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Golpes de e-mail phishing exploram a vacinação contra a COVID-19

Curitiba, PR 14/5/2021 – A Gatefy identificou e bloqueou dois ataques de phishing que usam a campanha de vacinação contra a COVID-19 para enganar e persuadir pessoas.

Segundo a startup de cibersegurança Gatefy, criminosos continuam utilizando a vacinação contra a COVID-19 para aplicar golpes de e-mail phishing. Portanto, é preciso estar atento a e-mails que dizem ser do Ministério da Saúde ou que trazem anexos ou links para agendamento de vacinação.

A solução de Secure Email Gateway (SEG) da Gatefy identificou, recentemente, mais dois ataques hackers envolvendo a pandemia da COVID-19. 

Para persuadir as vítimas, os hackers usam como principal argumento uma suposta ficha de cadastro para agendamento da vacinação contra a COVID-19.

Os e-mails bloqueados vão ao encontro de alertas emitidos por agências e empresas sobre a exploração da COVID-19 como tática para cometer golpes na internet.

Recentemente, inclusive, o FBI reportou que, em muitos casos, os cibercriminosos estão tentando se passar por agentes do governo.

De fato, nos e-mails maliciosos bloqueados pela Gatefy, os hackers estão personificando o Ministério da Saúde. Ou seja, eles estão dizendo para as pessoas que são agentes oficiais da Saúde, quando, na verdade, são golpistas.

Phishing da COVID-19

Ambos os e-mails maliciosos abusam da esperança que as pessoas têm em serem vacinadas. Um dos e-mails tem como assunto “Vacinação contra COVID-19”. O outro, “Notícias sobre a vacina contra a COVID-19”.

As mensagens são, supostamente, enviadas pelo Ministério da Saúde. Inclusive, uma delas faz menção a um Plano Nacional de Vacinação, com a intenção de persuadir e enganar mais pessoas.

O grande risco, nestes casos, é clicar em um link ou anexo malicioso e acabar sendo infectado com algum tipo de malware ou fornecendo dados pessoais e sensíveis que depois serão usados em outros tipos de fraudes. 

Sinais de alerta de ataques de e-mail phishing

1. Nomes e endereços de e-mail falsos

Os nomes dos remetentes dos e-mails são “COVID-19” e “Ministério da Saúde 204333”, o que até pode confundir a vítima. Mas, ao verificar os endereços dos e-mails, é possível reconhecer sinais mais claros de uma fraude. Os endereços não possuem qualquer tipo de ligação com órgãos do governo:

  • contato20353@contato8.soluxlavanderia.com.
  • contato060997@mladvocaciamjassociados.com.br.

2. Senso de urgência e importância

Em golpes de phishing, os criminosos fazem uso de um senso de urgência para pressionar a vítima. Como o pano de fundo do golpe é a pandemia e o calendário de vacinação, é obvio que há urgência, induzindo a vítima a clicar em um link ou anexo malicioso.

3. Senso de confiança

Para ganhar a confiança da vítima, os ataques de phishing usam elementos que conferem legitimidade à mensagem. Nos casos analisados, os criminosos afirmam que, após o preenchimento do formulário, será enviada uma mensagem via celular confirmando a data e o horário de vacinação.

4. Erros de português

Por fim, muitos erros de português denunciam golpes de e-mail. É esperado que comunicações oficiais praticamente não apresentem erros de ortografia, o que não é o caso dos e-mails bloqueados pela Gatefy. Dentre várias falhas, por exemplo, eles apresentam ausência de pontuação e de acentos, como na palavra “horário”.

O que diz o Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde já divulgou alerta sobre tentativas de golpe envolvendo a COVID-19. Em nota, o órgão diz que não faz agendamento para vacinação e que, em nenhuma circunstância, solicita informações e dados pessoais.

“O Ministério da Saúde destaca que o Sistema Único de Saúde é universal e gratuito. Não há condições prévias para a vacinação, que será realizada nos postos de saúde e pontos utilizados em campanhas de imunização”.

É possível verificar mais dicas de proteção contra phishing aqui.

Segurança contra golpes de e-mail phishing

A Gatefy é uma startup que desenvolve tecnologia avançada e inteligência artificial para detectar e bloquear diferentes tipos de ataques cibernéticos que afetam empresas. Os produtos integram-se facilmente a diferentes plataformas e provedores, como Microsoft Office 365G SuiteExchangeZimbra e Locaweb.

As soluções visam proteger as empresas contra spam, phishing, ransomware, vírus, engenharia social, BEC e outros tipos de ameaças.

Para saber mais sobre a Gatefy, basta visitar gatefy.com ou ligar para (41) 4042-8280.

E-mails maliciosos na íntegra

Os conteúdos dos e-mails estão reproduzidos da maneira que foram detectados pela Gatefy, incluindo quaisquer erros gramaticais.

E-mail malicioso #1

“Formulário

Vacinação contra COVID-19 (e-mail do destinatário)

Agendamento de Saúde, Segue a ficha para cadastro da vacina contra o COVID-19, lembrando que no dia da vacinação e enviado um sms confirmado a data e a hora .

Download Ficha YWxhbi5kaWFzQHNpcGFsLmNvbS5icg0= (link)

Ministério da Saúde”

E-mail malicioso #2

“(Nome do destinatário), Formulário

Vacinação contra COVID-19

Agendamento de Saúde, Segue a ficha para cadastro e controle da vacinação contra o COVID-19, lembrando que após o preenchimento do formulário e enviado um sms confirmando a data horario.

Visualizar Ficha cadastral (link)

Ministério da Saúde

PLANO NACIONAL DE OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19”

Com informações de Gatefy.

 

Website: https://gatefy.com/



Tecnologia em cápsula traz inovação para o mercado de limpeza

São Paulo, SP 14/5/2021 – Criamos a YVY há 4 anos para revolucionar a forma como o mercado de produtos de limpeza para casa estava organizado. Há quatro anos a YVY, startup brasileira fundada por Marcelo Ebert e José Majolo, tem desenvolvido soluções e produtos de limpeza doméstica que não só têm a inovação como premissa, mas também apostam na sustentabilidade para revolucionar o setor.

Recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou dados que apontam que os produtos de limpeza são alguns dos maiores vilões quando o assunto é intoxicação doméstica. Segundo a agência, durante o período de pandemia, o número de casos de intoxicações causadas por produtos químicos teve um aumento de 23%, em comparação ao mesmo período de 2019.  

O mercado de produtos de limpeza doméstica é, majoritariamente, composto por grandes corporações que desenvolvem suas linhas de produtos a partir de componentes sintéticos e petroquímicos. Diferente do mercado internacional, onde já é comum encontrar alternativas naturais em produtos de limpeza, no Brasil, ainda é comum o uso de ingredientes sintéticos e petroquímicos que, em geral, são associados a alergias respiratórias e dermatites, além de possuírem um tempo de degradação elevado no meio ambiente. Amônia, soda cáustica, alvejante, formaldeído, bórax, ácido clorídrico, toulene, são alguns dos ingredientes presentes em produtos de limpeza que são associados a malefícios causados à saúde dos consumidores e que tornam mais difícil a sua degradação no meio ambiente, poluindo nossos rios, mares e oceanos, sem falar no plástico das embalagens destes mesmos produtos.

Assim, dentro de uma dinâmica já bem consolidada no segmento, normalizaram-se situações como lavar copos e talheres com petroquímico, inalar produtos de limpeza que causam danos às vias respiratórias, ficar em contato com vestígios de cloro na roupa o dia inteiro e até mesmo deixar a chupeta do bebê cair no chão que foi “limpo” com amônia e lavá-la com mais produtos sintéticos.

Impacto ambiental

Para além dos malefícios à saúde humana, os produtos convencionais de limpeza afetam também a saúde do planeta. Os números da indústria são contundentes e revelam o tamanho do problema. Anualmente, no Brasil, são produzidos mais de 3 bilhões de litros de produtos de limpeza. Quando o assunto é plástico, segundo os números da ABIPLA em relação a quantidade de toneladas de produtos de limpeza produzidos por ano, é possível concluir que o mercado produz, aproximadamente, 420 mil toneladas de plástico, o que podemos traduzir como 6 bilhões e 400 milhões de frascos de 500ml de plástico uso único. Se enfileiradas, estas embalagens seriam capazes de dar 175 voltas na Terra.

A indústria da limpeza, de modo geral, intensifica a poluição do planeta – seja com os resíduos sólidos ou com a eliminação de componentes sintéticos e petroquímicos nas redes hidrográficas, resultado de sistemas de esgoto sem tratamento adequado -, impactando diariamente a saúde de espécies da fauna e flora, dado os componentes tóxicos encontrados em produtos como detergentes e sabões.

Buscando uma alternativa para este cenário, Marcelo Ebert e José Majolo decidiram, após mais de 10 anos de pesquisas, fundar a YVY, uma startup que desde 2017 tem desenvolvido soluções e produtos de limpeza que não só têm a inovação como premissa, como também apostam na sustentabilidade para revolucionar o setor no qual atua, entregando um produto final ecológico e de alta performance. Segundo os fundadores, colocar o propósito da marca em ação exige, antes de tudo, coragem. Uma vez que se trata de uma indústria tradicional e defasada.  

De acordo com os fundadores da empresa, a YVY nasceu como uma resposta, sendo, idealizada como uma alternativa para os consumidores atentos aos malefícios causados pelo uso de produtos sintéticos e dispostos a contribuir com o meio ambiente, por meio da redução de plástico de uso único. Os produtos ofertados pela marca são 100% naturais, veganos e biodegradáveis, sua comercialização é feita por meio da venda online de cápsulas ultra concentradas retornáveis. A empresa possui o selo Ecológico ABNT, uma certificação ecológica de produtos reconhecida internacionalmente que avalia a fabricação de produtos sustentáveis, aqueles de menor impacto ambiental e à saúde. A YVY faz parte do Grupo TerpenOil – responsável pela limpeza de grandes empresas e hospitais em território nacional, com atuação de mais de 15 anos no segmento.

Segundo o fundador, Marcelo Ebert, “YVY acredita que o mundo deve ser mudado diariamente. Para tal, permite, por meio de seus produtos, que todos tenham a possibilidade de ter um consumo mais consciente e saudável. É uma marca com pontos de vista claros sobre sustentabilidade e sobre o malefício do greenwashing. YVY corre das desculpas vazias para não fazer, e faz acontecer. Existe porque tudo no mundo precisa evoluir, a começar de casa”.

Revolução no modo de limpar a casa

Movida por um propósito claro, a startup adotou recentemente um novo posicionamento. Com uma estratégia de comunicação inspirada na vida real de muitos brasileiros, a marca convida as pessoas a lançarem seus olhares para o que há de mais revolucionário e ecológico no ato de limpar a casa, cuidar das roupas e de si mesmos. Levando a categoria de limpeza para um novo patamar, totalmente contemporâneo tanto na forma como no conteúdo, o plano de comunicação se baseia em três pilares: cuidado, verdade e transparência.

Para Ebert, “a campanha ‘o absurdo mundo dos absurdos da limpeza’ nos convida a refletir e compreender que há um jeito mais sustentável e atual de coexistir com o mundo quando o assunto é limpar sem poluir.” Neste sentido, conta com uma narrativa ilustrada por personagens animados, ao mesmo tempo em que se trata de uma comunicação focada nos malefícios oriundos do uso de produtos de limpeza sintéticos.

YVY é uma empresa brasileira que já nasceu com uma causa: transformar o setor de limpeza no Brasil. Após dez anos de pesquisas e investimento em tecnologia, trouxe ao mercado uma linha de produtos de origem natural, composta por seis itens que realizam, de modo eficaz, toda a limpeza da casa. YVY não usa petroquímicos em sua formulação, apenas matérias-primas de fontes naturais e renováveis, resultando em uma linha de produtos altamente eficientes e com zero impacto ao meio ambiente e à saúde das pessoas. Para mais informações, basta acessar: www.yvybrasil.com

 

 

Website: https://yvybrasil.com/



Óleos essenciais: o que são e para que servem?

Não é de hoje que se fala sobre óleos essenciais e seus benefícios para o bem-estar. Mas onde são encontrados, de que maneira são produzidos e como são utilizados? Para começar, não existem esforços desperdiçados na natureza.

O que nossos sentidos percebem como fragrâncias, são na verdade compostos aromáticos voláteis, pequenas moléculas orgânicas que mudam de estado rapidamente e que servem para diversos fins, como proteção, regeneração e reconstrução. Se você já sentiu o perfume de uma rosa, experimentou as qualidades aromáticas dos óleos essenciais.

Existem mais de 3.000 variedades de compostos aromáticos identificadas na natureza, cada um deles com os seus componentes químicos que proporcionam diferentes aromas e benefícios para as plantas. Fora da natureza, os óleos essenciais têm sido utilizados há muito tempo no preparo de alimentos, em tratamentos de beleza e nas práticas e cuidados de bem-estar.

Estes compostos aromáticos voláteis de ocorrência natural são encontrados nas sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas. Os óleos essenciais dão às plantas seus aromas distintos, oferecem proteção a elas e desempenham um papel importante em sua polinização. Por exemplo, da mesma planta, a Oriandrum Sativum (por Linee) é extraída a semente o óleo essencial de Coriander e da Folha o óleo essencial de Cilantro. Ambos óleos apesar de se originarem da mesma planta tem composições químicas diferentes e funções distintas.

A natureza de um óleo essencial varia de planta para planta, dentro de famílias botânicas, e de espécie para espécie. A relação delicada dos componentes aromáticos encontrados em qualquer óleo essencial é o que o torna único e lhe oferece benefícios específicos.

Existem uma diversidade enorme de óleos essenciais no mercado, mas é imprescindível conhecer a sua procedência e atestar a sua qualidade. “Mesmo com óleos essenciais puros, a sua composição pode variar de acordo com a hora, a estação, a localização geográfica, o método e a duração da destilação, o ano de cultivo e o clima, tornando cada passo do processo de produção um determinante crítico da qualidade geral do produto do óleo essencial”, explica Katarina Wagner, engenheira química e responsável pela área de treinamento na dōTERRA Brasil.

Para a fabricação de um frasco de óleo essencial é necessária uma quantidade enorme de matéria prima. Para ter uma ideia, um frasco de óleo essencial tem cerca 100 componentes diferentes, além de uma grande quantidade de matéria prima, no caso plantas.  A casca de 75 limões sicilianos rende 1 frasco de 15 ml do óleo essencial Lemon, um dos mais vendidos. O Peppermint, por exemplo, outro óleo aromatizante muito procurado, leva aproximadamente meio quilo de hortelã-pimenta para um frasco de 15 ml.

Katarina também explica que os óleos podem ser classificados por funções. A primeira delas é atribuir fragrância. “Nesta aplicação usamos o óleo com a finalidade de atribuir um cheiro a determinado produto, como sabonetes shampoos, perfumes, colônias entre outros”, explica. A outra função é atribuir aroma, onde o óleo é utilizado para conferir sabor, geralmente em alimentos e bebidas. E por último, proporcionar bem-estar. “Neste caso, o óleo é usado de forma mais holística e visa proporcionar melhora de humor e estado de espírito.

Para cada uma destas aplicações os produtores devem obedecer às normas e especificações. O grau de exigência na qualidade do óleo aumenta conforme a escala: fragrância < Aroma < Bem-Estar”, afirma Katarina.

Considerar que todos os óleos essenciais são iguais é um grave equívoco, pois cada aplicação é normatizada por diferentes órgãos reguladores e especificações. Por isto é bom ficar sempre atento à finalidade indicada pelo fabricante e consequentemente aos controles de qualidade obrigatórios.

Usos para o bem-estar físico e emocional
Destilados diretamente a partir de suas fontes vegetais, os óleos essenciais são agentes com múltiplas funções que possuem usos quase inesgotáveis para o nosso bem-estar emocional e físico. O Lavanda (Lavender) por exemplo, além do seu aroma inconfundível tem propriedades calmantes e relaxantes. O Limão Siciliano (Lemon) é um cítrico poderoso, energizante e contribui para o bom humor.

Já o PastTense, mix de óleos essenciais (Wintergreen, Lavanda, Hortelã-pimenta, Coentro, Alecrim, Manjerona, Manjericão, Olíbano, Camomila Romana), ajuda a equilibrar as emoções e promover o relaxamento.

Outro destaque da marca é a linha Deep Blue, uma das principais escolha de massoterapeutas e praticantes de esportes. Ele é um mix de óleos essenciais como Wintergreen, peppermint, Sempre-Viva, Camomila Azul e Osmanthus. A linha também conta com o Deep Blue Rub, um rico creme de aplicação tópica, ideal para pernas e pés cansados, formulado com o Mix de Óleos Essenciais Deep Blue. O creme possui uma base de ingredientes emolientes e hidratantes que deixam a pele macia e não-oleosa. 

Os óleos essenciais podem ser utilizados de forma aromática, tópica ou como flavorizantes, sozinhos ou em misturas complexas de óleos essenciais, dependendo da experiência do usuário e do benefício desejado.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


SiDi oferece mais de 100 vagas para profissionais de tecnologia

Campinas 13/5/2021 – Muitas das oportunidades são para trabalho remoto permanente, o que abre espaço para candidatos de várias regiões do país

O SiDi está com mais de 100 vagas abertas para profissionais e estagiários com formação e conhecimentos em diversas áreas da tecnologia da informação. A maior parte das vagas destina-se à unidade do instituto em Recife (PE), inaugurada no ano passado e que vem expandindo rapidamente sua atuação; mas as contratações irão atender, também, às demandas de projetos do SiDi em Campinas (SP) e em Manaus (AM).

“Grande parte dessas vagas são para trabalho remoto permanente, o que abre oportunidades para profissionais também de outras regiões do país. Além disso, todas as vagas trazem oportunidades para pessoas com deficiência”, afirma Gláucio Brogini, gerente de Recursos Humanos do SiDi. Ele lembra que o instituto adotou o home office desde que a pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil, em março de 2020, como forma de preservar a saúde e a segurança de todos os colaboradores e seus familiares.

Do total de vagas disponíveis, cerca de 40 são para desenvolvedores de software para PCs com ambiente Windows – sênior, pleno e júnior. Entre os requisitos e qualificações exigidos dos candidatos, destacam-se a fluência em linguagens de programação (C#, Java ou C++), sólidos conhecimentos em orientação a objetos e experiência em desenvolvimento de aplicativos Windows.

Há também oportunidades para analistas de gerenciamento de projetos, de segurança de software, de segurança pentester, desenvolvedores Android, desenvolvedores de software embarcado e de software em processamento de fala, desenvolvedores web, engenheiros de visão computacional, data engineer e desenvolvedor machine learning, entre outros. Para a maioria das vagas, os candidatos devem ter formação completa em curso superior de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, ou áreas correlatas, bem como conhecimentos do idioma inglês (intermediário ou avançado). Outros requisitos – como conhecimentos de linguagens e ferramentas específicas – variam em função do perfil de cada vaga.

A descrição completa das vagas e seus requisitos estão disponíveis no site www.sidi.org.br/vagas – onde os interessados podem também deixar seus currículos.



Samsung amplia portfólio da categoria Lifestyle com projeção 4K e ainda mais opções de TVs

Após apresentar ao mercado brasileiro seu novo line-up de TVs para 2021, no último dia 6, a empresa convida o público para conhecer mais de perto os produtos que oferecem novos conceitos e que traduzem a individualidade dos consumidores.

O lançamento do The Premiere, inédito projetor 4K, e as novas versões da The Frame mostram os planos ousados da Samsung para ampliar cada vez mais a categoria Lifestyle no Brasil.

“Depois de um 2020 cheio de novidades e inovações, a Samsung conseguiu novamente ir além ao desenvolver produtos que entregam uma experiência personalizada para cada tipo de consumidor, sempre em alto estilo. Entendemos que a tendência é que as casas sejam cada vez mais personalizadas de acordo com as necessidades e os gostos das pessoas. Por isso, estamos ampliando ainda mais o leque de produtos, para permitir que o usuário assista o que ele quiser, da maneira que for mais conveniente e com produtos que representem seu estilo. Certamente a linha Lifestyle é um grande destaque de 2021”, explica Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

The Frame
A The Frame foi a primeira TV do catálogo Lifestyle a chegar ao Brasil, ainda em 2017. E, como se sabe, na Samsung a evolução não para. Por isso, em 2021, nossa protagonista vai ganhar mais opções de tamanho – 43”, 50”, 55” e 65” no primeiro semestre e ainda mais polegadas na segunda metade do ano. Além disso, a The Frame também vai ganhar mais opções de molduras para que os mais diferentes perfis de consumidores possam se expressar através de seu design e do já consagrado Modo Arte.

Com seu exclusivo Slim Frame Design e a inédita espessura de menos de 3cm, o design de quadro da The Frame é complementado pela Única Conexão – fio fino e quase transparente que liga a TV à uma central de conexões externa, que a conecta a outros dispositivos e à energia – e o suporte Slim para posicionar a TV rente à parede incluso.

Além disso, molduras exclusivas para cada versão (branco, marrom e bege amadeirado para todas as polegadas e terracota e branco estilizado para 55” e 65”), ajudam a combinar com os mais variados estilos de decoração.

Com a Art Store, o usuário pode curtir as 20 obras gratuitas da Coleção Samsung, ou ainda assinar a Art Store por apenas R$ 16 mensais. Esta galeria online exclusiva dá acesso a mais de 1200 obras de museus e artistas do mundo todo e ainda conta com os três primeiros meses de assinatura grátis. Além disso, é possível acessar também uma variedade incrível de papéis de parede personalizáveis no Modo Ambiente 4.0.

A The Frame é uma QLED 4K, e, portanto, conta com 100% do volume de cor e 10 anos de garantia conta o efeito burn in, oferendo o melhor da imagem em qualquer situação.

The Premiere
A chegada de The Premiere significa a realização dos sonhos dos maiores fãs de cinema e também de quem ama maratonar suas séries favoritas. Sem precisar se preocupar em tirar móveis do lugar ou com grandes distâncias para projetar a tela, o mais novo lançamento da Samsung é muito mais que um projetor e leva a resolução 4K HDR para que o consumidor tenha uma experiência de cinema em casa.

O The Premiere chega ao Brasil com duas versões: LSP9 e LSP7. O primeiro é capaz de reproduzir incríveis 130″ sendo posicionado a apenas 24 cm da parede e conta com tecnologia triple laser e certificação HDR. São ainda 2.800 Lumens para um alto nível de brilho e mais realismo nas projeções e sistema de som com 4.2 canais e 40W RMS de potência com tecnologia Acoustic Beam, que faz o áudio se deslocar por 22 pequenas aberturas acústicas independentes.

Já o LSP7 precisa de somente 42cm para gerar uma tela de 120” com 2.200 Lumens e possui sistema de som com 2.2 canais e 30W RMS de potência. Ambos os modelos apresentam a tecnologia Tap View, aquela em que o conteúdo de um smartphone é espelhado na tela com apenas um toque na lateral do projetor, e também a plataforma Tizen, que serve de central para os principais aplicativos de streaming e entretenimento para você não deixar de acompanhar seu esporte favorito ou live musical com a maior tela à disposição.

The Sero
A The Sero chegou ao Brasil na reta final de 2020 e logo se tornou objeto de desejo das gerações mais conectadas com sua tela que gira para a vertical e apresenta a maior integração já vista com smartphones. Neste ano, o modelo se mantém com o mesmo visual disruptivo, com a base de acabamento exclusivo e moderno e o sistema de som de 4.1 canais e 60W RMS de potência.

A novidade ficar por conta de uma atualização prevista para gerar mais compatibilidade e mais fluidez no uso do Youtube, além de ampliar a lista de sistemas operacionais aptos a explorar a conectividade com a The Sero. Além de toda tecnologia e novidade, a The Sero é uma QLED e, na horizontal ou na vertical, oferecerá a gama de cores e durabilidade que os consumidores já estão acostumados.

The Serif
Sucesso em vários países e desenhada pelos renomados designers franceses Irmãos Bouroullec, a The Serif tem previsão de chegada ao Brasil para o segundo semestre. Ela é uma TV projetada para ser uma peça de decoração, inclusive com acabamento requintado e praticamente artesanal até mesmo na parte traseira do produto, tudo com a qualidade QLED.

Para mais informações, acesse o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


A necessidade da rastreabilidade e o caderno de campo na cadeia de produção de frutas, verduras e legumes

São Paulo 13/5/2021 – O grande desafio que os produtores enfrentam é encontrar um caderno de campo que seja realmente fácil de usar e que seja completoÉ lei, o consumidor tem o direito de saber a procedência e os dados sobre os alimentos que consome.

Os dados gerados de rastreabilidade e caderno de campo são feitos por sistemas integrados e atendem aos requisitos de legalidade da produção rural mas, a adoção dos sistemas ainda é incipiente.

As regulamentações sobre a rastreabilidade feitas pelo Ministério da Agricultura juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegaram em toda a cadeia produtiva brasileira e devem ser adotadas pelos produtores de hortifruti. Para o produtor, a rastreabilidade é muito mais que uma simples etiqueta no produto.

Os cadernos de campo digitais permitem a fácil regulamentação da produção

O produtor rural deve registrar a aplicação de insumos em um caderno de campo. Essas informações devem ainda ser transferidas para os compradores, para que possam atender à legislação e fazer a gestão do fornecimento de forma segura, bem como serem mantidas por 18 meses segundo legislação federal.

Desta forma, o produtor garante que respeitou o período de carência, utilizou produtos registrados para a sua cultura, as doses corretas, entre outros detalhes e controles.

Caderno de campo com etiqueta e QRCode

No mesmo contexto, quem compra o hortifruti para revender tem as informações necessárias em caso de algum problema com resíduo de agrotóxico, já que também é responsável pelo produto que comercializa. Quanto à etiqueta que acompanha o produto, a legislação exige a identificação completa do produtor, peso, lote e identificação completa do produto.

Atualmente é muito importante conhecer a origem de todo produto agrícola que é consumido, já que o comprador é o principal elo na tomada de decisão consciente sobre aquilo que deve ou não entrar na casa das pessoas.

Maior controle da produção e competitividade

Quando se trata de alimentos, isso é ainda mais relevante, é obrigação que a maçã esteja bonita, crocante e doce, mas não é menos importante o conhecimento sobre quem produziu, como é o trabalho no campo, as condições comerciais justas, e principalmente, se os defensivos foram aplicados de forma correta. Ou seja, se o produto é saudável em todos os sentidos.

“O grande desafio que os produtores enfrentam é encontrar um caderno de campo que seja realmente fácil de usar e que seja completo, diz Marcelo Martins”, gerente de desenvolvimento da Eattae.

Para que essa pergunta seja respondida a cada compra, toda a cadeia de produção, embalagens, processamento e comercialização de frutas, verduras e legumes, precisa atender à legislação vigente sobre rastreabilidade e caderno de campo.

Para o produtor rural não basta dizer para quem ele está enviando o produto e confirmar a sua origem, ele deve manter registros da aplicação de insumos agrícolas, principalmente agrotóxicos, e ser capaz de passar essa informação para os elos posteriores da cadeia agrícola, ou seja, quem compra, processa e vende as frutas, legumes e verduras.

Para concluir, quanto mais dados precisos forem gerados, principalmente quando a rastreabilidade e o caderno de campo são feitos por sistemas integrados, esses dados podem em muito contribuir com a gestão dos negócios no campo.

Website: http://eattae.com.br



TC Day: Evento gratuito terá 10 horas de conteúdo ao vivo com grandes personalidades de finanças

São Paulo – SP 13/5/2021 – O TC Day trará ricos conteúdos compartilhados por experts do mercado financeiro, o que permitirá uma análise diferenciada do momento macroeconômico do paísNo dia 20 de maio, o secretário do Ministério da Economia Adolfo Sachsida, o gestor e sócio da Constellation Asset Management, Florian Bartunek, e outros grandes nomes da economia e do trading participam da segunda edição do TC Day

O TC, plataforma de inteligência do mercado financeiro que possui a maior comunidade de investidores da América Latina, anuncia a segunda edição do TC Day – um dia inteiro de conteúdos gratuitos sobre o cenário macroeconômico e o mercado de investimentos no pós-pandemia.

Serão 10 horas de palestras, mesas redondas e painéis online voltados para investidores e interessados em investimentos, com participação de grandes nomes da economia e do mercado de capitais, como Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica do Ministério da Economia; Florian Bartunek, gestor e sócio da Constellation Asset Management; Carolina Lacerda, membro do Conselho de Administração da BR Distribuidora e Hypera Pharma; e André Vasconcellos, diretor-adjunto do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) no Rio de Janeiro.

“O TC Day trará ricos conteúdos compartilhados por experts do mercado financeiro, o que permitirá uma análise diferenciada do atual momento macroeconômico do país. As diversas visões agregarão muito em termos de conhecimento ao investidor, que terá mais insumos para montar suas estratégias individuais e alcançar melhores resultados”, comenta a diretora de Marketing do TC, Cristianne Alves.

O evento será no dia 20 de maio e, dentre os palestrantes confirmados, estão: Aline Cardoso, gestora do EQI Investimentos; Bibiana Bolson, repórter da ESPN e Fox Sports Brasil; Diogo Bassi, CFO da Petz; Felipe Pontes, diretor educacional do TC; Fernando Murcia, consultor e membro de comitês de auditoria e conselhos fiscais; Ivan Kraiser, sócio-fundador da Garín Investimentos; João Luiz Braga, gestor da Encore Asset; Pedro Albuquerque, gestor do Fundo Cosmos e CEO do TC; Rafael Ferri, trader e sócio do TC; Tiago Marinho, jogador de futsal; Viviane Sales, VP da Creditas; e William Strapazzon, CEO da Sencon.

A edição deste ano, em formato remoto e gratuito, terá um dia inteiro de conteúdos em três salas virtuais dentro do aplicativo do TC: o Palco TC Day, com temas como mercado de capitais no pós-pandemia, empreendedorismo e fundos de investimento, aberto a todos os participantes e com conteúdo mais abrangente; a Sala Saúde, com foco na comunidade médica de investidores e também acessível a todos; e a Sala Private, restrita a convidados.

O evento terá início às 8h30, próximo à abertura do pregão e ao programa Espresso da Manhã, da TC Rádio. O encerramento está previsto para as 19h30, após o programa Espresso da Tarde e uma edição especial do programa Reunião Ministerial.

“O evento assume um importante papel na difusão de informações de alta relevância e credibilidade sobre o mercado de capitais, promovendo educação financeira, fomentando discussões e estimulando reflexões e leituras sobre o mundo dos investimentos. Somente com a difusão de conhecimento, os brasileiros terão mais autonomia para gerenciar o seu próprio dinheiro e evoluir nas suas aplicações, seja um especialista ou um investidor iniciante”, diz Alves.

Para participar, é necessário baixar o aplicativo do TC e realizar um cadastro gratuito. Os conteúdos serão transmitidos pelo Station, canal de multimídia dentro da plataforma para transmissões via streaming, como no caso da TC Rádio.

TC Day 2021
Data: 20 de maio de 2021
Hora: das 8h30 às 19h30
Formato: online, via aplicativo do TC
Inscrições: https://tcday.com.br

Website: https://tcday.com.br?utm_source=imprensa&utm_medium=fato-relevante&utm_campaign=tc-day



Covid-19 aumenta casos de “síndrome do coração partido”

São Paulo, SP 13/5/2021 – A ansiedade trazida ou ampliada pela pandemia de COVID-19, e as preocupações a respeito de questões como desemprego, tensão política e do isolamento social para reduzir o risco de contágio, têm levado ao aumento do número de casos da cardiopatia chamada de síndrome de Takotsubo.

A ansiedade trazida ou ampliada pela pandemia de COVID-19 e as preocupações a respeito de questões como desemprego, tensão política e do isolamento social para reduzir o risco de contágio, têm levado ao aumento do número de casos da cardiopatia chamada de síndrome de Takotsubo – ou, como é mais conhecida, “síndrome do coração partido”.

Desencadeada por eventos estressantes, causa dor no peito e falta de ar ou cansaço, apresentando-se como se fosse um ataque cardíaco. Embora não ocorra obstrução da corrente sanguínea no interior de uma artéria, as consequências para o músculo cardíaco são as mesmas de um infarto. O nome Takotsubo é adotado em referência ao aspecto que o coração dos pacientes adquire, lembrando um jarro utilizado no Japão para capturar polvos. A doença foi descrita pela primeira vez em 1990, justamente no Japão.

Estudo publicado em fevereiro pelo Journal of Cardiac Surgery mostra que antes da pandemia, entre 1,5% e 2% dos casos de síndrome coronariana aguda eram atribuídas a cardiomiopatias associadas ao estresse. Durante a pandemia essa proporção subiu para 8%.

O trabalho comparou dados coletados em dois hospitais de Cleveland (EUA), entre 1º de março e 30 de abril do ano passado, e analisou a incidência de cardiomiopatia por estresse em 1.914 pacientes com síndrome coronariana aguda. “Este aumento na cardiomiopatia de estresse é provavelmente resultante de aumento do estresse emocional e psicológico relacionado ao isolamento social, que pode ser exacerbado pelas consequências econômicas do fechamento” (do comércio), afirmam os autores da publicação.

O cardiologista intervencionista dos hospitais Sírio-Libanês e 9 de julho, e professor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antônio Perin relembra que a Sociedade Brasileira de Cardiologia realiza um estudo para conhecer o perfil da doença e tornar mais preciso seu diagnóstico. “Com essas informações, poderemos proporcionar tratamentos mais eficazes para quem sofre dessa condição” relata o cardiologista. “A COVID-19 não só impactou a frequência com que os pacientes procuram os hospitais para exames regulares, mas também teve efeitos econômicos, o que gera temor pelo risco de desemprego. Tudo isso tem um custo em termos de saúde do coração.”

O diagnóstico da doença Takotsubo considera dados obtidos a partir da entrevista clínica, exame físico, exames laboratoriais e de imagem, e do conhecimento da anatomia das artérias coronárias através da realização do cateterismo cardíaco. 

Marco Perin destaca que não há atualmente um modo completamente eficaz de prevenir a síndrome do coração partido, “mas é possível reduzir os agentes estressores, aumentar a prática de exercícios físicos para alívio da ansiedade, mesmo em casa, e procurar atendimento cardiológico com urgência em casos de dor no peito ou falta de ar.”

Website: http://www.pcicardio.com.br



13 milhões de brasileiros sofrem com alguma doença rara; destas, apenas 4% possuem tratamento

São Paulo 13/5/2021 – A combinação de novas tecnologias de tratamento com o diagnóstico precoce trará um ganho significativo na qualidade de vida dos pacientes com MPS.O 15 de maio marca o Dia Internacional de Conscientização das Mucopolissacaridoses. As MPS representam um grupo de doenças ultrarraras cujo diagnóstico em geral tarda muitos anos. A Casa Hunter promove ações de conscientização e lança games para explicar a jornada do paciente.

Imagine ter um filho e que, à medida em que ele cresce, começam a ser observadas algumas diferenças no desenvolvimento em comparação com outras crianças. Após passar por médicos especialistas, fazer uma série de exames, o diagnóstico final pode demorar de 4 a 5 anos e, ainda assim, os desafios são inúmeros. Essa é, em geral, a jornada dos pacientes com doenças raras.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem de 6 a 8 mil doenças raras no mundo; destas, apenas 4% contam com algum tipo de tratamento e 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade. No Brasil, estima-se que 13 milhões de pessoas tenham alguma doença rara.

Um exemplo são as Mucopolissacaridoses (MPS), doenças genéticas que fazem parte do grupo dos erros inatos do metabolismo. Nas MPS, a produção de enzimas responsáveis pela degradação de alguns compostos é afetada e o acúmulo destes no organismo do paciente, de forma progressiva, provoca diversas manifestações.

Entre as consequências das MPS, podem estar: limitações articulares, perda auditiva, problemas respiratórios e cardíacos, aumento do fígado e baço e déficit neurológico.

A incidência das Mucopolissacaridoses é de cerca de 1 para cada 20 mil nascidos vivos. De acordo com a enzima que se encontra deficiente, a Mucopolissacaridose pode ser classificada em 11 tipos diferentes de MPS3.

No Brasil, o tipo II, conhecido como Síndrome de Hunter, é o mais prevalente – são 0,48 para cada 100.000 nascidos vivos², com uma média de 13 novos casos ao ano. Ocorrendo quase exclusivamente pessoas do sexo masculino, a MPS II, sem o tratamento adequado, pode causar a morte do paciente já na segunda década de vida.

De acordo com dados da Rede MPS, entre os anos 1982 e 2019, foram diagnosticados 493 pacientes com a MPS tipo II, e essa doença pode ganhar um novo aliado no diagnóstico com a aprovação do Projeto de Lei que visa a ampliar as doenças que devem fazer parte do Teste do Pezinho realizado no âmbito do SUS.

Diagnóstico – Assim como nas demais doenças raras, as MPS são de difícil diagnóstico, uma vez que há múltiplos sintomas e muitos são comuns a outras patologias. O diagnóstico correto e precoce das MPS é fundamental para propiciar uma melhor qualidade de vida aos pacientes. Um teste do pezinho ampliado poderia detectar mais de 50 doenças, permitindo seu tratamento precoce e trazendo mais qualidade de vida aos pacientes.

Tratamento – A MPS não tem cura, mas com tratamento adequado é possível controlar a doença e aumentar a expectativa de vida do paciente. Segundo o geneticista e professor do Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Dr Roberto Giugliani, a Terapia de Reposição Enzimática (TRE) foi um importante avanço no tratamento das MPS, embora tenha algumas limitações, como o fato de não penetrar no sistema nervoso.

“Novas enzimas capazes de cruzar a barreira sangue-cérebro permitem tratar as manifestações neurológicas a partir de uma enzima administrada na veia. A combinação dessas novas tecnologias de tratamento com o diagnóstico precoce, idealmente através do teste do pezinho, trará um ganho significativo na qualidade de vida dos pacientes com MPS”, explica Dr. Roberto Giugliani.

Casa Hunter promove ações de conscientização e lança games para explicar a jornada do paciente

O dia 15 de maio é marcado pelo Dia Internacional de Conscientização das Mucopolissacaridoses e a data tem como objetivo dar mais visibilidade à doença e disseminar informações para familiares, cuidadores, sociedade em geral e para a comunidade médica.

No Brasil, a Casa Hunter, ONG dedicada a apoiar pacientes que possuem doenças raras, em especial a MPS Tipo II, realizará a MPS Week, uma semana temática, com eventos online e ações de conscientização para aumentar o conhecimento sobre essa enfermidade.

“Nosso objetivo é aumentar o conhecimento a respeito da patologia, facilitando o diagnóstico e o tratamento dos pacientes. Somente dando visibilidade ao tema temos a oportunidade de advogar em favor dos pacientes”, explica Antoine Daher, presidente da Casa Hunter e da Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras, a Febrararas.

Entre as ações organizadas pela Casa Hunter estão jogos virtuais desenvolvidos para mostrar o dia a dia de um paciente com MPS Tipo II, que de maneira lúdica, trazem informações sobre a doença.

Na “Jornada do Paciente”, o jogador é imerso na história de uma família que busca um diagnóstico para o filho doente. Já os games no estilo “Escape”, os participantes são desafiados a resolver enigmas e encontrar as pistas necessárias para chegar ao diagnóstico do paciente. Os games estão disponíveis nos links https://app.infogo.com.br/264f97 e https://app.infogo.com.br/306a50.

Além disso, durante a MPS Week serão realizados dois webinários com objetivo de auxiliar pacientes, cuidadores e familiares a lidarem com a nova realidade pós-diagnóstico e compartilhar as principais pesquisas em desenvolvimento sobre a MPS no Brasil, ambos no canal da Casa Hunter no YouTube.

A MPS Week conta com o patrocínio das empresas JCR do Brasil, Takeda, Biomarin, Regenxbio, Sigilon Therapeutics e Ultragenyx. O evento tem ainda o apoio da Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras, a Febrararas.

Website: https://casahunter.org.br



BLW: por que deixar o bebê no controle de sua introdução alimentar?

Itu, São Paulo 13/5/2021 – O mais importante é permitir que a criança seja exposta a uma ampla variedade de sabores, cores e texturasTécnica surgiu no Reino Unido e ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo. Estudo realizado no Brasil mostra que crianças expostas a esta técnica são menos propensas ao excesso de peso.

Um dos maiores desafios dos pais quando o bebê completa seis meses de idade é escolher a melhor forma de iniciar sua introdução alimentar. Isso porque constantemente surgem novas técnicas, baseadas em pesquisas e estudos recentes, e fica bem difícil decidir qual será a melhor opção a ser adotada dentre tantas disponíveis, principalmente entre os pais de primeira viagem.  

E uma das técnicas que vêm ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos é o BLW ou Baby Led Weaning, o equivalente a Desmame Guiado pelo Bebê em português. Criado pela enfermeira Gill Rapley, no Reino Unido, o BLW é uma forma relativamente recente de introdução de alimentos em que o bebê se alimenta sozinho com alimentos devidamente cortados para que possam ser levados à boca com a ajuda dos dedos, sem qualquer talher. 

“O grande diferencial dessa técnica é que ela vai totalmente contra a imagem tradicional de alimentação que a gente tem, de uma papinha feita com legumes bem amassadinhos e servida com uma colher”, explica a nutricionista materno-infantil Rebeca Scaravelli, que recebe diariamente pais e mães em seu consultório, buscando orientações sobre o método.   

Quem escolhe alimentar seu bebê através desta técnica, precisa pensar os alimentos de forma diferente, já que eles devem ser cortados em pedaços que o bebê consiga pegar sem nenhuma dificuldade. Legumes, carnes cozidas e frutas maduras são os itens mais recomendados durante a primeira etapa. 

“O mais importante é permitir que a criança seja exposta a uma ampla variedade de sabores, cores e texturas, para que, no futuro, ela esteja habituada com os alimentos e tenha menos restrições no paladar”, pontua Scaravelli. “Além disso, a criança também trabalha suas habilidades motoras finas e tem um excelente desenvolvimento sensorial, já que passa a conhecer diferentes temperaturas, cores, texturas e gostos diferentes”, afirma. 

Aqui no Brasil, inclusive, um estudo recente realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) mostrou que, quando comparados aos bebês que tinham uma conduta alimentar tradicional, os bebês adeptos ao BLW foram menos propensos ao excesso de peso, menos exigentes em relação ao alimento e consumiam os mesmos alimentos da família.

Outra vantagem do BLW é a autonomia e a independência que a técnica proporciona aos bebês, afinal, são eles que escolhem o que comer e quanto comer. Segundo Scaravelli, no entanto, essa é justamente a parte mais complicada para os pais. “Muitos ficam inseguros, com medo que a criança não tenha comido o suficiente durante a refeição. Por isso, é explicado aos pais que o bebê tem os mecanismos de fome e saciedade bem definidos e também são aconselhados a manter o aleitamento materno em livre demanda, mesmo após a introdução alimentar, para que eles possam ficar mais confortáveis em deixar o bebê livre para fazer suas escolhas”, explica. 

Quando iniciar o BLW

A partir dos 6 meses de idade, se o bebê tiver todos os sinais de prontidão, já é possível utilizar o BLW com ele. No entanto, é importante lembrar que as habilidades de mastigação em algumas crianças podem não estar totalmente desenvolvidas até os 9 meses. E a adoção do BLW irá ajudar até nisso.

“Alguns pais ficam bem assustados no começo com a enorme quantidade de cenouras, brócolis e batatas espalhadas pelo chão ao final da refeição. Mas essa é uma fase que acaba rápido e não há nada mais prazeroso do que ver o seu filho explorando, conhecendo e experimentando os diversos alimentos. Então, meu principal conselho para quem está começando é: relaxe e aproveite o momento. Faça várias fotos. Vai ser muito divertido lembrar de tudo isso depois”, finaliza Scaravelli.

Rebeca Scaravelli

www.rebecascaravelli.com.br

Website: https://www.rebecascaravelli.com/post/como-funciona-o-metodo-blw



ABORL-CCF alerta sobre os riscos à saúde no uso de descongestionante nasal

Inteligência artificial millennials

São Paulo/SP 13/5/2021 – Além de mascarar possível doença, provoca o efeito-rebote e pode causar problemas cardíacos e até glaucoma

Nariz entupido e coriza são a combinação perfeita para fazer uso de descongestionante nasal. Mas essa prática não é segura, segundo a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). Além de mascarar uma possível doença (atrasando o diagnóstico correto), o uso indiscriminado pode causar sérios danos à saúde, como problemas cardíacos e até glaucoma.

A automedicação, seja com gotas nasais, sprays nasais ou mesmo comprimidos, deve ser evitada. “Descongestionantes usados sem avaliação médica e por longos períodos (mais que cinco dias) levam não só ao efeito-rebote (estimulando novamente a obstrução nasal), mas também podem danificar a mucosa nasal, perfurar o septo, desenvolver doenças cardíacas, de pressão arterial, glaucoma, entre outras doenças”, alerta o Dr. Eduardo Baptistella, médico otorrinolaringologista e presidente da ABORL-CCF.

De acordo com o especialista, a congestão nasal é um mecanismo de defesa das vias aéreas, de anticorpos e células imunológicas, para combater os germes invasores, enquanto a coriza lava e umidifica a cavidade nasal. O nariz entupido, congestionado, não é uma doença e sim um sintoma, geralmente indicativo de rinite e/ou sinusite.

Como o nariz entupido frequentemente vem acompanhado por coriza, muitas vezes as pessoas acham que a causa do entupimento é justamente o excesso de muco produzido na cavidade nasal. Mas não é.

O uso de qualquer medicamento sem prescrição médica correta pode atrasar o diagnóstico efetivo e consequentemente a solução para o problema. “Por isso, em caso de febre, dores no corpo, coriza ou dores de cabeça frequentes, procure imediatamente um médico otorrinolaringologista para classificar e avaliar o melhor tratamento ao paciente de maneira personalizada, seja rinite, sinusite, resfriado, gripe e até Covid-19”, finaliza o Dr. Baptistella.

Website: https://www.aborlccf.org.br/



Veja 5 dicas para prevenir dores nas mãos, braços e ombros

Preste atenção à sua postura ao ler esse texto. Está no celular? Cuidado com a curvatura do pescoço! Se está no desktop, como está sua coluna?

Existem atividades que fazemos todos os dias e, se descuidarmos do correto posicionamento do corpo, muito provavelmente teremos problemas com o passar do tempo. E inúmeras das nossas ocupações rotineiras envolvem o uso inadequado das mãos, braços e ombros.

A terapeuta ocupacional Syomara Cristina Szmidziuk traz algumas dicas valiosas para você se cuidar cada vez mais.

Acompanhe:

1) Cuidado com a postura no home office e uso do celular
O uso do computador por longas horas está frequentemente associado a lesões e dores em todo o corpo. Para se prevenir, seu cotovelo deve estar apoiado, e não solto; o monitor deve estar na altura do olho, não muito baixo nem muito alto; a cadeira também não pode ser muito alta ou muito baixa. “Além dessas providências ergonômicas, é importante respeitar a rotina para evitar o esforço continuado, com pausas para as refeições e cafés e muito alongamento”, recomenda a profissional. “E nem pensar em trabalhar na cama ou no sofá!”

2) Carregar peso é coisa séria
Certamente, você carrega peso ao longo do dia de forma inadequada e nem percebe. Não estamos falando apenas de fardos de comida ou outros carregamentos fora do comum. “Uma simples ida ao mercado pode trazer consequências, se você traz as sacolas apenas com os dedos”, exemplifica a terapeuta ocupacional. E seu prato de comida – ele parece bem leve, não é mesmo? Mas atente para a forma correta de transportá-lo, assim como panelas e tigelas de frutas: sempre com as duas mãos.

3) Atenção às quedas! Elas ocorrem em qualquer lugar e de forma inesperada
É comum a pessoa sofrer uma fratura de graves proporções após uma queda e dizer: “caí por uma bobagem”. São deslizes rotineiros, em geral dentro da própria casa. E existem medidas simples para evitá-los: utilizar tapetes aderentes; remover objetos das passagens, deixando bem livre o caminho entre a cama e o banheiro; evitar móveis com arestas pontiagudas, entre outras sugestões. “Uma fratura, por simples que seja, leva ao enfraquecimento e pode trazer uma lesão permanente”, explica a terapeuta. “Para quem já tem enfraquecimento muscular, usar gesso por três semanas pode piorar a condição.”

4) Para dormir, tire o punho da cabeça!

Muita gente só consegue dormir em uma determinada posição, e esse hábito pode vir de muitos anos. Porém, é importante não colocar a cabeça sobre o punho. “Quando existe essa compressão, ocorre um pinçamento constante do nervo mediano, muito importante de ser evitado”, alerta Syomara.

5) Atenção às atividades repetitivas
As lesões e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho não ocorrem apenas pelo uso do computador. Quem trabalha profissionalmente ou como hobby com costura, jardinagem, entre outras atividades, pode sofrer uma lesão se tiver tendência a isso e mantiver uma postura inadequada. Isso inclui cozinhar: “muita gente aderiu durante a pandemia aos aplicativos de delivery para vender pratos. São doces, bolos, marmitas prontas…imagine quanta atividade repetitiva para dar conta”, explica Syomara.

Além de todos esses cuidados, a terapeuta ocupacional traz a regra de ouro do autocuidado: o alongamento constante. “Seja qual for a atividade, é preciso parar, alongar-se, respirar e fazer um bom alongamento de todo o corpo e das mãos em especial”, alerta.

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Ambiente universitário inovador e criativo é celeiro de startups e unicórnios

São Paulo, SP 13/5/2021 – Conhecidas por serem geralmente criadas em garagens, as startups também podem nascer no ambiente acadêmico.
Na faculdade, o estudante pode ser incentivado a explorar suas ideias e começar a concretizar seus sonhos empreendedores

Nos últimos anos, a ideia de empreender se tornou muito atrelada à criação de startups, que é um modelo de negócio inovador, escalável e repetível com o objetivo de desenvolver soluções em um cenário de incertezas. Conhecidas por serem geralmente criadas em garagens, as startups também podem nascer no ambiente acadêmico.

Em 2013, O Centro Universitário FIAP substituiu o TCC tradicional pelo Startup One, onde alunos que estão no último ano da graduação ou do MBA desenvolvem uma startup como projeto final, colocando em prática os aprendizados dos cursos e contando com o auxílio dos professores e dos coordenadores da FIAP. Após a conclusão do curso, é totalmente possível que os alunos deem continuidade em seus empreendimentos, mantendo-os ativos.

Raphael Pawlik, graduado em Sistemas de Informação pela FIAP, fundou em 2014, junto com seu amigo Fabio Carneiro, a Promobit: plataforma colaborativa que reúne oportunidades de compras com descontos e melhores ofertas. A empresa verifica as promoções e bloqueia ofertas com fraudes, evitando que consumidores caiam em golpes, além de utilizar informações do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) para avaliar suas lojas cadastradas. Os próprios usuários podem curtir, comentar e compartilhar as ofertas que acharem válidas, para dar mais credibilidade.

A startup lucra através de comissões das lojas anunciadas, que pagam pelo aumento de tráfego gerado graças aos links compartilhados na plataforma on-line. Ano passado, a Promobit obteve uma receita líquida de R$ 5,2 milhões e movimentou R$ 160 milhões, alta de 40% entre 2018 e 2020.

Em 12 de maio de 2021, a Méliuz, empresa conhecida pelos serviços de cashback, anunciou a compra de 100% do capital social da Promobit. A aquisição foi de 13 milhões de reais, além da possibilidade dos vendedores receberem um adicional de acordo com o cumprimento de algumas metas operacionais.

Website: http://WWW.FIAP.COM.BR



Projeto de Lei propõe vacinar por último quem for pego em festa clandestina na capital paulista

São Paulo 12/5/2021 – não pode haver a vacinação do indivíduo flagrado dentro de aglomeração, cometendo um crime, antes de outro cidadão que esteja respeitando todas as orientaçõesA medida seria aplicada a todos que fossem conduzidos à delegacia para assinar o termo circunstanciado por participação em aglomerações

Mesmo proibidas, as festas e os eventos clandestinos com aglomerações de pessoas sem máscaras são flagradas diariamente, contribuindo de forma irresponsável para a disseminação do Coronavírus. Apesar da fiscalização essa prática tem se tornado cada dia mais comum, sendo assim, para ajudar a combater essa situação, está em debate na Câmara Municipal de São Paulo, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Rodrigo Goulart que propõe vacinar por último quem for pego em festas clandestinas na capital paulista.

Segundo o texto, pessoas flagradas em aglomerações e festas ilegais deverão ficar por último na fila de imunização contra o Coronavírus, mesmo que, eventualmente, façam parte de grupos prioritários. A medida seria aplicada a todos que fossem conduzidos à delegacia para assinar o termo circunstanciado por participação em aglomerações.

Rodrigo Goulart defende que “Não pode haver a vacinação do indivíduo flagrado dentro de aglomeração, cometendo um crime, antes de outro cidadão que esteja respeitando todas as orientações e medidas de saúde”.

Para ir à sanção do prefeito, o projeto que ainda está no início da tramitação precisará passar por quatro comissões e depois ser aprovado em duas votações no Plenário da capital paulista.

Website: https://www.facebook.com/RodrigoGoulartOficial



Primeira tecnologia de voto eletrônico auditável do Brasil é apresentada por engenheiros formados no ITA

Curitiba, Paraná 13/5/2021 – Tudo vai ser feito a um custo muito baixo, sem papel, impressoras mecânicas, manutenção, transporte ou a troca de todas as urnasO voto auditável sem papel vai garantir a transparência e a integridade dos resultados das urnas eletrônicas

Uma solução proposta por um grupo de engenheiros formados no ITA, Instituto Tecnológico da Aeronáutica, vai viabilizar as auditorias independentes após cada eleição, para confirmar a integridade dos resultados. O grupo técnico quer colaborar gratuitamente para solucionar a polêmica do voto impresso pelas urnas, que hoje divide políticos e eleitores no Brasil. Para desenvolver o projeto a “Associação GRITA!”, uma entidade sem fins lucrativos, reuniu a equipe de engenheiros que vai seguir oferecendo novas soluções tecnológicas para melhorias no sistema eletrônico de votação, sem custos para a comunidade.

Guy Manuel, engenheiro que coordenou o processamento das eleições no Paraná desde os anos 1980, é um dos idealizadores da associação. Ele afirma que a proposta deste trabalho foi reunir especialistas da área tecnológica para colaborar voluntariamente com o desenvolvimento de soluções úteis para a sociedade. Sobre as atuais urnas eletrônicas, o engenheiro recorda como elas foram projetadas: “Estas urnas foram criadas com uma tecnologia segura e avançada na época. Porém, com o modelo atual da urna não é possível fazer uma auditoria independente sobre os resultados, mesmo de forma estatística, após uma eleição”.

Voto eletrônico auditável já seria viável na eleição de 2022

A solução do voto eletrônico auditável poderá ser adotada já para a eleição de 2022, garante o engenheiro: “A nova tecnologia que apresentamos já foi estudada e aprimorada com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. E também foi apresentada ao TSE, Tribunal Superior Eleitoral”. Mesmo sendo uma tecnologia inovadora, sob a proteção de propriedade intelectual, a equipe oferece gratuitamente todos os direitos de exploração do sistema para o país e as suas instituições.
Guy Manuel complementa: “A arquitetura flexível das urnas eletrônicas foi útil por 25 anos. Paralelamente, neste período, houve um grande avanço nas auditorias de sistemas de informação e nas exigências da sociedade. Isto foi realizado para garantir a transparência e a integridade dos resultados em sistemas eletrônicos de votação. Quando a solução proposta pelo “GRITA!” for implantada nas urnas eletrônicas atuais, irá responder de maneira simples ao desafio de auditar os resultados de votação de forma segura e com o sigilo total dos votos”.

Cada voto será um documento eletrônico

Carlos Rocha, engenheiro que liderou o desenvolvimento e a fabricação das primeiras urnas eletrônicas de 1995 a 1998, trabalhou ao lado de Guy Manuel. Ele esteve na coordenação técnica do grupo de trabalho do voto auditável impresso em documento eletrônico do “GRITA!”. Rocha destaca a absoluta necessidade de preservar a integridade de cada voto de forma individualizada: “Esta é uma urgência, aliada à grande demanda da população para tornar viável o procedimento de auditoria independente na apuração dos resultados das eleições. E para dar a esse procedimento a publicidade necessária para garantir a transparência, que é essencial a todo ato administrativo válido, como já estabelece a Constituição Federal”.

O engenheiro Roberto Heinrich, que dirige a “Associação GRITA!”, explica que esta proposta vai continuar utilizando as urnas já existentes, mas introduzindo a possibilidade de auditoria através da ‘impressão dos votos’ de forma digital e certificada. E complementa: “É uma tecnologia hoje amplamente usada pelos bancos, por exemplo, à qual o público já está acostumado e confia. Tudo vai ser feito a um custo muito mais baixo, ecologicamente sustentável, sem papel e sem impressoras mecânicas, sem necessidade de manutenção ou transporte, ou mesmo de troca de todas as urnas”.

Auditoria independente seria possível após cada eleição

O engenheiro Francisco Medeiros, membro da equipe, diz que a proposta representa uma evolução tecnológica, garantindo a auditoria do processo eleitoral: “Poderemos aumentar a confiança dos eleitores com a possibilidade de auditoria pós-eleição, garantindo a segurança e a transparência através do uso de certificados digitais, mantendo o sigilo total do voto. Isso deve acabar com a polarização política sobre o tema. E poderá voltar a posicionar o Brasil como líder mundial no processo eleitoral automatizado, liderança que o país perdeu ao não incorporar as últimas tecnologias à sua urna eletrônica”. Além dos profissionais citados, também participaram do grupo de trabalho os engenheiros Paulo de Geus e Vezio Nardini.

Uma grande movimentação para a impressão do voto em papel está sendo liderada agora pela deputada Bia Kicis, autora da PEC do Voto Auditável Impresso em Papel. A “Associação GRITA!” está procurando apresentar o seu novo conceito de Voto Eletrônico Auditável ao Ministro Luís Roberto Barroso, Presidente do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, à Deputada Bia Kicis e aos congressistas interessados, para oferecer esta solução de forma gratuita, como uma contribuição à sociedade e ao avanço do processo democrático no Brasil.

 

Website: http://www.grita.net.br



MDS anuncia presença na rede social Clubhouse

13/5/2021 – Sempre inovando na atenção ao público, a companhia terá programação semanal de lives com foco em novas tecnologias e principais tendências para o setor de seguros

Alinhada à premissa de estar onde quer que o cliente esteja, e a fim de reforçar sua presença digital, a MDS Brasil anuncia a adesão à nova mídia que vem encantando o mercado e crescendo diariamente: o Clubhouse. Pautada em uma agenda de lives com periodicidade semanal, a empresa oferecerá discussões sobre novas tecnologias, tendências, soluções disruptivas e temas relevantes para o setor de seguros.

As salas terão como hosts os executivos da companhia, e as presenças serão complementadas por jornalistas especializados e porta-vozes de grandes organizações parceiras do setor, como Sonho Seguro e Grupo Gestão RH, FSB, ABLab, Planin e Sou Segura – Associação das Mulheres do Mercado de Seguros. “Respeitando a informalidade que caracteriza o Clubhouse, porém sem abrir mão da qualidade dos conteúdos, os bate-papos irão gerar discussões ricas em insights e aprendizados colhidos no novo ambiente do mercado em que atuamos”, destaca Ariel Couto, CEO Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink.

Segue a agenda de lives:

13/05/2021, às 17h – MDS Brasil TALKS CEOs: aprendizados e tendências para o setor de seguros, com Ariel Couto, CEO Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink.

Sinopse: junto aos CEOS das principais seguradoras do Brasil e influenciadores como Denise Bueno, Ariel irá liderar uma conversa descontraída, porém, rica em vivências e insights, sobre os primeiros meses de 2021, bem como as projeções para 2022. Aprendizados, superações, perspectivas e desafios para o setor de seguros e corretagem serão postos em jogo com muita transparência e articulação.

20/05/2021, às 17h – As inovações do setor de seguros em soluções e benefícios empresariais com os aprendizados da pandemia, com Gustavo Quintão, VP de Saúde e Benefícios; Isabel Azevedo, VP de Recursos Humanos, Claudia Leite Silva, Diretora Comercial de Benefícios, Filipe Nicodemos, Diretor de Relacionamento de Benefícios, e Grupo Gestão RH.

Sinopse: nesta sala especialmente criada em parceria com o Grupo Gestão RH, ao lado de outros executivos da área e com foco nos desafios e aprendizados de 2020, Gustavo e Isabel discutirão as profundas mudanças no mercado causadas pela pandemia e tratarão das principais tendências empresariais já em voga para 2021. Entre os principais assuntos, destacam-se: saúde e bem-estar em primeiro lugar; a necessidade de uma melhora na experiência ofertada ao colaborador; aplicação de inteligência artificial e análise preditiva nas estratégias de gestão de benefícios; mobilidade e flexibilidade; fortalecimento de uma cultura voltada à humanização, e muito mais.

27/05/2021, às 17 horas – Insurance Groups: riscos e oportunidades em tempos de pandemia, com Thiago Tristão, VP de Riscos Corporativos e CEO Brasil da MDS Reinsurance Solutions.

Sinopse: na companhia de diretores, superintendentes, clientes e seguradoras ligados aos Riscos Empresariais, Thiago debaterá novidades em produtos e serviços, projeções para o mercado, cases de sucesso e premiações do setor. Programas de Gestão de Risco, informações sobre atuação internacional e soluções personalizadas para a atual conjuntura também entrarão em pauta.

04/06/2021, às 17 horas – Novo Varejo: soluções e novas ofertas do ramo de seguros, com Ricardo Nogueira, Diretor de Retail da MDS Brasil.

Sinopse: em clima descontraído, Ricardo falará sobre a inovação e a transformação digital já experimentadas pelo segmento ao longo da conjuntura atual. O executivo também trará um panorama das oportunidades que puderam ser aproveitadas a fim de “virar o jogo” cheio de obstáculos que a pandemia impôs.

11/06/2021, às 17h – MDS Partners: conexões e conhecimentos compartilhados, com Patrícia Martins, Superintendente de Canais da MDS Brasil, e Paulo Loureiro, Diretor Executivo de Filiais da MDS Brasil.

Sinopse: com a colaboração de agentes MDS Partners de grande expressão, Patrícia e Paulo abordarão os principais desafios e conquistas angariadas ao longo da trajetória do programa que, assim como as demais áreas da MDS Brasil, lidou com os efeitos da pandemia. Lançada no Brasil em 2019, a iniciativa já conta com mais de 100 parceiros espalhados por todas as regiões do Brasil e, a cada ano, cresce em capilaridade e volume de negócios.

18/06/2021, às 17 horas – MDS Brasil Talks Marketing Summit: impactos da tecnologia e tendências para o marketing de seguros nos próximos anos, com Luciana Gonçalves e Kauê Garcia, líderes de Marketing e Comunicação da MDS Brasil.

Sinopse: ao lado de líderes de Marketing de grandes empresas, Luciana e Kauê convidam os listeners a refletirem sobre as novas tendências, alternativas e interferências que têm moldado o marketing para seguros nos últimos e também nos próximos anos. A sala promete ser um hub de ideias, boas práticas e anseios em relação às metodologias e tecnologias que impulsionam esse mercado tão rico e estratégico.

“Estamos animados em estrear este novo canal aberto à interação e à discussão, e convidamos a todos a se juntarem a nós em cada uma das salas para agregar perspectivas, impressões e experiências. Estamos certos de que, mais do que uma simples rede de drop-in áudio, o Clubhouse é um conglomerado para mentes pensantes e capazes de mostrar ao mundo a essência e o potencial dos seguros e da corretagem de uma forma dinâmica e fluida”, finaliza Couto.

Website: https://www.mdsgroup.com.br/pt/



Como usar o teste A/B para aumentar a geração de leads

São Paulo, SP 13/5/2021 – O teste A/B é a comparação de variáveis para identificar quais alterações geram melhores resultados na página da empresa.O teste A/B traz as possibilidades de aprimorar as estratégias de marketing, com base nos indicadores e estatísticas gerados pelo teste para avaliar quais resultados geram maior engajamento.

Fazer com que um plano de marketing gere resultados para a empresa não é tarefa fácil. É preciso levar em conta as necessidades da marca, posicionamento no mercado, objetivos, dentre outros fatores.

No entanto, mesmo levando em conta todas estas variáveis durante o plano de marketing, é preciso fazer testes e avaliar quais são os resultados que melhor geram engajamento. É nessa situação, portanto, que surge a importância do teste A/B.

Dentre os grandes benefícios do teste A/B, pode se mencionar a possibilidade de aprimorar as estratégias de marketing, com base nos indicadores e estatísticas gerados pelo teste. A Agência Legions apresenta informações de como fazer teste A/B, quais são os seus benefícios para a empresa e qual é o melhor momento para realizá-lo.

O que é teste A/B?

Para entender a importância do teste A/B na empresa, é preciso antes saber o que é esse teste. De maneira simples, pode-se dizer que o teste A/B é a comparação de variáveis para identificar quais alterações geram melhores resultados na página da empresa.

Com essa técnica, os resultados do plano de marketing digital tendem a ser mais efetivos, uma vez que é possível avaliar se a estratégia oferece melhor taxa de conversão (https://www.legions.biz/blog/plano-marketing-digital/).

Portanto, há alguns produtos que demandam mais testes do que outros. Landing page é um exemplo disso. Uma vez que a página tem como função principal atrair o público para os canais da empresa e atrair potenciais clientes.

Ademais, vale ressaltar que o teste A/B serve apenas para comparar dois elementos diferentes. No caso de comparações mais complexas, com diversas alternativas entre os modelos, o adequado é utilizar testes multivariados.

Por que testes A/B são essenciais para o negócio?

É inegável que o marketing digital tem bastante importância nos resultados da empresa. Para ser competitivo nos dias de hoje, é necessário ter estratégias de marketing digital.

Desse modo, é preciso adotar as melhores ferramentas do marketing para desenvolver o projeto. O teste A/B, por exemplo, é uma das ferramentas mais essenciais para o rendimento do negócio na internet.

Isso porque ele aprimora dois pilares do plano de marketing da empresa: precisão de resultados e conhecimento do público-alvo da marca.

O primeiro desses pilares, a precisão de resultados, permite que sejam feitos ajustes no plano. Na medida em que duas ideias podem ser testadas, é possível observar qual entrega mais conversões e dialoga melhor com o público. Além disso, o teste é baseado em ações reais dos usuários, não dependendo apenas de pesquisas, que podem ser distorcidas.

Em relação ao segundo pilar, o conhecimento do público-alvo, ele pode ser importante não apenas no teste A/B, mas também nas demais estratégias da empresa. Levando em conta que no mercado digital é preciso ter conhecimento aprofundado do público, o teste é mais uma forma de conhecer a reação e o comportamento deste diante às opções disponíveis.

Quando é necessário fazer o teste?

Tão importante quanto fazer o teste A/B é saber o momento adequado para aplicá-lo. Por mais que seja necessário buscar constantes melhorias na experiência do usuário, fazer mudanças frequentes pode gerar incômodo e até mesmo desconfiança.

Dessa forma, é interessante que o teste seja aplicado quando a taxa de conversão vem caindo, ou se não está atingindo resultados que os demais concorrentes alcançam.

Entretanto, vale ressaltar que, antes de efetuar o teste e oferecer as opções, é preciso fazer um estudo sobre as principais causas do baixo desempenho. Por vezes a landing page ou o e-mail marketing estão entregando um conteúdo satisfatório, mas para um público-alvo não aprimorado, por exemplo.

Ademais, saber o que testar também é relevante. A CTA (Call-to-Action) é uma ferramenta que lida diretamente com a taxa de conversão, por isso deve ser testada sempre que não entregar bons resultados. No mais, o que se deve incluir no teste A/B:

CTA;
Landing page;
Imagens e vídeos na página;
Títulos e subtítulos da página;
E-mail;
Formulários.

Como fazer teste A/B

Entendendo agora a importância do teste A/B no plano de marketing, é preciso saber como fazer o teste. Desse modo, a primeira dica é recorrer às plataformas especializadas no assunto.

A RD Station Marketing, por exemplo, é a principal referência no que diz respeito ao teste A/B em Landing Page e teste A/B no e-mail, pois entrega um relatório completo sobre a interação dos usuários, taxa de conversão, fluxo de acesso, dentre outros dados.

Além disso, o Google Optimize () é indicado para o teste A/B no site, ideal para analisar a CTA, formulários, imagens e demais conteúdos do site. O serviço é gratuito e pode ser utilizado de forma bastante simples.

Outro ponto importante sobre como fazer o teste é garantir um bom volume de amostra. Ou seja, no caso do teste ser no e-mail, disparar uma quantidade relevante de e-mails com as duas opções. A quantidade depende do total de pessoas que costumam receber os conteúdos da empresa.

Ademais, a Agência Legions (https://www.legions.biz/contato-agencia-legions/) conta uma equipe especializada no teste A/B, além de oferecer diversas ferramentas disponíveis no mercado.

Website: https://www.legions.biz/



Como melhorar a gestão do escritório contábil?

Belo Horizonte 13/5/2021 – A quantidade de informações que influencia nas tomadas de decisões de um escritório deve ser feita através da gestão contábil para processos mais eficientes.Fazer a precificação de um determinado produto ou serviço é um desafio para qualquer empreendedor e na área contábil não seria diferente. O mercado competitivo, pode levar a queda dos valores de honorários contábeis e por isso fazer uma gestão eficiente se torna essencial.

É necessário fazer uma boa gestão contábil, para que o escritório de contabilidade possa se diferenciar dos concorrentes. Neste sentido, de acordo com dados fornecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade, até junho de 2019, o número de contabilistas registrados no Brasil correspondia a 517.857 profissionais.

Em 2021, este número se manteve estável, com 516.638 profissionais registrados, segundo o Conselho Federal de Contabilidade. Portanto, com esta alta demanda de profissionais e com o número expressivo de escritórios de contabilidade operando no Brasil, algumas técnicas de gestão contábil são necessárias para que o contador possa administrar da melhor forma a empresa, e estas técnicas estão listadas abaixo:

Definição dos honorários contábeis

Fazer a precificação de um determinado produto ou serviço é um desafio para qualquer empreendedor e na área contábil não seria diferente. O mercado competitivo pode levar à queda dos valores de honorários contábeis e por isso fazer uma gestão eficiente se torna essencial.

Por isso, é muito importante conhecer os custos dos serviços e o nível de produtividade da equipe, a fim de que eles possam ser definidos da melhor maneira, e os honorários sejam pagos. Entender também qual área está apresentando mais resultados irá contribuir nesta relação com os clientes e ampliar a lucratividade do escritório contábil.

Manter a atualização

Tanto o gestor quando os demais profissionais devem se manter atualizados principalmente quando há mudanças nas regras contábeis e fiscais. Através do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o governo vem orientando e evoluindo a quantidade de informações que são repassadas para o fisco.

Além disso, contribui na identificação de erros durante o cruzamento fiscal. Por este motivo, manter uma equipe atualizada se torna um fator muito importante na entrega da qualidade do serviço.

Definição dos processos

Em conjunto com a qualificação e atualização de uma equipe, está a necessidade de desenhar processos claros e práticos. Tendo em vista que quanto mais alinhado for o processo de um escritório, melhores serão as chances de aumentar a qualidade dos serviços.

Quando os resultados não estão próximos dos objetivos definidos no planejamento, significa que está no momento de rever as ações. Para o aprimoramento contínuo dos processos é importante a utilização do ciclo PDCA. O ciclo PDCA, é uma abordagem simples e ao mesmo tempo extremamente eficiente que auxilia no entendimento de como deveria ser feita a gestão do negócio.

Mas na maioria dos casos, os escritórios contábeis falham na utilização deste método. Significado do PDCA: estas siglas se referem às etapas: planejar, desenvolver, conferir e agir. E seguir esta ordem pode ajudar na hora de definir novos processos.

Ter um sistema de gestão

A quantidade de informações que influencia nas tomadas de decisões de um escritório e nos processos com clientes é enorme. E fazer o controle delas sem um sistema informatizado é quase impossível. Através de um sistema de gestão é possível que o escritório faça o controle dos contratos, gestão de protocolos, controle de obrigações. Atualmente no mercado existem diversos tipos de softwares que podem colaborar de maneira efetiva na gestão do escritório contábil.

Entender as necessidades dos clientes

Entender a necessidade do consumidor é mais que uma obrigação, a sobrevivência do escritório no mercado depende diretamente de quanto o empreendedor conhece e entende os clientes. O cliente é a razão pela qual a empresa foi aberta.

Diante disso se deve refletir no nível de conhecimento do cliente, como é o relacionamento do empreendedor com ele e como ocorrem as negociações. Conhecer o comportamento do empreendedor irá auxiliá-lo a entender melhor o nível de satisfação dos clientes e quais ações importantes deve tomar para solucionar todas as demandas dos clientes.

Fazer a análise dos lucros

Por último, tudo que o empreendedor diz para os clientes sobre como é importante fazer o controle financeiro do negócio deles também vale para seu escritório contábil. A lucratividade da empresa só aumentará se uma gestão eficiente lhe for dedicada.

Buscar utilizar ferramentas que facilitam a rotina diária, registrar tudo que entra e sai do caixa, conhecer os custos de cada serviço oferecido e fazer uma correta precificação dos serviços são fatores decisivos para o sucesso do escritório contábil. Estes são apenas alguns passos para que o escritório possa crescer de forma saudável.

Website: https://bpofinanceirobh.com.br/



Pesquisas apontam mudanças nos hábitos de transporte dos brasileiros durante a pandemia

São Paulo – SP 13/5/2021 – Pesquisas apontam que a demanda por aplicativos de transporte, carona compartilhada e outros meios de locomoção alternativos cresceram durante a pandemia. O vale-mobilidade desponta como opção no plano de benefícios das empresas

A pandemia mudou profundamente diversos aspectos da vida das pessoas – desde como se relacionam até como fazem compras, por exemplo -, mas nenhum deles foi tão impactado quanto seus hábitos de transporte.

Com o aumento do home office, diversos setores da população deixaram de utilizar o transporte público, ou até mesmo seus próprios veículos, no deslocamento diário. O impacto desse novo comportamento pode ser observado na mobilidade urbana por meio de novas pesquisas do setor, que mostram como pessoas de diferentes situações econômicas reagiram à pandemia.

Estudo realizado pelo aplicativo de motoristas particulares, 99, mostra que o número de usuários cresceu entre pessoas de menor poder aquisitivo, enquanto diminuiu na parcela mais abastada da sociedade. O fenômeno pode ser observado em diversas capitais do Brasil, mas Belo Horizonte parece ser a maior impactada, com um aumento de 38% entre pessoas de renda menor e uma diminuição de 41% entre pessoas de renda maior.

Para Pâmela Vaiano, diretora de comunicação da 99, tal tendência tem uma explicação: “A população de baixa renda não teve a opção de fazer o isolamento desde o início da pandemia, ficando mais exposta e, por isso, busca alternativas de transporte mais seguras e com menos aglomerações”.

O transporte multimodal como resposta

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios da Covid-19, o número de brasileiros que saem de casa para trabalhar todos os dias já chega a 78 milhões. Apesar disso, a demanda pelo transporte público não cresceu como esperado.

De acordo com dados divulgados pela Moovit, plataforma de mobilidade urbana, a expectativa é de que a preferência pelo transporte público caia 15% durante os próximos seis meses. O uso de carros particulares e aplicativos de carona despontam como opções para profissionais que precisam chegar aos seus pontos de trabalho presencial.

Prévia de pesquisa sobre hábitos de transporte, promovida pelo Centro de Excelência BRT+, em conjunto com o WRI Brasil, também indica que o uso de meios de transporte alternativos – como a bicicleta, por exemplo – também se tornou mais popular entre profissionais de várias cidades do Brasil.

Vale-mobilidade: a resposta de empresas aos novos tempos

Com a mudança de hábitos de transporte e o aumento da demanda por meios alternativos de locomoção para o trabalho, as empresas começam a estudar soluções diferenciadas para garantir a segurança de seus profissionais. O vale-mobilidade é uma delas.

Essa solução de benefício flexível proporciona mais liberdade para que os colaboradores escolham a melhor maneira de deslocamento, podendo ser utilizada em pontos de recarga de bilhete de vale-transporte, aplicativos de mobilidade urbana – como os de carona ou de corridas particulares -, dentre outros serviços.

Brendway Santiago, Head de Growth da Flash Benefícios, popular empresa no ramo de benefícios flexíveis no Brasil, destaca os pontos fortes de uma estratégia de benefícios flexíveis: “Nesse contexto, os benefícios flexíveis são ideais para atender essas necessidades justamente por serem adaptáveis a qualquer realidade de trabalho e não se limitarem ao tradicional alimentação, refeição, transporte, mas por possibilitarem ao RH entregar outros tipos de benefícios para seus colaboradores, como serviços de mobilidade, por exemplo”.

Website: https://flashapp.com.br/



Linha de iluminação Philips Hue torna-se compatível com o novo padrão global Matter de conectividade para casa inteligente

A Signify anunciou que todas as luzes inteligentes e acessórios Philips Hue, existentes e novos, serão compatíveis com Matter por meio de uma atualização de software para a Hue Bridge.

Matter (anteriormente conhecido como Projeto CHIP – Connected Home over IP) anunciado pela Connectivity Standards Alliance (anteriormente Zigbee Alliance) em 11 de maio, é um novo padrão de unificação da indústria que permite a dispositivos inteligentes funcionarem perfeitamente em conjunto. Os usuários do Philips Hue se beneficiarão de uma maior interoperabilidade – tornando a organização de uma casa inteligente inovadora mais fácil do que nunca.

Matter deve ser ativado em todos os produtos Philips Hue em apenas uma etapa
A Philips Hue oferece a iluminação inteligente mais fácil de personalizar e mais abrangente, para a qual a Hue Bridge é o centro de iluminação inteligente que conecta e controla todos os produtos Philips Hue, desde luzes internas e externas a recursos de entretenimento, acessórios inteligentes e muito mais.

Para levar a integração de casa inteligente Philips Hue para o próximo nível, o software da Hue Bridge de todos os usuários será atualizado automaticamente com Matter. Por meio desta atualização, os usuários do Philips Hue se beneficiarão de uma experiência de conexão simplificada ao integrar-se a outros dispositivos inteligentes residenciais. Como todas as configurações e personalizações anteriores dos produtos Philips Hue permanecerão após a atualização do Hue Bridge ao Matter, os usuários continuarão a aproveitar a ampla gama de recursos para personalizar suas casas com iluminação inteligente, incluindo cenas leves, programações automatizadas, possibilidades avançadas de entretenimento e mais.

Philips Hue é contribuidor líder no desenvolvimento do Matter
Como membro do conselho da Connectivity Standards Alliance, membro do comitê de direção do Matter e Zigbee e membro ativo no desenvolvimento da especificação e certificação, a Signify se estabeleceu como líder no desenvolvimento do Matter.

A empresa tem contribuído desde o início para desenvolver o novo padrão unificador da indústria para permitir uma integração perfeita com iluminação inteligente e para aprimorar ainda mais a experiência única do usuário Philips Hue. A Signify tem participado ativamente de demonstrações e testado periodicamente a interoperabilidade Matter dos produtos Philips Hue com parceiros, garantindo que os usuários atuais e futuros do Philips Hue tenham uma experiência de conexão superior e contínua.

“Na Philips Hue, estamos sempre procurando fornecer aos nossos usuários as mais recentes experiências de conexão inovadoras aprimoradas com outros sistemas domésticos inteligentes. Ao participar ativamente de demonstrações e testar a interoperabilidade do Philips Hue com outros dispositivos de casa inteligente por meio do Matter, fomos capazes de elevar a experiência de casa inteligente com Philips Hue para o próximo nível. Acredito que esse padrão de conectividade unificado transformará a tecnologia de casa inteligente de uma solução emergente em uma adoção doméstica em massa”, disse George Yianni, Head de tecnologia da Philips Hue na Signify.

Espera-se que o Matter seja lançado pela Connectivity Standards Alliance no último trimestre de 2021. A atualização do software Hue Bridge estará disponível globalmente logo após seu lançamento.

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