serem apoiadores em processos humanos de tomada de decisão.

Para a entidade, isso pode afetar as empresas de Tecnologia da Informação porque faltam, no PL, tópicos que contemplem questões relacionadas ao uso da tecnologia, o que poderia ser um complicador em diversas situações.

Outro ponto que também foi alvo de questionamentos é o emprego do termo Inteligência Artificial sem uma explicação mais detalhada. Para levantar as questões do setor, a entidade, em conjunto com a federação da área de TI, pretende levar o debate adiante, inclusive participando de audiências que tratarão de possíveis alterações na proposta.



Construção civil tem o EPS como solução alternativa para obras sobre solos moles

25/5/2021 – “O GeoSolution® tem toda a tecnologia e resistência para receber a carga da construção”, declara Rodrigo Rezende, gerente administrativo do Grupo Isorecort.Condição de solo mole é desafio que pode ser resolvido com o uso de EPS (isopor) de alta densidade, como GeoSolution® do Grupo Isorecort

Nos projetos de construção de casas, escritórios comerciais e também em grandes empreendimentos como hospitais, estádios, rodovias e aeroportos, um dos desafios é como erguer a obra quando o solo da fundação é de baixa resistência, ou seja, quando o solo não está apto para receber a carga resultante da construção. Nestas condições, o EPS (isopor) de alta densidade, como GeoSolution®, pode resolver o problema.

De acordo com o Professor doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), José Orlando Avesani Neto, especialista em Engenharia Geotécnica, solos moles são condições bastante comuns no Brasil, país rico em solos próximos a rios e com uma extensa costa de solos marinhos. Segundo ele, a fim de concluir tais obras com sucesso, é necessário definir a melhor solução para cada caso.

“Na escolha da solução em condições de solos moles, é necessário levar em conta o tripé de viabilidade técnica, executiva e financeira. Os blocos em EPS de alta densidade podem oferecer uma solução segura, durável e com prazo rápido de execução, substituindo aterros de solo”, explica o especialista.

Na prática

“Esta solução construtiva poupa o construtor de inúmeras etapas executivas de preparação do solo. O GeoSolution® possui toda a tecnologia e resistência necessárias para receber a carga da construção, oferecendo facilidade no manuseio e transporte, reduzindo os custos com mão de obra e equipamentos, bem como os prazos de execução”, comenta Rodrigo Rezende, gerente administrativo do Grupo Isorecort. “Por oferecerem elevada resistência, estas peças estão na base de projetos e grandes obras em todo o Brasil”, afirma.

A possibilidade de cortar as peças no próprio canteiro permite adequar a solução aos mais diferentes cenários. O produto contribui diretamente para a melhoria na estabilidade do conjunto formado pelo aterro e o solo mole, além de minimizar os riscos de rebaixamento (recalque) e ruptura.

Barreira contra a umidade e o frio

Além de todos os benefícios, de acordo com o Engenheiro Denilson Rodrigues, do Grupo Isorecort, o EPS de alta densidade aplicado em placas tem baixa absorção de umidade (2 a 4%), formando uma eficiente barreira contra a umidade e frio.

“As pessoas não costumam imaginar que estas placas estejam presentes na composição de hospitais, shoppings, estádios, cinemas, teatros, rodovias, pontes, viadutos, aeroportos e até tubulações de água”, pontua. “Elas são soluções inovadoras que substituem materiais mais pesados e, por vezes, mais caros e nocivos ao meio ambiente. GeoSolution® substitui apropriadamente solos moles e elevação/nivelamento de solo e oferece igual resistência e rigidez de um aterro compactado. A solução é classificada como um geofoam pela norma americana ASTM D6817, que define os requisitos técnicos para este material”, complementa o Engenheiro.

Mais informações podem ser encontradas em geosolution.com.br e isorecort.com.br.

Indústria brasileira líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais, o Grupo Isorecort possui sede localizada em Ribeirão Pires/SP e filial em Varginha, sul de Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Fundada há mais de 15 anos, a companhia é uma das principais transformadoras de EPS (isopor) do país. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, a empresa integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta.

Website: http://www.geosolution.com.br



Empresas recorrem à tecnologia e IA para se adequar às práticas ESG

São Paulo 25/5/2021 – O ano de 2020 nos mostrou que a aplicação da tecnologia foi um fator decisivo para a continuidade dos negócios.Soluções tecnológicas vêm auxiliando os negócios durante o processo de implantação de ações ambientais, sociais e de governança.

Caminho para o futuro – e sem qualquer possibilidade volta –, a implantação das práticas ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) na filosofia de gestão das empresas tem se mostrado mais que uma tendência de mercado ou exigência de investidores, uma questão de sobrevivência.

Aceleradas, sobretudo, pela pandemia da Covid-19, as discussões acerca do papel das organizações diante de temas como saúde, desigualdade social, consumo consciente, transparência, diversidade, inclusão, preservação ambiental e propósito organizacional, por exemplo, ganharam ainda mais força no último ano, expondo feridas, gargalos e resultados já obtidos nesse sentido, principalmente do ponto de vista humanitário. Porém, não só.

De olho no mercado

Segundo pesquisa realizada pela KPMG, empresas com valores, estruturas de governança fortalecidas e focadas em questões dentro do universo ESG tendem a permanecer resilientes em meio a ambientes de crise e desfrutar de uma vantagem competitiva no mercado.

Iniciativas ESG implementadas pela China, tal qual o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2060, por exemplo, já vêm auxiliando o país em seu processo de retomada econômica, tornando-o até um case de sucesso do Fórum Econômico Mundial.

Para Marcos Brum, vice-presidente de Negócios da Softtek Brasil, é exatamente em meio a cenários como esse que a tecnologia se apresenta como uma grande aliada no processo de implantação, desenvolvimento e mensuração de ações efetivas de transformação, que vão além da digital.

“O ano de 2020 nos mostrou que a aplicação da tecnologia foi um fator decisivo para a continuidade dos negócios. As empresas que já haviam iniciado sua jornada de transformação digital ou tinham planos de adoção de novas tecnologias foram muito mais capazes de lidar com os riscos impostos pela pandemia. Um processo semelhante está se passando com adoção de práticas ESG. As organizações que possuírem um grau de maturidade maior na aplicação da tecnologia conseguirão aproveitar muito melhor os benefícios deste advento”, explica o executivo.

“Sendo assim, cabe ressaltar que a adoção de uma cultura ágil, transversal e multidisciplinar aplicada à toda a gestão e alinhada às diversas tendências tecnológicas – como inteligência cognitiva, captura de dados para transformá-los em conhecimento, ferramentas colaborativas que permeiam os vários ecossistemas da cadeia de valor da organização dando total transparência de suas ações, automação de processos garantindo sua integridade e confiabilidade, sistemas antifraude auditáveis, entre outras – certamente contribuirão muito para as empresas adequarem seus processos, cultura e gestão, acelerando sua inclusão nas práticas ESG”, conclui Brum. 

 

 

 

Website: https://www.softtek.com/pt/



Acelera Brasil é oportunidade para crescente rede de parceiros incentivar o empreendedorismo brasileiro em meio à pandemia

25/5/2021 – Iniciativa é a chance de investir na capacitação de novos empreendedores que surgiram durante o período

Em 2020, o Brasil bateu recordes no número de abertura de empresas. Foram mais de três milhões de empresas, segundo levantamento do Ministério da Economia. Devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas tiveram que se reinventar e estão tirando o sonho de empreender do papel. De olho neste cenário, players já consolidados buscam impulsionar o cenário startupeiro nacional ao apoiar iniciativas que ajudem no amadurecimento e sustentabilidade das startups brasileiras. A Bluefields tem em seu histórico 11 programas para startups, sendo cinco de validação (Sparks) e também reinventou suas metodologias para o formato digital. A partir de 2021, com o objetivo de aumentar o impacto no país ao ajudar ainda mais empreendedores, a aceleradora tem liderado a criação de uma rede de parceiros, chamada Acelera Brasil, com a visão de acelerar 300 novas startups por ano.

O Sparks é um programa de validação ideal para empreendedores que sonham em começar uma startup e, através da rede do Acelera Brasil, também tem intenção de expandir o acesso a empreendedores de cidades fora do eixo onde se encontram as principais comunidades consolidadas de startups, como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis.

Os parceiros do Acelera Brasil poderão lançar o Sparks em conjunto com a Bluefields, sendo parte da governança do projeto, além de se conectar com outros afiliados da rede e investir no empreendedorismo de suas comunidades locais. Durante o programa, com duração de pouco mais de dois meses, acontece muita inspiração e mão na massa. Com o Startup Tour e o Startup Game, os empreendedores ganham novas referências conversando com founders que já passaram por tudo isso e assimilam os principais objetivos e metas da jornada de uma startup. Através de técnicas de validação de mercado, MVP e Design Thinking, os empreendedores testam um protótipo, planejam os passos do MVP – Produto Minimamente Viável – e se conectam com mentores e investidores. Esta é a 6ª edição do Sparks e a novidade é a possibilidade de participação de empresas e pessoas parceiras que, junto com a Bluefields, colaboram na sustentabilidade de negócios inovadores regionais.

Para o empreendedor iniciante que participar do programa, há várias etapas a serem cumpridas. Avaliações são feitas para entender a dor do cliente e testar a viabilidade da solução da empresa, até o momento do pitch, onde o participante será orientado sobre como usar os argumentos e quais informações serão relevantes para o investidor.

“Nós temos uma breve janela de oportunidades para acelerar a inovação no Brasil. Se ajudarmos um número maior de startups a avançarem mais rápido nos estágios iniciais, contribuiremos para os valores da próxima geração de negócios do país. Afinal, muitas startups de hoje são as grandes empresas de amanhã”, explica Paulo Humaitá, CEO da Bluefields, sobre o projeto.

Além do Brasil

Levando a sério a paixão pelo empreendedorismo, não são só os brasileiros que residem no Brasil poderão participar do programa. A Bluefields tem parceiros em Angola e pretende expandir essa conexão com outros países falantes da língua portuguesa. “Estar aberto para inovar é pensar além das fronteiras. Acreditamos na possibilidade de empresas parceiras fora do Brasil e empreendedores estrangeiros que busquem tornarem-se startups de sucesso”, finaliza Karina Yosida, responsável pela experiência das startups participantes do programa Sparks.

Serviço
Acelera Brasil/Sparks
Inscrições abertas até 26 de maio de 2021
Sparks – Link para inscrição do empreendedor: https://www.bluefieldsdev.com/programas/bamsparks/
Acelera Brasil – Contato para parceria: contato@bluefieldsdev.com

Website: https://www.bluefieldsdev.com/



Venda de roupas sleepwear no Brasil teve aumento de 126% em abril de 2020, começo da pandemia, aponta estudo

Rio de Janeiro, RJ 25/5/2021 – Estudo realizado pela Criteo em 2020 aponta aumento das vendas de produtos homewear, relacionado ao aumento do número de empregados de empresas no home officeCom o maior número de pessoas trabalhando em casa por causa da pandemia, o setor de produtos homewear vem crescendo constantemente desde 2020 e tem projeção de avançar durante os próximos 5 anos

Não é novidade que alguns nichos de mercado vêm sofrendo com quedas nas vendas desde o começo da pandemia atual que iniciou no Brasil entre os meses de fevereiro e março de 2020. Ainda no ano passado, uma plataforma de prospecção digital chamada Ramper realizou um estudo com 500 empresas BSB e apresentou em seu relatório que 85% delas relataram redução nas receitas já no começo do ano. Segundo estudos da BizCapital, fintech que concede crédito a micro e pequenas empresas, os setores de turismo e transporte perderam 72% de receita durante a crise gerada pelo novo coronavírus. Outro dado que representou o momento ruim da economia ainda nos 3 primeiros meses da pandemia foi a sondagem realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo os dados da pesquisa, 70% das indústrias perderam faturamento no Brasil.

Já em outros ramos de negócios, empresas conseguem aumentar receitas. A Economatica apresentou uma análise feita com 232 empresas listadas na bolsa, excluindo Vale e Petrobras. A pesquisa mostrou que nos 12 meses de 2020, a receita líquida cresceu 11%, apesar do isolamento social e PIB negativo. A diferença entre os dados apresentados por diversos estudos sobre empresas que perderam e ganharam receitas está diretamente relacionada ao nicho de atuação de cada negócio.

Com expectativa de crescimento de 400% na busca por produtos homewear, pesquisa realizada pelo grupo Hope mostra que com mais pessoas trabalhando e ficando em casa, a busca por itens e roupas confortáveis aumentou desde o começo da pandemia em 2020. Nesse nicho de mercado, vale destacar o aumento nas buscas por roupas de dormir, também chamado de sleepwear.

Porém, esse cenário já era previsto há alguns anos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em seu relatório, resumo do estudo e boletim de tendência SIS, o sleepwear já apresentava dados suficientes para se tornar uma tendência de negócio entre os brasileiros. O estudo realizado pela Criteo apresentou 8 categorias de produtos em alta nos três primeiros meses de 2020. Neste estudo, além de apontar dados significativos no aumento das buscas por produtos de higiene pessoal e webcams, houve um crescimento de 126% nas vendas de roupas de dormir ou pijamas na segunda semana de abril de 2020.

Muitas empresas surgiram durante o período de quarentena no Brasil. E no nicho de sleepwear não foi diferente. Vanessa Giacomo, atriz de novelas e roteirista brasileira, com diversas premiações por seus trabalhos na televisão e cinema, avança ainda mais em sua carreira, agora como empreendedora. Foi desenvolvida uma linha de produtos seguindo a tendência sleepwear, a AMAI Pijamas de luxo, criada pela Vanessa e que, segundo o perfil oficial no Instagram, atende pedidos de personalização dos seus pijamas com nomes, letras e frases, dependendo da vontade do comprador. A coleção, com as peças de luxo, está disponível desde o dia 5 de maio, especial para o dia das mães. No Instagram da AMAI Pijamas de luxo é possível ver as peças de roupas em que Vanessa é modelo, nas fotos e vídeos da rede social da marca. Vanessa escreve que a AMAI é uma marca “regada com muitos sonhos, que oferece conforto, personalidade e estilo para todos os públicos”.

A empresa de pijamas de luxo da Vanessa Giacomo está encaixada em um dos nichos apontados por empresas especialistas em análise de mercado como de maiores tendências de crescimento para os próximos anos. Com grande parte dos empregados trabalhando em home office, a necessidade por roupas mais leves e confortáveis para trabalhar foi um dos fatores determinantes para o aumento das buscas por itens homewear desde o ano passado, oferecendo oportunidades de negócio lucrativo, que ainda podem ser exploradas mesmo em meio à crise de saúde pública vivenciada atualmente.

Website: https://vanessagiacomo.com.br/



Geotecnologia: qual seu apoio no combate à COVID-19?

Rio de Janeiro 25/5/2021 – Imagens de satélite, cruzamento de dados, estatísticas e inteligência geográfica ajudam a rastrear e orientar ações no combate ao coronavírus. Dessa forma, softwares proporcionam compreensão da situação da pandemia em cada município

Desde o início da pandemia, o Brasil já registrou mais de 400 mil óbitos e somou mais de 15 milhões de infectados. Os dados são disponibilizados pelo consórcio de veículos de imprensa – que realiza este balanço a partir de dados das secretarias estaduais.  

Durante o ano de 2021, o país quebrou alguns recordes negativos. Em apenas quatro meses, o Brasil já havia registrado mais mortes do que em todo ano anterior, ultrapassando a marca de 195 mil óbitos. 

Sendo assim, os meses iniciais se superaram de forma sucessiva: março havia sido o mês mais letal, com 66.886 mortos. Ainda assim, o mês de abril logo assumiu o primeiro lugar. O número total de mortos representou um aumento de 23%, com recorde de 4.211 ocorrências em apenas 24 horas. 

Disseminação da doença no país

Diante da situação de emergência, estratégias para contenção do avanço da COVID-19 foram adotadas. Entre elas, o entendimento da situação da pandemia no país. Mapear os municípios mais afetados ajudou: de acordo com números das Secretarias Estaduais de Saúde, que são atualizados diariamente, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus apresentaram maior taxa de letalidade em relação ao número de mortos e infectados, ultrapassando a média nacional de 2,41% em 16 de maio. 

Com números em mãos, os governos obtiveram a possibilidade de endurecer medidas, como o fechamento do comércio. Ainda assim, outras ferramentas estão ao alcance e podem ser utilizadas para apoiar os próximos passos. Nesse cenário, a tecnologia se apresenta como aliada. 

Tecnologia no combate à COVID-19

“Imagens de satélite, cruzamento de dados, estatísticas e inteligência geográfica ajudam a rastrear e orientar ações no combate ao coronavírus. Modelos analíticos, Dashboards e imagens de satélite tornam as decisões para as intervenções mais orientadas e inteligentes. Trabalhos como esse não poderiam ter sido feitos há alguns anos, quando as imagens disponibilizadas pelos sensores comerciais eram restritas às médias e baixas resoluções espaciais. Temos também, por exemplo, o uso de drones”, explica Lucas Figueira da Silva, cofundador da Geo Sem Fronteiras. 

Dessa forma, o especialista explica que a geotecnologia colabora com a comunidade científica e as ações de governo de todo o mundo. “Hoje muitos profissionais de saúde nos procuram para entender melhor o funcionamento dos sistemas de informação geográfica. Isso porque, em geral, quase todos os acompanhamentos podem ser feitos com os gráficos, indicadores e mapas”, complementa. 

Por fim, Lucas Figueira explica que a maioria das mídias visualizadas na internet são feitas por intermédio de softwares como Power BI ou ARCGIS. Entretanto, além das duas ferramentas, as técnicas de Sensoriamento Remoto também podem ser úteis na obtenção de informações da superfície terrestre fornecidas por meio de imagens de satélite. 

A Geo Sem Fronteiras é um portal de ensino online, focado em geoprocessamento. Com registro no Crea-RJ, o objetivo do portal de ensino é promover treinamento de alto nível e qualificação profissional aos alunos, integrando metodologia que associe teoria e prática em conformidade com o mercado de trabalho.

Atualmente, o portal oferece cursos que podem desenvolver profissionais que desejam apoiar e mapear a situação da COVID-19 no país. Para saber mais, basta acessar: geosemfronteiras.org

Website: http://geosemfronteiras.org



Pandemia e transformação digital: o que mudou nos processos jurídicos

São Paulo, SP 25/5/2021 – Os advogados ainda hoje ficam presos em tarefas muito operacionais e a tecnologia pode trazer mais eficiência para que eles possam otimizar o tempoA pesquisa Future Ready Lawyer realizada em 2020 aponta que 76% dos advogados acreditam que a tecnologia terá um papel cada vez mais importante no setor jurídico

Com mais de um ano de pandemia, nota-se como a tecnologia tem influenciado diversos setores do mercado, e com o setor jurídico isso não foi diferente.

Processos anteriormente focados em atos presenciais tiveram que se adaptar rapidamente ao cenário causado pela pandemia do covid-19. O que inicialmente foi tratado como medida provisória, em apenas alguns meses, revolucionou o setor, algo que se esperava no mínimo 5 anos para acontecer.

Mas segundo uma pesquisa realizada pela AB2L (Associação Brasileira de Legaltechs), ainda há muito espaço no setor jurídico para inovações, pois, atualmente, somente 22% dos escritórios de advocacia de todo o país, incluindo advogados de atividade individual, utilizam tecnologias no dia-a-dia.

O levantamento também revelou que apenas 28% dos advogados admitiram estar preparados para isso. Em meio a este cenário, empresas de tecnologia voltadas para ao setor jurídico viram oportunidade de atuação no Brasil.

É o caso da Lexly, organização sueca com atuação em toda Europa, que recebeu investimentos para uma parceria no Brasil. Com 15 anos no mercado europeu e mais de 300 mil clientes atendidos, a plataforma foi lançada no Brasil que iniciou suas atividades por aqui em meio à pandemia.

Juliana Barbiero, CEO da companhia, aponta a importância do uso de novas tecnologias para otimizar a atividade dos advogados brasileiros neste momento. “Toda situação da pandemia quebrou paradigmas dentro da indústria que sempre foi muito tradicional, focada no encontro pessoal. As legaltechs chegam neste momento para ajudar os mais de 1,3 milhões de advogados do país”, disse Barbiero.

O Supremo Tribunal Federal, por exemplo, usa uma tecnologia de Inteligência Artificial chamada Vitor e algumas de suas funcionalidades são localizar documentos no acervo do tribunal, categorizar processos e transformar imagens em texto.

Além de agilizar os processos jurídicos, a tecnologia também viabiliza a redução de custos para os advogados que atuam remotamente, pois não há mais a necessidade de gastos com aluguel de espaço físico e transporte, por exemplo. Isso gera um impacto na eficiência e disponibilidade dos serviços, tornando-os mais acessíveis ao cliente final.

“Os advogados ainda hoje ficam presos em tarefas muito operacionais e a tecnologia pode trazer mais eficiência para que eles possam otimizar o tempo e analisar situações mais complexas, trazendo soluções jurídicas mais personalizadas”, comenta a CEO.

A possibilidade de trabalhar home office impulsionada pelo isolamento social também impactou a qualidade de vida dos profissionais, que passam a ter mais autonomia para gerir o tempo e exercer suas atividades de qualquer lugar.

Ainda que o ideal seja escolher trabalhar de casa ou ir para um escritório na realidade de um país pós-pandemia, é possível notar os benefícios que as tecnologias geram para o exercício da profissão. “O objetivo é sempre trazer mais eficiência para o advogado ter mais tempo, seja para trabalhar, estudar ou ficar com a família”, completa Juliana.

Website: https://lexly.com.br/



Gincana virtual do Sesc RJ vai mobilizar comunidade gamer do estado em maio

O Sesc RJ realiza em maio o “Desafio Game Sesc”, uma gincana virtual que vai mobilizar os fãs de jogos eletrônicos do estado.

Serão 30 dias ininterruptos de desafios on-line que vão testar as habilidades e conhecimentos dos jovens no campo da cultura gamer ao mesmo tempo em que transmitirão conteúdos educativos sobre arte, ciência e tecnologia. Para participar, o jogador deve seguir o perfil da gincana no Instagram (@desafiogamesesc), onde serão publicadas as regras e todos os detalhes da competição.

Os desafios diários serão divididos em três categorias – Artes, Ciências e Tecnologia -, mas será nos games que o participante encontrará as respostas. A ideia é estimular nos jogadores competências socioemocionais como colaboração, curiosidade e criatividade, e fomentar o pensamento crítico sobre os temas propostos.

Além disso, o projeto se propõe a ser uma atividade de entretenimento que reúna as famílias e também favoreça a interação entre os jovens nesse momento de pandemia e distanciamento social. Em abril do ano passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou a utilização dos games para que as pessoas ficassem em casa, o que gerou a campanha #PlayApartTogether (jogar separados, mas juntos).

Além de participar por meio do perfil oficial do desafio, os participantes vão interagir com os perfis no Instagram de 12 unidades do Sesc RJ, por isso é esperada a participação de gamers de diferentes regiões do estado. As unidades participantes são Tijuca, Engenho de Dentro, Madureira e Ramos, São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Teresópolis, Nova Friburgo, Barra Mansa e Três Rios. Cada uma poderá reconhecer 6 vencedores, portanto, ao final do desafio, serão concedidos 72 títulos de Mestre Gamer, o grande prêmio da competição.

O Sesc também está oferecendo palestras gratuitas e online sobre games para escolas públicas da cidade. O cadastro será disponibilizado para professores e alunos da rede pública que participarem do Desafio Game Sesc, gincana que testa as habilidades e conhecimentos dos jovens no campo da cultura gamer.

A ação foi desenvolvida pela For Games, empresa especializada em ações que incentivam o uso de games para o ensino e como uma oportunidade de carreira para os jovens brasileiros. De acordo com a empresa, o reconhecimento na forma de um “título” é somente uma maneira de registrar o esforço, engajamento e literacia gamer dos participantes. Não confere nenhum retorno financeiro ou vantagem pessoal.

Veja as regras neste site.

Serviço:

Desafio Game Sesc

De 1 a 31 de maio

Instagram: @desafiogamesesc

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Quais os cuidados com os cães no verão?



“As escolas nunca mais serão as mesmas”

Por Cilvia Moraes *

Depois de mais de um ano trocando o giz pelo mouse e o uniforme por um avatar, está claro que as escolas não serão mais as mesmas. Os territórios educativos não são mais demarcados por fronteiras físicas (na verdade não existe mais fronteira alguma!)

Em qualquer cenário que a educação se desenvolva – escolas públicas ou privadas, pequenas ou grandes, da periferia ou de bairros nobres -, professores e alunos não as veem com o mesmo olhar de meses atrás e, mesmo com a retomada das aulas presenciais (ainda indefinida), educando e educadores não aceitarão dar um passo atrás.

Os últimos meses foram muito duros, um desafio imenso para os professores que tiveram que se adaptar a um novo jeito de ensinar, sem tempo para se preparar e fazer uma transição minimamente adequada. Foi igualmente difícil para milhares de estudantes brasileiros sem acesso à internet, sem um computador, muitas vezes com apenas um aparelho celular sendo compartilhado para as diversas necessidades de toda uma família… essa realidade balançou as estruturas da escola.

De repente, todos os atores no processo educacional se viram envolvidos e amparados pela tecnologia! E essa consciência que despertou de dentro para fora dos muros da escola é irreversível! Hoje, professores, estudantes e gestores têm outra visão do processo de aprendizagem.

Sim, eles querem o contato, o abraço e a convivência das salas de aula, mas aquele professor que foi para frente de uma câmera e reinventou sua aula e o aluno que teve autonomia para estudar, ainda que a duras penas, ao retornar para a escola não serão os mesmos que a deixaram a meses atrás.

E é nesse contexto que tradição e inovação precisarão se equilibrar. As tecnologias educacionais deixaram de ser coadjuvantes, agora elas são indispensáveis. Não se trata apenas de fornecer computadores, smartphones e conexão à internet. Esses elementos são uma parte do caminho a seguir, mas não são o fim.

A escola já viu que os alunos sabem manejar as ferramentas tecnológicas. Hoje falamos do que a escola precisa fazer para que esses instrumentos sejam atrativos para crianças e jovens; só assim será possível despertá-los para a busca do conhecimento e engajá-los no processo de aprendizagem. Cabe à escola iniciá-los na programação, orientá-los a selecionar conteúdos e aproveitar tudo que a internet tem a oferecer de melhor: games, apps, realidade virtual, inteligência artificial etc.

Mesmo no primeiro contato com celular, ou qualquer outra solução digital, crianças e jovens são surpreendentes! Essa geração já nasceu com “chip” e agora a escola precisa ativar o dispositivo dentro de cada um ao mesmo tempo em que assume que a sala de aula não é mais o único local que o aluno tem para buscar informações e conhecimentos.

A aula híbrida é apenas uma das formas disponíveis para vivenciar a tecnologia na educação: híbrida, remota, semipresencial, presencial, a distância, não importa qual a modalidade, ignorar as tecnologias educacionais é dar força a um “vírus” que pode deixar os alunos em extrema desvantagem.

Mesmo com todas as mudanças que ocorreram década após década, a escola é a instituição que, a despeito de muitas outras, se mantém através do tempo. Por isso, nada mais inspirador do que, neste momento, ela se abrir para o novo e adotar uma nova jornada de aprendizagem, agregando tecnologias educacionais inovadoras, mas, principalmente, que estejam em sintonia com os interesses dos jovens de hoje.

Plataformas adaptativas, robótica, linguagem de programação entre muitas outras, são grandes aliadas de um ensino mais personalizado, porque cada aluno é único, e é assim que ele espera ser visto.


* Cilvia Moraes Ribeiro Dos Santos é analista de Projetos na unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia

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A metodologia de vendas centrada no cliente

Juiz de Fora, Mg. 24/5/2021 – O SPIN Selling é uma metodologia de vendas criada na década de 80 por Neil Rackham. Ela direciona os vendedores para as perguntas que devem ser feitas ao longo do processo de vendas para aumentar as taxas de conversão.

O SPIN Selling é um método que traz orientações sobre quais são as perguntas certas a se fazer em um processo comercial para aumentar as taxas de vendas, baseadas em 4 pilares: situação, problema, implicação e necessidade.

Em outras palavras, o cliente muitas vezes não sabe que possui um problema e que existe uma solução. Dessa forma, fazer as perguntas certas em uma venda será essencial para o prospect perceber sozinho que possui um problema e que o vendedor pode ajudá-lo com uma solução. Além disso, ao se posicionar como referência no assunto, o cliente perceberá que o vendedor sabe do que está falando e isso auxilia na tomada de decisão.

A história do Spin Selling

O SPIN Selling é citado pela primeira vez em 1988 na obra literária (no Brasil, “Alcançando a Excelência em Vendas: Spin Selling”) de Neil Rackham, um dos autores que mais influenciou as modernas técnicas de “venda consultiva”. O livro é resultado de uma pesquisa de 12 anos na qual foram analisadas cerca de 35 mil ligações de vendas em mais de 20 países diferentes.

O interessante é que, embora o mundo tenha mudado radicalmente dos anos 1980 até os dias atuais, a metodologia continua sendo válida, seja para canais tradicionais, como telefone e e-mail, seja para novas plataformas de comunicação, como Telegram e WhatsApp.

As quatro categorias dessa metodologia se dividem em perguntas de situação, no primeiro momento, é necessário coletar informações, ou seja, entender quem é o cliente, onde ele está e por que ele chegou até a empresa. No estágio das perguntas de problema, o vendedor deve ajudar o prospect a descobrir os seus problemas ou conhecê-los melhor, o que fará com que ele naturalmente comece a buscar uma saída. O papel nas perguntas de implicação é ilustrar as consequências do problema e o que pode ocorrer caso não seja providenciada uma solução. Por fim, no estágio da necessidade, o vendedor deve esclarecer o cenário ideal caso ele recorra à solução ofertada, permitindo que ele chegue à conclusão por conta própria. O sucesso é obtido quando o produto ou serviço passa a ser entendido como uma necessidade.

Os benefícios dessa estratégia

O SPIN Selling, por princípio, constitui uma abordagem entre vendedor e cliente muito diferente da observada em vendas tradicionais. Há quem diga até que ela é contraintuitiva, afinal, ela coloca o prospect no centro da conversa e só permite citar o produto em um último momento. Entretanto, é justamente isso que faz com que essa metodologia seja tão poderosa.

O processo SPIN dialoga com diversas outras técnicas de persuasão e vendas, como o People Marketing e o Copywriting. Entre seus inúmeros princípios, todas essas estratégias trabalham com a premissa de que as pessoas não estão em busca de produtos ou serviços, mas de “transformações”. Por mais que a solução oferecida seja fantástica, o consumidor está muito mais interessado em si mesmo e, portanto, só perceberá valor na oferta quando enxergar claramente os benefícios que a empresa pode agregar à sua própria vida.

Dessa forma, iniciar uma conversa se prendendo a preços e detalhes técnicos não só tornará o diálogo maçante, como pode fazer com que o prospect se sinta desvalorizado. No SPIN Selling, por outro lado, o relacionamento é o ponto-chave, e entre as diversas vantagens desse modelo comercial, se pode destacar: maior confiança, fidelização e controle da conversa.

SPIN Selling é uma metodologia muito importante para a construção de um bom processo comercial. Para falar com algum dos especialistas e tirar dúvidas, basta acessar a página Hackeando Processos .

Website: https://www.hackeandoprocessos.com



Senior Sistemas lança nova tecnologia para o RH de PMEs

A Senior Sistemas acaba de lançar a solução HCM GO UP, uma oferta para atender pequenas e médias empresas. A novidade nasceu do sucesso do conhecido HCM Senior, hoje a principal tecnologia para gestão de pessoas, usada por 8 a cada 10 profissionais de RH no Brasil, e responsável por processar dados de 20% dos empregados do país.

O HCM GO UP se apresenta na nuvem, permitindo ao cliente focar seu tempo na gestão do negócio, eliminando preocupações relacionadas a infraestrutura de tecnologia e atualização de sistemas, além de garantir um reforço importante quanto a segurança da informação.

A nova solução da Senior também viabiliza uma excelente experiência a todos os empregados, reforçando o papel do RH, especialmente no que diz respeito a desburocratização do acesso a informação e, consequentemente, impactando positivamente na produtividade das equipes.

“Nunca foi tão importante ter as pessoas certas dentro das empresas. Por isso, o RH ganha cada vez mais relevância no mundo empresarial, e isso inclui pequenos e médios negócios. É para auxiliar os RHs em suas tarefas mais cotidianas, digitalizando e automatizando seus processos, que estamos lançando o HCM GO UP”, destaca o Head de Produto HCM na Senior Sistemas, Ricardo Kremer.

Com o lançamento do HCM GO UP os RHs das pequenas e médias empresas podem: resolver questões relacionadas ao cálculo da folha de pagamento, atuar com entregas do eSocial, fazer gestão da jornada de trabalho e digitalizar os processos de Departamento Pessoal, descentralizando processos e informações para todos os empregados. Uma proposta que aumenta a produtividade da área de Recursos Humanos com um excelente custo benefício, e com o apoio de uma solução que é referência no mercado.

“Na Senior estamos atentos às constantes alterações da legislação trabalhista, algo que impacta diretamente a forma como os RHs devem atuar e realizar suas entregas. Desta forma, nossas tecnologias são atualizadas de forma contínua, uma preocupação que é reconhecida hoje por quem já usa nossas inovações”, explica o Head de Produto da Senior.

Seguindo essa preocupação com as obrigações legais, a solução HCM GO UP oferece agilidade, segurança e transparência quanto as entregas do eSocial porque possui total compliance com a legislação brasileira, e, como diferencial, também disponibiliza aos clientes da Senior Sistemas todos os acessos a treinamentos da Universidade Corporativa Senior.

Ponto Digital
Outro assunto importante e bastante em alta, inclusive devido ao crescimento do home office ou modelo híbrido de trabalho, é a gestão do ponto eletrônico.

“O HCM GO UP traz 100% da digitalização do processo de ponto. Uma solução simples, mas que descentraliza as informações sobre a jornada do colaborador para gestores e também para os funcionários. Pelo App é possível realizar a marcação, viabilizando esse registro de qualquer local onde o profissional esteja trabalhando”.

Para Kremer, as funcionalidades do HCM GO UP disponíveis na nuvem são extremamente assertivas no nosso atual cenário econômico, onde empresas estão as com times reduzidos, ou, em maior parte, trabalhando remotamente.

Crédito Consignado
Acompanhando o olhar cada vez mais atento quanto aos benefícios aos colaboradores, o HCM GO UP permite ainda, junto a conexão da Senior com a sua fintech wiipo, crédito consignado facilitado e totalmente conectado a plataforma de gestão de RH.

“Oferecer uma tecnologia que simplifique os processos e que coloque os profissionais direcionados na parte estratégica dos negócios tem sido essencial para manter-se competitivo no mercado. Por isso esperamos que o HCM GO UP seja um braço importante para as pequenas e médias empresas, assim como atuamos com grandes marcas do mercado brasileiro há mais de 30 anos com o nosso tradicional HCM Senior”, finaliza o especialista da Senior Sistemas.

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Busca por adoção cresce, mas é preciso paciência para ingressar no sistema

Campinas 24/5/2021 – O Dia Nacional da Adoção é comemorado no dia 25 de maio

O Dia Nacional da Adoção é comemorado no dia 25 de maio. Adotar é uma escolha de amor, é um ato de coragem, sem preconceito, e com total responsabilidade por aquele novo ser que entra na família e passa a fazer parte dela para sempre.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 5.180 crianças e adolescentes esperam por uma família. Em contrapartida, o país tem mais de 36 mil pretendentes para adoção. O problema do abismo entre os dois números diz respeito, na maioria das vezes, ao perfil que a família escolhe.

Cerca de 2.400 bebês com até 3 anos aguardam até seis meses pelo retorno à família de origem ou pela adoção. Este é o mesmo tempo de acolhimento a que está submetida a maioria das crianças com idade entre 3 e 6 anos. Neste sentido, o processo de adoção é demorado e burocrático, pois o procedimento requer cuidados e preparo para que a família esteja segura de que esta foi a decisão certa.

A segurança do casal e a adaptação da família são essenciais para que a criança se sinta amparada por todos. É o caso Jose Roberto Cancian Junior, gerente de RH da Lolly Baby, que depois de vários tratamentos para ter filhos chegou à conclusão que adotar seria a melhor solução. “Eu não posso ter filhos, já tentei tratamentos sem sucesso e por isso optamos pela adoção”, destaca.
José Roberto, que entrou em 2017 com o processo de adoção e em 2018 no sistema, explica que a decisão não foi do dia para a noite. Foi preciso muita conversa com a esposa para fazer essa escolha, já que além de ser um processo longo, é necessário paciência e se preparar para não se frustrar. “É burocrático, mas hoje entendo que esse procedimento é necessário para garantir o bem-estar da criança que será adotada. Os futuros pais precisam estar preparados. Depois de preencher o formulário com todas as informações da criança, se inicia o momento de aguardar, de gestar a espera e controlar a ansiedade. O acompanhamento do processo é pelo site do CNJ”, explica.

Para ele, a expectativa é muito grande e alerta que é preciso ter pés no chão, pois existem muitos casais com o mesmo objetivo e o tempo de espera é diferente de uma família para outra. Beto destaca que neste processo, os grupos de apoio são importantes para compartilhar experiências e histórias de pessoas que já adotaram ou que estão na fila, assim como ele. É uma maneira de amenizar a dor da espera nesse momento.

Grupos de apoio
“Para ajudar nesta espera, as redes de apoio são fundamentais para as famílias que estão na lista de espera ou para aquelas que já adotaram”, reforça José Roberto. Há 2 anos, ele faz parte da comunidade do Grupo de Apoio à Adoção de Piracicaba, o GAAP, que foi criado em 2010 com o objetivo de orientar as famílias sobre os processos de adoção e a desmistificação de estereótipos e preconceitos acerca do assunto, bem como de auxiliar na garantia do direito à convivência familiar e comunitária no momento em que a criança é encaminhada para a família adotiva.
A equipe técnica é composta por uma coordenadora, com formação em psicologia, e outras duas psicólogas especializadas. As famílias acessam o GAAP via demanda espontânea ou encaminhamentos realizados pela rede de serviços/projetos, além dos processos que recebem da Vara da Infância e da Juventude.

De acordo com a psicóloga e coordenadora de projetos do GAAP, Natália Caprisco Navarro, o trabalho do grupo não se trata de psicoterapia, mas de mediar afetos e conflitos de modo a fomentar uma adoção bem-sucedida. “Nos encontros, fazemos o acompanhamento e apoio aos pretendentes à adoção, sanando dúvidas, possibilitando a troca de experiências e compartilhando histórias de famílias com o mesmo objetivo”, destaca.

No ano de 2020 foram acompanhadas cerca de 272 pessoas nos grupos de pretendentes na adoção e pós-adoção. Mesmo diante da pandemia de Covid-19, a equipe não parou e presta atendimento remoto, além de produzir cartilhas que foram disponibilizadas nas comunidades com orientações sobre adoção e fortalecimento dos vínculos familiares.

A coordenadora explica que a participação no grupo é opcional, exceto nos casos em que há encaminhamento realizado pela Vara. Os encontros são realizados com frequência quinzenal, ocorrendo nas segundas e nas quartas segundas-feiras de cada mês, no período noturno.

“Adotar é a realização de um sonho, de um projeto de vida, mas deve ser feito com consciência, sabendo dos ônus e bônus do que é educar. Acredito que os pais devem ter valores fortes para que consigam colocar no mundo pessoas melhores. O poder do exemplo também é muito importante, tanto para mim quanto para minha esposa”, conclui José Roberto.

Localizada no interior de São Paulo, na cidade de Capivari, a Lolly Baby é uma empresa brasileira que atua no mercado de puericultura leve, produzindo chupetas, mamadeiras, acessórios para higiene, alimentação, brinquedos, entre outros. Seu portfólio conta com mais de 500 produtos infantis, distribuídos em todo o território nacional.

A Lolly Baby se faz presente também em países da América do Sul, Europa e África. A qualidade e a segurança de seus produtos são atestadas por seu laboratório próprio e pelas certificações do Inmetro, Anvisa e ISO 9001.

Informações e contato:
Márcia Felício I 19 99294.7563 I marcia@thema.net.br
Cassiene Alves I 19 99100.4602 I cassiene.alves@thema.net.br

Website: http://www.lolly.om.br



Segundo dados, apenas 5% da população brasileira possui curso superior concluído

Rio Grande do Sul 24/5/2021 – A adesão ao curso superior no Brasil cresceu nos últimos anos. Ainda assim, são poucos os alunos que conseguem concluir o bacharelado, tecnólogo ou licenciatura. Outras oportunidades podem ser opção para aqueles que desejam se desenvolver no mundo corporativo

Em busca de se desenvolver no mundo corporativo, os brasileiros investem no curso superior como facilitador. Prova é dada pelo salto no número de matrículas entre os anos de 2002 a 2018: de 3,5 milhões para 8,4 milhões, de acordo com a ABRES, Associação Brasileira de Estágios.

Entre as escolhas de modalidade, o bacharelado fica em primeiro lugar – prioridade de 67,32% dos alunos. Na sequência, vem a licenciatura, opção para 19,27% dos universitários. Por fim, aparece o tecnólogo, predileção de 12,99%. Entretanto, ainda citando a ABRES, somente 5,1% dos alunos levam o curso até o final.

Segundo dados do Mundo Vestibular, todos os anos, as faculdades formam 32 mil profissionais. Mas, será que todos eles conseguem atuar de acordo com a profissão escolhida? Infelizmente, a resposta é não.

No país, 40% dos recém-formados não conseguem emprego em sua área de especialização, segundo levantamento realizado pela consultoria IDados. Sendo assim, 525 mil jovens entre 22 e 25 anos são considerados “sobre-educados”, uma vez que possuem funções que não necessitam nem mesmo de formação no ensino superior.

Educação Profissional

De acordo com Henrick Santos, fundador da Job Concursos, a Educação Profissional pode ser um caminho para aqueles que desejam se desenvolver na carreira mas não podem investir no curso superior no momento por algum motivo. “A Educação Profissional tem foco no desenvolvimento de habilidades técnicas. Dessa forma, é possível se desenvolver com um objetivo mais direcionado”, diz.

E é assim que a Job Concursos movimenta novas oportunidades: os novos cursos que estão em destaque para a corporação são da Fundação Bradesco. Os cursos são livres e abordam diferentes áreas. Entre elas, tecnologia, administração, finanças, programação e informática. Todos são gratuitos e disponibilizam certificação na conclusão.

Para mostrar novas oportunidades, a Job Concursos publica, em média, cinco conteúdos por dia. E, além da preocupação com a acessibilidade, o portal também faz o possível para que seus leitores fiquem informados sobre novas oportunidades de forma rápida: sempre que um novo conteúdo é publicado, notificações são enviadas nos celulares dos cadastrados.

Para saber mais, basta acessar: https://jobconcursosbr.com/

Website: https://jobconcursosbr.com/



NVIDIA Enterprise estabelece recordes de inferência de IA e apresenta GPUs A30 e A10 para servidores empresariais

24/5/2021 – Plataforma de Inteligência Artificial da NVIDIA se destaca em todas as categorias do MLPerf, do data center ao edge

A NVIDIA Enterprise anuncia que sua plataforma de inferência de Inteligência Artificial (IA), recentemente ampliada com GPUs NVIDIA® A30 e A10 para servidores convencionais, atingiu um desempenho recorde em todas as categorias na versão mais atual do MLPerf.

O MLPerf é o benchmark do setor que mede o desempenho de IA em várias cargas de trabalho, como as de visão computacional, diagnósticos por imagens, sistemas de recomendação, reconhecimento de fala e processamento de linguagem natural.

Avaliadas pela primeira vez no MLPerf, as GPUs NVIDIA A30 e A10 proporcionam alto desempenho e baixo consumo de energia, oferecendo às empresas opções convencionais para diversas cargas de trabalho de inferência de IA, treinamento, gráficos e computação empresarial tradicional. A expectativa é de que as GPUs venham integradas aos servidores mais avançados dos fornecedores Hewlett Packard Enterprise, Inspur e Lenovo a partir do próximo trimestre.

A NVIDIA Enterprise conquistou esses resultados graças à abrangente plataforma de IA da empresa, com várias GPUs e softwares de IA, como o TensorRT™ e o Servidor de Inferência NVIDIA Triton™. A plataforma é implementada pelas principais organizações, como a Microsoft, o Pinterest, a Postmates, a USPS e a WeChat.

“A IA continua transformando os setores, e o MLPerf está se tornando uma ferramenta ainda mais importante para as empresas tomarem decisões informadas sobre seus investimentos em infraestrutura de TI. Agora que todos os principais OEMs estão enviando seus dados para o MLPerf, a NVIDIA e os parceiros da empresa estão se dedicando ao fornecimento do melhor desempenho do mundo para IA e à democratização dessa tecnologia com uma nova onda de servidores empresariais com as GPUs A30 e A10”, conta Ian Buck, gerente geral e vice-presidente de computação acelerada da NVIDIA.

“A NVIDIA Enterprise continua se destacando como líder em soluções para Inteligência Artificial ao redor do globo. Os desempenhos registrados no MLPerf são mais uma conquista nessa jornada, tanto para a NVIDIA como a todos os parceiros. Continuamos inovando em plataformas de hardware e software para que o acesso à tecnologia seja cada vez mais democratizado”, explica Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

Resultados no MLPerf

A NVIDIA é a única empresa a enviar resultados para todos os testes das categorias de data center e edge, garantindo as melhores pontuações de desempenho em todas as cargas de trabalho do MLPerf.

Diversos produtos avaliados também usam o servidor de inferência Triton, que simplifica a implementação de IA em aplicações. Ele é compatível com modelos de todos os principais frameworks executados em GPUs e CPUs, além de ser otimizado para diferentes tipos de consulta, como as em lote, em tempo real e de streaming. Os produtos que usam o Triton tiveram um desempenho próximo ao das implementações de GPU mais otimizadas e ao das implementações de CPU com configurações similares.

A NVIDIA também quebrou outro recorde com produtos que têm o recurso GPU Multi-Instância (MIG — Multi-Instance GPU) da arquitetura NVIDIA Ampere. Ela executou, simultaneamente, todos os sete testes off-line do MLPerf em uma única GPU com sete instâncias da MIG. A configuração mostrou um desempenho quase idêntico ao de uma única instância da MIG.

Os produtos apresentaram o desempenho e a versatilidade da MIG, que permite que os gerentes de infraestrutura provisionem a quantidade certa de computação de GPU para que aplicações específicas aproveitem ao máximo as GPUs do data center.

Além da NVIDIA, os parceiros Alibaba, Dell EMC, Fujitsu, Gigabyte, HPE, Inspur, Lenovo e Supermicro apresentaram, ao todo, mais de 360 resultados com GPUs NVIDIA.

Plataforma de IA da NVIDIA em expansão

As GPUs NVIDIA A30 e A10 são as novidades da plataforma de IA da NVIDIA Enterprise, que conta com GPUs da arquitetura NVIDIA Ampere, o NVIDIA Jetson™ AGX Xavier e o Jetson Xavier NX, além de um pacote completo de softwares da NVIDIA otimizados para acelerar a IA.

A A30 oferece desempenho para servidores-padrão, contribuindo para várias cargas de trabalho de inferência de IA e computação empresarial convencional, como as de sistemas de recomendação, IA de conversação e visão computacional.

A GPU NVIDIA A10 acelera a inferência de deep learning, a renderização interativa, o desenho assistido por computador e os games na nuvem. Assim, as empresas podem executar cargas de trabalho mistas de IA e gráficos em uma infraestrutura comum. Com os softwares de GPU virtual da NVIDIA, é possível simplificar o gerenciamento para melhorar o uso e o provisionamento de desktops virtuais acessados por designers, engenheiros, profissionais e cientistas.

A plataforma NVIDIA Jetson, baseada no sistema em módulo NVIDIA Xavier™, oferece um desempenho de IA de nível de servidor no edge, possibilitando diversas aplicações em robótica, área da saúde, varejo e cidades inteligentes. Criado com a arquitetura unificada da NVIDIA e o pacote de softwares CUDA-X®, o Jetson é a única plataforma que executa todas as cargas de trabalho no edge em designs compactos consumindo menos de 30W de energia.

Disponibilidade

As GPUs NVIDIA A100 estão disponíveis nos servidores de fabricantes líderes e na nuvem de todos os principais fornecedores de serviços em nuvem. Elas também se encontram nos produtos do portfólio de sistemas NVIDIA DGX™, que inclui a NVIDIA DGX Station A100, a NVIDIA DGX A100 e o NVIDIA DGX SuperPOD.

A A30 e a A10 devem vir integradas aos servidores a partir do próximo semestre, inclusive em NVIDIA-Certified Systems™ que passam por testes rigorosos para garantir alto desempenho em várias cargas de trabalho.

O Jetson AGX Xavier e o sistema em módulo Jetson Xavier NX podem ser adquiridos de distribuidores ao redor do mundo.

O NVIDIA Triton e o NVIDIA TensorRT estão disponíveis no catálogo de softwares do NGC da NVIDIA.

Website: https://www.nvidia.com/pt-br/



Casos de estrabismo aumentam na pandemia

Curitiba, PR 24/5/2021 – O uso excessivo de eletrônicos devido ao isolamento social aumentou sobremaneira os casos de miopia e fez surgir mais casos de estrabismo.A pandemia de COVID-19 tem trazido algumas preocupações aos oftalmologistas, principalmente em relação às consequências do uso excessivo de telas, que além de piorar a progressão de casos de miopia, pode também causar estrabismo.

Com o isolamento social devido à pandemia do coronavírus, todos estão cada vez mais expostos aos eletrônicos. E, sim, essa exposição excessiva a telas pode afetar a saúde visual, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes.

 

Por que a exposição aos eletrônicos pode piorar a miopia?

Segundo a Dra. Dayane Issaho, oftalmopediatra e especialista em estrabismo pela UNIFESP e UT Southwestern, com doutorado e pós-doutorado em Oftalmologia, e membro da diretoria do Centro Brasileiro de Estrabismo, miopia, que é o erro refrativo que causa dificuldade de ver de longe, tem principalmente causa genética, mas sabe-se que há vários fatores ambientais e comportamentais que podem levar ao seu desenvolvimento.

Estudos mostram que o uso excessivo de eletrônicos e o esforço visual para perto é um dos principais fatores que leva a uma manifestação precoce e à progressão da miopia. Com as atividades externas restritas em função do isolamento social, a tecnologia se tornou uma das poucas alternativas de lazer dos pequenos. Além das aulas online, a comunicação com amigos e familiares e as brincadeiras ficaram restritas ao uso das telas.

O uso ilimitado de eletrônicos e a redução de atividades em ambientes externos são prejudiciais à visão. Quanto menor o tempo de exposição a eletrônicos e maior o tempo gasto em atividades ao ar livre, menor o risco de desenvolver e progredir a miopia. E as condições da quarentena não favorecem a saúde visual, principalmente de crianças, explica Issaho.

 

Quais as outras consequências do excesso de uso de eletrônicos?

O uso excessivo de telas pode repercutir na qualidade do sono, comprometer o desenvolvimento cognitivo das crianças, a habilidade de interação social, etc.

Do ponto de vista oftalmológico, além da piora dos casos de miopia, pode causar sintomas de cansaço visual, olho seco e até mesmo estrabismo.

 

Afinal, o que é estrabismo?

Cerca de 3 a 5% da população apresenta estrabismo, que é o desalinhamento causado por um desequilíbrio nas forças dos músculos oculares. Este desequilíbrio pode fazer com que os olhos desviem para dentro (convergente), para fora (divergente), um para cima e outro para baixo (vertical). 

 

Por que ocorreu um aumento de casos de estrabismo na pandemia?

Isso se deve a um maior tempo usando aparelhos eletrônicos. Pessoas que já tinham predisposição de desenvolver o estrabismo acabam descompensando o desvio devido ao hábito de olhar por muito tempo para perto, explica Dra. Dayane.

 

Como identificar o estrabismo?

Os principais sintomas são:

  • Desalinhamento dos olhos
  • Visão dupla (diplopia)
  • Fechar um dos olhos na claridade
  • Torcicolo

Diante desses sinais, um oftalmologista especialista em estrabismo deve ser procurado.

 

Quais os riscos do estrabismo na infância?

Quando surge na infância e não é tratado precocemente, existe o risco de a criança desenvolver o que chamamos de ambliopia ou visão preguiçosa. O fato de um dos olhinhos ficar desviando constantemente faz com que o cérebro das crianças abaixo de 8 anos entenda que há algo errado. Como um mecanismo de proteção para que a criança não tenha visão dupla, o cérebro que está em desenvolvimento começa a “borrar” a visão do olhinho torto, e a visão começa a ficar preguiçosa.

Por isso, assim que o desvio ocular aparece, o tratamento deve ser precoce para garantir um bom desenvolvimento visual, reforça a oftalmopediatra.

 

Como tratar o estrabismo?

Dra. Dayane Issaho explica que existem diversas opções de tratamento e que o desvio dos olhos pode ser corrigido em qualquer idade, mesmo em adultos. 

  • Tampão: ocluir um dos olhos não é para forçar a musculatura e sim para estimular a visão. Crianças com estrabismo apresentam um risco grande de desenvolver ambliopia. O tampão no olho bom por algumas horas todos os dias estimula a visão do olho que desvia.
  • Óculos: alguns tipos de desvio ocular podem ser tratados com o uso de óculos, são os chamados estrabismos acomodativos. O esforço por causa da hipermetropia pode ser a tal ponto que algumas pessoas começam a desviar os olhos para dentro (estrabismo convergente). O tratamento do estrabismo acomodativo se dá pelo uso contínuo de óculos, lentes de contato ou cirurgia refrativa, que é o procedimento a laser que vai corrigir o grau.
  • Cirurgia de estrabismo: a maioria dos desvios vai necessitar de correção com cirurgia. Na cirurgia de estrabismo, a musculatura extraocular é reposicionada, fortalecendo ou enfraquecendo o músculo, dependendo do tipo do desvio.

Essa cirurgia é considerada um procedimento bastante seguro. Em crianças, é feita sob anestesia geral e em adultos com anestesia local e sedação. Pode durar de 30 a 60 minutos e o paciente recebe alta no mesmo dia.

Atualmente existe uma técnica cirúrgica conhecida como técnica fórnice ou cirurgia de estrabismo minimamente invasiva, através da qual a cirurgia é realizada com mínimas incisões que ficam escondidas sob as pálpebras. Essa técnica é disponibilizada em alguns poucos centros de oftalmologia no Brasil, sendo Curitiba, um deles. Além de as incisões serem menores e mais discretas, essa técnica é muito mais confortável nas primeiras semanas de pós-operatório, reduz a reação inflamatória e causa menos desconforto com os pontos. Ela pode ser realizada em pessoas de até 40 anos de idade.

 

Essas são as 3 principais modalidades de tratamento do estrabismo. Alguns tipos de desvio podem necessitar de outras abordagens, como uso de óculos com prisma, exercícios ortópticos ou injeção de toxina botulínica.

A decisão pelo melhor tratamento será definida pelo oftalmologista especialista em estrabismo.

 

E como podemos evitar que os eletrônicos prejudiquem a visão?

Contra os fatores genéticos, por enquanto ainda não se consegue lutar. Mas, existem sim medidas que, ao menos, reduzem as chances dos danos. Crianças devem ser limitadas quanto ao uso de eletrônicos e leitura em detrimento de atividades em ambientes externos.

Dra. Dayane ainda reforça: “quando se trata da população infantil, é fundamental trabalhar nos meios comportamentais. Jogar bola e andar de bicicleta é com certeza melhor do que os jogos no iPad. Deve-se estabelecer intervalos a cada 20-30 minutos do uso de telas e ter o cuidado de dar menos atenção ao mundo virtual”.

 

Website: http://www.dayaneissaho.com.br



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